29/03/2014

Acidente na Arena Corinthians deixa operário em estado grave


O operário Fabio Hamilton da Cruz, que trabalha na instalação das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, sofreu um acidente na manhã deste sábado e teve de ser levado para o Hospital Santa Marcelina, na região de Itaquera, Zona Leste de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele caiu de uma altura de 15 metros, mas a assessoria da Fast Engenharia, responsável pela montagem da estrutura provisória, afirma que a queda foi de oito metros. Segundo a empresa, Fabio encontra-se em "estado delicado de saúde". 
Segundo um funcionário da Oderbrecht, empresa responsável pela construção, ouvido pelo GloboEsporte.com, Fabio Hamilton da Cruz caiu para o lado de fora do estádio, próximo a um guindaste, quando tentou fixar o equipamento de segurança num cabo de aço próprio para isso. O local do acidente está interditado, mas os trabalhos em outras áreas não foram paralisados. 
info acidente arena corinthians (Foto: infoesporte)

A ocorrência foi registrada às 10h37m pelos Bombeiros. O operário foi levado ao hospital por um ambulância da construtora. Ele é funcionário da empresa WDS, terceirizada pela Fast Engenharia para fazer um trabalho específico na instalação das arquibancadas temporárias. O Corinthians lamentou, por meio de nota, o acidente.

Esse é o segundo registro de acidente na Arena Corinthians. O primeiro foi no dia 27 de novembro do ano passado, quando três estruturas metálicas caíram na parte de trás do estádio em construção, causando a morte de dois trabalhadores. As estruturas foram atingidas por um guindaste que estava colocando a última treliça, de 500 toneladas, sobre o prédio leste. 

Confira a nota oficial da Fast Engenharia:

"Fast Engenharia vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
1) Ocorreu na manhã deste sábado, por volta das 10h30, um acidente com o operário Fabio Hamilton da Cruz, funcionário da empresa WDS Construções, que se encontrava trabalhando na montagem dos pisos das arquibancadas provisórias do setor sul da Arena Corinthians;
2) O trabalhador imediatamente recebeu os primeiros socorros no local e em seguida foi levado ao hospital, onde se encontra em estado delicado de saúde;
3) Ao contrário do que foi divulgado por alguns veículos de imprensa, o operário caiu de uma altura de 8 metros e portava todos os equipamentos obrigatórios de segurança para a atividade;
4) A Fast, contratante da empresa WDS, renova seu desejo de que ele se recupere o mais rápido possível e está prestando todo o auxílio ao operário, a sua família e às autoridades."

Globoesporte.com

Dois jogos neste domingo decidirão os finalistas da Copa 5+ de Patos



Nesse domingo na AABB Patos será realizada a terceira da Copa 5+ de Futsal a partir das 10h da manhã no Ginásio da AABB.  Ás 10:00 horas se enfrentarão 3C de Patos e Sertecon e ás 10:30 a será a vez do duelo entre Sousa Bijuteria e AABB. Mais dois clássicos do futsal patoense neste domingo e o torcedor está mais uma vez convidado para comparecerem no Ginásio da AABB, esses dois jogos decidirão as duas vagas para a grande final desta competição que reúne os cinco melhores clubes de Futsal de Patos.   
Informações de Alisson Nunes(Facebook)

Portal Esporte São José do Sabugi

PLANTÃO: Cai o treinador do São José Veteranos



Em conversa hoje pela manhã com o treinador Antonio Baixinho, ele que vinha treinando o São José Veteranos no Campeonato de Veteranos da Liga Parelhense, Antonio afirmou ao Portal Esporte São José do Sabugi que não treina mais a equipe, está descontente com alguns acontecimentos e pediu demissão do cargo.
Antonio Baixinho está deixando o São José Veteranos e deixa a equipe com dez pontos ganhos, em primeiro lugar no Grupo B e classificado para a próxima fase.
No jogo deste domingo diante da Seleção de Soledade o São José deverá ser treinado por Nino que vinha trabalhando ao lado de Antonio Baixinho, más está atuando também como jogador e deverá contratar outro técnico para a próxima fase. 
Já está sendo sondado o nome do treinador Cokelo, que foi treinador da equipe em anos anteriores.

Portal Esporte São José do Sabugi

João Pessoa é confirmada para sediar Jogos da Juventude pela quarta vez



Apesar de ainda faltarem 223 dias para o evento, João Pessoa comemorou a indicação de sediar mais uma vez os Jogos Escolares da Juventude. O contrato assinado nesta sexta-feira pelo prefeito Luciano Cartaxo e o diretor geral do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) trará à capital paraibana a competição entre os dias 6 e 15 de novembro, reunindo cerca de 4 mil atletas de 15 a 17 anos.
O COB escolheu João Pessoa novamente para sediar os Jogos Escolares da Juventude após apresentar a cidade apresentar condições suficientes na capacidade hoteleira e ainda nas instalações esportivas, como a pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
- São vários fatores que levaram João Pessoa se escolhida. Temos mais de 6 mil essoas participando do evento. Então, todas precisam ficar hospedadas em hotéis. A cidade comporta esse número de pessoas. A infraestrutura esportiva também é fundamental. Poucas cidades no Brasil, hoje, têm piscina, pista de atletismo, ginásios, centro de eventos e convenções. É uma infraestrutura que poucas cidades contemplam - destacou Edgard Hubner. 

São vários fatores que levaram João Pessoa se escolhida. Temos mais de 6000 pessoas participando do evento. (...) A infraestrutura esportiva também é fundamental"
Edgard Hubner, diretor geral do COB
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também destacou o potencial da cidade. E garantiu que o evento vai dar um suporte ainda melhor aos atletas em relação a infraestrutura, já que a cidade passa por uma reestruturação de ginásios e praças esportivas.
- É um evento fundamental para cidade no ponto de vista esportiva e também na parte turística. Vamos receber mais de 6.000 pessoas e isso vai aquecer a economia e fortalecer o nosso desenvolvimento. Acreditamos que é plenamente possível realizar competições com este porte. Agregamos valor de todos os lados - comentou Luciano Cartaxo.
Para o diretor geral do COB, o evento integra socialmente atletas de todo país. Além disso, é uma "porta de entrada" em busca de revelar ídolos nacionais do esporte. Ele cita o exemplo da judoca Sarah Menezes, que foi ouro nas Olimpíadas de Londres e tricampeã dos Jogos Escolares da Juventude em 2004, 2005 e 2007.

- Temos que pensar que são 27 estados com escolas do interior do Brasil. Não são cidades apenas capital que mandam seus representantes. Talvez outros tipos de evento não tivesse a condição que conseguimos ao atingir hoje trazendo crianças das regiões mais distantes da Amazônia, por exemplo. Isso é uma condição importante que só o esporte e a educação podem permitir - disse.
A previsão do COB é que durante os Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, sejam geradas mais de 25 mil diárias em hotel. E mais de 55 mil refeições sejam servidas no restaurante do evento durante os nove dias de competição.
- Estamos nos baseando nos dados do ano passado em Belém, quando tivemos os 27 estados, mais a delegação da cidade sede. Foram quase 4000 atletas participando e ainda contando com o pessoal da organização, técnicos, árbitros e voluntários. Somando todos passamos de 6000 pessoas. Evidentemente essa movimentação toda ainda tem o acréscimo dos pais na competição, que se deslocam das cidades vizinhas para poder acompanhar os filhos.
Nos Jogos Escolares da Juventude para atletas de 15 a 17 anos são disputadas 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.


Globoesporte.com/PB

Prefeito de João Pessoa quer diálogo com a Fifa para receber Fan Fest na capital paraibana




Com João Pessoa tendo a preferência da Fifa para receber a Fan Fast após a desistência de Recife, o prefeito da capital paraibana Luciano Cartaxo, reafirmou que ainda não foi procurado por ninguém do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, muito menos por dirigentes da Fifa. E garantiu que o município não tem condições nenhuma de investir cerca de R$ 20 milhões, valor exigido para a realização da festa.  
Mesmo com João Pessoa sendo forte candidata a receber a Fan Fast, Cartaxo admitiu que não conhece o projeto e que nem obteve informações oficiais da Fifa colocando o evento à disposição da cidade.

- Ainda não estamos nos candidatando, pois não conhecemos nada sobre a festa. Concretamente a Fifa não colocou este evento para João Pessoa. Se colocar, vamos fazer uma avaliação. Queremos é trazer investimento para a cidade, fazer uma valorização da cidade desde que o investimento não seja alto por parte da prefeitura. 

Para a Fan Fest ser realizada, o valor do investimento é estimado em R$ 20 milhões. A quantia é considerada alta no orçamento da Prefeitura de João Pessoa. Mas Luciano Cartaxo demonstrou vontade de conversar e não descartou um acordo. 
Nós não temos condições de fazer investimento deste porte em nenhuma outra área. E também não temos nenhuma proposta oficial da Fifa neste sentido
Luciano Cartaxo, prefeito de João Pessoa, sobre valor exigido pela Fifa para a Fan Fast
- Nós não temos condições de fazer investimento deste porte em nenhuma outra área. E também não temos nenhuma proposta oficial da Fifa neste sentido. O nosso objetivo é investir no esporte amador, no esporte que possa gerar cidadania e que a gente possa agregar valor a nossa cidade - afirmou Luciano Cartaxo. 
O prefeito comparou o investimento ao feito nos Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados em João Pessoa pela quarta vez - o convênio com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi assinado nesta sexta-feira.

- Toda vez que acontecer uma oportunidade de ser feito um evento, principalmente na área esportiva, como fechamos com os Jogos Escolares da Juventude, nós iremos fazer uma análise. Queremos aproveitar a Copa do Mundo para fazer uma grande divulgação da cidade, assim como teremos a oportunidade de divulgar a cidade também na exposição sobre o futebol mundial", emendou Cartaxo, se referindo ao We Speak Football - Nós Falamos Futebol, uma exposição itinerante sobre a história dos mundiais e que acontece em solo paraibano entre os dias 3 de julho e 19 de outubro, na Estação Cabo Branco de Ciência, Arte e Cultura.

A Fan Fast consiste em palco para shows, exposição dos patrocinadores da Fifa e um telão em que são exibidos os jogos da Copa do Mundo. O evento vai ser realizado nas 11 cidades sede da competição, já que Recife desistiu da participação. 


Globoesporte.com/PB

28/03/2014

Jogadores do Botafogo-RJ marcam protesto e planejam greve por salários atrasados


Às vésperas de um jogo considerado crucial na Libertadores, os jogadores do Botafogo decidiram tomar uma atitude radical. Como forma de protesto pelo atraso de salários, o elenco vai subir ao campo para treinar na manhã deste sábado, mas ficará sem fazer qualquer atividade durante cerca de 30 minutos. No domingo, existe o risco de greve. O combinado inicial entre os atletas é que ninguém vá ao Engenhão para fazer a atividade programada para iniciar às 9h. 
Eduardo Hungaro comandando o time do botafogo (Foto: Luciano Belford/SSPress) 

Jogadores do Botafogo estão insatisfeitos com atrasos salariais (Foto: Luciano Belford/SSPress)
O protesto também deve ocorrer na segunda e na terça-feira, véspera do jogo contra o Unión Española. Neste sábado os jogadores treinarão, mas ficarão sem trabalhar nos primeiros minutos da atividade a ser comandada pelo técnico Eduardo Hungaro. Em vez disso haverá uma reunião para discutir os próximos passos do movimento. A diretoria ainda não foi comunicada da decisão tomada pelo grupo. 
No elenco, a insatisfação chegou ao limite. Oficialmente a diretoria alega que o clube deve um mês de salários atrasados, vencidos no último dia 20. No entanto, os jogadores afirmam que são dois meses de atrasos na carteira e dois meses de direitos de imagem. Além disso, o Botafogo ainda não pagou a premiação pela vitória sobre o Deportivo Quito, que classificou o time para a fase de grupos da Libertadores. 
A paciência acabou depois que a diretoria havia prometido quitar os salários antes do jogo desta quarta-feira. No entanto, depois veio o comunicado que não há mais previsão para o pagamento. Em conversas internas, os jogadores sentem-se de certa forma abandonados pela diretoria, que estaria adotando discursos evasivos ao falar sobre o problema. 
A insatisfação vem desde o ano passado. Os protestos começaram com a recusa em fazer concentração – que acabou por tornar-se prática instituída no Botafogo –, chegando ao ponto de o time viajar para disputar uma partida em São Paulo, pelo Brasileiro, somente no dia do jogo.
Do outro lado, o Botafogo vive situação de extrema asfixia financeira, com suas receitas bloqueadas pela Fazenda Nacional. Os recursos usados para o pagamento de salários de jogadores e funcionários são conseguidos por meio de operações bancárias, empréstimos e ajudas de botafoguenses ilustres.

Globoesporte.com

Em treino tenso, Leandro Campos e Giancarlo batem-boca no Treze




O clima esquentou no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, durante treino do Treze realizado na tarde desta sexta-feira. O atacante Giancarlo e o treinador Leandro Campos bateram boca de forma áspera durante a atividade e deixaram um clima pesado no Bairro do São José. Giancarlo acabou deixando o trabalho antes do tempo, mas não quis falar sobre o assunto. Enquanto que o treinador tentou minimizar o episódio, se limitando a dizer que “são coisas do futebol”.
O incidente foi registrado durante um treino coletivo. Em certo momento, o treinador reclamou do posicionamento do atacante em campo, que não gostou da reprimenda. E resolveu revidar de forma agressiva.
- Com os seus você alisa. Mas comigo é esta agressividade – declarou o atacante, se referindo a uma suposta diferença de tratamento que o técnico daria aos jogadores trezeanos contratados a partir de indicação dele.
O treinador não gostou. Esbravejou de volta. E mandou o atleta sair de campo mais cedo como punição.
- Vá dar umas voltas correndo pelo campo, para esfriar a cabeça – rebateu.
Depois do treino, contudo, nenhum jogador quis falar sobre o assunto. Muito menos o pivô da confusão, que nem mesmo concedeu entrevistas. Já Leandro Campos tratou de negar uma eventual briga:
- Este tipo de diálogo mais acalorado faz parte do futebol. Não houve nada demais – contemporizou.
A situação do Treze na temporada 2014 não é das melhores. O time teve uma pífia campanha na Copa do Nordeste, quando foi eliminado na primeira fase depois de cinco derrotas em seis jogos. Já no Campeonato Paraibano, o time está atualmente fora da zona de classificação para as semifinais.
O início de confusão, inclusive, aconteceu a apenas dois dias do clássico do Galo contra o Botafogo-PB, outro time que está fora da zona de classificação e que está empatado com o rival com seis pontos conquistados. Quem vencer dá um passo importante para entrar no G-2, mas quem perder deve se distanciar perigosamente dos líderes.

Globoesporte.com/PB

Campeões da Copa Paraíba Sub 15 vão jogar na preliminar da Copa do Brasil



As equipes campeãs da Copa Paraíba de Futebol Sub 15 vão se enfrentar na preliminar do jogo entre Botafogo e Goiás pela Copa do Brasil, no Almeidão. A partida acontece na noite da quarta feira, dia 2 de abril, e reunirá a Escolinha do Messias, de Mari, que foi campeã da etapa Litoral-Agreste-Brejo, e a Seleção de Monteiro, primeira colocada na Sertão-Cariri.
Segundo o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, a decisão de fazer o duelo entre as equipes da Copa Paraíba tem o objetivo de premiá-las em jogar num dos principais estádios da Paraíba. “Todo garoto que joga futebol na Paraíba sonha em um dia se apresentar no Almeidão. E como prêmio por terem sido campeões nas suas respectivas etapas, as equipes de Monteiro e Mari vão se enfrentar antes do jogo do Botafogo pela Copa do Brasil”, disse.
O professor Messias, técnico do time de Mari, agradeceu ao Governo do Estado pela oportunidade que vai oferecer aos participantes e ainda elogiou a realização da Copa. “Um sonho de muitos estará sendo realizado pelo Governo do Estado e por isso todos estão gratos pela a atitude. A realização da Copa Paraíba foi um marco para o esporte na Paraíba”, frisou.
A partida entre Botafogo e Goiás pela Copa do Brasil terá início às 19h30 e o duelo entre Seleção de Monteiro e Escolinha do Messias está marcado para as 17h.
 
FONTE:  http://www.paraiba.pb.gov.br

STJ nega pedido de liminar do STJD e Almeidão segue liberado para jogos


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que pedia a interdição do Estádio Almeidão. Assim, o local continua liberado para sediar jogos em que  Botafogo-PB for mandante e também as demais partidas do Campeonato Paraibano.
A decisão é do relator do caso, o ministro Paulo de Tarso, e foi publicada no Diário Eletrônico desta sexta-feira. O recurso, de autoria do tribunal desportivo, teve origem após a juíza Lilian Cananéa, da comarca de Lucena, na Paraíba, suspender uma decisão do presidente Flávio Zveiter, que fechava o estádio da capital paraibana. 
Estádio Almeidão, João Pessoa, Paraíba (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb) 
Estádio Almeidão, em João Pessoa: liberado (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/PB)

No despacho, o relator diz que não reconhece o STJD como "autoridade judiciária" e que, por causa disso, não há conflito de competência com a justiça comum. No entanto, ele reconhece que o “tema deve ser alegado no âmbito do processo judicial como questão prejudicial de mérito”.
O STJD pedia que fosse reconhecida a competência exclusiva do próprio tribunal na análise da situação do estádio pessoense e que dessa forma fosse invalidada a liminar expedida pelo juízo paraibano, que também determina os jogos do time paraibano na capital do estado.
Entenda o caso
Tudo começou após a confusão no jogo entre Botafogo e Sport Recife, válido pela Copa do Nordeste. Durante a partida, houve um confronto entre a torcida do time pernambucano e a polícia. A PM usou spray de pimenta para conter os mais exaltados e os efeitos chegaram ao campo, paralisando o jogo. Ao julgar o caso, o STJD interditou o Almeidão por entender que ele não oferecia a segurança necessária ao torcedor, obrigando que dessa forma o Botafogo mandasse suas partidas fora de João Pessoa.
Inconformados com a decisão, o vereador pessoense Renato Martins e um torcedor botafoguense acionaram a justiça comum para combater as “decisões arbitrárias” da CBF.

Globoesporte.com/PB

Palmeiras vence Bragantino e garante vaga na semifinal do Campeonato Paulista



Apesar de fazer um jogo nervoso com o Bragantino, o Palmeiras sofreu menos do que esperava para garantir seu lugar na semifinal do Campeonato Paulista. Jogando no Pacaembu, o time do técnico Gilson Kleina venceu por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, mas mostrou poder de fogo superior ao do placar e empolgou a torcida, que gritou "olé" nos instantes finais da partida e comemorou a classificação.
O confronto encerrou as disputas das quartas de final do Estadual. Com o resultado, o Palmeiras assegurou duelo com o Ituano, que eliminou o Botafogo na quarta-feira. Esta semifinal está marcada para as 18h30 de domingo, no Pacaembu. A outra semifinal terá Santos e Penapolense na Vila Belmiro, às 16 horas do mesmo dia. O jogo
Para avançar no Paulistão, o Palmeiras fez um duelo aguerrido com o Bragantino. Empurrado pela torcida, que fazia barulho no Pacaembu, o time da capital partiu para o ataque assim que o árbitro deu o apito inicial. Com dificuldade para superar a retranca do atento Bragantino, a equipe apostava nos levantamentos na área e nos chutes de fora da área.

Assim, Bruno César arriscou de canhota e deu trabalho para Rafael Defendi, aos 20. Antes, o meia havia tentado em cobrança de falta, para fora. Os lances com bola rolando, contudo, geravam menos resultado. O maior volume de jogo, incontestável, e a correria logo paravam na marcação do visitante.
Diante deste obstáculo, o Palmeiras abriu o placar em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio de Wesley, a bola desviou no desajeitado Alexandre e parou nos pés de Alan Kardec, que não perdoou. Na pequena área, ele fuzilou para as redes aos 21 minutos de jogo.
A vantagem do Palmeiras no placar passou a exigir uma postura mais ofensiva do Bragantino. No entanto, o time era comedido ao buscar o ataque e só ameaçava em jogadas de bola parada. Fernando Prass, sem maiores dificuldades, neutralizou estas tentativas.
O intervalo não amenizou o clima do jogo, que seguiu quente na etapa final. Mesmo na frente no placar, o Palmeiras continuava a pressionar a defesa do Bragantino. E só não chegou ao segundo gol, aos 9, porque o goleiro fez duas grandes defesas em sequência. Na primeira, defendeu finalização à queima roupa de Valdivia dentro da área. Em seguida, evitou o gol de Alan Kardec, no rebote.
Cada vez mais embalado, o Palmeiras bombardeava o gol de Defendi e desperdiçava boas chances até que Wesley aproveitou sobra na área e só completou para as redes, aos 17. O segundo gol deu maior tranquilidade ao time da capital, que cadenciou a partida até o apito final.
 
 
Agência Estado

Único invicto do Paraibano, Sousa não perde uma partida há quase um ano


A última vez que o Sousa saiu de campo derrotado num jogo oficial faz tempo. Precisamente no dia 12 de maio de 2013, ou seja, há quase 1 ano. Naquela oportunidade, o Dinossauro perdeu para o Atlético por 1 a 0, no Perpetão.
Sousa x Treze, no Marizão pela terceira rodada da segunda fase do estadual (Foto: Jéfferson Emmanuel / GloboEsporte.com/pb  ) 
Sousa não perde uma partida desde 12 de maio de 2013. Na última quarta-feira, Dinossauro venceu o Treze dentro do Marizão (Foto: Jéfferson Emmanuel / GloboEsporte.com/PB )

Depois disso, o clube ficou sem atividades durante todo o segundo semestre, já que não se classificou para a Série D. E neste ano, já são 17 partidas sem perder, a última delas a vitória de 2 a 1 sobre o Treze, na última quarta-feira. Sem considerar os campeonatos que começaram recentemente (como o acreano e o Amapaense), apenas três times do país estão invictos: Sousa, Fortaleza e Goiás.
- Não é à toa que somos uma das poucas equipes invictas no Brasil. Tudo isso é fruto do trabalho diário que esse time vem fazendo. Estamos dando um passo por vez e com humildade iremos muito à frente - disse o atacante Eduardo Recife.
O próximo time a ter a oportunidade de quebrar a invencibilidade dos sertanejos é o Auto Esporte, no próximo domingo, no Marizão. E pelo menos um jogador merece todo cuidado: o meia Leo Olinda, que jogava pelo Atlético na última vez que o Sousa perdeu uma partida oficial.

Globoesporte.com/PB

ERROU: CBF divulga tabela do Brasileiro da Série B com jogo da Portuguesa para 2017



A CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, que considera como jogo número 7 o confronto entre Portuguesa e Joinville. Após ser rebaixada e figurar no atual torneio por decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que entendeu ser irregular a escalação do meia Héverton na última rodada do Brasileirão de 2013, o time rubro-verde figura na listas de jogos com um fato curioso: o encontro contra o time de Santa Catarina está agendado apenas para 18 de abril de 2017.

No calendário da entidade, o Campeonato Brasileiro da Série B está programado para iniciar no dia 18 de abril de 2014, com partidas entre Sampaio Corrêa x Paraná, em São Luis (MA), Vila Nova x Luverdense, em Goiás e Ponte Preta e Icasa, em Campinas.

A competição sofrerá uma pausa após a 10ª rodada, devido à Copa de 2014, e retornará no dia 15 de julho, dois dias depois do término do Mundial.


Esporte Interativo

De novo, Amarilla? Argentinos partem para cima de árbitro na Libertadores


O árbitro paraguaio Carlos Amarilla acrescentou mais uma polêmica ao seu currículo na noite desta quinta-feira, quando atuou na partida entre Independiente del Valle e San Lorenzo, pela Taça Libertadores. Amarilla marcou um pênalti duvidoso aos 48 minutos do segundo tempo, lance que originou o gol de empate dos equatorianos e manteve o San Lorenzo na lanterna do Grupo 2, liderado pelo Botafogo. Inconformados, os argentinos partiram para cima do trio da arbitragem e encararam até mesmo a escolta policial que protegia Amarilla e os colegas. O árbitro ficou marcado pelos erros que contribuíram na eliminação do Corinthians para o Boca Juniors na Libertadores do ano passado.
O San Lorenzo vencia a partida por 1 a 0, resultado que o deixava na vice-liderança, ao lado do Botafogo, com sete pontos. O gol do Independiente del Valle, na cobrança de pênalti, fez o time argentino permanecer na lanterna e com chances mais remotas de classificação. Não fosse o gol dos equatorianos, o San Lorenzo passaria o próprio adversário e ainda o Unión Espanhola, que tem um jogo a menos, assim como o Botafogo (os dois se enfrentam na próxima quarta-feira, no complemento da rodada).
Na jogada interpretada como falta na área pelo árbitro, Emmanual Más levantou a perna em uma disputa de bola com Gabriel Jhon Cortez e os dois terminaram no chão. Amarilla marcou o pênalti e Sornoza, já aos 50 minutos, deixou tudo igual.
- Foi uma trombada, um lance difícil para o juiz, mas ele decidiu que foi pênalti. Uma marcação complicada - considerou o jornalista Marcelo Barreto.
Confusão San Lorenzo  Independiente del Valle Libertadores (Foto: Reprodução SporTV)Jogadores do San Lorenzo cercaram a arbitragem, que precisou de segurança (Foto: Reprodução SporTV)
No final da partida, a arbitragem precisou de proteção da polícia, o que não intimidou os argentinos. Os policiais chegaram a usar escudos e até mesmo cacetetes para afastar os jogadores e garantir a segurança dos árbitros. O zagueiro Fabricio Fontanini era o mais exaltado e chegou ser retirado pelos próprios companheiros de time.
Agora o San Lorenzo aguarda o resultado do jogo do Botafogo para saber em quais condições chega à última rodada da primeira fase da Libertadores. Vitória do Glorioso contra Unión Española dá a liderança e classificação aos brasileiros. De qualquer maneira, com o empate, as chances de classificação diminuíram para o time do Papa Francisco.

Globoesporte.com

LSD realiza última reunião visando o início do Campeonato Quarentão em Santa Luzia



Foi realizada ontem (27), durante a noite, a última reunião para o inicio do Campeonato de Veteranos, denominado de Quarentão 2014, que será disputado no campo society da AABB de Santa Luzia.

No total, oito equipes deverão disputar a competição e correr atrás do titulo. O campeonato é interestadual, e terá a participação de equipes da Paraíba e do Rio Grande do Norte. 

Durante a reunião, houve também o sorteio dos grupos. A divisão ficou da seguinte maneira:

Grupo A - Taxistas do Junco, Fluminense de Cajaca, Unidos do Vale e Nove de Setembro.

Grupo B - Amizade, AABB, Veteranos no Nossa Senhora de Fátima e Associação Santanense. 

A abertura acontecará no próximo domingo, com os seguintes jogos:

8:00hs - Taxistas do Junco x Fluminense de Cajaca
9:30hs - Unidos do Vale x Nove de Setembro

O Campeonato Quarentão de Santa Luzia é uma realização da Liga Santaluziense de Desportos e da AABB local.

Informações: Chico do Rádio

Veja os resultados desta quinta-feira da Libertadores e em seis estaduais


 
TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2014 (fase de grupos - 5ª rodada)
Lanús-ARG 2 x 0 Cerro Porteño-PAR CRÔNICA
Independiente del Valle-EQU 1 x 1 San Lorenzo-ARG CRÔNICA
Universitário-PER 3 x 3 The Strongest-BOL CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
Campeonato PAULISTA 2014 (semifinal - jogo de ida)
Palmeiras 2 x 0 Bragantino CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
Palmeiras está classificado para a semifinal.
CAMPEONATO carioca 2014 (semifinal - jogo de ida)
Vasco 1 x 1 Fluminense CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato gaúcho segunda divisão (primeiro turno - quartas de final)
Inter-SM 2 x 1 Santa Cruz-RS  
Ypiranga 2 x 1 Panambi  
VEJA A TABELA COMPLETA
Inter-SM e Ypiranga-RS estão nas semifinais.
campeonato paraibano (segundo turno - 3ª rodada)
Santa Cruz-PB 2 x 3 Botafogo-PB CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato maranhense (segundo turno - semifinais - jogos de ida)
Santa Quitéria 1 x 4 Moto Club CRÔNICA
Cordino 1 x 5 Sampaio Corrêa CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO RONDONIENSE 2014 (PRIMEIRA FASE -  7ª RODADA)
Pimentense 5 x 3 Rolim de Moura CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA

Globoesporte.com

CBF divulga tabela detalhada da Série C com Botafogo e Treze estreando no dia 26 de abril


A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na sexta-feira (14) a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro da Série C. A abertura da competição será no dia 26 de abril com dois clássicos. Botafogo e Treze fazem o Clássico Tradição, às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo Grupo A, enquanto Caxias e Juventude fazem o clássico Ca-ju, às 16, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo Grupo A.

Na última quinta-feira a Federação Paraibana de Futebol divulgou a tabela do 2º turno do Campeonato Paraibano. O detalhe é que Botafogo e Treze vão se enfrentar no dia 27 de abril, pela 12ª rodada, um dia depois de estrearem na Série C.

Confira os jogos do primeiro turno de Botafogo e Treze na Série C:
1ª Rodada
Botafogo-PB x Treze – 26/04/2014 – 19h - Almeidão

2ª Rodada
Betim-MG x Botafogo-PB – 04/05/2014 – 16h – Arena dos Calçados
Treze x ASA-AL – 04/05/2014 – 16h - Amigão

3ª Rodada
Botafogo-PB x Salgueiro-PE – 10/05/2014 – 19h – Almeidão
Cuiabá-MT x Treze – 11/05/2014 – 17h – Arena Pantanal

4ª Rodada
Águia de Marabá-PA x Treze – 18/05/2014 – 16h – Zinho de Oliveira
Botafogo-PB x CRB-AL – 18/05/2014 – 16h - Almeidão

5ª Rodada
Paysandu-PA x Botafogo-PB – 24/05/2014 – 19h – A definir
Treze x Betim-MG – 25/05/2014 – 16h – Amigão

6ª Rodada
Botafogo-PB x Cuiabá-MT – 01/06/2014 – 16h – Almeidão
CRB-AL x Treze – 01/06/2014 – 19h – Rei Pelé

7ª Rodada
Treze x Fortaleza-CE – 19/07/2014 – 19h – Amigão
ASA-AL x Botafogo-PB – 20/07/2014 – 16h – Coaracy da Mata Fonseca

8ª Rodada
Fortaleza-CE x Botafogo-PB – 26/07/2014 – 19h – Presidente Vargas
Treze x Paysandu-PA – 27/072014 – 16h – Amigão

9ª Rodada
Salgueiro-PE x Treze – 03/08/2014 – 16h – Cornélio de Barros
Botafogo-PB x Águia de Marabá-PA – 03/08/2014 – 16h – Almeidão

LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA
FOTO: MONTAGEM/LUIZ CARLOS ROQUE

Botafogo-PB vence Santa Cruz-PB e é 4° colocado no Paraibano


O Botafogo venceu, de virada, o Santa Cruz, em jogo realizado nesta quarta-feira (27), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. O confronto é válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano 2014.
O placar terminou em 3 a 2. Os gols foram marcados por Warley (18min/1º.T), Ferreira (02min/2º.T) e Pio (40min/2º.T), enquanto Tárcio (14min/1º.T) e Maceió (44min/2º.T) assinalaram para o tricolor da cidade de Santa Rita.
Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha assumiu a quarta posição da tabela de classificação, com seis pontos ganhos, enquanto Santa Cruz é o oitavo, sem ter pontuado ainda. O próximo compromisso do Belo é diante do Treze, no domingo (30), às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, e o Santa Cruz recebe o Atlético.
O jogo
O Botafogo começou pressionando. Doda tocou para Lenílson, que tentou, mas o goleiro fez a defesa. Mas em um contra-ataque, aos 14 minutos, Tárcio invadiu a área e chutou sem chances de defesa para o goleiro Genivaldo.
Ferreira toca para Lenílson, dele sai o chute cruzado que explode na trave. Aos 18 minutos, Lenílson toca para Ferreira, que chuta forte, o goleiro defende, e no rebote, Warley aproveita e manda para o fundo das redes.
Ferreira cobra falta, mas o goleiro defende. Pio cobra nova falta, mas o goleiro faz mais uma boa defesa. Lenílson toca para Warley, ele tenta, mas a zaga afasta o perigo de qualquer maneira. E assim termina o primeiro tempo.
Logo após o retorno do intervalo, aos 02 minutos, Ferreira recebe de Lenílson, dribla o zagueiro e na saída do goleiro toca para balançar as redes e colocar o Belo na frente do marcador.
Ferreira cobra escanteio, a zaga desvia, Warley tenta, mas o goleiro defende. Pio cobra escanteio, Lenílson recebe na grande área e toca de cabeça, mas a bola sai pela linha de fundo. Doda cruza, Thiaguinho cabeceia, mas manda para fora.

Tércio recebe na área e chuta forte, para uma grande defesa de Genivaldo. Doda toca para Celico, que chuta cruzado, mas manda por cima da meta. Warley toca para Pio, dele sai o chute para o gol, mas a bola sai pela linha de fundo.
Doda é derrubado na área pelo lateral direito Matheus e a arbitragem marca pênalti. Pio vai para a cobrança e, aos 40 minutos, manda direto para o fundo das redes, no meio do gol, ampliando o marcador.
Leomir cobra escanteio e encontra Magno Alves na área, ele tenta de cabeça, mas manda para fora. Aos 44 minutos, Maceió recebe cruzamento e de cabeça diminui a diferença, marcando o segundo do Santa Cruz.
Ficha Técnica
Santa Cruz: Osmar, Matheus, Maceió, Junior Maceió e Eduardo Guarabira (Pelado); Marcilio, Ivan, Carlinhos e John Oliveira; Deivinho (Thiago) e Tárcio. Técnico: Vamberto Oliveira.
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Everton e Celico; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson (Leomir); Warley (Frontini) e Rafael Aidar (Thiaguinho). Técnico: Marcelo Vilar.
Arbitragem: João Bosco Sátiro, Griselildo de Souza Junior e Nilto Atanásio.
Cartões amarelos: Matheus (S), Maceió (S), Junior Maceió (S), Eduardo Guarabira (S), Marcílio (S), Ivan (S), Deivinho (S) e Tárcio (S), Ferreira (B), Everton (B), Doda (B) e Rafael Aidar (B).

Fonte: Site do Botafogo-PB

27/03/2014

Pedido do Treze é atendido e Clássico Tradição será no Presidente Vargas



Presidente Vargas, Estádio do Treze (Foto: Nelsina Vitorino/Jornal da Paraíba)Esse vai ser o primeiro clássico do Campeonato Paraibano de 2014 (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
 O Clássico Tradição vai ser no Presidente Vargas. Nesta quinta-feira, a diretoria alvinegra teve seu pedido atendido e o jogo marcado para o próximo domingo, contra o Botafogo-PB, será realizado no estádio alvinegro. Ontem, o clube tinha mandado um ofício fazendo a solicitação e a confirmação veio no começo da tarde, através de contato telefônico feito pelo promotor Valberto Lira ao presidente trezeano, Eduardo Medeiros. - Ontem, nós fizemos uma reunião com alguns promotores, especificamente com o promotor Valberto Lira, e apresentamos um requerimento apresentando todos os itens de segurança que o PV tem e, inclusive, é o estádio que tem mais itens de segurança sobretudo com relação àquela questão de reforma dos estádios. Inclusive nós assumimos a posição de incrementar ainda mais essa segurança. Por isso, no dia de hoje, o promotor ligou para mim e me passou a informação de que nós vamos poder fazer aqui o jogo contra o Botafogo e também contra o Campinense - comentou o mandatário trezeano. Além da alteração no local da partida, que inicialmente estava marcada para ser realizada no Estádio Amigão, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) decidiu ainda que o confronto entre Galo e Belo vai ter seu inicio alterado em uma hora, passando assim para as 17h.

No domingo, Treze e Botafogo-PB fazem o primeiro clássico do Campeonato Paraibano deste anio em momento em que as duas equipes brigam para chegar ao grupo dos dois melhores colocados nessa segunda fase da competição estadual.
 
Globoesporte.com/PB

Divulgada a escala de árbitros para a 5ª rodada do Campeonato de Veteranos da Liga Parelhense


 
Neste final de semana será realizada a 5ª e penúltima rodada do Campeonato Intermunicipal de Master, promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD).
 
Pelo Grupo A: Domingo dia 30 - Às 08:10 hs. No Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó, jogarão Associação Master x Seleção de Equador
Árbitro: Edvaldo de Vasconcelos
Auxiliares: Edval José e José Vital
Ás 15:30 hs. No Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó, jogarão Seleção de São José do Sabugi x Seleção de Soledade
Árbitro: Éverton Costa da Silva
Auxiliares: Ricardo Lí e Jonas Roque
Pelo Grupo B: Sábado dia 29 - Às 15:30 hs. No Povoado Juazeiro, jogarão Cerâmica Tavares x Atenda de Jardim do Seridó
Árbitro: Francisco Acácio
Auxiliares: Ricardo Lí e Éverton Costa da Silva
Domingo dia 30 - Às 08:10 hs. No Povoado Juazeiro, jogarão Grêmio da Cachoeira x Arsenal de Carnaúba dos Dantas
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Auxiliares: Edmar José da Silva e Djailton Rafael
Às 15:30 hs. No Povoado Juazeiro, jogarão São Paulo de Jardim do Seridó x 15 de Agosto de Acari
Árbitro: Patrício Júnior
Auxiliares: Genaldo de Souza Azevedo e Francisco Acácio
 
Fonte: Blog do Toscano Neto com Portal Esporte São José do Sabugi

Vem ai a 2ª Maratona da Emancipação Política de Santana do Seridó-2014




A Prefeitura Municipal de Santana do Seridó e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer estará realizando no dia 09 de Abril, a 2ª Maratona de Emancipação Política do município.
As inscrições estão sendo feitas na Academia Municipal nos horários de funcionamento, lembrando a todos e todas que é uma maratona municipal, não podendo atletas de fora.
O percurso será de 2 mil metros percorrendo algumas ruas da cidade, com saída na entrada da cidade chegando de Parelhas e chegada na Rodoviária Municipal, horário de saída 8:00, categorias de 14 a 17 anos, e adulto masculino e feminino.
Informações de Alexandre Lima

Portal Esporte São José do Sabugi

CBF recebe laudo e volta a confirmar Botafogo-PB x Goiás para o Almeidão


O jogo da Copa do Brasil, entre Botafogo-PB e Goiás, vai realmente acontecer no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A CBF confirmou, na manhã desta quinta-feira, o recebimento do laudo de segurança da Polícia Militar liberando o local e transferiu novamente a partida. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30.
estádio almeidão, almeidão, reformas do almeidão, reformas do estádio almeidão (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)CBF confirma jogo de estreia do Botafogo no Almeidão, em João Pessoa (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/PB)

Na última terça-feira, entretanto, a entidade máxima do futebol brasileiro, resolveu transferir o jogo para o Estádio Amigão, em Campina Grande. De acordo com a publicação em seu site oficial, o motivo era porque a praça esportiva de João Pessoa estava impossibilitada de receber a partida por não ter renovado o documento de segurança.
 A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, resolveu interferir na causa e conseguiu estender o prazo. Um novo laudo foi enviado ontem à tarde.
De acordo com o coronel Anchieta Leite, presidente da Comissão de Vistoria nos Estádios da Região Metropolitana de João Pessoa, o Almeidão ainda passará por alguns ajustes para que possa receber a partida da próxima quarta-feira. Segundo ele, os entulhos decorrentes da reforma pela qual passa o estádio terão que ser realocados e isolados por tapumes para que os torcedores não tenham acesso.
Em entrevista coletiva, realizada na tarde de ontem, o presidente do Botafogo, Nelson Lira, revelou que pretendia iniciar a venda dos ingressos logo que o local do jogo fosse definido e já adiantou quais seriam os valores. A princípio, os bilhetes custarão 40 reais na arquibancada sol e 20 reais a meia-entrada. Os preços da arquibancada sombra ainda não foram definidos.

Globoesporte.com/PB

São José Veteranos anuncia estreia do artilheiro George PB no próximo domingo



A diretoria do São José Veteranos anunciou nesta quinta que no próximo domingo tem mais uma estreia na equipe, é o artilheiro George PB, que vem  prometendo gols a sua torcida. 
O São José está disputando o Campeonato de Veteranos que é promovido pela Liga Parelhense de Desportos, e está liderando o Grupo A com dez pontos em quatro jogos realizados, no próximo domingo será a quinta e ultima rodada da primeira fase.
Com a equipe já classificada para a 2ª fase o São José enfrentará a Seleção de Soledade e vai em busca de mais uma vitória para ser o primeiro colocado do Grupo A sem precisar depender de nenhum resultado.

Portal Esporte São José do Sabugi

Sousa domina o jogo, perde pênalti, mas vence o Treze de virada e assume a liderança do Paraibano


Sousa x Treze, no Marizão pela terceira rodada da segunda fase do estadual (Foto: Jéfferson Emmanuel / GloboEsporte.com/pb  ) 
Sousa chegou à 17ª partida de invencibilidade na temporada 2014 (Foto: Jéfferson Emmanuel / GloboEsporte.com/PB )

Gol contra, pênalti perdido, virada. Numa partida eletrizante, o Sousa venceu o Treze por 2 a 1 na noite desta quarta-feira no Marizão. De quebra, o Dinossauro ultrapassou o Galo na tabela de classificação e assumiu a liderança do Campeonato Paraibano. O Alviverde tem os mesmo sete pontos do Campinense - que venceu o Atlético de Cajazeiras -, mas supera a Raposa no saldo de gols.
Com a vitória, o Sousa chegou ao seu 17º jogo de invencibilidade nesta temporada. Já o Galo sofreu a sua primeira derrota na competição e caiu para a terceira colocação, fora da zona de classificação para a semifinal.

Na próxima rodada, o Sousa joga novamente no Marizão, onde recebe o Auto Esporte às 16h do domingo. No mesmo dia e horário, o Treze faz o clássico contra o Botafogo-PB em Campina Grande. A partida está marcada para o Amigão, mas o Galo solicitou junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF) que o jogo seja transferido para o Presidente Vargas.
O Dinossauro jogou bem e teve mais posse de bola no primeiro tempo. Os donos da casa arriscavam sempre chutes de fora da área, principalmente com o volante Xinho. Ele e Eduardo Recife arriscaram de longe, dando os primeiros sustos no goleiro Gilson. 
As descidas do Sousa deram espaço para o Treze investir nos contra-ataques. Eduardo Arroz foi a grande alternativa da equipe de Campina Grande. E foi numa dessas subidas pela esquerda, num cruzamento para a área, que saiu o gol do Galo aos 28 minutos. O zagueiro Rogério tentou tirar, mas acabou jogando contra a própria meta.
O Sousa não se abateu e continuou apertando o time alvinegro. E aos 44, a pressão deu resultado. Rogério bateu forte de fora da área, a bola resvalou na defesa do Treze e, no bate-rebate, Ribinha cabeceou para o gol, empatando a partida e definido o placar do primeiro tempo.

Sousa vai para cima e vira o jogo
O segundo tempo começou igual ao primeiro. O Sousa dominava as ações dentro do campo e logo aos dois minutos Eduardo Recife obrigou Gilson a fazer uma boa defesa. O goleiro trezeano bateu roupa e Agostinho, que tinha entrado no intervalo no lugar de Tiaguinho, pegou o rebote, quase virando o jogo.
O Dinossauro seguia melhor e chegou mais uma vez perto da virada, quando o lateral-esquerdo Camilo acertou a trave de Gilson. Mas foi aos 11 minutos que o Sousa teve a chance mais clara para virar. Numa bela jogada de Paulinho Mossoró, o meia foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. O mesmo Paulinho foi para a cobrança e acertou a trave.

O pênalti desperdiçado não desanimou os donos da casa, que continuaram dominando e tomando as iniciativas da partida. E aos 35, Paulinho Mossoró recebeu um cruzamento dentro da área e se redimiu. Ele fuzilou o goleiro Gilson, virou para o Sousa e colocou o Dinossauro na liderança.
 
Globoesporte.com/PB