29/03/2014

Acidente na Arena Corinthians deixa operário em estado grave


O operário Fabio Hamilton da Cruz, que trabalha na instalação das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, sofreu um acidente na manhã deste sábado e teve de ser levado para o Hospital Santa Marcelina, na região de Itaquera, Zona Leste de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele caiu de uma altura de 15 metros, mas a assessoria da Fast Engenharia, responsável pela montagem da estrutura provisória, afirma que a queda foi de oito metros. Segundo a empresa, Fabio encontra-se em "estado delicado de saúde". 
Segundo um funcionário da Oderbrecht, empresa responsável pela construção, ouvido pelo GloboEsporte.com, Fabio Hamilton da Cruz caiu para o lado de fora do estádio, próximo a um guindaste, quando tentou fixar o equipamento de segurança num cabo de aço próprio para isso. O local do acidente está interditado, mas os trabalhos em outras áreas não foram paralisados. 
info acidente arena corinthians (Foto: infoesporte)

A ocorrência foi registrada às 10h37m pelos Bombeiros. O operário foi levado ao hospital por um ambulância da construtora. Ele é funcionário da empresa WDS, terceirizada pela Fast Engenharia para fazer um trabalho específico na instalação das arquibancadas temporárias. O Corinthians lamentou, por meio de nota, o acidente.

Esse é o segundo registro de acidente na Arena Corinthians. O primeiro foi no dia 27 de novembro do ano passado, quando três estruturas metálicas caíram na parte de trás do estádio em construção, causando a morte de dois trabalhadores. As estruturas foram atingidas por um guindaste que estava colocando a última treliça, de 500 toneladas, sobre o prédio leste. 

Confira a nota oficial da Fast Engenharia:

"Fast Engenharia vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
1) Ocorreu na manhã deste sábado, por volta das 10h30, um acidente com o operário Fabio Hamilton da Cruz, funcionário da empresa WDS Construções, que se encontrava trabalhando na montagem dos pisos das arquibancadas provisórias do setor sul da Arena Corinthians;
2) O trabalhador imediatamente recebeu os primeiros socorros no local e em seguida foi levado ao hospital, onde se encontra em estado delicado de saúde;
3) Ao contrário do que foi divulgado por alguns veículos de imprensa, o operário caiu de uma altura de 8 metros e portava todos os equipamentos obrigatórios de segurança para a atividade;
4) A Fast, contratante da empresa WDS, renova seu desejo de que ele se recupere o mais rápido possível e está prestando todo o auxílio ao operário, a sua família e às autoridades."

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário