13/09/2014

De olho na 2ª Divisão, Nacional de Pombal vence amistoso contra Seleção de Catolé do Rocha



O Nacional de Pombal venceu o seu segundo amistoso de preparação para a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Jogando no Estádio Pereirão, o Camaleão do Sertão derrotou o Selecionado de Catolé do Rocha por 3 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Kaleu, Manu e Joaquim Neto. O ‘Sensação do Sertão’ já tinha vencido o Selecionado de Brejo dos Santos por 2 a 0.

O primeiro tempo foi bastante disputado, com o Nacional tendo dificuldades para superar a defesa do Selecionado de Catolé do Rocha. O único gol da etapa inicial foi marcado pelo atacante Kaleu, em chute de fora da área.

No segundo tempo, o Nacional marcou mais duas vezes. Primeiro com o atacante Manú , de pênalti, e depois com Joaquim Neto, aproveitando rebote após cobrança de escanteio.  

O teste serviu para o técnico Reginaldo Sousa começar a definir o time para a estreia na Segunda Divisão, dia 28, contra o Internacional de Teixeira. O comandante Alviverde escalou a seguinte formação: Ricardo; Buiú, Alysson, Bitinha e Jaime; Israel, Felipe Alemão, Thauan e Manú; Kaleu e Val Paraíba. No segundo tempo, Reginaldo fez várias modificações.

Antes da estreia contra o Internacional, a diretoria deve agendar um novo amistoso.

POR: LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA

Resultados de sábado nas Séries A, B, C e D e em quatro estaduais



Campeonato Brasileiro Série A (21ª rodada)
Fluminense 3 x 0 Palmeiras
Chapecoense 3 x 1 Sport
Santos 2 x 1 Coritiba

Campeonato Brasileiro Série B (22ª rodada)
América-MG 0 x 2 Boa Esporte
Atlético-GO 1 x 1 Vasco
ABC 0 x 0 América-RN
Paraná 3 x 2 Santa Cruz
Avaí 2 x 1 Vila Nova
Portuguesa 1 x 3 Bragantino

Campeonato Brasileiro Série C (Primeira fase - 15ª rodada)
Madureira 0 x 1 Tupi
Macaé 1 x 1 Guaratinguetá
Guarani 1 x 0 Duque de Caxias

Campeonato Brasileiro Série D (Primeira fase - 9ª rodada)
Luziânia 4 x 0 Grêmio Barueri
Goianésia 1 x 2 Tombense
Vitória da Conquista 0 x 2 Globo-RN
Cabofriense 1 x 0 Brasil de Pelotas
Rio Branco-AC 0 x 1  Princesa do Solimões

Campeonato Paulista Segunda Divisão (Terceira fase - 4ª rodada)
Nacional-SP 0 x 2 Mauaense
Grêmio Prudente 3 x 4 Guariba
Taboão da Serra 3 x 2 Pirassununguense

Copa Paulista (Primeira fase - 13ª rodada)
Rio Branco-SP 2 x 1 Paulista
Comercial-SP 2 x 0 Santacruzense
Batatais 0 x 4 Botafogo-SP

Campeonato Catarinense Segunda Divisão (Segundo turno - 2ª rodada)
Porto-SC 3 x 2 Concórdia

Copa Espírito Santo (Primeira fase - 5ª rodada)
Real Noroeste 3 x 0 Gel
Atlético-ES 2 x 0 Desportiva
Vitória-ES 3 x 7 Castelo-ES


Por Globo Esporte PB

Sabugy no Sub 17 e E.C. Parelhas no Sub 14 são os primeiros finalistas da 2ª Copa dos Municípios em Parelhas-RN


Sabugy Sub 17
Jogando pelas semifinais da 2ª Copa dos Municípios em Parelhas-RN, o  Sabugy Sub-17 venceu a Seleção de Santana do Seridó neste sábado por 5X1 com gols de Messias Patoense 2, Pequeno 1, Bruno e Dil 1, com esse resultado o Sabugy é mais uma vez finalista da competição.
Já pelo sub 14 se enfrentaram Sabugy e Escolinha de Futebol Parelhas, o jogo terminou empatado em 0 X 0, Parelhas jogava por um empate e está na final, vai lutar pelo Bicampeonato. 
Os outros finalistas serão conhecidos neste domingo, ás 24h30min pelo sub 14 se enfrentarão Inácio Miranda de Parelhas e Sevilha de São Vicente, e as 15h30min pelo sub 17 a Escolinha de Futebol Parelhas enfrentará o Muleque Bom de Bola de Carnaúba dos Dantas.
Sabugy no sub 17 e E.C. Parelhas no sub 14 aguardam os vencedores dessas partidas para conhecerem seus adversários na final.
 
E.C. Parelhas Sub 14

Matéria de Chico do Rádio e João Henrique

Torcida do Internacional protesta e faz até ameaças a jogadores em treino no Beira-Rio


Torcida Inter protesto Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Torcida do Inter levou faixas em protesto no Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
O clima segue tenso no Beira-Rio. Não adiantou Abel Braga fechar o treino, como habitualmente faz às vésperas de cada partida. A irritação dos colorados com os últimos resultados do time foi mais uma vez explicitada com novos protestos do pátio do estádio na manhã deste sábado (assista ao vídeo dos protestos).
Enquanto o técnico busca corrigir os erros apresentados recentemente, os jogadores ouviam o descontentamento dos torcedores. Cerca de 100 colorados criticavam e gritavam palavras de ordens. Faixas com os dizeres "honrem essa camisa", "fora jogadores sem vontade", "celeiro de empresários", "ingresso caro, futebol barato", "respeitem o torcedor" foram expostas nas grades.
Em um primeiro momento, tanto integrantes da Guarda Popular quanto da Camisa 12 se posicionaram em frente ao portão 7. Depois, a primeira se dirigiu ao portão 6 e seguiu seu manifesto. O líder da Guarda, Gilberto Bitencourt Viegas, explicou a mudança do local para seguir a cobrança:
- Saímos dali para não protagonizar ofensas. Queremos cobrar o clube, mas apoiar ao mesmo tempo para ocorrer logo a recuperação. Entraremos no campo para falar com os jogadores e pedir uma explicação.

Uma das músicas entoadas pela Guarda Popular pede que os "jogadores não sejam mercenários, honrem a camisa, que paga o salário".
Enquanto isso, os integrantes da Camisa 12 permaneceram em frente ao portão 7. Ali, as cobranças tinham um tom mais pesado. Os torcedores pediam as saídas dos "jogadores sem vontade", que seriam Paulão, Ygor, Rafael Moura, Willians, Fabrício e Jorge Henrique. Um cone foi colocado em alusão a Moura.

- Mas que coisa triste, Rafael Moura no Inter não existe! Oooooo, fora Fabrício! Paulão, pede demissão - foram algumas das letras puxadas. A diretoria também não passou ilesa pela ira dos fãs:

- Ah que bom seria, se o meu time tivesse diretoria - dizia outra canção

Assim como ocorreu no aeroporto no desembarque da última quinta-feira, promessas de violência também foram levantadas em caso de saída do G-4:

- Alalaôô, alalaouê, se sair do G-4 a porrada vai comer!

Torcida Inter protesto Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com) 
Camisa 12 critica o time em frente ao portão 7 do Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
  Para o jogo deste domingo, Abel perdeu Gilberto, que pertence ao Botafogo, e Fabrício, que levou o terceiro cartão amarelo. Entram na equipe Diogo e Alan Ruschel, respectivamente. Aránguiz, que estava a serviço da seleção do Chile, e Alex, que cumpriu suspensão, voltam ao time. 
A provável formação tem Dida; Diogo, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Bertotto (Ygor), Wellington, Aránguiz, Alex e D'Alessandro; Rafael Moura.
O Inter está em quarto no Brasileirão com 34 pontos, 12 atrás do líder Cruzeiro. A partida com o Botafogo começa às 16h de domingo no Beira-Rio.

Por Globo Esporte

Atletas abrem mão de salário para jogar Segunda Divisão do Paraibano


treino femar, femar, treino do femar (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)
Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb
O que você acha de trabalhar quase todos os dias da semana e no fim do mês ter que devolver ao patrão todo o salário que receber? Um clube de futebol de João Pessoa adotou essa medida no mínimo inusitada. Inscrito na Federação Paraibana de Futebol (FPF) como equipe profissional há menos de dois meses, o Femar vai disputar pela primeira vez a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Sem apoio e em busca de cumprir as exigências da Lei Trabalhista, o clube assina a carteira de todos os jogadores e paga um salário mínimo a cada um. Mas após o dinheiro cair na conta bancária, os atletas automaticamente fazem a doação da grana de volta à diretoria. 
A proposta foi apresentada pelo presidente do clube, Severino Ferreira, e prontamente aceita pelos jogadores. Mas o dirigente garante que, antes de tomar a "decisão drástica", foi em busca de recursos para pagar os salários do elenco. Ele revela que chegou a fazer apelos a empresários e governantes, mas não obteve resposta. 
- A gente passa um documento para eles (os jogadores), estipulando o valor do salário e depois é feita a doação para a gente. Estamos vendo que existe a boa vontade dos jogadores e a política é essa. A gente faz de conta que paga e eles fazem de conta que recebem. Esses garotos vêm sofridos e não tiveram oportunidade em outros clubes. E a gente está aqui dando esta oportunidade - comentou Severino Ferreira.
Apesar de o grupo não receber salário, Ferreira exige que os mais de 20 jogadores demonstrem empenho em campo. Tanto que, se algum deles fizer corpo mole, vai ser dispensado. Para o presidente do clube paraibano, a política de doação de dinheiro do elenco não deve prejudicar no desempenho da equipe na 2ª divisão do estadual.
- Todos estão querendo. A gente vê dentro de campo. E aquele que a gente perceber que não está querendo jogar, automaticamente a gente vai ter que chegar junto dele e falar que não está sendo útil, não está servindo para o clube. Essa política com certeza vai pegar.
rtunidade de atuar em um clube profissional pela primeira vez e aprova o acordo. - Vai ser um ajudando o outro. Ele está me ajudando e eu ajudando ele (Ferreira). Vou fazer de tudo para trabalhar e me manter para ajudar minha equipe. Espero que seja um campeonato bom. Iremos fazer de tudo para vencer - garantiu Joanderson. 
O Femar, equipe do bairro dos Funcionários II, na capital paraibana, sempre teve o objetivo de revelar jogadores. O clube não tem estrutura suficiente para treinamentos e possui apenas um campo sem gramado, apelidado pelos moradores da região de "Poeirão". Há 19 anos, Ferreira desenvolve o trabalho neste local.
No campo de terra batida, surgiram nomes para o futebol brasileiro, como o do atacante Paulo Henrique (ex-Atlético-MG e atualmente no Shanghai Greenland, da China) e o do volante Léo Henrique, que é dos juniores do Flamengo e conquistou o Campeonato Carioca deste ano pelo time profissional.
- A gente desenvolve esse trabalho na Paraíba voltado para isso. Não é para fazer o time ser dono da situação. É para mostrar que a gente tem trabalho e aqui tem jogadores de talento. E, graças a Deus chegou, agora, essa oportunidade de ter essa equipe profissional - finalizou Ferreira. 
Isso é legal? 
A postura do Femar em pagar os salários e fazer o acordo com os jogadores para que eles devolvam o dinheiro pode até causar estranheza por parte dos torcedores. Mas o advogado especialista em direito do trabalho, Rodrigo Dalbone, esclarece que a atitude da diretoria não é necessariamente irregular. 
Para Rodrigo Dalbone, desde que o clube esteja cumprindo os pagamentos de INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), tudo está dentro da legalidade. E sobre essa devolução de salário por parte dos jogadores, ele diz que fica a critério de cada um.
- Em uma visão completa da história, a gente está vivendo dois mundos: o da legalidade e também o da paixão pelo futebol. Se o Femar efetivar os recolhimentos fiscais, previdenciários, tudo direito desses jogadores e os jogadores aceitarem receber essa doação e fazer uma devolução daquilo que estão recebendo em favor do clube, em termos de paixão e até para ver o clube prosperar, à primeira vista não há uma ilegalidade nesse lado da devolução. O trabalhador faz aquilo que ele quer com o dinheiro que recebe. Só que, junto com a questão salarial, o clube tem que entender que tem várias obrigações - explicou o advogado trabalhista.

Por Globo Esporte PB

Hulk volta e dá assistência em vitória de virada do Zenit sobre o Dínamo


Hulk comemora gol do Zenit com Arshavin (Foto: Twitter/Zenit)
Foto: Twitter/Zenit
A previsão era que Hulkficasse seis semanas sem jogar por causa da lesão sofrida no dia 31 de agosto. Porém, o atacante voltou aos gramados neste sábado e teve atuação importante na vitória do Zenit por 3 a 2 sobre o Dínamo de Moscou, em casa, pela sétima rodada do Campeonato Russo.
Titular, o brasileiro foi o responsável por criar a jogada do segundo gol do Zenit, que deu a virada ao time treinado por André Villas-Boas: Hulk roubou a bola no meio do campo, arrancou e deu o passe para Arshavin marcar, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Valbuena (18 do primeiro tempo) e Samba (37 do segundo) fizeram para o Dínamo, enquanto Douglas (contra, aos 28 do primeiro) e Smolnikov (44 do segundo) marcaram os outros gols dos donos da casa.
O resultado mantém o Zenit com 100% de aproveitamento e na liderança do Campeonato Russo, agora com 21 pontos. CSKA e Dínamo aparecem em seguida, com 15. A próxima partida do time de Hulk é pela estreia do Grupo C da Liga dos Campeões, terça-feira, contra o Benfica, em Lisboa.
Por causa da lesão muscular na coxa sofrida contra o Lokomotiv, Hulk acabou cortado pelo técnico Dunga das vitórias de 1 a 0 sobre Colômbia e Equador, dias 5 e 9 deste mês, nos Estados Unidos. As partidas foram os dois primeiros amistosos do Brasil após a Copa do Mundo.

Por Globo Esporte

Com 28 equipes participando, a Copa Carpina no PE terá inicio dia 22




No dia 22 de setembro terá inicio no Pernambuco a Copa Carpina Sub-16 2014, uma das maiores e mais importantes competição de base do Nordeste.

O único representante da Paraiba na competição é o CSP de João Pessoa, a competição contará com a participação de 28 equipes.

Grandes equipes do futebol brasileiro estará participando, veja a relação de todos os participantes e seus respectivos grupos:

Grupo A: Atlético-PR, Sport-PE, ABC-RN e Tiradentes-CE;
Grupo B: Internacional-RS, CSP-PB, Espressinho-PE e Libertad-PE;
Grupo C: Vitória-BA, Ceará-CE, Surubinense-CE e CFA-RN;
Grupo D: Salvador-BA, CRB-AL, Santa Cruz-PE e GRF-PE;
Grupo E: Náutico-PE, Fragatas-RS, Ipiranga-PE e União da Gávia-PE;
Grupo F: Gama-DF, Porto-PE, CEFAB-BA e Real Sports-AL;
Grupo G: Fortaleza-CE, Atlético-PE, Alianza-AL e Santa Cruz-RN.

Portal Esporte São José do Sabugi

Sub-16 do CSP se prepara para ser o representante da PB na Copa Carpina


CSP, sub-16, Copa Carpina (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)Sub-16 do CSP vai ser o representante da Paraíba na Copa Carpina que começa neste mês (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)
Mais uma vez o CSP vai representar a Paraíba na Copa Carpina sub-16. A competição de base, que acontece em Pernambuco, é uma das principais do país na categoria e reúne alguns dos maiores clubes brasileiros. O torneio vai ser disputado entre os dias 22 e 28 de setembro e o Tigre já começou a sua preparação para a competição.
Nessa quinta-feira, o grupo que vai disputar a Copa Carpina teve um importante teste contra a equipe profissional do Lucena, que vai jogar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. O time perdeu por 3 a 0, mas o presidente do conselho deliberativo e treinador da equipe que vai jogar em Pernambuco, Josivaldo Alves, gostou da partida.
- A gente ajudou o pessoal do Lucena e veio também dá ritmo ao nosso time. Vai ser uma competição difícil, que reúnes grandes equipes e pequenas equipes como a nossa. Vamos para lá para observar quais jogadores da nossa equipe podem servir para o nosso futuro – analisou o dirigente e técnico do CSP.
O CSP está no Grupo B da competição ao lado do Internacional de Porto Alegre, Espressinho de Pernambuco e Libertar Atlético Clube, também de Pernambuco. O Tigre de João Pessoa estreia contra o Inter, no dia 22, em Carpina. 

Por Globo Esporte PB

BRASILEIRÃO SÉRIE B 2014: Nautico vence Ceará na Arena Pernambuco



Em duelo válido pela vigésima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico encarou a visita do Ceará, que buscava a vitória para assumir a liderança da competição. No entanto, a partida terminou em triunfo do Timbu por 2 a 1.
O primeiro gol visto na Arena Pernambuco aconteceu logo no início do jogo, para o lado mandante. Aos oito minutos, Sassá aproveitou sobra na área e empurrou para o fundo das redes, dando a vantagem ao Náutico. Ainda na etapa inicial, Sassá deixou sua marca novamente, aos 33, e ampliou o placar.
Na etapa complementar, o artilheiro do Brasil, Magno Alves, guardou mais um para a sua conta, diminuindo para o Vozão, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Nos acréscimos, Sassá chegou perto de seu terceiro gol no jogo, mas parou na trave.
Apesar da derrota, o Ceará não sairá do G-4 nesta rodada, permanecendo na terceira posição, com 38 pontos, quatro a menos que o Náutico, que sobe à quinta colocação.
Na rodada seguinte, o Vozão seguirá atuando longe de casa, desta vez no sul do país, contra o Paraná. Já o Náutico voltará a atuar em casa, diante do Joinville.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2 X 1 CEARÁ


Competição: Campeonato Brasileiro - Série B - 22a rodada
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data e Hora: 12 de setembro de 2014, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Cartões amarelos: João Ananias, Paulinho e Guilherme (Náutico); Bill, João Marcos, Souza e Alex Lima (Ceará)
Gols: Sassá, aos oito e aos 33 do primeiro tempo; Magno Alves, aos 16 do segundo tempo
NÁUTICO: Julio Cesar; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Paulinho, Vinícius (Guilherme) e Cañete (Elicarlos); Sassá e Crislan (Bruno Furlan). Técnico: Dado Cavalcanti.
CEARÁ: Luis Carlos; Samuel Xavier, Alex Lima, Amaral e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Nikão (Souza) e Eduardo (Assisinho); Magno Alves e Bill (Lima). Técnico: Sérgio Soares. 


Por Victor de Freitas
Futnet

12/09/2014

LUTO NO FUTEBOL SÃO JOSEENSE: Morre o Sr. Pedro Arthur, eterno presidente do Vasco de Santarém




O futebol de São José do Sabugi e região está de luto, faleceu hoje a tarde na Fazenda Santarém, neste município o Sr. Pedro Arthur, fundador e eterno presidente  do Vasco de Santarém.
Seu Pedro como era mais conhecido em toda região do Vale do Sabugi e Seridó Potiguar fundou o Vasco de Santarém na década de 90 e sempre estava nos campos e estádios em todos os jogos que o Vasco estava em campo,  disputou várias competições em toda região, foi Tricampeão Municipal em São José do Sabugi, conquistou o ultimo título municipal em 2002, e foi vice em 2007.
O Vasco de Santarém também disputou competições na região, algumas da Liga Parelhense de Desportos, onde sempre fez grandes campanhas.
Em Santa Luzia o Vasco foi campeão da Copa Beira Rio e disputou o Campeonato Ruralzão que era promovido pela Liga Santaluziense de Desportos, também fazendo grandes campanhas, chegando algumas vezes as semifinais.
Fica aqui nossos sentimentos a toda família enlutada.

Portal Esporte São José do Sabugi

Vândalos em Várzea derrubam paredes de Estádio de futebol em construção



Na noite de quinta para sexta-feira vândalos em Várzea derrubaram paredes do Estadio de futebol em construção.

Segundo o responsável pela obra, que acionou a equipe da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira, 12/09, 03 paredes do Estadio foram derrubadas.

Os vândalos não deixaram pistas e não há testemunhas da ação.




FONTE: BLOG JEFTE NEWS

CONFIRA TODOS OS JOGOS DA PRÓXIMA RODADA DO COPÃO SERRANO 2014


COPÃO SERRANO 2014: 

2º Rodada dia 14/09/2014 


** Cidade de Jaçanã/RN:
Guarani x Bonzão de Picui/PB
** Cidade de Baraúna/PB:
Baraúna x Atlético de Jaçanã/RN
** Cidade de Dona Inês/PB:
Grêmio x Botafogo do Riachão/PB
** Cidade de Goianinha/RN:
Flamengo do Sumaré x Ypiranga de Montanhas/RN
** Cidade de Canguaretama/RN:
Corinthians x São Francsico de Pedro Velho/RN
** Cidade de Nísia Floresta/RN:
Cruzador x Santa Cruz de Carnaúba de Senador Georgino Avelino/RN
** Senador Georgino Avelino/RN:
Atlético x Abc de Munin de Tibau do Sul/RN
** Cidade de Brejinho/RN: ( Dia 13/09 = SABADO).
Botafogo x Seleção da Lagoa do Poço de Goianinha/RN
** Cidade de Areia/PB:
Gravatá x Seleção de Casserengue/PB
** Cidade de Alagoa Grande/PB:
ABC x Botafogo de Olho d’água de Pilões/PB.


FONTE: BLOG COPÃO SERRANO 2014

Casa de torcedora do Grêmio de ato racista é incendiada em Porto Alegre



Casa de gremista de ato racista é incendiada em Porto Alegre Divulgação/Arquivo Pessoal
 Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
Depois de ser ameaçada de morte e estupro pelo Whatsapp e ter a casa apedrejada, a gremista Patrícia Moreira da Silva, flagrada chamando o goleiro do Santos Aranha de macaco durante partida válida pela Copa do Brasil na Arena no final de agosto, teve a residência incendiada nesta sexta-feira. Por volta das 4h, o Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e controlou as chamas, que atingiram principalmente o assoalho.
Conforme o advogado dela, Alexandre Rossato, Patrícia deixou a casa após o episódio de injúria racial e está morando com familiares. O imóvel será alugado. Rossato lamentou o novo ataque, que classificou como "absurdo":
– Não temos ideia dos autores, mas o que está acontecendo é um absurdo. Estão tendo atos muito mais criminosos do que qualquer crime que ela tenha cometido.
Um dos irmãos da gremista vai registrar queixa na Polícia Civil na tarde de hoje, junto com o defensor da menina. Na sexta-feira, dia 5 de setembro, Patrícia falou publicamente pela primeira vez sobre a injúria racial. Muito emocionada, ela demonstrou arrependimento e pediu desculpas.

Diário Catarinense

Nacional de Pombal jogará amistoso neste sábado em preparação para 2ª Divisão do Paraibano




O Nacional de Pombal jogará uma partida amistosa neste sábado(13) no Estádio Pereirão em preparação para o Campeonato Paraibano 2ª Divisão, o adversário será a Seleção de Catolé do Rocha.

O Nacional está com um elenco forte, tem o comando do experiente técnico de Reginaldo Sousa e vai lutar pelo acesso a elite do futebol paraibano.

Foram contratados 25 atletas para defender o Camaleão do Sertão, existem jogadores bem conhecidos do torcedor paraibano, o atacante Manú que é filho da terra (ex-Sousa e Treze), goleiro Ricardo (ex-Campinense, Sousa e Treze), Val Paraíba( ex-Botafogo-PB, Auto Esporte e Santa Cruz-PB), Raí Keleu (ex-Treze), o volante Israel (ex-Campinense) e os zagueiros Alison e Jaime (ex-Sousa). 

A estreia do Nacional é dia 28/09, diante do Internacional de Teixeira, esta partida está marcada para o Estádio José Cavalcanti em Patos, más a Prefeitura Municipal já tomou todas as providencias necessárias que foram exigidas e agora aguarda a nova vistoria que já está marcada para o próximo dia 19 e o estádio Pereirão seja liberado para o Nacional mandar seus jogos em sua casa e com apoio de toda sua torcida.

Portal Esporte São José do Sabugi

Atacante força saída do Campinense para assinar com o Treze


Foto: Divulgação
Com uma proposta do Treze para disputar o restante da Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Wanderley, do praticamente eliminado Campinense, na Série D, pediu para deixar o Rubro-negro.

A informação repercutiu na noite desta quinta-feira (11) na Rádio Clube AM, que detalhou o desejo do jogador de mudar de clube.

Segundo a emissora, Wanderley conversou com o presidente da Raposa, William Simões, mas não conseguiu a liberação.

Oficialmente, o Treze não se manifestou sobre qualquer proposta ao atacante, mas a possibilidade não é descartada por quem circula no estádio Presidente Vargas.

O problema é que por ter contrato com o Campinense, Wanderley precisa da liberação do time da Bela Vista.

A Clube AM informou ainda que caso não seja liberado, o atacante teria ameaçado não entrar em campo pela Raposa no domingo (14), diante do Central, na despedida do Rubro-negro da Série D, por conta de pendências financeiras.


Fonte: Paraiba Online

Mais uma vez mostrando seu excelente trabalho de base, o CRA Sub 17 está classificado para 2ª fase do Campeonato Municipal Aberto de Sousa


Foto: Nildo Lima
O CRA SOUSA, equipe que é comandada por Nildo Lima vem fazendo bonito em todas as competições que disputa, não só em competições de base más também no aberto, mesmo jogando com a equipe sub 17 e mesclado com alguns atletas do sub 15 o CRA está disputando o Campeonato Municipal de Sousa na categoria Aberto, e conseguiu sua classificação para a 2ª fase com uma rodada de antecedência.

Nildo informou ao portal que a competição conta com a participação de 16 times, todos gastão muito para ganhar o campeonato e nosso time com a base sub 17 e muitos atletas sub 15, classificamos, nosso grupo muito difícil, tinha o Corinthians da cidade Poço José de Moura, Independente que é o maior vencedor da competição e o Vasco da cidade do Lastro que pagão aos atletas.

O adversário do CRA na segunda fase será a equipe do Naútico, esta competição conta com vários atletas profissionais e ex profissionais nas equipes, más o CRA está disputando apenas com sua equipe de base que treina todos os dias sob o comando do competente treinador Nildo Lima.

Campanha do CRA na 1ª fase:

1º Jogo: CRA 5 X 2 CORINTHIANS
2º Jogo: CRA 1 X 1 INDEPEDENTE
3º Jogo: CRA O X 2 VASCO, o CRA já jogou classificado nesta partida.

Todos que fazem parte do CRA SOUSA estão de parabéns por ter conseguido essa classificação, uma competição aberta e com um nível técnico alto, tendo em vista que as equipes investem muito.

A Prefeitura Municipal de Sousa investiu, mais de R$ 100.000,00 na competição, onde doou uniformes, bolas para todas as 32 equipes participantes, sendo 16 na 1ª divisão e 16 na 2ª, paga arbitragem e mais uma premiação em dinheiro para os campeões, e por isso as equipes investem muito.

Portal Esporte São José do Sabugi

Finalistas da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó serão conhecidos neste sábado, jogos serão transmitidos pela Rádio Rural de Parelhas


As semifinais da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó serão realizadas no próximo sábado(13), dois grandes jogos decidem quem serão os dois finalistas da competição, confira:
Sábado-13/09/2014:
19h30min: Cruzeiro de Parelhas X Itália de São Mamede
20h20min: 09 de Abril de Santana do Seridó X Roma de Juazeirnho.
Os jogos das semifinais serão transmitidos ao vivo pela Rádio Rural de Parelhas.



Fotos das equipes semifinalistas:



Portal Esporte São José do Sabugi

Sábado e Domingo serão realizados em Parelhas os jogos semi-finais da 2ª Copa dos Municípios no Sub-14 e Sub-17


                                              SABUGY DE SANTA LUZIA - SUB-17
                                      SELEÇÃO DE SANTANA DO SERIDÓ - SUB-17
                                  ESCOLINHA DE FUTEBOL DE PARELHAS - SUB-17
                         MOLEQUE BOM DE BOLA DE CARNAÚBA DANTAS - SUB-17

Neste final de semana será realizado no Estádio Laurentino Bezerra em Parelhas-RN, os jogos semi-finais da 2ª Copa dos Municípios nas categorias sub-14 e sub-17, promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD). 
Sábado dia 13/09 - Às 14:30 hs. Sub-14: Escolinha de Futebol de Parelhas x Sabugy de Santa Luzia 
Árbitro: Djailton Rafael
Assistentes: Genaldo de Souza Azevedo e Éverton da Silva Costa
Às 15:30 hs. Sub-17: Sabugy de Santa Luzia x Seleção de Santana do Seridó 
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Assistentes: Djailton Rafael e Éverton da Silva Costa
Domingo dia 14/09 - Às 14:30 hs. Sub-14: Inácio Miranda de Parelhas x Servilha de São Vicente 
Árbitro: Geórgio da Silva
Assistentes: Ticiano Almeida e Jonas Roque
Às 15:30 hs. Sub-17: Escolinha de Futebol de Parelhas x Moleque Bom de Bola de Carnaúba dos Dantas
Árbitro: Ticiano Almeida
Assistentes: Geórgio da Silva e Jonas Roque
 
Fonte: Blog do Toscano Neto

11/09/2014

Perilima quer duas contratações antes da estreia na 2ª divisão do Paraibano


Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba
A Perilima não pretende ser um mero participante em seu retorno à 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Pelo menos é o que garante o presidente e jogador Pedro Ribeiro, ao anunciar nesta quinta-feira, que o clube deve contratar dois jogadores experientes, sendo um atacante e um meia, antes da estreia do time na competição.
- Estamos em processo de negociação com dois atletas. São um atacante e um meia, que virão para nos ajudar a fazer uma boa campanha na segunda divisão. Acredito que na próxima semana, esse jogadores já estarão conosco - disse o dirigente.
Pedro Ribeiro confirmou ainda que o time deverá realizar mais um amistoso visando a partida de estreia, contra o Serrano, marcada para o próximo dia 27 deste mês em Campina Grande.
- Nós provavelmente devemos fazer um amistoso com o time da Alpargatas, sábado, no campo da Cagepa, em Campina Grande. Este talvez seja o último teste da pré-temporada para que o nosso treinador Antônio Marcos possa montar o time para o jogo com o Serrano - pontuou.
O último amistoso do time das sordas na fase de preparação, foi diante de um selecionado da cidade de Mamanguape, quando venceu por 3 a 2. Na tabela, a Perilima ficou no Grupo da Borborema, junto com Leonel, Picuiense e o Serrano. 

Por Globo Esporte PB

Em primeiro teste antes da estreia na 2ª divisão, Lucena bate sub-16 do CSP


A equipe do Lucena fez, nesta quinta-feira, o seu primeiro teste antes de estrear pela 2ª divisão do Campeonato Paraibano esse mês. O time do Litoral Norte da Paraíba encarou o sub-16 do CSP, que se prepara para disputar a Taça Carpina que começa dia 22 de setembro. O Tubarão do Norte venceu o amistoso por 3 a 0 no campo do Unipê. O zagueiro Maceió marcou duas vezes no primeiro tempo, enquanto o meia Felipe fechou o placar na segunda etapa.
A equipe comandada por Suélio Lacerda já vem trabalhando há duas semanas, mas só agora fez sua primeira partida amistosa. O comandante aprovou a estreia do elenco em uma condição mais próxima de jogo e elogiou a movimentação dos jogadores.
- Esse é praticamente o primeiro trabalho tático, diante de uma equipe, e eu achei bastante satisfatório o teste. Jogamos diante de um time que vem treinando há bem mais tempo e eu gostei da movimentação dos jogadores. Eles são muito experientes, são atletas que sabem o que têm que fazer dentro de futebol e agora é aprimorar a parte física e técnica antes da estreia – avaliou o técnico. 
Com jogadores que sempre disputam a 1ª divisão do Campeonato Paraibano e um investimento notadamente maior que muitos dos adversários no torneio de acesso, o Lucena desponta como uma das equipes favoritas a subir de divisão. De acordo com Suélio, a equipe foi montada com o objetivo de chegar a elite do estadual, mas o favoritismo tem que ser provado dentro de campo. 
- O investimento que está sendo feito no Lucena é realmente para subir de divisão, mas o favoritismo tem que ser dentro de campo. Nós respeitamos muito os nossos adversários, mas sabemos que os jogadores que estão aí podem jogar tranquilamente a primeira divisão do Paraibano, Série C e Série B. Mas o mundo do futebol é muito extenso e agora eles estão aqui, tendo essa oportunidade, assim como eu, de colocar o Lucena na primeira divisão do estadual – finalizou o técnico.

GLOBOESPORTE.COM/PB
FOTO: PEDRO ALVES

Casal vai representar a Paraíba no Desafio Brasil Ride de Mountain Bike, evento será na Chapada Diamantina


Gabriela Lima e o marido vão disputar o Brasil Ride de Mountain Bike pela Paraíba (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Um casal de paraibanos vai representar o Estado no Desafio Brasil Ride de Mountain Bike, que acontece na Chapada Diamantina, na Bahia, entre os dias 19 e 25 de outubro. Gabriela Lima e seu marido Raul Magno estão há seis meses se preparando para disputar a competição, que vai valer também como segunda etapa do Mundial da modalidade. Ao todo, os competidores da prova vão percorrer 600km em sete dias de provas pelos morros e serras do interior baiano.
A competição é disputada em duplas, que podem ser femininas, masculinas ou mistas. O objetivo é percorrer de bicicleta os caminhos abertos pelos escravos para a mineração de pedras preciosas na região, no século XVIII.
Na preparação para o terreno acidentado que vai encontrar no desafio, o casal treina todos os dias da semana. De acordo com Gabriela Lima, ela e seu marido fazem treinos físicos durante a semana e no final de semana pedalam mais de 100km. Os atletas treinam sob a orientação de um técnico para prepará-los para a competição.
- Nós estamos nos preparando. Sempre procuramos regiões de serra aqui por perto para treinarmos. Fomos também para uma cidade no interior da Bahia, chamada Campo Formoso, que é bem montanhosa também. Estamos tentando nos ambientar. Nosso objetivo é trazer o melhor resultado que pudermos ter - disse Gabriela Lira.
Apesar do empenho nos treinamentos, o casal sofre com a falta de apoio financeiro. Gabriela Lira afirmou que chegou a pedir patrocínio a empresários de João Pessoa, mas os resultados não foram positivos.
- Estamos por conta própria. E qualquer ajuda é bem-vinda. Precisamos de apoio com o uniforme da nossa equipe, nossa acomodação ou passagens. Não procuramos o poder público ainda, apenas a iniciativa privada. Mas, como disse, o que puder ser dado vai ser bem-vindo - contou.
Além do mountain bike, o casal também pratica corrida de aventura. A equipe deles é pentacampeã nordestina da modalidade.

 
Por Globo Esporte PB

Internacional de Teixeira vence o Bom Sabor em amistoso preparatório para 2ª Divisão do Paraibano


 Foto: Robson Manoel
O Internacional de Teixeira venceu mais um amistoso em preparação para o Campeonato Paraibano Paraibano 2ª Divisão.
Jogando no Estádio José Cavalcanti em Patos o Internacional venceu o Bom Sabor por 2 X 0, com gols do atacante Alan e do lateral esquerdo Rogério.
O treinador Tassiano Gadelha está muito confiante com a equipe e falou que vai lutar pelo acesso a elite do futebol paraibano.
A equipe se reapresenta nesta quinta e segue em sua pré temporada, a estreia na competição será no dia 28/09, diante do Nacional de Pombal em partida marcada para o Estádio José Cavalcanti, caso o estádio da cidade de Pombal não seja liberado para os jogos da 2ª Divisão do Paraibano.

Portal Esporte São José do Sabugi

Sabugy segue treinando em sua pre temporada para 2ª Divisão do Paraibano

O Sabugy continua em sua pré temporada., em seu 3º dia de treino na manhã desta quarta-feira pela manhã foi na academia da cidade e a tarde viajou para Ipueiras no Rio Grande do Norte, mais precisamente no Estádio Gonzagão com a presença de um bom numero de torcedores o treinador Washington Lobo e o preparador físico Thiago realizaram um bom trabalho físico e com bola, com muitas jogadas ensaiadas e depois um rachão muito descontraído.
Nesta quarta chegou o zagueiro Eduardo Souza, o volante Maicon e o atacante Rodrigo Poti.

Nesta manhã de quinta todo o elenco estará na caixa de areia da Avenida Felipe Medeiros 







Matéria e Fotos de Chico do Rádio 
Auxílio: João Henrique

São Mamede é classificado e estreia na 2ª fase do Campeonato Paraibano de Futsal dia 26


A FPFS ou Federação Paraibana de Futebol de Salão foi fundada em 20 de março de 1964, sendo a única entidade oficial do esporte filiada a Confederação Brasileira de Futebol de Salão. Anualmente a FPFS promove campeonatos que são disputados em todo o estado da Paraíba.
Na categoria adulto São Mamede têm se destacado, sendo classificada para a 2º fase dos jogos, mostrando que o futsal são-mamedense mantém firme a tradição que já perdura há muitos anos. Seus atletas recebem total apoio do Governo Municipal através da Secretaria de Esportes que, apoiam seus esportistas com uma bolsa mensal, além de fornecer todos os recursos necessários para a promoção do espírito esportivo.

O São Mamede estreia dia 26/09 na 2ª fase da competição, confira a tabela com os jogos:
 
Veja a tabela completa aqui:
 
Fonte: Site da Prefeitura de São Mamede

Jogos Escolares da Juventude 2014: Paraíba vence em várias modalidades no segundo dia de disputa das modalidades coletivas



       Foto: Divulgação
A Paraíba fez bonito nesta quarta feira (10), segundo dia de disputa dos Jogos Escolares da Juventude 2014 categoria 12 a 14 anos que estão sendo realizados em Londrina-PR. Um dos destaques foi o handebol masculino do Motiva, que venceu o Colégio Operário, do Amazonas pelo placar de 25 a 23. Com a vitória, a equipe paraibana já garantiu vaga na próxima fase de forma antecipada.
O técnico Isaias Gomes destacou a determinação da equipe, que durante toda a partida ficou a frente do placar. "Desde o início do jogo quando saímos na frente do marcador não levamos nenhuma virada. Isso mostra o quanto nossa equipe foi determinada conseguindo a classificação antecipada", disse.
As equipes do Colégio IE obtiveram um dia de glória, pois no futsal masculino venceu pelo elástico placar de 7 a 2, o Intensivo, de Alagoas e no vôlei feminino derrotou o Marista, do Paraná por 2 sets a 0. Com os resultados, ambos estão classificados para a fase final. "Vencer a uma equipe que representa o estado sede dos Jogos é algo importantíssimo para nossas atletas", frisou o professor Idebaldo Grisi, treinador do vôlei feminino.
Outros resultados - A Escola João Alvez, de Caiçara, foi derrotada pelo Colégio Fátima, do Distrito Federal, no vôlei masculino e precisa vencer nesta quinta feira (11) o representante do Mato Grosso para tentar chegar às semi finais. O futsal feminino, do HBE, perdeu, por 7 a 3, para o São José, do Maranhão.

Sejel/PB

Com três de Patric, Sport vence de virada o Santos na Arena Pernambuco



Lateral direito fez os três gols do Sport nesta quarta-feira (Foto: Peu Ricardo/LANCE!Press)
Pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu o Santos na Arena Pernambuco e venceu seu rival direto na classificação de virada, por 3 a 1. Depois de Thiago Ribeiro marcar um golaço para abrir o placar, mas ser substituído por lesão, Patric deixou sua marca três vezes e definiu a vitória que deixa o Leão da Ilha em sétimo lugar, a somente três pontos do G4.
Já o Santos, que perdeu a chance de passar o Sport na tabela do Brasileirão, fica estacionado no nono lugar, com chance de ser ultrapassado até o complemento da rodada. Foi a sexta derrota consecutiva da equipe como visitante, e logo no segundo jogo do técnico Enderson Moreira. Depois da pausa da Copa do Mundo, o Santos perdeu para Fluminense, Internacional, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo e agora Sport atuando longe de casa.
Se Enderson conheceu sua primeira derrota no comando do Santos, o rival Eduardo Baptista sorriu aliviado na Arena Pernambuco, principalmente porque a vitória teve sua interferência direta. Patric começou como lateral, mas foi improvisado no meio no intervalo, quando Baptista acionou Vitor (ex-Goiás e Palmeiras) no lugar de Érico Júnior. O novo posicionamento e o elemento surpresa deram resultado.
O JOGO
Com 60% de posse de bola e mais atitude ofensiva, o Santos dominou a etapa inicial desde os primeiros minutos de bola rolando. Apesar da opção de Enderson Moreira por começar jogando com uma formação menos ofensiva (Gabigol ficou no banco e Alan Santos foi titular), o Peixe criou oportunidades mais claras no primeiro tempo. Depois de muito martelar, mas parar na fortaleza defensiva armada por Eduardo Baptista, o time visitante abriu a contagem aos 24 minutos.
Arouca recebeu lançamento longo, avançou pela esquerda e serviu Thiago Ribeiro. O atacante fez sua jogada habitual, que é cortar para o meio e bater, mas desta vez deu resultado. Patric e Ferron ficaram para trás com a finta e o chute acertou o cantinho da meta de Magrão, colocando o Santos em vantagem.
A segurança do Santos, entretanto, acabou sendo um pouco exagerada nos minutos seguintes. Depois de Thiago Ribeiro cruzar e o cabeceio de Damião parar na ótima defesa de Magrão, o Sport se soltou e aproveitou uma bobeada do adversário para igualar. Aos 40 minutos, com Thiago Ribeiro caído no gramado, Damião preferiu segurar a bola ao invés de tocar pela linha lateral. Competência de Danilo, que fez o desarme, avançou pela esquerda e cruzou na área. Sem marcação, Patric acertou a cabeceada no fundo do gol de Aranha para empatar.
O Sport voltou do intervalo mais agressivo e não teve dificuldades para acuar o Santos, que expôs novamente um dos maiores problemas dos tempos de Oswaldo de Oliveira: a bola aérea. Durval cobrou falta na área logo aos sete minutos e David Braz não acompanhou Patric, que apareceu para marcar o gol de virada do Sport. O lateral-direito improvisado na meia, inclusive, deu trabalho à defesa santista em outros lances nos minutos seguintes.
Sem saída, Enderson acionou Gabigol na vaga de Alan Santos e deixou o Peixe novamente com três atacantes para pressionar em busca do empate. Aos 26, David Braz bateu cruzado e Gabriel completou para o fundo do gol de Magrão. A arbitragem, acertadamente, anulou o gol. Dez minutos depois, entretanto, Damião recebeu passe de Rildo, mas o lance foi anulado por impedimento. Dessa vez a marcação foi equivocada, já que o santista que deixaria Gabigol na cara do gol estava em posição legal.
Ainda houve tempo para o Sport marcar mais um, aos 46 minutos. Patric, novamente, recebeu livre na entrada da área e bateu no canto de Aranha, sem chances de defesa. Noite de Patric. Péssima noite para o Santos.
FICHA TÉCNICA
SPORT 3 x 1 SANTOS

Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data/hora: 10/9/2014 - 21h
Árbitro: Graziani Maciel Rocha - (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Público: 14.787 pagantes.
Cartões amarelos: Ibson, Renê, Wendel, Vitor e Danilo (Sport), Alan Santos (Santos)
Gols: Thiago Ribeiro (24'/1ºT), Patric (40'/1ºT), Patric (7'/2ºT) e Patric (46'/2ºT).

SPORT: Magrão, Patric, Durval, Ferron e Renê; Rithely, Wendel (Ronaldo, 25'/2ºT), Ibson (Augusto, 32'/2ºT) e Danilo; Érico Júnior (Vitor - intervalo) e Felipe Azevedo. Técnico: Eduardo Baptista.
SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz (Serginho, 36'/2ºT) e Zeca; Arouca, Alan Santos (Gabriel, 11'/2T), Souza e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Rildo, 42'/1ºT) e Leandro Damião. Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: Lancenet