13/09/2014

Torcida do Internacional protesta e faz até ameaças a jogadores em treino no Beira-Rio


Torcida Inter protesto Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Torcida do Inter levou faixas em protesto no Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
O clima segue tenso no Beira-Rio. Não adiantou Abel Braga fechar o treino, como habitualmente faz às vésperas de cada partida. A irritação dos colorados com os últimos resultados do time foi mais uma vez explicitada com novos protestos do pátio do estádio na manhã deste sábado (assista ao vídeo dos protestos).
Enquanto o técnico busca corrigir os erros apresentados recentemente, os jogadores ouviam o descontentamento dos torcedores. Cerca de 100 colorados criticavam e gritavam palavras de ordens. Faixas com os dizeres "honrem essa camisa", "fora jogadores sem vontade", "celeiro de empresários", "ingresso caro, futebol barato", "respeitem o torcedor" foram expostas nas grades.
Em um primeiro momento, tanto integrantes da Guarda Popular quanto da Camisa 12 se posicionaram em frente ao portão 7. Depois, a primeira se dirigiu ao portão 6 e seguiu seu manifesto. O líder da Guarda, Gilberto Bitencourt Viegas, explicou a mudança do local para seguir a cobrança:
- Saímos dali para não protagonizar ofensas. Queremos cobrar o clube, mas apoiar ao mesmo tempo para ocorrer logo a recuperação. Entraremos no campo para falar com os jogadores e pedir uma explicação.

Uma das músicas entoadas pela Guarda Popular pede que os "jogadores não sejam mercenários, honrem a camisa, que paga o salário".
Enquanto isso, os integrantes da Camisa 12 permaneceram em frente ao portão 7. Ali, as cobranças tinham um tom mais pesado. Os torcedores pediam as saídas dos "jogadores sem vontade", que seriam Paulão, Ygor, Rafael Moura, Willians, Fabrício e Jorge Henrique. Um cone foi colocado em alusão a Moura.

- Mas que coisa triste, Rafael Moura no Inter não existe! Oooooo, fora Fabrício! Paulão, pede demissão - foram algumas das letras puxadas. A diretoria também não passou ilesa pela ira dos fãs:

- Ah que bom seria, se o meu time tivesse diretoria - dizia outra canção

Assim como ocorreu no aeroporto no desembarque da última quinta-feira, promessas de violência também foram levantadas em caso de saída do G-4:

- Alalaôô, alalaouê, se sair do G-4 a porrada vai comer!

Torcida Inter protesto Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com) 
Camisa 12 critica o time em frente ao portão 7 do Beira-Rio (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
  Para o jogo deste domingo, Abel perdeu Gilberto, que pertence ao Botafogo, e Fabrício, que levou o terceiro cartão amarelo. Entram na equipe Diogo e Alan Ruschel, respectivamente. Aránguiz, que estava a serviço da seleção do Chile, e Alex, que cumpriu suspensão, voltam ao time. 
A provável formação tem Dida; Diogo, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Bertotto (Ygor), Wellington, Aránguiz, Alex e D'Alessandro; Rafael Moura.
O Inter está em quarto no Brasileirão com 34 pontos, 12 atrás do líder Cruzeiro. A partida com o Botafogo começa às 16h de domingo no Beira-Rio.

Por Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário