18/01/2014

POLÊMICA: Presidente do Alecrin de Natal impede que imprensa faça cobertura de jogo pelo Campeonato Potiguar e ACERN promete processa-lo



Anthony Armstrong afirmou que tomou
atitude para disciplinar a cronica esportiva
Na noite da última quarta-feira a imprensa esportiva do Rio Grande do Norte foi pega de surpresa. Na partida entre Alecrim e ABC, no estádio Ninho do Periquito, os jornalistas foram impedidos pelo presidente do Alecrim, Anthony Armstrong, de entrar no estádio e realizarem a cobertura do jogo. De acordo com o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte (ACERN), Walfram Valetim, o mandatário do Alecrim usou como justifica o fato da imprensa falar mal dele durante a sua viagem para a Europa. Walfran classificou a atitude do presidente do Alecrim como "arrogante" e inacreditável. A Acern irá ingressar com uma ação no Ministério Público contra Anthony Armstrong. "Estou aguardando o advogado. A gente vai se reunir com o Sindicato dos Jornalistas, a Assessoria Jurídica da ACERN, com o presidente da Federação para junto ao MP entrar com uma ação contra a arrogância, atitudes inaceitáveis e falta de educação do presidente do Alecrim. A instituição Alecrim mora no nosso coração. A torcida também. Não falo nem como presidente da Acern, e sim pelos colegas, que foram prejudicados de exercer a sua profissão. Já emitimos uma nota de repúdio. Tem gente que ficou doente com raiva do que aconteceu", desabafou. As Rádios 95 FM, 98 FM, CBN Natal, Satélite FM, ParnaRádio, além das equipes de televisão da Inter TV Cabugi, Ponta Negra, TV Tropical, foram proibidas de entrar no estádio. Em contato com a reportagem, o jornalista Dioníso Outeda explicou que chegou ao Ninho do Periquito por volta das 18h e foi impedido de entrar por um segurança do Alecrim. Às 19h15 o Anthony Armstrong chegou ao estádio, explicando que a atitude tomada era para "disciplinar" a imprensa. "A gente chegou cedo para montar o equipamento e fomos informados por um segurança que não teríamos acesso. Ele chegou mais de 19h e a gente ficou esperando lá fora. Chegou cheio de segurança, com três carros e disse que estava tomando a atitude para disciplinar a imprensa para pararem de falar dele. Teve aquele mal estar. Ele não queria deixar que ficássemos dentro do campo durante o jogo. Tinha que ficar por trás do alambrado", explicou. Dioníso também criticou a postura da FNF, que de acordo com ele, não tomou nenhuma atitude diante do que aconteceu, jogando a responsabilidade para a Acern. "Foi muito chato, muito desgastante. Foi realmente uma coisa inacreditável. No mundo de hoje democratizado, atitudes como essas não deveriam existir mais. A FNF tem muita culpa nesse processo, porque o campeonato é dela. A Acern tem a função de credenciar os jornalistas. A Federação foi omissa. A questão do evento é de gestão da FNF e está no regulamento do campeonato", finalizou.
Confira um trecho da nota publicada pela Acern:
"A diretoria da ACERN - Associação de Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte, vem por meio desta demonstrar toda a indignação e repúdio à forma desrespeitosa com que vários de seus associados foram tratados ontem no estádio "Ninho do Piriquito", por ocasião do jogo entre Alecrim e ABC (15.01.14). A Acern se solidariza com a classe em relação ao comportamento deselegante do presidente do Alecrim Futebol Clube, Sr. Anthony Armstrong, em dificultar o acesso desses profissionais às cabines e a orla de campo do jogo, bem como a forma arrogante com que ele tratou a todos, comportamento este que não condiz com história e nem tampouco o patrimônio que é o público. É inadmissível que nos dias de hoje, com o nível de profissionalismo que tanto se apregoa no futebol que o importante trabalho desempenhado pela imprensa esportiva, venha a depender da boa vontade de uma única pessoa. Que fique registrado o protesto aos colegas que tiveram suas atividades dificultadas pelo autoritarismo e pela falta de empatia do presidente do clube esmeraldino, para com os que estão ali no exercício de seus ofícios e em cumprimento aos compromissos com seus anunciantes e, principalmente com a sua maior riqueza, o público".


Fonte: Gazeta do Oeste 

Sport Recife definido para estreia na Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB




(Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)
A movimentação realizada nesta sexta-feira parece ter definido a equipe do Sport que irá estrear na Copa do Nordeste, diante do Botafogo/PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Nenhuma novidade, com relação a equipe que já vinha treinando durante a semana, foi posta em campo pelo técnico Geninho.
A única partida disputada em 2014, pelo Sport, foi o amistoso contra o Confiança, na Ilha do Retiro. O jogo terminou em um insosso empate em 1×1. Da equipe que entrou em campo para o duelo contra os sergipanos, apenas Ronaldo deve perder posição para o também volante Naldinho. A ideia de Geninho é entrar em campo com três homens de defesa no meio campo.
Sendo assim, a equipe que deve entrar no próximo domingo formará com: Magrão; Patric, Ferron, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Rodrigo Mancha, Naldinho, Rithely e Aílton; Sandrinho e Felipe Azevedo.

Fonte: Blog de Primeira 

Botafogo-PB realizou coletivo no Almeidão visando estreia na Copa do Nordeste diante do Sport Recife




A equipe do Botafogo realizou, na tarde desta sexta-feira (17), um coletivo-apronto visando a estreia na Copa do Nordeste 2014. O trabalho aconteceu no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, local do jogo.
O técnico Marcelo Vilar fez modificações no grupo e testou algumas formações novas em relação ao time que vinha sendo utilizado nos amistosos. Isso porque o treinador terá dois desfalques para este confronto.
 
Vilar não poderá contar com o meio-campista Doda e com o lateral esquerdo Celico. Doda cumprirá a primeira das três partidas de suspensão devido à expulsão no segundo embate da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro 2013, enquanto Celico foi diagnosticado com pneumonia e está em recuperação.
Na manhã deste sábado (18), o alvinegro da estrela vermelha vai à cidade de Cabedelo, onde terá um recreativo. No domingo (19), o Botafogo terá a primeira rodada do Nordestão, diante do Sport, às 16h, no Almeidão.

Fonte: Site do Botafogo-PB 

Campinense abandona Gol de Placa e presidente faz criticas ao programa


Campinense abandona Gol de Placa e presidente detona o programa
Foto: Pedro Alves/ Voz da Torcida

Durante a goleada do Campinense por 6 a 1 sobre o Sport Campina, ontem, no Amigão, o presidente da Raposa, William Simões, detonou o novo modelo do Gol de Placa e avisou que o clube está fora do programa.
Muito aborrecido, o dirigente não esperou nem o jogo acabar: procurou as emissoras de rádio e, ao vivo, voltou a chamar de “eleitoreira” a ideia do governo estadual de oferecer ingressos aos tocedores em troca de cupons fiscais.
- O Gol de Placa é uma bagunça. E ao invés de ajudar as equipes, traz é prejuízo. Foi uma medida eleitoreira do Governo para encher os campos de torcedor, mas sem pensar nos clubes. Isto é um absurdo. Esse foi o último jogo que o Campinense participou desse negócio – desabafou William.
Único clube a não aderir ao novo Gol de Placa, o Treze também tem criticado o programa e através dos dirigentes, o Galo se mostra resistente ao projeto.

Fonte: Voz da Torcida

Zé Paulo marca dois gols, lidera virada do Corinthians e elimina o Flamengo da Copa São Paulo de Júnior



Em qualquer categoria, Flamengo x Corinthians ou Corinthians x Flamengo é sinônimo de tradição. Não foi diferente nesta sexta-feira à noite, pelas oitavas de final Copa São Paulo de Futebol Júnior. No duelo dos clubes com as duas maiores torcidas do Brasil, um nome saiu do campo do Major Levy Sobrinho, em Limeira, na boca da nação alvinegra: Zé Paulo. Com dois gols no segundo tempo, o meia liderou a virada por 2 a 1 e colocou o Timão nas quartas de final (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Jajá marcou para os cariocas antes do intervalo.
Os times chegaram para o confronto com campanhas idênticas nos números (três vitórias e um empate), mas com diferenças em relação à produção. Enquanto o Flamengo começou em alta, com goleada, e sofreu nas últimas partidas, o Timão vinha numa crescente. De um empate dramático na primeira rodada, engatou duas goleadas (Inter de Limeira e Juventude) e estava com moral. 
Quando a bola rolou, no entanto, o equilíbrio prevaleceu. Já dizia o velho ditado: clássico e clássico. O Flamengo começou melhor e saiu em vantagem, com Jajá. Mas o Timão tinha Zé Paulo. Com duas finalizações precisas, ele garantiu a vitória alvinegra e, de quebra, se isolou na artilharia da equipe, com cinco gols. 
- Foi com certeza a partida mais difícil até agora, ainda mais saindo atrás do placar diante de um adversário que tem uma transição muito rápida. Mas nós conseguimos implantar uma pressão no segundo tempo, que deu resultado - comemorou o técnico do Timão, Osmar Loss.

Com aquela dose de sofrimento já acostumada pelo torcedor corintiano, o maior campeão da Copinha, com oito títulos, continua firme na busca pela nona taça. O sonho de buscar a terceira conquista do Flamengo ficou para 2014. Em seu caminho, agora, o Timão terá o Paraná Clube, domingo, às 21h30, novamente em Limeira. Quem passar, pegará o vencedor de Fluminense e Internacional. Do outro da chave, os jogos são entre Taboão da Serra x Santos e São Paulo x Atlético-MG.

gol Corinthians Copinha (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Zé Paulo foi o nome do jogo da vitória do Corinthians sobre o Flamengo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


FLAMENGO APROVEITA AS CHANCES

Um início agitado deixou o Flamengo em vantagem. Depois de protagonizar o primeiro lance de perigo do jogo, com Renan tentando encobrir o goleiro Henrique, e ver Malcom assustar em um cruzamento direto e Leonardo parar em Thiago, o Rubro-Negro abriu o placar aos nove minutos. Sim, foram três chances reais antes de Jajá receber na entrada da área e bater cruzado, balançando as redes do Timão.

O gol mudou o cenário da partida. O ritmo frenético, comum às duas equipes, deu lugar a estratégias diferentes. Enquanto o Flamengo passou a apostar nos contra-ataques, o Corinthians se lançou ao ataque, mais na base do desespero do que da organização tática. Assim, passou a dominar as ações e criar oportunidades para empatar.
Primeiro, José Paulo ficou com a sobra na entrada da área e bateu na rede pelo lado de fora. Depois, Romário quase marcou contra ao cortar um cruzamento que chegaria a Leonardo com o gol vazio. O nervosismo atrapalhou a pressão alvinegra. Passes errados e faltas desnecessárias atrapalhavam o time. Por pouco o Fla não ampliou antes do intervalo. Com um tapa, Henrique evitou o drible de Thiago Santos quando o flamenguista ficaria com o gol livre para marcar. 
comemoração Flamengo Copinha (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Jajá, no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

CAMISA 10 DECIDE PARA O TIMÃO

A vontade de empatar mostrada pelo Corinthians no primeiro tempo foi a mesma após o intervalo. Mas teve algo a mais na etapa final. Teve organização, teve talento, teve Zé Paulo. O meia justificou a camisa 10 às costas e liderou a virada corintiana. Com exceção de um chute de Lucão logo aos dois minutos, os demais lances de perigo do Timão passaram pelos pés de Zé Paulo. Dois deles pararam na rede de Thiago.

O aviso saiu aos sete minutos, quando acertou o travessão após cruzamento da esquerda. O primeiro golpe aconteceu aos 19 minutos. Da ponta esquerda, ele ajeitou para a perna direita e acertou o ângulo esquerdo de Thiago em uma finalização perfeita. Tudo igual em Limeira. O empate encheu o Timão de confiança. Encheu Zé Paulo de confiança.
Dez minutos depois, dominou dentro da área, limpou a jogada e colocou no canto direito inferior, sem chances para Thiago, deixando o Timão na frente, muito perto das quartas de final. A essa altura, o Flamengo demonstrava dificuldade para furar a defesa alvinegra. O abafa final não foi suficiente para mudar o cenário. Aliás, quem chegou mais perto de marcar foi novamente Zé Paulo, em contra-ataque. O terceiro gol não saiu. Mas nem precisou. Ele já havia feito muito bem a sua parte para deixar vivo o sonho do nono título da Copinha. 

Globoesporte.com

Treze sai na frente más leva virada aos 45 do 2° tempo e estreia com derrota na Copa do Nordeste



Após dois tempos distintos no Estádio Nogueirão, em Mossoró, o Potiguar venceu o Treze por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, na estreia dos dois times na Copa do Nordeste. Numa segunda etapa emocionante, os donos da casa viram os paraibanos saírem na frente com gol de Jaílson, mas correram atrás e viraram com Rayllan e Vavá, que marcou aos 45 minutos.
Com esse resultado, o Potiguar larga na frente e lidera o Grupo C da competição regional. Essa primeira rodada vai ser completada amanhã, quando Ceará e CRB se enfrentam em Fortaleza.
Potiguar de Mossoró x Treze, no Estádio Nogueirão, pela Copa do Nordeste (Foto: Fidel Nunes)Após sair atrás no placar, Potiguar pressiona e vira no final (Foto: Fidel Nunes)
 
Equilíbrio e poucos lances de perigo no primeiro tempo
Potiguar e Treze fizeram uma primeira etapa muito estudada e sem lances de grande emoção. Pecando na criatividade e quase sempre errando o último passe, os dois times quase não deram trabalho aos goleiros adversários.
Os donos da casa até tiveram mais a posse de bola e o domínio do meio de campo, mas foram pouco eficientes no ataque. Rayllan até se movimentou bem, sempre procurando Fabinho Cambalhota e Reginaldo Júnior na área. Mas o goleiro Gilson, do time paraibano, só participou do jogo em saídas de bola alçadas na área e num lance já aos 43 minutos, quando o arqueiro alvinegro cortou um cruzamento que encontraria Cambalhota sozinho na cara do gol.
Já o Treze insistiu muito em jogadas pela direita, geralmente com Lídio e Eduardo Arroz. Assim, o time conseguiu dar um certo trabalho à defesa alvirrubra, que venceu o ataque adversário em todos os lances. No fim, o 0 a 0 na primeira etapa acabou traduzindo bem o que os times produziram em campo.
Jogo cresce em emoção e Potiguar se supera
Para a segunda etapa, o técnico Leandro Campos voltou com Birungueta no lugar de Davi Ceará para dar mais velocidade ao Treze, mas foi o Potiguar que começou melhor. Até os 10 minutos, o Alvirrubro pressionou os paraibanos e quase abriu o placar em duas oportunidades. Aos dois minutos, o goleiro Gilson fez grande defesa na finalização de Rayllan. E aos cinco, mais duas grandes intervenções do arqueiro alvinegro. Fidélis chutou à queima-roupa e Gilson espalmou. No rebote, Rogério tentou de cabeça e o goleiro defendeu mais uma.
Aí veio o castigo. Aos 10, a defesa do Potiguar falhou, Téssio invadiu a área e rolou a bola para Jaílson, que só tocou para o gol, o primeiro da Copa do Nordeste. A partir daí, o técnico Flávio Barros mandou o Alvirrubro para cima. Colocou Michael e Vavá em campo e reajustou o time para o 4-3-3. O confronto passou a se desenhar com os donos da casa pressionando e os paraibanos saindo no contra-ataque.
Num dos contra-golpes trezeanos, Eduardo Arroz mandou uma bomba de perna esquerda e carimbou o travessão do golerio Laênio. Mas o Potiguar cresceu ainda mais no jogo quando Berg entrou em campo. E a pressão alvirrubra surtiu efeito aos 35. Em falha da defesa do Treze, Fabinho Cambalhota avançou e chutou forte. Gilson ainda defendeu, mas, no rebote, Raillan mandou para a rede. Era o empate dos donos da casa.
E o Alvirrubro seguiu em cima, pressionando. Três minutos depois de empatar, o time foi para cima e, em bola alçada na área, Vavá desviou de cabeça e acertou o travessão de Gilson. Parecia um aviso. O Potiguar seguiu pressionando, insistindo e aos 45, Vavá mostrou seu oportunismo. Após cruzamento da direita, houve um bate-rebate dentro da área do Treze e o atacante conseguiu tocar para a rede, virando o jogo e decidindo a partida em favor dos donos da casa.

Globoesporte.com/PB

17/01/2014

Encontrado em 'condição deplorável', ataccante Valdiram ex Vasco é dispensado do Comercial-AL



O atacante Valdiram vive mais um drama na carreira. Depois de atuar ao lado de Romário e ganhar destaque nacional com a camisa do Vasco em 2006, quando foi artilheiro da Copa do Brasil, o atleta teve problemas com a polícia, chegou a ser preso, mas ganhou outras chances para tentar vencer a dependência de álcool e drogas. Este ano, o jogador tentou recomeçar no Comercial, time do interior de Alagoas. Mas a trajetória durou pouco, muito pouco. Após arrebentar num treino, o atacante sumiu por três dias e foi encontrado em 'condições deploráveis', numa suposta recaída que tem no meio a suspeita de furto do telefone celular de um colega de time. Nesta semana, o clube comunicou o desligamento de Valdiram.
Segundo a direção do clube, ele chegou a Viçosa acompanhado de um amigo, pedindo uma oportunidade para ser avaliado. Durante três semanas, a comissão técnica do clube, comandada por Paulo Roberto Guillard, observou atentamente o trabalho do atleta, de 31 anos. Aprovado no teste, o jogador foi contratado no último dia 8, mas, depois disso, segundo o presidente do clube, Flavius Flaubert, vieram os problemas.
- O atleta foi avaliado por quase um mês e seu comportamento foi exemplar. Inclusive, ele disse que não bebia há dois anos e me pediu para trocar a pensão em que estava hospedado pela concentração do clube, alegando estar muito perto de pessoas que bebiam. Entendemos e autorizamos a mudança. Fechamos contrato com o jogador na quarta-feira da semana passada e ele arrebentou no treino de quinta. Chamou a atenção de todos que viram o trabalho, mas, após esse treino, ele sumiu. Não treinou na sexta, faltou ao jogo de sábado e pedi a pessoas que tinham contato com o jogador para avisá-lo que seria dispensado. No domingo, ele foi à concentração buscar as coisas e levou um celular de um jogador nosso – contou o dirigente do Comercial.
Valdiram, Comercia de Viçosa-AL (Foto: Reprodução TV Gazeta)Valdiram ficou pouco tempo no Comercial (Foto: Reprodução TV Gazeta)


Segundo Flavius, a direção do clube alagoano passou a investigar o caso e o jogador foi encontrado em péssimas condições.
- Pessoas que conhecem bem Viçosa descobriram o celular numa boca de fumo da cidade. Valdiram havia vendido o celular por R$ 50,00. Depois, ele foi encontrado por essas pessoas, sendo uma delas o nosso supervisor, Flávio Chila, em condições deploráveis, até desmaiado. Havia no local velas e latas, que dão a entender que houve consumo de crack. É uma situação triste, que estou expondo porque todos em Viçosa ficaram sabendo. É lamentável porque o jogador estava há dois anos longe das drogas e do álcool e trabalhou muito bem, jogando absurdamente. Não dá para acreditar nas jogadas que fez nos coletivos. O nível dele é muito alto. Infelizmente, essa foi uma recaída e ele precisa de ajuda, de tratamento – declarou o dirigente, que não levou o caso à polícia. 
 Ele foi encontrado em condições deploráveis"
Flavius Flaubert, presidente do Comercial
 O supervisor do Comercial confirmou a versão do presidente e acrescentou mais detalhes.
- A situação do atleta é complicada. Treinou muito bem e a gente estava fazendo uma aposta muito grande nele. Na concentração, teve uma situação muito estranha. Fui comunicado que ele levou o celular de um jogador, que prefiro não dizer o nome, e ele foi dispensado por isso. Não envolvemos a polícia na questão, até porque sabemos que é uma pessoa que necessita de tratamento. Quando o encontrei, ele estava alcoolizado ou alguma coisa desse tipo, até porque não sei quando alguém está drogado. A fisionomia era totalmente diferente da normal do Valdiram. Entramos em contato e pedimos ao pai dele para vir buscá-lo. Na última segunda-feira, ele deixou Viçosa - narrou Flávio Chila.
01
Guillard lembra de valdiram na base do CRB

Treinador do Comercial, Paulo Roberto Guillard disse conhecer Valdiram de longa data.

- Em 1999, eu era gerente-geral do CRB e o Valdiram foi trazido por um diretor para o time juvenil, então com 17 anos. Nesse tempo, já era um jogador de extrema qualidade, mas que precisava ter um acompanhamento de perto. Os anos se passaram e o reencontrei agora no Comercial. Ele me passou toda a história que estava afastado das drogas e do álcool, e lhe demos uma oportunidade. Começamos normalmente os trabalhos, já que é um jogador de muito boa qualidade. Depois dos testes e do bom comportamento, dentro e fora de campo, a gente resolveu apostar nele. Mas nos cinco, seis últimos dias, infelizmente, ele voltou a essa vida antiga, então liberamos o jogador para se tratar na cidade dele. É muito triste - declarou Guillard.
O GloboEsporte.com tentou por várias vezes contato com o jogador, mas o telefone celular estava desligado.

Globoesporte.com

Em duas rodadas cai o 3° treinador no Paraibano: Campinense tira Schardong do cargo e já apresenta substituto



O Campinense é o líder do Campeonato Paraibano. E na noite desta quinta-feira goleou o Sport Campina por 6 a 1. Mas mesmo assim a diretoria do clube não engoliu o empate na estreia, dentro de casa para o Santa Cruz-PB, e nesta sexta-feira anunciou que Paulo César Schardong não é mais o treinador da equipe. O substituto também já foi confirmado: trata-se do gaúcho Leandro Machado.
Apesar da demissão, Schardong ainda trabalha no jogo contra o Atlético de Cajazeiras, no domingo. Leandro Machado chega a Campina Grande neste sábado, mas no domingo vai apenas assistir ao jogo, das arquibancadas do Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Só depois do jogo é que ele assume o time.
Outra novidade é que, apesar da demissão do atual treinador do cargo, o time ainda quer manter Paulo César no grupo. Segundo o presidente William Simões, ele ainda pretende convencer o treinador a assumir o cargo de auxiliar técnico de Leandro Machado, como inclusive já estava previsto em contrato. 
 - Ainda queremos contar com Paulo César Schardong. E vamos conversar com ele para acertar isto – resumiu.
O novo técnico da Raposa tem 50 anos e na sua única passagem pelo futebol do Nordeste comandou a equipe do Náutico. O técnico já passou ainda por times como Esportivo, Brasil, Caxias e Novo Hamburgo. A última equipe de Leandro foi o São Luiz, do Rio do Grande do Sul.
Ele assume o clube que, apesar de não ter dado tudo o que pode, é o líder do Paraibano. O time tem um empate por 1 a 1 com o Santa Cruz e uma goleada por 6 a 1 contra o fraco time do Sport Campina. O problema, contudo, foi na estreia. A equipe estava perdendo em casa do Santa Cruz de Santa Rita e só empatou em cobrança de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo.
Esta é a terceira mudança em apenas duas rodadas de Campeonato Paraibano. Antes, o treinador do Atlético, Lourival Silva, já tinha sido demitido. E Washington Lobo, da Queimadense, deixou o clube justamente para assumir o time cajazeirense. Luís Carlos Mendes assumiu a equipe de Queimadas.
Campinense x Sport Campina, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)Campinense troca comando técnico mesmo após goleada em cima do Sport Campina (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/PB)

 GloboEsporte.com/PB

Pesquisa não-oficial aponta Eurico como favorito na eleição do Vasco



Eurico Miranda pode retornar à Colina em 2014 (Foto: Reprodução/LANCE!TV)
Uma pesquisa não-oficial divulgada na tarde desta quinta-feira indicou o presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Eurico Miranda, como favorito na próxima eleição do clube, que será disputada em 2014, ainda sem data. 
A intenção foi dada por 402 pessoas que se declararam sócios aptos a votar. A pesquisa consistiu em uma votação induzida e outra espontânea, na qual foram citados atores políticos do clube que já se declararam pré-candidatos ou que, segundo o coordenador da pesquisa, tem algum interesse na eleição.
ADVERTISEMENT
Na votação espontânea, Eurico aparece com quase 23% dos votos, seguido de Fernando Horta, com quase 10% e o atual mandatário, Roberto Dinamite, com pouco mais de 5%. Nesta, o percentual de pessoas que não sabe em quem vota é grande: 42,56%. 
Na pesquisa induzida, Eurico tem 32%, Fernando Horta, 14% e Jorge Salgado aparece em terceiro, com 9,89%. Não votaria em nenhum dos citados 26%.
Vale lembrar que Fernando Horta e Jorge Salgado iniciaram recentemente um movimento de oposição em conjunto com Leonardo Gonçalves e Pedro Valente, e devem lançar uma chapa nas eleições previstas para julho. José Henrique Coelho foi concorrente de Dinamite no último pleito e tem processo na Justiça pedindo a anulação do mesmo, mas não deve ser candidato.
A pesquisa foi feita pela "Idei@s - Comunicação e tecnologia" e, segundo o coordenador do projeto e sócio da empresa, Fausto Moreira, foi desenvolvida de forma espontânea, sem vínculo com nenhum grupo político do clube.

Lancenet

10ª Copa Municipal de Santana do Seridó terá inicio dia 31, confira os jogos da 1ª rodada e a premiação



A 10ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó 2014 terá inicio no dia 31 de janeiro, é a primeira competição do ano organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Santana do Seridó-RN.

Já está definido a primeira rodada, confira:

Na Sexta-Feira - 31/01/14:
As 20:00 H - Prime X JVC 
No Sábado - 01/02/14:
As 19:20 - Escolinha X Cruzeiro de São Bento 
As 20:10 - 09 de Abril X Sport 

Ficou definido também a premiação: 
Campeão: 400,00 + troféu 
Vice-campeão: 200,00 + troféu 
Artilheiro: troféu 
Goleiro menos vazado: troféu 
Em breve divulgaremos a tabela completa.

Informações de Alexandre Lima(Secretário de esportes de Santana do Seridó)

Portal Esporte São José do Sabugi: A Secretaria de esportes de Santana do Seridó é a entidade que mais promove competições em toda nossa região, acompanho a muito tempo o trabalho de Alexandre Lima, a dez anos vem promovendo várias competições no município de Santana do Seridó-RN, todos os anos elabora o calendário de competições e realiza todas.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Após incidente, Sabugy vai a campo é novamente goleado pelo Vitória-BA Núcelo-PB e é está fora da Copa Revelação do Nordeste



O Sabugy jogou hoje pela semifinal da 2ª Copa Revelação do Nordeste e foi mais uma vez goleado pela Escolinha do Vitória-BA Núcleo de João Pessoa-PB, desta vez por 4 X 0, com este resultado o Sabugy está desclassificado e o Vitória garantiu sua vaga na final da competição. 
Desde ontem que as coisas estavam difíceis para a equipe do Sabugy, quando foi treinar ontem a tarde tinha uma equipe que já estava eliminada da copa utilizando o campo, e a equipe do Sabugy teve que esperar e só pôde realizar seu treino por volta das 16:00 horas, hoje quando o treinador Malakias e sua comissão técnica foi separar os materiais que os atletas iam utilizar na partida se deu conta que tinham furtado os dois padrões de meiões e teve que correr contra o tempo, comprou um padrão de meiões para que a equipe pudesse entrar em campo.
Tudo isso mexeu com a cabeça dos atletas que vinha em ascensão na competição e tinha tudo para conseguir vaga na final, quanto ao furto dos meiões é um caso que pode acontecer em qualquer canto do Brasil, más fica a reclamação com a organização quanto ao campo de treino, como pode uma equipe que já estava eliminada da competição treinar em lugar de uma que estava classificada para a semifinal e querendo realizar seu coletivo apronto, é muita falta de organização.
 E também uma partida dessa era para ter sido adiada pelo menos para o período da tarde, tendo em vista que esse acontecimento do furto dos meiões se deu momentos antes do inicio da partida.
Neste momento a delegação do Sabugy já vem de viagem com destino a Santa Luzia.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Washignton Lobo é o novo treinador do Atlético de Cajazeiras



Na manhã desta sexta-feira (17). A diretoria do Trovão Azul do Sertão, anunciou a contratação de um novo comandante técnico, para sequencia da temporada 2014. 

Após a saída, de Lourival Silva ontem, foi especulado vários nomes, inclusive o do Reginaldo Sousa, treinador esse que tem uma grande identificação com a massa Atleticana, pelo o fato de ter conquistado títulos e fazer boas campanhas pelo clube cajazeirense. As negociações não evoluíram, ele vai permanecer no Santa Cruz de Santa Rita, com isso, a diretoria do clube, buscou outras opções, e nesta manhã, foi anunciado como novo treinador do Atlético de Cajazeiras, Washington Lobo. Que estava no Queimadense. 

Washington Lobo, tem no seu currículo um titulo paraibano, conquistado em 2003 pelo Botafogo-PB, diante, justamente do Atlético, que naquela ocasião foi o Vice-Campeão do torneio estadual. 

 Washington Lobo, nunca trabalhou no Trovão Azul, será a primeira vez. Em contato com a nossa reportagem por telefone, ele afirmou que era um prazer enorme, trabalhar em um clube querido, espero desempenhar o meu trabalho da melhor forma possível, e possa levar o Atlético a conquistar sua primeira vitória no torneio estadual, e depois começar a pensar nos nossos objetivos na competição.

A apresentação oficial, do novo treinador, acontece na manhã deste sábado (17), ele comanda um mini coletivo no sábado pela manhã, e define a unzena que deve começar o jogo no Domingo, diante do Campinense.

Futebol Total Aqui 

Cinco equipes já estão confirmadas no torneio do Mini Campo Society Caapoazinho dia 09 de fevereiro




Cinco equipes já confirmaram presença no Torneio de Futebol Society que será realizado no Mini Campo Caapoazinho, as equipes são o Central do Riacho da Serra, Matuta de Santa Luzia, Parceiros, Onda Net e Atlético São Joseense de São José do Sabugi.

Na categoria sub 17 o Juventos de Jailtinho foi a primeira equipe a confirmar.
Nos dias 08 e 09 de fevereiro serão realizados três torneios no Mini Campo Society Caapoazinho, confira a programação:

08/02: Torneio na categoria juvenil com atletas nascidos entre 1998 e 2002(Na faixa etária de 12 a 16 anos), com inicio ás 08:00 da manhã;
08/02: Torneio de veteranos com atletas de 35 anos acima, com inicio provavelmente ás 16:00 horas;
09/02: Torneio aberto com atletas de dezesseis anos acima, com inicio ás 08:30 da manhã. Estão sendo convidadas para estes torneios equipes de todas as cidades da região, quem interessar em participar deverá entrar em contato com Rinaldo ou João Henrique.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

URGENTE: Meiões do Sabugy sumiram em Lagoa Seca e a equipe poderá não entrar em campo logo mais pela semifinal da 2ª Copa Revelação do Nordeste





Em conversa a pouco com o auxiliar técnico do Sabugy Futebol Clube na 2ª Copa revelação do Nordeste em Lagoa Seca "Nino", ele informou ao Portal Esporte São José do Sabugy que agora pela manhã quando foi pegar o material da equipe estava faltando os dois padrões de meiões do Sabugy, ninguem sabe que fim levou, se alguém escondeu ou furtou, o certo é que se não aparecer o Sabugy não tem como entrar em campo logo mais ás 09:30 onde vai enfrentar a Escolinha do Vitória-BA Núcleo de João Pessoa-PB pela semifinal da 2ª Copa Revelação do Nordeste.
Os materiais sumiram do alojamento onde o Sabugy está hospedado juntamente com as demais equipes que participam da competição, a diretoria está aguardando a comissão organizadora da competição chegar chegar para ver que providências serão tomadas, sem os meiões não tem como a equipe entrar em campo, e Nino informou ao portal da falta de organização da competição, ontem o Sabugy foi treinar e uma equipe já eliminada estava utilizando o campo em que o Sabugy ia treinar e a equipe santaluziense só conseguiu realizar seu treinamento ás 18:00 horas.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Campinense goleia o Sport Campina por 6 a 1 e é o novo líder do Paraibano



Campinense x Sport Campina, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)Jogadores comemoraram muito ao lado do técnico Paulo Schardong (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/PB)

O Campinense é o novo líder do Campeonato Paraibano. Mesmo sem apresentar ainda um futebol convincente, o time goleou na noite desta quinta-feira, no Estádio Amigão, a fraca equipe do Sport Campina, por 6 a 1, e afastou o início de crise iniciada após o empate em casa na estreia. 
 Com o resultado, a Raposa chegou aos quatro pontos, ficando ao lado de Sousa e Santa Cruz, mas supera ambos no critério de saldo de gols - cinco contra dois. Já o Sport Campina fica na lanterna, com um ponto conquistado.
Os dois times voltam a jogar no domingo. O Campinense contra o Atlético de Cajazeiras, no Estádio Perpetão, no primeiro jogo da Raposa fora de casa. O Sport Campina, por sua vez, recebe o Sousa no Amigão.
Campinense x Sport Campina, pelo Campeonato Paraibano (Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)Campinense é o novo líder do Campeonato Paraibano (Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)

Gols logo no início
Pressionado por conta do empate na estreia com o Santa Cruz, o Rubro-Negro abriu o placar logo no primeiro lance do jogo, quando logo aos dois minutos David Queiroz meteu a cabeça na bola e a colocou na rede, após cobrança de escanteio de Osvadir.
A alegria da torcida raposeira, contudo, durou pouco. E o time levou um susto no lance seguinte. Também em cobrança de escanteio, o Sport empatou. Luciano Paraíba aproveitou uma falha de Valdo Gigante e chutou para empatar. Foi o primeiro gol do Carneiro numa primeira divisão.
Muito melhor que o adversário, no entanto, a Raposa tratou de se impor. E aos 12 minutos voltou a ficar na frente do placar. Em cobrança de falta, Osvaldir chutou e o goleiro Léo aceitou. Era um lance relativamente fácil, mas a bola acabou entrando. 
Animado, o Campinense continuou no ataque. Aos 18 minutos. Adriano Chuva cruzou, a zaga deu rebote e Wellington chutou sem chances para o camisa 1 do Carneiro: 3 a 1.
Mais três gols no segundo tempo
O Campinense retornou para o segundo tempo disposto a não dar nenhuma chance ao Sport. Tranquilo com o resultado parcial da primeira etapa, o time raposeiro começou a pressionar o adversário. E depois de algumas investidas, chegou ao quarto gol. E que gol. Dudu Medeiros soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo direto de Léo. O goleiro ainda pulou, mas não chegou nem perto de defender o lance. 
Campinense x Sport Campina, pelo Campeonato Paraibano (Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)Sport Campina não encontrou espaço para jogar e foi dominado pela Raposa (Foto: Gilvan Jerônimo/Jornal da Paraíba)
Pelo lado do Sport Campina, Luciano Paraíba era o único time que dava algum perigo contra a meta da Raposa. Ele chegou duas vezes ao ataque, mas em vão. Nas duas oportunidades o goleiro Ivan saiu bem e salvou o time.
E quando o jogo já se aproximava do fim, o atacante Valdo Gigante, que vinha mal no jogo, resolveu acordar. Ele marcou duas vezes, aos 44 e aos 46, e deu os números finais ao placar. Dois gols marcados após chute forte dentro da área.
.
Campinense 6 x 1 Sport Campina
Ivan, Osvaldir, David Queiroz, Victor Cardoso (Moacri) e Adriano Chuva; Carlão, Luís Cláudio (Tiago Ferreira). Wellington e Safira; Valdo Gigante e Dudu Medeiros.
Léo, Fabiano Bochecha, Juninho, Moura e Fernando; Edgley, Thomaz (Dinho), Arthur (Cristiano) e Neto; André Ferreira e Luciano Paraíba.
Técnico: Paulo César Shardong
Técnico:  Betão
Gols:  David Queiroz aos 2 minutos, Luciano Paraíba aos 5, Osvaldir aos 12 minutos e Wellington aos 19 do primeiro tempo. Dudu Medeiros aos 19 e Valdo Gigante aos 44 e aos 46 do segundo tempo.
Cartões amarelos:  Moura e Neto (Sport Campina). Luís Cláudio (Campinense)
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande.  
Competição: Campeonato Paraibano - 2ª rodada. Arbitragem: Antônio Carlos Rocha, Damião dos Santos, Gerson Ramos. 

Globoesporte.com/PB 

16/01/2014

Sport Recife participará de competição internacional de base




Site Oficial
Álvaro Claudino
Pela primeira vez em 34 edições, uma equipe do Nordeste participará do Encontro de Futebol Infantil Panamericano (EFIPAN). A competição, que será disputada de 18 de janeiro a 02 de fevereiro e será  realizada na cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul, contará com a participação do Sport Club do Recife. Pela competição, voltada para garotos que jogam na categoria sub-13, já passaram grandes nomes do futebol atual como Tevez, Riquelme, Ronaldinho Gaúcho, Cambiasso e Alexandre Pato.  O EFIPAN é uma competição internacional, reconhecida pela Fifa.
O time rubro-negro irá realizar seu último treinamento na manhã desta quarta-feira, no centro de treinamentos José de Andrade Médicis. Mesmo local onde o time profissional do Sport está realizando sua pré-temporada. Será uma grande oportunidade para a criançada ver e, quem sabe, escutar um conselho de um jogador profissional do Leão. 
No grupo do rubro-negro  estão as equipes do Grêmio, Santos, Flamenguinho (RS), Fundação Messi (ARG) e Figueirense. O Sport entrará em campo no dia 18, às 22h30, contra o time do Internacional. 
Segundo o diretor de futebol da equipe sub-13, Geraldo Fonseca,  será um oportunidade dos pequenos rubro-negros conhecerem um pouco de como se disputa uma competição internacional. “Além disso, será um grande aprendizado para estes meninos. Viajar, participar de um torneio onde estarão os melhores da América. Fazer novas amizades. Tudo isso contará no final”, disse.

Fonte: Site do Sport Club do Recife

Copa Porto de Galinhas reúne equipes de base do Nordeste, Sousa estreia domingo




Saiu a tabela da Copa Porto de Galinhas sub-17, o Sousa ficou no grupo C, os Adversários do Dinossauro serão Santa Cruz-PE, Olinda-PE, Cabense-PE, América-PE e São Francisco-BA.
A estreia do Sousa será domingo(19/01) ás 10:00 contra o São Francsco-BA, no Sousa jogam dois atletas de Santa Luzia, os atacantes Gil Paraiba e Bruno.
A Paraiba será representada por três equipes, além do Sousa, Botafogo de João Pessoa e Atlético de Bayeux estão na disputa.
Começa no próximo dia 18 e vai até o dia 26 de janeiro a segunda edição da Copa Porto de Galinhas Sub-17. A competição, apoiada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Secretaria de Esportes do Governo de Pernambuco, Prefeitura de Ipojuca e Ardec (Associação Recreativa Desportiva Cultural), vai reunir grandes forças do futebol estadual e regional. As partidas serão realizadas nos Estádios Municipais de Camaragibe e Paudalho, Carneirão, em Vitória de Santo Antão, e o Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho.
A Copa Porto de Galinhas contará com 23 equipes de sete estados do Nordeste. Pernambuco será representado por 12 clubes, o Bahia, o Ceará e Alagoas têm dois, Paraíba tem três, enquanto o Sergipe e o Rio Grande do Norte apenas um. 
Os times são divididos em quatro grupos – três com seis clubes e outro com cinco. Eles se enfrentarão em turno único e apenas os dois primeiros colocados avançam às quartas de final. Na fase seguinte, o sistema será de mata-mata.
"A competição foi ampliada em relação ao ano passado. Temos mais times inscritos e espero vê-los mostrando do que são capazes. Além disso, pretendemos utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social", afirmou o coordenador da competição, Fernando Cruz, que foi técnico das divisões de base de Sport e Santa Cruz.
Divisão de chaves:
Grupo A
Sport-PE, Botafogo-PB, Íbis-PE, Decisão-PE e Real Sports-AL;
Grupo B
Vitória-BA (campeão invicto em 2013), Cabense-PE, ABC-RN, Crato-CE, Ipojuca Atlético Clube-PE e Centro Esportivo Cabense-PE;
Grupo C
Santa Cruz-PE, Olinda-PE, Vera Cruz-PE, Souza-PB, São Francisco-BA e América-PE;
Grupo D
Corinthians-AL, Pedra Branca-SE (vice-campeão em 2013), Intercontinental-PE, Vitória-PE, Barbalha-CE e Atlético de Baieux-PB.

Portal Esporte São José do Sabugi com Leiaja.com

Com risco de brigas, PM fecha cerco a organizadas de Botafogo-PB e Sport Recife



Coronel Jefferson, comandante do policiamento metropolitano de João Pessoa (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco) 
Coronel Jefferson Pereira, comandante do policiamento metropolitano de João Pessoa(Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
A Polícia Militar da Paraíba vai proibir a entrada de torcedores com uniformes de organizadas na partida do próximo domingo entre Botafogo-PB e Sport, que marca a estreia dos times na Copa do Nordeste. A medida foi tomada em parceria com o Ministério Público após a PM descobrir que organizadas dos dois clubes estavam marcando brigas através das redes sociais. De acordo com o coronel da PM, Jefferson Pereira, a segurança vai estar reforçada no Almeidão, local da partida.
- Nós ficamos sabendo o que está rolando nas redes sociais e estamos preparados para combater qualquer tipo de violência que possa vir a acontecer. Estaremos presentes para garantir que tudo transcorra da melhor forma possível e que a segurança do cidadão esteja em primeiro lugar - garantiu o coronel.
O oficial, que é comandante do policiamento metropolitano de João Pessoa, ainda fez questão de frisar que apenas torcedores que estejam trajando algo que faça referência a torcidas organizadas é que serão barrados na entrada do Almeidão.
Nós ficamos sabendo o que está rolando nas redes sociais e estamos preparados para combater qualquer tipo de violência que possa vir a acontecer"
Jefferson Pereira,
coronel da PM da Paraíba
- Nós só não permitiremos a entrada daqueles que estiverem com bandeiras, bonés, camisa, enfim, qualquer coisa que tenha referência com qualquer torcida organizada. Isto vale para os torcedores de ambos os times. Porém, não poderemos impedir se forem com a camisa do Botafogo ou do Sport, por exemplo. Mas estaremos nos arredores do estádio fazendo toda a segurança necessária - declarou o coronel Jefferson.
Vale lembrar que, por conta das reformas por que passa o Almeidão, a capacidade do estádio foi limitada a apenas 8.600 torcedores. Destes, 860 são destinados à torcida do Sport. Apenas a arquibancada sol foi liberada após vistoria realizada no local. As duas torcidas, portanto, vão ocupar o mesmo setor no estádio, mas a PM já garantiu que vai usar tapumes (com altura entre 2,20m e 3m) e ainda cordão de isolamento humano.
A partida entre Botafogo-PB e Sport acontece às 16h deste domingo no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os dois times estreiam pelo Grupo D, que tem ainda Náutico e Guarany de Sobral.

Globoesporte.com/PB 

Delegação do Treze viaja para Mossoró com time definido para estrear na Copa do Nordeste



O Treze embarcou na tarde desta quinta-feira para Mossoró, onde vai encarar o Potiguar amanhã, na estreia dos dois times pela Copa do Nordeste. E a equipe paraibana pegou a estrada já com o time definido para entrar em campo às 20h, no Estádio Nogueirão, no interior do Rio Grande do Norte.
Treino do Treze no Estádio José Cavalcanti, em Patos (Foto: Divulgação / Treze)Treze encerou usa pré-temporada no Estádio José Cavalcanti, em Patos (Foto: Divulgação / Treze)

Do time que disputou três amistosos na pré-temporada, um contra a Queimadense e os outros diante do CSA, o técnico Leandro Campos decidiu promover mudanças na formação titular. As novidades são o goleiro Gilson, o lateral-direito Eduardo Arroz e o atacante Romário, que se integraram por último ao elenco.
Leandro Campos, técnico do Treze (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba) 
Leandro Campos já tem o time definido para a estreia (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
Durante o coletivo de apronto realizado na quarta-feira no Estádio José Cavalcanti, em Patos, onde o clube decidiu encerrar a pré-temporada, o treinador alvinegro escalou o seguinte time: Gilson, Eduardo Arroz, Negretti, Douglas e Téssio; Escobar, Leanderson, Clébson e Davi Ceará; Romário e Jaílson.
Mesmo sem poder contar com todos os atletas à sua disposição, já que alguns deles estão sem condições físicas e técnicas, Leandro Campos espera uma boa estreia do seu time diante do Potiguar.
- Infelizmente não podemos contar com alguns jogadores experientes para a estreia. São os casos de Giacarlo, Chiquinho Baiano, Cleberson Luiz e Glaydson, que chegaram agora. Mas estamos apostando nos atletas que estão inteiros para que possamos largar bem na competição - disse o treinador.
O Treze está no Grupo C da Copa do Nordeste, que tem ainda, além do Potiguar, o Ceará e o CRB. De acordo com o regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase.

Globoesporte.com/PB

Sabugy enfrentará o Vitória-BA Núcleo-PB nesta sexta pela semifinal da Copa Revelação do Nordeste



O Sabugy de Santa Luzia está disputando a 2ª Copa Revelação do Nordeste em Lagoa Seca e vem fazendo uma grande campanha, a equipe estreou com uma derrota por 4 X 1 para a Escolinha do Vitória-BA Núcleo de João Pessoa-PB, más a equipe do Sabugy vem evoluindo muito a cada partida e é a equipe que mais cresce dentro da competição, na 2ª rodada mesmo jogando por um empate a equipe foi para cima e venceu a Cabense-PE por 1 X 0 e classificou-se para as quartas de finais onde enfrentou a Escolinha do Vitória-BA Núcleo de Natal-RN, e venceu por 3 X 1.
Amanhã o Sabugy voltará a enfrentar o a Escolinha do Vitória-BA Núcleo de João Pessoa-PB, desta vez pelas semifinais e será um jogo imprevisível onde quem errar menos vencerá, será um jogo bastante diferente que o da estreia e o Sabugy.
O jogo terá inicio ás 09:30 horas da manhã, e a equipe do Sabugy faz um coletivo apronto hoje a tarde no Campo do Convento na cidade de Lagoa Seca.
A outra semifinal será entre Campinense e Vila Branca de Solânea.

Matéria de João Henrique e Chico do Radio

Portal Esporte São José do Sabugi e Esporte no Ar

Corintians de Caicó contrata meia Zidane e atacante Cris




O Corintians de Caicó continua reforçando o seu elenco e os novos jogadores que estão chegando no clube já começaram a mostrar serviço no jogo de ontem contra o Baraúnas na cidade de Caicó onde o mesmo com um a menos desde os 13 do primeiro tempo o Galo do Seridó segurou o empate diante do Baraúnas.

As últimas sete contratações foram feitas pelo técnico Bira Lopes que acaba de acertar a contratação de mais dois atleta
s. Os novos reforços são; Edson Zidane, meio campista revelado pelo Bangu e com destaque no futebol Maranhense e o atacante Cris que também tem sido destaque no futebol do Maranhão tendo feito inclusive três gols em um único jogo o que o fez destaque nacional pedindo música no fantástico da rede Globo.

Os dois novos reforços do Corintians de Caicó contratados pelos técnico Bira Lopes devem chegar ainda nesta quinta-feira a cidade de Caicó e já ganhar condições de jogo para o próximo domingo quando o Galo enfrenta a equipe do Assu.


Blog do Eduardo Dantas com Facebook do Corintians de Caicó

CBF pressiona Conmebol para tirar Flamengo da Libertadores



Nos bastidores, a CBF tem atacado o Flamengo, pressionando a Conmebol a tirá-lo da Libertadores deste ano ou pelo menos ameaçar fazê-lo.
Na visão da cúpula da entidade, que não quer se comprometer dando as caras a bater, se a Confederação Sul-Americana, alegando que torcedores do time entraram na Justiça comum, ameaçar tirar ou tirar mesmo o Rubro-Negro da Libertadores, ações contestando a retirada de quatro pontos do Mengo do Brasileiro de 2013 podem cessar.
Luiz Paulo Pieruccetti Marques, torcedor do Flamengo e autor de ação na Justiça que deu ganho de causa ao Fla, não deve retirá-la, com ou sem ameaças. Diz não ter vínculos com a diretoria do clube e estar exercendo um direito que lhe pertence.
Segundo a CBF, porém, ele prestou serviços ao Flamengo em pelo menos duas ocasiões, o que estabeleceria uma ligação entre as partes, abrindo brecha para a Conmebol punir o clube.
A Sul-Americana, por enquanto, tem preferido lavar as mãos e manter o time na Libertadores. Caso fique firme em sua decisão, a CBF teme que o imbróglio continue.
Além do Flamengo, torcedores da Portuguesa têm entrado na Justiça comum e um deles já conseguiu decisão que devolve os quatro pontos retirados do clube evitando que seja rebaixado para a Série B.
No caso da Lusa, com ou sem ligação do torcedor com o clube, a CBF também espera punição da Conmebol, que poderia retirá-la da Copa Sul-Americana, vaga que o time conquistou em campo.
A Conmebol, porém, lembrou a própria CBF que ano passado torcedores do Corinthians entraram na Justiça comum e ganharam o direito de assistir a um jogo no Pacaembu que seria jogado com portões fechados e nem por isso o clube foi punido.
O mesmo, portanto, deve se dar com Flamengo e Portuguesa, que seguiriam sendo um problema da CBF e não da Conmebol.
A preocupação da CBF é grande porque, sendo ano de Copa, a bagunça em que se transformou o Brasileiro pode ganhar dimensões internacionais e afetar até o quadro eleitoral da entidade, que tem pleito marcado para abril.
A esperança é que Marco Polo Del Nero seja candidato único e suceda José Maria Marin, de quem é aliado e, de certa forma, mentor.
Cá entre nós, triste futebol brasileiro. Depois de Ricardo Teixeira, aguentar Marin e depois Del Nero, que comanda e mal o futebol paulista, vide o regulamento do Estadual deste ano, um dos mais esdrúxulos possíveis, não é pra qualquer um.

Lancenet 

Após tropeço na 1ª rodada, Campinense tem que vencer o Sport Campina para afastar crise



O Campeonato Paraibano está apenas começando, mas o Campinense já está sob pressão. E enfrenta o Sport Campina nesta quinta-feira em busca de tranquilidade na competição. A partida, que fecha a segunda rodada, acontece às 20h30 no Estádio Amigão, em Campina Grande, e uma vitória raposeira é fundamental para que o time afaste de vez a ameaça de crise.
O fraco desempenho do time no empate por 1 a 1 diante do Santa Cruz, na estreia, provocou cobranças da diretoria por resultados ao grupo, a partir do jogo diante do Carneiro. Por isso, o técnico Paulo César Schardong decidiu fazer mudanças nos três setores da equipe para o duelo desta noite.
 - Realmente não fomos bem na estreia. Faltou tranquilidade ao time. Mas com as mudanças que vamos fazer, esperamos que a equipe possa desempenhar um melhor futebol contra o Sport e consiga a vitória, o que nos dará mais tranquilidade para o andamento do campeonato - disse o comandante rubro-negro.
As modificações no time, em relação ao que empatou com o Santa, são na lateral-esquerda, no meio de campo e no ataque. Regularizado, Adriano Chuva substitui Bruno Morais na lateral esquerda. Já o volante Carlão entra na vaga de Cléber na cabeça da área. No setor ofensivo, o jovem Dudu Medeiros vai substituir Thiago Ferreira e Valdo Gigante faz companhia a Cláudio no ataque.
Campinense x Santa Cruz-PB, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)Campinense só empatou na estreia com pênalti aos 50 minutos do 2º tempo (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/PB)

Agora titular, Valdo Gigante espera marcar os gols que o time necessita para conquistar a primeira vitória no Estadual, na partida com o Sport Campina.
- A gente entende a cobrança do torcedor. Mas ele pode ter certeza que esse jogo com o Sport será bem diferente do que o primeiro. O grupo está fechado e disposto a buscar os resultados que o clube necessita nesta fase do campeonato – disse o experiente atacante.
Queimadense x Sport Campina, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb) 
Sport Campina ainda comemora o primeiro ponto (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/PB)
Zebra quer aprontar de novo
Motivação é o que não falta ao Sport Campina para o confronto desta noite com o Campinense. Afinal de contas, o time conseguiu somar o primeiro ponto em uma competição profissional depois de dois anos, com o empate por 0 a 0 com a Queimadense na estreia.
Mas o técnico Betão reconhece que o Campinense é o favorito no duelo de logo mais no Amigão. No entanto, promete montar a equipe para buscar mais um bom resultado na competição.
Para o jogo, o comandante do Carneiro não terá problema no time titular. Isso porque Mazinho, que foi expulso contra a Queimadense, já era apenas uma opção do técnico para o banco de reservas.

Campinense x Sport Campina
Campinense: Ivan, Osvaldir, David, Victor Cardoso e Adriano Chuva; Carlão, Wellington, Safira e Dudu Medeiros; Cláudio e Valdo Gigante.
Sport Campina: Léo, Bochecha, Juninho, Moura e Fernando; Edgley, Thomas, Arthur e Neto; André Ferreira e Luciano Paraíba.
Técnico: Paulo César Schardong
Técnico: Betão
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. 
Horário: 20:30 
Arbitragem:  Antônio Carlos Rocha, Damião dos Santos e Gerson Ramos.

Globoesporte.com/PB 

Cianorte-PR consegue na Justiça direito a jogar a Série C do Brasileiro 2014


Mogi Mirim perde para o Cianorte por 2 a 1, em Mogi, pela Série D (Foto: Rafael Bertanha / Divulgação MMEC)Cianorte ficou na quinta colocação na Série D de 2012 e pede vaga na Série C (Foto: Rafael Bertanha / Divulgação MMEC)
O Cianorte obteve uma liminar na Justiça que determina a inclusão do time na Série C do Campeonato Brasileiro de 2014. A decisão do juiz João Alexandre Cavalcanti Zarpellon, foi divulgada nesta quinta-feira. A liminar tem caráter temporário até que a ação seja julgada em definitivo na primeira instância.
O despacho do juiz prevê multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento da decisão, mas a realização do torneio deste ano ainda não tem data definida. A ação do Cianorte se baseia no documento que a CBF enviou para o clube garantindo uma vaga na edição de 2013 como clube convidado por ter chegado à quinta colocação na Série D do ano anterior. No entanto, com a mudança do campeonato de 32 times para 20, a redução acabou tirando o clube.
 O Cianorte procurou a Justiça comum depois de ver o seu pedido de retorno para a Série C ser arquivado na Justiça Desportiva. O clube recorreu a todas as instâncias, mas não obteve êxito. A atitude é semelhante ao que ocorre com a Portuguesa, que tenta recuperar a vaga na Série A perdida na decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter jogado com um atleta em situação irregular. A diferença é que a ação da Lusa foi movida por um torcedor.
A reportagem do GloboEsporte.com tentou falar com a CBF, mas ninguém de sua assessoria de imprensa foi localizada.

Globoesporte.com 

CSP marca no fim e arranca empate fora de casa contra o Atlético-PB em Cajazeiras



 

 Foto: Futebol Total Aqui
Mesmo não jogando tão bem, o Atlético de Cajazeiras garantia sua primeira vitória no Campeonato Paraibano até os 48 minutos do segundo tempo. O time tinha feito 1 a 0 e segurava o resultado até o minuto final do confronto quando o seu goleiro cometeu uma falha grave e permitiu que o CSP empatasse. A partida desta quarta-feira aconteceu no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, e com o resultado ambos seguem sem vitórias na competição.
O Atlético vinha de derrota em casa para o Auto Esporte por 1 a 0; enquanto que o Tigre de João Pessoa tinha empatado fora de casa com o Sousa, por 2 a 2. Assim, o CSP soma agora dois pontos e a equipe de Cajazeiras apenas um.
Na terceira rodada, programada para o próximo fim de semana, o Atlético joga no domingo, mais uma vez em casa, contra o Campinense. Já o CSP vai enfrentar a Queimadense no Estádio Almeidão, na segunda-feira.
CSP domina a primeira etapa, mas Atlético sai na frente
Mais organizado, o CSP se manteve no ataque em quase todo o primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, chegou na área do Atlético com Leandro, depois de jogada de Tazinho. O goleiro Bel, no entanto, defendeu sem dificuldades.
O time do Sertão tentava atacar, mas perdia a bola, e acabava marcando muitas faltas. O CSP, por sua vez, tentava se aproveitar da "violência" adversária. Em duas cobranças perigosas, com Tazinho e Márcio, a equipe pessoense obrigou o goleiro Bel a trabalhar.
Pouco depois, contudo, em um momento raro na partida, o Trovão Azul chegou em lance perigoso, com Junior Mineiro. O jogador mandou uma bomba, que passou raspando na trave de Ferreira.
Mas foi aos 37 minutos que saiu o primeiro gol da partida. Flavinho tocou para Djalma e este passou a bola para Moisés, que enfiou para Junior Mineiro. Ele tentou chutar, mas foi travado pela zaga. No bate-rebate, a bola sobrou pra Djalma marcar o primeiro gol da partida, deixando os cajazeirenses em vantagem.
O CSP respondeu rapidamente. Após sofrer falta na entrada da área, logo no lance seguinte ao gol, Tazinho bateu bem na bola, mas ela parou na trave. Por pouco não saía o empate..
Empate do CSP sai nos acréscimos
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o CSP apertou. E tentando empate. Aos seis minutos, Carioca chutou com força e a bola passou à esquerda do goleiro Bel, raspando a trave. O Atlético não deixou por menos. Nos minutos seguintes, o time foi para cima. Na melhor chance, Cleiton Ceareanse mandou uma bola no poste do time rival e quase ampliou o placar.
O CSP tinha mais posse de bola, mas seguia sem marcar. Enquanto isso, o Trovão Azul apresentava mais perigo. Piter bateu forte e o goleiro Ferreira espalmou, fazendo uma grande defesa. Empolgado com o resultado, o Atlético quase garantiu a vitória.
Mas no último minuto de jogo, o goleiro Bel falhou. E a vitória atleticana que parecia certa, escapou nos acréscimos. Helinho aproveitou o erro do arqueiro e mandou a bola para o fundo das redes. 1 a 1. Empate garantido no último lance.

Globoesporte.com/PB