16/01/2014

Com risco de brigas, PM fecha cerco a organizadas de Botafogo-PB e Sport Recife



Coronel Jefferson, comandante do policiamento metropolitano de João Pessoa (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco) 
Coronel Jefferson Pereira, comandante do policiamento metropolitano de João Pessoa(Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
A Polícia Militar da Paraíba vai proibir a entrada de torcedores com uniformes de organizadas na partida do próximo domingo entre Botafogo-PB e Sport, que marca a estreia dos times na Copa do Nordeste. A medida foi tomada em parceria com o Ministério Público após a PM descobrir que organizadas dos dois clubes estavam marcando brigas através das redes sociais. De acordo com o coronel da PM, Jefferson Pereira, a segurança vai estar reforçada no Almeidão, local da partida.
- Nós ficamos sabendo o que está rolando nas redes sociais e estamos preparados para combater qualquer tipo de violência que possa vir a acontecer. Estaremos presentes para garantir que tudo transcorra da melhor forma possível e que a segurança do cidadão esteja em primeiro lugar - garantiu o coronel.
O oficial, que é comandante do policiamento metropolitano de João Pessoa, ainda fez questão de frisar que apenas torcedores que estejam trajando algo que faça referência a torcidas organizadas é que serão barrados na entrada do Almeidão.
Nós ficamos sabendo o que está rolando nas redes sociais e estamos preparados para combater qualquer tipo de violência que possa vir a acontecer"
Jefferson Pereira,
coronel da PM da Paraíba
- Nós só não permitiremos a entrada daqueles que estiverem com bandeiras, bonés, camisa, enfim, qualquer coisa que tenha referência com qualquer torcida organizada. Isto vale para os torcedores de ambos os times. Porém, não poderemos impedir se forem com a camisa do Botafogo ou do Sport, por exemplo. Mas estaremos nos arredores do estádio fazendo toda a segurança necessária - declarou o coronel Jefferson.
Vale lembrar que, por conta das reformas por que passa o Almeidão, a capacidade do estádio foi limitada a apenas 8.600 torcedores. Destes, 860 são destinados à torcida do Sport. Apenas a arquibancada sol foi liberada após vistoria realizada no local. As duas torcidas, portanto, vão ocupar o mesmo setor no estádio, mas a PM já garantiu que vai usar tapumes (com altura entre 2,20m e 3m) e ainda cordão de isolamento humano.
A partida entre Botafogo-PB e Sport acontece às 16h deste domingo no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os dois times estreiam pelo Grupo D, que tem ainda Náutico e Guarany de Sobral.

Globoesporte.com/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário