01/02/2014

ATRASO: Ministério do Esporte promete quitar parcela do Bolsa Atleta em alguns dias



Ministro Aldo Rebelo visitou a pista de atletismo da UFRN nesta quinta-feira (Foto: Tiago Menezes)Ministro Aldo Rebelo já havia falado sobre o adiantamento do Bolsa Atleta 2014 (Foto: Tiago Menezes)
Alvo de protestos de atletas de todas as partes do Brasil, o Ministério do Esporte anunciou, nesta sexta-feira, o possível pagamento da quarta parcela do programa Bolsa Atleta referente ao pleito 2013. Segundo o próprio Ministério, a primeira parcela foi paga em setembro, enquanto a segunda e a terceira em dezembro. De acordo com a assessoria de imprensa, os recursos para o pagamento das oito parcelas restantes foram liberados pelo Tesouro Nacional na última quinta-feira, o que deve fazer com que o benefício seja quitado nos próximos dias.

Em nota, o Ministério do Esporte disse que o Bolsa Atleta referente ao pleito 2012, que seria normalmente pago ao longo de 2013, foi quitado integralmente em maio do ano passado. Ainda em 2013, o pagamento referente a 2014 começou a ser adiantado aos atletas de todas as modalidades e de todas as categorias, mas um problema contratual com a Caixa Econômica Federal acabou atrasando o pagamento.

Insatisfeitos com o atraso, alguns atletas passaram a reclamar diretamente no perfil do Ministério do Esporte no Facebook. As ações se intensificaram após a nadadora paralímpica Adriana Azevedo publicar uma foto em que aparece com a boca atada e segurando um cartaz apelando ao ministro Aldo Rebelo e à presidente Dilma Rousseff.


Globoesporte.com

Trio baiano vai apitar a partida entre Ceará e Treze, válida pela Copa do Nordeste


A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na tarde desta sexta-feira o trio de arbitragem para a partida entre Ceará e Treze, válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O árbitro da partida deste domingo, na Arena Castelão, vai ser Cosme Iran Sabino, tendo como seus auxiliares Luiz Carlos e Elicarlos Franco. Todos da Federação Baiana de Futebol.
Em sua última atuação, Cosme atuou como quarto árbitro da partida entre Vitória e Sergipe, válida pelo Nordestão. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 5 a 1.
A delegação do Galo sai de Campina Grande com destino a Fortaleza no sábado à tarde. Chegando em terras cearense por volta das 20h, onde segue para regime de concentração em um dos hotéis da cidade.
Ceará e Treze dão início à quinta rodada da Copa do Nordeste. A partida vai acontecer às 18h15 (horário local) deste domingo, na Arena castelão, em Fortaleza. O time cearense ocupa a primeira posição do Grupo C com oito pontos ganhos, já o Galo, está na lanterna do grupo, com apenas três pontos conquistados.

Globoesporte.com/PB

Atletas do Auto Esporte decidem parar a greve e enfrentar o Campinense em respeito ao técnico Jazon Vieira


Depois de dois dias de greve e da ameaça de não entrar em campo neste sábado, contra o Campinense, pela sétima rodada do Campeonato Paraibano, os jogadores do Auto Esporte voltaram atrás. O grupo alvirrubro não treina há dois dias como forma de protesto por conta dos quase dois meses de salários atrasados e, segundo o lateral-direito Gustavo, o time só decidiu que vai a campo por consideração ao técnico Jazon Vieira.
Jogadores e comissão técnica do Auto Esporte fazem greve no treinamento, mas entrama em campo contra o Campinense (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Depois de dois dias de greve, jogadores do Auto Esporte decidem entrar em campo contra o Campinense amanhã(Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/PB)
- Vamos para o jogo porque o professor (Jazon Vieira) pediu. E ele ficou de resolver as pendências junto à diretoria. Estamos focados para enfrentar o Campinense, pois não queremos perder essa boa campanha que estamos fazendo. Somos profissionais, sabemos de todas as dificuldades que vão existir contra o Campinense - comentou Gustavo.
Vamos para o jogo porque o professor (Jazon Vieira) pediu. E ele ficou de resolver as pendências junto à diretoria"
Gustavo,
lateral do Auto Esporte
Jazon Vieira confirmou que a decisão do grupo de ir a campo foi para cumprir o compromisso com a comissão técnica, mas admitiu que os dois dias sem trabalho atrapalharam o seu planejamento para o jogo diante da Raposa.
O treinador informou que Camutanga, Beto e Gil Pernambucano, que estavam contundidos, teriam que passar por testes físicos para saber se têm condições de jogo. Mas, como não houve treinos, ele vai ter que conversar com cada jogador para saber quem está à disposição.
- Fiquei triste por ter quebrado o seguimento dos treinos, mas entendo a posição dos jogadores. Para a partida de amanhã, eu preciso sentir o clima, ver quais jogadores pretendem jogar. Quem demonstrar vontade de entrar em campo vai ter cadeira cativa na equipe - afirmou.
Jazon Vieira ainda comentou que o atraso dos salários pode comprometer o rendimento do time em campo. O técnico chegou a criticar a postura da diretoria alvirrubra, que, segundo ele, promete datas para o pagamento, mas não vem cumprindo com suas obrigações.
- Eu espero que a direção resolva o mais rápido possível porque esse tipo de situação mexe com o psicológico do time, já que o dinheiro vem sendo prometido há muito tempo. Eles falam que vão pagar certo dia, mas esse dia nunca chega - completou.
O presidente do clube, Manoel Demócrito, garantiu que a dívida será paga até a próxima terça-feira.
- Tecnicamente, estamos devendo só o mês de dezembro, pois temos até o dia 5 de fevereiro para pagar o mês de janeiro. Mas eu peço calma para o elenco e garanto que estaremos resolvendo essas dívidas até a próxima terça-feira - resumiu.
Auto Esporte e Campinense entram em campo às 18h15 deste sábado no Estádio Amigão. Mesmo com um jogo a menos que a maioria dos seus concorrentes, o Alvirrubro ocupa atualmente a vice-liderança da competição, com 12 pontos, apenas dois a menos que o líder Sousa.

Globoesporte.com/PB

Torcedores da Portuguesa obtêm nova vitória na Justiça Comum e complicam CBF



Os torcedores da Portuguesa obtiveram nesta sexta-feira uma vitória que exigirá uma mudança de estratégia da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A 42ª Vara Cível de São Paulo concedeu liminar à ABC (Associação Brasileira do Consumidor), que havia apresentado ação contestando a punição que a equipe rubro-verde recebeu no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
A Portuguesa foi punida pela escalação irregular do jogador Heverton na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, em empate sem gols com o Grêmio. O time do Canindé perdeu quatro pontos, e com isso foi rebaixado à segunda divisão da competição nacional.
Insatisfeitos com a decisão do STJD, torcedores da Portuguesa formaram um coletivo chamado "Todos vamos à luta". Esse grupo começou a distribuir ações em diferentes tribunais para tentar na Justiça comum uma revisão do parecer.
A argumentação dos torcedores foi baseada no dispositivo usado pelo STJD para condenar a Portuguesa. O time foi punido por ter infringido o artigo 133 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
O entendimento do "Todos vamos à luta", porém, é que o artigo usado para condenar a Portuguesa foi revogado em 2010 pelo Estatuto do Torcedor, cujo texto é contraditório e a hierarquia é superior.
Com base nessa argumentação, os torcedores obtiveram liminares para derrubar a decisão do STJD – três delas na mesma 42ª Vara Cível de São Paulo. Contudo, a CBF contestou a legitimidade de pessoas físicas para ingressar com essas ações.
Quando isso aconteceu, o grupo de torcedores decidiu concentrar ações em entidades representativas. O "Todos vamos à luta" partiu em busca de instituições que pudessem ser requerentes, e ao menos quatro aceitaram ir aos tribunais.
A vitória desta sexta-feira é a primeira nessa etapa do processo. O que faz com que ela seja mais significativa é que a CBF não poderá manter o argumento de contestação à legitimidade do requerente. Portanto, a expectativa do "Todos vamos à luta" é que o mérito seja finalmente discutido.
"A CBF não tem razão legal para questionar a legitimidade agora. O tribunal vai ter de se manifestar sobre o mérito, e é isso que nós queremos ver", disse o advogado Daniel Neves, responsável pela primeira ação vitoriosa na 42ª Vara Cível, que tem trabalhado com o movimento de torcedores.
Todas as vitórias da Portuguesa na 42ª Vara Cível de São Paulo foram assinadas pelo juiz Marcello do Amaral Perino. O grupo de torcedores ainda apresentou ações em tribunais de Curitiba, Guarulhos e Limeira.

UOL Esporte

Oficial: COL anuncia locais de treinos das seleções para a Copa do Mundo


O Comitê Organizador da Copa do Mundo (COL) confirmou, na noite desta sexta-feira, os hotéis e Centros de Treinamentos escolhidos pelas seleções durante o período da competição, que será realizada no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho de 2014. As equipes tinham até o o dia 31 para confirmar ou alterar a primeira opção passada para a Fifa.
Sendo assim, o Estado de São Paulo está confirmado como o que mais procurado, com um total de 15. O Rio de Janeiro, que hospedará Brasil, Inglaterra, Holanda e Itália, vem em segundo. Apenas a Alemanha, escolheu construir um CT próprio, em Santa Cruz Cabrália, no litoral da Bahia.
Info_SEDES_Selecoes_COPA-2014__C (Foto: Infoesporte)
Atual campeã do mundo, a Espanha ficará em Curitiba e treinará no CT do Caju, do Atlético-PR. Vencedor da Bola de Ouro da Fifa, Cristiano Ronaldo e os companheiros portugueses se hospedarão em Campinas, São Paulo. O rival Messi se concentrará em Minas Gerais. A Argentina treinará na moderna Cidade do Galo, do Atlético-MG.
- Este é um momento fundamental, porque a partir de agora podemos trabalhar com um cenário real. Ao saber exatamente onde cada seleção irá se hospedar e treinar, podemos começar a detalhar o planejamento de toda a operação de segurança, transporte, logística e outras áreas - disse Frederico Nantes, Gerente Geral de Competição e Serviços às Equipes do COL.
Neste sábado, o GloboEsporte.com apresenta os detalhes de todos os centros de treinamentos que serão usados pelas 32 seleções durante a Copa do Mundo de 2014. 

Globoesporte.com

31/01/2014

F1: Felipe Massa dar shou e é o mais rápido do dia


O tom é otimista. E nem poderia ser diferente. Estreando no cockpit da Williams, Felipe Massa encerrou a semana de testes da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera com o melhor tempo desta sexta-feira, um segundo à frente de seu ex-companheiro Fernando Alonso, ao volante da Ferrari. Outro sintoma de que o carro azul decorado com o número 19 pode realmente ser “bem nascido” está na esperada confiabilidade buscada pelo brasileiro. Na sessão desta sexta, Felipe completou 86 voltas com o modelo FW36 sem que o carro apresentasse problemas, e começou também a se integrar com o novo time após quase uma década de convivência com a estrutura e o modo de trabalho da Ferrari. No entanto, ele tenta se manter realista quanto aos bons resultados.
Fórmula 1 Felipe Massa Williams testes Jerez (Foto: Divulgação Williams)Felipe Massa teve seu primeiro contato com a Williams nos testes de Jerez (Foto: Divulgação Williams)


- No geral, estou feliz com meus primeiros dias com a Williams e satisfeito com o que vi no time nessa semana. Com certeza é importante ser competitivo, mas teste é teste e agora nós precisamos nos preparar para o Bahrein e, depois, para a primeira corrida, o que é o mais importante – afirma o vice-campeão de 2008.

Neste momento de mudança drástica do regulamento técnico – com adoção de motores turbo V6 de 1.6 litro no lugar dos V8 aspirados de 2.4 litros e alterações significativas na aerodinâmica – a confiabilidade tem sido a preocupação principal das equipes. Escapar das quebras neste começo de trabalho é algo realmente para se comemorar, já que até a tetracampeã RBR sofreu com muitos problemas e deu poucas voltas em relação aos rivais. A sessão com pista molhada desta sexta animou o brasileiro de 32 anos.

- Apesar de não ter sido um dia bom por causa da chuva, foi interessante entender como o carro se comporta no molhado, com pneus e o novo motor. Fomos capazes de dar muito mais voltas hoje do que nos últimos dias, o que é importante: hoje não tivemos problemas no carro, o que penso ser outro passo à frente. Agora precisamos nos concentrar e preparar para dar mais voltas no próximo teste, no Bahrein.

Fórmula 1 Felipe Massa Williams testes Jerez (Foto: Divulgação Williams)Com a Williams número 19, brasileiro foi o mais rápido da sexta-feira no circuito espanhol (Foto: Divulgação Williams)
 
Globoesporte.com

ABSURDO: Chega o carnê do IPTU, e Vitória toma um susto: de R$ 300 mil para R$ 3 milhões




Veja como não é nada fácil a vida de um clube. Com o reajuste do IPTU de Salvador, o Vitória terá de administrar um aumento de 900% no imposto cobrado pelo espaço do Barradão - seu estádio - e do seu centro de treinamento.
Segundo a Rádio Metrópole, o valor pulou de R$ 300 mil para quase R$ 3 milhões. O clube vai procurar a Prefeitura para tentar negociar esse valor.
Segundo recente matéria do G1, a Prefeitura da capital baiana espera arrecadar R$ 500 milhões a mais do que faturou no ano passado.
De acordo com a promotora Rita Tourinho, do Ministério Público da Bahia, um inquérito civil foi aberto para apurar os percentuais de reajuste. Ainda segundo ela os percentuais de aumento são elevados e não correspondem à realidade dos imóveis de Salvador.

Globoesporte.com

Botafogo-PB só depende de si para se classificar na Copa do Nordeste


O Botafogo-PB ainda vai brigar no STJD para recuperar os quatro pontos perdidos pela escalação irregular dos jogadores Pio e Thiaguinho na partida contra o Sport. Mas, mesmo que isso não aconteça, a vitória diante do Náutico recolocou o campeão da Série D na briga pela classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste.
Aliás, o Botafogo só depende dele mesmo para conseguir a vaga. Vencendo os três jogos que ainda tem pela frente - Guarany de Sobral, no domingo; Náutico, na terça-feira; e Sport, na quinta-feira - o time paraibano estará garantido na segunda fase independente dos outros resultados do grupo.
náutico x botafogo-pb (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Vitória do Botafogo-PB em cima do Náutico colocou o time na briga, que agora só depende de si para se classificar (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)

A matemática é simples. Se vencer os três jogos, o Botafogo chegará a nove pontos. Nesse cenário, apenas Náutico e Guarany de Sobral poderiam superá-lo. Mas como têm um confronto direto na última rodada, um deles obrigatoriamente terminaria a fase atrás do Belo.
E a situação pode ficar ainda mais favorável caso o Sport não vença o clássico contra o Náutico, neste domingo, na Arena Pernambuco. Isto porque, neste caso, o Belo enfrentaria o Leão da Ilha na última rodada, no único jogo em que não será mandante, com o adversário já eliminado da competição.
O capitão Lenílson, inclusive, já tem esta consciência. Mas avisa que vai pensar passo a passo antes do jogo decisivo contra o Sport.
- A gente tem que pensar jogo a jogo. A gente já sabe que a classificação só depende exclusivamente da gente. Vamos pensar agora no jogo contra o Guarany, depois no Náutico e só depois nos focar na “final” contra o Sport. Não adianta nada só pensar no Sport e não dar os outros passos contra Guarany e Náutico – declarou.
Outras possibilidades
A situação do Botafogo é tão curiosa que até se tropeçar em um ou mesmo em dois jogos ele ainda assim tem chances de se classificar. Veja a seguir as diferentes situações:
Duas vitórias e um empate:
Num cenário em que o Belo vença duas partidas e empate uma, o clube chegaria aos setes pontos e não poderia nem mais passar o Guarany, nem ser superado pelo Sport. Assim, brigaria pela segunda vaga contra o Náutico. 
Caso este único empate não tenha sido contra o Náutico, o Botafogo teria que torcer para que o Alvirrubro somasse no máximo três pontos nos últimos dois jogos que lhe restaria, contra Guarany e Sport. No entanto, se o empate do Belo tiver sido contra o Alvirrubro, os pessoense teriam que torcer para que o Timbu marcasse no máximo dois pontos nestes jogos. Em ambas as situações as duas equipes terminariam empatadas, mas o Botafogo levaria a vantagem por ter o maior número de vitórias.
Duas vitórias e uma derrota:
Neste caso, a derrota não poderia ser em hipótese alguma para o Náutico. O Botafogo chegaria aos seis pontos e não alcançaria mais o Guarany de Sobral. Caso a derrota fosse para o Sport, o time teria que torcer para que o clássico pernambucano entre Náutico e Sport terminasse necessariamente empatado e que na última rodada o Náutico no máximo empatasse contra o Guarany. Já se a derrota do time de João Pessoa for para o Guarany, o Sport já estaria eliminado e poderia até mesmo vencer o Náutico no clássico. O Timbu, no entanto, só poderia somar no máximo dois pontos nos jogos restantes. Mais uma vez o Belo levaria vantagem pelo número de vitórias conquistadas.
Uma vitória e dois empates:
Um empate teria que ser obrigatoriamente contra o Guarany. Caso o outro empate seja contra o Náutico, os Alvirrubros não poderiam somar mais nenhum ponto. Seria um cenário em que Botafogo, Sport e Náutico terminariam a fase com cinco pontos, mas o Botafogo teria uma vitória a mais do que os rivais pernambucanos. Já se o outro empate for com o Sport, o Belo teria que torcer por empate no clássico pernambucano e por derrota do Náutico contra o Guarany. Assim, o Sport já estaria eliminado e Belo e Timbu empatados com cinco pontos. Mais uma vez o time pessoense ficaria com uma vitória a mais.

Globoesporte.com/PB

Campinense anuncia contratação de meia Campeão Brasileiro em 2013



Nesta sexta-feira (31), o departamento de futebol, através do gerente de futebol, Kleber Romero, anunciou a vigésima sexta contratação para a temporada 2014, na qual o clube cartola disputará o Campeonato Paraibano sob o comando do treinador Leandro Machado.
Trata-se do meia, Caio Tavera de 24 anos, e que acumula passagens de seis anos no Cruzeiro de Minas Gerais e na ultima temporada foi Campeão Brasileiro da Série C pelo Santa Cruz/PE.
Ficha Técnica:
Nome: Caio César Tavera
Data de Nascimento: 02/06/1988
Naturalidade: Agudos/SP
Clube: Cruzeiro/MG, Tigres do Brasil/RJ, Metropolitano/SC, Marília/SP, Vila Nova/MG, Santa Cruz/PE, Guarani/SP.

Fonte: Site do Campinense

São José Veteranos vai disputar Copa de Veteranos em Parelhas, reunião será neste sábado



O São José Veteranos está de volta as suas atividades para este ano de 2014, o treinador Nino confirmou a participação da equipe na Copa de Veteranos de Parelhas, que é promovido pela Liga Parelhense de Desportos(L.S.D.), e deverá formar uma equipe forte tendo em vista que é uma competição com um nível técnico alto.
A reunião será realizada neste sábado 01 de fevereiro, ás 15:30 horas na sede da Liga Parelhense de Desportos.
Este ano a competição terá duas sedes, uma no Povoado Juazeiro e outra em Santana do Seridó.
O São José jogará a primeira fase na cidade de Santana do Seridó.
O representante de Santana do Seridó será a Associação Master.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Prefeito renova acordo e vai distribuir R$ 990 mil a clubes de João Pessoa


Prefeitura de João Pessoa, João Pessoa de todas torcidas, Luciano Cartaxo (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb) 
Prefeito assina contrato de renovação do 'João Pessoa de Todas as Torcidas' (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/PB
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e as diretorias do Botafogo-PB, Auto Esporte e CSP se reuniram, na manhã desta sexta-feira (31), para assinar o contrato de renovação do programa “João Pessoa de Todas as Torcidas”. Com a iniciativa, o Belo vai receber R$ 570 mil, o Auto Esporte R$ 240 mil e o CSP R$180 mil. Os critérios utilizados para determinar o montante foram o posicionamento da equipe no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e no ranking da Federação Paraibana de Futebol (FPF). Ao todo, foram destinados r$ 990 mil
Com a renovação do investimento, também está mantida a contrapartida que os times de futebol devem apresentar à PMJP. Pelo acordo, as agremiações disponibilizam a sua estrutura física de treino para o uso dos estudantes da rede municipal de ensino, o que vai garantir a aproximação das crianças e jovens com o esporte.
De acordo com o presidente do Botafogo-PB, Nelson Lira, o dinheiro vai ser usado para o pagamento do salários dos atletas do clube.
- O sucesso da nossa equipe também acontece por termos atletas motivados, que recebem rigorosamente em dia. O apoio da Prefeitura é fundamental para isso. Com certeza todo o valor será destinado para o pagamento da folha - afirmou Nelson Lira.
O presidente do CSP, Josilvaldo Alves, também afirmou que pretende investir o dinheiro no pagamento dos jogadores.
- Esta é uma ajuda importantíssima, fundamental. Sem este apoio seria praticamente impossível fazer futebol. Em 2013 participando do programa e conquistamos um bom resultado no Campeonato Paraibano e só podemos agradecer - declarou o mandatário do Tigre.
O presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, falou na continuidade de um projeto que pôde ser iniciado no ano passado, com a instituição do programa.
- Conseguimos nos destacar em 2013 e já estamos apresentando uma grande campanha neste ano. Esta verba nos dá a chance de planejar e continuar um trabalho a frente do clube e com certeza será decisiva para que continuemos alcançando bons resultados - garantiu Manoel Demócrito. 

Globoesporte.com/PB

Campeonato Paulista: Palmeiras vence e continua 100%, Ponte é goleada em Piracicaba, confira os resultados da 4ª rodada



O Palmeiras sofreu, mais fez valer a sua superioridade e o seu mando de campo na noite desta quinta-feira, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Enfrentando o Penapolense, no Estádio do Pacaembu, o Verdão venceu por 1 a 0 e segue sendo o único clube com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Chevrolet. Ainda nesta quinta-feira, o XV de Piracicaba passou por cima da Ponte Preta com uma goleada por 4 a 1.

Na primeira partida sem o zagueiro Henrique, o Palmeiras sofreu, mas foi facilitado por jogar a maior parte da partida com um jogador a mais e venceu o Penapolense por 1 a 0. O resultado serviu para o Verdão permanecer com o único time com 100% de aproveitamento e liderar o Grupo D, com 12 pontos. Já o Penapolense segue com apenas uma vitória, com três pontos, na 4ª posição do Grupo A.
Mais tarde, o XV de Piracicaba, do técnico Edison Só, fez valer a força de sua torcida no Estádio Barão de Serra Negra e derrotou a Ponte Preta, do técnico Sidney Moraes, por 4 a 1. Para os torcedores do Nhô Quim, a vitória valeu muito, já que o time de Campinas é conhecido como o maior rival do XV.
Com o resultado, o XV de Piracicaba ultrapassou o Corinthians no Grupo B e chegou a 2ª colocação, com seis pontos. O Nhô Quim está na frente do Timão graças ao saldo de gols, dois contra -3.
Já a Ponte Preta segue na 3ª posição do Grupo C com três pontos em três jogos. A Macaca tem um jogo a menos que os demais times porque teve a partida contra o Ituano na 1ª rodada adiada por problemas no Estádio Moisés Lucarelli.

Confira os resultados da 4ª rodada:

São Bernardo 0 X 1 Osasco
Paulista 2 X 3 Ituano
Moji Mirin 3 X 3 Atlético Sorocaba
Portuguesa 1 X 2 Botafogo
Oeste 1 X 1 Comercial
Linense 1 X 0 Bragantino
Santos 5 X 1 Corinthians
São Paulo 6 X 3 Rio Claro
Palmeiras 1 X 0 Penapolense
XV de Piracicaba 4 X 1 Ponte Preta

 
Agência Futebol Interior

Corintians de Caicó deixa de fazer o dever de casa empata com o Santa Cruz e não vai a final do 1º turno do Campeonato Potiguar


Foi por pouco, mas o Corintians de Caicó não conseguiu fazer o seu papel jogando nos seus domínios saindo de campo com um empate no estádio Marizão diante do Santa Cruz.

A partida acabou 1 a 1 com gols assinalados por Cris no primeiro tempo para o Corintians e Tomaz Anderson para o Santa Cruz empatando na etapa complementar.

O galo do Seridó jogava em caicó mas com um olho em ASSU, pois além de vencer precisava de que pelo menos um empate acontecesse entre a equipe do vale e o Baraúnas, fato que não aconteceu, o time mossoroense acabou virando nos acréscimos do 2º tempo vencendo por 3 a 2 se classificando pra decidir o primeiro turno.
Destaque-se a luta da diretoria do clube, ao empenho da comissão técnica a garra dos jogadores e toda a animação da torcida que deu o tradicional show nas arquibancadas do Marizão. O clube de candidato ao rebaixamento conseguiu chegar a buscar decidir o turno.

O Corintians agora espera a decisão da fase e treina se preparando para o 2º turno do campeonato Potiguar.

Os demais resultados foram os seguintes:

Alecrim 1x1 Globo
ABC 3x0 Palmeira de Goianinha
ASSU 2x3 Baraúnas

Com esses resultados Globo e Baraúnas decidem o turno enquanto Palmeira e ASSU fazem o jogo do rebaixamento.
 
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

Confusão: Após derrota para o Treze, jogadores do CRB reclamam de agressão no PV


Um tumulto foi registrado na entrada do vestiário do CRB no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, após a derrota da equipe alagoana para o Treze, por 2 a 0, pela quarta rodada do Grupo C da Copa do Nordeste.
De acordo com informações do diretor de futebol do Galo da Pajuçara, um segurança do Treze teria agredido um jogador regatiano.
- Os nossos jogadores estavam se dirigindo para o vestiário quando um segurança deles, covardemente, deu um tapa no rosto do Léo. Isso é inaceitável. Perdemos o jogo dentro de campo, estávamos vindo para o nosso vestiário tranquilamente, quando aconteceu esse absurdo. Não podemos tolerar esse tipo de coisa - desabafou Ednilton.
Confusão Treze x CRB, Presidente Vargas (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Confusão aconteceu após a partida entre Treze e CRB no Presidente Vargas (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

O dirigente regatiano fez questão de elogiar o tratamento que recebeu da diretoria do Treze em Campina Grande, mas ressaltou que vai denunciar o incidente.
Como é que tentam impedir os atos de violência nas arquibancadas e uma agressão dessa, contra um jogador, é feita dentro de campo?  
Ednilton Lins, diretor de futebol do CRB
- Chegamos aqui em Campina Grande e fomos bem recebidos pelo presidente do Treze. Ele nos agradeceu pela forma como os recebemos lá em Maceió e nos retribuiu o mesmo tratamento que demos a eles. Agora não podemos deixar um absurdo desse passar em branco. Vamos denunciar o caso a Justiça.
Ednilton lembrou o fato do Ministério Público da Paraíba ter proibido a entrada de torcedores regatianos ao Estádio Presidente Vargas, mas lamentou a agressão contra o meio-campista regatiano.
- Alguns torcedores nossos que vieram de Maceió até aqui para assistir à partida, foram impedidos de entrar no estádio. Se é lei, é lei. Tudo bem, temos que respeitá-la. Agora como é que tentam impedir os atos de violência nas arquibancadas e uma agressão dessa contra um jogador é feita dentro de campo? Isso não pode acontecer! - declarou o diretor de futebol da equipe alvirrubra.
O Clube de Regatas Brasil volta a campo no próximo domingo (02), quando encara o Potiguar, às 18h30m, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, interior do Rio Grande do Norte.
Confusão Treze x CRB, Presidente Vargas (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Polícia Militar teve que intervir para conter os ânimos após o princípio de confusão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
 
Globoeporte.com/AL

Copa do Nordeste: Botafogo-PB vence o Nautico em plena Arena Pernambuco e segue vivo na competição



O Botafogo foi ao Recife, na noite desta quinta-feira (30), e derrotou o Náutico, na Arena Pernambuco. A partida é válida pela quarta rodada do Grupo D da primeira fase da Copa do Nordeste 2014.
O placar terminou em 1 a 0, com gol de Lenílson (02min/1º.T). Este foi um jogo com domínio do alvinegro da estrela vermelha e que ficou marcado por erros da arbitragem, que poderiam ter prejudicado o time.
Agora o Belo se prepara para enfrentar o Guarany/CE, em confronto válido pela quinta rodada. O embate está marcado para o próximo domingo (02), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
O jogo
O Botafogo começou com força máxima e sem dar chances para o time da casa. Logo aos dois minutos, Ferreira cobrou escanteio e colocou a bola na cabeça de Lenílson que empurrou para o fundo das redes, abrindo o marcador.
Logo depois, Ferreira, desta vez cobrando falta, cruza para Rafael Aidar, que de cabeça manda para fora. Como resposta, Marcelinho chuta de fora da área e Genivaldo faz uma grande defesa.
Luciano Amaral cruza, Frontini aproveita, mas a zaga afasta de qualquer maneira. Rafael Aidar lança para Frontini, que recebe falta dentro da área, mas a arbitragem manda seguir. E assim termina o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Botafogo continua melhor. Rafael Aidar recebe cruzamento e cabeceia, mas a bola rebate na zaga. Lenílson pega o rebote e chuta, mas a defesa afasta o perigo. Marcelinho chuta de longe e manda por cima.
Lenílson cruza, Frontini acerta de cabeça e balança as redes, mas a arbitragem assinala impedimento anulando o gol. Rafael Aidar toca para Frontini, dele para Ferreira, que chuta, mas manda pela linha de fundo.
Frontini toca para Izaías, que solta uma bomba, mas o goleiro defende. Zaquel bate de fora da área, mas goleiro faz a defesa.
Ficha técnica
Náutico: Gideão, João Ananias, Willian Alves, Flávio e Gerley (João Paulo); Elicarlos, Marinho, Rodrigo Possebon (Marcos Vinicius) e Zé Mário; Marcelinho (Hugo) e Yuri Naves. Técnico: Lisca.
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Everton e Luciano Amaral (Leomir); Zaquel, Rafael Aidar (Thiaguinho), Hércules e Lenílson (Izaías); Frontini e Celico. Técnico: Marcelo Vilar.
Cartões amarelos: Genivaldo (B), Ferreira (B), Luciano Amaral (B), Rafael Aidar (B), João Ananias (N), Marcelinho (N) e Zé Mário (N).

Fonte: Site do Botafogo-PB

Treze vence CRB no PV e segue vivo na Copa do Nordeste



Foi duro, foi suado, mas saiu a primeira vitória do Treze em jogos oficiais este ano. Jogando em casa, diante dos torcedores apaixonados o Galo venceu o CRB pelo placar de 2x0, com gols marcados pelo atacante Jailson. Com o resultado desta quinta-feira (30) o Alvinegro dá o primeiro e importante passo rumo à classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste.
O Galo tomou conta da partida e buscou o resultando durante os noventa minutos. Com raça e união, o time garantiu a tranquilidade do goleiro Gilson que pouco teve dificuldades. Durante o primeiro tempo, várias foram as tentativas de gol e jogadas. Ainda no primeiro tempo Clebson quase marca ao chutar de fora da área.
Os gols do Treze foram marcados no segundo tempo. Na volta do intervalo Giancarlo entrou no lugar de Romário e Téssio substituiu Chiquinho Baiano. O primeiro saiu aos 23 minutos. Clebson entrou na área pelo lado e esquerdo e tocou para Jailson que ficou cara a cara com o goleiro,  abrindo o placar.
O segundo gol saiu aos 39 minutos. Após passar pelos zagueiros o atacante Giancarlo foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Jailson foi para a cobrança e ampliou o placar com direito a cambalhotas na comemoração.
Com este resultado o Treze garante seus três primeiros pontos na Copa do Nordeste. O próximo compromisso do Galo da Borborema está marcado para o próximo domingo (2), quando Treze irá enfrentar o Ceará, no estádio Castelão, em Fortaleza-CE.
A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta sexta-feira (31), no estádio Presidente Vargas.
TREZE: Gilson, Birungueta, Daniel Marques, Douglas, Leanderson (Lídio), Chiquinho Baiano (Téssio), Glaydson, Davi Ceará, Romário (Giancarlo), Clebson e Jailson.
Gols: Jailson (23”2T/ 39”2T)

Público e Renda
Público Pagante: 1.878 pessoas
Público Não Pagante:  225

Renda R$ 11.638, 00

Fonte: Site do Treze

30/01/2014

Campeonato Paraibano: Com salários atrasados, jogadores e comissão técnica do Auto Esporte ameaçam entrar em greve



Com salários atrasados há quase dois meses, os jogadores e a comissão técnica do Auto Esporte decidiram paralisar as atividades na tarde desta quinta-feira. Um amistoso, que estava programado para os reservas do time contra um selecionado do bairro Castelo Branco, em João Pessoa, foi cancelado. O grupo também está disposto a fazer greve e ameaça até não entrar em campo no próximo sábado, contra o Campinense, pelo Campeonato Paraibano.
greve auto esporte, auto esporte, auto esporte-pb, auto esporte salário atrasado (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)Jogadores cruzaram os braços nesta quinta-feira e não treinaram (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/PB)

Desde que os membros da comissão técnica e os jogadores chegaram ao clube, no final do ano passado, para as disputas do estadual, não receberam salários. O mês de dezembro ainda não foi pago e o mês de janeiro está a três dias do vencimento. Um dos atletas, que preferiu não se identificar, disse que o grupo só volta às atividades quando os débitos forem quitados.

- Todos estamos querendo jogar, motivados pelo desempenho na competição. Estamos com um jogo a menos e já ocupamos a segunda colocação do Campeonato Paraibano. Mas a diretoria não faz nada, aí fica complicado - afirmou. 

A situação mais grave é a dos funcionários fixos do clube. Eles estão há seis meses também com os salários atrasados. Revoltados com a situação, todos ameaçam não participarem dos treinamentos nesta sexta-feira.
O técnico do Auto Esporte, Jazon Vieira, acatou a decisão do elenco por "trabalhar com um grupo". Quando o treinador chegou ao estádio Mangabeirão, local de treinamento do Alvirrubro, ele foi surpreendido com a postura dos jogadores, que já haviam se reunido para tomar a decisão.

- Hoje (quinta-feira) não houve treino e o amanhã a Deus pertence - comentou.

- Trabalho com o grupo. É uma decisão de grupo. São 30 atletas que tomaram essa posição e eu tenho que acatar. Como comandante dessa turma, me sinto na pele do pessoal também. E vejo também o lado da direção, que são pessoas de bem. Agora, eles (os dirigentes) estão fazendo a parte deles. Mas infelizmente não foi solucionada a questão financeira - emendou Jazon Vieira. 

É uma decisão de grupo. São 30 atletas que tomaram essa posição e eu tenho que acatar"
Jazon Vieira, técnico do Auto Esporte
Em entrevista por telefone, o presidente do clube Manoel Demócrito, garantiu estar ciente dos problemas que o Auto Esporte enfrenta. Ele confirmou que os salários de dezembro estão atrasados, e que janeiro ainda está para "vencer".

- Estamos passando por uma momento financeiro complicado. Mas estamos tentando resolver esta situação o mais rápido possível. Espero que todos compreendam. A intenção é resolver o mais rápido possível - revelou Manoel Demócrito.

Atualmente, o Auto Esporte ocupa a vice-liderança do Campeonato Paraibano, com 12 pontos, e um jogo a menos que os principais concorrentes à classificação. Neste sábado, a equipe tem agendado mais um compromisso pelo estadual contra o Campinense, no estádio Amigão, às 16h. 
greve auto esporte, auto esporte, auto esporte-pb, auto esporte salário atrasado (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)Comissão técnica acatou a decisão dos jogadores do Auto Esporte (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/PB)

 GloboEsporte.com/PB

Técnico Geninho é demitido do Sport Recife



Luciano Vaz
O técnico Geninho entrou em um acordo com a diretoria leonina e não é mais treinador do Sport. Após a derrota para o Guarany de Sobral, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o clima acabou pesando para o agora ex-comandante rubro-negro. Sendo assim, o time já vai disputar o Clássico dos Clássicos do domingo, na Arena Pernambuco, com um novo comandante, que pode ser interino.
Essa foi a terceira passagem de Geninho pelo clube da Praça da Bandeira (ele já havia treinado o Leão em 2007 e 2010/2011). No ano passado, ele foi fundamental para o acesso à Série A, quando pegou a equipe na 22ª rodada da Série B, em oitavo na classificação. Em 2014, no entanto, ainda não havia conseguido nenhuma vitória.
Ao todo, o experiente técnico comandou o Sport em 55 jogos, com 25 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. O que representa um aproveitamento total de 53,9%.
De acordo com o vice-presidente de futebol Sérgio Kano, a decisão foi tomada em comum acordo com o treinador. "Foi uma conversa boa para ambas as partes. O Geninho é um grande treinador e nós respeitamos muito ele. Mas o clima ficou pesado com os últimos resultados e vimos que era a hora de mudar", afirmou.

Fonte: Site do Sport Recife 

MP-PB recomenda torcida única para Treze e Botafogo-PB na Copa do Nordeste


Valberto Lira, procurador do Ministério Público da Paraíba (Foto: Yordan Cavalcanti)Procurador Valberto Lira afirmou que medida é para garantir segurança nos estádios (Foto: Yordan Cavalcanti)
Os jogos do Treze e Botafogo-PB realizados na Paraíba não vão poder mais receber torcidas visitantes na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro. A determinação partiu da Comissão Permanente de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios, presidida pelo procurador do Ministério Público do Estado (MP), Valberto Lira.
A medida também vale para os clássicos do Campeonato Paraibano, envolvendo também o Campinense. Os três grandes vão se enfrentar na segunda fase da competição.
A primeira partida a atender a resolução da comissão será Treze x CRB nesta quinta-feira, às 19h15, no Presidente Vargas, em Campina Grande. O jogo é válido pelo Grupo C da Copa do Nordeste.
De acordo com Valberto Lira, a medida foi tomada para evitar que episódios como o do jogo entre Botafogo-PB e Sport se repitam e os torcedores possam ter mais segurança ao assistir as partidas nos estádios.
- Tomamos essa decisão para evitar o enfrentamento das torcidas e ela vale para as competições nacionais e regionais. Vale lembrar também, que durante o Campeonato Paraibano, essa medida vai ser tomada para os jogos envolvendo Treze, Botafogo e Campinense. Nos clássicos, haverá apenas a torcida do mandante – disse Valberto Lira.
O Treze já deu provas de que vai cumprir a determinação do Ministério Público, nesta quarta-feira, clube divulgou em seu site oficial que não iria disponibilizar ingressos para a torcida do CRB para o jogo de hoje à noite.
estádio presidente vargas treze-pb (Foto: Assessoria de Imprensa Treze Futebol Clube)Estádio Presidente Vargas vai receber apenas torcida do Treze no jogo contra o CRB nesta quinta-feira (Foto: Assessoria de Imprensa Treze Futebol Clube)

Medida confronta RGC da CBF
A medida tomada pelo Ministério Público vai de encontro ao artigo 86 do Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que diz que “o clube visitante terá o direito de adquirir a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio ou da capacidade permitida pelos órgãos de segurança, desde que se manifeste em até três dias úteis antes da realização da partida, através de ofício dirigido ao clube mandante, necessariamente com cópia às Federações envolvidas e à DCO.”
Quando perguntado se o Treze não estaria infringindo o regulamento ao seguir a recomendação do MP, o presidente do Galo, Eduardo Medeiros, explicou que a decisão do órgão se sobrepõe à norma da competição.
- O Regulamento Geral das Competições dispõe de regras administrativas. Mas quando confrontadas com decisões do Ministério Público, estas estão acima e devem ser obedecidas. Por isso é que não vamos disponibilizar os ingressos para o CRB nesta quinta-feira – finalizou Eduardo Medeiros. 

Globoesporte.com/PB 

Confira a relação de equipes confirmadas no torneio do Mini Campo Caapoazinho nas categorias Aberto, Juvenil e Veteranos



O Mini Campo Caapoazinho estará realizando três torneios nos dias 08 e 09 de fevereiro, no dia 08 com inicio ás 08:30 será o torneio na categoria juvenil, ás 16:30 na categoria veteranos e no domingo com inicio ás 08:30 na categoria aberto.
Na categoria aberto será realizado com 20 equipes e já estão todas ás equipes confirmadas, já nas categorias juvenil e veteranosa ainda tem vagas e quem interessar em participar deverão confirmar suas equipes com Rinaldo ou João Henrique.
Observação: Só tem vagas nas categorias veteranos e juvenil.
Confira a relação de equipes confirmadas por categoria:

Juvenil: Sport, MC Lanches, New Old Boys, Parceiros, Oasis e Juventos;

Veteranos: Atenda, Vendedores e Cerâmica(São José do Sabugi), Central do Riacho da Serra e Unidos do Vale e Fluminense de Cajaca(Santa Luzia).

Aberto: Atlético, Barcelona, Vendedores, Tabira do Serrote, Central do Riacho da Serra 1, 2 e 3, Itália, Cruzeiro do Brejinho, Emili Construções, Bahia da Latadinha, União da Ridinha, Parceiros e Barcelona do Riacho Fundo(São José do Sabugi); Matuta, Auto Esporte da Cachoeira, Mistão e Dom Bosco(Santa Luzia); Associação Cajueirão e Malhada(Junco do Seridó).

O sorteio dos jogos será realizado ao vivo na próxima quarta-feira(05/02), ás 11:30 horas no Programa Esporte no Ar da Rádio Vale FM de Santa Luzia.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

ATENÇÃO: Campeonato de Futsal Feminino será realizado em São Jose do Sabugi, confira!



Será realizado em breve o 1° Campeonato Municipal de Futsal Feminino em São José do Sabugi, a comissão organizadora avisa que será em fevereiro, os interessados em participar deverão procurar Nino pelo o numero (83)98467961 e no dia 5 de fevereiro haverá uma reunião na Secretaria de Educação, Cultura e Desportos de São José do Sabugi. 
Informações repassadas por Nino 

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Parceiros Juvenil divulga relação de jogadores para o torneio do Mini Campo Caapoazinho



O Parceiros Esporte Clube de São José do Sabugi vai disputar o Torneio do Mini Campo Caapoazinho nos dias 08 e 09 de fevereiro, no dia 08 vai disputar na categoria juvenil e dia 09 na categoria aberto, o treinador Robério Lima divulgou a relação de atletas que vão defender o Parceiros na categoria juvenil, confira:
  • Ítalo(Goleiro), Felipe Favela, Renan Caçote, Elisson Coquinho, Alisson, Samuel e Hiago.
  • Técnico: Robério Lima
O Parceiros vem reforçado com atletas de Santa Luzia e vai entrar para ser campeão.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi 

10ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó terá inicio neste sábado, confira!



A 10ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó terá inicio neste sábado com dois jogos, e o complemento da da rodada será domingo com uma partida, confira os jogos:

No Sábado: 01/02/14.

19:20 H: Escolinha X Cruzeiro de São Bento

20:10 H: 09 de Abril X Sport

No domingo: 02/02/14.

10:00 H: Prime X JVC


Todos o jogos serão realizados no Ginásio Poli Esportivo  o Pereirão em Santana do Seridó.

Informações de Alexandre Lima 

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Copa do Nordeste: Treze x CRB se enfrentam nesta quinta-feira sem torcida da equipe visitante




Em reunião do dia 23 passado, a Comissão Estadual de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, que é composta pelo Ministério Público Estadual, CREA, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e FPF, tendo à frente o Dr Valberto Lira, se reuniu na capital do Estado e decidiu que em jogos que os mandantes forem Treze, Campinense e Botafogo, em qualquer competição nesta temporada, seus adversários não terão seus torcedores no apoio, ou seja, já nesta quinta-feira (30), no PV, pela Copa do Nordeste, a torcida do CRB/AL, não poderá adentrar e apoiar seus atletas, esta forte medida é para coibir ao máximo a violência nos estádios de Campina Grande e João Pessoa.
Já para o duelo de "Galos", tudo definido, pronto, escalado nas duas equipes, e parece que as comissões técnicas "se combinaram", pois nesta quarta-feira (29) ambas as equipes finalizaram seus trabalhos finais com recreativo, finalizações e cobranças de penaltis.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste - 4ª Rodada - Grupo C

Treze/PB x CRB/AL

30/01/14 (quinta-feira) - Estádio PV - Campina Grande/PB - 19h 15min (horário local)

Arbitragem

AC) Nielson Nogueira Dias - ESP2/PE A1) Ricardo Chianca - CBF1/PE A2) Bruno Alcântara - CBF2/PE
R3) João Bosco Sátyro - CBF2/PB

Treze:

Gilson, Birungueta, Daniel Marques, Douglas e Chiquinho Baiano (Wesley Bigú); Leanderson, Glaydson, Davi Ceará e Clébson; Jaílson e Romário.
Téc.: Leandro Campos

CRB:

Júlio César, Diego Aragão, Rodrigão, Marcus Vinicius e Gleidson; Johnnatan, Olívio, Léo e Válber; Marcelo Maciel e Denilson.
Téc.: Roberval Davino

Fonte: Agora Esportes com Portal Esporte São José do Sabugi

Aberta as inscrições para o Programa Bolsa Atleta na Paraiba



O Governo do Estado abriu nesta terça feira (28) as inscrições para a edição 2014 do programa Bolsa Atleta. O projeto foi retomado em 2013 pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), após quatro anos sem funcionar e atende cerca de 150 atletas e para-atletas de toda a Paraíba. Nesta nova versão o projeto contempla atletas, para-atletas, técnicos e ícones do esporte paraibano que podem fazer sua inscrição no ginásio O Ronaldão, bairro do Cristo, na Capital.
A grande novidade para este ano de 2014 é que o programa atenderá também os técnicos, além da inclusão da bolsa representatividade, para os atletas que já brilharam no passado, segundo o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira. “Para este ano os treinadores também vão ser contemplados com o programa, pois é uma classe que estava excluída de benefícios. Outro fator importante é que foi criada a bolsa representatividade para aqueles que no passado honraram o nome da Paraíba lá fora como é o caso da corredora Pretinha”, disse.
De acordo com o decreto deste ano, existem seis modalidades de bolsa. Que são: a bolsa de rendimento internacional, rendimento nacional, bolsa escolar, bolsa institucional, bolsa representatividade e bolsa para o técnico. “É importante que o atleta ou para-atleta que for fazer a inscrição não deixar de levar todos os documentos pessoais”, lembrou o coordenador das inscrições, Ricardo Ambrósio.
O programa Bolsa Atleta consiste em um incentivo financeiro do Governo do Estado, por meio da Sejel, aos esportistas da Paraíba. As inscrições realizadas deverão passar por uma comissão julgadora formada por: Ricardo Ambrósio e Josimar Araújo, representantes da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel); Iran Cordeiro, da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e Antônio Meira, das federações esportivas. Já Durmeval Gomes integra a comissão pelo Conselho Regional de Educação Física (Cref), enquanto Jailton Lucas e Gilmário Ricarte estão como profissionais ligados ao seguimento esportivo.
Paraiba.pb.gov.br com Portal Esporte São José do Sabugi 

Sousa vence o Santa Cruz-PB e volta a liderança do Campeonato Paraibano



O Sousa passou apenas um dia fora do topo da tabela do Campeonato Paraibano. Na noite desta quarta-feira, mesmo não jogando muito bem, o Dinossauro venceu o Santa Cruz de Santa Rita por 2 a 0 no Estádio Marizão. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 14 pontos e reassumiu a liderança, que tinha sido tomada pelo Campinense ontem. Já o Tricolor se manteve com sete pontos, na quinta colocação.
Os dois gols do Sousa foram marcados no segundo tempo por Rodrigo Poti e Cléber, que entraram durante a partida e mudaram o rumo do confronto contra a Cobra Coral.
Na próxima rodada, o Sousa encara a Queimadense, em partida que foi adiada do sábado para o domingo, às 16h, no Estádio Amigão. No mesmo dia e horário, o Santa Cruz visita o Atlético de Cajazeiras no Perpetão.
Primeiro tempo fraco e sem gols
Sousa e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo de baixo nível técnico. Nem parecia que o confronto era entre um time que almejava a liderança e outro que visava o G-2. Empurrados pela torcida no Marizão, os donos da casa tiveram o controle da partida, mas sem grandes chances de gol.
Sousa 2 x 0 Santa Cruz-PB, no Estádio Marizão, pelo Campeonato Paraibano 2014 (Foto: Jéfferson Emmanuel / GloboEsporte.com/pb)Sousa melhorou na segunda etapa e conseguiu vencer bem (Foto: Jéfferson Emmanuel / GloboEsporte.com/pb)

A única chegada ao ataque com real perigo aconteceu aos 26 minutos, quando Siderval chutou forte e obrigou o goleiro Léo Russo a fazer boa defesa e salvar o Santa. A não ser esse lance, o Sousa insistia em triangulações com George, Agostinho e Dunga, mas sem muita criatividade.
Já o time de Santa Rita foi ainda pior. O goleiro Danilo, do Sousa, foi praticamente um espectador da partida. Eduardo Guarabira e Val Paraíba eram os jogadores mais ativos do Tricolor, mas esbarravam o tempo todo na marcação do Dinossauro. E, ao fim do primeiro tempo, o 0 a 0 no placar traduziu bem o que se viu em campo.
Paulo Júnior mexe bem e Sousa deslancha
Os dois times voltaram sem alterações para a segunda etapa e o jogo se arrastava no mesmo ritmo do primeiro tempo, sem muita criatividade e sem chances claras de gol. Isso até o técnico Paulo Júnior resolver mexer no Sousa. O treinador tirou Rafael Paraná e George e colocou Rodrigo Poti e Cléber, que mudaram o jogo.
Aos 24 minutos, saiu o primeiro gol em um bate-rebate na área do Santa Cruz. Agostinho chutou colocado e carimbou a trave. A bola sobrou para Rodrigo Poti, que tocou para as redes e abriu o placar. Dois minutos mais tarde, Cléber ampliou. Com a bola dominada, ele invadiu a área e soltou uma bomba, vencendo o goleiro Léo Russo e fazendo o segundo do Dinossauro.
Entregue em campo, o Santa Cruz não conseguiu reagir e o Sousa seguiu dominando a partida,  mas sem forças suficientes para ampliar o placar. Mas nem era preciso. O 2 a 0 foi suficiente para o Dinossauro retomar a liderança.

Globoesporte.com/PB com Portal Esporte São José do Sabugi