01/02/2014

ATRASO: Ministério do Esporte promete quitar parcela do Bolsa Atleta em alguns dias



Ministro Aldo Rebelo visitou a pista de atletismo da UFRN nesta quinta-feira (Foto: Tiago Menezes)Ministro Aldo Rebelo já havia falado sobre o adiantamento do Bolsa Atleta 2014 (Foto: Tiago Menezes)
Alvo de protestos de atletas de todas as partes do Brasil, o Ministério do Esporte anunciou, nesta sexta-feira, o possível pagamento da quarta parcela do programa Bolsa Atleta referente ao pleito 2013. Segundo o próprio Ministério, a primeira parcela foi paga em setembro, enquanto a segunda e a terceira em dezembro. De acordo com a assessoria de imprensa, os recursos para o pagamento das oito parcelas restantes foram liberados pelo Tesouro Nacional na última quinta-feira, o que deve fazer com que o benefício seja quitado nos próximos dias.

Em nota, o Ministério do Esporte disse que o Bolsa Atleta referente ao pleito 2012, que seria normalmente pago ao longo de 2013, foi quitado integralmente em maio do ano passado. Ainda em 2013, o pagamento referente a 2014 começou a ser adiantado aos atletas de todas as modalidades e de todas as categorias, mas um problema contratual com a Caixa Econômica Federal acabou atrasando o pagamento.

Insatisfeitos com o atraso, alguns atletas passaram a reclamar diretamente no perfil do Ministério do Esporte no Facebook. As ações se intensificaram após a nadadora paralímpica Adriana Azevedo publicar uma foto em que aparece com a boca atada e segurando um cartaz apelando ao ministro Aldo Rebelo e à presidente Dilma Rousseff.


Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário