12/07/2014

Atleta na Escola: estados e municípios devem selecionar estudantes para etapa nacional até 19 de agosto


As escolas públicas e particulares de educação básica que aderiram à segunda edição do programa Atleta na Escola têm até 19 de agosto para realizar as competições e selecionar os estudantes para a etapa nacional. As modalidades são arremesso de peso, judô, voleibol, corrida de velocidade, corrida de resistência e salto em distância. Participam do Atleta na Escola alunos de 12 a 17 anos. 

A fase nacional, denominada Jogos Escolares da Juventude, é promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Estudantes de 12 a 14 anos participarão da etapa nacional no período de 4 a 13 de setembro próximo, em Londrina, no Paraná; os de 15 a 17 anos, de 6 a 15 de novembro, em João Pessoa, na Paraíba.

Paraolímpico
Este ano, o programa Atleta na Escola contempla também o esporte paraolímpico, nas modalidades atletismo, bocha, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de roda, voleibol sentado, futebol de 5 (para deficientes visuais) e futebol de 7 (para paralisados cerebrais). A data-limite de competição nos estados e Distrito Federal é 29 de setembro. A etapa nacional será realizada de 24 a 29 de novembro, em São Paulo. As modalidades foram definidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), na faixa de 12 a 17 anos, feminina e masculina. 

Fonte: MEC
Com Blog Jefte News

Vitória-PB goleia e está na final da Copa da Paz em João Pessoa


 A Escolinha do Vitória-PB, Núcleo de João Pessoa-PB jogou na manhã deste sábado(12) no Campo do Verão, em jogo válido pela semifinal da Copa da Paz Sub 14, 2014, e colheu mais um excelente resultado ao golear a equipe do Projeto Mais Esporte por 4 X 0.
Com esse resultado o Vitória-PB garantiu sua vaga na grande final da competição, é a segunda final em menos de um mês que a equipe chega, na Copa Novos Talentos no Pernambuco o Vitória conquistou o título de campeão, e agora vai busca de mais um título neste ano de 2014.

O Vitória entrou em campo com a seguinte formação:

12.Victor, 2.Searle, 3.Matos Zalém, 4.Mikael, 6.Jeferson, 5.Raimundinho, 7.Lucas Santos, 8.Gabriel, 11.Brendo, 16.Lucas Viana, 18.Luan Cleber;
Suplentes:
10.Hyan Gleidson, 17.Marquinhos
Técnico: Clerson do Carmo 

Os Gols foram marcados por: N° 7 Lucas Santos 1 Gol e o N° 18 Luan Cleber 3 Gols.
Lucas Santos - Artilheiro da Copa da Paz 
O artilheiro da Copa da Paz é o atleta Lucas Santos do Vitória-PB com 08 gols marcados. 

O adversário do Vitória-PB na grande final será a equipe do Juventos, o jogo será no dia 1/07/2014 ás 09:00 horas da manhã no Campo do Verão.
Informações e fotos de Clerson do Carmo

Portal Esporte São José do Sabugi

Atacante Ebinho ex Corintians de Caicó reforça clube da primeira divisão de Portugal por quatro temporadas



O jogador Ebinho, ex atacante do Corintians de Caicó, é o novo reforço do time do Marítimo da Ilha da Madeira, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Português (Primeira Liga).

José Edipo dos Santos, ou simplesmente Ebinho, assinou contrato por quatro temporadas com o clube Português e se conseguir destaque pode conseguir um voo ainda mais alto.

O jogador chega a Portugal através do empresário José Renato Fernandes, que levou o atacante Derley para o mesmo Marítimo onde ele se destacou e hoje veste a camisa do Benfica, clube da primeira linha do futebol Europeu. 


Fonte: Blog de Eduardo Dantas

Liga Patoense de Futebol faz reunião para Campeonato Sub 20 terça-feira



Na próxima Terça-feira(15) a LPF(Liga Patoense de Futebol) que tem o comando do desportista Paulo Bode, estará realizando uma reunião às l9:30 horas, na Sede da LPF com os clubes que irão participar do Campeonato Sub 20. 
Na oportunidade será discutido a formula de disputa e horário da competição acima citada,outrossim,elaboramos o regulamento e tabela para dar início a competição que terá inicio provavelmente no dia l9 do corrente mês no Estádio Municipal José Cavalcanti, às l4:30 horas, com a realização de dois jogos,os quais a LPF anunciará em breve.
 
A Liga Patoense de Futebol no momento está promovendo as seguintes competições: 

Cinquentão e Os trinta e cinco. 
Este ano já promoveu o sub 17( Campeão o Sabugy de Santa Luzia com todo mérito ), e o Quarentão ( Campeão o Estrela Vermelha ). 
Informações de Paulo Bode(Presidente da LPF)

Portal Esporte São José do Sabugi

Comissão Técnica do Treze divulga relação de atletas para amistoso neste sábado diante do Central-PE



Já está tudo pronto para o amistoso interestadual contra o Central de Caruaru-PE, que acontecerá neste sábado (12), no estádio Presidente Vargas. A partida está marcada para 20h15, após o jogo da seleção brasileira. Nesta sexta-feira (11) a comissão técnica do clube divulgou a lista de jogadores relacionados para o amistoso.

Confira a lista abaixo:

Goleiros: Gilson e Éder;
Laterais: Osmar, Guto, Fernandes e Bruninho.
Zagueiros: Alisson, Oliveira, Pitty e Alisson Santana.
Volantes: Leanderson, Magno, Sapé e Charles Vagner.
Meias: Luciano, Jonathan, Birungueta e Leandro.
Atacantes: Bruno Aquino, Rafael Oliveira e Hélio Paraíba.


Escrito por Artur Lira (estagiário)
Site do Treze

Botafogo-PB renova com seis atletas para Série C do Brasileirão e Copa do Brasil


A diretoria do Botafogo renovou, nesta quinta-feira (03), os contratos de seis jogadores que formam o elenco da equipe desde a temporada 2013. Os atletas permanecem até o fim de 2014.
O goleiro Genivaldo, os zagueiros André Lima e Everton, o lateral direito Ferreira, o meio-campista Doda e o volante Izaías continuam no elenco para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C e da Copa do Brasil.

Estão deixando o alvinegro da estrela vermelha o atacante Warley e o lateral esquerdo Celico que, em comum acordo com o clube, decidiram não continuar. 

Site do Botafogo-PB

Campinense anuncia 14ª contratação para Série D do Brasileirão e já conta com 21 atletas no elenco



Faltando pouco mais de 15 dias para a estreia na Série D do Brasileiro, o Campinense não para de reforçar o seu elenco. Depois de anunciar o lateral-direito Dailson, a diretoria raposeira confimou a chegada do atacante Jonathan, de 22 anos, que disputou o Campeonato Sergipano pelo Sergipe.

Além do Sergipe, o novo atacante da Raposa possui passagens por Corintians-AL e Santa Cruz, no qual foi campeão Brasileiro da Série C em 2013. De acordo com o supervisor de futebol do Campinense, Dorgival Pereira, Jonathan será apresentado ainda nesta tarde no Estádio Renatão, onde depois inicia os treinamentos junto com os novos companheiros.
A contratação do atacante foi uma indicação do técnico Freitas Nascimento, que espera ganhar ainda mais três reforços para fechar o elenco que vai disputar a Quarta Divisão a partir do dia 27 deste mês, onde estreia diante do Central, em Caruaru.

Reforços vão se apresentando
 
Enquanto a diretoria segue contratando, alguns jogadores que foram anunciados no início da semana chegam ao Renatão. Nesta sexta-feira, quem se apresentou foi o meia Júlio Zabotto. O jogador, que teve passagens por Treze e Botafogo-PB, chegou pela manhã, passou por exames médicos e já foi liberado para iniciar os treinamentos.
Para a competição nacional, até agora o treinador Freitas Nascimento já conta com 21 jogadores: Rodrigão, Ivan, Jucimário, Moacri, Edson Veneno, Sílvio, Ítallo, Panda, Danilo Itaporanga, Dailson, Lorran; Júnior Gaúcho, Bruno Potiguar, Marielson, Basílio; Dudu Medeiros, Júlio Zabotto, Mael, Tiago Chulapa, Zé Paulo e Léo Paraíba.

Por Globo Esporte PB

Barcelona confirma contratação de uruguaio Luis Suárez



O Barcelona confirmou na manhã desta sexta-feira a contratação oficial do uruguaio Luis Suárez, que estava Liverpool. O jogador vai defender as cores do clube catalão por cinco temporadas. A informação é do próprio Barcelona, via site oficial. 
O uruguaio vai ser apresentado ao clube catalão na próxima semana, quando também fará exames médicos. Luis Suárez vai vestir a camisa número 9 do Barcelona.  
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona pagou 81 milhões de euros (245 milhões de reais) pelo atleta. 
Apesar da confirmação da contratação de Suárez, o jogador só poderá voltar a campo em 4 meses, por conta de punição imposta pela Fifa ao jogador. O uruguaio foi punido após morder o italiano Chiellini durante partida da Copa do Mundo entre Uruguai e Itália. 
Minutos antes do anúncio oficial pelo Barcelona, o ex-clube de Suárez, o Liverpool, publicou uma entrevista com o jogador em tom de despedida. ""É com o coração pesado que eu deixar o Liverpool para uma nova vida e novos desafios na Espanha", disse o jogador ao site da equipe inglesa.
Luis Suárez explicou o motivo de sua saída do clube inglês. "Espero que todos possam entender as razões por eu ter tomado esta decisão. Este clube fizeram todo o possível para que eu ficasse, mas a família de minha esposa vive na Espanha, então é um sonho morar lá. Eu acredito que agora é a hora certa". 
A contratação de Luis Suárez pelo Barcelona era dada como certa pela imprensa inglesa e espanhola antes mesmo da confirmação oficial, que veio após outra transferência envolvendo o Barcelona: o chileno Alexis Sanchez deixou a equipe, depois de três temporadas, para defender o Arsenal por 42,5 de euros (128 milhões de reais). 
Luis Suárez é visto pelo Barcelona como uma grande promessa de gols. E o uruguaio tem currículo para isto. Na última temporada do Campeonato Inglês, jogando pelo Liverpool, o jogador marcou 31 gols. 

UOL Esporte

11/07/2014

Copa do Mundo: Brasil e Holanda decidem 3º lugar neste sábado, às 17 horas, no Mané Garrincha



Brasil x Holanda, o jogo que decidirá o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2014, tem a marca do equilíbrio: em 11 jogos disputados, foram três vitórias para cada seleção, com cinco empates. Cada time marcou 15 gols.
Em jogos de Copa do Mundo, foram três jogos válidos pelas semifinais: Em 3 de junho de 1974, em Dortmund, a Holanda venceu por 2 a 0 e se classificou para a final da Copa do Mundo que teve a Alemanha como campeã. Em 9 de julho de 1994, nas quartas de final, pela Copa do Mundo dos Estados Unidos: em jogo disputado em Dallas, o Brasil venceu por 3 a 2 e se classificou para a semifinal contra a Suécia. No dia 7 de julho de 1998, a terceira semifinal, em Marselha,na França. Houve empate em 1 a 1 no tempo normal e o Brasil venceu nos pênaltis por 4 a 2. O último jogo em Copa do Mundo foi válido pelas quartas de final na África do Sul: a Holanda venceu por 2 a 1 e eliminou o Brasil. Agora, neste sábado, Brasil e Holanda decidem o terceiro lugar às 17 horas no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A Seleção Brasileira treina nesta quinta-feira, às 15h30, com entrevista coletiva após. 
  Fonte: CBF

Morre em São Paulo o médico e comentarista da Band Osmar de Oliveira


Médico Osmar de Oliveira  (Foto: Reprodução / Facebook )Doutor Osmar de Oliveira estava internado após cirurgia (Foto: Reprodução / Facebook )
Faleceu nesta sexta-feira, aos 71 anos, o médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira. Doutor Osmar, como também era conhecido no meio do futebol, estava internado em São Paulo após uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata e também sofria com problemas pulmonares. Em julho de 2013, Osmar de Oliveira sofreu um infarto e também precisou ser operado.
Osmar de Oliveira formou-se em medicina no ano de 1969, na PUC, em Sorocaba. Especializou-se na medicina esportiva e trabalhou como médico do Corinthians, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da seleção brasileira de basquete.
Também foi comentarista e locutor esportivo, tendo passado por TV Gazeta (SP), Rádio Gazeta, TV Bandeirantes, SBT, TV Manchete, TV Cultura, TV Record e também na TV Globo, onde foi locutor entre os anos de 1980 e 1983.
O Corinthians, time do coração de Doutor Osmar, manifestou pelas redes sociais seu luto.
- Luto! Morre Dr. Osmar de Oliveira! Eterno Dr. OSMAR, corintiano roxoo, vai deixar saudades! Descanse em paz, Dr. Osmar de Oliveira! Obrigado por sempre levar o Corinthians contigo. Nossas condolências e respeito à família.- publicou o clube via Twitter e Instagramm.
Corinthians faz homenagem a Dr. Osmar (Foto: Reprodução/Instagram)Corinthians faz homenagem a Dr. Osmar (Foto: Reprodução/Instagram)
Seu companheiro na TV Bandeirantes, o apresentador Milton Neves também enviou sua mensagem após o falecimento de Dr. Osmar:
- Descanse em paz, Doutor! Obrigado por cada programa juntos. Sentirei falta de seu corintianismo e amizade - publicou via Twitter.
O ex-jogador e também colega de trabalho de Dr. Osmar, Denílson publicou no Instagramm:
- Há 4 anos conheci um cara incrível. Já conhecia como jornalista, mais há 4 anos trabalhava com ele que era e vai continuar sendo uma referência em todos os sentidos. Um senhor simplesmente INCRÍVEL! Descanse em paz Doctor OSMAR obrigado por todas nossas conversas, aprendi muito com o senhor. Meus sentimentos a toda família.
O chefe de jornalismo do SporTV, Carlos Cereto, foi outro a reverenciar Dr. Osmar:
- Soube agora que faleceu o Dr. Osmar de Oliveira. Grande jornalista, médico e corintiano. Que Deus o ilumine - escreveu Cereto.

Por Globo Esporte

FIFA DIVULGA LISTA DE CANDIDATOS À MELHOR JOGADOR DA COPA DO MUNDO



A sorte está lançada para se definir quem, entre tantos craques, foi aquele que mais se destacou ao longo da Copa do Mundo . Nesta sexta-feira (11) a Fifa anunciou oficialmente os dez candidatos ao prêmio Bola de Ouro para o melhor jogador da competição.
A lista de dez indicados foi definida pelos membros do Grupo de Estudos Técnicos da entidade, um conjunto de especialistas que acompanharam de perto cada uma das partidas da competição até aqui.
 
Fonte: No Minuto

Escolinha do Vitória-PB divulga relação de atletas para semifinal da Copa da Paz Sub 14 em João Pessoa neste sábado




A Escolinha do Vitória-PB, Núcleo de João Pessoa-PB jogará neste sábado(12) ás 08:00 horas da manhã no Campo do Verão, em jogo válido pela semifinal da Copa da Paz Sub 14.
O adversário do Vitória será o Projeto Mais Esporte.
O Vitória-PB recentemente conquistou a Copa Pernambuco de Novos Talentos Sub 15 em Buenos Aires-PE, e neste sábado terá a chance de chegar em mais uma final neste ano de 2014, essas belas campanhas em competições de base mostra o excelente trabalho do treinador Clerson do Carmo, que vem com muito esforço e dedicação treinando seus garotos e preparando para grandes clubes do Brasil.

Veja a relação de atletas titulares para a semifinal deste sábado:
  1. Victor;
  2. Searle;
  3. Matuzalem;
  4. Mikael;
  5. Jeferson;
  6. Raimundinho;
  7. Lucas Santos;
  8. Luan Kléber;
  9. Breno;
  10. Lucas Viana;
  11. Gabriel.
  • Técnico: Clerson do Carmo
Portal Esporte São José do Sabugi

Jogos Escolares Mundiais: HBE-PB é o Brasil na Austria e chega as semifinais com 100% de aproveitamento


O Brasil está participando dos Jogos Escolares Mundiais, em Viena – Austria de 09 a 14 de julho.
Na estreia a Seleção Brasileira derrotou a França pelo placar de 7×0. No segundo confronto a Seleção voltou a golear, dessa vez 11×1 em cima da Espanha. Na manhã desta sexta-feira, a vítima da vez foi a Seleção da Hungria, 8×0.
Com 100% de aproveitamento na fase de grupos, a Seleção Brasileira classificou em primeiro da chave, e na manhã do sábado (12/07), a Seleção enfrentará a Seleção de Portugal pela fase semifinal.
Os jogos são realizados pela FISEC/FICEP com as seguintes modalidades: futsal masculino representado pela equipe da Paraíba que é o HBE, no vôlei masculino pelo Colégio Nossa Senhora de Fatima de Brasília e no feminino pelo Centro Educacional da Lagoa- CEL do Rio de Janeiro, no tênis masculino por atletas de São Paulo, na natação masculina por atletas de Brasília e Minas Gerais e no atletismo no masculino e no feminino por atletas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Dirigente: Harlen Vilarim;
Técnico: Paulo Mendonça;
Atletas: Marquinhos, Thiago, Arthur, Duba, Alvaro, Wesley, Fernando, Rubens Filho, Victor, Elton, Emerson e Popola.

Fonte: Futsal Paraiba

Veja os jogos da 1ª rodada da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó



A 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó terá inicio no dia 23 de julho, na reunião realizada na quinta(10), ficou definido os jogos da 1ª rodada, confira:

Quarta-feira(23/07):
19h10min: Chave E - Grêmio(Parelhas) X Bela Vista(Equador)
20h00min: Chave C - Inter São Joseense(São José do Sabugi) X  Cruzeiro(Parelhas)
20h50min: Chave A - Cesama (Parelhas) X Barcelona(Tenório)

Quinta-feira(24/07):
19h10min: Chave D - Renyê(Parelhas) X Serraria União(Parelhas)
20h00min: Chave B - Barcelona(Parelhas) X  Escolinha(Santana do Seridó)
20h50min: Chave E - Inter(Parelhas) X Malhada(Equador)

Sexta-feira(25/07):
19h10min: Chave C - Paradão(Parelhas) X São Paulo(Carnaúba dos Dantas)
20h00min: Chave D - Real Betis(Carnaúba dos Dantas) X  Roma(Juazeirinho)
20h50min: Chave B - Olarias(Jardim do Seridó) X Sport Club São Joseense(São José do Sabugi)

Sábado(26/07):
18h30min: Chave A - Taxistas(Junco do Seridó) X Fênix(Parelhas)
19h20min: Chave B - 09 de Abril(Santana do Seridó) X  Veloz Net(Jardim do Seridó)
20h10min: Chave D - Atlético(Equador) X América(Parelhas)
21h00min: Chave E - Ajax(Ouro Branco) X Seridó(Junco do Seridó)

Folgam na 1ª rodada o Itália de São Mamede na Chave A e o Mercadinho Santo Antonio de Parelhas na Chave C.

Veja todas as Chaves da competição:
Chave A: Fênix(Parelhas), Cesama (Parelhas), Taxistas(Junco do Seridó), Itália(São Mamede) e Barcelona(Tenório); Chave B: Escolinha(Santana do Seridó), 09 de Abril(Santana do Seridó), Sport Club São Joseense(São José do Sabugi), Barcelona(Parelhas), Veloz Net(Jardim do Seridó) e Olarias(Jardim do Seridó). Chave C: Paradão(Parelhas), Mercadinho Santo Antonio(Parelhas), Inter São Joseense(São José do Sabugi), São Paulo(Carnaúba dos Dantas) e Cruzeiro(Parelhas);  Chave D: Roma(Juazeirinho), Renyê(Parelhas), América(Parelhas), Atlético(Equador), Real Betis(Carnaúba dos Dantas) e Serraria União(Parelhas); Chave E: Inter(Parelhas), Seridó(Junco do Seridó), Grêmio(Parelhas), Malhada(Equador), Bela Vista(Equador) e Ajax(Ouro Branco).

Participarão da copa 28 equipes, é a maior competição de futsal da região.

Portal Esporte São José do Sabugi

Atacante Santaluziense Bruno Marinho continua sendo o destaque do Sousa Sub 17


O atacante Santaluziense Bruno Marinho que está no Sousa Sub 17 desde a Copa Porto de Galinhas no Pernambuco, e vem sempre se destacando, tanto é que estava no elenco do Dinossauro que disputou o Campeonato Paraibano 2014, onde foi relacionado em alguns jogos.
Bruno sempre está mantendo sua regularidade e vem cada vez mais se destacando no Sousa sub 17, na final do campeonato Municipal de Sousa Sub 17, realizado nesta quinta(10), a partida terminou empatada no tempo normal em 1 X 1, Bruno marcou o gol do Sousa no tempo normal e ainda marcou na disputa por penaltis em que o C.R.A. venceu por 4 X 2 e ficou com o título da competição.
Bruno mesmo jogando apenas quatro partidas na competição, marcou oito gols e foi o vice artilheiro da competição, o artilheiro marcou nove em sete partidas.
Parabéns a Bruno pelo desempenho que vem tendo pelo Sousa e se continuar em breve estará indo para um grande clube do Brasil, sabemos que será em breve e assim que tiver tudo confirmado estaremos divulgando.

Portal Esporte São José do Sabugi

Após fiasco do Brasil na Copa do Mundo, senador retoma pedido de CPI da CBF e inclui máfia das entradas


 O vexame da seleção brasileira nas semifinais da Copa do Mundo diante da Alemanha motivou o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) a voltar a tentar emplacar a CPI da CBF no Senado. Agora, no entanto, ele quer incluir nas investigações a máfia dos ingressos identificada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro durante o Mundial.
Antes de a Copa começar, Randolfe e Mário Couto (PSDB-PA) chegaram a recolher mais do que as 27 assinaturas necessárias para a instalação da CPI. Porém, a maior parte delas foi retirada após a ação da bancada da bola.
“Hoje, existe uma mobilização nacional pela reformulação do futebol brasileiro. A culpa da derrota não pode ser atribuída somente ao técnico e aos jogadores. O retrato da CBF é o mais cruel do que temos de pior no nosso futebol. Temos um zumbi da ditadura militar no comando do futebol brasileiro. Chegamos ao fundo do poço no esporte mais amado do país. Se acharmos que é só trocar o técnico, vamos amargar situações piores. Precisamos reformular a estrutura do futebol brasileiro e só se faz isso banindo as quadrilhas que agem nele”, afirmou Randolfe ao blog. Ele diz que na próxima segunda vai retomar o recolhimento de assinaturas para o pedido de CPI.
Segundo o senador, os objetivos são investigar a estrutura do futebol nacional, apurar  supostas irregularidades na maneira de a CBF versar suas verbas e supostos desvios de recursos das federações estaduais. A dúvida é se serão aproveitadas as cerca de 10 assinaturas que sobraram após o ataque da bancada da bola ou se o recolhimento começará do zero. Isso por causa da inclusão de investigação sobre a máfia dos ingressos no pedido de CPI.
Polícia e Ministério Público do Rio apontam o envolvimento de Ray Whelan, executivo da Match, empresa credenciada com exclusividade pela Fifa para comercializar ingressos nobres para Copa na revenda ilegal de entradas. Bilhetes destinados à CBF também apareceram nas mãos de cambistas.
A iniciativa dos senadores de retomar a campanha pela CPI tem o apoio do deputado Romário (PSB-RJ), autor de um pedido de CPI da CBF que está na fila de espera na Câmara. Desde a humilhante derrota da seleção para a Alemanha, o Baixinho está fazendo barulho para tentar desengavetar seu requerimento.
O blog procurou a assessoria de imprensa da CBF para ouvir Marin sobre as críticas de Randolfe, mas as ligações não foram atendidas.

Blog do Perrone

C.R.A. SOUSA vence SOUSA E.C. nos penaltis e é Campeão Municipal Sub 17


O Campeonato Municipal Sub 17 de Sousa teve sua final nesta quinta(10), data em que o município passou por mais um aniversário,.
A final foi entre o C.R.A. SOUSA e o SOUSA E.C., as duas melhores equipes de bases do município, o jogo ficou empatado em 1 X 1 no tempo normal, já nos penaltis o C.R.A. levou a melhor e venceu por 4 X 2, ficando com o título da competição.
Foi uma grande final e com duas equipes que vem representando muito bem o município de Sousa em competições de base do Nordeste em 2014, o Sousa foi 3º lugar na Copa Porto de Galinhas no Pernambuco, já o C.R.A. foi vice campeão da Copa E.B.F no Rio Grande do Norte, todas essas competições com as maiores equipes do Nordeste participando.
Foi uma final que não tinha como afirmar que tinha favoritos.
Todos que fazem parte do C.R.A. estão de parabéns não só pelo titulo, más pela organização e competência, com muito esforço Nildo Lima vem conseguindo grandes resultados a frente de sua equipe, o Professor Gilvan Alves também sempre dando sua contribuição, e esse título é a prova que vale a pena fazer um trabalho de base bem feito.
Nildo sempre disputa as competições com a equipe dele, os atletas que treinam diariamente, e está no caminho certo.















Fotos de Nildo Lima e Gilvan Alves(Facebook)

Portal Esporte São José do Sabugi

III COPA FRED MENEZES TEM INÍCIO NESTE FINAL DE SEMANA



III COPA FRED MENEZES SUB-13
GRUPO          A
GRUPO          B
ABC
AMÉRICA
PROJETO DE FUTEBOL MANUEL TATU
CASA DO BEM
SÃO CAETANO - MONTE ALEGRE
NATAL
PIUM
SEI TANGARÁ
GUARANI

A coordenação da escolinha do ABC de Natal dará início no próximo sábado 12, a III COPA FRED MENEZES de futebol sub-13, a competição contará com a participação de 09 equipes que ficaram agrupadas por meio de sorteio em duas chaves com as equipes jogando entre si em turno único, classificando-se para a fase semifinal os dois melhores por índice técnico de cada grupo.
A competição será o 3º evento organizado pela comissão do ABC que anteriormente realizou o campeonato nas categorias sub-11 e sub-12 e posteriormente serão realizadas as copas sub-14 e sub-15 dando continuidade a um planejamento do professor Eloy Simplício de oportunizar aos jovens atletas visibilidade em competições de alto nível, o que tem agradado ao vice presidente Frederico Menezes que não tem medido esforços e tem oferecido o suporte necessário para a coordenação da escolinha que vem realizando um grande trabalho.
Dois jogos abrem a competição no dia 12 e no dia 19 quatro jogos serão realizados. A escolinha SEI Tangará estreará no dia 19 às 14:00 horas frente a equipe da Casa do Bem, o time tangaraense treinará no próximo domingo, 13, visando a preparação para a competição em que a SEI Tangará é Bi-Campeão no quesito Fair Play.

jogos da escolinha SEI Tangará


Por SEI Tangará

Ex-mulher de jogador brasileiro compra time de futebol


Ex-mulher de jogador brasileiro compra time de futebol

Ex-mulher de Daniel Alves, Dinorah Santa Ana Da Silva, é a nova proprietária do Unió Esportiva Sant Andreu, que disputa a Segunda Divisão B do Espanhol.Empresária e agente do próprio lateral-direito, ela se tornou a sócia majoritária ao comprar 96,23% das ações. Os valores não foram divulgados. As informações são do jornal espanhol Mundo Deportivo.De acordo com a publicação, a compra foi feita pela empresaStrategic Business Developmente SL, que pertence a Dinorah. Os outros 3,77% do clube foram divididos a pequenos investidores entre eles o ex-presidente Joan Gaspart.O negócio aconteceu na tarde da última quarta-feira, quando houve uma reunião de quase duas horas no estádio municipal Narcís Sala. Segundo o atual presidente, Manuel Camino Martínez, a empresa vai herdar todas as dívidas."Vamos continuar com as reuniões com os acionistas que estão previstas para os primeiros dias de setembro. Esta empresa será responsável por todas as dívidas da entidade do Sant Adreu.Continuarão as mesmas cores da camisa, escudo e a equipe seguirá jogando no Narcís Sala", disse Camino ao Mundo Deportivo.Rapidamente, a ex-mulher de Dani Alves também comentou a nova aquisição. "Está muito recente, mas sentaremos para planejar a comissão técnica e o plantel.Nossa intenção é consolidar a equipe na Segunda Divisão e daqui dois ou três anos conseguir o acesso para o campeonato principal". 
Dinorah Santa Ana Da Silva mantém outros negócios com o ex-marido. Ela e Daniel Alves são sócios em cinco empresas.
Uma delas cuida da imagem do jogador do Barcelona, e outra é responsável por agenciar 55 jovens atletas na Europa.
FONTE: Tribuna da Bahia

10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó terá numero recorde de participantes, confira as equipes e suas chaves



A reunião da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó aconteceu na noite desta quinta-feira, e a competição que cresce a cada ano terá um numero recorde de participantes, este ano terá 28 equipes participando, é a maior competição de futsal da região.
O Secretário Municipal de Esportes de Santana do Seridó, Alexandre Lima informou que a copa terá arbitragem de Santana do Seridó, Santa Luzia e Jardim do Seridó e a partir das semifinais virá árbitros da Federação Norte-riograndense de Futsal, Alexandre já conversou com o pessoal da federação e está quase certo a vinda dos árbitros da entidade que rege o futsal no estado.
A inscrição será de R$ 150,00 reais e as equipes não pagarão taxa de arbitragem.

A premiação será a seguinte:

Campeão: R$ 1.100,00
Vice: R$ 500,00
3° lugar: R$ 250,00
4° lugar: R$ 150,00
Totalizando uma premiação de R$ 2.000,00 reais em dinheiro.

As Chaves da competição foram definidas através de sorteio e ficaram da seguinte forma:

Chave A: Fênix(Parelhas), Cesama (Parelhas), Taxistas(Junco do Seridó), Itália(São Mamede) e Barcelona(Tenório);
Chave B: Escolinha(Santana do Seridó), 09 de Abril(Santana do Seridó), Sport Club São Joseense(São José do Sabugi), Bracelona(Parelhas), Veloz Net(Jardim do Seridó) e Olarias(Jardim do Seridó).
Chave C: Paradão(Parelhas), Mercadinho Santo Antonio(Parelhas), Inter São Joseense(São José do Sabugi), São Paulo(Carnaúba dos Dantas) e Cruzeiro(Parelhas); 
Chave D: Roma(Juazeirinho), Renyê(Parelhas), América(Parelhas), Atlético(Equador), Real Betis(Carnaúba dos Dantas) e Serraria União(Parelhas);
Chave E: Inter(Parelhas), Seridó(Junco do Seridó), Grêmio(Parelhas), Malhada(Equador), Bela Vista(Equador) e Ajax(Ouro Branco).

O inicio da competição será no dia 23/07, serão três jogos nas quartas, quintas e sexta, e quatro no sábado.
Classificam para a 2ª fase os três prmeiros colocados em cada chave, e mais o quatro melhor das chaves que contas com seis equipes, ou seja, das chaves B, D ou E, totalizando dezesseis equipes, onde se enfrentarão no mata-mata, com o 1° no geral com o 16°, 2° com 15°, e assim sucessivamente, e nenhuma equipe terá vantagem em nenhuma fase de mata-mata, empate vai direto para os penaltis.
Logo mais estaremos divulgando a primeira rodada da competição, e vamos dar total cobertura, sempre divulgando tudo o que acontecer durante a copa.

Portal Esporte São José do Sabugi

Nacional de Patos descarta disputar a 2ª divisão do Paraibano e só volta a jogar em 2016



João Grilo, presidente da junta do Nacional (Foto: Renata Vasconcellos)João Grilo diz que clube deve fazer reestruturação antes de voltar a disputar uma competição profissional (Foto: Renata Vasconcellos)
O departamento de futebol profissional do Nacional de Patos vai continuar fechado até 2016. Pelo menos foi o que afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do clube, João Grilo, que comentou também sobre a reestruturação que o Alviverde pretende fazer antes de voltar a disputar o Campeonato Paraibano. No início deste ano, o Naça desistiu de disputar a primeira divisão do estadual.
Por causa da desistência, o Nacional vai ter que disputar a segunda divisão se quiser voltar a elite do Paraibano novamente. No entanto, a diretoria pretende afastar o time de competições profissionais por dois ano, com a intenção de estruturar as finanças e as dependências do clube.
- Não temos motivos para participar da segunda divisão do jeito que o clube está. Estamos tentando traçar planos para melhorar nosso quadro de sócio torcedor e montarmos uma estrutura básica para participarmos de uma competição. Em nossa conversas, nós falamos sobre 2016, pois acredito que vai dar tempo de conseguirmos tudo que estamos planejamos para o time. Se for para voltarmos sem uma estrutura, é melhor não voltar – disse João Grilo.
Se a intenção é deixar o departamento profissional fechado, não se pode falar o mesmo das categorias de base. Segundo João Grilo, o objetivo por enquanto é fortalecer ainda mais o trabalho de formação de novos jogadores.
- Nós queremos uma estrutura sólida para o nacional e isso passa pelo trabalho com a nossa base. Vamos continuar mantendo as categorias de base, pois temos muitos talentos a serem revelados – contou o conselheiro.

Por Globo Esporte PB

Estádio Nogueirão em Mossoró-RN poderá ser leiloado pela Justiça do Trabalho


Uma dívida de R$ 172.841,62 da Liga Desportiva Mossoroense (LDM) com a Justiça do Trabalho pode levar a leilão o estádio Leonardo Nogueira, que está penhorado desde setembro de 2011.
A origem dessa dívida é uma ação que tramita na 3ª Vara do Trabalho de Mossoró, desde 2010, e que tem como reclamante um ex-funcionário da LDM.
Nela, o empregado pleiteia a assinatura de sua Carteira de Trabalho e o pagamento de algumas verbas rescisórias que não foram quitadas quando de sua demissão, horas extras, domingos trabalhados em dobro, insalubridade e 1/3 de férias.
A Liga recorreu da penhora com um embargo e um agravo, mas o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) negou os recursos.
Com a negativa do tribunal, o processo retornou à 3ª Vara de Mossoró e, diante da falta de pagamento da dívida por parte da Liga, o juiz titular Décio Teixeira de Carvalho Júnior determinou que o estádio fosse leiloado.
Antes disso, porém, o estádio passará por uma nova avaliação para que o seu valor seja atualizado.
A dívida da Liga nesse processo já foi bem maior, mas do ano passado para cá, já foram abatidos R$ 63.645,06 em penhoras das rendas dos jogos disputados no Nogueirão.
Do valor atual da dívida, o reclamante tem direito a R$ 112.052,56. A Previdência Social ficará com R$ 57.516,02 e serão descontados mais R$ 3.273,04 ) de custas processuais.
Para agravar ainda mais a situação da Liga Desportiva de Mossoró, o mesmo reclamante desse processo tem outra ação trabalhista tramitando na mesma Vara contra ela.
O processo já está em fase de execução e o valor dessa segunda ação chega aos R$ 40 mil.
Processo nº 45400-42. 2010.5.21.001
 
Fonte: Ascom – TRT/21ª Região
Com Blog de Toscano Neto

Treze realizou treino-coletivo nesta quarta visando jogo amistoso de volta contra o Central-PE




Na tarde desta quarta-feira (9), o Treze Futebol Clube teve seu primeiro treino coletivo da semana e o terceiro na intertemporada que acontece durante a pausa para a Copa do Mundo. O treino aconteceu no estádio Presidente Vargas e acontece em preparação para o jogo amistoso de volta, contra o Central-PE, que acontecerá no próximo sábado (12).
Antes de começar o treino coletivo, os jogadores fizeram um rápido trabalho de aquecimento com o preparador físico, Pedro Neto. O coletivo durou cerca de 45 minutos e só teve uma pausa. O técnico Givanildo Oliveira chegou a repetir algumas jogadas com bola parada, mas preferiu orientar mais do que repetir. Confira mais fotos do treino na nossa FanPage Oficial. 
De acordo com o jogador Fernandes, o treino foi importante para melhorar o entrosamento do time, que acabou fazendo falta no último amistoso. “Nós estamos com um grupo novo e vários jogadores chegaram nas últimas semana. Nesse primeiro amistoso a gente não estava tão entrosado e isso refletiu em campo, entretanto com mais esta semana e o amistoso de sábado o time ficará mais organizado para o retorno da Série C”, disse o atleta.
O elenco do Treze volta aos treinamentos na manhã desta quinta-feira (10), quando os jogadores irão ter um treino muscular que será realizado na Korpus Academia, unidade Prata, a partir das 8h30. Ainda na quinta-feira (10), haverá treino no estádio Presidente Vargas, as 15h30.

Site do Treze

Botafogo-PB apresenta goleiro e já soma cinco contratações após conquista do Paraibano



O Botafogo-PB segue reforçando o elenco para a sequencia da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira a diretoria Alvinegra anunciou a contração do goleiro Carlos, de 28 anos, que estava no Timbaúba-PE. O novo reforço já se apresentou e iniciou os trabalhos junto com os demais jogadores no CT da Maravilha do Contorno.

Carlos é o quinto reforço anunciado pela diretoria após a conquista do Campeonato Paraibano. Antes tinham sido anunciados os laterais Zé Leandro e Badé, que atuaram no Campinense durante o Paraibano, o zagueiro Luíz Gustavo, ex-Vila Nova-GO e o atacante Luiz Paulo, ex-Boa Esporte-MG. Mais dois atacantes deverão ser anunciados para fechar o ciclo de contratações para o restante da temporada.


Ficha técnica:

Nome: Carlos Roberto Ferreira Dantas
Apelido: Carlos
Altura: 1,90 m
Peso: 87 kg
Data de Nascimento: 31 de dezembro de 1985
Naturalidade: Santa Rita-PB
Clubes: Botafogo-PB, Cruzeiro de Itaporanga, Salgueiro-PE, Treze, Serra Talhada-PE, Chã Grande-PE eTimbaúba-PE,
Último Clube: Serra Talhada-PE


LUIZ CARLOS ROQUE/PRÉ-TEMPORADA

10/07/2014

FPF prorroga inscrições para 2ª Divisão do Campeonato Paraibano



A Federação Paraibana de Futebol resolveu prorrogar o período de inscrição para as disputas do Campeonato Paraibano de profissionais da segunda divisão de 2014.
O prazo seria encerrado na próxima sexta-feira, dia 11, ficando agora para o dia 18 deste mês para que os clubes tenham mais tempo para efetuar a sua inscrição.
Ao mesmo tempo ficou definido que a reunião do conselho arbitral será realizada uma semana depois, no dia 25, 16 horas na sede da entidade.
Desportiva Guarabira, Leonel e Perilima de Campina Grande, Paraíba de Cajazeiras, Cruzeiro de Itaporanga, Internacional de João Pessoa, Miramar de Cabedelo devem disputar a competição que vai indicar dois representantes para Primeira Divisão de 2015.

SÓ ESPORTE