12/07/2014

Barcelona confirma contratação de uruguaio Luis Suárez



O Barcelona confirmou na manhã desta sexta-feira a contratação oficial do uruguaio Luis Suárez, que estava Liverpool. O jogador vai defender as cores do clube catalão por cinco temporadas. A informação é do próprio Barcelona, via site oficial. 
O uruguaio vai ser apresentado ao clube catalão na próxima semana, quando também fará exames médicos. Luis Suárez vai vestir a camisa número 9 do Barcelona.  
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona pagou 81 milhões de euros (245 milhões de reais) pelo atleta. 
Apesar da confirmação da contratação de Suárez, o jogador só poderá voltar a campo em 4 meses, por conta de punição imposta pela Fifa ao jogador. O uruguaio foi punido após morder o italiano Chiellini durante partida da Copa do Mundo entre Uruguai e Itália. 
Minutos antes do anúncio oficial pelo Barcelona, o ex-clube de Suárez, o Liverpool, publicou uma entrevista com o jogador em tom de despedida. ""É com o coração pesado que eu deixar o Liverpool para uma nova vida e novos desafios na Espanha", disse o jogador ao site da equipe inglesa.
Luis Suárez explicou o motivo de sua saída do clube inglês. "Espero que todos possam entender as razões por eu ter tomado esta decisão. Este clube fizeram todo o possível para que eu ficasse, mas a família de minha esposa vive na Espanha, então é um sonho morar lá. Eu acredito que agora é a hora certa". 
A contratação de Luis Suárez pelo Barcelona era dada como certa pela imprensa inglesa e espanhola antes mesmo da confirmação oficial, que veio após outra transferência envolvendo o Barcelona: o chileno Alexis Sanchez deixou a equipe, depois de três temporadas, para defender o Arsenal por 42,5 de euros (128 milhões de reais). 
Luis Suárez é visto pelo Barcelona como uma grande promessa de gols. E o uruguaio tem currículo para isto. Na última temporada do Campeonato Inglês, jogando pelo Liverpool, o jogador marcou 31 gols. 

UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário