07/06/2014

Arsenal de Carnaúba dos Dantas vence São José Veteranos no Estádio Domingão



Em partida amistosa no Estádio Domingão em São José do Sabugi na tarde deste sábado o Arsenal de Carnaúba dos Dantas venceu o São José por 2 X 1, os gols foram marcados por Marinho e Nenenzão contra para o Arsenal, enquanto que Nanan marcou para o São José.

O São José jogou com a seguinte formação:
  • Jó, Nana, Osny, Cokelo e Dedeca;
  • Nenenzão, Joelis, Sandro e George Santana;
  • Ué e Alessandro.
  • Ficaram no banco e entraram no decorrer do jogo: Tico, Carlinho, Pedro de Chagas, Dedé de Ulisses e Jair.
O Arsenal jogou com a seguinte formação:
  • Vagner, Adriano, Titi, Flavão e Valdir;
  • Gecinho, Marinho, Bruno e Evinho;
  • Fábio e Alexandre;
  • Ficaram no banco e entraram no decorrer do jogo: Preto e Caboré.
Queremos pedir desculpa aos nossos leitores que por problemas técnicos as fotos tiradas desta partida foram apagadas.

Portal Esporte São José do Sabugi

Itália está escalada para amistoso diante do Fluminense e com brasileiro em campo


Thiago Motta no treino da Itália (Foto: Getty Images)
Thiago Motta será titular da Itália contra o Fluminense (Foto: Getty Images)
A seleção italiana divulgou neste sábado à tarde a escalação para o amistoso contra o Fluminense, neste domingo, às 17h30, em Volta Redonda. As estrelas da Azzurra estão fora do início da partida. Astros da Azurra, o goleiro Buffon, o volante Pirlo e o centroavante Balotelli ficam no banco de reservas e devem entrar no decorrer do confronto.
O destaque passa a ser o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, do Paris Saint-Germain. O jogador, reserva imediato de De Rossi, começa como titular, formando um trio no meio de campo com Aquilani e Parolo.

O técnico Cesare Prandelli montou a equipe com três atacantes: Insigne, Cerci e Immobile. O último foi uma das novidades na convocação para o Mundial. O jogador foi o artilheiro do último Campeonato Italiano atuando pelo Torino e acabou negociado com o Borussia Dortmund.
Este será o último teste da Itália antes da Copa. Os dois amistosos anteriores não foram com bons resultados: a Azzurra empatou com a Irlanda por 0 a 0 e ficou no 1 a 1 diante de Luxemburgo, recebendo duras críticas no país. Em ambos, Prandelli optou por formações sem os titulares.

A Itália começa o Mundial contra a Inglaterra, dia 14, às 19h, na Arena da Amazônia, em Manaus. O Grupo D ainda tem Uruguai e Costa Rica.
A escalação para o amistoso contra o Flu é a seguinte: Perin, Abate, Ranocchia, Paletta e Darmian; Thiago Motta, Aquilani e Parolo; Insigne, Immobile e Cerci. 


Por Globo Esporte

ABC vence mais uma de goleada, segue lider do 2° turno do estadual sub 17 e com 100% de aproveitamento



A equipe Sub-17 do ABC enfrentou o Natal nesta manhã, no Estádio Juvenal Lamartine. 
A partida terminou em 6 a 0 para a equipe alvinegra. Os gols do jogo foram de Leandro (2), Leozinho (2), Aírton e Robgol.
Com a vitória, o ABC chegou aos 9 nove pontos e se mantém como líder do campeonato.

O ABC foi campeão do 1° turno e continua invicto e com 100% de aproveitamento na competição.
O atleta Aírton que é de Carnaúba dos Dantas marcou mais um gol e segue como o grande destaque do ABC sub 17 neste ano de 2014.

Portal Esporte São José do Sabugi

Com Site do ABC de Natal

Com Badé confirmado, Campinense enfrenta Botafogo no domingo visando classificação para semifinais do Paraibano


O treinador Freitas Nascimento, do Campinense, teve uma boa notícia no final da tarde desta sexta-feira. É que o lateral-esquerdo Badé, que estava praticamente fora do jogo decisivo deste domingo, contra o Botafogo-PB, esta liberado pelo Departamento Médico raposeiro e vai poder participar da partida que pode selar a classificação do time do Alto da Bela Vista para as semifinais do Campeonato Paraibano.
Badé vinha sentido um desconforto no joelho esquerdo desde o início da semana e, até mesmo sendo poupado nos treinamento para que sua recuperação acontecesse até o duelo contra o Belo. Mas, o exame foi feito no final da tarde da sexta-feira, só então o departamento médico pode liberar o jogador.
Na lista de 21 jogadores relacionados para o confronto decisivo diante dos botafoguensses, o nome de Badé constava em meio aos laterais. Por outro lado, o zagueiro Edson Veneno e o atacante Leonardo Cipriano, ambos contundidos, não conseguiram se recuperar a tempo e ficaram de fora.
No domingo, a Raposa enfrenta o Botafogo no Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida acontece às 17h e é válida pela nona rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano. Caso o Campinense vença, garante uma vaga nas semifinais do estadual. Do lado do Belo, a equipe joga apenas para cumprir tabela, pois já tem uma vaga garantida.

Por Globo Esporte PB

Potiguar de Mossoró vence Escolinha de Futebol Parelhas, em amistoso no Estádio Nogueirão




Em amistoso realizado no estádio Nogueirão, os alvirrubros se recuperaram das últimas derrotas e superaram a equipe do Parelhas na tarde desta sexta-feira.
O Time Macho venceu pelo placar de 4 a 1, gols marcados por Ciel (meia), Ju (atacante, marcou dois gols) e Paulinho (meia).
Este foi o sétimo amistoso realizado pela equipe Sub-20, sendo quatro vitórias (4x1 sobre o Parelhas, 6×1 sobre o Mossoró, 2×1 sobre a Seleção de Baraúna e 3×1 sobre o Palmeiras de Baraúna), um empate por 0×0 contra a Seleção de Felipe Guerra e duas derrotas (5×1 diante da Seleção formada pelos Amigos de Márcio Mossoró e 2×0 para o C.E.F.A de Fortaleza/CE). Além de uma derrota em jogo treino por 2 a 1 para o Mossoró.


Fonte:
Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró

LUTO NO FUTEBOL BRASILEIRO: Fernandão, ídolo do Internacional, morre em acidente de helicóptero aos 36 anos


O ex-atacante Fernandão morreu na madrugada deste sábado (7) em um acidente de helicóptero em Aruanã, no interior de Goiás. Fernandão tinha 36 anos e é um dos maiores ídolos da história do Internacional, onde jogou por quase cinco anos e conquistou dois Campeonatos Gaúchos, uma Libertadores e um Mundial.
Em contato com a reportagem do R7, o sargento Santos, do Corpo de Bombeiro de Aruanã, confirmou a morte e revelou que Fernandão chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.
— É verdade. O Fernandão sempre teve pousada para cá. Quase toda semana ele vinha para cá. Ele tava em um helicoptéro de um empresário daqui da região. Não sei se foi excesso de peso, ele tava acompanhado de mais quatro amigos. Eles levataram voo, tavam na praia e viriam aqui para o centro da cidade, onde fica a casa dele, era coisa de 10 km. Todos faleceram, mas o Fernandão foi o último, a gente trouxe ele para o hospital, mas ele já chegou morto.

O sargento revelou que o helicóptero caiu a 100, 150 m das proximidades do Rio Araguaia e que as causas do acidente serão investigadas. O local está isolado para a realização da perícia.
Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, lamentou a morte do ex-jogador, que ele considerava como um filho, em entrevista à rádio Gaúcha.
— Infelizmente às 1h30 da manhã, acabou de falecer aquele que me escolheu como pai após descobrir que o pai dele não era quem ele pensava: Fernandão, vindo de sua casa de praia em Aruanã, no interior de Goiás.
Fernando Lúcio da Costa nasceu no dia 18 de março de 1978 em Goiânia (GO) e começou sua carreira pelo Goiás, onde jogou entre os anos de 1995 e 2001. Depois do sucesso, Fernando foi para o futebol francês para defender as cores do Olympique de Marseille e do Toulouse.
Porém, foi em 2004 que o atacante acertou com o Internacional e viu sua carreira decolar. O ex-jogador foi ídolo no clube gaúcho e capitão nas conquistas da Libertadores e do Mundial em 2006. Depois disso, ele se aventurou pelo Al-Gharafa, Goiás e São Paulo.

Após se aposentar, Fernandão trabalhou como dirigente e chegou a virar treinador do Internacional em 2012, mas não conseguiu ter o mesmo êxito que nos tempos de jogador.

O Internacional divulgou uma nota oficial lamentando a morte do atacante:

O Sport Club Internacional e a nação colorada estão de luto. Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, perdeu a vida em um acidente de helicóptero ocorrido na madrugada deste sábado (7/6) em Aruanã-GO.

O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube.


Fernandão atuou em 190 partidas e marcou 77 gols – o primeiro deles, logo na sua estreia, em 2004, foi o de número 1000 da história do Gre-Nal. Nascido em Goiânia, mas plenamente identificado com Porto Alegre, foi o capitão do time nas inesquecíveis conquistas da Libertadores da América e do Mundial FIFA, ambas em 2006, e também desempenhou no Colorado as funções de diretor técnico, em 2011, e de treinador, em 2012. Os títulos do Gauchão (2005 e 2008) e da Recopa (2007) também fazem parte da sua trajetória.


Do R7

Com gol de Fred, Brasil vence a Sérvia no Morumbi em sua ultima partida antes da estreia na Copa do Mundo


 
Fonte: Rafael Ribeiro / CBF
Por Marcelo de Oliveira
Com um ótimo publico no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), na tarde desta sexta-feira. A Seleção Brasileira recebeu a Sérvia em seu último confronto amistoso antes do início da Copa do Mundo. Com gol de Fred, no segundo tempo, o Brasil venceu de forma difícil o jogo, e não convenceu antes de sua estreia no Mundial.
Agora, o Brasil vai fazer sua estreia no Grupo A da Copa do Mundo, na próxima quinta-feira (12), contra a Croácia, às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians que deve ter lotação máxima. A Sérvia, fora do Mundial, volta a campo apenas em setembro ao enfrentar a França, em um amistoso.

O JOGO:

Os sérvios fizeram um jogo agressivo, onde o craque Neymar foi bastante caçado dentro de campo. O camisa 10 chegou a sofrer uma falta assim que começou o jogo, com apenas incríveis dois segundos. Os visitantes foram melhor na etapa inicial e chegaram a assustar com Kolarov e o centroavante Markovic.
O primeiro tempo do Brasil foi muito abaixo do esperado, praticamente não houve jogadas objetivas dos jogadores, faltando ligação entre defesa, meio de campo e ataque. Fazendo com que o torcedor pegasse no pé da seleção antes mesmo do árbitro encerrar os 45 minutos iniciais.
Na volta do intervalo, Felipão mexeu no time titular ao sacar o meia Oscar e colocou em campo o seu companheiro de Chelsea, Willian, que apesar de não ter feito um grande jogo, assim como todo conjunto, conseguiu dar mais mobilidade e ação as jogadas ofensivas da seleção.
Até que aos 13 minutos, o capitão e zagueiro Thiago Silva realizou um cruzamento do lado direito, e o atacante Fred, no estilo 'matador', dominou bonito no peito e mesmo sob marcação adversária, conseguiu finalizar no ângulo do goleiro Stojkovic, para festa do torcedor brasileiro no Morumbi. Antes de finalizar, Fred ainda escorregou e bateu para o gol já deitado no gramado, e na comemoração provocou aos que da arquibancada pediam Luís Fabiano.
Próximo do fim do jogo, a arbitragem falhou ao anular um gol legitimo do atacante Hulk, que recebeu bom lançamento na entrada da área e tocou com categoria, encobrindo o goleiro adversário. Ele ainda saiu para comemorar com uma dança, mas o árbitro havia invalidado mesmo o lance.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 1 X 0 SÉRVIA


Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e Horário: 6 de junho de 2014 (terça-feira), 16h (de Brasília)
Renda: R$ 8.693.940,00
Público pagante: 63.280
Árbitro: Henrique Caceres (Paraguai); auxiliado por: Dario Gaona (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
Cartões amarelos: (BRA); Matic e Petrovic (SER)
Gol: Fred, aos 13min do segundo tempo
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari
SÉRVIA: Stojkovic (Lukac); Basta, Ivanovic, Tosic e Kolarov; Jojic, Tadic (Zoran Tosic), Petrovic e Matic; Mitrovic (Gudelj) e Markovic (Dordevic). Técnico: Ljubinko Drulovic 


Por Futnet

Federação Paraibana remarca partida cancelada entre Santa Cruz-PB e Treze para o domingo


Betinho, carregando balde, Graça, Santa Cruz-PB x Treze (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb) 
Funcionários pintam as linhas do campo da Graça e ganham "ajudinha" do veterano Betinho(Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
A Federação Paraibana de Futebol confirmou na tarde de sexta-feira que o jogo entre Santa Cruz-PB e Treze foi remarcado para o próximo domingo, às 16h. A partida, que deveria ter ocorrido nessa quinta-feira, foi cancelada pelo árbitro João Bosco Sátyro por falta de marcação de campo. Os dois times já toparam voltar ao Estádio da Graça para realizar o jogo, que é válido pela 13ª rodada.
A diretoria do Treze chegou a recusar a proposta da FPF e a comissão técnica informou que iria liberar o elenco depois do treino desta sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas. Os jogadores se reapresentariam na próxima semana visando o jogo com o CSP. Entretanto, os trezeanos voltaram atrás e decidiram ir a campo no domingo.
João Máximo, um dos representantes da Junta Administrativa, informou que não é preciso de autorização dos times para que as partidas sejam marcadas.
- Quando um jogo é cancelado, cabe a Federação remarcá-lo. Nós ainda tentamos manter contato com os dirigentes para não ter nenhum problema. Mas, de todo modo, isso não depende da vontade dos times, é algo que compete a FPF - justificou João Máximo.
Apesar de ter garantido que vai jogar no fim de semana, a diretoria do Treze reclamou do adiamento da partida.
- É um absurdo o que está acontecendo com o futebol paraibano. Nós tínhamos um planejamento para esses dois jogos restantes, contra Santa Cruz e CSP. Tanto é, que o nosso lateral Júnior Barbosa já tinha comprado passagem para rever familiares em São Paulo e viajou nesta sexta-feira - reclamou o diretor de futebol do Treze, Ivandro Filho.
O Santa Cruz apenas cumpre tabela nesta reta final do campeonato. Já o Treze ainda alimenta o sonho de chegar às semifinais. Para isso, precisa vencer seus dois jogos restantes e ainda torcer por derrotas do Campinense, que soma 24 pontos na tabela, diante do Botafogo e Auto Esporte, respectivamente.

Por Globo Esporte PB

06/06/2014

Nacional de Patos joga amistoso neste domingo em Teixeira



O Nacional de Patos realiza amistoso no próximo domingo na cidade de Texeira contra uma Seleção Local, o jogo será no estádio O Dorjão que foi reformado. 
Três atletas do Sabugy vão reforçar o Nacional neste amistoso, o goleiro Jackson, o zagueiro Rafael e o Lateral Kaike Lira.
O Nacional que está realizando um trabalho para tentar disputar a 2ª divisão do Paraibano ainda este ano para voltar a 1° Divisão paraibana em 2015.
O Nacional licenciou-se este ano do Campeonato Paraibano e está tentando junto a FPF já disputar a 2ª divisão este ano, o que seria muito bom para o futebol patoense já voltar a 1ª divisão em 2015.
O treinador Raimundo Lima vem fazendo um excelente trabalho no Nacional e já com uma base formada para disputar as competições e está fazendo parceria com o Sabugy de Santa Luzia que vem revelando jogadores para grandes clubes do Brasil.  

Portal Esporte São José do Sabugi

Com informações de Chico de Rádio  

Renato Silva ganha na Justiça e é mais um zagueiro a deixar o Vasco


Após rescindir com Rodolfo, agora foi a vez do Cruz Maltino encerrar o vínculo com Renato Silva. Na verdade, a rescisão saiu após uma ação do jogador na Delegacia Regional do Trabalho. Afastado do elenco e com salários atrasados, o defensor recorreu à justiça para conseguir sua liberação e conseguiu. A decisão foi publicada nesta quarta-feira no boletim da CBF. Contratado em 2011 para tentar suprir a saída de Anderson Martins, o atleta de 30 anos começou formando uma boa zaga ao lado de Dedé mas caiu de rendimento na temporada seguinte, quando perdeu a posição para o recém chegado Rodolfo. Ambos não agradaram e a situação ficou ainda mais crítica após a saída do Mito.
Nos mais de dois anos em que vestiu a camisa vascaína, Renato Silva disputou 92 partidas e marcou apenas um gol.


Lance Activo

Copa do Mundo tem 2,9 milhões de ingressos vendidos



A Fifa divulgou nesta quinta-feira mais um balanço sobre os ingressos da Copa do Mundo. E revelou que até agora 2.961.911 bilhetes já foram vendidos, entre 3,1 milhões colocados inicialmente à disposição para o evento. A entidade não informou o número exato de entradas que ainda estão disponíveis ao público.
Destes 2,9 milhões de bilhetes, 2,2 milhões foram comprados diretamente pelos torcedores, através do site da Fifa. O restante será distribuído para convidados da Fifa, patrocinadores e para as 32 delegações das seleções que vão disputar a competição. Ao todo, houve 11 milhões de solicitações de compra de interessados pelos ingressos.
"Nunca tínhamos vendido tantos ingressos diretamente para o público geral, e para nós isso foi importante. A partida de abertura e a final tiveram uma demanda até dez vezes maior do que a oferta", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, nesta quinta-feira, durante reunião do Comitê Organizador da Copa, em São Paulo.
Valcke citou as confusões ocorridas em São Paulo e Rio de Janeiro, na quarta-feira, para destacar o interesse dos brasileiros por ingressos. Houve correria e muito empurra-empurra nas filas porque foram colocados à venda bilhetes para todas as partidas, incluindo abertura, final e jogos da seleção brasileira. A Polícia Militar precisou intervir.
"As longas filas de pessoas querendo comprar ingressos nos pontos de venda ontem são uma prova do alto interesse dos torcedores brasileiros e estrangeiros", declarou o dirigente, sem comentar as confusões.
De acordo com números da Fifa, 60% dos ingressos ficaram com brasileiros, totalizando 1.363.179. Entre os estrangeiros, os Estados Unidos lideraram as compras, com 196.838. Na sequência, vêm Argentina (61.021), Alemanha (58.778), Inglaterra (57.917), Colômbia (54.477), Austrália (52.289), Chile (38.638), França (34.865) e México (33.694).
Surpreso com a demanda, Valcke exaltou a oportunidade dos torcedores de assistirem à Copa em um país com forte tradição no futebol. "Para qualquer torcedor, é um sonho assistir à Copa do Mundo ao vivo no único país pentacampeão mundial", declarou.
Segundo a Fifa, ainda restam ingressos para 27 dos 64 jogos da Copa. Não há mais bilhetes para a abertura, final e semifinais. As entradas disponíveis podem ser adquiridas pelo site www.fifa.com/ingressos

Futebol Interior

Treinador do Sousa compara o Campeonato Paraibano a um "cabaré"


Neto Maradona, treinador (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)Neto Maradona, treinador (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
Após a derrota do Sousa para o Botafogo-PB nesta quarta-feira, o treinador do Sousa, Neto Maradona, soltou o verbo. O comandante do Dinossauro fez duras críticas ao Campeonato Paraibano e disse que é o único campeonato do país que ainda está em andamento. Segundo ele, todos os problemas na competição prejudicaram o seu time.
- Eu acho que nosso trabalho foi prejudicado, porque com essa paralisação, desculpe a expressão que eu vou falar, foi um “cabaré do caramba”. É o único campeonato do Brasil que está rolando. É uma falta de vergonha. O piauiense, sergipano, muito abaixo da gente terminaram, aqui não tem nem calendário, é brincadeira - disparou
Sobre a derrota do Dinossauro para o Belo, por 3 a 1, Neto Maradona tratou mais como mérito do adversário. Para ele, o Botafogo envolveu o time do Sousa e foi merecedor do resultado.
- O time do Botafogo vai brigar pela Série B, um excelente plantel. A vitória não tem nem que questionar, de maneira nenhuma, nada, foi merecedor. O time da gente não jogou, mas paciência, cabecinha no lugar e ter tranquilidade – finalizou.
Com a derrota de ontem, o Sousa encerra a sua participação na segunda fase do Campeonato Paraibano. Agora, o time depende de outros resultados para poder se classificar para as semifinais do estadual.

Por Globo Esporte PB

Fifa atualiza seu ranking e Brasil sobe para terceira posição; Espanha segue líder



Vai começar a Copa do Mundo e o Brasil iniciará o torneio na terceira posição do ranking da Fifa. A entidade divulgou a atualização da lista nesta quinta-feira, em seu site, e manteve a Espanha na terceira posição.
Com a nova atualização, o Brasil ultrapassou Portugal em junho e assumiu o terceiro lugar. Entre Espanha e Brasil segue a Alemanha, que também vem ao Brasil como uma das favoritas ao título da Copa.
A Argentina também subiu. Agora, os hermanos deixaram a sétima posição e subiram para o quinto lugar. A maior queda foi da Colômbia, que empatou um amistoso com Senegal e caiu do quinto lugar para o oitavo.
A Suíça também subiu e agora é a sétima. Já a Grécia deixou o Top 10 para a entrada da Inglaterra, em décima. 


Por Futnet

Jogo do Campeonato Paraibano é cancelado por falta de marcação do campo no Estádio da Graça em João Pessoa


Betinho, carregando balde, Graça, Santa Cruz-PB x Treze (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb) 
Jogador Betinho carrega lata de tinta para ajudar a marcação do campo (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
Definitivamente, o Campeonato Paraibano deste ano vai ficar marcado pelos fatos inusitados. O jogo entre Santa Cruz-PB e Treze, que deveria começar às 20h30 desta quinta-feira, foi cancelado por falta de marcação das linha do gramado do Estádio da Graça, o local do duelo. Para piorar, não havia a tinta adequada para pintar os limites do gramado.
De forma bastante improvisada, funcionários do estádio e até do Treze tentaram pintar as listas com uma tinta inapropriada, mas ela "não pegou", segundo relato do árbitro João Bosco Sátyro. Assim, ele disse que esperaria uma hora antes de resolver cancelar o confronto. A Prefeitura de João Pessoa, responsável pelo estádio, chegou a comprar dois galões de tinta para pintar o campo às pressas. Mas estas chegaram apenas a três minutos do fim do prazo.
Um verdadeiro mutirão foi realizado. Com a participação de integrantes da comissão técnica dos clubes e até de jogadores do Santa Cruz para pintar o campo. Mas o árbitro cancelou o jogo às 21h30.
- Não existia marcação. E a que estava sendo feita era inapropriada. Com falhas e irregularidades. Se fôssemos esperar que uma pintura correta fosse feita, teríamos que esperar até depois das 22h30. isto não existe. Tudo o que fiz foi cumprir a regra - declarou o árbitro.
Entre os jogadores que ainda tentaram ajudar a pintar o campo está Betinho, veterano de 47 anos, que tem no currículo passagens pelo Fluminense.
A decisão de cancelar o jogo revoltou os dirigentes dos Santa Cruz-PB, que passa por dificuldades financeiras, já está eliminado, e faria hoje seu último jogo no campeonato. O clube informa que não sabe se terá condições de entrar em campo numa outra data.
Já o Treze usou a ironia para criticar o que se viu nesta noite. Pelas redes sociais, a assessoria de imprensa do clube publicou uma foto com a marcação torta e sentenciou: "Padrão Fifa".
A Prefeitura de João Pessoa se manifestou. E culpou as chuvas pelo problema. De acordo com a administração do estádio, as fortes chuvas que caíram nesta quinta-feira em João Pessoa acabaram apagando as linhas de marcação da Graça.
 Esta não foi a primeira vez neste campeonato que um fato deste aconteceu. No dia 19 de fevereiro, o jogo entre Queimadense e Auto Esporte, no Amigão, em Campina Grande, válido pela primeira fase, acabou atrasando cerca de 15 minutos porque as linhas de marcação do estádio estavam completamente apagadas e foram pintadas apenas na hora do duelo.
O Campeonato Paraibano vem sofrendo com a falta de datas e com uma verdadeira crise fora de campo. A Federação Paraibana sofreu intervenção e já se sabe que os jogos finais terão que acontecer durante a Copa do Mundo.

Por Globo Esporte PB

No próximo domingo tem Torneio no Mini Campo Caapoazinho em São José do Sabugi



No próximo domingo(08/06) haverá um torneio de futebol society no Mini Campo Caapoazinho em São José do Sabugi na categoria aberto e com inicio ás 08h00min.
O valor das inscrições serão de R$ 50,00 com direito aos atletas da equipe a utilizar a área das piscinas e R$ 35,00 apenas para disputar o torneio. Quem interessar em participar é só confirmar com Rinaldo pelo telefone (83)9653-9355 ou com João Henrique que repasso a confirmação de sua equipe para o organizador do torneio. Estão sendo convidadas equipes de são José do Sabugi, Santa Luzia, Junco do Seridó, Santana do Seridó, Parelhas, Equador, Junco do Seridó e demais cidades circunvizinhas.

Portal Esporte São José do Sabugi

05/06/2014

Decisão da Copa dos Municípios Sub 16 será no próximo domingo em Santa Luzia

A grande final da Copa dos Municípios do PB/RN sub-16 será no próximo domingo (08/06), o jogo será no Estádio Machadão em Santa Luzia e terá inicio ás 15h30min, a decisão será entre Sabugy Futebol Clube x Flamengo de Equador. 
A final estava marcada para o Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó, más devido o gramado do Barretão está ainda em recuperação, a LSD irá realizar esta decisão no Machadão em Santa Luzia. As partidas semifinais aconteceram no ultimo final de semana, no sábado o Sabugy de Zé Babão, Ciça e Adeilton venceu a Seleção Santanense dos desportistas Alexandre e Minininho por 3x0, com o meia Rodrigo Mota marcando dois gols e o zagueiro Anderson completando o placar, um grande público se fez presente ao Machadão para ver essa nova geração brilhar.  Já no Domingo a tarde o Flamengo de Equador time dos desportista Tim e Reinaldo Lourenço venceu o Sao José do treinador Nino e do seu auxiliar Antonio Baixinho por 1x0 gol do atacante Renan. Por coincidência os artilheiros da copinha poderão jogar juntos no America de Natal, o Rodrigo do Sabugy que tem 06 gols a o lado de Renan já viajou hoje cedo e Renan está próximo a viajar também. 
 Sabugy Futebol Clube
Sabugy e Flamengo estão invictos na competição e com os dois artilheiros, esta copa que contou com 08 equipes da Paraiba e Rio Grande do Norte, é mais uma competição realizada pela LSD, Liga santaluziense de Desportos tendo a frente o presidente Malaquias filho. 
 Flamengo de Equador
Para a decisão vão está presente olheiros e Empresários de vários clubes do Brasil, o jogo será filmado e com presença de sites blogs e repórter das rádios da região e ainda terá cobertura  do Portal Esporte São José do Sabugi, do politica do vale, do esporte no ar e de tantos outros portais.
O goleiro Maikon do São Jsoé foi eleito o goleiro revelação da competição e receberá um troféu de premiação, também haverá premiação além de campeão e vice, para o artilheiro da competição.

Noticia de Chico do Rádio e João Henrique

Aplicativos para celulares e smartphones tentam ajudar torcedor durante a Copa do Mundo


aplicativos_01Na palma da mão – As lojas virtuais de aplicativos para celulares estão repletas de opções para facilitar a vida dos torcedores durante a Copa do Mundo. Muitos se dedicam a prestar serviços básicos, mas a lista também inclui programas que ajudam a não perder nenhum lance em campo, que recebem notícias atualizadas do torneio e oferecem até uma versão virtual do álbum de figurinhas do Mundial.
O “Vá de Ônibus”, por exemplo, vai facilitar o deslocamento pelo Rio de Janeiro. O aplicativo trará informações sobre toda a malha do transporte público carioca, inclusive conexões com barcas e trens. O aplicativo estará disponível em português, inglês e espanhol a partir de junho nas versões Android e IOS.
“Nós decidimos investir na comunicação com o usuário”, justifica Guilherme Wilson, gerente de planejamento e controle da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor). O projeto do aplicativo consumiu oito anos de trabalho e teve investimento de cerca de R$ 2 milhões.
Itinerários e tarifas
O Rio de Janeiro espera um milhão de turistas durante a Copa, e a maioria deve usar o transporte público para se movimentar pela cidade. Por isso, o “Vá de Ônibus” oferece dados como itinerários, tarifas, localização dos cerca de 12 mil pontos de ônibus espalhados pela região e também aponta a qual distância está o ônibus procurado, em tempo real.
“Isso dá liberdade para o passageiro decidir se espera, se pega outro meio de transporte, enfim, dá mais liberdade de escolha”, comenta Guilherme.

Outra novidade é o uso da realidade aumentada, recurso que integra os mundos real e virtual. No caso do “Vá de Ônibus”, o usuário precisa levantar o celular como se fosse tirar uma foto. Na tela, é possível seguir os “geotags” com informações a respeito de cada ponto visualizado. Dessa maneira, dá pra localizar o ponto de ônibus ou a estação de metrô mais próximos.
Desde 2006, a Fetranspor disponibiliza online dados sobre as linhas, horários e itinerários. O Rio de Janeiro foi uma das primeiras cidades no Brasil a fechar uma parceria com a Google Transit, em 2008. “As informações nessa plataforma só eram atualizadas uma vez por ano. Agora, as atualizações são semanais. Faz muita diferença”, completa Guilherme.
Serviços alternativos
Outra alternativa é a base de dados do App “Moovit”, que cruza informações das operadoras de transporte coletivo em todo o mundo com dados da movimentação em tempo real dos usuários que usam o sistema. Assim, além dos dados oficiais de horários e rotas, o aplicativo consegue mapear eventuais distúrbios nos planos. Para a Copa, o foco da empresa são as rotas de transporte coletivo do Rio de Janeiro e São Paulo, mas outras cidades brasileiras já estão incluídas na cobertura do aplicativo.
Nas cidades que não contam com esse tipo de serviço, o turista vai precisar pedir ajuda aos moradores. E pra facilitar a comunicação, existem aplicativos como o “Duolingo” ou o “Mosalingua”, ambos com versões gratuitas para Android e IOS, que oferecem aulas de conversação em português. Depois de conhecer as palavras básicas, fica mais fácil entender como ir e vir. Outra opção é turbinar o smartphone com um dicionário que funciona offline.
Já na chegada ao aeroporto, o turista pode pedir socorro: um aplicativo organizado pela própria Infraero oferece informações em tempo real horário de pousos e decolagens. Telefones úteis e serviços dos aeroportos também estão incluídos. Usuários do software podem ainda compartilhar informações em redes sociais. Já o aplicativo “Aeroperto”, desenvolvido pelo governo brasileiro em parceria com o site de viagens TripAdvisor, sugere o que fazer dentro do próprio aeroporto ou nas imediações.
Dinheiro na mão
O “Onde tem táxi aqui?” aponta os pontos de taxi oficialmente cadastrados nas imediações, mas não disponibiliza os dados em tempo real. E só em português. Já o “Easy Taxi”, em português e inglês, permite que taxistas façam seu cadastro e recebam chamadas de passageiros que também usam o App. O aplicativo promete facilitar o pagamento das corridas, autorizado de um smartphone para o outro.
O governo federal também recorreu à tecnologia para assegurar que os turistas estrangeiros troquem dinheiro em locais credenciados. Para isso, cadastrou casas de câmbio de todo o país em um aplicativo, o “Câmbio Legal”. A pesquisa das melhores cotações, no entanto, depende do próprio usuário. O App mostra apenas como chegar ao posto credenciado e não informa os valores para a troca da moeda estrangeira por reais.
Ajuda e denúncias
Em caso de qualquer imprevisto, como a perda de passaporte, o turista estrangeiro pode recorrer ao aplicativo “Consulados”. A ferramenta foi lançada pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo em português e inglês, e ajuda a localizar um determinado consulado.
O app conta com as sedes consulares de 41 países, além dos endereços e telefones das delegacias especializadas em atendimento ao turista. O sistema é integrado ao Google Maps, o que permite traçar uma rota até o local.
Já o aplicativo “Guia do Consumidor Turista”, em português e inglês, oferece respostas rápidas para quem tiver problemas na hora das compras feitas durante o Mundial. O guia orienta o turista sobre seus direitos e onde buscar ajuda. A ferramenta se concentra em setores como hotéis, companhias aéreas, transportes terrestres, setores de telecomunicações, saúde e alimentação.
Informação atual
Enquanto a bola rola nos gramados das 12 arenas preparadas para a Copa, os torcedores podem receber informações na palma da mão. A FIFA preparou um aplicativo gratuito que traz o perfil das seleções, notícias, estatísticas e dados de todos os campeonatos reconhecidos pela entidade. Os torcedores brasileiros também podem baixar o aplicativo oficial da seleção.

Ucho.info

Bonzão de Picui e DJC de Barra de Santa Rosa decidem neste domingo a 4ª Copa Regional do Seridó e Curimataú Paraibano



    No dia 8 de junho acontecerá a final da 4ª copa regional do seridó e curimataú paraibano ''Walmy Araújo Medeiro'', a competição teve inicio no dia 23 de março com 12 equipes representando
11 municípios da região, Frei martinho, São vicente do seridó, Picuí, Nova palmeira, Cubati,Sossego, Cuité, Pedra lavrada, Barra de santa rosa, Baraúna, Algodão de jandaira, esta foi a 4ª edição da competição que vem crescendo a cada ano realizado a 4ª regional homenageia um dos seus idealizadores o Sr. Walmy Araújo Medeiro já falecido, estão a frente da organização pessoas competentes como Ubiratan Ferreira (pedra lavrada), Juscelino Cassiano(Nova Palmeira),
Fabio Azevedo(Frei Martinho), Jurandez Buriti ( Cuité), ED Wilson(Cubati), José Olavo (Baraúna).
   No dia 8 de junho na cidade de Nova Floresta no estádio municipal ''O FLORESTÃO'' a competição terá o seu fim e todos conheceremos o campeão da 4ª edição, as equipes do Bonzão F.C da cidade de Picuí e o D.J.C da cidade de Barra de santa rosa irão disputar o titulo de campeão 2014.

     

PREMIAÇÃO DA COPA DO SERIDÓ E CURIMATAÚ/2014
Campeão; troféu + medalhas + padrão+ 1.400,00;
Vice; troféu + medalhas + padrão+  700,00­­­­­­­­­­­­­­­­
3º lugar; troféu+  padrão + 150,00 
4º lugar:troféu  + padrão +  bola

   As demais participantes receberão um troféu de participação e uma ( 01 ) bola;
Artilheiro; troféu + brinde
Goleiro menos vazado;troféu + brinde Equipe mais disciplinada;troféu 
Técnico campeão;troféu

 BONZÃO F.C. REPRESENTANTE DE PICUÍ/PB
JOGOU 8 VEZES,VENCEU 4, EMPATOU 3, PERDEU 1, MARCOU 16 GOLS E SOFREU 6






















D.J.C REPRESENTANTE DE BARRA DE SANTA ROSA.
JOGOU 8 VEZES, VENCEU 5, NÃO EMPATOU, PERDEU 3, MARCOU 13 GOLS E SOFREU 7.
 
 
 
 
 
 
 
  Por: Frei Martinho Esportes

Botafogo-PB vence Sousa e se classifica para semifinal do Paraibano



Em jogo remarcado e bastante decisivo, válido pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano de 2014, o Botafogo-PB não deu chances para o Sousa, vencendo a partida por 3 a 1 no estádio Almeidão.
Com o resultado, o Belo conquista vaga nas semifinais da competição, ao lado de Auto Esporte e CSP, já classificados desde a primeira fase. O Sousa encerrou sua participação. Resta ao time torcer por duas derrotas do Campinense para garantir vaga.

Resumo da partida:

Botafogo foi para o duelo com força máxima. O técnico Marcelo Vilar escalou Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba. Zaquel, Pio, Lenílson e Doda; Rafael Aidar e Frontini.
O Sousa foi escalado por Neto Maradona com Fábio Lima, Eduardo, Kelvin, Alysson e Xinho; Algodão, Radael Paraná, Manoelzinho e Paulinho Mossoró; Agostinho e Ribinha.
A partida teve início com o Botafogo tomando a iniciativa do ataque. Como resultado de algumas investidas, abriu o placar rapidamente, já aos 4 min, de cabeça, com o atacante Frontini, após bola levantada na área.
O Belo continuou indo para cima, não deixando o Sousa jogar o futebol que o levou à liderança da competição. O time da Capital ocupava com certa facilidade o campo adversário. Nesse embalo, aos 17 min, Rafael Aidar entrou na área do Dinossauro e foi derrubado por Xinho. O árbitro marcou pênalti. Pio partiu para a cobrança e não perdoou. Chutou forte no meio do gol, não oferecendo chances para o goleiro Fábio Lima. Foi o segundo gol do Bota.
Com crescente desvantagem no placar, o Sousa mexeu no time já aos 21 min. Saiu Eduardo e entrou Rodrigo. As mudanças não surtiram efeito e o time da casa continuou pressionando até o fim do primeiro tempo.
O Botafogo já foi arrasador no início da etapa complementar. Com apenas 1 min, Frontini recebeu de Lenílson e, na saída do goleiro Fábio Lima, tocou para o gol, fazendo o seu segundo na partida.
O gol logo no início motivou mais uma troca no Sousa. Saiu Ribinha para dar lugar a Cléber. Como o Belo seguia bem no ataque, o time sertanejo optou pelos jovens do banco para renovar o fôlego da equipe.
Aos 14 min, o Botafogo fez sua primeira mudança, tirando Doda de campo e colocando Leomir. Logo em Seguida, o Sousa gastou sua última alteração, saindo Agostinho e entrando Aleff.
O rendimento dos dois times deu uma caída depois da metade do segundo tempo, quando menos oportunidades claras foram registradas. Apesar disso, aos 36 min, Rodrigo arriscou de longe e descontou para o Sousa. O gol não foi suficiente para dar novo ânimo ao time visitante, que agora depende de combinação de resultados para seguir com chances de título.


Portal Correio

04/06/2014

Resultados da 10ª rodada e classificação do Campeonato Brasileiro Série B



Resultados da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B::

Portuguesa 2 X 1 América-MG
Santa Cruz 2 X 1 Ponte Preta
Bragantino 1 X 2 Ceará
Icasa 0 X 2 Avaí
Sampaio Côrreia 3 X 0 América-RN
ABC 1 X 1 Náutico
Boa Esporte 0 X 2 Vasco da Gama

Complemento da rodada:

06/06/2014: 19h30min - Paraná X Luverdense
06/06/2014: 19h30min - Joinville X Vila Nova-GO
22/07/2014: 19h30min - Atlético-GO X Oeste

Classificação:


Clube PG J V E D GP GC SG
Ceará-CE 21 10 6 3 1 18 12 6 70,0
América-MG 17 10 5 2 3 17 12 5 56,7
ABC-RN 17 10 5 2 3 11 7 4 56,7
Joinville-SC 17 9 5 2 2 11 8 3 63,0
Ponte Preta-SP 16 10 4 4 2 15 13 2 53,3
Santa Cruz-PE 16 10 3 7 0 12 7 5 53,3
Sampaio Corrêa-MA 15 9 4 3 2 16 9 7 55,6
Luverdense-MT 15 9 4 3 2 11 8 3 55,6
Vasco da Gama-RJ 14 9 3 5 1 12 6 6 51,9
10º
América-RN 13 10 4 1 5 14 15 -1 43,3
11º
Avaí-SC 13 9 4 1 4 9 10 -1 48,1
12º
Náutico-PE 12 9 3 3 3 12 11 1 44,4
13º
Icasa-CE 11 10 3 2 5 8 13 -5 36,7
14º
Atlético-GO 10 9 2 4 3 11 12 -1 37,0
15º
Bragantino-SP 10 10 2 4 4 12 16 -4 33,3
16º
Oeste-SP 10 9 2 4 3 9 13 -4 37,0
17º
Paraná-PR 9 9 2 3 4 12 12 0 33,3
18º
Portuguesa-SP 9 10 2 3 5 12 18 -6 30,0
19º
Boa Esporte-MG 8 10 2 2 6 8 15 -7 26,7
20º
Vila Nova-GO 2 9 0 2 7 2 15 -13 7,4
Legenda PG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
Azul: Classificados para Série A | Vermelho: Zona de Rebaixamento

Portal Esporte São José do Sabugi