07/06/2014

Com gol de Fred, Brasil vence a Sérvia no Morumbi em sua ultima partida antes da estreia na Copa do Mundo


 
Fonte: Rafael Ribeiro / CBF
Por Marcelo de Oliveira
Com um ótimo publico no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), na tarde desta sexta-feira. A Seleção Brasileira recebeu a Sérvia em seu último confronto amistoso antes do início da Copa do Mundo. Com gol de Fred, no segundo tempo, o Brasil venceu de forma difícil o jogo, e não convenceu antes de sua estreia no Mundial.
Agora, o Brasil vai fazer sua estreia no Grupo A da Copa do Mundo, na próxima quinta-feira (12), contra a Croácia, às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians que deve ter lotação máxima. A Sérvia, fora do Mundial, volta a campo apenas em setembro ao enfrentar a França, em um amistoso.

O JOGO:

Os sérvios fizeram um jogo agressivo, onde o craque Neymar foi bastante caçado dentro de campo. O camisa 10 chegou a sofrer uma falta assim que começou o jogo, com apenas incríveis dois segundos. Os visitantes foram melhor na etapa inicial e chegaram a assustar com Kolarov e o centroavante Markovic.
O primeiro tempo do Brasil foi muito abaixo do esperado, praticamente não houve jogadas objetivas dos jogadores, faltando ligação entre defesa, meio de campo e ataque. Fazendo com que o torcedor pegasse no pé da seleção antes mesmo do árbitro encerrar os 45 minutos iniciais.
Na volta do intervalo, Felipão mexeu no time titular ao sacar o meia Oscar e colocou em campo o seu companheiro de Chelsea, Willian, que apesar de não ter feito um grande jogo, assim como todo conjunto, conseguiu dar mais mobilidade e ação as jogadas ofensivas da seleção.
Até que aos 13 minutos, o capitão e zagueiro Thiago Silva realizou um cruzamento do lado direito, e o atacante Fred, no estilo 'matador', dominou bonito no peito e mesmo sob marcação adversária, conseguiu finalizar no ângulo do goleiro Stojkovic, para festa do torcedor brasileiro no Morumbi. Antes de finalizar, Fred ainda escorregou e bateu para o gol já deitado no gramado, e na comemoração provocou aos que da arquibancada pediam Luís Fabiano.
Próximo do fim do jogo, a arbitragem falhou ao anular um gol legitimo do atacante Hulk, que recebeu bom lançamento na entrada da área e tocou com categoria, encobrindo o goleiro adversário. Ele ainda saiu para comemorar com uma dança, mas o árbitro havia invalidado mesmo o lance.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 1 X 0 SÉRVIA


Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e Horário: 6 de junho de 2014 (terça-feira), 16h (de Brasília)
Renda: R$ 8.693.940,00
Público pagante: 63.280
Árbitro: Henrique Caceres (Paraguai); auxiliado por: Dario Gaona (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
Cartões amarelos: (BRA); Matic e Petrovic (SER)
Gol: Fred, aos 13min do segundo tempo
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari
SÉRVIA: Stojkovic (Lukac); Basta, Ivanovic, Tosic e Kolarov; Jojic, Tadic (Zoran Tosic), Petrovic e Matic; Mitrovic (Gudelj) e Markovic (Dordevic). Técnico: Ljubinko Drulovic 


Por Futnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário