08/09/2012

Estádio Castelão é reinaugurado em solenidade na tarde deste sábado

Dia é comemorado os 400 anos de São Luís e a entrega do estádio faz parte das comemorações. Primeira partida
será entre Sampaio e Vilhena

A solenidade de entrega do Estádio Castelão foi realizada na tarde
deste sábado, dia em que se comemora os 400 anos de São Luís.
Autoridades e demais personalidades participaram do momento simbólico de
entrega da praça de esportes ao público. O Castelão passou por uma
reforma que o modernizou e as cadeiras colocadas na arquibancada fizeram
com que a capacidade caísse de 85 mil para 40 mil.


Estádio Casteláo, em São Luís-MA, modernizado será reaberto em setembro de 2012 (Foto: De Jesus/O Estado)Estádio Castelão terá como primeiro jogo Sampaio e Vilhena, pela Série D (Foto: De Jesus/O Estado)

A governadora Roseana Sarney fez o descerramento de placa por volta das
15h30 e depois de visitar as dependências do estádio, cobrou um
pênalti. No gol estava um atleta de time amador de São Luís não defendeu
a bola e o gol simbólico concluiu a cerimônia.

Além dos secretários de estado e dirigentes da Federação Maranhense de
Futebol (FMF), compareceu a solenidade uma das referências do futebol
maranhense, Hamilton Sadias Campos, hoje funcionário da FMF. Ele será
homenageado na quarta-feira, dando o pontapé inicial antes do jogo entre
Sampaio e Vilhena, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Esta será a
primeira partida no estádio, após a ampla reforma.

O Sampaio garantiu que fará dois treinamentos no Castelão. A entrada da
torcida não foi confirmada. A primeira movimentação será na manhã deste
domingo e a outra será na tarde de segunda-feira. Há possibilidade de
um terceiro trabalho na tarde de terça-feira.


Confusão na distribuição dos ingressos


A FMF informou que a distribuição dos 40 mil ingressos para o jogo
entre Sampaio e Vilhena começaria na segunda-feira, às 14h, e que apenas
um ingresso seria liberado a cada torcedor que levasse um documento
como CPF ou Registro Geral, contudo a Secretaria de Estado de Esporte e
Lazer (Sedel), na manhã deste sábado, mudou as coordenadas.

A informação é de que serão liberados dois ingressos para cada torcedor
e que a distribuição começará na manhã de terça-feira, às 9h. Os pontos
não foram alterados. Serão nas bilheterias do Nhozinho Santos e do
Castelão.

Os ingressos foram comprados pelo Governo do Estado em acordo com o
Sampaio, mandante da partida, e por isso estarão à disposição do
torcedor sem preço adicional.


07/09/2012

SALVADOR DA PATRIA: Hulk ataca de super-herói e 'salva' Mano, mas Brasil não escapa de vaias

Novo atacante do Zenit entra no segundo tempo e faz o gol da vitória por 1
a 0 sobre a África do Sul. Técnico e Neymar são principais alvos da torcida

Ele não teve uma crise de raiva, não rasgou a camisa e muito menos ficou verde, mas foi o super-herói na tarde desta sexta-feira. Hulk, o atacante de R$ 141 milhões, talvez seja um dos nomes mais criticados na seleção brasileira de Mano Menezes, mas no amistoso contra a África do Sul, no Morumbi, ele compensou a sua convocação marcando o gol da suada vitória do Brasil por 1 a 0. O time pentacampeão mundial deixou o estádio sob vaias.
O triunfo não apaga uma tarde que a Seleção gostaria de esquecer. A pressão da torcida paulista no estádio do Morumbi foi enorme. Mano Menezes foi o principal alvo, mas sobrou até para Neymar, principal jogador brasileiro da atualidade, acusado de "pipoqueiro" e vaiado ao ser substituído já aos 44 minutos do segundo tempo. Leandro Damião, então, jogou sob gritos de Luis Fabiano.
Talvez um dos únicos poupados pela torcida tenha sido Lucas, que teve uma atuação tão apagada quanto a dos seus demais companheiros. Mas quando ele foi substituído por Jonas, o clima esquentou para Mano. O técnico verde e amarelo foi chamado de burro e ouviu, assim como Dunga certa vez em Belo Horizonte, um "Adeus, Mano". O ambiente hostil melhorou um pouco após o gol, mas norteou a partida.
Passada a turbulência em solo paulistano, a seleção brasileira embarca esta noite para o Recife, onde na segunda-feira, às 22h (de Brasília), encara a China, no estádio Arruda. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e do GLOBOESPORTE.COM, que também acompanhará em Tempo Real.
Hulk, Brasil x Africa do Sul (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Hulk acerta a bomba e corre para comemorar o gol da vitória  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Vaias para o Brasil, "Olé" para os Bafana e "Adeus, Mano"

A seleção brasileira estava preparada para jogar de amarelo, como de costume. Mas o uniforme da África do Sul, também verde e amarelo, forçou os donos da casa a entrarem em campo com a camisa azul - a de Marcelo estava rasgada, e teve que ser trocada (assim como a braçadeira de capitão de David Luiz, que foi substituída por uma fita adesiva). Por conta desse imprevisto, a partida atrasou mais de 15 minutos. Não foi isso, porém, que tirou a paciência do torcedor paulista no amistoso desta tarde. A pífia atuação da Seleção foi a culpada.
Desde o hino nacional, ouvido com frieza pelos paulistas, o clima era de desconfiança. Com a bola rolando, esse ambiente só se confirmou. A cobrança, aliás, começou cedo. Bem cedo. Logo aos sete minutos, depois de tentativa frustrada de Leandro Damião dar passe de letra na intermediária, boa parte da torcida começou a gritar o nome de Luis Fabiano, atacante do São Paulo. A cena se repetiu aos 11 minutos.
Marcelo Brasil x África do Sul (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Marcelo, que teve camisa rasgada antes do jogo, aperta marcação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
No mesmo minuto, por sinal, a África do Sul teve a melhor chance do jogo. Não fosse Diego Alves, os Bafana Bafana teriam aberto o placar. Gaxa recebeu na direita da grande área, avançou e bateu fraco. O goleiro do Valencia fez a defesa. Nervosos, os brasileiros apelaram para entradas mais duras. Tiveram de ser contidos com cartões amarelos, mostrados para Dedé e Marcelo.
A resposta da seleção brasileira ao bom momento da África do Sul foi num raro lance de inspiração. Na verdade, numa jogada de oportunismo. Aos 16, Neymar bateu falta cruzada para área, e Dedé cabeceou forte. Khune fez grande defesa. Com seu quarteto ofensivo apagado (Oscar, Lucas, Neymar e Damião), o Brasil dependia do individualismo. Mas nem assim teve jeito. O primeiro tempo foi mesmo de irritar o torcedor.
Tanto que aos 21 minutos, a paciência de quem estava na arquibancada acabou, e a Seleção escutou as suas primeiras vaias na partida. Em determinado momento, assim como aconteceu com Dunga em Belo Horizonte, na preparação para a Copa do Mundo de 2010, Mano Menezes ouviu "adeus", entoado por parte da torcida no Morumbi (escute no vídeo ao lado). Um minuto após as primeiras vaias, mais cobrança por conta de uma bola recuada para Diego Alves.
Nada insinuante, a Seleção voltou a levar perigo para África do Sul aos 42, quando Neymar finalizou após cruzamento da direita e consagrou o goleiro Khune, que defendeu com o peito. Já era tarde. Neste momento quem contava com o apoio vindo das arquibancadas eram os Bafana Bafana. O toque de bola sul-africano era acompanhado de "olé" dos paulistanos. Para o Brasil, sonoras vaias após o apito final.
- Não temos que nos preocupar com a torcida, sabemos que vamos jogar aqui e eles vão cobrar. Temos de ter personalidade para jogar aqui, mesmo a torcida não nos dando apoio. Não podemos nos desesperar - disse Daniel Alves à TV Globo no intervalo.
Dia de super-heroi: Hulk garante a vitória
Quem não viu o começo de jogo e não percebeu que o Brasil estava jogando de azul, certamente deve ter torcido por engano pela África do Sul no começo do segundo tempo. Muito embora Lucas tenha começado a etapa final com boas jogadas individuais, o time sul-africano deu trabalho para a defesa brasileira.
Faltou bem pouco, aliás, para que os Bafana não abrissem o marcador logo nos primeiros cinco minutos. Parker fez ótima jogada pela direita, deixou David Luiz para trás com lindo corte e cruzou. A bola só não encontrou o atacante do outro lado da área porque Dedé chegou a tempo de tirar a bola para escanteio.
A pressão sul-africana serviu ao menos para dar um choque na seleção brasileira. Passado o sufoco, o time deixou a tática de lado e partiu para o individualismo. Primeiro com Oscar, depois com Lucas, mais adiante com Neymar e também com Damião. O quarteto, que Mano não quer que chamem de mágico, enfim, apareceu.
Com toque de lado, muita firula e pouca objetividade, a pequena evolução da Seleção apenas iludiu o torcedor, que voltou a gritar o nome de Luis Fabiano no momento em que Mano Menezes colocou Hulk na vaga de Leandro Damião. Visivelmente abatido, o técnico da Seleção aproveitou uma parada no jogo e passou instruções a Neymar.
Neymar Brasil x África do Sul (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar saiu sob os gritos de 'pipoqueiro' da torcida no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Sem espaço, o craque do Santos parecia não estar em um dos seus melhores dias. Mas jogador decisivo muitas vezes surpreende, como Neymar mesmo fez ao bater falta aos 25 minutos e obrigar Khune a fazer outra ótima defesa. Quando a torcida parecia começar a fazer as pazes com a Seleção no jogo, Mano sacou Lucas.
O meia-atacante do São Paulo, protagonista antes da partida, teve atuação realmente discreta. Mas a torcida não perdoou sua troca por Jonas e chamou Mano de "burro". Em seguida, repetiu o primeiro tempo e gritou "Adeus, Mano". Mas se o anjo da guarda do técnico não estava presente, seu super-herói estava: Hulk.
Em seu terceiro jogo oficial em solo brasileiro (tinha feito dois pelo Vitória quando atuava no país), o atacante do Zenit, que o comprou ao Porto por R$ 141 milhões, apareceu para dar a vitória à seleção brasileira. Depois de dar passe para David Luiz na esquerda, ele apareceu para pegar o rebote do chute e estufar as redes aos 29.
Melhor para Mano, para os jogadores e para a torcida, que compareceu em grande número (51.538 pessoas). Já aos 44, o técnico tirou Neymar para a entrada de Arouca. O camisa 11 saiu sob os gritos de "pipoqueiro". Na próxima terça, será a vez de Recife receber a Seleção contra a China. Mais um teste para a popularidade do treinador e do craque em casa.
BRASIL 1 X 0 ÁFRICA DO SUL
Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Dedé e Marcelo (Alex Sandro); Romulo (Paulinho), Ramires, Oscar e Lucas (Jonas); Neymar (Arouca) e Leandro Damião (Hulk). Khune, Gaxa, Sangweni, Khumalo e Masenamela; Dikgacoi, Furman (Mashego), Tshabalala e Serero (Maluleka); Ndlovu (Benni McCarthy, depois Parker) e Chabangu (Letsholonyane).
Técnico: Mano Menezes Técnico: Gordon Igesund
Gol: Hulk, aos 29 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Dedé, Marcelo e Hulk (Brasil); Chabangu e Gaxa (África do Sul)
Data: 7/9/2012. Local: Morumbi, em São Paulo. Público: 51.538 pessoas. Renda: R$ 3.929.765,00. Árbitro: Nestor Pitana (Argentina). Auxiliares: Diego Bonfa e Gustavo Rossi (Argentina)

CBF divulga regulamento e tabela da primeira Copa do Brasil sub-20

                          

Competição terá moldes do torneio profissional, mas com o campeão e vice garantindo vaga na Libertadores da categoria. Estádios ainda serão definidos


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o regulamento e a tabela da primeira Copa do Brasil sub-20. A competição seguirá os mesmos moldes do torneio profissional, no sistema de eliminatória, e dará ao campeão e ao vice uma vaga na Taça Libertadores da América sub-20 do ano seguinte. Daqui a 26 dias, o jogo Ponte Preta x Vasco (na tabela abaixo indicado para o Rio de Janeiro, mas que deve acontecer em Campinas/SP) inaugura a disputa, que vai até 15 de dezembro. Ainda indefinidos, os estádios serão escolhidos até 17 de setembro.
Nas duas primeiras fases, as equipes melhores colocadas no ranking nacional de clubes da CBF fazem o jogo de volta em casa. A partir das quartas de finais, haverá sorteio para definir os mandantes. Até as oitavas, os visitantes poderão eliminar a necessidade da segunda partida caso vençam por dois ou mais de diferença. Gols marcados no campo adversário vale como critério de desempate, exceto quando dois times de mesma cidade se enfrentarem duas vezes no mesmo local. Os atletas poderão ser inscritos até 26 de novembro, último dia útil antes da terceira fase.
Confira as datas e os confrontos da primeira fase:

Tabela Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Divulgação / CBF)
Vagas na Libertadores sub-20 regulamentadas

Com a criação da Copa do Brasil sub-20, o país cria pela primeira vez uma regra de classificação para a Taça Libertadores da América da categoria, criada em 2011 pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).Antes, o Brasil indicava seus representantes no torneio continental com base em campeonatos nacionais não organizados pela CBF, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Brasileiro da categoria.
Na primeira edição da Libertadores sub-20, o Flamengo, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi o único representante nacional e chegou até às quartas de finais. Esse ano, o país teve dois participantes: o Corinthians (vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior) e o América-MG (campeão brasileiro). Na ocasião, o time mineiro caiu nas quartas, enquanto a equipe paulista foi eliminada na semifinal.

06/09/2012

JOGADORES DO SABUGY REFORÇAM CORINTIANS DE CAICÓ

                                                    
Esteve em Santa Luzia um diretor do Corintians de Caicó nesta quinta-feira, na oportunidade ficou certo que cinco jogadores que estão defendendo o Sabugy na Copa do Sertão irão defender o Corintians no Caicozão 2012.
 Os jogadores são os seguintes: Baltazar (goleiro que ja defendeu o corintians em 2011),Edinho (lateral esquerdo), Marinho (que joga em varias posições), meia esquerda Wesley e o atacante Welessom. O Corintians está formando um elenco com jogadores da região do Seridó e Paraiba para esta competição que será disputada em caicó.  
Com informação de Chico do Radio

Construção do "Ginásio Biscoitão" está a todo vapor

A construção do ginásio de esportes "O Biscoitão" está a todo vapor. O local para a prática de esportes era um sonho antigo da população do Município.

O nome dado ao ginásio de "O Biscoitão", é uma grande e justa homenagem ao saudoso Antônio Ivo de Medeiros, carinhosamente chamado de Biscoitão.

A obra está localizada na Rua Quiezinho Fernandes - Bairro Nossa Senhora de Fátima, e está avaliada em R$ 600.000,00.

Fonte: politicadovale

Confira os resultados de quarta-feira pelo Brasileirão e em dois estaduais


Grêmio vence Atlético-GO e cola no Galo, que empata com Bahia. Figueira bate Timão e sai da lanterna. Atlético-PB sobe para a 1ª divisão do Paraibano

Campeonato Brasileiro 2012: (22ª rodada)
Flamengo 0 x 1 Ponte Preta
Portuguesa 3 x 0 Coritiba
Náutico 1 x 1 Vasco
Bahia 0 x 0 Atlético-MG
Grêmio 2 x 1 Atlético-GO
São Paulo 1 x 1 Internacional
Cruzeiro 1 x 3 Botafogo
Figueirense 1 x 0 Corinthians
Copa Paulista 2012: (Primeira fase - 12ª rodada)

Palmeiras B 2 x 0 Grêmio Osasco
Paulista 1 x 0 Guaçuano
Santacruzense 0 x 5 Ferroviária
São Bernardo 2 x 1 Juventus-SP
Atlético Sorocaba 1 x 1 Audax São Paulo
XV de Piracicaba 2 x 1 Capivariano
Rio Branco-SP 0 x 1 Independente-SP
Penapolense 1 x 1 Noroeste
São José-SP 0 x 1 São Bento
Botafogo-SP 1 x 2 Velo Clube
Barretos 0 x 1 América-SP
Campeonato Paraibano Segunda Divisão (Quadrangular final – 5ª rodada)
Miramar 0 x 1 Desportiva
Atlético-PB 1 x 0 Cruzeiro-PB
Com a vitória, o Atlético-PB garantiu o acesso à elite e conquistou o título da Segunda Divisão do Paraibano.

Atlético de Cajazeiras vence, garante o acesso e o título da 2ª divisão da PB


1 X 0 

Trovão Azul fez a festa com a vitória sobre o Cruzeiro de Itaporanga, na noite desta quarta-feira. Cajazeiras terá dois times na elite no ano que vem

Técnico do Trairiense, Jorge Pinheiro, aposta na experiência para resolver (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)Jorge Pinheiro conseguiu levar o Atlético de volta à
primeira divisão do futebol paraibano
(Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)
Depois de dois anos, o Atlético está de volta à elite do futebol paraibano. O retorno veio com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro de Itaporanga, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. O único gol do jogo foi marcado por França, no segundo tempo.
A festa dos atleticanos foi completa. Com o resultado, o time chegou aos 13 pontos e conquistou também o título da Segunda Divisão, com uma rodada de antecedência, já que não pode mais ser alcançado pelo próprio Cruzeiro, com sete pontos, e a Desportiva Guarabira, que chegou aos nove após a vitória por 1 a 0 sobre o Miramar, gol de Dudu.
No próximo domingo, o quadrangular apontará o clube que ficará com a segunda vaga na primeira divisão. A Desportiva receberá o Atlético, em Guarabira, enquanto que o Cruzeiro enfrenta o eliminado Miramar, que perdeu todos os jogos que disputou no quadrangular final. Neste jogo, o time cruzeirense precisa vencer e torcer por tropeço da Desportiva.
No jogo desta quarta-feira, o Atlético foi melhor em campo, mas só conseguiu marcar no segundo tempo, com França. O Cruzeiro, que entrou em campo buscando o empate, não teve forças para conseguir o objetivo porque teve Téo expulso aos cinco minutos do segundo tempo.
Com o acesso do Trovão Azul, a cidade de Cajazeiras passa a ter dois times na elite do futebol paraibano em 2013 - o outro é o Paraíba, quinto colocado no campeonato deste ano.

Desportiva vence Miramar e está mais perto do acesso à 1ª divisão


1 X 0 

Em jogo tecnicamente fraco, Espantalho vence o Tubarão por 1 a 0 e fica mais perto da vaga para a primeira divisão do Campeonato Paraibano

Miramar 0 x 1 Desportiva (Foto: Larissa Keren)Desportiva venceu o Miramar e está mais perto da
primeira divisão (Foto: Larissa Keren)
A Desportiva Guarabira venceu o Miramar de Cabedelo por 1 a 0, na partida válida quinta rodada da segunda fase da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Em um jogo tecnicamente fraco e com muitas jogadas de bola aérea, o talento individual do lateral-direito Dudu foi o responsável pela vitória do time do Brejo paraibano. O confronto aconteceu na noite desta quarta-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa.
Com a vitória, o Espantalho do Brejo ficou mais perto do acesso para a primeira divisão. Para a Desportiva, basta vencer o Cruzeiro de Itaporanga, que é o adversário direto pela vaga, no jogo do próximo domingo, no Estádio Silvio Porto, em Guarabira.
O jogo
No confronto desta noite, as duas equipes entraram em campo em lugares diferentes na tabela do quadrangular final. A Desportiva precisava ganhar para continuar na briga pelo acesso à primeira divisão. Já o Miramar foi ao estádio só para cumprir tabela, pois não venceu nenhuma partida na segunda fase da competição.
Mesmo precisando do resultado, a Desportiva não conseguia abrir espaço na defesa do Miramar. Os atacantes do time alviceleste tentavam fazer jogadas ofensivas, mas a bola não passava do meio do campo. Os jogadores do Miramar também estavam apáticos e os contra-ataques do Tubarão também não passavam da zaga adversária.
Miramar 0 x 1 Desportiva (Foto: Larissa Keren)Em jogo técnicamente fraco, Dudu fez valer seu talento individual (Foto: Larissa Keren)
A falta de criatividade dos atletas se refletiu no placar. Tanto que na saída para o intervalo o marcador estava 0 a 0.
No entanto, a conversa do técnico da Desportiva, Geraldo Cirino, com os jogadores, surtiu efeito. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o lateral-direito do Espantalho, Dudu, tentou cruzar e acabou surpreendendo o goleiro Rodrigo, que não conseguiu defender. A bola entrou direto e decretou o gol da Desportiva.
Após o lance inícial, a Desportiva ainda conseguiu fazer mais um gol com Kanu. Mas o ábitro da partida, Eder Caxias, anulou o gol, pois o lateral estava impedido. O Miramar ainda tentou diminuir, com Esquerdinha, que bateu uma falta, aos 37 minutos, mas o meia mandou a bola para fora.

05/09/2012

NOTICIAS DA LSD

                       
No próximo sábado as 16:00 horas o Machadão será palco da grande decisão da Copa do Vale de Futebol Veteranos. 
Sabugy de Santa Luzia mede força com o Tiradentes do Junco do Seridó.
A torcida do Tiradentes promete invadir o Machadão para torcer pela equipe da terra do caulim, já a torcida do Sabugy está também anciosa para que chegue a hora do jogo. será uma grande decisão.
Pela Copa do Comercio de Futsal Masculino, quatro jogos nesse final de semana.na sexta-feira a noite dois jogos Atacadão do Vale x Armazém da Pipoca, logo após Deci Construção x Onda Net,
no domingo pela manhã mais dois jogos Band Sat x Rest. Quatro Estações, e no jogo principal JR Eventos x Escola Carrocel .
No Campeonato de Veteranos de Futebol Society quatro equipes estreiam na competição no domingo pela manhã, no jogo preliminar jogam Real Madri de Santa Luzia x Tiradentes do Junco do Seridó, no jogo principal teremos Veteranos x Baraunas .
Pelo Ruralzão 2012 dois jogos pelo grupo B em Bananeiras Portuguesa x Paraizo, e na Pitombeira Barcelona x Naútico de Bom Jesus 
Estas são as informaçõs das competições organizadas pela Liga Santaluziense de Desportos.

Informações de Chico do Rádio

Resultados e Classificação da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2012




  
Resultados e tabela de classificação da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2012, realizada nesta terça-feira (04/09/12).

O Vitória empatou em 2 a 2 com Criciúma na noite desta terça-feira no Barradão. Não foi o resultado que os quase 32 mil rubro-negros que estavam no estádio queriam, mas o Leão permanece na liderança da competição e aumenta a invencibilidade para 7 jogos.

RESULTADOS DA RODADA:

04/09/12 (terça-feira)

15h00 - Atlético-PR 2 x 1 Boa Esporte Clube
19h30 - Avaí 2 x 2 América-RN
19h30 - Guarani 2 x 1 Joinville
19h30 - América-MG 0 x 0 Paraná Clube
19h30 - Vitória 2 x 2 Criciúma [informações]

21h50 - Goiás x Ceará
21h50 - Guaratinguetá x CRB
21h50 - ABC x Grêmio Barueri
21h50 - Bragantino x São Caetano
21h50 - ASA x Ipatinga-MG

04/09/2012

Copa do Brasil sub-20 terá equipes das Séries A e B do Brasileirão 2011

          

Todos os clubes da primeira divisão do ano passado, mais os 12 melhores da segunda, iniciam a disputa do torneio de base no dia 2 de outubro

Já estão definidos os 32 clubes que disputarão a primeira edição da Copa do Brasil sub-20. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que os 20 clubes da Série A de 2011, mais os 12 melhores colocados da Série B do ano passado, iniciam o torneio, que começa no dia 2 de outubro e termina em 15 de dezembro.
Com isso, a competição, que prometia “integrartodo o país”, reunirá equipes de 11 dos 26 estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O estado com maior número de participantes será São Paulo, com dez times. Rio de Janeiro e Minas Gerais vêm logo atrás, com quatro representantes cada um.
O regulamento do torneio deve ser divulgado em breve pela CBF, mas o sistema de disputa será igual à competição profissional: fases eliminatórias, com jogos de ida e volta. A tendência é que o campeonato dê vaga para a Taça Libertadores da América sub-20, criada em 2011 pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Confira os clubes participantes:
Corinthians
Säo Paulo
Santos
Palmeiras
Portuguesa
Ponte Preta
Bragantino
Guaratinguetá
Grêmío Barueri
Guarani
Vasco
Fluminense
Flamengo
Botafogo
Atlético-MG
Cruzeiro
América-MG
Boa Esporte
Internacional
Grêmio
Figueirense
Avaí
Coritiba
Atlético-PR
Bahia
Vitória
Náutico
Sport
Atlético-GO
Goiás
Ceará
ABC

Ruralzão 2012: Cruzeiro do Brejinho vence Penarol e assume liderança isolada da chave A


  1 X 0 
Jogando no estadio Domingão o Cruzeiro do Brejinho fez valer o seu mando de campo e venceu o Penarol da comunidade São Vicente por 1 X 0, golmarcado pelo atacante Wanderlei no primeiro tempo da partida.
o cruzeiro assumiu a liderança isolada da Chave A do Ruralzão, e é um forte candidato ao titulo de campeão.
No proximo domingo o Ruralzão prossegue com os jogos da chave B.
joaohenrique.facilblog.com, para o valeesportenoar.blogspot.com

 
É sexta-feira, dia 07 de setembro, no Bar da Moita, na comunidade Riacho da Serra,CARLINHOS DOS TECLADOS E MARCOS LUAN, a partir do meio dia.

03/09/2012

O dia de Adriano: diversão na favela, falta a treino e acidente de carro

Imperador faz festa em casa após voltar do Sul, passa o dia na Vila Cruzeiro, perde o treino da tarde no Ninho e, ao ir embora, atropela motociclista

Adriano faltou ao treino programado para esta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e não apresentou justificativas. O motivo, porém, foi a visita que fez à Vila Cruzeiro, comunidade do Rio de Janeiro na qual foi criado. Depois de chegar de Porto Alegre com a delegação do Flamengo, o atacante recebeu amigos em sua casa na Barra da Tijuca para uma festa. Por volta das 5h, foi para a favela e passou o dia por lá. No fim da tarde desta segunda-feira, ao deixar o local em sua BMW branca, envolveu-se num acidente no qual um motociclista foi atropelado. Ninguém foi ferido gravemente.
À tarde, no Ninho do Urubu, o clima era de expectativa conforme se aproximava o horário do treino (15h30m) com o sumiço de Adriano. O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, e com o vice de futebol Paulo Cesar Coutinho para comentar o assunto, mas não conseguiu. O atacante deve ser multado por conta da falta desta segunda-feira. Até mesmo sua permanência no clube passa a ficar em xeque. A diretoria espera ter uma conversa com o jogador para se pronunciar.
Adriano flamengo treino (Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo)Adriano e sua BMW em dia de treino no Ninho do Urubu (Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo)
Esta foi a segunda falta de Adriano a um treinamento desde que retornou ao Flamengo. Na última quarta-feira, o atacante treinou normalmente pela manhã, mas pouco antes do horário marcado para a atividade da parte da tarde, ligou avisando que não iria comparecer. Ele alegou cansaço.
Quando foi liberado pelo médico José Luiz Runco para assinar contrato com o Flamengo, Adriano disse que a partir dali sua relação com o clube seria outra.
- Agora eu posso ser cobrado. Depois que assinar contrato, tenho que ter mais compromisso com o clube - disse Adriano.
adriano roma vila cruzeiro (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Adriano em visita à Vila Cruzeiro em dezembro de
2010 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Depois, já com o contrato assinado, o Imperador admitiu que voltar a ter uma vida regrada não seria uma tarefa das mais fáceis.
- Não é difícil, mas quando você acostuma fazer certas coisas... acaba fazendo direto, vira meio que um vício. Você tem que ser muito forte, “não vou fazer mais isso”, tem que centrar. É minha última chance, se errar, vou falar com a minha família e amigos: “Gente, parei, acabou.” Tenho que aprender a ter uma vida normal de atleta para que possa voltar. Não vou mentir. No dia que puder fazer, na minha folga, ninguém é de ferro. Quando pode, não faz mal a ninguém. Mas tenho que ter essa regra para mim - refletiu à época o atacante.
Em 2009, Adriano passou três dias na Vila Cruzeiro sem dar notícias. Chegou a circular um boato de que ele teria morrido. Por fim, sua mãe conseguiu convencê-lo a ir para casa.
Segundo informou a assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), o jogador foi visto por policiais andando com amigos na Vila Cruzeiro nesta segunda-feira.

QUARENTÂO 2012: DOIS JOGOS DOIS EMPATES

                           


Teve inicio ontem pela manhã no Clube Esportivo Sacolão o Campeonato de Futebol Society Quarentão, a competição será disputado por oito equipes do Vale do Sabugy.
 Na abertura tivemos Sacolão 1x1 Paraizo, gols Fernando para o Sacolão e Bireco marcou para o Paraizo. 
Leléo foi expulso pelo Sacolão, no jogo de fundo o Fluminense de Cajaca empatou com o Corintians de Varzéa em 0x0.
Um grande numero de torcedores estiveram presente torcendo pelos velhinhos teimosos.
Informações de Chico do Radio

Veja os resultados de domingo pelas Séries A, C e D e em cinco estaduais

      

Corinthians, Inter, Sport, Bahia, Cruzeiro, Ponte Preta e Botafogo vencem no Brasileirão. Luverdense empata com Paysandu, mas segue líder na Terceirona

Campeonato Brasileiro 2012: (21ª rodada)
Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
Internacional 4 x 1 Flamengo
Sport 2 x 1 Santos
Bahia 1 x 0 São Paulo
Cruzeiro 3 x 0 Náutico
Ponte Preta 3 x 1 Atlético-GO
Botafogo 2 x 0 Coritiba
Campeonato Brasileiro Série C 2012: (Primeira fase - 10ª rodada)
Chapecoense 0 x 0 Santo André
Icasa 0 x 0 Cuiabá
Treze 4 x 0 Salgueiro
Guarany 1 x 1 Santa Cruz
Luverdense 2 x 2 Paysandu
Campeonato Brasileiro Série D 2012: (Oitavas de final - jogos de ida)
Nacional-MG 2 x 1 Crac-GO
Sousa 0 x 1 Baraúnas
Ceilândia 0 x 0 Friburguense
Juventude 3 x 1 Cianorte
Mogi Mirim 0 x 1 Metropolitano
Vilhena 2 x 1 Sampaio Corrêa
Mixto 2 x 0 Remo
Campeonato Paulista Segunda Divisão 2012: (Terceira Fase - 6ª e última rodada)
Tupã 4 x 1 Jaboticabal
Fernandópolis 1 x 0 Mauaense
Guarujá 2 x 2 José Bonifácio
Votuporanguense 1 x 2 SC Barueri
Nacional-SP 3 x 2 Osasco

Joseense 3 x 1 Sumaré

Olímpia-SP 1 x 1 São Vicente
Novorizontino 1 x 0 Américo
- Votuporanguense, SC Barueri, Joseense, Fernandópolis, Novorizontino, José Bonifácio, São Vicente e Tupã estão classificados para a quarta fase.

Copa Paulista 2012: (Primeira Fase - 11ª rodada)
Guaçuano 0 x 2 Rio Branco-SP
Rio Claro 1 x 0 Velo Clube
Marília 1 x 3 Penapolense
Juventus-SP 1 x 2 Palmeiras B
Francana 0 x 3 Botafogo-SP
Grêmio Osasco 0 x 0 São José-SP
Campeonato Catarinense Segunda Divisão 2012: (Primeiro turno - Semifinal - jogos de volta)
Concórdia 1 x 2 Tubarão
Guarani de Palhoça 3 x 1 Juventus-SC
- Tubarão e Guarani de Palhoça disputam o título do primeiro turno.

Campeonato Sergipano Segunda Divisão 2012: (Primeira Fase - 2ª rodada)
Laranjeiras 2 x 0 Aracaju
Boquinhense 0 x 2 Coringuiba
Aquidabã 1 x 1 Maruinense
Boca Júnior 1 x 3 Estanciano
Copa Espírito Santo 2012: (Primeira Fase - 5ª rodada)
Tupy-ES 1 x 1 Serra
GEL 0 x 1 Vilavelhense



É sexta-feira, dia 07 de setembro, no Bar da Moita, na comunidade Riacho da Serra,CARLINHOS DOS TECLADOS E MARCOS LUAN, a partir do meio dia.

Com três gols de Ney Mineiro, Treze goleia o Salgueiro no Estádio Amigão

Atacante dá show, Alvinegro faz dois gols em cada tempo e deixa a zona de rebaixamento do Grupo A da Série C. Salgueiro cai uma posição e sai do G4

Treze e Salgueiro entraram em campo neste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, lutando por objetivos diferentes na Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto os donos da casa tentavam sair da zona de rebaixamento, o time pernambucano queria se manter no G4. Mas pesou em favor do Alvinegro paraibano a boa atuação de Ney Mineiro. Com três gols, o atacante foi o destaque da vitória do Galo por 4 a 0.
Com o resultado, o Treze chegou aos 10 pontos e conseguiu o objetivo de deixar a zona de rebaixamento. Já o Salgueiro, que se manteve com 13, saiu do G4 e agora é o quinto colocado.
Na próxima rodada, o Treze recebe o Icasa no Amigão, às 16h do próximo domingo. O Salgueiro só volta a campo depois, na quinta-feira (13), para encarar o Santa Cruz no Arruda, em Recife.
Treze domina no primeiro tempo e abre boa vantagem
Treze 4 x 0 Salgueiro (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Zabotto fez o primeiro gol da partida
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
O Alvinegro fez valer o mando de campo e desde o início do jogo buscou os gols de que precisava para vencer e respirar mais aliviado na competição. Aparentemente mais tranquilo na partida, apesar da pressão por conta da má campanha, o Treze tocou bem a bola e conseguiu articular boas jogadas.
A primeira chegada com perigo ao gol do Salgueiro foi logo aos quatro minutos, quando o atracante Vavá recebeu lançamento, matou a bola no peito e soltou a bomba de perna esquerda. A bola explodiu no travessão do goleiro Luciano, e a torcida alvinegra presente às arquibancadas passou  a incentivar ainda mais o Galo.
O Salgueiro tentou reagir e articular jogadas ofensivas, mas o Treze era melhor em campo. E não demorou muito para o Alvinegro abrir o placar. Aos nove minutos, depois de cruzamento na área, o atacante Ney Mineiro brigou no alto com a defesa do Salgueiro e a bola sobrou para o meia Júlio Zabotto. O jogador bateu de esquerda, vencendo Luciano. 1 a 0 para o Treze.
O gol pareceu não abalar o Salgueiro, que insistia e tentar tocar a bola no meio de campo, mas errava muitos passes e isso favorecia o jogo do Treze. Aos 19, o Galo voltou a carimbar o poste do time pernambucano. De novo com Vavá, que recebeu cruzamento, dividiu com a zaga do Salgueiro e a bola caprichosamente tocou o travessão.
Treze x Salgueiro (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Treze deixou a zona de rebaixamento após a goleada deste domingo (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)
Dois minutos mais tarde, Zabotto teve mais uma excelente oportunidade para ampliar para os donos da casa. Aderlan fez boa jogada pela direita, cruzou e o meia alvinegro bateu para boa defesa do goleiro Luciano.
A superioridade e as investidas ao ataque surtiram efeito em favor do Treze aos 38 minutos. Foi quando Ney Mineiro recebeu livre dentro da área do Salgueiro e tocou com tranquilidade na saída do goleiro Luciano. Era o segundo gol do Galo, para tranquilizar ainda mais o time, que administrou o placar até o final do primeiro tempo.
Ritmo do jogo não muda, Ney Mineiro faz mais dois e Treze goleia
O técnico Neco, do Salgueiro, decidiu voltar para o segundo tempo com o meia Cássio no lugar de Vitor Caicó. Mas se no primeiro tempo o Treze já apertou o time pernambucano com uma bola na trave aos quatro minutos e um gol aos nove, no segundo, o Galo foi ainda mais eficiente. Aos quatro minutos, Ney Mineiro fez o seu segundo gol no jogo. O atacante arrancou sozinho da intermediária e, na saída do goleiro Luciano, tocou com estilo por cobertura: 3 a 0.
O gol forçou o técnico Neco a fazer mais uma mudança, dessa vez, também na postura do time. O treinador do time pernambucano tirou o lateral-direito Vassoura para a entrada do atacante Júnior Ferrim. Mas a mudança não surtiu muito efeito e o Treze seguiu controlando as ações do jogo.
Treze 4 x 0 Salgueiro (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Ney Mineiro foi o grande nome do jogo realizado no Estádio Amigão (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Ainda assim, o Salgueiro conseguiu uma bola na trave aos 17 minutos, com o lateral-esquerdo Pery. No rebote, Júnior Ferrim ainda recebeu bom cruzamento e cabeceou livre, mas errou o alvo e mandou pela linha de fundo, perdendo a melhor chance do time no jogo.
A partida seguiu sem grandes emoções, com o Treze sem se arriscar à frente para não ceder o contra-ataque, e o Salgueiro sem conseguir articular jogadas ofensivas. Mas era o Treze quem mais rondava a área adversária. E aos 33, Ney Mineiro, de novo ele, balançou as redes. Depois de receber bom passe de Vágner Rosa, que acabara de entrar no jogo, o atacante teve tranquilidade para tocar na saída de Luciano.
Daí para a frente, bastou ao Treze tocar a bola e administrar o resultado. O Salgueiro, que se esforçou no segundo tempo para reverter a vantagem, não teve forças para marcar o gol de honra e saiu de campo com a maior goleada sofrida até aqui na competição.
treze x salgueiro
Carlos Luna, Aderlan, Márcio Garcia, Tiago Gasparetto e Assis; Júlio César, Éverton César, Júlio Zabotto (Manú) e Cristian (Vágner Rosa); Ney Mineiro e Vavá (Rodrigo Pardal). Luciano, Vassoura (Júnior Ferrim), Fernando Belém, Luiz Eduardo e Pery; Piu, Rodolfo, Vitor Caicó (Cássio) e Edmar; Elvis (Dudu) e Marciano.
Técnico: Marcelo Vilar. Técnico: Neco.
Gols: Júlio Zabotto aos nove e Ney Mineiro aos 38 minutos do 1º tempo; Ney Mineiro aos quatro e aos 33 minutos do 2º segundo tempo.
Cartões amarelos: Júlio César, Júlio Zabotto (Treze); Fernando Belém, Júnior Ferrim, Piu, Pery (Salgueiro)
Local: Estádio Amigão (Campina Grande); Competição: Campeonato Brasileiro Série C (fase de grupos); Arbitragem: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN), auxiliado por Lorival Cândido das Flores (RN) e Luiz Carlos Bezerra (RN)



É sexta-feira, dia 07 de setembro, no Bar da Moita, na comunidade Riacho da Serra,CARLINHOS DOS TECLADOS E MARCOS LUAN, a partir do meio dia.

02/09/2012

Campinense quebra invencibilidade do CSA e sai na frente no mata-mata

Raposa venceu time alagoano por 2 a 1, neste sábado, e agora joga pelo empate no próximo domingo, em Maceió, para ir à terceira fase da Série D

Campinense x CSA, pela Série D (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com)Campinense e CSA fizeram um jogo muito equilibrado
na tarde deste sábado, no Amigão
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com)
A abertura do mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D não poderia ser mais eletrizante. Numa grande partida disputada na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense venceu o CSA por 2 a 1 e agora joga pelo empate para avançar à terceira fase. O detalhe é que o time alagoano estava invicto na competição até aqui.
O jogo de volta acontece no próximo domingo, dia 9, em Maceió. Por ter marcado fora de casa, o CSA joga por uma vitória de 1 a 0 para garantir a classificação. Se devolver os 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.
O jogo desta tarde teve dois tempos distintos. Os primeiros 45 minutos foram dominados pelo Campinense, que abriu o placar logo aos 12 minutos, através de Warley. O atacante subiu mais do que a defesa alagoana e escorou um escanteio cobrado por Ferreira.
Com o meia Fernandes inspirado, a Raposa continuou melhor em campo e só não chegou a mais gols porque o atacante Eduardo Rato - a surpresa na escalação, já que Rafael Ibiapino havia treinado sempre como titular -, não conseguia dar sequência às jogadas ofensivas.
Campinense x CSA, pela Série D (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com)Jogadores do Campinense comemoram o primeiro gol do jogo, marcado por Warley
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com)
Para tentar corrigir o time, o técnico Lourival Santos, do CSA, queimou a primeira substituição antes mesmo dos 20 minutos. Cléberson entrou no lugar de Jônatas, liberando mais o lateral Celico. A mudança surtiu efeito e os alagoanos conseguiram equilibrar a partida.
Aos 33 minutos, mais uma grande jogada de Fernandes. Depois de jogada individual, ele rolou para Adriano Felício. O camisa 10 chutou prensado com a defesa e a bola foi para escanteio.
A partir daí o jogo caiu e, de interessante mesmo no primeiro tempo, só a discussão entre o árbitro pernambucano Émerson Luiz Sobral e o técnico Freitas Nascimento, do Campinense.
CSA domina segundo tempo
O Campinense voltou para o segundo tempo com uma alteração: Rafael Ibiapino no lugar de Eduardo Rato, que se machucou no fim da primeira etapa.
Campinense x CSA, pela Série D (Foto: Silas Batista)Juiz dá bronca em Freitas Nascimento: jogo nervoso
abriu o mata-mata da Série D (Foto: Silas Batista)
A correria do garoto acabou se tornando improdutiva e o CSA passou a dominar o jogo. Aos 6 minutos, Leandrinho teve a chance de empatar, mas o capitão Ben Hur apareceu na hora certa para salvar o time paraibano.
Aos 8 minutos, a substituição que poderia mudar a história do jogo: Washington entrou no lugar do pouco produitivo Safira e incendiou de vez a equipe alagoana.
Para tentar conter o ímpeto do adversário, Freitas Nascimento colocou o volante Izaías no lugar de Adriano Felício. A pressão, no entanto, não diminuiu. Apagado em campo depois do gol, Warley também deixou o campo para a entrada do talismã Marquinhos Marabá.
Mas antes de Marabá escrever mais um capítulo em sua história de amor com o Campinense, veio o susto. Numa cobrança de falta perfeita, aps 33 minutos, Ronaldo empatou a partida no Amigão. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
O empate não servia e a Raposa foi toda para frente, se expondo aos contra-ataques. Nos minutos seguintes, as duas equipes alternaram bons lances. O CSA, com Washington. E o Campinense, com Fernandes - o melhor em campo.
Campinense x CSA, pela Série D (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com)Fernandes foi o melhor jogador em campo. Numa jogada dele, saiu o gol da vitória, marcado pelo atacante
Marquinhos Marabá aos 44 minutos do segundo tempo(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com)

E foi dos pés do camisa 8 rubro-negro que saiu o gol da vitória aos 44 minutos. Depois de uma jogada muito brigada pela esquerda, Fernandes encontrou Marquinhos Marabá livre na área. O atacante só teve o trabalho de empurrar para a rede, sem defesa para o goleiro Flávio. Era o gol da vitória do Campinense, para festa da torcida no Amigão.
Aos 48 minutos, veio o final do jogo. O primeiro tempo do duelo de 180 minutos foi vencido pelo time paraibano. Uma pequena vantagem, mas que pode ser decisiva na sequência da Série D.
CAMPINENSE 2 x 1 CSA
Pantera, Ferreira, Breno, Ben Hur e Renatinho; Charles Wagner, Anderson Paulista, Fernandes e Adriano Felício (Izaías); Warley (Marquinhos Marabá) e Eduardo Rato (Rafael Ibiapino) Flávio, Leandrinho, Leandro, Adalberto e Celico; Levi, Jucemar Gaúcho; Ronaldo e Jônatas (Cleberson); Safira (Washington) e Paulinho Macaíba (Robério).
T.: Freitas Nascimento T.: Lourival Santos
Gols: Warley, aos 12 do 1º tempo; Ronaldo, aos 33; e Marquinhos Marabá, aos 44 do 2º tempo
Cartões amarelos: Anderson Paulista e Ben-Hur (Campinense); Washington (CSA)
Local: Estádio Amigão (Campina Grande); Competição: Campeonato Brasileiro da Série D (2ª fase); Arbitragem: Émerson Luiz Sobral (PE), auxiliado por Jossemar Diniz Coutinho (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)

Links Patrocinados

Desportiva-PB vence e mantém a esperança de subir para a 1ª divisão

Time guarabirense faz 1 a 0 no Cruzeiro de Itaporanga e depende só dele para garantir o acesso. Próxima rodada da fase final será na quarta-feira

A Desportiva se manteve a briga por uma vaga na primeira divisão do Campeonato Paraibano de 2013. Jogando no estádio Sílvio Porto, o Espantalho do Brejo venceu o Cruzeiro de Itaporanga por 1 a 0 e impediu que a dupla sertaneja garantisse já neste sábado a classificação para a elite.
Em  caso de vitória do Cruzeiro, não só os itaporanguenses, mas também o Atlético de Cajazeiras garantiria o acesso com duas rodadas de antecipação.
Agora, a disputa ficou completamente embolada. O Atlético lidera com 10 pontos, contra sete do Cruzeiro e seis da Desportiva. Na próxima rodada, quarta-feira (5), o Cruzeiro recebe o Atlético no Estádio Zezão, em Itaporanga; e a Desportiva enfrenta o Miramar, na Graça, em João Pessoa.
O detalhe é todos os times só dependem de seus resultados nas últimas rodadas.
O JOGO
Precisando da vitória, a Desportiva buscou o ataque a todo instante. E poderia ter aberto o placar aos 23 minutos na cobrança de um pênalti. Mas o artilheiro Rafael Guarabira não conseguiu vencer o goleiro Alberto, que fez a defesa.
Aos 42 minutos,  no entanto, não teve jeito. Numa falta próxima à área, o lateral Dudu bateu com perfeição para abrir o placar para os guarabirenses.
Na segunda etapa, o Cruzeiro tentou pressionar em busca do empate, mas esbarrou na eficiente retranca armada pelo técnico Geraldo Cirino. Nos contra-ataques, a Desportiva também levou perigo e, em algumas situações, esteve perto de marcar o segundo.
No fim, o placar de 1 a 0 acabou permanecendo até o fim da partida.
Cruzeiro-PB 4 x 0 Desportiva Guarabira, no Estádio Zezão (2ª Divisão do Paraibano) (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Desportiva e Cruzeiro voltaram a se encontrar na Segunda Divisão do Paraibano, mas desta vez o time de
Guarabira acabou levando a melhor (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)

Veja os resultados de sábado nas Séries A, B, C e D e cinco estaduais

Flu cede empate para o Figueirense e Vasco vence a Lusa no Brasileirão. Goiás bate o Paraná na Segundona. Macaé goleia Caxias e é líder na Terceira

Campeonato Brasileiro 2012: (21ª rodada)
Palmeiras 0 x 0 Grêmio
Figueirense 2 x 2 Fluminense
Vasco 2 x 0 Portuguesa
Campeonato Brasileiro Série B 2012: (21ª rodada)
Paraná 1 x 3 Goiás
América-RN 2 x 2 Vitória
São Caetano 1 x 0 Avaí
Joinville 0 x 0 ABC
CRB 0 x 1 América-MG
Campeonato Brasileiro Série C 2012: (Primeira Fase - 10ª rodada)
Águia de Marabá 0 x 0 Fortaleza
Brasiliense 2 x 0 Madureira
Duque de Caxias 2 x 1 Tupi

Macaé 4 x 1 Caxias
Campeonato Brasileiro Série D 2012: (Oitavas de final - jogo de ida)
Campinense 2 x 1 CSA
Copa Paulista 2012: (Primeira Fase - 11ª rodada)
Capivariano 2 x 1 Paulista
Ituano 0 x 4 XV Piracicaba
Audax 1 x 2 São Bento
Atlético Sorocaba 1 x 0 São Bernardo
América-SP 1 x 2 Noroeste
Ferroviária 2 x 0 Barretos
Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B 2012: (Segunda Fase - 2ª rodada)
Ponta Porã 6 x 0 Coxim
Novoperário 3 x 1 União-MS

Campeonato Paraibano Segunda Divisão 2012: (Quadrangular final - 4ª rodada)
Desportiva 1 x 0 Cruzeiro-PB
Campeonato Sergipano Segunda Divisão 2012: (Primeira Fase - 2ª rodada)
Propriá 0 x 4 América-SE
Dorense 2 x 1 Canindé
Copa Espírito Santo 2012: (Primeira Fase - 5ª rodada)
Rio Branco-ES 3 x 1 Esse
São Mateus 3 x 0 Real Noroeste
Desportiva Ferroviária 3 x 1 Vitória-ES




É sexta-feira, dia 07 de setembro, no Bar da Moita, na comunidade Riacho da Serra,CARLINHOS DOS TECLADOS E MARCOS LUAN, a partir do meio dia.