06/09/2012

Atlético de Cajazeiras vence, garante o acesso e o título da 2ª divisão da PB


1 X 0 

Trovão Azul fez a festa com a vitória sobre o Cruzeiro de Itaporanga, na noite desta quarta-feira. Cajazeiras terá dois times na elite no ano que vem

Técnico do Trairiense, Jorge Pinheiro, aposta na experiência para resolver (Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)Jorge Pinheiro conseguiu levar o Atlético de volta à
primeira divisão do futebol paraibano
(Foto: Diego Morais / Globoesporte.com)
Depois de dois anos, o Atlético está de volta à elite do futebol paraibano. O retorno veio com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro de Itaporanga, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. O único gol do jogo foi marcado por França, no segundo tempo.
A festa dos atleticanos foi completa. Com o resultado, o time chegou aos 13 pontos e conquistou também o título da Segunda Divisão, com uma rodada de antecedência, já que não pode mais ser alcançado pelo próprio Cruzeiro, com sete pontos, e a Desportiva Guarabira, que chegou aos nove após a vitória por 1 a 0 sobre o Miramar, gol de Dudu.
No próximo domingo, o quadrangular apontará o clube que ficará com a segunda vaga na primeira divisão. A Desportiva receberá o Atlético, em Guarabira, enquanto que o Cruzeiro enfrenta o eliminado Miramar, que perdeu todos os jogos que disputou no quadrangular final. Neste jogo, o time cruzeirense precisa vencer e torcer por tropeço da Desportiva.
No jogo desta quarta-feira, o Atlético foi melhor em campo, mas só conseguiu marcar no segundo tempo, com França. O Cruzeiro, que entrou em campo buscando o empate, não teve forças para conseguir o objetivo porque teve Téo expulso aos cinco minutos do segundo tempo.
Com o acesso do Trovão Azul, a cidade de Cajazeiras passa a ter dois times na elite do futebol paraibano em 2013 - o outro é o Paraíba, quinto colocado no campeonato deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário