19/04/2014

São José continua se preparando para Copa dos Municípios Sub 16




O São José Sub 16 continua em fase de preparação para disputar a Copa dos Municípios Sub 16, e na manhã deste sábado realizou mais um treinamento no Estádio Domingão sobre o comando do treinadpr Nino.
Foi um treino muito proveitoso e a equipe do São José cada vez mais se entrosando já que é um inicio de um trabalho e já tem a primeira competição pela frente.
A equipe São Joseense estreia na Copa dos Municípios 2014 no dia 03 de maio e enfrentará a Seleção de São Mamede, todos os jogos desta competição serão realizados no Estádio machadão em Santa Luzia.
O esporte de São José do Sabugi estava praticamente parado e Nino com sua força de vontade e ainda como voluntário está aos poucos levantando nosso futebol, está com a equipe de Veteranos na semifinal do Campeonato de Veteranos da Liga Parelhense de Desportos, chegou a semifinal da Copa do Vale 2013, vai disputar a Copa dos Municípios Sub 16, a Copa de base Sub 15 e Sub 17 da Liga Parelhense de Desportos e a Copa São Mamede com a equipe principal.






















Portal Esporte São José do Sabugi

Brasileirão Série B: Resultados da sexta e jogos que serão realizados hoje, confira!



Foto: Internet
Quatro jogos que abririam o Campeonato Brasileiro da Série B nesta Sexta-feira, más só três terminaram., dois empatados e um com a vitória do visitante. 
A Portuguesa, que jogou apenas 16 minutos diante do Joinville e abandonou o campo alegando ter uma liminar que a protegia pode se dar mal se a CBF e o STJD forem firmes, más vamos ver os próximos capítulos desse imbróglio.


Resultados dos jogos da sexta-feira:

Sampaio Correia-MA 0 X 2 Paraná
Ponte Preta 1 X 1 Icasa-CE
Vila Nova 0 X 0 Luverdense

Jogos de hoje:

Ceará-CE X Oeste-SP
América-RN X Avaí
Vasco da Gama X América-MG
Bragantino X Naútico
Boa Esporte-MG X Atlético-GO
Santa Cruz-PE X ABC-RN

Portal Esporte São José do Sabugi

Procurador do STJD diz que Portuguesa pode até ser excluída da competição




O procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, já aguarda os relatórios da partida interrompida entre Joinville e Portuguesa, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 16 minutos do primeiro tempo, respaldada por uma liminar obtida por um torcedor na 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha, a Lusa tirou seu time de campo. A ordem partiu do presidente Ilídio Lico, que afirmou ter sido intimado por um oficial de justiça a cumprir a decisão sob risco até mesmo de ser preso.
Só que essa liminar, na visão da CBF, não tem valor. Schmitt concorda com a entidade.
- Há uma decisão do Superior Tribunal de Justiça que diz que o tribunal competente para julgar as ações deste caso é o do Rio de Janeiro. E, no Rio, está determinado que se cumpra a decisão do STJD. Portanto, essa liminar de São Paulo não existe - disse.
O STJD decidiu, em dezembro, por unanimidade, punir a Portuguesa com quatro pontos pela escalação do meia Héverton, que estava suspenso, no jogo contra o Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo também foi punido por utilizar irregularmente o lateral-esquerdo André Santos. Com isso, o Fluminense ultrapassou os dois rivais e se salvou do rebaixamento. O clube paulista acabou entre os quatro piores.
Paulo Schmitt afirmou que a Portuguesa será denunciada por abandonar o campo durante a partida e explicou quais são as punições possíveis.
- A Portuguesa jamais poderia ter deixado o campo como fez. Ela corre riscos. No Código Brasileiro de Justiça Desportiva, as penas variam entre multa, perda de pontos, que iriam para o adversário, e exclusão da competição.
O procurador não descartou ainda o risco de rebaixamento à Série C do Brasileirão. Porém, para que isso acontecesse, o caso teria de sair do âmbito nacional, estando sujeito a punições da Fifa.

Por Globo Esporte

Definida a arbitragem para as semifinais do Campeonato de Veteranos da Liga Parelhense, confira!


                       
Neste final de semana será realizada as semifinais do Campeonato de Futebol  Veteranos, promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD).
Hoje (19/04) - Às 15:15 hs. no Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó, jogarão Associação Master x Arsenal de Carnaúba dos Dantas
Árbitro: Patrício Júnior
Auxiliares: Francisco Acácio e Éverton da Silva Costa.
                                            
Amanhã (20/04) - Às 15:15 hs. no Povoado Juazeiro, jogarão Grêmio da Cachoeira x Seleção de São José do Sabugi-PB.
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Auxiliares: Francisco Acácio e José Vital

Vale salientar que ambos os jogos terminando empatados no tempo regulamentar, a decisão irá para as cobranças dos tiros livres da marca do pênalti.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Tanabi-SP sonha com Imperador Adriano para formar dupla com Cabanãs na 2ª divisão do Campeonato Paulista



Depois da contratação bombástica de Cabaãs, o Tanabi quer voltar a surpreender e contratar um jogador de nível de seleção. Dessa vez, o alvo da equipe do interior de São Paulo é Adriano, que acabou de deixar o Atlético-PR após faltar em dois treinos da equipe.
Entretanto, sair de um clube que disputava a Libertadores para defender a camisa de uma equipe que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista não agrada em nada aos agentes de Adriano, que tentam colocar o Imperador em uma grande equipe. O atacante foi oferecido ao Coritiba, que descartou o “presente de grego”.
A presença do atacante Cabañas, que ainda não estreou e está no Paraguai passando a Páscoa com a família, não atrapalha a chegada de mais um reforço. O presidente do Tanabi, Irineu, é conhecido pelas contratações bombásticas. Ele já conseguiu fazer com que Viola, Túlio Maravilha e Marco Antonio Boiadeiro vestissem a camisa do Tanabi.
Apesar das chances serem remotas, Irineu revelou o sonho de ver o “ataque de peso” formado por Cabañas e Adriano na equipe do Tanabi. Será que o Imperador aceitaria esse novo desafio?
O próximo jogo do Tanabi na Segundona será no domingo, contra o Barretos, pela terceira rodada. A equipe ainda não venceu. Perdeu uma vez e empatou outra.
 
Agência Futebol Interior

18/04/2014

GRANDE TRABALHO DE BASE: Equipe Sub-17 do ABC de Natal goleia e segue líder isolado do Campeonato Estadual da categoria


Foto do ABC Sub 17, momento do gol de Leandro na vitória sobre o Comercial por 5 X 1, Leandro marcou 4 gols
Mostrando o grande trabalho de base que tem, a equipe Sub-17 do ABC de Natal conquistou outro excelente resultado no Campeonato Estadual da categoria. 
Jogando na tarde desta quinta-feira (17), no estádio Juvenal Lamartine, o ABC enfrentou o Natal Futebol Clube, pela 3ª rodada da competição, e goleou o adversário por 6 a 0. 
Os gols da vitória foram marcados por Leandro, Berguinho, Heuller, Samuel, Ítalo e Robgol.

Com o triunfo, o time comandado pelo treinador Jonidey Tostão chegou aos nove pontos conquistados, mantendo a invencibilidade, o 100% de aproveitamento e a liderança isolada do primeiro turno.

Agora, o Clube do Povo folga na próxima rodada do Estadual Sub-17 e volta a jogar no dia 3 de maio, quando enfrentará o Globo, às 9h, no estádio Frasqueirão.

Fonte: Site do ABC de Natal

URGENTE: Jogo da Portuguesa na Série B do Brasileirão é paralisado pela Justiça


A Série B do Campeonato Brasileiro mal começou e já causa polêmica. A partida entre Joinville e Portuguesa foi paralisada por um oficial de justiça aos 16 minutos do primeiro tempo. 
A ordem saiu porque a liminar conseguida por um torcedor da Lusa na quinta (17) não estava sendo cumprida. A decisão da Justiça determinava  que os quatro pontos perdidos pelo clube paulista na Série A de 2013 fossem devolvidos.

Assim que a bola rolou, o presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, foi intimado em São Paulo. Já que a Lusa entrou em campo, a liminar conseguida pelo torcedor não estava sendo cumprida. O dirigente entrou em contato com sua equipe em Santa Catarina e a paralisação da partida foi ordenada.
Os jogadores da Portuguesa retornaram para o vestiário e até chegaram a parar de aquecer. Eles tinham 30 minutos para retornar a campo, mas não voltaram. Antes da partida, o vice-diretor jurídico da Lusa tinha afirmado que a equipe não entraria em campo. O treinador Argel Fucks disse ser funcionário do clube e que só obedeceu ordens dos dirigentes.
Os jogadores do Joinville não saíram do gramado e continuaram o aquecimento. Segundo o advogado do clube, Roberto Pugliesi, a Portuguesa deverá arcar com as consequências de abandonar a partida. "Cabe ao Joinville ficar em campo, aguardando o adversário. Se não tiver adversário, o Joinville ganhou o jogo", disse.
A torcida do Joinville protestou durante a paralisação. A equipe de arbitragem precisou de proteção policial para deixar o gramado.

Por Sidnei Rezende

LAMENTAVEL: Membro de torcida organizada do Treze é morto a tiros em Campina Grande


Assassinato torcedor do Treze (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
 Jovem de apenas 14 anos, membro de torcida organizada do Treze, foi assassinado com três tiros no final da tarde desta sexta-feira (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
As brigas envolvendo torcidas organizadas deixaram mais uma vítima em Campina Grande nesta sexta-feira. Um adolescente de apenas 14 anos, que fazia parte de uma torcida organizada do Treze, da qual usava uma camiseta no momento do crime, foi assassinado com três tiros no bairro de Santa Rosa. Segundo o sogro da vítima, Lucinaldo Pereira, ele vinha sofrendo ameaças de morte constantes, supostamente por membros de uma torcida rival, do Campinense.
- Era um rapaz trabalhador, mas tinha envolvimento com esse negócio de torcida. O problema é que ele era torcedor do Galo e o pessoal da Raposa não gostava dele. Já muitas vezes ele era ameaçado de morte. Disseram que quando ele aparecesse lá no Pedegral (outro bairro de Campina) iriam matar ele - disse Lucinaldo.
Apesar da afirmação feita pelo sogro da vítima, a Polícia Militar disse que ainda é muito prematuro afirmar que a morte do adolescente foi realmente ocasionada por desentendimentos entre as torcidas organizadas de Treze e Campinense.
- Ainda é muito prematuro a gente afirmar que esse crime foi motivado por isso (briga de torcidas). Mas a Polícia vai trabalhar com todas as possibilidades existentes para colocar o assassino no seu devido lugar - comentou o cabo Gizivaldo Gomes, policial responsável pelo atendimento da ocorrência.

Histórico de violência com torcidas organizadas em Campina Grande

Caso fique confirmada que a morte do menor foi mesmo motivada por briga de torcidas, ele será a quarta vítima dos confrontos no espaço de um ano em Campina Grande. Todos os torcedores faziam parte da Torcida Jovem do Galo  (TJG)
Antes dele, o presidente da TJG, Jeferson da Costa Silva morreu após passar 20 dias internado após ser atingido por um disparo na cabeça. Antes disso, em março de 2013, o então presidente da Jovem do Galo, Wagner Albuquerque, de 22 anos, foi encontrado morto no Bairro da Glória, em Campina Grande. Segundo informações da PM, Wagner vinha recebendo ameaças antes de ser encontrado morto na Avenida Santo Antônio, quando voltava do trabalho.
Já em julho do ano passado, outro integrante da Torcida Jovem do Galo foi morto a tiros em Campina Grande. Johnny Almeida, de 19 anos, foi assassinado com um tiro a queima roupa em uma área que, segundo a Polícia Militar, é conhecida por servir de ponto de venda de drogas. Meses antes, Johnny Almeida e Jeferson Silva tinham sido presos por porte ilegal de armas e confessaram à polícia que iriam "matar um desafeto rival".

Por Globo Esporte PB

Treinador do ABC de Natal acerta detalhes para a estreia na Série B do Brasileirão diante do Santa Cruz


O elenco alvinegro realizou na tarde desta quinta-feira (17), no estádio Frasqueirão, mais um treinamento preparatório para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, marcada para o sábado (19), contra o Santa Cruz/PE, às 16h20, no estádio do Arruda, em Recife (PE).
O treinador Zé Teodoro conversou com os jogadores antes da atividade na Sala de Preleção da Concentração Jorge Tavares de Morais e depois seguiu com o grupo para o Frasqueirão.
Depois do aquecimento, o técnico dividiu os times e comandou um coletivo tático, paralisando as jogadas algumas vezes para corrigir detalhes e acertar o posicionamento, aproveitando para fazer observações e testes na formação principal. A boa notícia foi a presença do zagueiro Marlon, que treinou normalmente.
O lateral Renato e o meia Junior Timbó seguem em tratamento e vão intensificando os trabalhos de recuperação.
O grupo foi liberado após a atividade e retornará aos treinos no turno da manhã desta sexta-feira (18), quando fará a última movimentação antes da estreia.

Fonte: Site do ABC de Natal

COMUNICADO: Jogo entre São José e Grêmio da Cachoeira não será mais em Santana do Seridó pelas semifinais do Campeonato de Veteranos da Liga Parelhense



Acabamos de receber a notícia de que o jogo entre São José e Grêmio da Cachoeira válido pela semifinal do Campeonato de Veteranos da Liga Parelhense de Desportos não será mais realizado no Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó, segundo informações repassadas por Juarez Almeida presidente da Liga Parelhense a partida será realizada no Povoado Juazeiro de acordo com está na tabela da competição.
A Liga Parelhense de Desportos havia marcado para Santana do Seridó, más a diretoria do Grêmio da Cachoeira não aceitou e devido está na tabela que a partida será no Povoado Juazeiro fica mantida como está.
Seria muito se esta partida fosse em Santana do Seridó, más a diretoria do Grêmio não aceitou, por que o campo do Povoado Juazeiro é um campo bom, más não se compara com a estrutura do estádio de Santana do Seridó, nada contra o campo do Juazeiro que tem um bom campo de jogo, gramado, iluminado e lá são muito bem organizado quem faz parte do esporte do Povoado Juazeiro.
Acho que a diretoria do Grêmio errou em não aceitar esse jogo em Santana do Seridó, más o São José é forte em qualquer lugar e vai sair de campo vencedor e consegui sua classificação para a final da competição, e tem um elenco que joga com raça e amor a camisa, ninguem joga ganhando, todos jogam por amor a camisa e vão levar São José do Sabugi a esta final.
A arbitragem dessa partida será a seguinte:
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Auxiliares: Francisco Acácio e José Vital


Portal Esporte São José do Sabugi 

Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina será em outubro, na China



O Superclássico das Américas, tradicional confronto entre Brasil e Argentina, será disputado neste ano no dia 11 de outubro, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China, às 20h05 (9h05 de Brasília).
A Seleção Brasileira é bicampeã do Superclássico das Américas, tendo conquistado o título em 2011 e 2012.
Superclássico das Américas
Brasil x Argentina
Data: sábado, 11 de outubro de 2014
Local: Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China
Horário: 20h05 (9h05 de Brasília)

Fonte: CBF

Atacante Chileno sofre entrada dura, fratura a perna e deve ficar fora da Copa do Mundo


 
Junior Fernandes está praticamente fora da Copa do Mundo (© Getty)


O atacante chileno Junior Fernandes quebrou a perna durante partida do Dínamo Zagreb, nesta quarta-feira, e é praticamente certo que ficará fora da Copa do Mundo.
Antes de deixar o campo por causa da contusão, ele marcou o segundo gol na vitória por 3 a 0 do Dínamo sobre o NK Split, pelo Campeonato Croata.
No início do segundo tempo, ele ganhou uma jogada na velocidade, mas acabou sendo atingido por trás. O seu pé prendeu no gramado e a fratura aconteceu. Confira como foi o lance no vídeo acima.
"Fernandes sofreu uma lesão na fíbula no jogo em Split e será operado nesta noite, quando retornar a Zagreb", disse o clube em seu site oficial, sem especificar quanto tempo levará a sua recuperação.
Ele era nome certo na lista de 23 convocados do técnico Jorge Sampaoli para o Mundial no Brasil, a partir de 12 de junho. O Chile está no grupo B e enfrentará a campeã mundial Espanha, a Austrália e a Holanda. O país é um dos possíveis rivais do Brasil logo nas oitavas de final.

UOL Esporte

Confira os jogos da 5ª rodada da Copa Regional do Seridó e Curimataú Paraibano 2014.


Neste final de semana acontece mais uma rodada da 4ª edição da Copa Regional do Seridó e Curimataú Paraibano 2014, essa será a 5ª rodada, confira os jogos deste final de semana:
Pela Chave A: Dia 20/04 as 15:30 hs na cidade de Cubati,  Bahia   x   Cordeirão. Pela Chave A: Dia 20/04 as 15:30 hs na cidade de Cuite, Cuite E.C.   x   São Vicente F.C.
Pela Chave B: Dia 20/04 as 15:30 hs na cidade de Frei Martinho, Estrela Vermelha   x Bonzão. Pela Chave B: dia 20/04 as 15:30 hs na cidade de Nova Palmeira,  Lobos  x  Milan A. de Jandaira.
Pela Chave C:  Dia 18/04 sexta feira as 15:30 hs na cidade de Sossego, Seleção de Sossego   x  Flamengo. (partida atrasada do dia 13/04 em sossego,)
Pela Chave C: Dia 20/04 as 15:30 hs na cidade de Seridó,  Palmeiras  x Seleção de Sossego. Pela Chave C: Dia 20/04 as 15:30 hs na cidade de Barra de Santa Rosa,  D.J.C  x Flamengo

Fonte: Frei Martinho Esportes

17/04/2014

Neymar sofre lesão no pé e pode ficar fora do resto da temporada do Barcelona


A final da Copa do Rei, na última quarta-feira, pode ter sido a última partida de Neymar antes da disputa da Copa do Mundo. O Barcelona anunciou na tarde desta quinta-feira que o atacante brasileiro sofreu uma edema no quarto metatarso do pé esquerdo durante o clássico vencido pelo Real Madrid por 2 a 1, precisando ficar um mês em recuperação.
Segundo o comunicado do clube, o camisa 11 iniciará um tratamento específico e, caso tudo ocorra perfeitamente, o jogador terá condições de jogar apenas contra o Atlético de Madrid, na última rodada do Campeonato Espanhol, no dia 18 de maio, no Camp Nou. Cerca de duas semanas antes disso, o nome do atacante estará na lista final de Luiz Felipe Scolari para o Mundial, que será divulgada no dia 7 de maio. A apresentação dos atletas à Seleção está marcada para o dia 26 do mesmo mês.
 Esta é a segunda lesão que Neymar sofre desde que chegou ao Barcelona, no começo da temporada. Em janeiro, na partida contra o Getafe, também pela Copa do Rei, o atacante teve um problema no tornozelo direito e precisou ficar justamente  um mês parado.
Neymar derrota Barcelona contra Real Madrid final (Foto: Reuters) 
Neymar: lesão deixará o craque parado por um mês (Foto: Reuters)
Jordi Alba também vira desfalque, e Bartra preocupa
Além de Neymar, o Barça ganhou mais um desfalque na defesa após o duelo contra o Real. O lateral-esquerdo Jordi Alba sofreu uma ruptura no bíceps femoral da perna direita e terá que ficar parado de três a quatro semanas para a recuperação. Enquanto isso, o zagueiro Bartra - autor do único gol catalão no duelo da última quarta - está com sobrecarga na parte posterior da coxa esquerda. O defensor fez um trabalho específico no treinamento desta quinta e precisará ser avaliado antes da partida contra o Athletic de Bilbao, no domingo, para saber se terá condições de jogo.

Por Globo Esporte

NOVELA SEM FIM: Portuguesa "descobre" liminar, volta à Série A e pede adiamento de estreia


 
carta portuguesa liminar (Foto: Reprodução)carta portuguesa liminar (Foto: Reprodução)

A Portuguesa enviou um pedido formal à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quinta-feira para adiar a estreia da equipe rubro-verde na Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria descobriu uma liminar obtida por um torcedor na 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha, em São Paulo, que coloca o time do Canindé mais uma vez na primeira divisão do torneio nacional.
"A Portuguesa descobriu hoje [quinta-feira]. É uma ação de um torcedor, e a gente nem sabia que ela existia. Ele conseguiu uma liminar no dia 10, e a CBF pediu reconsideração. Ontem [quarta-feira], a juíza manteve a decisão liminar", explicou Daniel Neves, advogado que tem trabalhado com a equipe rubro-verde no caso.
A Portuguesa foi punida por ter escalado o jogador Heverton na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, em empate sem gols com o Grêmio. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) considerou que ele estava em situação irregular e retirou quatro pontos do time paulista e o rebaixou para a segunda divisão.
Iniciou-se então uma batalha jurídica. Torcedores, entidades de classe, o Ministério Público de São Paulo e até a própria Portuguesa buscaram a Justiça Comum para tentar mudar a decisão do STJD. A CBF havia conseguido derrubar todas essas decisões.
Portanto, a liminar que a Portuguesa descobriu nesta quinta mudou o cenário. A decisão da juíza Adaísa Bernardi Isaac Halpern deve-se a uma ação movida pelo torcedor Renato de Britto Azevedo.
"Em face do exposto, concedo a antecipação de tutela e o faço para suspender os efeitos da decisão proferida pelo STJD em relação à Associação Portuguesa de Desportos, com o reestabelecimento dos quatro pontos que lhe foram retirados", escreveu a juíza.
A decisão levou a diretoria rubro-verde a pedir adiamento da primeira partida do clube na Série B do Brasileiro. A Portuguesa estrearia contra o Joinville, em duelo marcado para a próxima sexta-feira.
"A Portuguesa não tem como entrar em campo porque há uma decisão judicial em sentido contrário. Se eu concordo ou não é outro caso, mas a Portuguesa cumpre decisões judiciais", explicou Neves.
Um dos aspectos do confronto judicial é o conflito de competências. A CBF conseguiu concentrar as decisões urgentes sobre o caso no Rio de Janeiro, mas o torcedor obteve a liminar em São Paulo.
"É uma regra de processo civil: a decisão só é nula se houver decisão judicial nesse sentido. Essa decisão não poderia ser proferida porque contraria conflito de competência? Pode até ser. Mas enquanto não houver decisão expressa dizendo que é nula, a decisão é válida e eficaz", completou o advogado que tem trabalhado com a Portuguesa.

UOL Esporte

Sport vence o Náutico e joga por um empate para ser campeão Pernambucano



Sport vence o Náutico e joga por um empate para ser campeão O Sport levou a melhor na primeira metade da decisão do Campeonato Pernambucano. Com gols de Patric e Neto Baiano, os rubro-negros venceram o Náutico por 2x0, nesta quarta-feira (16), na Ilha do Retiro. 
O Leão precisa de um empate no segundo jogo, que será realizado na quarta-feira (23), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, para ficar com o título da centésima edição do Estadual. Já o Timbu precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis. 
Sport e Náutico fizeram um primeiro tempo de muita marcação. Cautelosos, rubro-negros e alvirrubros ocupavam com eficiência os espaços do campo, impedindo que os adversários oferecessem perigo.
As melhores oportunidades da etapa inicial foram do Leão, mas Felipe Azevedo e Ferron pararam no goleiro Alessandro, enquanto Neto Baiano finalizou para fora. Já o Náutico assustou com Zé Mário, que obrigou Magrão a realizar uma bela defesa após um chute de fora da área.
Assim como no primeiro tempo, o Leão e o Timbu fizeram o duelo tático. Os espaços só começaram a surgir após as substituições dos técnicos Eduardo Baptista e Lisca. Em um dos poucos vacilos do Náutico os rubro-negros abriram o placar. Aílton cruzou para Neto Baiano, que escorou de cabeça para trás. Patric acertou uma bomba, sem chances para Alessandro, aos 19 minutos.
Os alvirrubros até tentaram se lançar ao ataque para buscar o empate, mas os rubro-negros definiram a partida com Neto Baiano. Aos 39, o atacante aproveitou a sobra de uma bola dentro da grande área e tirou do goleiro do Timbu. 
Fonte: Site da FPF

BOMBA! CBF cassa liminar e Icasa-CE volta a Série B do Brasileirão




A CBF se empenho e conseguiu cassar a liminar, concedida pela 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que garantia o Icasa na Série A do Campeonato Brasileiro. Com esta decisão favorável, o Brasileirão tem assegurada, pelo menos por enquanto, a presença de 20 clubes e a manutenção do Figueirense, enquanto o Verdão do Cariri terá de disputar a Série B.

Ainda na noite desta quarta-feira, o desembargador de plantão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Silva Barreto, os advogados da CBF, Carlos Eugênio Lopes, e do Icasa, Carlos Eduardo Guerra. Ele ficou de analisar o recurso da entidade e os argumentos do clube antes de proferir a decisão já na madrugada desta quinta.
De acordo com a avaliação do desembargador, o Verdão do Cariri ainda não poderia ter acionado a Justiça Comum para conseguir a liminar, concedida na última terça-feira. De acordo com o parágrafo primeiro do artigo 217 da Constituição Federal, um clube pode acionar a Justiça Comum somente, após esgotar todos recursos na esfera desportiva.
O fato curioso é que na própria quarta-feira a juíza da 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Érica de Paula Rodrigues da Cunha, rejeitou o pedido da CBF, de levar a ação para a 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca. Se isso ocorresse, faria com que a liminar perdesse o efeito até que fosse julgada novamente.

Com esta decisão, o Icasa terá de enfrentar a Ponte Preta, nesta sexta-feira, às 21h50, em Campinas, na rodada de estreia da Série B. Enquanto isso, o Figueirense tem garantida sua estreia no Brasileirão contra o Fluminense, neste sábado, no Rio de Janeiro.

Entenda o casoNa última terça-feira, o Icasa conseguiu uma liminar que obriga a CBF a colocá-lo no Brasileirão alegando que o Figueirense escalou o volante Luan de forma irregular contra o América-MG na segunda rodada da Série B do Brasileiro no ano passado. A alegação é que o jogador retornou de empréstimo do Metropolitano-SC antes que o contrato fosse encerrado e, por isso, não poderia entrar em campo.

Segundo o documento assinado pela juíza Érica de Paula Rodrigues da Cunha, a entidade teria 24 horas para incluir o Icasa na elite e, se isso não acontecer, pagaria uma multa de R$ 100 mil por dia. Nesta quarta-feira, o presidente do clube cearense, Francisco Paz de Lira, esteve no Rio de Janeiro na eleição que terminou com Marco Polo Del Nero sendo eleito o presidente da CBF entre os anos de 2015 e 2019. Assim como o Figueira, o cartola do Verdão não pôde votar.
Ainda nesta quarta, um documento divulgado pela ESPN Brasil, em seu site oficial, mostrou que o diretor de Competições da CBF, Virgílio Elíseo, assumiu que o atleta Luan Niedzielski, do Figueirense, não poderia ter atuado pelo clube no dia 28/05/2013, partida contra o América-MG, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O documento foi elaborado pelo próprio dirigente e encaminhado para o procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt. Elíseo assume que o jogador estava irregular, já que atuou pelo Figueirense sem ter rescindido o seu contrato de empréstimo com o Metropolitano e que o sistema não acusou as irregularidades. A procuradoria ainda investiga o caso.
Um dos grandes questionamentos da CBF, porém, é sobre o vencimento do prazo para que o Icasa denunciasse a irregularidade. De acordo com o artigo 165 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Verdão do Cariri teria 60 dias para fazer a denúncia a partir da data da irregularidade, ou seja, deveria tê-lo feito até 28/07/2013.
 

Agência Futebol Interior

COPA DO BRASIL: 32 equipes classificadas e 13 confrontos definidos, confira os resultados da quarta


 

Mesmo tendo perdido os títulos estaduais, respectivamente, de São Paulo e do Rio de Janeiro, no final de semana, Santos e Vasco da Gama confirmaram o favoritismo e venceram, nesta quarta-feira à noite, os jogos de volta da primeira fase da COPA DO BRASIL. 
Além deles, outros cinco times garantiram suas vagas na segunda fase: Coritiba, Caldense-MG, Paysandu, Cuiabá e Botafogo-PB. Agora já são 32 clubes classificados e 13 confrontos definidos.
Na Vila Belmiro, o Santos fez 3 a 0 sobre o Mixto-MT, com gols de Arouca e dois de Gabriel, um deles de pênalti. O Peixe vai aguardar o vencedor do confronto entre Princesa de Solimões-Am e Brasiliense, que fizeram o jogo de ida nesta noite no Amazonas e o time local venceu por 3 a 1. A volta será no dia 13, próxima quarta-feira.
 
No Rio de Janeiro, em São Januário, o Vasco eliminou o Resende ao vencer, por 1 a 0, com gol de Douglas, de pênalti, no segundo tempo. O time carioca vai pegar o Treze-PB, que eliminou o Tombense-MG. O fato que chamou atenção foi o mal súbito sofrido pelo meia-atacante Everton Costa. Ele já sentia dores no peito e mal estar no primeiro tempo, mas quis voltar para a etapa final. Passou mal, teve convulsões e perdeu os sentidos. Depois foi encaminhado para o hospital, onde faria uma bateria de exames.

OUTROS JOGOS
Na capital paranaense, o Coritiba confirmou o favoritismo e venceu o CENE-MS, campeão do Mato Grosso do Sul, por 2 a 0, com gols de Júlio César e Carlinhos. Na ida tinha ocorrido empate
por 2 a 2. O Coxa agora pega a Caldense-MG que eliminou o Duque de Caxias com desempenho parecido. Desta vez empatou fora por 2 a 2, mas tinha vencido em casa, por 2 a 0.

Campeão do Mato Grosso, o Cuiabá passou pelo Barbalha-CE, por 2 a 0, ficando com a vaga porque tinha empatado fora por 0 a 0. Na próxima fase vai ter uma pedreira pela frente: o Internacional, campeão gaúcho.

Em Belém, o Paysandu fez 2 a 1 sobre o Maranhão, vencendo por 2 a 1, de virada. Na ida houve empate por 2 a 2. O Papão espera o vencedor de Sport x Brasília.

Desanimado por ter perdido o título goiano nos acréscimos – 1 a 0 para o rival Atlético – o Goiás voltou a decepcionar sua torcida. Empatou sem gols com o Botafogo-PB, que ficou com a vaga porque tinha vencido em casa, por 2 a 0. Agora vai enfrentar o vencedor de Santa Cruz x Lagarto-SE. No jogo de ida, em Sergipe, o Santa Cruz venceu por 1 a 0, portanto, tem ampla vantagem.

JOGOS DE IDA E VOLTA
No Amazonas, ainda pelo jogo de ida, o Princesa do Solimões-AM venceu o Brasiliense, por 3 a 1. A volta será disputada no dia 23, na próxima quarta-feira, no Estádio Serejão, em Taguatinga-DF.

Um dos jogos da noite foi adiado, sem data, por causa da falta de policiamento. Os policias da Bahia estão em greve e, por isso, o jogo de volta entre Vitória-BA e J.Malucelli-PR não foi disputado no Estádio Barradão. Na ida houve empate, por 1 a 1.

Apenas um jogo acontece nesta quinta-feira, também na Bahia entre Bahia e Vila Nova-MG, por enquanto, confirmado. Na ida houve empate por 1 a 1 e quem vencer fica com a vaga, O empate sem gols também dá a vaga ao tricolor baiano.


No total já são 32 classificados e 13 confrontos definidos. Confira:


Nacional-AM x Corinthians
CRB-AL x São Paulo
Bragantino x Figueirense
Paraná x Ponte Preta
Sampaio Corrêa-MA x Palmeiras
Londrina-PR x Grêmio Barueri
ABC-RN x Atlético-GO
Santa Rita-Al x Potiguar-M-RN
ASA-AL x Avaí-SC
Tupi-MG x Fluminense
Cuiabá-MT x Internacional
Caldense-MG x Coritiba
Treze-PB x Vasco da Gama

* Os times da esquerda vão fazer o primeiro jogo em casa. Os visitantes que vencerem por dois gols ou mais de diferença vão evitar o confronto de volta.


Confira os duelos desta quarta-feira:

Jogos de volta

* Coritiba-PR 2 x 0 CENE-MS (2 x 2)
* Paysandu-PA 2 x 1 Maranhão-MA (2 x 2)
Duque de Caxias-RJ 2 x 2 Caldense-MG * (0 x 2)
* Cuiabá-MT 2 x 0 Barbalha-CE (0 x 0)
* Santos-SP 3 x 0 Mixto-MT (0 x 0)
Goiás-GO 0 x 0 Botafogo-PB * (0 x 2)
* Vasco da Gama-RJ 1 x 0 Resende-RJ (0 x 0)
Vitória-BA x J. Malucelli-PR (1 x 1) – adiado
* Classificados à 2.ª fase

Jogo de ida
Princesa dos Solimões-AM 3 x 1 Brasiliense-DF

Quinta-feira
Bahia x Vila Nova-MG (1 x 1)

 
Agência Futebol Interior

SUSTO: Everton Costa tem mal súbito no banco de reservas durante o jogo Vasco X Resende pela Copa do Brasil




Aos 25 minutos do segundo tempo, Reginaldo caiu dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Douglas cobrou com categoria no canto de Mauro e marcou o gol que garantiu a classificação do Vasco da Gama para a segunda fase da Copa do Brasil. No banco de reservas, porém, a alegria deu lugar para apreensão. O atacante Everton Costa sofreu um mal súbito e precisou deixar o Estádio São Januário de ambulância.
Everton Costa iniciou a partida desta quarta-feira contra o Resende como titular, mas não vinha se sentindo bem desde metade do primeiro tempo. Constantemente o atacante levava a mão na altura do peito. O técnico Adilson Batista, em entrevista coletiva depois da vitória, falou que o jogador tomou um remédio no intervalo e se colocou à disposição para retornar no segundo tempo.
"Ele falou que estava sentindo um pouco de tontura e tomou um medicamento no intervalo. Perguntei se ele queria sair, mas ele disse que queria ajudar mesmo não estando em uma condição ideal. Tentou voltar e se sentiu mal. Estamos preocupados e esperamos que ele melhore", afirmou o treinador cruzmaltino.
No banco de reservas, depois de ter sido substituído, Everton Costa sofreu uma queda de pressão e desmaiou, apresentando também um quadro de convulsão. Rapidamente atendido pelos médicos presentes no estádio, o atacante foi encaminhado para um hospital próximo ao local e, acompanhado da esposa e do presidente Roberto Dinamite, passará por exames mais detalhados.
 
Agência Futebol Interior

Semifinais do Campeonato de Veteranos da Liga Parelhense será neste final de semana, Associação Master joga sábado e São José no domingo




As semifinais do Campeonato de Veteranos da Liga Parelhense de desportos serão realizados neste final de semana, dois jogos decidirão os finalistas da competição.
No sábado(19/04) a Associação Master de Santana do Seridó enfrentará o Arsenal de Carnaúba dos Dantas, enquanto que no domingo(20/04) o São José enfrentará o Grêmio da Cachoeira.
Todos os jogos serão realizados no Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó e terão inicio ás 15:30 horas.
 São José
Associação Master
 Arsenal
Grêmio  da Cachoeira


Portal Esporte São José do Sabugi

TABELÃO: Resultados desta quarta na Copa do Brasil, Libertadores e 12 estaduais


 
TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2014 (oitavas de final - jogos de ida)
Lanús-ARG 2 x 1 Santos Laguna-MEX CRÔNICA
Cruzeiro 1 x 1 Cerro Porteño-PAR CRÔNICA
León-MEX 2 x 2 Bolívar-BOL  
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA do brasil 2014 (primeira fase - jogos de volta)
Coritiba 2 x 0 Cene-MS CRÔNICA
Paysandu 2 x 1 Maranhão CRÔNICA
Duque de Caxias 2 x 2 Caldense CRÔNICA
Cuiabá 2 x 0 Barbalha-CE CRÔNICA
Santos 3 x 0 Mixto CRÔNICA
Vasco 1 x 0 Resende CRÔNICA / VÍDEO
Goiás 0 x 0 Botafogo-PB CRÔNICA
(PRIMEIRA FASE - JOGO DE IDA)
Princesa do Solimões 3 x 1 Brasiliense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
Obs.: Coritiba, Paysandu, Caldense, Cuiabá, Santos, Vasco e Botafogo-PB estão classificados para a próxima fase.
CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE B 2014 (TAÇA CORCOVADO - 2ª RODADA)
Quissamã 0 x 3 Ceres CRÔNICA
Mangaratibense 0 x 1 Sampaio Corrêa-RJ  
Olaria 0 x 0 Angra dos Reis CRÔNICA
Americano 4 x 0 America CRÔNICA
Portuguesa-RJ 2 x 3 Barra da Tijuca  
São João da Barra 1 x 0 São Gonçalo EC CRÔNICA
Goytacaz 5 x 1 Queimados CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO SEGUNDA DIVISÃO 2014 (SEGUNDO TURNO - 2ª RODADA)
Riopardense 0 x 1 Tupi-RS  
Canoas 3 x 2 Internacional SM  
União Frederiquense 3 x 2 Avenida  
Riograndense 0 x 1 Brasil de Farroupilha  
Nova Prata 0 x 0 Marau  
Santa Cruz-RS 2 x 2 Glória  
Panambi 3 x 4 Santo Ângelo  
Ypiranga-RS 1 x 0 Cerâmica  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2014 (FINAL - JOGO DE IDA)
Sport 2 x 0 Náutico CRÔNICA / VÍDEO
(DISPUTA DE 3º LUGAR - JOGO DE IDA)
Salgueiro 1 x 1 Santa Cruz CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO cearense 2014 (FINAL - JOGO DE IDA)
Fortaleza 0 x 0 Ceará CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO potiguar 2014 (FINAL - JOGO DE IDA)
Globo FC 1 x 2 América-RN CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARAIBano 2014 (SEGUNDO TURNO - 9ª RODADA)
Atlético-PB 1 x 1 Treze CRÔNICA
Sousa 1 x 0 CSP CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato ALAGOANO 2014 (SEMIFINAL - JOGOS DE IDA)
ASA 0 x 2 CRB CRÔNICA
Murici 0 x 0 Coruripe CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato SERGIPANO 2014 (SEGUNDA FASE - 11ª RODADA)
Sergipe 2 x 1 Itabaiana CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato PiAUIENSE 2014 (TAÇA CIDADE DE TERESINA - 6ª RODADA)
Barras 1 x 2 Cori-Sabbá CRÔNICA
Flamengo-PI 2 x 0 Caiçara CRÔNICA
4 de Julho 3 x 0 Parnahyba CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato capixaba série b 2014 (PRIMEIRA FASE - 13ª RODADA)
GEL 1 x 0 Tupy CRÔNICA
Unidos 0 x 0 Cachoeiro CRÔNICA
Sport-ES 3 x 2 Rio Branco-ES CRÔNICA
Atlético-ES 2 x 1 Serra CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO RONDONIENSE 2014 (PRIMEIRA FASE - 8ª RODADA)
Rolim de Moura 1 x 0 Vilhena CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato cearense série b 2014 (HEXAGONAL FINAL - 2ª RODADA)
América-CE 2 x 3 São Benedito  
Maranguape 1 x 1 Maracanã  
VEJA A TABELA COMPLETA

Por Globo Esporte