17/04/2014

COPA DO BRASIL: 32 equipes classificadas e 13 confrontos definidos, confira os resultados da quarta


 

Mesmo tendo perdido os títulos estaduais, respectivamente, de São Paulo e do Rio de Janeiro, no final de semana, Santos e Vasco da Gama confirmaram o favoritismo e venceram, nesta quarta-feira à noite, os jogos de volta da primeira fase da COPA DO BRASIL. 
Além deles, outros cinco times garantiram suas vagas na segunda fase: Coritiba, Caldense-MG, Paysandu, Cuiabá e Botafogo-PB. Agora já são 32 clubes classificados e 13 confrontos definidos.
Na Vila Belmiro, o Santos fez 3 a 0 sobre o Mixto-MT, com gols de Arouca e dois de Gabriel, um deles de pênalti. O Peixe vai aguardar o vencedor do confronto entre Princesa de Solimões-Am e Brasiliense, que fizeram o jogo de ida nesta noite no Amazonas e o time local venceu por 3 a 1. A volta será no dia 13, próxima quarta-feira.
 
No Rio de Janeiro, em São Januário, o Vasco eliminou o Resende ao vencer, por 1 a 0, com gol de Douglas, de pênalti, no segundo tempo. O time carioca vai pegar o Treze-PB, que eliminou o Tombense-MG. O fato que chamou atenção foi o mal súbito sofrido pelo meia-atacante Everton Costa. Ele já sentia dores no peito e mal estar no primeiro tempo, mas quis voltar para a etapa final. Passou mal, teve convulsões e perdeu os sentidos. Depois foi encaminhado para o hospital, onde faria uma bateria de exames.

OUTROS JOGOS
Na capital paranaense, o Coritiba confirmou o favoritismo e venceu o CENE-MS, campeão do Mato Grosso do Sul, por 2 a 0, com gols de Júlio César e Carlinhos. Na ida tinha ocorrido empate
por 2 a 2. O Coxa agora pega a Caldense-MG que eliminou o Duque de Caxias com desempenho parecido. Desta vez empatou fora por 2 a 2, mas tinha vencido em casa, por 2 a 0.

Campeão do Mato Grosso, o Cuiabá passou pelo Barbalha-CE, por 2 a 0, ficando com a vaga porque tinha empatado fora por 0 a 0. Na próxima fase vai ter uma pedreira pela frente: o Internacional, campeão gaúcho.

Em Belém, o Paysandu fez 2 a 1 sobre o Maranhão, vencendo por 2 a 1, de virada. Na ida houve empate por 2 a 2. O Papão espera o vencedor de Sport x Brasília.

Desanimado por ter perdido o título goiano nos acréscimos – 1 a 0 para o rival Atlético – o Goiás voltou a decepcionar sua torcida. Empatou sem gols com o Botafogo-PB, que ficou com a vaga porque tinha vencido em casa, por 2 a 0. Agora vai enfrentar o vencedor de Santa Cruz x Lagarto-SE. No jogo de ida, em Sergipe, o Santa Cruz venceu por 1 a 0, portanto, tem ampla vantagem.

JOGOS DE IDA E VOLTA
No Amazonas, ainda pelo jogo de ida, o Princesa do Solimões-AM venceu o Brasiliense, por 3 a 1. A volta será disputada no dia 23, na próxima quarta-feira, no Estádio Serejão, em Taguatinga-DF.

Um dos jogos da noite foi adiado, sem data, por causa da falta de policiamento. Os policias da Bahia estão em greve e, por isso, o jogo de volta entre Vitória-BA e J.Malucelli-PR não foi disputado no Estádio Barradão. Na ida houve empate, por 1 a 1.

Apenas um jogo acontece nesta quinta-feira, também na Bahia entre Bahia e Vila Nova-MG, por enquanto, confirmado. Na ida houve empate por 1 a 1 e quem vencer fica com a vaga, O empate sem gols também dá a vaga ao tricolor baiano.


No total já são 32 classificados e 13 confrontos definidos. Confira:


Nacional-AM x Corinthians
CRB-AL x São Paulo
Bragantino x Figueirense
Paraná x Ponte Preta
Sampaio Corrêa-MA x Palmeiras
Londrina-PR x Grêmio Barueri
ABC-RN x Atlético-GO
Santa Rita-Al x Potiguar-M-RN
ASA-AL x Avaí-SC
Tupi-MG x Fluminense
Cuiabá-MT x Internacional
Caldense-MG x Coritiba
Treze-PB x Vasco da Gama

* Os times da esquerda vão fazer o primeiro jogo em casa. Os visitantes que vencerem por dois gols ou mais de diferença vão evitar o confronto de volta.


Confira os duelos desta quarta-feira:

Jogos de volta

* Coritiba-PR 2 x 0 CENE-MS (2 x 2)
* Paysandu-PA 2 x 1 Maranhão-MA (2 x 2)
Duque de Caxias-RJ 2 x 2 Caldense-MG * (0 x 2)
* Cuiabá-MT 2 x 0 Barbalha-CE (0 x 0)
* Santos-SP 3 x 0 Mixto-MT (0 x 0)
Goiás-GO 0 x 0 Botafogo-PB * (0 x 2)
* Vasco da Gama-RJ 1 x 0 Resende-RJ (0 x 0)
Vitória-BA x J. Malucelli-PR (1 x 1) – adiado
* Classificados à 2.ª fase

Jogo de ida
Princesa dos Solimões-AM 3 x 1 Brasiliense-DF

Quinta-feira
Bahia x Vila Nova-MG (1 x 1)

 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário