07/09/2013

Resultados de sábado das Séries A, B, C e D do Brasileirão e sete estaduais



 
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (19ª rodada)
Ponte Preta 1 x 3 Internacional CRÔNICA / VÍDEO
Santos 1 x 0 Goiás CRÔNICA / VÍDEO
Vitória 1 x 1 Atlético-MG CRÔNICA / VÍDEO
Fluminense 1 x 0 Bahia CRÔNICA / VÍDEO
Grêmio 3 x 2 Portuguesa CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
Campeonato brasileiro série B 2013 (20ª rodada)
Atlético-GO 1 x 3 Palmeiras CRÔNICA / VÍDEO
Paraná 1 x 0 ABC CRÔNICA / VÍDEO
Sport 0 x 2 Icasa CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C 2013 (PRIMEIRA FASE - 13ª RODADA)
Mogi Mirim 2 x 1 Caxias-RS CRÔNICA
Grêmio Barueri 1 x 1 Guarani CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (OITAVAS DE FINAL - VOLTA)
Tupi-MG 2 x 2 Aparecidense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
- A Aparecidense está classificado para as quartas de final.
COPA PAULISTA 2013 (PRIMEIRA FASE - 9ª e 13ª RODADAs)
Taubaté 1 x 2 São Caetano CRÔNICA
São Carlos 0 x 0 XV de Piracicaba CRÔNICA
Noroeste 1 x 0 Francana CRÔNICA
Rio Branco-SP 1 x 0 Paulista CRÔNICA
São Bento 2 x 0 Ituano CRÔNICA
Sertãozinho 1 x 1 Ferroviária CRÔNICA
Inter de Limeira 0 x 0 Independente-SP CRÔNICA
Joseense 0 X 3 Santo André  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO (TERCEIRA FASE - 4ª RODADA)
Tanabi 1 x 1 Primavera CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA série C 2013 (SEGUNDO TURNO - 4ª rodada)
São Gonçalo EC 2 x 0 São Pedro  
VEJA A TABELA COMPLETA
cOPA RIO 2013 (PRIMEIRA FASE - 2ª RODADA)
Goytacaz 1 x 0 Olaria CRÔNICA
Boavista 2 x 0 Barra da Tijuca CRÔNICA
Audax Rio 1 x 0 Sampaio Corrêa-RJ CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA

CAMPEONATO MARANHENSE SÉRIE B (PRIMEIRA FASE - 10ª e ÚLTIMA RODADA)
Sabiá 0 x 0 Araioses CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA  
 - Araioses garante o acesso à Série A do Maranhense.  
campeonato sul-mato-grossense série b 2013 (primeira fase - 4ª rodada)
Costa Rica 0 x 2 Coxim
VEJA A TABELA COMPLETA
copa espírito santo 2013 (semifinal - ida)
Rio Branco-ES 1 x 0 Real Noroeste CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA


GE

Icasa bate o Sport na Ilha, e Martelotte não é mais o técnico do Leão



A Ilha do Retiro constantou mais um capítulo de ascensão e declínio na noite deste sábado. A vitória do Icasa sobre o Sport por 2 a 0, na abertura do returno da Série B, ajuda a explicar o momento atual dos dois times na Segundona. Não fosse a derrota para o Paraná, na rodada anterior, o time cearense chegaria ao quinto triunfo consecutivo. Já são cinco vitórias nos últimos seis jogos, contra três derrotas e um empate do Leão nos seus últimos quatro compromissos.
O resultado levou o Icasa aos mesmos 31 pontos do Sport, 6º e 5º colocados, respectivamente. E colocou a cabeça do técnico Marcelo Martelotte a prêmio. Pela primeira vez após 11 rodadas, o Rubro-Negro deixou o G-4. Muito questionado em meio à queda de rendimento do time, Martelotte foi comunicado da demissão logo após a partida. A própria direção do Sport pressionou o técnico via imprensa nos dias que antecederam a partida.
Do outro lado, o técnico Sidney Moraes só tem a comemorar. O Icasa entrou na briga pelo acesso, ainda que no discurso, o principal objetivo do clube seja evitar o risco de rebaixamento. Juninho Potiguar e Neílson marcaram os gols da vitória cearense. Ambos no primeiro tempo. Na próxima terça-feira, o Icasa recebe o América-RN, em Juazeiro do Norte, enquanto o Sport visita o ABC, em Natal.
Sport x Icasa (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Juninho Potiguar comemora o primeiro gol do Icasa (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Desorganização de um lado e eficiência do outro

O Icasa aproveitou-se da desorganização do Sport para abrir dois gols de vantagem em 40 minutos. O primeiro tempo foi a síntese do que tem sido o time rubro-negro nos últimos jogos. “Uma bagunça”, como bem definiu o presidente do clube, Luciano Bivar, durante a semana. Desarticulado na frente, a avenida de sempre atrás. Já são 33 gols sofridos na Série B. Cenário ideal para o time cearense encontrar o caminho dentro de campo.

Bem postado na defesa, com forte marcação no meio-campo, e saídas ordenadas para o ataque, o Icasa fez por mecerer a vantagem parcial de 2 a 0 na descida para o intervalo. O primeiro gol foi simbólico. Nascido de um lance completamente infeliz do questionado Renan Teixeira, uma das novidades de Marcelo Martelotte entre os titulares do Leão.
Ao tentar cortar uma bola no meio de campo, de carrinho, Renan ligou um contra-ataque mortal para o adversário. Juninho Potiguar, revelado na base do Sport, entrou em velocidade cara a cara com Magrão. A defesa rubro-negra acabou pega de surpresa. E o goleiro nada pode fazer para impedir o chute certeiro do atacante. Aos 24 minutos, Icasa 1 a 0.
Apatia e impotência rubro-negra
Depois do gol, Renan Teixeira era vaiado a cada toque na bola. Enquanto Rithely, titular absoluto até a rodada anterior, e um dos destaques do Sport, via tudo do banco de reservas. Apesar do placar adverso, o Leão continuou impotente. Perdido e totalmente desarticulado em campo. Aos 40 minutos, o Icasa chegou ao segundo gol em outra escapada pelo meio da zaga adversária.  Neílson recebeu belo passe em profundidade e tocou por baixo na saída de Magrão. A Ilha virou um inferno.
Sport x Icasa (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Novidade no Sport, Diego Maurício foi peça nula em campo  (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Com exceção de alguns lances esporádicos, o segundo tempo foi um marasmo. As mexidas de Marcelo Martelotte não surtiram o efeito esperado, e o Sport seguiu apático. Consciente, o Icasa fez a bola correr e deixou o tempo passar. Vez ou outra tentava uma estocada no ataque. Em nenhum momento perdeu o jogo de controle.
Em seu primeiro jogo como titular, o atacante Diego Maurício deixou a desejar e foi substituído por Nunes.  Em nenhuma das formações o trio de ataque rubro-negro funcionou. Marcos Aurélio e Felipe Azevedo estiveram em noite pouco inspiradas. Entraram os atacantes Nunes e Sandrinho, além do meia Camilo, no Leão. Renan Teixeira sequer voltou do intervalo. Na noite deste sábado, a decadência do atual momento do Sport se refletiu no time. E o Icasa segue em crescente evolução.

GE 

No reencontro com Brasília, Seleção goleia Austrália em dia de 'novidades'



O clima de manifestação em Brasília, o gol logo no começo do jogo e o bom futebol poderiam induzir o torcedor mais desavisado a achar que ainda estava na época da Copa das Confederações. Mas, no reencontro da Seleção com a capital federal, onde teve início a campanha que culminou no título da competição internacional em julho, as novidades da equipe de Luiz Felipe Scolari foram o verdadeiro destaque na vitória por 6 a 0 sobre a Austrália, neste sábado (veja os gols no vídeo ao lado).
Sem Hulk, Daniel Alves, Fred e Oscar, lesionados, Felipão apostou em Maicon, Ramires, Bernard e Jô, e foi recompensado com boas atuações do quarteto. O atacante do Atlético-MG brilhou ao marcar os dois primeiros gols da Seleção, enquanto o agora meia do Shakhtar se destacou e saiu aplaudido. Ramires, de volta após ser cortado da Copa das Confederações, também foi bem e ainda deixou sua marca. Por fim, Alexandre Pato, outro de volta ao time, aproveitou a chance e balançou as redes. De normal, só Neymar, mais uma vez atuando em alto nível e marcando um gol. Luiz Gustavo completou o placar.
Brasil comemoração gol Austrália (Foto: Getty Images)Jogadores festejam gol do Brasil: ao fundo, arquibancadas não tão cheias (Foto: Getty Images)
Fora de campo, também houve momentos familiares. O clima de manifestação, presente durante toda a Copa das Confederações, reapareceu, embora a barreira feita pelos policiais nos arredores do Mané Garrincha tenha conseguido evitar que os protestantes chegassem perto da arena. Dentro do estádio, porém, o clima não foi igual ao da vitória sobre o Japão em junho, muito por conta das arquibancadas, que não ficaram lotadas - ao todo, 40.996 pessoas estiveram presentes para acompanhar o jogo.
Bernard e Jô revivem tempos de Galo
Em outra coincidência com a Copa das Confederações, a Seleção não perdeu tempo e abriu o placar logo aos sete minutos. Antes disso, a Austrália sequer havia passado da defesa. A pressão brasileira era sufocante e, diante da passividade rival, até os zagueiros se aventuravam no ataque. Foi de um passe de David Luiz para Neymar que saiu o gol. O camisa 10 recebeu na esquerda, gingou para cima de Neill e cruzou para Bernard, que se esticou e chutou na trave. No rebote, Jô, oportunista, mandou para o fundo das redes: 1 a 0.
Fortes e disciplinados taticamente, os australianos tinham apenas um recurso para ameaçar o Brasil: os cruzamentos para a área, que foram facilmente anulados pela defesa. Não satisfeitos, os visitantes resolveram sair das características e começaram a partir para o ataque. Era tudo o que o Brasil queria.
Bernard e Jô comemoração gol Brasil Austrália (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Jô abraça Bernard: dupla reviveu os bons momentos de Atlético-MG (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
Sem fazer força, a Seleção passou a encaixar diversos contragolpes. Primeiro, aos 22 minutos, Neymar recebeu passe de Bernard e passou por quatro marcadores dentro da área, mas chutou por cima.
Aos 33, não teve jeito, e o entrosamento de Bernard e Jô, campeões da Libertadores pelo Atlético-MG neste ano, apareceu. O agora meia do Shakhtar foi lançado pela direita por Maicon e cruzou rasteiro, na medida, para o centroavante completar para as redes. No minuto seguinte, novo contra-ataque: Ramires lançou Neymar, que invadiu a área e, de frente para o goleiro Schwarzer, tocou de bico no canto esquerdo para fazer 3 a 0.
Neymar comemoração Brasil contra Austrália (Foto: Jorge William / Ag. O Globo) 
Respeita o moço: Neymar faz comemoração nova em seu gol (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
Vira três, fecha seis
O Brasil voltou para o segundo tempo somente com a entrada de Maxwell no lugar de Marcelo, que se lesionou e, de acordo com as informações iniciais, deve ser cortado para o amistoso com Portugal. O que não mudou foi a partida, com a Seleção soberana diante de uma Austrália sem condições de oferecer resistência.
Com tanta tranquilidade, o Brasil não demorou para transformar a vitória em goleada. Tocando a bola sem ser incomodado, o time chegou ao quarto gol aos 12 minutos, com Ramires, que aproveitou cruzamento de Maxwell pela esquerda e cabeceou firme para vencer Schwarzer. Dois minutos depois, o volante do Chelsea ainda acertou a trave num chute de fora da área.
Com a vitória garantida, Felipão resolver mudar a equipe. Colocou Dante, Hernanes, Lucas e Pato nos lugares de David Luiz, Paulinho, Bernard e Jô. O nível não caiu, e os gols continuaram saindo.
Aos 26, Pato também aproveitou a fragilidade do adversário para balançar as redes. Neymar fez linda tabela com Hernanes, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o atacante do Corinthians, que completou para o gol. Aos 38, veio o golpe final: Luiz Gustavo, de fora da área, acertou uma bomba e definiu o placar, mostrando que o Brasil, em casa, segue forte. Ainda bem que a próxima Copa do Mundo é aqui.
Pato comemoração gol Brasil Austrália (Foto: Reuters) 
Pato e sua celebração tradicional: atacante deixou sua marca na goleada (Foto: Reuters)
 
GE 

Série D: Absurdo! Massagista invade o campo e impede gol de time rival


Jogo estava empatado por 2 a 2, mas se sofresse o gol, estaria eliminado

tupi-aparecidense-06 (Foto: Rafaela Borges)Torcedores cercam o portão do estádio Radialista Mário Helênio, protestando contra a Aparecidense(Foto: Rafaela Borges)
Cada final de semana, um fato novo acontece no mundo da bola. Mas, neste sábado, um fato, talvez, jamais visto. Tupi e Aparecidense empatavam por 2 a 2, resultado que classificava o Aparecidense à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Mas, aos 44 minutos do segundo tempo, Ademilson completou um cruzamento, mas antes da bola entrar para o gol , o massagista do time goiano, Romildo Fonseca da Silva, mais conhecido como Esquerdinha, invadiu o campo e tirou a bola de cima da linha.

O lance revoltou dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores  do Tupi, que invadiram o gramado. Mas, o árbitro Arilson Bispo da Anunciacao não validou o gol e o jogo ficou parado por mais de vinte minutos. Depois da confusão, o jogo voltou ao normal e o Tupi não conseguiu fazer o gol, que garantiria a vaga ao time na próxima fase.
Mas, os dirigentes do time mineiro tem imagens  e fotos que comprovam a presença do massagista e garantiram que estarão no STJD pedindo uma solução ao caso. Um boletim de ocorrência contra o massagista também será feito.

Confusão!
Logo após ter tirado o gol, o massagista fugiu do estádio . Mas, os jogadores do Tupi descobriram sua localização e foram para cima do membro, tentando agredir Esquerdinha. Os torcedores do Galo jogaram pedras ao gramado. Um carro que estava parado no estacionamento do estádio foi apedrejado.

Para o vice-presidente do Tupi, Clóvis Santos, todos devem manter a calma para que as coisas sejam solucionadas. "Temos que manter a calma, temos provas e vamos entrar com uma ação para tentar anular o jogo", explicou o dirigente. Problemas a parte, a Aparecidense está classificada à próxima fase da Série D.

Fonte: Futebollinterior 

F1: Vettel domina treino e conquista pole na Itália. Massa reage e supera Alonso

No palco de sua primeira vitória na F-1 – em 2008, pela modesta STR –, Sebastian Vettel mostrou estar completamente à vontade. O tricampeão da RBR foi imbatível no circuito de Monza neste sábado e conquistou a pole position para o GP da Itália, válido pela 12ª etapa da temporada 2013. A TV Globo transmite ao vivo a prova, a partir das 9h (de Brasília) deste domingo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real. Mais veloz em todas as partes do treino classificatório, Vettel já havia anotado 1m23s859 no Q3, tempo não alcançado pelos rivais. Mas com o cronômetro zerado, já com a pole assegurada, o abusado alemão cravou 1m23s755 e comprovou que está sobrando no lendário circuito italiano. Foi sua quarta pole no ano, a 40ª na carreira. Quem mais se aproximou dele foi seu companheiro de equipe, Mark Webber, que completou a dobradinha da RBR com 1m23s968. Confira os melhores momentos no vídeo.

sebastian vettel RBR gp da Itália (Foto: Agência AP)Sebastian Vettel foi imbatível neste sábado, no circuito de Monza (Foto: Agência AP)
Massa brilha no fim e supera Alonso, que reclama
Com seu lugar ameaçado na Ferrari em 2014, Felipe Massa deu sinais de reação justamente na etapa na casa da escuderia italiana. Após uma sexta-feira difícil, o brasileiro estava discreto no início da atividade, mas brilhou nos minutos finais ao marcar 1m24s132 e conquistar o quarto lugar no grid, superando seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, o quinto, com 1m24s142. O espanhol, porém, parece não ter ficado muito satisfeito com o desenrolar da tática da Ferrari no fim do treino. A dupla foi mandada ao mesmo tempo para a pista para que ele pegasse o vácuo de Massa. Porém, ele teria ficado irritado por não conseguir acompanhar o brasileiro, que abriu distância. "Felipe está muito longe", reclamou. Em seguida, uma mensagem em italiano evidenciou a insatisfação: “Então, vocês têm que deixá-lo ir. Realmente vocês são gênios! Mamma mia, caras!”, disse ironicamente. Há também a impressão do espanhol ter dito "scemi" (idiotas) ao invés de "geni" (gênios). Após o treino, porém, ele garantiu ter falado "gênios". Confira o áudio no blog "Voando Baixo" e tire a dúvida.
Felipe Massa e Fernando Alonso no treino classificatório para o GP da Itália, em Monza (Foto: EFE)Felipe Massa se classificou à frente de Fernando Alonso em Monza (Foto: EFE)
Hulk surpreende; Hamilton e Kimi decepcionam
Alonso e Massa, porém, foram surpreendidos por um outro carro com motor Ferrari: o de Nico Hulkenberg, com sua Sauber. Com o tempo de 1m24s065 o alemão alcançou um inesperado terceiro lugar no grid, enquanto seu companheiro de time, Esteban Gutiérrez nem do Q1 passou, ficando em 17º. Se Hulk impressionou, Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen decepcionaram e sequer avançaram para o Q3. Piloto com mais poles no ano (cinco), o britânico da Mercedes passou longe da briga pelas primeiras posições: foi eliminado no Q2 e larga em 12º. Ele começará entre os dois carros da Lotus, atrás de Kimi (11º) e à frente de Romain Grosjean (13º). Companheiro de Hamilton, Nico Rosberg ficou com sexto tempo.
Em seu primeiro treino classificatório após ser anunciado como novo piloto da RBR em 2014, Daniel Ricciardo foi bem: colocou a STR na sétima posição no grid. Seu parceiro, Jean-Eric Vergne, que também se classificou para o Q3, fechou o top 10, logo atrás da dupla da McLaren, Sergio Pérez (8º) e Jenson Button (9º).
sebastian vettel mark webber RBR nico hulkenberg sauber gp da Itália (Foto: Agência AP) Nico Hulkenberg foi o intruso do dia, colocando a Sauber no terceiro lugar (Foto: Agência AP)


Ao contrário do Q1, muitas surpresas no Q2. Um dos poucos que poderiam ameaçar a soberania de Vettel neste sábado, Hamilton fez apenas o 12º tempo e saiu da briga. Nos primeiros minutos, o britânico da Mercedes deu uma escapada na Parabólica após ser atrapalhado por Adrian Sutil (veja no vídeo) e precisou voltar aos boxes. O alemão da Force India perdeu três posições no grid em razão do incidente. Ele ainda voltou para a pista nos minutos finais, mas não conseguiu tempo suficiente para avançar ao Q3. Outro resultado inesperado foi a eliminação da dupla da Lotus. Kimi Raikkonen e Romain Grosjean ficaram respectivamente em 11º e 13º. Caíram também Adrian Sutil (Force India), Pastor Maldonado (Williams) e Paul di Resta (Force India). Já Massa chegou a figurar fora da zona de classificação nos instantes finais, mas fez o sétimo tempo e conseguiu sua vaga na superpole. O mais rápido, mais uma vez, foi Vettel, com 1m23s977.

Header_Q3 (Foto: Infoesporte)
Nico Rosberg foi o primeiro a marcar tempo no Q3, mas estava só aquecendo: 1m28s332. Quem abriu a atividade “para valer” foi Webber, ao anotar 1m23s990. Mas logo veio seu companheiro Vettel e cravou 1m23s859, assumindo a primeira posição. Em sua segunda tentativa de volta rápida, Webber chegou a fazer parciais melhores que o companheiro, mas no fim, não conseguiu desbancá-lo. Massa e Alonso fizeram bons tempos e subiram para terceiro e quarto. Com o cronômetro zerado, mesmo com a pole garantida, Vettel baixou ainda mais sua volta: 1m23s755. Ainda houve tempo para mais uma surpresa: Hulkenberg colocou sua modesta Sauber em terceiro, à frente das Ferraris.
Header_resultado (Foto: arte esporte)
1) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) 1m23s755
2) Mark Webber (AUS/Red Bull) 1m23s968  +0s213
3) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) 1m24s065  +0s310
4) Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1m24s132  +0s377
5) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1m24s142  +0s387
6) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1m24s192  +0s437
7) Daniel Ricciardo (AUS/STR) 1m24s209  +0s454
8) Sergio Pérez (MEX/McLaren) 1m24s502  +0s747
9) Jenson Button (ING/McLaren) 1m24s515  +0s760
10) Jean-Eric Vergne (FRA/STR) 1m28s050  +4s295
11) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) 1m24s610
12) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1m24s803
13) Romain Grosjean (FRA/Lotus) 1m24s848
14) Pastor Maldonado (VEN/Williams) 1m25s011
15) Paul di Resta (ESC/Force India) 1m25s077
16) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) 1m25s226
17) Adrian Sutil (ALE/Force India) 1m24s932*
18) Valtteri Bottas (FIN/Williams) 1m25s291
19) Giedo van der Garde (HOl/Caterham) 1m26s406
20) Charles Pic (FRA/Caterham) 1m26s563
21) Jules Bianchi (FRA/Marussia) 1m27s085
22) Max Chilton (ING/Marussia) 1m27s480

* Adrian Sutil (ALE/Force India) foi punido com a perda de três posições no grid por ter atrapalhado Lewis Hamilton (ING/Mercedes) durante o Q2.


GE

Lobão Filho é reeleito presidente do Corintians de Caicó



Aconteceu na noite desta sexta-feira (06) na sede do Atlético Clube Corintians de Caicó as eleições para escolha da nova mesa diretora do clube para comandar os destinos do galo por mais dois anos.

O processo na verdade não trouxe muita novidade uma vez que, os atuais presidente e vice foram os únicos candidatos a permanecer no cargo, portanto não houve chapa oposicionista.

Ao todo 74 sócios compareceram para votar, dos quais 72 depositaram sua confiança na permanência de Lobão Filho e Edilson Libaneo, presidente e vice respectivamente.

Sendo assim o vereador Lobão Filho segue seu caminho a frente do Corintians de Caicó, tendo agora como meta principal agora a construção do CT do clube. De acordo com Lobão a manutenção do galo do seridó no campeonato estadual irá depender de alguns apoios, a reestruturação da sede do clube e o CT com vários mini-campos gramados será o seu objetivo nesse novo momento.
 
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira 

Com mudanças no time, Treze segue indefinido para encarar o Luverdense


Treino do Treze no Estádio Presidente Vargas (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Treino do Treze foi marcado por mudanças no time titular (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O técnico do Treze, Luciano Silva, está se vendo obrigado a mexer outra vez no time por causa de suspensões e contusões. Para o jogo deste domingo contra o Luverdense, no Estádio Presidente Vargas, o comandante alvinegro sabe que não poderá utilizar o lateral-direito Hudson, punido com três cartões amarelos.

Em compensação, o treinador deve contar com os retornos do zagueiro Negretti, recuperado de contusão, e do meia Cristian, que cumpriu suspensão automática na vitória por 1 a 0 sobre o Baraúnas. Mesmo não tendo realizado coletivo-apronto nesta sexta-feira, já que optou por comandar treino de dois toques em campo reduzido, Luciano antecipou o retorno do camisa 10.

A outra mudança que o treinador alvinegro deve fazer é o deslocamento de Júnior Barbosa para sua posição de origem, a lateral direita. Com isso, Anderson Paim, que jogou no meio campo na partida da quarta-feira, reaparece na lateral esquerda. A dúvida do técnico fica por conta da definição entre Pitty e Negretti ao lado de Marco Tiago na zaga.
 

Na atividade desta sexta-feira, a ausência foi o atacante Tiago Chulapa, que vem sendo xodó da torcida na competição. O jogador, que marcou o gol da vitória sobre o Baraúnas sentiu um incômodo nas costas durante o aquecimento. Mas, de acordo com o departamento médico, não será problema para o duelo diante do time mato-grossense, que lidera o Grupo A da competição nacional.

Assim, o técnico alvinegro somente deve definir a formação titular apenas momentos antes da partida. Mas, como ele costuma manter a base de um jogo para outro, é provável que o Treze deva entrar em campo com: Éder, Júnior Barbosa, Marco Tiago, Negretti (ou Pitty) e Anderson Paim; Sapé, Jonata Escobar, Rodrigo Celeste e Cristian; Túlio Renan e Tiago Chulapa.

Treino do Treze no Estádio Presidente Vargas (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Time só deve ser definido momentos antes do confronto contra o Luverdense, marcado para o próximo domingo, no Estádio Presidente Vargas (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
 
GE/P

Marcelo Vilar acena com mudanças e escala Botafogo-PB com três volantes



O técnico Marcelo Vilar havia indicado que poderia haver surpresas na escalação do Botafogo-PB para o jogo decisivo contra o Central de Caruaru. E no treino desta sexta-feira o comandante deu algumas pistas de quais mudanças poderá fazer na equipe. Assim como fez em boa parte do Campeonato Paraibano, o treinador escalou três volantes e apenas um meia de armação.
Pio, faltas, volante, Botafogo-PB, treino, Série D, Campeonato Brasileiro, Estádio Almeidão (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Técnico Marcelo Vilar acena com mudanças para enfrentar o Central de Caruaru (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/PB)
A grande surpresa foi a entrada de Hércules no lugar de Doda, compondo o trio de proteção à zaga ao lado de Zaquel e Pio. Isso mostra a preocupação de Marcelo Vilar em relação a não levar gol dentro de casa, o que dificultaria ainda mais a missão do campeão paraibano - o Botafogo-PB garante a classificação com uma vitória por 2 a 0. Se sofrer um gol, terá que fazer três e ainda assim levar para uma decisão por pênaltis.
- Conversei com os jogadores e não podemos permitir os contra-ataques. Para sair com a classificação é preciso não sofrer gols e aproveitar todas as oportunidades que aparecer durante o jogo - pregou Marcelo Vilar.
Conversei com os jogadores e não podemos permitir os contra-ataques"
Marcelo Vilar, técnico do Botafogo
Em relação ao time que perdeu por 3 a 1 no jogo de ida, em Caruaru, o treinador também mexeu na zaga (por necessidade) e no ataque.
As mudanças realizadas por Vilar antes de começar o treino foram as entradas do zgueiro Everton ao lado de Marcel, uma vez que André Lima que foi expulso no último domingo e está suspenso. No ataque, Rafael Aidar barrou Paulinho Macaíba e treinou entre os titulares formando dupla com Fausto.
- Foram apenas testes que fiz no coletivo. Ainda não decidi a equipe que vai jogar e isso só vai acontecer no treino de sábado - despistou Marcelo Vilar.
Na primeira parte do treino de ontem, com reservas e juniores, Vilar colocou em campo Doda e Paulinho Macaíba, o que já sinalizava com mudanças. Em apenas 15 minutos, o treinador observou os jogadores em campo. Logo depois entraram os titulares, já com a formação com três volantes. Ainda deu tempo para o Botafogo treinar faltas, com o lateral Celico e o volante Pio; e uma rápida sessão de pênaltis, com Hércules, Marcel e Lenílson.
O treino começou com duas equipes mescladas entre a base do Botafogo e os reservas da partida contra o Central do time. A diferença foi para Aidar e Doda, titulares na última partida, que já começaram no time reserva e treinaram nessa primeira parte. As duas equipes jogaram por 15 minutos e sempre foi avaliada pelo técnico Marcelo Vilar.
Rafael Aidar, Fausto, Treino do Botafogo-PB, Botafogo-PB, Estádio Almeidão, Série D, Campeonato Brasileiro (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Técnico Marcelo Vilar fez alguns testes com alguns jogadores durante o treino desta sexta-feira  (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/PB)
 
GE/PB 

Alagoa Nova-PB vai sediar evento de motocross neste final de semana

A cidade de Alagoa Nova, no Brejo paraibano, vai sediar neste final de semana um evento voltado para os amantes do motocross. Mais de 150 pilotos dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará vão participara da 10ª edição do evento do motocross na cidade, que faz parte também da Copa Paraíba da modalidade.

A competição faz parte do calendário de comemoração pelos 163 anos de emancipação política de Alagoa Nova e, segundo Marcos Nogueira, Marcão, um dos organizadores da prova, a expectativa para este ano é a mais positiva possível.
- Esse evento está se consolidando como um dos mais fortes aqui na nossa região. Estamos indo para o décimo ano de evento e cada vez mais a quantidade de pilotos participantes vem aumentando. Já estão sendo feitos os últimos ajustes na pista e acho que na sexta-feira já teremos os primeiros corredores por aqui treinando e se preparando para o evento no domingo - comentou Marcão Nogueira.
O evento será dividido em 11 categorias e a premiação para distribuída entre os vencedores é de cerca de R$ 8 mil. Todas as provas acontecerão na pista do Mazagão, em Alagoa Nova.
Jorge Negretti Motocross Show (Foto: Divulgação)Motocross vai ter evento neste final de semana na cidade de Alagoa Nova, no Brejo (Foto: Divulgação)
 
GE/PB 

Istambul, Madri e Tóquio: Votação deste sábado aponta a sede das Olimpiadas de 2020



Há quatro anos, o Rio de Janeiro festejava a honra de ser escolhido para sediar a primeira edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da América do Sul, em 2016. Agora, será a vez de a cidade brasileira descobrir para quem entregará o bastão após realizar sua missão. Com propostas e contextos bem diferentes, Istambul, Madri e Tóquio são as três finalistas na disputa pelas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020. O último embate está marcado para este sábado, quando será batido o martelo em votação na 125ª Assembleia do Comitê Olímpico Internacional, em Buenos Aires, na Argentina. O SporTV transmite a decisão ao vivo, a partir das 17h.
istambul madri toquio olimpiadas 2020 mosaico (Foto: Divulgação)Algumas imagens dos projetos das três cidades finalistas (Foto: Divulgação)
Em outubro de 2009, a vitória do Rio de Janeiro, considerado um azarão quando ainda era aspirante, provou que o Comitê Olímpico Internacional está aberto ao improvável. Por isso, é difícil prever quem tem mais chances de sediar os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Para dificultar mais ainda o trabalho dos eleitores, Istambul, Madri e Tóquio têm propostas muito diferentes e interessantes. A Turquia aposta no novo, no inusitado, com os dois continentes (Europa e Ásia) envolvidos na competição. A Espanha usa como principal argumento os 80% das instalações já prontas. O Japão atrai pelos equipamentos modernos e muito próximos uns dos outros.
As três cidades finalistas fazem a última apresentação neste sábado, em Buenos Aires. Logo depois, começa o processo de votação, que envolve os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI), exceto os dos países candidatos. Para ser campeã, a cidade precisa atingir a maioria absoluta dos votos. Se isso não acontecer na primeira tentativa, a que terminar com menos votos é eliminada, e uma nova votação é realizada.
info Cidades Candidatas Olimpíadas 2020 (Foto: arte esporte)
Istambul: as Olimpíadas dos dois continentes
A maior cidade da Turquia e a quinta em todo o mundo aposta no ineditismo para convencer os membros do Comitê Olímpico Internacional. Misturando o antigo com o novo, Istambul apresenta a proposta inusitada de realizar pela primeira vez os Jogos Olímpicos em dois continentes simultaneamente. Algumas competições seriam disputadas na própria região do estreito de Bósforo, que liga o mar Negro ao mar de Mármara e marca a divisão entre os continentes asiático e europeu.
Esta é a quinta vez que Istambul tenta receber uma edição dos Jogos Olímpicos. Mas nunca a cidade de quase 14 milhões de habitantes esteve tão perto de seu objetivo. Alheia à crise financeira europeia, a Turquia vive um momento de ascensão econômica nos últimos anos. O apoio popular, embora o esporte não seja um hábito tradicional, também fortalece os argumentos turcos. Em contrapartida, as zonas de competição afastadas, o sistema de transporte considerado insuficiente, o trânsito e as intensas manifestações populares dos últimos meses contam negativamente. 
Projeto retrata Estádio Olímpico dos Jogos de Istambul 2020 (Foto: Divulgação)Projeto conceitual mostra Estádio Olímpico dos Jogos de Istambul 2020 (Foto: Divulgação)
Madri: as Olimpíadas conscientes
Em sua terceira tentativa consecutiva, Madri sonha sediar pela primeira vez os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Depois da frustração de perder para o Rio de Janeiro no duelo final, em 2009, a cidade espanhola aprimorou sua proposta e voltou para a briga. Com um plano redondo e realista, pretende convencer o COI reforçando o argumento da busca pelas Olimpíadas conscientes, sem muitos gastos. Para isso, mostrou que 80% das instalações já estão construídas.
Madri também ganha pontos por já apresentar uma boa infraestrutura urbana e por ter uma relação antiga e estreita com o esporte. A grave crise financeira que afeta a Espanha é apontada como o principal fator negativo. Mas os líderes políticos espanhóis têm argumentado que os Jogos poderiam ajudar no processo de recuperação econômica da cidade de pouco mais de três milhões de habitantes. Ainda assim, o momento de instabilidade joga contra a candidata, além do baixo orçamento para a segurança e a concentração dos investimentos apenas na área principal de Madri.
Para chamar a atenção do público e do COI para a candidatura, Madri investiu em campanhas com grandes nomes do esporte espanhol e mundial, caso do tenista Rafael Nadal e do jogador de basquete Pau Gasol. A organização, no entanto, passou por um impasse ao convidar o craque argentino Lionel Messi, que "adotou" o país após se tornar ídolo do Barcelona. O melhor jogador de futebol do mundo recusou a proposta, mas depois, um tanto a contragosto, aceitou vestir a camisa de Madri 2020.
Projeto conceitual da Vila Olímpica de Madri 2020 (Foto: Divulgação)Projeto conceitual da Vila Olímpica de Madri 2020 (Foto: Divulgação)
Tóquio: as Olimpíadas futuristas
Das três finalistas, Tóquio é a única que já foi palco de uma edição dos Jogos Olímpicos, em 1964. Na época, a competição marcou o ressurgimento do Japão no pós-guerra. A proposta da cidade de mais de 13 milhões de habitantes para 2020 pretende utilizar uma parte das instalações da experiência anterior, mas aposta mesmo é na modernidade. Com equipamentos esportivos inovadores e abusando da tecnologia em todos os setores, a capital japonesa promete realizar Olimpíadas futuristas e seguras. O projeto compacto também agrada ao COI. Dos 33 equipamentos esportivos do plano, 28 estão em um raio de apenas 8km de distância.
Capital da terceira maior economia do mundo, Tóquio também sai na frente com o seu sistema de transporte público eficiente e a garantia de estabilidade financeira necessária para tamanho investimento. Os japoneses ainda se destacam pela capacidade de organização. Mas a resistência de boa parte da população, que não quer os Jogos no país, a eminência de desastres naturais e a questão do meio ambiente são os pontos negativos. Na semana passada, uma notícia sobre a alta radioatividade encontrada na região de Fukushima preocupou o Japão. O problema na usina nuclear pode atrapalhar os planos para 2020.
Projeto do futurista Estádio Olímpico de Tóquio, palco principal das Olimpíadas de 2020 (Foto: Divulgação)Projeto do futurista Estádio Olímpico de Tóquio, palco principal das Olimpíadas de 2020 (Foto: Divulgação)
GE

Veja os resultados de sexta da Série B do Brasileirão e em três estaduais



 
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2013 (20ª rodada)
Ceará 4 x 2 São Caetano CRÔNICA / VÍDEO
Avaí 2 x 2 Oeste CRÔNICA / VÍDEO
América-RN 2 x 0 Figueirense CRÔNICA / VÍDEO
Chapecoense 1 x 0 Boa Esporte CRÔNICA / VÍDEO
ASA 1 x 1 Paysandu CRÔNICA / VÍDEO
América-MG 1 x 0 Guaratinguetá CRÔNICA / VÍDEO
Bragantino 1 x 2 Joinville CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO 2013 (terceira fase - 4ª rodada)
União Suzano 0 x 1 Paulistinha CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA RIO 2013 (primeira fase -  2ª rodada)
Duque de Caxias 1 x 0 Quissamã CRÔNICA
Madureira 3 x 1 America  
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA ESPÍRITO SANTO 2013 (semifinal - jogo de ida)
Desportiva 1 x 2 Cachoeiro CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA

GE

Junior Negão marca duas vezes e América de Natal vence a segunda no Nazarenão pela Série B


comemoração América-RN contra Figueirense (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
Foto - Frankie Marcone

Júnior Negão saiu do banco de reservas para ser o herói do América-RN nesta sexta-feira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O atacante fez as pazes com as redes, marcou duas vezes e garantiu a vitória rubra por 2 a 0 sobre o Figueirense, na abertura do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Mecão inicia bem o returno, saindo da zona de rebaixamento temporariamente. O time potiguar agora soma 21 pontos, subindo para a 16ª posição. Já o Figueira perdeu a chance de se aproximar do G-4.

Este foi o segundo jogo do América no Nazarenão nesta Série B, e o clube conseguiu manter os 100% de aproveitamento. Júnior Negão, autor dos dois gols, não marcava desde o dia 28 de maio, quando fez em confronto contra o Icasa. Em duelo contra o Avaí, chegou a fazer um gol contra, e viu a torcida pedir a sua saída do Mecão. Nesta sexta-feira, ele substituiu Vandinho no segundo tempo e fez a alegria dos americanos.

Na próxima rodada, os potiguares vão até Juazeiro do Norte, onde encaram o Icasa, nesta terça-feira, às 19h30m. O Figueirense não tem tempo para lamentações. Já nesta segunda os catarinenses encaram o América-MG, às 19h, no Orlando Scarpelli. 

Globo Esporte/RN com Blog de Niltinho Ferreira

AMISTOSO: Brasil x Austrália - Seleção volta a atuar em casa após a Copa das Confederações



Imagem/Divulgação Internet

Depois de conquistar a copa das Confederações diante dos olhares brasileiros, a Seleção Brasileira volta a disputar uma partida em território nacional neste sábado, às 16h15, no histórico estádio Mané Garrincha, em Brasília. O adversário será a Austrália, que faz boa campanha nas Eliminatórias da Ásia e já está classificada para a Copa do Mundo de 2014. As duas seleções não se enfrentam desde 2006, quando o Brasil venceu a Austrália na Copa do Mundo da Alemanha por 2 a 0.

Oportunidade para o treinador Luiz Felipe Scolari avaliar os jogadores que formarão o grupo convocado para a Copa do Mundo de 2014. O treinador já deixou claro que os jogadores que atuaram na Copa das Confederações devem ser a base dos convocados, mas não aceitará corpo mole de nenhum jogador. Na entrevista coletiva dada nesta sexta-feira, o técnico da seleção afirmou que os jogadores precisam estar sempre motivados, independentemente de se tratar de uma partida amistosa.

Apesar de ser uma seleção em sua maioria com jogadores desconhecidos pela maioria dos brasileiros, a Austrália é comandada por um treinador alemão que implementou uam filosofia do futebol clássico germânico. Alguns jogadores experientes, como Bresciano, Schwarzer e Lucas Neill estiveram em campo contra a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006.

FICHA TÉCNICA - BRASIL X AUSTRÁLIA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 7 de setembro de 2013 (sábado)
Horário: 16h15 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Assistentes: Milciades Saldivar e Juan Zorrilla (ambos do Paraguai)

BRASIL: Júlio César; Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires (Oscar); Bernard, Neymar e Jô
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AUSTRÁLIA: Mark Schwarzer, Lucas Neill, Mark Milligan, Sasa Ognenovski, Luke Wilkshire; Mark Bresciano, Matt Mckay, Tommy Oar e Brett Holman; Robbie Kruse e Archie Thompson
Técnico: Holger Osieck

Futebol Interior 

Gol aos 52 do segundo tempo gera muita pancadaria no RS, veja fotos



Jogadores do Novo Hamburgo e São Paulo de Rio Grande brigaram no Estádio do Vale após o segundo gol dos donos da casa
Novo Hamburgo e São Paulo de Rio Grande brigam - NÃO USAR! (Foto:  Rodrigo Rodrigues/Jornal VS, Divulgação) 
Novo Hamburgo e São Paulo de Rio Grande brigam (Foto: Rodrigo Rodrigues/Jornal NH)
A partida entre Novo Hamburgo e São Paulo de Rio Grande, válida pela Copa Willy Sanvitto, terminou em pancadaria na tarde desta quinta-feira. O jogo, realizado no Estádio do Vale, mesmo local onde o Inter manda seus jogos no Brasileirão, se encaminhava para o fim com a vitória de 1 a 0 para os donos da casa. O resultado eliminava o Novo Hambugo, já que o São Paulo havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1. Porém, aos 52 minutos do segundo tempo, veio o gol que garantiu ao Noia a vaga nas quartas de final. Foi o estopim para uma briga generalizada entre as duas equipes e que envolveu até membros das duas comissões técnicas.

O primeiro tempo da partida foi bastante disputado, com jogadas fortes, mas sem gols. Na segunda etapa o Novo Hamburgo partiu para cima e abriu o placar aos 18 minutos com Jô, de cabeça. A pressão persistiu e o árbitro assinalou seis minutos de acréscimo. A insistência deu resultado e no último lance do jogo Eliomar marcou o gol da classificação.

Novo Hamburgo e São Paulo de Rio Grande brigam no Estádio do Vale (Foto: Rodrigo Rodrigues/Jornal NH)Novo Hamburgo e São Paulo de Rio Grande brigam no Estádio do Vale (Foto: Rodrigo Rodrigues/Jornal NH)
Na comemoração, os jogadores do Novo Hamburgo passaram em frente ao banco de reservas do São Paulo e a briga começou. Dezenas de jogadores trocaram socos e chutes e a Brigada Militar teve de entrar em campo para conter a pancadaria.

Equipes falam em "repúdio"

Na manhã desta quinta-feira, as duas equipes divulgaram notas oficiais sobre o ocorrido. O São Paulo de Rio Grande defendeu o comportamento dos seus atletas e funcionários.

- A direção do Sport Club São Paulo vem a público manifestar o seu repúdio aos lamentáveis fatos ocorridos ao final do jogo contra o Novo Hamburgo, no dia 5 de setembro de 2013. Fatos estes que fogem ao que o corpo diretivo do clube acredita e pratica no que diz respeito ao futebol profissional. Nos 104 anos de história do Rubro-Verde sempre houve uma relação de muito respeito e civilidade para com todos os adversários enfrentados. Também é importante salientar que a atitude dos membros da comissão técnica do Sport Club São Paulo, ao entrar no gramado para impedir o prosseguimento do conflito, foi salutar - diz a nota.

Novo Hamburgo e São Paulo de Rio Grande brigam no Estádio do Vale (Foto: Rodrigo Rodrigues/Jornal NH)Briga envolveu até membros das comissões técnicas (Foto: Rodrigo Rodrigues/Jornal NH)
Já o Novo Hamburgo atribuiu a confusão aos jogadores do São Paulo, que, segundo o Noia, "partiram para a agressão" após o gol da classificação. Confira a nota:

O Esporte Clube Novo Hamburgo vem, por meio desta, demonstrar repúdio aos acontecimentos sucedidos após a partida de hoje, dia 5 de Setembro, contra Sport Club São Paulo-RG, em jogo válido pela Copa Willy Sanvitto. O fato ocorreu após a marcação do segundo gol do Novo Hamburgo, aos 51 minutos do segundo tempo. Após comemoração do gol, membros da equipe adversária resolveram partir para agressão física em nossos atletas.

O Novo Hamburgo, sempre buscou uma imagem de respeito e jamais tolerou fatos de confusões e agressões do seu grupo de jogadores e categorias de base. Os atletas utilizaram de defesa pessoal, pois a Brigada Militar se manteve omissa a intervir em devido momento.

Lembrando que em ambos os jogos entre as equipes, nossos jogadores foram reféns de jogadas de violência excessiva, tendo na partida de hoje, a expulsão de dois atletas adversários devido jogadas desleais, além de uma série de atos para retardar a partida. Agradecemos o comportamento de nossos torcedores, que em nenhum momento tentaram invadir ou atiraram objetos ao gramado.


GE/RS 

06/09/2013

Sport Club São Joseense empata com o Satnad e classifica em 1º no Grupo B



O Sport Clube São Joseense jogou ontem pela ultima rodada da 1ª fase da 9ª Copa Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó e empatou em 5 X 5 com o Satnad da Cobra, com esse resultado o Sport que já estava classificado, garantiu a primeira colocação no Grupo B com oito pontos ganhos em quatro jogos, e aguarda o encerramento da rodada para saber quem será seu adversário nas quartas de final, o Satnad também garantiu sua classificação.

Gols da partida:
Sport: Miquinha 2, Rodolfo 2 e Belmiro 1
Satnad: João Paulo 2, Ruggere 1, Bruno1 e Junior 1.

Escalações:
Sport: Jó e Danilo(Goleiros), Rodolfo, Joacy, Miquinha, Belmiro, Wanderlei e Jarbas; Técnico: Nelo
Satnad: Acássio, Tonheca, Junior, Bruno, Diogo, Valdeilson, João Paulo e Ronaldo.
Informações de Alexandre Lima


Postada por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi