07/09/2013

Marcelo Vilar acena com mudanças e escala Botafogo-PB com três volantes



O técnico Marcelo Vilar havia indicado que poderia haver surpresas na escalação do Botafogo-PB para o jogo decisivo contra o Central de Caruaru. E no treino desta sexta-feira o comandante deu algumas pistas de quais mudanças poderá fazer na equipe. Assim como fez em boa parte do Campeonato Paraibano, o treinador escalou três volantes e apenas um meia de armação.
Pio, faltas, volante, Botafogo-PB, treino, Série D, Campeonato Brasileiro, Estádio Almeidão (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Técnico Marcelo Vilar acena com mudanças para enfrentar o Central de Caruaru (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/PB)
A grande surpresa foi a entrada de Hércules no lugar de Doda, compondo o trio de proteção à zaga ao lado de Zaquel e Pio. Isso mostra a preocupação de Marcelo Vilar em relação a não levar gol dentro de casa, o que dificultaria ainda mais a missão do campeão paraibano - o Botafogo-PB garante a classificação com uma vitória por 2 a 0. Se sofrer um gol, terá que fazer três e ainda assim levar para uma decisão por pênaltis.
- Conversei com os jogadores e não podemos permitir os contra-ataques. Para sair com a classificação é preciso não sofrer gols e aproveitar todas as oportunidades que aparecer durante o jogo - pregou Marcelo Vilar.
Conversei com os jogadores e não podemos permitir os contra-ataques"
Marcelo Vilar, técnico do Botafogo
Em relação ao time que perdeu por 3 a 1 no jogo de ida, em Caruaru, o treinador também mexeu na zaga (por necessidade) e no ataque.
As mudanças realizadas por Vilar antes de começar o treino foram as entradas do zgueiro Everton ao lado de Marcel, uma vez que André Lima que foi expulso no último domingo e está suspenso. No ataque, Rafael Aidar barrou Paulinho Macaíba e treinou entre os titulares formando dupla com Fausto.
- Foram apenas testes que fiz no coletivo. Ainda não decidi a equipe que vai jogar e isso só vai acontecer no treino de sábado - despistou Marcelo Vilar.
Na primeira parte do treino de ontem, com reservas e juniores, Vilar colocou em campo Doda e Paulinho Macaíba, o que já sinalizava com mudanças. Em apenas 15 minutos, o treinador observou os jogadores em campo. Logo depois entraram os titulares, já com a formação com três volantes. Ainda deu tempo para o Botafogo treinar faltas, com o lateral Celico e o volante Pio; e uma rápida sessão de pênaltis, com Hércules, Marcel e Lenílson.
O treino começou com duas equipes mescladas entre a base do Botafogo e os reservas da partida contra o Central do time. A diferença foi para Aidar e Doda, titulares na última partida, que já começaram no time reserva e treinaram nessa primeira parte. As duas equipes jogaram por 15 minutos e sempre foi avaliada pelo técnico Marcelo Vilar.
Rafael Aidar, Fausto, Treino do Botafogo-PB, Botafogo-PB, Estádio Almeidão, Série D, Campeonato Brasileiro (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Técnico Marcelo Vilar fez alguns testes com alguns jogadores durante o treino desta sexta-feira  (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/PB)
 
GE/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário