03/08/2013

SABUGY GOLEIA SANTANA DO SERIDÓ PELA COPA DOS MUNICIPIOS SUB 17


Mesmo sendo surpreendido no inicio da partida com um gol da Seleção de Santana do Seridó, o Sabugy ainda reagiu na primeira etapa de jogo e partiu com força e determinação goleando o adversário por 6x1, com gols do atacante Bruno três vezes, Pedro Neto dois e Túlio Marinho completando o elástico marcador, deixando o Sabugy em primeiro lugar na competição e vai ter como adversário a Seleção de Acari no próximo dia 18 de agosto em uma semifinal no Laurentino Bezerra. 
O Sabugy realizou seis jogos três empates e três vitórias, a outra semifinal será a Escolinha de Parelhas e Flamengo de Equador.

Noticia: Chico do Rádio

Atenda de São José do Sabugi divulga relação de atletas que vão estreiar hoje no Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó





O Atenda Futsal Clube de São José do Sabugi divulgou ao blog a relação dos seus atletas que compõem o elenco da equipe e que vão estrear hoje na 9ª Copa Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó.
O jogo será as 20:10 horas, contra o Samboys de Juazeirinho, confira a relação:
Bebeto e Cimário(goleiros), Dedeca, Jonatas, Adeilson, Jucelino, Chaguinha, Dedé de Ulisses, Aliomar e Adeilson Santana.
O Trenador será José Ramalho, auxiliado por Cícero.


Esporte São José do Sabugi

No Pacaembu, Palmeiras vence o Bragantino e segue na liderança da Série B





Jogando na noite desta sexta-feira, o Palmeiras recebeu a equipe do Bragantino em duelo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time palmeirense venceu o jogo pelo placar de 2 a 1 e garantiu a liderança da competição por mais uma rodada.

Com este resultado, o Palmeiras chegou aos 28 pontos e é líder isolado da competição, com cinco de vantagem para a Chapecoense, mas o time catarinense tem dois jogos a menos. Já o Bragantino segue com quinze pontos, e agora na décima colocação. Na próxima rodada o Verdão pega o São Caetano no Anacleto, enquanto que o Braga joga diante do Avaí, em casa.

O jogo

Fazendo valer o mando de campo, o Palmeiras começou pressionando. Aos dezenove minutos, quase marcou. Charles foi lançado na direita, cruzou para a área e Leandro limpou a marcação, bateu forte, mas Leandro Santos fez boa defesa. O Braga respondeu aos 24 minutos. Léo Jaime escapou e cruzou da esquerda. Cesinha chegou atrasado e por pouco não marcou o tento.

Na reta final do primeiro tempo, o Verdão chegou ao primeiro gol. Valdivia puxou contra-ataque e tocou na medida para o atacante Alan Kardec. O goleador acertou um belo chute da esquerda e fez um golaço no Pacaembu. 1 a 0.

No segundo tempo, o Palmeiras ampliou a vantagem aos dezessete minutos. O meia chileno Valdivia, que já havia participado do primeiro gol, recebeu bola de Charles na entrada da área e bateu colocado. Leandro Santos só teve que ir pegar a bola no fundo das redes.

Após o segundo gol, o Palmeiras teve Charles expulso aos vinte e oito minutos. Mas, quatro minutos, o árbitro já havia expulsado o jogador Elias, do Braga.

O Bragantino ainda ameaçou no final do jogo. Aos quarenta e três minutos, Diego Macedo cobrou falta pra área, a bola ficou no bate-rebate e sobrou para Dudu, que completou para o gol, diminuindo o placar.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2x1 BRAGANTINO


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 2 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
Cartões amarelos: Luis Felipe, Fernando Prass (Palmeiras); Diego Macedo, Elias, Léo Jaime e Geandro (Bragantino)
Cartões vermelhos: Charles (Palmeiras); Elias (Bragantino)
Gols: Alan Kardec 42' 1T; Valdívia 17' 2T (PAL); Dudu 43' 2T (BRA);

PALMEIRAS:
Fernando Prass; Luis Felipe (Eguren), Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia (Mendieta); Leandro e Alan Kardec (Vinicius)
Técnico: Gilson Kleina

BRAGANTINO:
Leandro Santos; Álvaro, Gláuber (Geandro) e Kadu; Diego Macedo, Elias, Cesinha (Dudu), Gustavo (Geovanni) e Léo Jaime; Tiaguinho e Paulinho
Técnico: Vágner Benazzi 


Futnet 

Com Messi e Neymar, Barçelona dar um shou, e goleia o Santos por 8 X 0



Show. Espetáculo. Brincadeira. Aula. Dê o nome que quiser ao reencontro de Neymar com o Santos. Todos eles definem perfeitamente o que foi a goleada do Barcelona por 8 a 0 em cima do Peixe, nesta sexta-feira, no Camp Nou, na disputa do Troféu Joan Gamper. Pareciam profissionais contra amadores.
Reforçado por Neymar apenas no segundo tempo, o time catalão dominou completamente a partida do início ao fim. O craque brasileiro e o gênio Messi atuaram somente 16 minutos juntos. As chances do Santos foram raras, quase inexistentes. O time do Peixe parecia completamente perdido na festa catalã, com 81 mil pessoas no estádio para a apresentação oficial do elenco do Barça para a temporada 2013/2014.
Desta vez, o time catalão precisou de apenas 28 minutos para repetir o placar que lhe deu o título do Mundial de Clubes da Fifa de 2011, contra o mesmo Santos. À época, após o jogo, Neymar declarou que o Peixe teve uma aula e que o Barcelona tinha ensinado como se joga futebol. Sorte dele estar agora do lado dos que ensinam.
Neymar comemoração jogo Barcelona e Santos (Foto: AFP)Neymar, Messi & Cia comemoram um dos oito gols do Barcelona (Foto: AFP)
Do banco de reservas, no primeiro tempo, o atacante aplaudiu. No segundo, esteve em ação. Mas não deixou a sua marca contra o seu criador. Deu uma assistência para um dos gols de Fábregas e tentou algumas jogadas de efeito pelas pontas, com dribles e arrancadas. Sua melhor chance veio no fim - um chute no travessão.
4 a 0 com menos de 30 minutos
Sentado no banco de reservas do Camp Nou, Neymar viu mais um show do Barcelona contra o Santos. Só que desta vez o atacante pôde aplaudir e comemorar. Principal reforço do time catalão para a temporada, o ex-santista viu seus novos companheiros brincarem com o Peixe.
A goleada do Barça começou a ser construída aos sete minutos, com a assinatura de Messi. O argentino recebeu a bola de Pedro, deixou Aranha no chão e tocou para o fundo do gol. Aos 11 minutos, o Peixe fez um gol... contra! Depois de cruzamento de Daniel Alves, o lateral Léo desviou e encobriu o goleiro santista.
Iniesta jogo Barcelona e Santos (Foto: AFP)Iniesta passa por vários santistas (Foto: AFP)
De gol em gol, a transmissão da televisão mostrava as reações de Neymar. O garoto aplaudia o Barcelona. O atacante voltou a comemorar aos 21 minutos, quando Alexis Sánchez trocou passes com Messi e ampliou. Aos 28, em linda jogada, Sánchez tocou para Alba, que cruzou para Pedro fazer o quarto.
Em pé, aplaudindo, Neymar balançou a cabeça em sinal de aprovação. Para o Barcelona, é claro. Porque o Santos era uma pura decepção. Presa fácil para o time catalão, o Peixe não reagiu. Parecia uma partida de adultos contra crianças. Sem exagero.
Messi gol Barcelona jogo Santos (Foto: Reuters)Messi comemora o primeiro gol do Barcelona (Foto: Reuters)
A única tentativa do Santos foi em chute de Galhardo, aos 32 minutos. Mas a bola passou longe, bem longe do gol. Com o passar do tempo, o Barcelona fez a partida parecer cada vez mais brincadeira. Os jogadores do time catalão trocavam passes com certa displicência, como se pudessem fazer gol a qualquer hora. E podiam.
A principal novidade de Tata Martino para o segundo tempo foi justamente Neymar. Depois de aplaudir a atuação do Barcelona no primeiro tempo do banco de reservas, o atacante tinha, então, a oportunidade de fazer parte do show. Bem contra o time que o projetou nacional e internacionalmente no futebol.
Neymar jogo Barcelona e Santos (Foto: AFP)Neymar passa pela marcação de Arouca (Foto: AFP)
Neymar entra, e o baile continua
Buscando o jogo e partindo para cima dos zagueiros santistas, Neymar procurou ser participativo. No quinto gol do Barcelona, aos sete minutos, ele não teve colaboração, mas correu para abraçar Fábregas, que chutou sem chance para Vladimir, substituto do goleiro Aranha no gol do Peixe.
Com os times bem modificados em relação ao primeiro tempo, o Barcelona continuou superior em campo. Mas não tanto quanto antes. O problema é que o Santos não encontrou forças para ir adiante. E receoso, também, preferiu não se arriscar e levar uma goleada ainda maior.
Neymar e Tata Martino jogo Barcelona e Santos (Foto: Reuters)Neymar e Tata Martino, novo técnico do Barcelona (Foto: Reuters)
Não teve jeito. E Neymar ajudou a afundar o Santos. Aos 22, o atacante deu ótima assistência para Fábregas marcar o sexto do Barça. Com o Santos entregue ao show do Barça, o sétimo gol era apenas questão de tempo. E saiu aos 29 minutos, em chute do brasileiro Adriano, de fora da área. Um golaço no ângulo.
Deu tempo ainda de o Barça fazer o oitavo, com Dongou, aos 37, e de Neymar chegar bem perto de deixar o seu contra o ex-time. O chute do atacante brasileiro, aos 43 minutos da etapa final, no entanto, acertou o travessão de Vladimir. Ele, portanto, não teve que comemorar um gol seu contra seu criador.
Menos mal para o Santos...
Barcelona 8 x 0 Santos
Victor Valdés (Pinto); Daniel Alves (Montoya), Piqué (Bartra), Mascherano (Bagnack) e Jordi Alba (Adriano);  Busquets (Song), Xavi (Sergi Roberto) e Iniesta (Fábregas); Alexis Sánchez, Pedro (Neymar) e Messi (Dongou). Aranha (Vladimir); Rafael Galhardo (Cicinho), Edu Dracena, Durval (Gustavo Henrique) e Léo (Mena); Arouca (Alan Santos), Cícero, Leandrinho (Léo Cittadini) e Montillo (Pedro Castro); Neilton (Giva, depois Victor Andrade) e Thiago Ribeiro (Willian José, depois Gabriel).
Técnico: Gerardo Martino Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: Messi, aos sete, Léo, contra, aos 11, Alexis Sánchez, aos 21, e Pedro, aos 28 minutos do primeiro tempo; Fábregas aos sete, e aos 22, Adriano, aos 29, Dongou, aos 37 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Victor Andrade
Local: Camp Nou, Barcelona (Espanha)

GE

Escolas Municipais Manoel Pinto e Monica de São José do Sabugi realizarão Jogos dos Pais de Futsal e Volei na próxima semana




Na próxima semana as Escolas Municipais Manoel Rodrigues Pinto e Monica de São José do Sabugi vão realizar mais uma edição dos Jogos dos Pais dos alunos que estudam nas referidas escolas, esses jogos já vem sendo realizados a alguns anos e virou tradição.
Os jogos serão realizados na categorias de Futsal e Volei, começando na quarta-feira(07/08), e termina na sexta, e serão realizados na Quadra Poli Esportiva Genesio Procópio de Medeiros, havendo na terça uma reunião na Escola Manoel Pinto as 19:30 horas com todos os pais que irão participar para definir forma de disputa, tabela, regulamento e todos os assuntos referentes a competição.
Os jogos serão nas categorias de Futsal e Volei, sendo realizados pelas Escolas Municipais Manoel Pinto e Monica, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de São José do Sabugi.
No sábado haverá a confraternização na Escola Manoel e a entrega das medalhas dos campeões.


Fonte: Esporte São José do Sabugi

02/08/2013

Familiares lamentam morte de goleiro de futsal em Caicó, no RN, Handerson era destaque no Futsal Paraibano


A morte do goleiro de futsal Handerson das Neves Francisco, de 31 anos, ainda tem causa desconhecida. O jogador faleceu na madrugada desta quinta-feira, em Caicó, cidade que fica a 282 quilômetros de Natal, após sentir-se mal em casa. Handerson chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hopsital Regional de Caicó, mas chegou sem vida à unidade.
Handerson era atleta da equipe do Catolé SC/Riacho dos Cavalos, de Catolé do Rocha, que fica a 95 quilômetros de Caicó, sua cidade natal. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM por telefone, o irmão de Handerson, Cleberson Neves, disse que toda a família está abalada com o ocorrido devido à morte súbita do atleta.
- Ontem (quarta-feira) Handerson havia treinado no time de Riacho dos Cavalos, como fazia todos os dias. Quando voltou para casa, fez todas as coisas da sua rotina. Tomou banho, jantou e ficou assistindo televisão até a hora de dormir. Por volta das 2h, ele acordou tossindo e vomitando sangue. Quando a mulher dele foi ajudá-lo, ele já estava 'roxo'. Depois, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Caicó, mas já chegou ao hospital sem vida - disse Cleberson.
Ainda perplexo com a inesperada morte do irmão, Cleberson disse que o jogador não tinha problemas de saúde, mas utilizava um antiinflamatório, Diprospan, quando sentia dores musculares.
Handerson Neves era goleiro de futsal do Catolé SC/Riacho dos Cavalos (Foto: Arquivo pessoal)Handerson (2º da esquerda para direita, em pé) era goleiro do Riacho dos Cavalos (Foto: Arquivo pessoal)
- Handerson não tinha problemas de saúde. Às vezes, ele utilizava um medicamento, chamado Diprospan, que é injetável, quando tinha algum desconforto muscular. Algumas pessoas já haviam alertado que esse remédio acelera o batimento cardíaco da pessoa - explica.
O velório de goleiro Handerson Neves será realizado nesta sexta-feira, às 8h, na Catedral de Sant'Ana, na cidade de Caicó. O enterro será realizado logo em seguida, no cemitério Campo Jorge.
Perigo com a automedicação
A morte de Handerson Neves ainda não tem a causa definida, mas o jogador utilizava um medicamento, Diprospan, que é um antiinflamtório aplicado de forma intramuscular e intra-articular, sem prescrição médica.
Consultado pelo GLOBOESPORTE.COM, o médico do América-RN, Maeterlinck Rêgo, revelou que pacientes que apresentam quadro clínico de alteração na pressão não podem utilizar esse medicamento.
- Esse medicamento é um antiinflamtório a base de corticóides, responsável pela regulação do organismo. É utilizado para cessar dores musculraes e nas articulações. No entanto, pacientes que apresentem um quadro clínico de pressão alta não podem utilizar este medicamento, já que altera a pressão e acelera o batimento cardíaco - ressaltou,
Fonte: Globo Esporte/RN

Duque de Caxias pode perder seis pontos na Série C do Brasileirão



O Duque de Caxias pode perder seis pontos na Série C do Campeonato Brasileiro. Isso se for condenador pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no julgamento desta sexta-feira, quando o clube entrará em pauta em duas oportunidades. As denúncias foram apresentadas pela Procuradoria do STJD e apontam que o Duque escalou irregularmente o meia Rafinha contra Macaé e Madureira, na terceira e quarta rodada da Série C, respectivamente.
Rafinha meia do Duque de Caxias (Foto: Vitor Costa/Divulgação)Rafinha teria sido escalado duas vezes de forma irregular na Série C (Foto: Vitor Costa/Divulgação)
Com exclusividade, o GLOBOESPORTE.COM conversou com o relator do processo, Wanderley Godoy Junior que explicou a ação movida contra o Duque de Caxias.
- A denúncia foi feita pela Procuradoria do STJD com base nos ofícios encaminhados pela Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Segundo a denúncia, o jogador Rafael de Sá Rodrigues (Rafinha) tinha contrato válido com o clube até o dia 23 de abril deste ano. E até as partidas não tece seu nome do BID (Boletim Informativo Diário) para ter condições de jogo – contou o relator do processo.
Súmula Macaé x Duque de Caxias (Foto: Júnior Costa)Nome do jogador consta na escalação do jogo cedida à imprensa. (Foto: Júnior Costa)
Com a denúncia o Duque de Caxias será enquadrado duas vezes, no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, CBJD. A pena é a perda de três pontos por cada jogo disputado com o jogador irregular, nesse caso duas partidas, e multa.
- Como ele não venceu os dois jogos (perdeu para o Macaé por 1 a 0 e para o Madureira por 2 a 1), caso condenado, perderá três pontos em cada jogo, mais uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil por jogo. Quem vai pedir a punição será a procuradoria – completou o Wanderley Godoy.

Procurado pela reportagem o Duque de Caxias informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o clube vai montar sua defesa e vai apresentá-la durante o julgamento. Disse ainda que não vai antecipar nenhuma informação antes da audiência no STJD.


GE 

01/08/2013

Liga Santaluziense de Futebol de Botão realizará copa comemorativa




 A Liga santaluziense de Futebol de Botão com mais de 50 anos de história, se prepara para realizar mais uma copa comemorativa com seus filiados.
Serão 16 participantes, divididos em quatro grupos. Os dois mais bem qualificados de cada grupo se classificam para a próxima fase, que será no sistema de mata-mata, até que se conheça o campeão da competição.
 
O sorteio dos grupos ocorrerá no próximo dia 07 de agosto, às 14:00 hs, na própria sede. O período de treinos será entre os dias 04 e 09.
 
A partida de abertura está programada para o dia 12.

Sertão 1 

Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó começa hoje, Sport e Atenda de São José do Sabugi estreiam sábado




A 9ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó terá seu inicio hoje com três jogos, esse ano duas equipes representarão São José do Sabugi, o Sport Clube São Joseense que a alguns anos vem sempre fazendo grandes campanhas sempre chegando nas finais e o estreante Atenda do desportista Cícero, que vai disputar sua 1ª competição oficial.
Outra equipe paraibana que também está estreando nesta competição este ano é o Seridó da cidade de São Vicente do Seridó, no Curumataú Paraibano, e vem prometendo fazer bonito na competição, temos informação que essa equipe vem conquistando títulos de futsal na sua região, e tem como técnico Nelo, que vai treinar duas equipes na competição, o Sport Clube São Joseense e o Seridó.
O Itália de São Mamede é outra equipe paraibana na competição e estreia hoje.

Veja os jogos da 1ª rodada que terá inicio hoje:

Quinta-feira(hoje):

19:20 H: Cesama X Mercadinho Santo Antonio
20:10 H: Eliart X Atlético
21:00 H: Itália X Real Madrid

Sexta-feira(02/08/2013):

19:20 H: Centenário X Prime
20:10 H: 09 de Abril X Ouro Branco
21:00 H: Roma X Cruzeiro

Sábado(03/08/2013):

19:20 H: Barcelona X Paradão
20:10 H: Marotos X Atenda
21:00 H: Samboys X Sport

Domingo(04/08/2013):

10:00 H: Olarias X Bela Vista


Fonte: Esporte São José do Sabugi

Federação Paraibana confirma volta do Esporte para o Campeonato Paraibano da 2ª Divisão




A saga do Esporte de Patos para disputar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano teve um final feliz. A assessoria de imprensa da Federação Paraibana de Futebol confirmou na manhã desta quinta-feira que o time está de volta a competição. Uma nova tabela deve ser divulgada até o final da tarde.
A Federação deve optar pela manutenção da tabela original, com o Esporte de Patos enfrentando o time que estava de folga em cada rodada. Se essa tendência for mantida, o primeiro jogo do time sertanejo será contra o Sport Campina, no dia 25. Já Santa Cruz e Queimadense passou para o dia seguinte, uma segunda-feira, no Estádio Almeidão, por causa da reforma na Graça.
Desde que foi excluído do campeonato no início deste mês, o time sertanejo realizava uma “força-tarefa” para conseguir pagar a dívida que tinha com a entidade e ser incluído novamente na disputa. O Patinho devia R$ 51 mil, valor referente a taxas que envolviam a participação do Alvirrubro nas últimas competições organizadas pela FPF.
Durante este mês, o presidente Marcos César explicou que pagou duas parcelas (de R$ 20 mil e R$16 mil) e que uma última, que vencia ontem, foi quitada nos últimos minutos do prazo final estipulado pela Federação.
O dirigente viajou a João Pessoa na manhã da data final, mesmo sem o dinheiro, enquanto que outros diretores tentavam arrecadar os R$ 15 mil restantes. Após efetuar o pagamento, o clube ficou esperando apenas a FPF oficializar a sua volta a competição.
Entenda o caso
O Esporte de Patos chegou a ser confirmado na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, mas foi excluído no início deste mês, junto com o Flamengo Paraibano, sob a alegação de que não tinha conseguido pagar algumas pendências existentes junto à FPF, determinação que estava prevista no edital.
Tentando reverter a situação, o Alvirrubro procurou o Ministério Público, que recomendou à Federação que recolocasse o Patinho na competição assim que a diretoria quitasse todas as dívidas, que somavam R$ 51 mil.
A esta altura, depois de pagar R$ 20 mil e R$ 16 mil em duas parcelas, o clube precisava saldar o restante, no valor de R$ 15 mil, até esta quarta-feira.
Globoesporte.com

Empatado em todos os critérios, Seleção de Veteranos de São José do Sabugi e Associação Santanense decidem sábado quem é o 1º colocado do 2º turno




No próximo sábado a Copa de Veteranos de Santana do Seridó terá prosseguimento com a ultima rodada do 2° turno, o jogo será entre Seleção de Veteranos de São José do Sabugi e Associação Santanense, as duas equipes já estão classificadas para a final do 2º turno com seis pontos cada, alem de empatarem no numero de pontos ganhos, também estão empatadas em todos os outros critérios de desempate, quem vencer será o primeiro colocado e voltam a jogar no outro final de semana decidindo o 2º turno com a vantagem do empate, se der empate deverão decidir através de sorteio ou penaltis, ainda não sabemos o que diz o regulamento da competição para esses casos.
Na ultima rodada do 1º turno as duas equipes se enfrentaram e deu empate também em 1 X 1.
o jogo está marcado para sábado(03/08), com inicio ás 15:30 horas no Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó-RN.

Fonte: Esporte São José do Sabugi

LUTO: Goleiro Handerson Neves era um dos destaques da equipe de Riacho dos Cavalos no Campeonato Paraibano de Futsal




O jogador de Futsal, Handerson Neves, que atualmente defendia a equipe de Riacho dos Cavalos, no Sertão da Paraíba, faleceu na madrugada desta quinta-feira (01), em sua cidade natal, Caicó-RN.

Segundo o repórter da Rádio Taquarituba FM de Brejo do Cruz, Zé Maria, em participação no Jornal Correio da Manhã da Rádio São Bento FM desta quinta-feira, o jovem goleiro, de apenas 31 anos, se sentiu mal quando chegava de um treino, na noite de ontem (quarta-feira), se queixando de uma dor no braço, sendo socorrido, pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional de Caicó-RN, mas acabou vindo a óbito, ao dar entrada na Unidade de Saúde. A causa da morte do atleta ainda não foi definida.

Handerson participava do Campeonato Paraibano de Futsal, e jogou 3 anos no time de Futebol de Salão do município de Brejo do Cruz-PB, tendo atuado também em várias escolas de futsal da cidade de Caicó-RN.

Ele possuía inúmeros títulos por equipes, e também individuais, em várias edições do Seridosão de futsal, uma das maiores competições da categoria do interior do RN, além de ter em sua bagagem alguns títulos de jogos escolares no seu estado e também na Paraíba.

“O esporte dos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba está de luto, e os esportistas perdem um grande atleta e um grande homem”, afirmou Zé Maria.

É Sertão -Leomarque Pereira

Esporte Caicoense de Luto!!! Jovem goleiro de futsal Handerson Neves morre em Caicó


Infelizmente recebemos a informação que morreu na madrugada desta quarta pra quinta-feira (01), o atleta caicoense, goleiro de futsal "Handerson Neves".

Segundo as primeiras informações o jovem goleiro de apenas 31 anos teria se sentido mal durante a madrugada, sendo socorrido pelo corpo de bombeiros, mas ao dar entrada no Hospital Regional acabou vindo a óbito. As causas que levaram a sua morte ainda não foram reveladas.

Handerson era atleta de futsal em Caicó desde criança, tendo atuado por diversas escolas de nossa cidade e do nosso estado. Ele possui inúmeros títulos por equipes e também individuais em várias edições do seridosão de futsal, uma das maiores competições da categoria do interior do RN, além de ter em sua bagagem alguns títulos de jogos escolares aqui em nosso estado os JERNS.

Deixamos aqui os sentimentos a toda a família desse grande atleta caicoense, em especial ao nosso amigo Kleberson das Neves, que também é goleiro e um dos grandes atletas de Caicó.

Futsal norte riograndense de LUTO

Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

Mercado da Bola agitado no Quarentão 2013


Com previsão de mais um inicio da Copa Quarentão em 2013, o Mercado da Bola em Santa Luzia e no Vale do Sabugy anda agitado com as equipes correndo atrás dos melhores. 
O jogador mais procurado é o imperador Bebé Zumba, segundo ele já marcou um mil e setecentos gols e já tem varias propostas das equipes que vão correr atrás da pelota, ele está analizando e não jogará na primeira rodada para ver qual será o melhor elenco do campeonato.
Outros jogadores estão sendo contactado por equipes, são eles Vieirinha, Ivanildo, Toinho da Boca Grande, Chico da Banca, Zé kléber, Pastor Geraldo, Teinha dos Pastéis, Jandui da Tomate e tantos outros .quem poderá também disputar esta competição.
Sem falar no homem sem cabelo, Zé Branco o contrato dele está guardado a sete chaves, com mais de dois mil gols, é um dos contratos mais caros do futebol mundial, quem poderá patrocinar o contrato dele é um empresário de construção.
Outros contratados das equipes vem de fora onde podemos ver quem são os jogadores Urso, Torreiro, Gobira, Tostão e o goleiro Mão de Onça.

Reportagem de Chico do Rádio 

Resultados de quarta das Séries A, C e D, Sul-Americana e cinco estaduais



 
 CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 (10ª rodada)
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro CRÔNICA / VÍDEO
Atlético-MG 1 x 2 Atlético-PR CRÔNICA / VÍDEO
Portuguesa 1 x 1 Criciúma CRÔNICA / VÍDEO
Coritiba 5 x 3 Ponte Preta CRÔNICA / VÍDEO
Corinthians 2 x 0 Grêmio CRÔNICA / VÍDEO
Bahia 3 x 0 Flamengo CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA SUL-AMERICANA 2013 (primeira fase - jogos de ida)
Sport Huancayo-PER 1 x 3 Emelec-EQU  
El Tanque Sisley-URU 0 x 1 Colo Colo-CHI  
Blooming-BOL 0 x 1 River Plate-URU  
Universidad Católica-CHI 1 x 1 Cerro Porteño-PAR  
Deportivo Pasto-COL 3 x 0 Melgar-PER  
VEJA A TABELA COMPLETA
Campeonato brasileiro série c 2013 (primeira fase - 7ª rodada)
Cuiabá 1 x 1 CRB CRÔNICA
Santa Cruz 4 x 0 Rio Branco-AC CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
  •  
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2013 (primeira fase - 3ª rodada)
Genus 4 x 2 Nacional-AM CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO AMAPAENSE 2013 (primeiro turno - 3ª rodada)
São José-AP 1 x 2 Ypiranga-AP  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO 2013 (segunda fase - 2ª rodada)
Taboão da Serra 1 x 1 Assisense CRÔNICA
Matonense 2 x 2 ECUS CRÔNICA
Osasco 0 x 1 Primavera  
Água Santa 2 x 2 União Mogi CRÔNICA
Atibaia 4 x 0 Tupã CRÔNICA
Américo 1 x 1 Cotia CRÔNICA
União Suzano 3 x 1 SEV Hortolândia CRÔNICA
Olímpia 0 x 0 XV de Jaú CRÔNICA
Portuguesa Santista 1 x 2 Tanabi CRÔNICA
Grêmio Prudente 1 x 1 Araçatuba CRÔNICA
Fernandópolis 1 x 0 Diadema CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA PAULISTA 2013 (primeira fase - 5ª rodada)
Ituano 2 x 0 Rio Branco-SP CRÔNICA
Juventus-SP 1 x 0 Santo André  
Audax São Paulo 1 x 0 São Caetano  
São Carlos 1 x 1 Independente-SP CRÔNICA
São Bernardo 2 x 1 Taubaté CRÔNICA
XV de Piracicaba 2 x 1 Sertãozinho CRÔNICA
São Bento 1 x 0 RB Brasil CRÔNICA
União Barbarense 4 x 1 Paulista CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE C 2013 (segunda fase - turno - 2ª rodada)
Duquecaxiense 1 x 1 São Gonçalo FC  
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE SEGUNDA DIVISÃO 2013 (segundo turno - 4ª rodada)
Marcílio Dias 5 x 2 XV de Outubro  
VEJA A TABELA COMPLETA

GE

Bahia goleia o Flamengo na Fonte Nova, em noite de erros da arbitragem





Com gols de Fernandão, Wallyson e Marquinhos Gabriel, o Bahia venceu o Flamengo, em casa, por 3 a 0. Melhor e mais organizado em campo, o Tricolor abriu vantagem na primeira etapa e só selou o resultado nos 45 minutos finais. Destaque para Felipe, que falhou mais uma vez, e para a arbitragem, que abusou de fazer lambança na partida.
Bahia abre 2 a 0
Em um primeiro tempo bastante confuso, o Tricolor Baiano abriu boa vantagem em relação ao Flamengo. O Rubro-Negro jogou mal, criou poucas chances e os donos da casa aproveitaram as falhas do goleiro Felipe e da arbitragem para marcar seus gols.
Aos 11 minutos, em cobrança de escanteio, Fernandão cabeceou à queima roupa e Felipe fez bela defesa. O goleiro, porém, deu uma mãozinha ao adversário. Com 28, Hélder arriscou de longe, Felipe bateu roupa e Fernandão apareceu para marcar.
Dez minutos depois, o atacante do Bahia ainda deu outra boa cabeçada e o goleiro do Fla mandou para escanteio. No fim da etapa, o lance mais polêmico. Após falta cobrada, o bandeira marcou impedimento acertadamente, mas a jogada seguiu e o Bahia fez o segundo. Depois de um papo com o auxiliar, Héber Roberto Lopes optou por validar o gol ilegal. Que papelão!
Fla sofre mais um gol
Na volta, o clube da Gávea continuou mal e o Bahia passou a administrar. Aos seis minutos Wallyson bateu cruzado, Felipe deu rebote e a zaga afastou. O Fla assustou em cobrança de falta de Gabriel, mas Lomba estava atento. Em outro lance do Tricolor, Donato chegou a marcar de novo, mas, dessa vez, o juiz acreditou no bandeira e marcou impedimento.
A melhor chance do Rubro-Negro foi aos 24. Em chute de Fernando, Marcelo Moreno saiu cara a cara, telegrafou, Lomba tocou na bola e a trave salvou. Com 30 minutos, o Bahia matou o jogo. Em jogada de Raúl, Marquinhos Gabriel chegou batendo e marcou o terceiro.
O resultado levou o Bahia para a vice-liderança, mas com um jogo a mais. Já o Flamengo não sai da zona de rebaixamento e fará confronto direto com o Atlético Mineiro na próxima rodada.

Fonte: Ogol.com.br 

ESPORTE DE PATOS QUITOU TODA A SUA DIVIDA JUNTO A FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL


Nesta data,  de 31 de Julho de 2013 o Esporte Clube de Patos ZEROU TODA SUA DIVIDA junto a Federação Paraibana de Futebol. Como já divulgado nos principais meios comunicação, o Clube teria Obrigatoriamente que pagar a ultima parcela no montante de R$ 15.000,00( Quinze Mil Reais) do parcelamento de sua divida que possuía junto a Federação no montante de  R$ 51.000,00(cinquenta e um mil reais) e hoje via credito na conta da entidade foi quitada esta ultima parcela.
Portanto, esta apto para disputar o Campeonato da Segunda Divisão do Paraibano e buscar o tão sonhado regresso ao lugar que nunca deveria ter saído.
Como todos sabem, o Clube já fez investimentos na montagem do elenco com atletas de renome para que tenha possibilidades reais de retorno, contratou 26(vinte) seis atletas e uma boa comissão técnica e não poderia ficar de fora do campeonato, pois ocasionaria perdas maiores.
Diante dos fatos,  a diretoria conseguiu o montante que faltava após a arrecadação feita por alguns torcedores e diretores para bancar o pagamento do valor desta  ultima parcela  e a Federação deve divulgar no próximo expediente uma nova tabela confirmando a presença do Clube.
Estaremos também como forma de agradecimento informando o nome das pessoas que ajudaram o Patinho neste momento difícil pelo qual passamos nestas ultimas semanas com a possibilidade de sermos excluídos da competição.
Obrigado a todos que ajudaram ao Esporte a conseguir este importante triunfo.
Fonte: Site do Esporte Clube de Patos

31/07/2013

São Paulo perde para o Bayern de Munique e Rogério Ceni perde penalti



De um lado, o Bayern de Munique, atual campeão europeu e alemão. Do outro, um São Paulo em sua pior fase na história, ocupando a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em campo, o time europeu se mostrou superior. Mas não tanto quanto muitos poderiam supor. No fim, vitória por “apenas” 2 a 0 da equipe de Pep Guardiola - e Rogério Ceni ainda perdeu um pênalti no fim, mas, ainda assim, foi o grande destaque tricolor, com várias defesas importantes. Os gols foram marcados por Mandzukic e Weiser, ambos no segundo tempo.
Anfitrião, o time alemão encara o Manchester City na final da Audi Cup nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). Já o Tricolor, às 13h15, na decisão do terceiro lugar do torneio, pega o italiano Milan, numa reedição da final do Mundial de 1993, vencido pelo São Paulo.
Muito embora tenha perdido, o São Paulo mostrou que, ao menos defensivamente, começa a encontrar um rumo. Falta, porém, criatividade. O melhor em campo pelo Tricolor nesta quarta-feira foi o experiente Rogério Ceni. Do meio para frente, nenhum destaque.
Fabrício jogo São Paulo e Bayern de Munique (Foto: EFE)Fabrício, Rodrigo Caio e Tolói tentam segurar ataque do Bayern (Foto: EFE)
Defender, defender e defender
Pelo menos nos primeiros 45 minutos de jogo o massacre se resumiu ao grande domínio da posse de bola por parte do time alemão. No placar, 0 a 0. Muito pelas boas defesas de Rogério Ceni, pela intervenção em cima da linha de Rafael Toloi e pela má pontaria dos jogadores do Bayern.
Rogério Ceni Bayern de Munique e São Paulo (Foto: Agência EFE) 
Rogério Ceni foi destaque (Foto: Agência EFE)
Bem superior tecnicamente, a equipe de Pep Guardiola teve dificuldade para furar o bloqueio são-paulino nos primeiros minutos. Com todos os jogadores no campo de defesa, o Tricolor adotou, sem vergonha, uma postura defensiva. Dedicou-se a isso e teve êxito na primeira etapa. Afinal, é mais fácil destruir do que construir.
Armar ainda não faz parte das prioridades do São Paulo de Autuori. O técnico disse recentemente que, nesse momento ruim do clube, as necessidades são mais importantes do que as vontades pessoais. E foi necessário defender (muito!). Aos poucos, o Bayern encontrou espaços e deu trabalho ao time brasileiro.
Robben arriscou de fora da área. Pizarro perdeu gol incrível, evitado pela corte de Toloi. Alaba parou em Ceni, Robben também. Enfim, no jogo de ataque contra defesa da etapa inicial, o São Paulo conseguiu empatar por 0 a 0 e dar um único chute a gol perigoso, com Aloísio. Neuer defendeu.
Alemães fazem valer superioridade
Comemoração do Bayern de Munique contra o São Paulo (Foto: Agência AP) 
Alemães festejam o primeiro gol da vitória sobre o  São Paulo (Foto: Agência AP)
A principal novidade do São Paulo para o segundo tempo foi a entrada de Ganso. O estilo de jogo, no entanto, continuou o mesmo, na retranca. Só que dessa vez, o bloqueio durou apenas nove minutos, até o gol de Mandzukic. Robben cruzou, Edson Silva desviou para trás e o jogador do Bayern completou.
Em desvantagem, o Tricolor foi obrigado a sair um pouco mais para o jogo. Abriu espaços e aumentou as chances do time alemão. Ao mesmo tempo, os treinadores começaram fazer várioas  alterações. Não mudou, porém, a postura dos dois times. O brasileiro na retranca, e o alemão no ataque.
Longe de ter um padrão tático, diante de tantas mudanças, o São Paulo jogava na base da vontade. Contra um Bayern talentoso, em ritmo de pré-temporada, mas ofensivo demais. A sorte do time brasileiro é que Rogério Ceni estava inspirado e fez algumas defesas importantes também no segundo tempo.
Quando o jogo já estava 2 a 0 para o Bayern, gol de Weiser, marcado aos 40 minutos, Ceni teve a chance de anotar de pênalti. Mas o goleiro são-paulino desperdiçou a cobrança.
Se para o time alemão a Copa Audi serve como preparação para a temporada 2013/2014, para o São Paulo o torneio é importante para reanimar o time, em situação delicada no Campeonato Brasileiro. E apesar da derrota, a partida serviu para Paulo Autuori ajustar ainda mais o elenco tricolor.
Depois da Copa Audi, o São Paulo ainda tem um amistoso contra o Benfica, em Lisboa, e disputa a Copa Suruga, contra o Kashima Antlers, no Japão.

BAYERN DE MUNIQUE 2 X 0 SÃO PAULO
Neuer, Rafinha, Dante (Van Buyten), Martinez e Alaba; Lahm (Weiser), Kroos (Shaqiri), Schweinsteiger (Kirchoff), Ribéry (Green) e Robben (Müller); Pizarro (Mandzukic). Rogério Ceni, Douglas (Lucas Farias), Paulo Miranda (Edson Silva), Rafael Toloi (Lucas Silva) e Reinaldo; Rodrigo Caio (Maicon), Wellington, Fabrício (Lucas Evangelista) e Jadson (Ademílson); Osvaldo (Ganso) e Aloísio (Silvinho).
Técnico: Pep Guardiola Técnico: Paulo Autuori
Gols: Mandzukic, aos nove, e Weiser, aos 40 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Wellington (São Paulo); Kroos (Bayern).
Local: Allianz Arena, em Munique. Horário: 15h30m (de Brasília)GE

Sabugi volta aos treinos com vistas a Seleção de Santana do Seridó


O Sabugy Futebol Clube voltou aos treinos nesta tarde no Machadão, treino fisico depois treinaram com bola com os associados do clube, quase todo elenco estavam no trabalho desta terça feira é uma semana de trabalho com vistas ao próximo compromisso sábado em Parelhas contra a Seleção de santana do Seridó, onde o Sabugy com a vitória se classificará em primeiro lugar, todo elenco estará a disposição.

Matéria: Chico do Rádio

ESCOLINHA DO MESSIAS É A CAMPEÂ DA COPA PARAIBA SUB-15 DE FUTEBOL DEPOIS DE VENCER O FEMAR FC NOS PÊNALTIS






Uma competição que serviu para revelar jovens talentos para o futebol brasileiro, a Copa Paraíba Sub-15 terminou neste domingo. Na final realizada no Estádio da Graça, em João Pessoa, a Escolinha do Messias, da cidade de Mari-PB, foi a grande campeã depois de vencer o Femar nos pênaltis por 5 a 4. No tempo normal, a partida terminou empatada por 0 a 0.


copa paraíba sub-15 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)  Escolinha do Messias e Femar fizeram jogo disputado na Graça 0x0 no tempo normal
A torcida do Mescias compareceu em bom número às arquibancadas e incentivou o time do começo ao fim. O jogo foi movimentado e com muitas chances para os dois lados. A partida estava tão agitada, que o técnico do time de Mari, que dá seu nome ao clube, acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo depois de xingar o árbitro. De fora do gramado, ele assistiu ao restante da partida.
Nos pênaltis, o Mescias venceu após Nielson, Jô, Tiago, Elizeu e Joalisson conveterem suas cobranças. O Femar também teve cinco cobranças, mas acabou desperdiçando uma chance. O público de Mari, que estava na Graça foi à loucura com o resultado.

 
copa paraíba sub-15 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Torcida compareceu. Cinco ônibus vieram de Mari-PB para assistir à decisão da Copa Paraíba Sub-15
Decisão do terceiro lugar

O Esportivo Emanuel venceu o CSP na decisão do terceiro lugar, também nos pênaltis, mas pelo placar de 2 a 1. O jogo terminou 1 a 1 no tempo normal. Os gols foram marcados por Assis para o Emanuel e Arthur para o CSP.
Em uma cobrança de escanteio, o goleiro do Emanuel tentou cortar a bola - mas saiu sem jeito -, e a bola acabou sobrando para Assis. Ele encostrou para marcar e fazer 1 a 0.
Depois o CSP empatou. Num bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou à meia altura para Arthur. De voleio, ele fez um golaço para deixar tudo igual no placar.
Já nas penalidades - que acabou sendo em cobranças alternadas por conta de um atraso no início dos jogos -, Arthur e Hércules converteram para a Escolinha do Emanuel. No CSP, a equipe perdeu uma cobrança, e ainda balançou as redes uma vez com Fábio. Com a conquista do terceiro lugar, o prêmio para o Emanuel foi de mil reais. O campeão recebeu dois mil, enquanto o segundo colocado mil e quinhetos reais.
 
Fonte: Categorias PB de Base com Esporte São José do Sabugi

Palmeiras vence Icasa e é líder isolado da Série B





Em um jogo totalmente dominado pelos paulistas, o Palmeiras passou pela retranca do adversário, venceu o Icasa e assumiu a liderança isolada da Série B, com 25 pontos, dois a mais que a Chapecoense. Já os cearenses se mantém no meio da tabela, em 12º lugar.

O Jogo

Nos primeiros 15 minutos o Palmeiras dominou a partida, trocando passes em busca do gol. O Icasa, por sua vez, praticamente não tocou na bola, em busca de um contra-ataque ou de uma falha na defesa do clube paulista.
Com os 11 jogadores atrás da linha da bola, os visitantes não deram espaço para o palmeirenses, que rodam a bola, mas sem muita efetividade contra o gol de João Ricardo.
E os cearenses chegaram perto! Num contra-ataque rápido, o Icasa chegou pela direita, e num cruzamento para dentro da área e Henrique fez falta em Juninho Potiguar. Pênalti!
Na batida, aos 23 minutos, Radamés fez suspense, demorou para cobrar e, quando finalmente chutou, Fernando Prass buscou a bola no canto direito e não soltou.
Pouco depois foi a vez do Palmeiras chegar com perigo. Numa jogada trabalhada pelo meio, Luiz Otávio cometeu falta na entrada da área e recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Mendieta foi o encarregado da cobrança, mas mandou para fora.
Mais um pênalti, mas dessa vez para o time da casa! Leandro entrou em velocidade na área, cortou para o meio e foi derrubado por Gilmak, que levou cartão amarelo.
Com tranquilidade, Vinicius chutou no canto direito de João Ricardo, que acertou o canto, mas não chegou na bola. Faltando 10 minutos para o fim do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar.
Mais um amarelo para o Icasa. Aos 45 minutos, Chapinha coloca a mão na bola e levou o terceiro do clube no jogo e o terceiro dele, que está suspenso para a próxima partida, contra o São Caetano.
A segunda etapa começou com outro cartão para os cearenses. Com menos de um minuto, Radamés fez falta perto da área, recebendo o quarto da partida.
E tudo continuou como no primeiro tempo: Palmeiras dominando e Icasa se defendendo. O time paulista, nos 10 iniciais da segunda etapa chegou com muito perigo, principalmente com Vinicius e Leandro.
O jogo se arrastou até os 20 minutos e para mudar isso, Gilson Kleina fez duas mudanças: saíram Mendieta e Vinicius, entraram Valdivia e Alan Kardec. Sidney Moraes também mudou: Alex William no lugar de Roberto.
Mal entrou e Alan Kardec recebeu o primeiro amarelo do Verdão. Aos 25, o atacante fez falta em Neilson, quando o lateral tentava uma arrancada para o campo ofensivo do Icasa.
O treinador cearense trocou mais uma vez: saiu Chapinha, entrou Adalgísio Pitbull. Kleina realizou sua última substituição: Ananias no lugar de Leandro.
Com as alterações, os visitantes se lançam para cima e sobrou para o Palmeiras explorar os contra-ataques. Mas foi num escanteio que saiu o segundo gol do jogo. Juninho cruzou na cabeça de Kardec, que fez de cabeça, o primeiro dele pelo Verdão.
Em sua última tentativa, Moraes mudou pela ultima vez: Leandrinho no lugar de Juninho Potiguar.
Praticamente entregue, o Icasa falhou na saída de bola com Radamés, que perdeu a bola para Valdivia. O chileno entrou na área, tocou para Charles que rolou para Wesley. O meia ajeitou e chutou forte para dentro do gol, aos 41 minutos do segundo tempo.
Já nos acréscimos, mais um gol de Alan Kardec! Valdivia fez fila e rolou para o atacante, quase na marca do pênalti, chutar colocado no canto direito de João Ricardo.
O próximo compromisso do Palmeiras será na sexta-feira (2), contra o Bragantino, no Pacaembu. O Icasa vai receber o São Caetano, no sábado (3), no Romeirão.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 X 0 ICASA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de julho de 2013, terça-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público: 14.009

Cartões amarelos: Luiz Otávio, Gilmak, Chapinha e Radamés (Icasa); Alan Kardec (Palmeiras)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta (Valdivia); Vinicius (Alan Kardec) e Leandro (Ananias). Técnico: Gilson Kleina

ICASA: João Ricardo; Neilson, Luis Gustavo, Luiz Otávio e Carlinhos; Da Silva, Gilmak, Radamés e Roberto (Alex William); Chapinha (Adalgísio Pitbull) e Juninho Potiguar (Leandrinho). Técnico: Sidney Moraes.

Gols: Vinicius, Alan Kardec [duas vezes] e Wesley (Palmeiras) 


Futnet