08/06/2013

Lateral direito Zé Wilker sofre acidente de moto em Santa Luzia

 



O Lateral direito José Wilker  que é natural da cidade de Santa Luzia, interior do Estado da Paraíba e que já atuou em diversas equipes paraibanas, a exemplo do Botafogo de João Pessoa, Esporte e Nacional de Patos, entre outras agremiações da Série A e B e que neste próximo domingo dia 14, iria defender  a equipe do Sabugy Clube da sua cidade, na partida decisiva da Copa Intermunicipal do Vale do Sabugy, a ser disputada na cidade de São Mamede diante as Seleção de Várzea, não vai mais poder atuar no jogo, devido ter sofrido um acidente de moto e não está em condições trabalhar.

O acidente inesperado, aconteceu na noite desta quinta-feira dia 06, quando o atleta tinha acabado de participar de uma festa de forró em uma das ruas de Santa Luzia e ao retornar para sua residência, perdeu o controle da moto e acabou caindo e batendo com o rosto no chão.

Já que na cidade de Santa Luzia não existe nenhuma tipo de lei que obrigue as pessoas andarem em motos com capacetes, Zé Wilker também não deu muita importância a parte de segurança e passou a pilotar a motocicleta sem usar o capacete e ao perder o controle da moto, acabou caindo e batendo com a cabeça no chão e sofrendo vários ferimentos e levado ao Hospital Regional de Patos.

Na tarde desta sexta-feira (07), o repórter Francisco Sales,  se deslocou até a cidade de Santa Luzia e foi até a residência do jogador e ao dialogar  com Wilker , ele fez o seguinte pronunciamento “ Perdi o controle da moto, não consegui mais me equilibrar  e acabei caindo sobre uma das Avenidas da cidade, sofri diversos ferimentos no rosto e em grande parte do corpo e nesse caso, tive que ser ponteado em varias localidades”, disse o jogador.

Segundo as informações do treinador do Sabugy Clube de Santa Luzia, o Sr. Malaquias, José Wilker que ultimamente atuou na Série A do Paraibano 2013 pelo Nacional de Patos,  já tinha sido contratado pela equipe da Queimadense da cidade de Queimadas, para defender a equipe tricolor na Série B do Campeonato Paraibano deste ano, que tem a sua estreia prevista para o dia 27 de julho, mas devido ter ocorrido esse acidade inesperado, ele poderá ficar de fora da competição citada.

Fonte: Francisco Sales (Site Futebol Sertanejo)

Seleção do Taiti chega a Belo Horizonte para a disputa da Copa das Confederações

 

Primeira seleção estrangeira a desembarcar no Brasil para a Copa das Confederações, o Taiti chegou sem nenhum alarde ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, que fica na cidade de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte. Ou quase sem alarde. Se não tinha torcedor aguardando, como geralmente acontece quando um time desembarca na cidade, o aparato policial e de segurança era digno de uma grande delegação.
A seleção taitiana desembarcou às 0h50, cerca de duas horas após o horário previsto devido a um atraso no embarque no Chile - onde na terça-feira enfrentou a seleção local sub-20 e foi gole por 7 a 0.
Jogadores da seleção do Taiti no desembarque em BH (Foto: Secopa/MG)Animados e sorridentes, jogadores da seleção do Taiti posam para fotos no aeroporto (Foto: Secopa/MG)
Apesar de ter chegado com bastante antecedência a Belo Horizonte, cidade sede da equipe, em relação ao período oficial previsto pela FIFA para a chegada das delegações (que é a partir do dia 12), o Taiti desembarcou com pompa e circunstância: foi escoltado por batedores das polícias militar e federal até o hotel, localizado na região da Pampulha.
Usando camisas de mangas curtas, floridas e coloridas em vermelho e branco, os integrantes da comitiva desembarcaram na pista do aeroporto. Muitos fotografaram os jornalistas presentes e, também, posaram para fotos e cumprimentaram alegremente quem estava na recepção. Entraram em um ônibus, ainda na pista, e deixaram o aeroporto poucos minutos depois.
Na delegação, destaque para o técnico Eddy Etaeta e para o atacante Marama Vahirua, de 32 anos, o único jogador profissional do elenco – ele joga no Panthrakikos, da Grécia, mas construiu sua carreira no futebol francês (Nantes, Nice, Lorient, Nancy e Monaco). O treinador foi o único a falar com a imprensa. E fez questão de convidar os brasileiros para apoiarem o Taiti.

- Estamos muito felizes. É o grande momento do futebol do Taiti. Queremos contar com a torcida brasileira, disse Eddy Etaeta, que começou a entrevista falando em inglês e terminou em francês, uma das línguas faladas pelos taitianos.

Na primeira fase da Copa das Confederações, o Taiti vai estrear contra a Nigéria, no dia 17 de junho, jogando no Mineirão. O segundo jogo será contra a Espanha, dia 20, no Maracanã. A terceira partida acontecerá diante do Uruguai, dia 23, na Arena Pernambuco.


GE

Rivais na elite, Palmeiras e Sport esquecem passado e fazem 'clássico' hoje pela Serie B

 


montagem Leandro Marcos Aurélio Palmeiras x Sport (Foto: Editoria de Arte) 
Leandro e Marcos Aurélio são os destaques dos rivais (Foto: Editoria de Arte)
Sport e Palmeiras. Dois times da elite do futebol brasileiro e que disputaram grandes confrontos, como os quatro da Taça Libertadores de 2009, se reencontram neste sábado, às 16h20m, na Ilha do Retiro, em Recife, em situação totalmente diferente. Rebaixados no Campeonato Brasileiro do ano passado, as equipes duelam pela Série B buscando se reconstruir.
Os rivais começaram o campeonato apontados como principais favoritos ao título. Por enquanto, porém, ainda não são protagonistas. O Verdão está em terceiro na tabela, atrás de Joinville e Chapecoense, enquanto o Sport está em sétimo. A equipe pernambucana, aliás, vive momento de transição. Após insucesso no campeonato estadual - o Santa Cruz foi o campeão -, a diretoria mudou o comando técnico, trocando Sérgio Guedes por Marcelo Martelotte.
Por outro lado, os dois times chegam para a partida animados por bons resultados na última rodada. O Palmeiras bateu o Avaí, por 2 a 1, em Itu, e o Sport goleou o Guaratinguetá, na casa do adversário, por 4 a 1.
O duelo será apitado pelo mato-grossense Wagner Reway, auxiliado pelos conterrâneos Paulo César Silva e Fábio Rodrigo Rubinho.

GE

07/06/2013

Construída em área pública, sede do Sousa é demolida após ação do MP

 

Em cumprimento a uma ação civil pública, a Justiça de Sousa, no alto Sertão paraibano, começou a demolir nesta quinta-feira várias construções irregulares da cidade. Uma delas foi a sede do Sousa Esporte Clube, uma sala alugada e localizada próxima ao Estádio Marizão. A ação foi impetrada pelo Ministério Publico da Paraíba, que questiona a construção de imóveis erguidos em áreas públicas do município.
Sala do Sousa é demolida após ação do Ministério Público (Foto: Charley Garrido)Antes de destruição era possível ver pinturas com o escudo do Sousa (Foto: Charley Garrido)
De acordo com a oficial de justiça Bernadete de Lourdes da Silva, a notificação foi feita na última quarta-feira à Prefeitura de Sousa e a ordem de demolição começou a ser cumprida ontem. Ela não descarta a derrubada de mais contruções.
- Para evitar este tipo de ação, é importante que as pessoas, antes de construir qualquer imóvel, verifiquem se é permitido fazer isto no local - recomendou Bernadete.
No imóvel, antes de ser completamente destruído, era possível ver pinturas nas paredes com o escudo do clube e inscrições dos anos em que o time foi campeão paraibano: 1994 e 2009.
Sala do Sousa é demolida após ação do Ministério Público (Foto: Charley Garrido)Funcionários começaram a demolição na quinta-feira (Foto: Charley Garrido)
No ano passado, o Dino foi vice-campeão. Neste ano, o time participou da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, mas após péssima campanha foi eliminado ainda na primeira fase das competições. Assim como nos dois torneios, o time foi elminado também do Estadual e por ora está sem calendário para o segundo semestre.

A reportagem tentou contato com o presidente do clube, Aldeone Abrantes, e com o supervisor Rafael Abrantes, mas nenhum dos dois atendeu aos telefonemas.

Por volta das 19h, Aldeone finalmente atendeu e explicou que o espaço não estava mais sendo utilizado pelo Sousa. De acordo com ele, as salas foram alugadas pensando nas disputas da Copa do Nordeste e posteriormente do Paraibano.

Sala do Sousa é demolida após ação do Ministério Público (Foto: Charley Garrido) 
Sala alugada pela diretoria do Sousa estava localizada próxima ao Estádio Marizão (Foto: Charley Garrido)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB

Oficial: René Simões deixa o Vasco, e Ricardo Gomes assume a função

 


Renê Simões, Roberto Dinamite e Ricardo Gomes coletiva Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
René, Dinamite e Ricardo: relacionamento desfeito depois de seis meses (Foto: Gustavo Rotstein)
Em reunião que começou no início da tarde e terminou há poucos minutos, o presidente Roberto Dinamite e o agora ex-diretor executivo do Vasco René Simões decidiram o futuro do dirigente no clube em São Januário. René, agora oficialmente, deixa o Vasco depois de seis meses como diretor de futebol. Ricardo Gomes, hoje diretor técnico do clube, é o novo gestor do futebol do clube, em lugar de René Simões. O encontro de Roberto e René aconteceu em São Januário.
O presidente Roberto Dinamite conduziu pessoalmente as tratativas de desligamento de René. Ele queria conversar pessoalmente com o agora ex-dirigente do Vasco. Nos últimos dias, Dinamite respondia a quem lhe questionava sobre o caso que "primeiro ia conversar com René" antes de expor publicamente o que seria feito do futuro do profissional, com quem mantém antiga relação no meio do futebol.
Tanto o diretor geral Cristiano Koehler quanto a comissão técnica tinha atritos de relacionamento com René, que ficou dois dias esta semana em Goiânia para tentar um novo acordo pelo meia Fábio Lima, com o Atlético-GO. René retornou de Goiás esta manhã e se encontrou com Dinamite. A saída, que já era considerada certa, só foi anunciada após o término da reunião.
Nesta sexta-feira, em mais um sinal da saída de René, o zagueiro Rafael Vaz, contratação já confirmada pelo diretor demissionário vascaíno, recebeu dos dirigentes do Ceará a passagem para retornar para Fortaleza neste sábado. A negociação pela vinda do zagueiro teria sido mal conduzida pelo ex-dirigente do Vasco, conforme avaliou a direção do clube. No entanto, a diretoria do Vasco e o empresário Reinaldo Pitta garantem que Rafael Vaz vai esperar o depósito que deve ser finalmente feito na segunda-feira. 

Confira a nota oficial do site do Vasco:

"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que René Simões não é mais Diretor Executivo de Futebol do clube. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sucesso em seus novos desafios. O Clube informa também que Ricardo Gomes assume a partir de agora as funções anteriormente exercidas por René Simões."

GE

Paraibano de Futsal: Sociedade Esportiva Catoleense goleia Catolé de Riacho com casa cheia no Tabajara

 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  Campeonato Paraibano de Futsal Masculino adulto

Chave do Sertão
Jogando sexta feira(07) de Junho no Ginásio Gildásio Batista de Sousa(O TABAJARA) com 3 gols de Juninho Leãozinho, 1 gol de João de Patu e 1 gol de Sidcley a equipe da Sociedade Esportiva Catoleense goleiou o Catolé de Riacho dos Cavalos por 5a0, em jogo de casa cheia, onde o público compareceu, galera compareceu em peso, no andamento da partida a Sociedade Esportiva Catoleense fez 2a0 no primeiro tempo, e fez mais 3 gols no segundo tempo, vencendo dessa forma merecidamente e por goleiada.
A partida foi transmitida ao vivo pela rádio cidade FM, com a narração de Humberto Vital e os comentários de Jam Oliveira, ficando os trabalhos técnicos por conta de André Pereira.

Lenival de Andrade(Sertão Nosso) com Esporte São José do Sabugi

Atlético Santanense fará treino apronto amanhã e estreia domingo no Sub 17 em Parelhas

 



A diretoria do Atlético Santanense através de seu Presidente Alexandre Lima convoca todos os atletas que fazem parte da equipe para o seu coletivo apronto amanhã ás 08:30 horas da manhã no Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó, onde o trenador Minininho irá realizar comandar sua equipe para definir quem estará relacionado para a estreia no Campeonato Sub 17 de Parelhas, o convite se estende também aos atletas de São José do Sabugi que tambem fazem parte da equipe.
A estreia será domingo(09/06), 08:30 horas no Campo da AABB em Parelhas contra o Flamengo de Equador.

Fonte: Esporte São José do Sabugi

Portugal vence a Russia por 1 X 0 e assume liderança do Grupo F das eliminatórias europeias

 

O jogo foi feio, o futebol nada empolgante, mas Portugal riscou de sua lista o compromisso mais difícil que restava até o fim do Grupo F das eliminatórias europeias da Copa do Mundo. O objetivo, que era a vitória, foi cumprido a duras penas, embora o que de fato importasse eram os três pontos. Com Cristiano Ronaldo pouco inspirado, coube a Hélder Postiga marcar o gol do triunfo por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, e dar motivos para o torcedor respirar aliviado por ora.
Os lusos, quem diria, saíram do risco de se complicarem na chave para a liderança. A equipe treinada por Paulo Bento atingiu os 14 pontos, contra 12 da Rússia, que soma dois jogos a menos (sete a cinco). Israel é o terceiro, com 11 (e seis jogos), e também sonha com uma vaga ao menos na repescagem - dedicada sempre ao segundo colocado de cada grupo.
Portugal voltará a campo pelas eliminatórias em setembro. Mais precisamente no dia 6, para visitar a Irlanda do Norte, vice-lanterna da chave, com três pontos. Já a Rússia jogará na mesma data contra Luxemburgo, mas no mês anterior enfrentará os próprios norte irlandeses em jogo que foi adiado em março por conta do mau tempo.
Helder Postiga gol Portugal contra Rússia (Foto: Reuters)Hélder Postiga é abraçado após marcar o único gol do jogo (Foto: Reuters)
Pouco foi o suficiente para Portugal
O futebol não chegou a encantar, mas a seleção portuguesa ao menos conseguiu coibir os russos na maior parte do tempo. Algo que esteve longe de acontecer quando o time de Fabio Capello enfrentou o Brasil, por exemplo, em amistoso disputado no fim de março, no Stamford Bridge, em Londres.
Para ilustrar as dificuldades impostas pelos lusos, o treinador italiano se viu obrigado a fazer duas modificações em praticamente meia-hora de jogo: saíram o lateral Anyokov e o atacante Fayzulin. Ainda assim, o time parecia preso e pouco lembrava o que conquistou a então liderança de sua chave nas eliminatórias com 100% de aproveitamento.
Portugal, àquela altura, já estava em vantagem. Graças a uma isolada jogada de perigo, em bola parada. Aos oito minutos, Miguel Veloso cobrou falta para a grande área e Hélder Postiga apareceu no meio para cumprir as suas funções de um centroavante. A conclusão ainda esbarrou na trave até balançar as redes de Akinfeev: 1 a 0.
Para não dizer que a Rússia não criou absolutamente nada, uma falha de Rui Patrício proporcionou um momento de perigo aos donos da casa. Aos 35, o goleiro cortou mal, Kombarov cruzou e, Glushakov, de primeira, desviou para fora. Passou perto.
Cristiano Ronaldo jogoPortugal contra Rússia (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo teve atuação apagada na vitória de Portugal em Lisboa (Foto: Reuters)
Um jogo de acomodados
O ritmo seguiu pouco empolgante na etapa final. As melhores oportunidades só foram surgir na segunda metade, depois de Paulo Bento e Capello mexerem ainda mais em seus times. Com fôlego renovado, Portugal buscou aos poucos ir ao ataque. Mas bem aos poucos...
Entre marcar o segundo e definir a parada e correr o risco de sofrer o empate, os lusos passaram a maior parte do tempo confortáveis com a vantagem. A torcida só ganhou motivos para se animar em finalizações de Nani, Moutinho e, por último Cristiano Ronaldo, em contra-ataque, já aos 42. Akinfeev defendeu sem dar rebote.
Os russos tampouco pareciam se importar com o resultado. Como ainda têm dois jogos a menos, provavelmente apostam suas fichas em triunfos contra a Irlanda do Norte e Luxemburgo. Vitórias neste caso que recolocariam a equipe na liderança independentemente do que fizesse Portugal. O único momento de relevância por parte dos visitantes na etapa final veio aos 33 minutos. Bystrov recebeu por trás da defesa e chutou na saída de Rui Patrício, mas estava claramente impedido.
Helder Postiga gol Portugal contra Rússia (Foto: AP)
Hélder Postia é festejado por Neto ao marcar o gol do jogo (Foto: AP)
 
Fonte: Globoesporte.com

Torcedor de Patos é premiado com um carro 0KM na promoção do Campeonato Paraibano

 



O campeonato paraibano Chevrolet 2013 chegou ao fim há duas semanas. O Nacional de Patos não fez uma boa campanha, porém um torcedor alviverde tem motivos de sobra para comemorar. Esse ano a Chevrolet, patrocinadora oficial do certame sorteou dois carros para a torcida da Paraíba, estavam concorrendo os torcedores que pagam seus ingressos e depositavam os comprovantes nas urnas instaladas nos estádios.
No regulamento regia que dois carros seriam sorteados, um para os torcedores do Litoral e outro para o Sertão. O carro sorteado para os sertanejos saiu para o patoense Celiano Firmino de Lima, residente a Rua Sólon Medeiros 247 monte Castelo.
O jogo que ele compareceu e que depositou o bilhete que foi premiado aconteceu no dia 21 de janeiro. A notícia do prêmio foi dada pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes.
Um fonte ligada a FPF afirmou que Celiano ficou bastante feliz ao receber a informação que ganhara um automóvel 0KM e chorou de alegria. O sorteio foi realizado na sede da federação na tarde desta sexta-feira (07). As comemorações juninas chegaram mais cedo para Celiano Firmino que vai passar o são João de carro novo. 

Fonte: Patosonline.com

No dilema entre investir ou conter gastos, Flamengo já admite nome de peso para assumir o comando técnico

 



O momento de crise que vive o Flamengo, deflagrado com a demissão de Jorginho, na madrugada de quinta-feira, colocou a diretoria em um dilema: manter a política de redução de despesas ou abrir o cofre para a chegada de um nome de peso? E os dirigentes já admitem buscar um treinador renomado para comandar a equipe no restante do Brasileirão e da Copa do Brasil. O nome de consenso é o de Mano Menezes, e o vice de futebol Wallim Vasconcellos retornou ao Rio de Janeiro disposto a iniciar os contatos. Informações, porém, dão conta de que, em uma primeira sondagem, o ex-comandante da Seleção não é muito entusiasta da ideia. Celso Roth , uma possibilidade mais viável aos cofres rubro-negros, tem a admiração do diretor de futebol Paulo Pelaipe, mas o próprio dirigente procurou a reportagem do GLOBOESPORTE.COM para descartar o nome. O retrospecto em outras passagens pela Gávea pesou contra o gaúcho.
A situação de forte pressão vivida pelo clube faz com que a diretoria ache válido o investimento em um nome de peso para impor respeito. Desempregado desde novembro do ano passado, Mano revelou recentemente em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM que voltaria a trabalhar em junho. Especulado no Porto, de Portugal, ele viu o sonho de ir para o Dragão naufragar com o acerto dos lusos com Paulo Fonseca, ex-Paços Ferreira. O treinador, porém, nunca descartou um acerto com uma equipe brasileira e condicionou apenas a "ter possibilidades de desempenhar um bom trabalho". A realidade atual do Flamengo, diante desse panorama, preocupa. Diretor executivo, Paulo Pelaipe já demonstrou na ocasião da demissão de Dorival Junior uma preferência por Celso Roth. O nome, entretanto, encontrou resistência na alta cúpula e até mesmo com o torcedor. Em enquete realizada no GLOBOESPORTE.COM, por exemplo, o gaúcho conta com apenas 1% da preferência do torcedor em disputa com o próprio Mano, Muricy Ramalho, Renato Gaúcho e Andrade.

Roth, por outro lado, seria uma solução mais adequada ao discurso de austeridade da nova diretoria. O próprio Jorginho foi escolhido há três meses por esse motivo e, em diálogo com o grupo para justificar as dispensas de Alex Silva e Ibson, admitiu saber que o nome dos sonhos era o de Mano Menezes. O tetracampeão chegou ao clube para substituir Dorival Júnior, outra vítima da política de redução de despesas.

Além de Mano e Roth, outros nomes estão disponíveis no mercado. Muricy Ramalho, demitido recentemente do Santos, se encaixa no mesmo perfil do ex-técnico da Seleção, enquanto Renato Gaúcho, que declarou recentemente o desejo de comandar o clube onde foi campeão brasileiro em 1987, seria um investimento mais barato. Técnico no hexa de 2009, Andrade é outro desempregado, mas não goza de muito prestígio e se recupera de problema de saúde.

Enquanto faz as contas e busca argumentos para convencer Mano Menezes, o Flamengo será comandado pelo ex-zagueiro Jaime de Almeida na partida contra o Criciúma, sábado, às 16h20m (de Brasília), no Heriberto Hulse, pela quinta rodada do Brasileirão. O interino era auxiliar técnico de Jorginho ao lado de Aílton Ferraz, que também deixou o clube.


GE

Campeonato Paraibano de Futsal tem mais uma rodada neste final de semana

 



O Campeonato Paraibano de Futsal tem mais uma rodada neste final de semana, começando hoje com um jogo pela Chave do Sertão na cidade de Catolé do Rocha onde a Sociedade Catoleense enfrentará o Catolé de Riacho dos Cavalos.
Amanha terá três jogos, pela Chave do Litoral o João Pessoa enfrentará o Servicar, e o outro jogo da chave será entre Cabedelo Clube e EPCF Guarabira e pela Chave do Sertão o Grêmio Esportivo Sousense enfrenta o São Mamede .
A rodada será encerrada no domingo, com um jogo pela Chave do Sertão, na cidade de Brejo do Cruz, o Brejo do Cruz enfrenta o 3C de Patos.
O Paraibano de Futsal tem como lider na Chave do Litoral o João Pessoa com 09 pontos, um jogo a menos que seus concorrentes e com 100% de aproveitamento na competição, já na Chave do Sertão o Melo de Cajazeiras está liderando com 12 pontos, o Melo folga na rodada deste final de semana.
O principal artilheiro da competição é Vinicius do Melo de Cajazeiras com 07 gols marcados.

Fonte: Esporte São José do Sabugi

Alex faz a diferença, Coritiba vence o Fluminense e é o novo lider do Brasileirão

 


O Fluminense foi melhor durante praticamente 90 minutos no Couto Pereira. Porém não tem Alex. O craque fez a diferença, deu o passe para o primeiro gol e marcou o segundo, já no fim da partida, para decretar a vitória do Coritiba por 2 a 1.
O resultado deixou o Coritiba na liderança do Campeonato Brasileiro ao fim da quarta rodada, com oito pontos. O Fluminense, com um jogo a menos, estacionou nos seis pontos.

Coritiba no embalo de Alex
Comandado por Alex, em dia inspirado, o Coritiba começou de forma arrasadora a partida no Couto Pereira. O meia aproveitou a marcação titubeante do Fluminense nos primeiros minutos e fez a festa na defesa tricolor.

Aos 10 minutos, Alex cobrou falta com muito veneno e forçou Ricardo Berna a fazer grande defesa. Seis minutos depois, o craque do Coritiba simplesmente acertou passe perfeito para Robinho marcar o 1 a 0.

O Coritiba seguiu melhor até os 22 minutos quando, em cobrança de escanteio, Wagner colocou na cabeça de Carlinhos, na primeira trave, e o lateral deixou tudo igual. O domínio mudou de lado.

Fluminense cresce em busca da virada, mas Alex é quem aparece
O gol deixou o Coritiba inseguro. Alex, isolado, tentava manter o time no ataque, mas não era mais acompanhado pelos companheiros. Quatro minutos depois do empate, Vanderlei impediu a virada tricolor ao defender cabeçada a queima-roupa de Wagner.

O Fluminense preparou um verdadeiro bombardeio ao Coritiba. Wagner, Samuel e, principalmente, Rafael Sóbis, finalizavam sempre que surgiam espaços, e eles não pararam de surgir. O gol parecia uma questão de tempo.

Sóbis teve em seus pés a possibilidade do empate aos 33 do segundo tempo, quando na esquerda da área, livre de marcação, mas o atacante falhou o chute e mandou por cima do gol.

Alex não falhou quando teve a oportunidade, aos 42 do segundo tempo. O meia percebeu indefinição da marcação, escapou com a bola na intermediária e soltou a bomba. Ricardo Berna aceitou e os donos da casa levaram os três pontos.


Fonte: Ogol.com.br

06/06/2013

Quatro técnicos já foram demitidos em quatro rodadas do Brasileirão

 

 

A tendência no Brasileirão 2012 foi a manutenção dos técnicos, tanto que nove clubes não demitiram seus comandantes do início ao fim da competição, um recorde na era dos pontos corridos. Neste ano, porém, as primeiras rodadas já fizeram quatro vítimas. Comparando com a temporada passada, apenas um técnico havia sido demitido a essa altura: Adilson Batista deixou o Atlético-GO após a segunda rodada. A quarta mudança só aconteceu depois da décima rodada. A julgar pela média de 2013, de uma demissão por rodada, a história deve mesmo ser outra.
Neste ano, o primeiro a cair depois de apenas duas partidas foi Muricy Ramalho, que estava no Santos há pouco mais de dois anos. Ele foi demitido em nome de uma reformulação após a também muito sentida saída do craque Neymar para o Barcelona. A diretoria elegeu o treinador do time sub-20, Claudinei Oliveira, como substituto, garantindo que ele não seria interino, mas já mudou de ideia e está buscando alguém mais experiente no mercado. Na rodada seguinte, foi a vez de Silas perder o emprego no Náutico. Neste meio de semana, Jorginho, do Flamengo, e Guto Ferreira, da Ponte Preta, não resistiram ao início ruim de suas equipes no Brasileiro. Os três clubes optaram momentaneamente por interinos, enquanto negociam com um novo treinador.
Em 2012, ao todo, foram 20 mudanças de comando, a menor também em dez anos de pontos corridos, uma tendência que vem baixando, com exceção de 2010, que teve 31 trocas. Em 2011 foram 22; em 2009, 23; em 2008, 27; em 2007, 24; em 2006, 28; e assim por diante. Além dos quatro que já perderam o emprego, outros técnicos foram ou vêm sendo muito questionados recentemente. Ney Franco teve que ouvir gritos de Muricy na derrota do São Paulo para o Goiás, enquanto Luxemburgo esteve prestes a ser demitido do Grêmio após a eliminação na Libertadores, mas foi mantido, e o time teve uma boa largada no Campeonato Brasileiro.
Na Série B, em que as mudanças de técnicos são bem mais constantes - foram 35 em 2012 -, também ocorreram quatro trocas até o momento. Bragantino, Ceará, Icasa e Paysandu não tiveram paciência com os trabalhos de Mazola Júnior, Leandro Campos, Francisco Diá e Lecheva, respectivamente. Vagner Benazzi assumiu o comando da equipe de Bragança Paulista, enquanto Givanildo Oliveira inicia sua jornada no Papão nesta sexta-feira. As equipes cearenses treinam sob o comando de interinos, por enquanto.

GE

Gerente do Nacional de Patos quer ver o time na Copa Paraíba de 2013

 

 

O gerente de futebol do Nacional de Patos, Marcos Nascimento, afirmou ter interesse em ver o Canário do Sertão na Copa Paraíba, prevista para o segundo semestre deste ano. Mesmo sem uma confirmação oficial da Federação Paraibana de Futebol (FPF) sobre os moldes da competição, o dirigente já vai se reunir com toda a diretoria do clube e confirmar o interesse na participação da equipe no torneio. Além do Nacional, Auto Esporte, Campinense e Atlético de Cajazeiras confirmaram o interesse em participar da competição.
- Toda a diretoria está organizando uma reunião para amanhã (sexta-feira) e nela vamos confirmar o desejo da nossa equipe de participar da competição. Já chegou a hora de começar a traçar todo o planejamento e observar essa garotada que vai jogar. E a Copa Paraíba é perfeita para isso.
Já chegou a hora de começar a traçar todo o planejamento e observar essa garotada que vai jogar. E a Copa Paraíba é perfeita para isso."
Marcos Nascimento
gerente de futebol do Nacional
Marcos Nascimento concordou com o presidente do Atlético de Cajazeiras, Arlan Rodrigues, para quem o principal atrativo da Copa Paraíba é o fato de ser uma competição que dá vaga à Copa do Brasil. Ambos têm a opinião de que, caso a competição estadual deixe de ser seletiva para a nacional, dificilmente vai haver clubes interessados em competir.
- Até o momento, o Nacional está disposto a participar da competição, mas se não houver o estimulo da classificação para a Copa do Brasil, eu garanto que todas as equipes que até o momento garantiram presença vão desistir.
Botafogo-PB empata com o Nacional-PB no Estádio Almeidão pelo Campeonato Paraibano (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
Equipe do Nacional não foi boa no Paraibano do ano de 2013 (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
O Nacional não teve uma boa campanha no Campeonato Paraibano. Na primeira fase, a equipe brigou com o Paraíba de Cajazeiras e o Cruzeiro de Itaporanga para não cair para a 2ª divisão. Já na segunda fase a equipe ficou na última posição, com sete pontos.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Flamengo Paraibano não quita dívidas com a FPF e ainda pode ficar fora da 2ª divisão do Paraibano

 


A Federação Paraibana de Futebol (FPF) prolongou o prazo para que o Flamengo Paraibano pague sua dívida com a instituição e possa participar da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, que tem início marcado para o dia 27 de julho. O prazo para que o Rubro-Negro quite seus débitos, que era até a últimas quarta-feira, foi estendido até o próximo dia 12. Caso não cumpra seus compromissos financeiros com a FPF, o Fla fica de fora da competição, que já tem Esporte de Patos, Queimadense, Santa Cruz de Santa Rita e Sport Campina confirmados.
A Federação até já divulgou uma tabeça com cinco clubes, entre eles o Flamengo. Mas com a extensão do prazo para que o Rubro-Negro zere suas dívidas junto à entidade, uma nova e definitiva tabela deve ser divulgada no próximo dia 12. Ou seja, se o Fla não pagar suas contas, a nova tabela vai ter apenas quatro clubes. Mas caso a diretoria rubro-negra sane as dívidas, as alterações devem ser apenas sobre locais de jogos.
Na primeira reunião para decidir o formato da competição, realizado na sede da Federação, o presidente do Flamengo, Paulo Azeredo, pediu um prazo para sanar todas as dívidas e participar da competição.
O presidente do Flamengo ainda mostrou otimismo e garantiu que a equipe vai disputar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano e brigando pela classificação.
- Uma coisa posso garantir. Nossa equipe vai estar disputando a 2ª divisão do Paraibano e brigando para subir para a elite.
Na tabela provisória, o Fla tem estreia programada para o dia 27 de julho, contra o Esporte, em Patos. A primeira rodada ainda tem prevista a partida entre Santa Cruz e Sport Campina na Graça, com a Queimadense folgando.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Brasil atinge novo recorde negativo e cai para 22º no ranking da Fifa

 


O Brasil atingiu um novo recorde negativo no ranking da Fifa. Na lista divulgada nesta quinta-feira pela entidade, a Seleção pentacampeã mundial caiu da 19ª para a 22ª posição, após o empate por 2 a 2 em amistoso com a Inglaterra no último domingo. O ranking ainda é liderado pela Espanha, seguida por Alemanha e Argentina.
A seleção brasileira disputou apenas amistosos nos últimos dois anos por já estar classificada para a Copa do Mundo de 2014 como país-sede, o que prejudicou bastante sua situação no ranking. A própria Fifa destaca que "o Brasil finalmente terá a chance de jogar futebol competitivo novamente, e ter a chance de subir no ranking", referindo-se à Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho.
Seleções surpreendentes são Croácia (4º) e Colômbia (7º), que seriam cabeças de chave da Copa do Mundo caso ela acontecesse neste mês. Outras equipes em boa fase são a Bélgica (12º) e a Bósnia (15º), que alcançaram suas melhores posições desde que o ranking foi criado, em 1992.
O próximo ranking sairá em 4 de julho, após a disputa da Copa das Confederações. Caso faça boa campanha, o Brasil deve realizar um grande salto na tabela, já que partidas oficiais têm um peso muito maior que amistosos nos cálculos da Fifa.
Confira o top 10 e os times da Copa das Confederações
PosiçãoSeleçãoPontos
Espanha*1.614
Alemanha1.416
Argentina1.287
Croácia1.222
Holanda1.158
Portugal1.137
Colômbia1.123
Itália*1.097
Inglaterra1.095
10ºEquador1.066
17ºMéxico*928
19ºUruguai*913
22ºBrasil*872
31ºNigéria*785
32ºJapão*765
138ºTaiti*215
*Seleções que jogarão a Copa das Confederações

Fonte: Agora Esportes com Esporte São José do Sabugi

Chácara Caapoã em São José do Sabugi em breve deverá uma area esportiva

 



A Chacara Caapoã divulgou através do Facebook uma nota comunicando que já está melhorando suas dependências e que em breve vai investir também na área esportiva, diz o seguinte:
"Estamos realizando melhorias nas instalações das dependências das áreas, que já poderão ser percebidas no próximo fim de semana. E em breve a chácara contará com SAUNA, HIDROGINÁSTICA, MINI CAMPO DE FUTEBOL DE AREIA, VÓLEI DE AREIA e ACADEMIA".
Será muito bom, a nossa cidade precisa de uma área de lazer com uma estrutura dessa.

 
Fonte: Esporte São José do Sabugi

Cai o 2° Técnico no Brasileirão: Após derrota, Jorginho é demitido do Flamengo

 


Jorginho não é mais o treinador do Flamengo. Após a derrota diante do Náutico, por 1 a 0, a diretoria optou por demitir o técnico.
Após Muricy Ramalho, no Santos, e Silas, no Náutico, foi a vez de Jorginho ser "convidado" a se retirar do comando técnico de sua equipe. O técnico não resistiu aos 4 jogos do Flamengo sem uma única vitória no Brasilierão 2013.
Mesmo após o tropeço nesta quarta-feira, Jorginho declarou que não temia demissão e que pretendia permanecer no clube. No entanto, algumas horas depois, a diretoria anunciou a sua demissão, através de comunicado no site oficial do time carioca. Confira abaixo o comunicado:
"Em reunião realizada no hotel onde a delegação rubro-negra está hospedada, em Florianópolis, após a derrota para o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube de Regatas do Flamengo decidiu não contar mais com o técnico Jorginho como treinador de sua equipe de futebol profissional. A diretoria agradece a Jorginho pelos serviços prestados em 14 jogos e deseja sucesso em sua carreira. O auxiliar-técnico  Jaime de Almeida vai dirigir o time no sábado, contra o Criciúma, em Joinville".
Pouco depois, Jorginho se manifestou através de sua conta no Facebook.
"Família e amigos! Não sou mais o treinador do Flamengo!!! Foi curto, mas foi uma honra ter trabalhado aqui!!! Procurei fazer o melhor de todo o meu coração!!! À torcida do Flamengo: minhas desculpas por não ter conseguido bons resultados nesse início de Brasileiro!!! Obrigado a comissão técnica, atletas e diretoria, pelo tempo que passamos juntos!!! Desejo sucesso no Brasileirão!!! Deus abençoe. Jorginho", escreveu o técnico.
A curta  trajetória
Jorginho assumiu o cargo de técnico do Flamengo no dia 18 de março deste ano. Ao todo, comandou o Rubro-Negro em 14 partidas. Foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

14 Jogos, 7V 4E 3D (SG: 20-13)
Média de gols marcados: 1,43/J   Média de Gols Sofridos: 0,93/J
4 Jogos sem Ganhar
Última Derrota: 2013-06-06 vs Náutico 0-1
Última Vitória: 2013-05-16 vs Campinense 2-1 (desde então: 2D 2E)
Equipe marcou gols em 10 jogos
Equipe sofreu gols em 10 jogos
3 Jogos consecutivos sofrendo gols
Perdeu apenas 2 dos últimos 11 Jogos
Melhor sequência de vitórias: 5 Jogos (entre 2013/04/14 vs Fluminense 3-1 e 2013/05/16 vs Campinense 2-1)
Melhor série invicta: 8 Jogos (entre 2013/04/04 vs Remo 0-1 e 2013/05/26 vs Santos 0-0)
Pior série sem vencer: 4 Jogos (entre 2013/05/26 vs Santos 0-0 e 2013/06/06 vs Náutico 0-1)


Brasil Jorginho
Jorge de Amorim Oliveira Campos
Brasil Brasil
1964-08-17 (48 anos)

Fonte: Ogol.com.br

Brasileirão Serie A: Resultados da 4ª rodada, classificação e jogos da próxima rodada

 




Vasco 2x0 Atlético/MG; Portuguesa/SP  1x1 Internacional/RS;
Ponte Preta/SP  3x4 Atlético/PR; Grêmio/RS 1x0 Vitória/BA;  
Criciúma/SC 3x1 Santos/SP; São Paulo/SP  0x1 Goiás/GO;  
Flamengo/RJ 0x1 Náutico/PE; Bahia/BA  2x1  Botafogo/RJ;  
Cruzeiro/MG 1x0  Corinthians/SP



CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Cruzeiro
7
4
2
1
1
9
4
5
58.3
2
São Paulo
7
4
2
1
1
7
2
5
58.3
3
Vitória
7
4
2
1
1
7
3
4
58.3
4
Grêmio
7
3
2
1
0
4
1
3
77.8
5
Botafogo
7
4
2
1
1
6
5
1
58.3
6
Bahia
7
4
2
1
1
5
5
0
58.3
7
Fluminense
6
2
2
0
0
5
1
4
100
8
Criciúma
6
4
2
0
2
6
7
-1
50
9
Vasco
6
4
2
0
2
4
7
-3
50
10
Internacional
5
4
1
2
1
6
5
1
41.7
11
Coritiba
5
3
1
2
0
3
2
1
55.6
12
Atlético-PR
5
4
1
2
1
9
9
0
41.7
13
Corinthians
5
4
1
2
1
3
3
0
41.7
14
Goiás
5
4
1
2
1
3
7
-4
41.7
15
Náutico
4
4
1
1
2
3
7
-4
33.3
16
Ponte Preta
3
4
1
0
3
5
7
-2
25
17
Portuguesa
2
3
0
2
1
3
4
-1
22.2
18
Santos
2
4
0
2
2
3
6
-3
16.7
19
Flamengo
2
4
0
2
2
2
5
-3
16.7
20
Atlético-MG
1
3
0
1
2
1
4
-3
11.1



Jogos: 


Data | Horário | Local

Criciúma
x
Flamengo

Sáb - 08/06 - 16h20 - Heriberto Hülse



Cruzeiro
x
Internacional

Sáb - 08/06 - 16h20 - Arena do Jacaré




Corinthians
x
Portuguesa

Sáb - 08/06 - 18h30 - Pacaembu




Vasco
x
Bahia

Sáb - 08/06 - 18h30 - Raulino de Oliveira




Ponte Preta
x
Botafogo-RJ

Sáb - 08/06 - 21h00 - Moisés Lucarelli




Fluminense
x
Goiás

Dom - 09/06 - 18h30 - Moacyrzão



Vitória-BA
x
Atlético-PR

Dom - 09/06 - 18h30 - Jóia da Princesa




Coritiba
x
Náutico

Dom - 09/06 - 18h30 - Couto Pereira




Santos
x
Atlético-MG

Qua - 12/06 - 19h30 - Vila Belmiro



Grêmio
x
São Paulo

Qua - 12/06 - 22h00 - Arena do Grêmio




Esporte São José do Sabugi