07/06/2013

Alex faz a diferença, Coritiba vence o Fluminense e é o novo lider do Brasileirão

 


O Fluminense foi melhor durante praticamente 90 minutos no Couto Pereira. Porém não tem Alex. O craque fez a diferença, deu o passe para o primeiro gol e marcou o segundo, já no fim da partida, para decretar a vitória do Coritiba por 2 a 1.
O resultado deixou o Coritiba na liderança do Campeonato Brasileiro ao fim da quarta rodada, com oito pontos. O Fluminense, com um jogo a menos, estacionou nos seis pontos.

Coritiba no embalo de Alex
Comandado por Alex, em dia inspirado, o Coritiba começou de forma arrasadora a partida no Couto Pereira. O meia aproveitou a marcação titubeante do Fluminense nos primeiros minutos e fez a festa na defesa tricolor.

Aos 10 minutos, Alex cobrou falta com muito veneno e forçou Ricardo Berna a fazer grande defesa. Seis minutos depois, o craque do Coritiba simplesmente acertou passe perfeito para Robinho marcar o 1 a 0.

O Coritiba seguiu melhor até os 22 minutos quando, em cobrança de escanteio, Wagner colocou na cabeça de Carlinhos, na primeira trave, e o lateral deixou tudo igual. O domínio mudou de lado.

Fluminense cresce em busca da virada, mas Alex é quem aparece
O gol deixou o Coritiba inseguro. Alex, isolado, tentava manter o time no ataque, mas não era mais acompanhado pelos companheiros. Quatro minutos depois do empate, Vanderlei impediu a virada tricolor ao defender cabeçada a queima-roupa de Wagner.

O Fluminense preparou um verdadeiro bombardeio ao Coritiba. Wagner, Samuel e, principalmente, Rafael Sóbis, finalizavam sempre que surgiam espaços, e eles não pararam de surgir. O gol parecia uma questão de tempo.

Sóbis teve em seus pés a possibilidade do empate aos 33 do segundo tempo, quando na esquerda da área, livre de marcação, mas o atacante falhou o chute e mandou por cima do gol.

Alex não falhou quando teve a oportunidade, aos 42 do segundo tempo. O meia percebeu indefinição da marcação, escapou com a bola na intermediária e soltou a bomba. Ricardo Berna aceitou e os donos da casa levaram os três pontos.


Fonte: Ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário