19/01/2013

Fora de casa, Nacional de Patos bate o Paraíba em Cajazeiras e se recupera na competição

 


Mudança de técnico e de atitude, estreia de mais um reforço e a velha tática da motivação aplicada pelo interino Marcos Nascimento, essas combinações levaram o Nacional a sua segunda vitória no campeonato paraibano, dessa vez fora de casa, na tarde deste sábado (19), diante do Paraíba em Cajazeiras.

Após ser goleado pelo Treze, em Campina Grande no meio de semana, o Verdão se recupera e soma mais três pontos na competição chegando aos setes pontos e ocupando momentaneamente a quarta colocação.

Com esse resultado o time de Cajazeiras permanece na vice-lanterna do campeonato com apenas um ponto ganho.  

Na próxima rodada que acontece quarta-feira  (23), o Nacional recebe no municipal José Cavalcanti, o Centro Esportivo Paraibano (CSP). Já o Paraíba tem pela frente um difícil compromisso diante do Botafogo de João Pessoa no estádio da Graça.

Ficha Técnica

PARAIBA 1X2 NACIONAL
Local do Jogo: Estádio O Perpetão – Cajazeiras PB

Paraíba: Bel, Jonatas, Marcio, Iarley  e Jorginho, Sabará (Yury), Hebert (Ricardo), e Juranilson, Danúbio e Téo
Técnico: Luiz Carlos Mendes

Nacional: César, José Wilker, Lucio, Anderso e Danilo Paraíba, Demetrius, Gleidson Paraíba (Eduardo Pernambuco), Nino Paraíba (Deda) e William, Delany (Ruan) e Du
Técnico Interino: Marcos Nascimento

Fonte: Patosonline.com

Corintians de Caicó perde mais uma e já vê rebaixamento como ameaça no campeonato Potiguar

 

A situação do Corintians de Caicó começa  a preocupar dentro do Campeonato Potiguar 2013. Neste sábado (19) a equipe do técnico Cleibson Ferreira perdeu mais uma no certame e soma agora 3 derrotas consecutivas.



O algoz dessa vez foi o Palmeira da cidade de Goianinha, que derrotou a equipe caicoense na abertura da 3ª rodada do estadual. Contando com a precisão do atacante Damião que marcou duas vezes a equipe do agreste venceu o galo pelo placar de 2 a 1, o gol do galo foi marcado por Rivaldo.



Com mais essa derrota a equipe caicoense fica agora numa situação muito difícil, permanece na lanterna do estadual, vê seus adversários se distanciarem e já começa a se preocupar com a ameaça iminente do rebaixamento.



O galo volta a campo na próxima quarta-feira em Caicó enfrentando o Potiguar de Mossoró.



O restante da 3ª rodada acontece neste domingo com todos os jogos começando às 17h. As partidas serão as seguintes:



Potiguar de Mossoró x ASSU

Potyguar de Currais Novos x Baraúnas

Santa Cruz x Alecrim



Palmeira de Goianinha: Messi, Amorim, Ramon, Rafael e Diego Maradona; Ivson, George, Tércio e Marcelo Magrão; Damião e Helinho.

Técnico: Marquinhos

Gols: Damião (20'/1ºT e 3'/2ºT)



Corintians de Caicó: David, Ito Cruz, Fágner, Messinho e Índio; Fábio Coruja, Daivison, Judson e Rivaldo; Didi Galo e Ebinho.

Técnico: Cleibson Ferreira

Gols: Rivaldo (25'1ºT)
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

Charles Wagner dá bolo no Campinense e fecha contrato com o Treze

 


Charles Wagner dá bolo no Campinense e fecha contrato com o Treze
Foto: Pedro Alves / Voz da Torcida

Ventilado como reforço do Campinense pelo próprio presidente da Raposa, o volante Charles Wagner, bi-campeão paraibano pelo Rubro-negro de Campina Grande (2008 e 2012), é o novo reforço do Treze para as disputas do Campeonato Paraibano Chevrolet 2013.
O anúncio oficial pela diretoria galista ainda não foi realizado, mas o próprio jogador, em contato com a reportagem do portal Voz da Torcida, confirmou que vestirá o preto e o branco do Bairro São José.
Charles Wagner, de 30 anos, era cotado como novo reforço da Raposa, já que o presidente Wiliam Simões havia declarado que entraria em negociação com o atleta nesta segunda-feira (21).
O jogador chega em Campina Grande na manhã da próxima segunda, quando realizará exames médicos. No período da tarde estará sendo apresentado ao torcedor do Treze no estádio Presidente Vargas (PV).
Esta não é a primeira vez em que o Treze contrata jogadores pretendidos pela Raposa. Em 2012, um dia após assinar e ser apresentado no Campinense, o meia Rone Dias fechou com o Treze e se apresentou no PV para as disputas do estadual e Copa do Brasil do ano passado.
Além do Campinense, Charles Wagner vestiu também a camisa do Botafogo-PB (2011), Vitória-BA, Paysandu-PA, ASA-AL, dentre outras equipes.

Fonte: Voz da Torcida

Riquelme está próximo de assinar com o Palmeiras

 

Meia argentino aceitou condições do clube, e contrato pode ser assinado na próxima segunda-feira


A negociação entre Riquelme e Palmeiras está muito próxima de ter um final feliz. Segundo informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, da ESPN, o meia argentino vai assinar contrato com o clube alviverde na próxima segunda-feira. O contrato será válido por três anos, com salário que varia dependendo de contratos publicitários.

A informação foi dada pelo diretor financeiro do clube, Antônio Henrique Silva. O salário do jogador vai partir de um valor fixo próximo aos R$ 200 mil mensais, mas pode passar dos R$ 400 mil com receitas publicitárias.

A reportagem ainda cita que é provável que Palmeiras e Boca Juniors marquem uma partida amistosa para celebrar a despedida do jogador do clube argentino, em que é ídolo.

O único problema que envolve a negociação é que, caso haja algum problema burocrático e o contrato não seja assinado na segunda-feira, o presidente Arnaldo Tirone não estará mais no cargo na terça-feira. No entanto, os candidatos à presidência do clube também mostraram-se, anteriormente, favoráveis a contratação do craque.
 
Fonte: Esporte Interativo

Rio passa sufoco, mas reage contra Campinas e se mantém na liderança

 

Equipe carioca perde primeiro set, consegue virada na parte final do segundo e leva a melhor no Maracanãzinho; Juciely e Regiane brilham

 A tranquilidade do líder estava ameaçada. O Campinas dava trabalho. Tinha um set no bolso e o segundo sob controle. Cinco pontos de frente. A arquibancada do Maracanãzinho sentia a pressão. Na quadra, o Rio de Janeiro tentava tornar o ar um pouco mais leve. Coube a Juciely e a Regiane esse papel. Ambas chamaram a responsabilidade, comandaram a reação na parcial que parecia perdida e suas companheiras responderam. Dali em diante, as comandadas do técnico Bernardinho não deram mais chances para a equipe de José Roberto Guimarães. Neste sábado, as heptacampeãs da Superliga venceram o confronto, com um placar igual ao do primeiro turno, em Campinas: por 3 sets a 1 (desta vez, com parciais de 22/25, 25/22, 25/11 e 2522).
- Era um jogo tenso. A opção pela Logan Tom e pela Regiane foi mais pela experiência e elas fizeram uma excelente partida - disse Bernardinho, referindo-se às substitutas de Gabi e Natália no decorrer do jogo.
Firme na liderança, o time carioca volta a jogar em casa na próxima terça-feira, contra o Pinheiros, às 18h30. No mesmo dia, uma hora mais tarde, Campinas recebe o Rio do Sul.
O jogo
Vôlei, Unilever (Rio) x Amil (campinas) (Foto: André Durão) 
Bloquieo de Campinas funciona no primeiro set(Foto: André Durão)
O Campinas começou a partida atento. Parecia não ouvir a pressão que vinha da arquibancada. Fez 2/0, mas cedeu o comando no placar após uma sequência de erros. Sarah Pavan tirou proveito para ajudar o time da casa a abrir três pontos de frente. Do outro lado, o rival não se abateu. Fernandinha apostou em Vasileva. Deu certo. O bloqueio triplo também subiu, e a virada não demorou a chegar (10/9). A equipe paulista continuava bem e forçou Bernardinho a pedir dois tempos. Apesar dos três pontos de frente (20/17), o técnico José Roberto Guimarães não se mostrava tranquilo. Via seu time voltar a cometer erros e o Rio de Janeiro se aproximar. A vantagem caiu para apenas um (23/22). Mas Vasileva estava lá. A cubana Ramirez também. Foi dela o ponto que deu o primeiro set para o Campinas: 25/22.
Juciely brilha, Rio vira

O jogo seguiu equilibrado na etapa seguinte. Depois de ter mantido Logan Tom no banco de reservas, dando chance da jovem Gabi sair jogando como titular, Bernardinho chamou a medalhista olímpica americana. Mesmo com a experiência dela em quadra, o Campinas seguia dando as cartas, abrindo 13/8. Até que o Rio de Janeiro foi voltando aos trilhos. Sarah liderava a reação. A torcida pedia pedia em coro uma virada. E ela quase veio (13/12). Coube a Ramirez frear a reação e acordar sua equipe. O Campinas voltava a se distanciar. Sacava bem, defendia bem (18/13).  Mas Juciely ainda acreditava. Chamou a responsabilidade, fez três pontos seguidos e logo, logo o empate veio (18/18). Regiane também foi importante. Um ataque de Valeskinha e um bloqueio bem-sucedido colocaram o Rio na frente: 23/21. Ramirez fez o time paulista respirar. Em seguida, um saque para fora de Vasileva deu a oportunidade de as anfitriãs tentarem fechar o set. Chance dada, chance aproveitada: 25/22.
Vôlei Zé Roberto, Unilever (Rio) x Amil (Campinas) (Foto: André Durão) 
Zé Roberto: preocupação estampada no rosto(Foto: André Durão)
Na beira da quadra, Zé Roberto incentivava suas jogadoras, mas as falhas na recepção e o desperdício de ataques começaram a preocupar. O Rio de Janeiro tinha 11/4, Juciely seguia incomodando nos bloqueios e o volume de jogo da equipe crescia. O Campinas parou em quadra. Os semblantes mudaram. Vasileva já não tinha a facilidade de antes de passar pelo bloqueio rival. O triplo fechava a porta para a ponteira e a diferença só aumentava (18/5). Depois do pedido de tempo, coube a ela se livrar da marcação e fazer o placar andar para seu time, que conseguiu marcar três pontos consecutivos. O Rio de Janeiro respondia. Ramirez chamava as companheiras, queria arrumar a casa para o set seguinte já que o terceiro já tinha dono: 25/11 para Fofão & Cia.
comemoração do Rio de Janeiro contra o campinas, vôlei (Foto: André Portugal / VIPCOMM)Jogadoras do Rio de Janeiro comemoram ponto contra o Campinas (Foto: André Portugal / VIPCOMM)
Rio fecha a conta
O Campinas lutava. Conseguiu manter a partida equilibrada até o oitavo ponto, deixou que as adversárias escapassem  (17/12), mas mostrou força de novo, provocando o empate (19/19). Bernardinho parou o jogo. Na volta, permanecia tudo igual. Até que Sarah explorou o bloqueio e fez 22/21 e, após um encontrão entre Ramirez e Vasileva num ponto muito disputado, as donas da casa abriram 23/21. Logo depois, Sarah errou o saque, Juciely fez mais um pontinho e, num ataque para fora de Walewska, o Rio pôde comemorar: 25/22.

Fonte: Globoesporte.com

Copa São Paulo: Goleiro defende três pênaltis, Santos bate Audax-SP e vai a semifinal

 

Peixe vai à semifinal da competição após vencer por 4 a 3 nas penalidades. Gabriel foi o herói ao defender três cobranças, sendo uma no tempo normal

O Santos precisou novamente de cobranças de pênaltis para permanecer vivo na Copa São Paulo de Júnior. Neste sábado, o Peixe eliminou o Audax-SP ao vencer por 4 a 3, nas penalidades. No tempo normal, os times ficaram no empate, por 1 a 1, sendo que o gol santista foi somente aos 39 minutos do segundo tempo, marcado por Giva.
Jubal, Pedro Castro, Léo Cittadini e Luca Otávio converteram suas cobranças para o Peixe, enquanto que Giva, justamente o herói do empate, finalizou no travessão. No Audax, o artilheiro Caio, Victor e Nichollas fizeram seus gols. Já Alan e Fábio Braz pararam no goleiro Gabriel, que foi o herói santista ao defender três cobranças (uma delas no tempo normal, de Caio).
Em 2008 e 2010, o Santos já havia eliminado o PAEC (atual Audax) pelas oitavas de final. Nas duas oportunidades, o Peixe venceu no tempo normal, por 1 a 0. No primeiro confronto, o gol da vitória santista foi marcado por Paulo Henrique Ganso, hoje no São Paulo. Em 2010 o rótulo de herói do Peixe foi para Alan Patrick, que atualmente está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Agora, o Santos aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cruzeiro para saber qual será o adversário na semifinal da Copa São Paulo. Os times se enfrentam neste sábado, às 17h, na Arena Barueri, em Barueri. O time mineiro chega com moral, pois em dezembro foi campeão brasileiro da categoria.
Audax domina e encaminha classificação

O Audax fez um primeiro tempo melhor que o Santos. Com maior posse de bola, a equipe da capital criou também mais oportunidades. O ataque, que no jogo contra a Ferroviária havia feito sete gols, trabalhou rápido e aos 21 minutos já estava em vantagem no placar, graças a gol marcado por Caio, que ainda contou com falha do goleiro Gabriel.

Santos e Audax-SP, Copa São Paulo (Foto: Denny Cesare / Futura Press)Santos e Audax-SP, Copa São Paulo (Foto: Denny Cesare / Futura Press)
O Santos, dependente de boas atuações dos seus destaques, sofreu com a falta de inspiração dos atletas. Léo Cittadini criou apenas uma chance, que ele próprio desperdiçou. Giva foi mal e Stéfano Yuri irritou tanto o técnico que foi substituído seis minutos após o time sofrer o gol, dando espaço para a entrada de Diego Cardoso.
Com maior volume de jogo e bem taticamente, o Audax teve uma chance de ouro para ampliar a vantagem na primeira etapa e ficar mais próximo da semifinal. Vinicius sofreu pênalti, mas Caio bateu mal e o goleiro Gabriel defendeu a cobrança, se redimindo da falha no gol.
Empate com o talento de Giva

O Santos melhorou o quesito posse de bola na segunda etapa, mas ainda continuou pecando em alguns detalhes, como finalizações. Com o Audax recuado no campo defensivo, o Peixe teve liberdade para trabalhar mais o jogo em busca de um bom momento para empatar, mas os chutes em sua maioria foram de longa distância, o que facilitou para a equipe da capital.

O Audax melhorou a partir dos 15 minutos e passou a buscar mais as jogadas na base dos contra-ataques, aproveitando o desgaste físico dos jogadores santistas e, ainda, os espaços deixados. A equipe da capital, porém, não conseguiu matar o jogo com uma finalização certeira.

Precisando correr contra o tempo, o Santos ainda encontrou mais um grande adversário. Além do Audax, o forte calor em Jaguariúna teve papel fundamental para o cansaço dos atletas, mas o Peixe ainda encontrou forças para buscar o empate, em uma jogada de talento com Giva, que dentro da área deixou o defensor perdido no lance antes de mandar para a rede.

Fonte: Globoesporte.com

COMEÇA HOJE A COPA DO NORDESTE

 

 
 A Copa do Nordeste estreia neste sábado e já chega com clássicos. Este será o primeiro teste para valer das equipes, que se reforçaram bastante durante a pré-temporada. Ceará x ABC, Salgueiro x ASA, Bahia x Itabaiana, Feirense x Campinense se enfrentam, dando os primeiros passos na competição mais importante da região.


CEARÁ X ABC

O Ceará chega com uma equipe totalmente modificada, após ter contratado nada menos que 12 reforços para a temporada. Além dos jogadores, a novidade também está presente no banco de reservas: o técnico Ricardinho fará seu primeiro jogo oficial à frente do Vozão. 


O comandante mandará a campo um tradicional 4-4-2, com destaque para Rafael Vaz, na defesa, famoso por suas investidas ao ataque, e Ricardinho, xará do treinador, que comandará o meio de campo da equipe. No ataque, o conhecido Magno Alves terá a missão de balançar as redes. 


No ABC, pouco se conhece do comportamento real da equipe. O técnico Givanildo de Oliveira destacou que não gosta de fazer amistosos e, assim, apenas analisou o time durante coletivos. A expectativa fica por conta das estreias do lateral-esquerdo Jeff Silva e do volante Hamilton. 


SALGUEIRO X ASA

O Salgueiro apostou na base que terminou a última temporada para iniciar o ano. Iniciando a pré-temporada ainda em dezembro, o Carcará acredita no entrosamento do grupo para surpreender no início da competição. 


O técnico Marcelo Chamusca sabe da importância da competição e afirmou que o time precisa entrar focado desde o início para conseguir a vitória jogando dentro de casa: 


"Temos a Copa do Nordeste pela frente e não podemos pensar em outra coisa, nosso alvo agora é o regional. Estamos nos preparando para enfrentar dois times de Série B e um clube de Série A, então foco é essencial", disse. 


Já o ASA, que perdeu seu principal destaque, Lúcio Maranhão, aposta em caras novas para a Copa do Nordeste. A principal contratação é o atacante Léo Gamalho, que chega com a responsabilidade de substituir o artilheiro dos 40 gols. O meia Didira, continua sendo a referência da equipe para comandar a criação das jogadas.
BAHIA X ITABAIANA
O técnico Jorginho vai a campo com o Bahia nesta estreia da Copa do Nordeste sem muitos reforços, mas com alguns nomes de peso para ajudar a equipe na busca desta primeira vitória na competição, tais como Souza e Marcelo Lomba.

O clima entre os tricolores é o melhor possível: todos no grupo sabem da importância do torneio e focam ao máximo a conquista da taça, que seria a terceira para o Bahia. Para o Caveirão, apelido de Souza, confiança é o que não falta:

"Estou bem, estou feliz, que é o mais importante.Estou motivado para sábado entrar em campo e fazer muitos gols com a camisa do Bahia".

Por sua vez, o treinador do Itabaiana, Freitas Nascimento, disse que sua equipe já tem um sistema de jogo definido, embora não tenha revelado os titulares que entram em campo. Para ele, a equipe vai trabalhar duro durante toda a competição e tem condições de chegar nas primeiras posições.

FEIRENSE X CAMPINENSE

Com pouco menos de seis anos, o time do Feirense surge como destaque no cenário do futebol baiano. A euforia tomou conta de todo o elenco, inclusive do atacante Jaiminho, que destacou o ambiente no Tricolor do Sertão:

"Todos estão com o pensamento positivo e vamos em busca da vitória. Estou confiante. O clima aqui no Feirense está muito bom e todos empenhados em representar bem o clube".

No campinense, o time comandado por Oliveira Canindé vem de um coletivo que explorou a marcação e a rápida troca de passes, movimentos que a equipe espera usar como principais armas para a partida de estreia na Copa do Nordeste. As esperanças de gols ficam nos pés de Ricardo Maranhão e Preto, nomes apostas para o torneio.
 
Fonte: Esporte Interativo

Decepção: sub-20 joga mal, perde para o Peru e está fora do Sulamericano

 



















Felipe Anderson lamenta oportunidades perdidas no jogo desta sexta-feira (Foto: Agência AP
 

Atual tricampeão do Sul-Americano sub-20, o Brasil encerrou a sua participação na competição, disputada na Argentina, de forma melancólica. Nesta sexta-feira, no Estádio Bicentenário, em San Juan, o time canarinho caiu diante do Peru, foi derrotado por 2 a 0 e acabou eliminado do torneio, ficando fora também do Mundial da categoria, que será disputado na Turquia, em junho. Os gols da vitória peruana foram marcados por Reyna, em posição duvidosa, e Flores.



O grupo comandado por Emerson Ávila não repetiu o desempenho da equipe de Neymar, Lucas & cia. em 2011, no Peru. Para piorar, essa foi apenas a segunda vez que o time canarinho ficou fora da fase final do torneio. Em 1971, também foi eliminado de forma precoce. Antes da penúltima rodada do Grupo B, o presidente da CBF, José Maria Marin, já havia definido o sentimento caso a queda fosse concretizada, o que ocorreu nesta sexta-feira.



- Pelo trabalho realizado, pelo papel que o Brasil tem no cenário mundial nas categorias de base, pelas conquistas do passado, confesso que seria uma grande decepção para todos nós. Não escondo isso. Vim a San Juan dar todo o apoio e confiança, e espero que esse trabalho de toda a equipe seja correspondido em campo - disse o dirigente, em passagem por San Juan, na Argentina, na última quarta-feira.



Com a derrota, o Brasil acabou a primeira fase do torneio na penúltima colocação do Grupo B, com apenas quatro pontos. Uruguai, Equador e Peru avançaram para o hexagonal final. Na outra chave, os classificados foram Chile, Paraguai e Colômbia. Vale lembrar que última fase do Sul-Americano sub-20 começará a ser disputada no próximo domingo.



Fonte:GE

18/01/2013

Eliminados da Copa SP e sem dinheiro para voltar, jogadores do Nacional-AM dormem e passam fome em aeroporto

 


Se não bastasse a eliminação na primeira fase da Copa São Paulo, os jogadores do Nacional-AM tiveram mais um infortúnio. Sem dinheiro para retornarem a Manaus, eles foram obrigados a morar no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, desde a última segunda-feira, quando imaginavam que voltariam para casa. Alguns deles protestaram via Facebook. Entre as várias reclamações, a de que passaram fome no local.
“Olha nossa situação! Estamos jogados aqui há mais de 48h. Sem noticias de nada”, escreveu o goleiro Diego Ferreira na rede social.
O colega Giovanny Gama, que também ficou no aeroporto, endossou a reclamação e foi além. “Só nós sabemos o que estamos passando. Fome. Cansado até demais. Saudades da família”.O Nacional fez parte do grupo W da Copa São Paulo, sediado em Osasco. O time amazonense ficou na terceira colocação com três pontos, e não conseguiu se classificar para a segunda fase da competição.
Segundo Augusto Vasconcelos, supervisor de futebol do time profissional, a base do Nacional-AM foi terceirizada para Darlan Barroso, que era também o treinador da equipe na Copinha. Ele teve problemas para comprar as passagens tanto na ida quanto na volta.
“Prometeram passagem para ele e não deram, aí ficou cara a passagem. Na hora para comprar estava R$ 2 mil. Eu disponibilizei milhas e o presidente ajudou também”, contou ao UOL Esporte.
Darlan teve que retornar antes para Manaus para tentar arranjar as passagens dos remanescentes da delegação que ficaram em São Paulo. Indignados, os pais dos garotos se reuniram com o treinador para protestar.
O presidente do Nacional-AM, Mário Cortez, precisou intervir novamente na terça-feira. Ele comprou passagens para os seis membros que ficaram. Só que os bilhetes eram para embarque no aeroporto de Guarulhos, enquanto a delegação estava em Campinas. No deslocamento, três se atrasaram e não conseguiram embarcar a tempo, contou Vasconcelos.
“Eles estavam em Campinas, e não tinha vaga nem tempo hábil para vir pela Azul, por isso compramos na Gol hoje (quarta-feira) às 9h50. Ocorreu que três chegaram a tempo, e três chegaram quando tinha encerrado o check-in. Eles tiveram que esperar até agora, mas vão embarcar hoje”, explicou o supervisor. O voo está previsto para deixar Guarulhos às 21h10.
O dirigente do Nacional-AM explicou que cobrará esclarecimentos de Darlan sobre o caso, apesar de a parceria entre as partes ter sido encerrada após a última partida do clube na Copa São Paulo.


Fonte: É Sertão

Nacional contrata quatro novos jogadores

 

 
Depois de ter dispensado quatro jogadores de uma só vez e ainda o treinador Neto Maradona, a diretoria do Nacional de Patos resolveu contratar quatro novos atletas, com o objetivo repor os que foram demitidos e ainda reforçar a equipe  para tentar recuperar os pontos que não conseguiram somar na tabela do Campeonato Paraibano em andamento.

Dos quatro jogadores contratados, três já desembarcaram na cidade de Patos, se apresentaram ao clube e já iniciaram os trabalhos de preparação. São eles: o volante Garrinchinha que já atuou em algumas equipes paraibanas, tais como, O Botafogo de João Pessoa, Campinense e Treze de Campina Grande, onde chegou a ser campeão pelo galo da Borborema. O zagueiro Lucio e o volante Ítalo que vieram do futebol pernambucano e agora irão defendeu o Canário do Sertão na Paraíba.

Já com relação ao quarto atleta contratado, ele deverá desembarcar na cidade de Patos ainda neste final de semana. Trata-se do goleiro Mauro Iguatú que em 2012 defendeu o próprio Nacional e resolver retornar a cidade de Patos para defende o Verdão Maravilha.

Fonte: Futebolsertanejo.com

Arbitragem dos jogos da quinta rodada do Paraibano 2013

 


A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol  da Paraíba – CEAF/PB, juntamente com a Federação Paraibana de Futebol – FPF, divulgaram na tarde desta quinta-feira (14), os nomes de todos os membros que irão fazer parte da arbitragem dos jogos da quinta rodada de Série A do Campeonato Paraibano, a serem realizados neste sábado e domingo, dias 19 e 20 nas cidades de João Pessoa, Cajazeiras e Itaporanga.

Confira

PARAIBA X NACIONAL
Data/Horário: 19/01/2013, às 16h00   
Local: Estádio O Pepepetão - Cajazeiras
Arbitro Central .................. Antonio Carlos Rocha
Assistente 01 .................... Tarcisio José
Assistente 02 .................... Daniel Félix
Regra Três ....................... Laurismar Alves

AUTO ESPORTE X TREZE
Data/Horário: 20/01/2013, às 16h00
Local: Estádio da Graça – João Pessoa
Arbitro Central .................. Francisco Santiago
Assistente 01 .................... Luiz Antonio
Assistente 02 .................... Nilton Atanásio
Regra Três ....................... Marcos Santos

CRUZEIRO X BOTAFOGO
Data/Horário: 20/01/2013, às 15h15
Local: Estádio O Zezão - Itaporanga
Árbitro Central .................. Renan Roberto
Assistente 01 .................... Eduardo Jorge
Assistente 02 .................... Fábio Ferreira
Regra Três ....................... Charles Ferreira

ATLÉTICO X CSP
Data/Horário: 20/01/2013,às 16H00
Local: Estádio O Perpetão  em  Cajazeiras
Arbitro Central .................. Severino Lemos
Assistente 01 .................... Linaldo Baracho
Assistente 02 .................... Adriana Basilio
Regra Três ....................... José Diogenes
 
Fonte: Geraldo Varella (FPF)

Confirmado: Copa do Nordeste 2014 dará vaga na Sul-Americana

 


A CBF confirmou na tarde desta terça-feira que a Copa do Nordeste, competição mais importante da região, garantirá uma vaga para o campeão na Copa Sul-Americana a partir de 2014.

A confirmação da entidade máxima do futebol apenas ratifica a importância do retorno da competição mais importante do calendário nordestino, sendo a única regional que dará vaga em competições internacionais.

Com isso, os times do Nordeste terão um caminho mais curto para chegar à Sul-Americana, que também dá vaga na Libertadores, aumentando as possibilidades de clubes que jamais chegaram a uma competição internacional realizar o feito.

Fonte: Esporte Interativo com Blog de Niltinho Ferreira

PARAIBANO 2013: CSP GOLEIA CRUZEIRO E ATLETICO E BOTAFOGO EMPATAM

 



Ficha Técnica

ATLÉTICO 1X1 BOTAFOGO

Local do Jogo: Estádio O Pepetão – Cajazeiras PB

Atlético: Aloísio; Marcelino, Glauber, Paulo Maranhão e Cleyton Cearense (Gedeon); Tita, Leo Olinda, Júnior Quiboa e Cleitinho; França e Nilsinho; Técnico: Jorge Pinheiro
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Thuran, André Lima e Hércules; Fernando (Marcelo Pinheiro), Izaías, Edgard e Doda (Maxwell); Warley e Gil Bala (Fábio Neves). Técnico: Marcelo Vilar.


Ficha Técnica

CSP 8X2 CRUZEIRO

Local do Jogo: estádio da Graça – João Pessoa
CSP: Osmar, Gustavo, Suelinton, Moisés e Pelado; Peo, Robertinho, Jonatas e Tazinho (Maxwell; Rafael Guarabira (Claudinho) e Soares. Técnico:  Ramiro Sousa
Cruzeiro: Aranha, Junior, Preto, Felipe e Emerson; Gavião, Rone, Totó e Léo Lima; Chico Paraíba e Dimas. Técnico:Betão.

Esporte São José do Sabugi

COPA SÃO PAULO: RESULTADOS DE ONTEM E JOGOS DE HOJE

 

 
Resultados de ontem:

Santos   1(4)  X 1(3) Gremio Osasco
Ferroviaria  0  X  7 Audax São Paulo
Palmeiras   2  X  1 Velo Clube
Atibaia       0  X  1  Cruzeiro

Jogos de Hoje:
Gremio      X  Atletico-MG
Juventude  X  Bahia
Mogi Mirin  X  Goias
São Paulo  X  Fortaleza

Confrontos definidos das quartas de final:

Palmeiras  X Cruzeiro
Santos      X Audax São Paulo 

Esporte São José do Sabugi

17/01/2013

Diretoria do Nacional de Patos confirma demissão do técnico Neto Maradona

 

Treinador deixa o cargo após conquistar apenas uma vitória em quatro partidas oficiais; os outros resultados foram um empate e duas derrotas

A diretoria do Nacional de Patos confirmou na tarde desta quinta-feira a demissão do treinador Neto Maradona. Apesar das fortes especulações, desde o início do dia, em torno do desligamento do técnico do comando alviverde, a saída só foi confirmada oficialmente após uma reunião entre os dirigentes e o agora ex-treinador do Nacional.

A demissão de Neto foi confirmada pelo diretor de futebol do Canário do Sertão, José Ivan, que foi o encarregado em passar as informações para os jogadores antes do treinamento desta tarde.
- O que aconteceu antes é que algumas pessoas deram declarações precipitadas que acabaram até gerando um constrangimento entre os membros da diretoria. Antes da saída, nós tivemos uma reunião com Neto Maradona e entramos em um acordo. Eu não sou daqueles que acredita que maus resultados sempre são por culpa do treinador, mas a situação chegou a um ponto em que não havia mais alternativas para a gente tentar - comentou o dirigente patoense.

Substituto ainda não está sendo procurado

Sobre o substituto de Neto Maradona, que deixa o cargo após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Treze, em Campina Grande, José Ivan disse que ainda não parou para pensar no nome do substituto e que as negociações com o provável novo treinador do Nacional só devem ser iniciadas na sexta-feira.
- A gente não trabalha dessa maneira. Demitimos um treinador hoje, mas nem por isso já temos um outro nome para substituir. Agora eu estou indo comunicar aos atletas e só depois é que nós vamos sentar e trabalhar nos nomes de alguns treinadores que possam vir para cá e assumir o comando do time - acrescentou.
Neto Maradona é o segundo treinador a ser demitido com apenas quatro rodadas do Campeonato Paraibano. Antes dele, Edson Ferreira deixou o comando do Paraíba de Cajazeiras, dando lugar a Luiz Carlos Mendes, que já estreou com uma derrota por 1 a 0 para o Auto Esporte no Estádio da Graça, na quarta-feira.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Copa do Nordeste: Dirigente do Sousa diz que seu time não pode temer o Sport no Marizão

 

Supervisor Rafael Abrantes destaca força do Leão, mas diz que, em casa, o Sousa tem que se impor na partida de estreia pela Copa do Nordeste

Enfrentar o Sport Recife, clube tradicional do futebol brasileiro, na estreia da Copa do Nordeste, pode ser motivo de preocupação para torcida do Sousa. Mas para os dirigentes, comissão técnica e jogadores do vice-campeão paraibano, definitivamente não.

Para o supervisor Rafael Abrantes, o Sport pode ser um grande clube, de elite, mas jamais pode ser temido, principalmente quando o Sousa tem o fator campo em seu favor, já que larga na competição neste domingo, às 16h, no Estádio Marizão, em Sousa.
- Jamais devemos ter medo de adversário algum, principalmente quando jogamos em casa. Respeito sim, medo não. Sabemos que o Sport é clube de uma estrutura bem superior à nossa, com técnico e jogadores de nível de Seleção. Mas a nossa equipe também está muito bem preparada. Além disso, quem manda em nosso estádio somos nós - disse o dirigente sousense, confiante em uma estreia positiva na competição nacional.
Além do Sport, o Sousa terá no Grupo B o Confiança de Sergipe e o Fortaleza, que fazem o outro jogo da primeira rodada neste domingo, em Aracaju.
Em campo, o técnico Reginaldo Sousa intensifica os preparativos da equipe para encarar o Leão da Ilha. Para esse compromisso, o comandante tem apenas uma dúvida. O meia de armação Márcio Tarrafas se machucou no primeiro coletivo da semana, realizado na quarta-feira no Estádio Marizão, e está sendo poupado dos treinos.
Nesta sexta, Reginaldo comanda o apronto, quando espera definir o time ideal que tentará estrear bem diante do Rubro-Negro pernambucano dentro de casa.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Diretores do Nacional se revoltam com a goleada sofrida para o Treze em Campina Grande

 


Os membros da Diretoria do Nacional de Patos que estiveram presentes na partida entre Treze e Nacional, válida pela quarta rodada do Campeonato Paraibano deste ano,  que foi realizada na tarde desta quarta-feira dia 17  no Estádio Presidente Vargas em Campina Grande, onde o Canário do Sertão foi goleado pelo Galo da Borborema por Um placar de 4x0, saíram do PV todos revoltados com a sua própria equipe, por terem sido surpreendidos com o resultado do confronto.
Logo após o encerramento do jogo, o comentarista esportivo Amberg Leitão da Radio Espinharas de Patos, fez questão de entrevistar o Diretor de Futebol da equipe alviverde José Ivan e o Presidente Nildo Pereira que fizeram grandes desabafos.
Na primeira entrevista, Amberg perguntou a Ivan quais as providências que a diretoria do clube vai tomar depois do jogo desta quarta-feira. Revoltado, Ivan respondeu “ Vamos primeiro fazer uma reunião entre todos os diretores para saber o que deveremos fazer, mas na minha opinião, ou os atletas estão querendo derrubar a comissão técnica, ou não estão querendo jogar, pois não existe nenhum tipo de justificativa para o resultado do jogo de hoje e digo mais, o Nacional não deve um centavo a nenhum atleta, pelo contrário, eles é quem nos deve, a folha de pagamento está completamente em dia e  ninguém jogou n nada na tarde de hoje”, disse o diretor de Futebol.
Já o Presidente Nildo Pereira que também foi indagado pelo reporter que  perguntou o que ele achou da partida, a resposta foi a seguinte: “Parece uma brincadeira, mas os jogadores estão dando a impressão que não estão querendo nada com a coisa e a torcida do Nacional que tanto está ajudando ao time, merece todo respeito e os jogadores estão fazendo ao contrário, desrespeitando os torcedores e isso é inadmissível e a torcida pode ficar certa de que alguma tipo de providencia tem que ser tomada de imediato enquanto o tempo ainda for suficiente”, concluiu o presidente.

Fonte: Futebolsertanejo.com