14/04/2018

Sabugy F.C. mandará pelo Paraibano de Juniores no Oliveirão em São Mamede que será inaugurado dia 29

O Presidente do Sabugy de Santa Luzia Malaquias Filho foi recebido pelo Secretário de Esportes da cidade de São Mamede Rubens Filho onde ficou tudo certo para a realização dos jogos do Sabugy Futebol Clube no estádio Oliveirão pelo Campeonato Paraibano de Juniores Especial.
O estádio está pronto falta só o Prefeito DR. Jefferson realizar a inauguração que será dia (29) de Abril com um jogo amistoso entre a Seleção de São Mamede e Nacional de Patos, o jogo fará parte das festividades de Emancipação Política da cidade que será dia 1° de Maio.
Depois do estádio inaugurado o Sabugy F.C. fará um amistoso com o Sport Club do Recife com data a ser confirmado pelas diretorias dos dois clubes, depois o Sabugy vai realizar os jogos pelo campeonato paraibano a estreia será dia (20) de maio com adversário que será definido dia (24) de abril na reunião do conselho Arbitral na sede da FPF.


Redação: Malaquias Filho/Chico do Rádio

11/04/2018

22 equipes se inscrevem para o Campeonato Paraibano Sub 19, Sabugy de Santa Luzia é o representante do Vale do Sabugi na competição

Foi realizado nesta última terça, 10 de abril na sede da Federação Paraibana de Futebol em João Pessoa a primeira reunião para realização do Campeonato Paraibano de Juniors Especial (sub-19).
22 equipes se inscreveram para participarem da competição, no entanto a federação estipulou o prazo até o dia 20/04 para os clubes oficializaram a participação e para o dia 24/04 a segunda e última reunião, a coordenação também marcou para o dia 20 de maio o início da competição.
As 22 equipes são as seguintes em seus respectivos grupos:
Grupo do Litoral: Auto Esporte, Botafogo, CSP, Miramar, Santos e Spartax;
Grupo do Brejo: Confiança, Desportiva Guarabira, Internacional e São Paulo Crystal;
Grupo do Agreste: Campinense, Perilima, Queimadense, Serrano, Sport Campina e Treze;
Grupo do Sertão: Esporte, Femar, Nacional, Paraíba, Sabugy e Sousa.
Poderá haver desistências e os grupos serem reduzidos em seus números de participantes, classifican-se os dois primeiros de cada grupo para as quartas de final.
O Sabugy Futebol Clube foi representado pelo seu presidente Malaquias, que apesar das adversidades encontrou forças para colocar o clube na competição e quem sabe brigar por uma vaga na Copa São Paulo de Juniors 2019, a diretoria dedicou essa batalha ao atleta Gustavo da categoria Sub-17 por tudo que ele passou, mais Deus e fiel e iremos nos recuperar ros.
Gustavo sofreu um choque em um poste que fica localizado no CAAT em Santa Luzia durante um treinamento que realizava, más já está bem e se recuperando.
A diretoria de comum acordo com a comissão técnica resolveu devido ao acidente com o atleta Gustavo cancelar todos os treinos das categorias de base para essa semana, ficando a reapresentação para a próxima segunda(16/04) com a programação do calendário de treinos elaborado pela diretoria e comissão técnica. 

10/04/2018

Sabugy F.C. de Santa Luzia completou 95 anos de fundação

Nesta segunda-feira, dia 09 de abril, o Sabugy Futebol Clube comemorou 95 anos de sua fundação. Ontem foi a data em que milhares de torcedores e apaixonados pelo manto branco e preto, espalhados pela Paraíba, Brasil e pelo mundo, comemoraram as glórias de quase um século de história do clube.
Dado o pontapé inicial no futebol, dos primeiros títulos regionais à conquista da Copa Paraíba de 1996, o Sabugy viu sua pequena mas estimada massa de seguidores crescer e a alcunha de "O Gavião do Vale" se consolidar.
É no dia 09 de abril que seu brilho ganha mais força. É quando seus jogadores, do passado e do presente, relembram as glórias e momentos inesquecíveis com a estimada camisa listrada.
É no dia 09 de abril que o "Machadão", sua casa, principal palco das memórias alvi-negras, sente o pulsar intenso da massa ao comemorar um gol sobre o Campinense Clube confundir-se com o silêncio absoluto após uma desclassificação doída para Coremas.
Que o futuro seja belo e promissor.
Longa vida ao Sabugy de Santa Luzia!
#RumoAoCentenário
#FundadoEm1923
 
Ascom/Sabugy F.C.