17/08/2013

Serie D: Botafogo-PB já está concentrado em Aracaju para partida contra o Sergipe



 

Após passar o dia na estrada, o Botafogo-PB já está em Aracaju. A equipe desembarcou na capital sergipana no início da noite desta sexta-feira, e entrou em regime de concentração assim que chegou ao hotel. Neste sábado, o grupo deve fazer um recreativo às 8h30. O local do treinamento não foi divulgado.
Para a partida contra o Sergipe, o técnico Marcelo Vilar vai contar com todo o elenco. O lalteral direito Ferreira está de volta após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amerelo.
O goleiro Genivaldo, que se recuperou de contusão, também viajou com o elenco, mas é provável que ele fique no banco de reservas. Uma outra possível mudança a ser feita pelo técnico Marcelo Vilar é no ataque: Fausto deve ganhar a vaga de titular no lugar de Warley.
Neste domingo, a partida contra o time sergipano será no Estado Presidente Médici, em Itabiana, às 16h. O Sergipe está na liderança do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro com 13 pontos. O Belo tem 11. Quem vencer fica com a liderança.

GE/PB 

Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó: Itália de São Mamede empata e Seridó se São Vicente do Seridó vence de goleada na rodada de ontem




Ontem foram realizados mais três jogos pela 2ª rodada da 9ª Copa Intemunicipal de Futsal de Santana do Seridó, e teve duas equipes paraibanas em quadra, o Seridó de São Vicente do Seridó estreiou na competição goleando o Cesama de Parelhas por 9 X 3, e o Itália de São Mamede empatou com o São Paulo de Carnauba dos Dantas em 2 X 2.
No outro jogo da noite foi o clássico de Parelhas, onde o Mercadinho Santo Antonio venceu o Centenário por 7 X 3.
A rodada começou na quarta e o Atenda de São José do Sabugi empatou com o Sabor de Minas de Parelhas em 3 X 3.
Na quinta tivemos os seguintes resultados:
Barcelona 6 X 4 Atlético, Sport 7 X 0 Bela Vista e Real madrid 5 X 2 Ouro Branco.

A 2ª rodada termina hoje com os seguintes jogos:

  19:20 - Escolinha de Santana do Seridó  X  Paradão de Parelhas
  20:10 - Satnad da Cobra  X  Oarias dos Currais Novos
  21:00 - Roma  X  Marotos(o clássico de Juazeirnho, é o jogo mais esperado da rodada).

Esporte São José do Sabugi

Noticias da Liga Santaluziense de Desportos




O Campeonato Quarentão que está sendo realizado no Campo Esportivo Sacolão terá prosseguimento com um jogo domingo pela manhã entre Veteranos x Paraiso. 
O Campeonato Municipal terá sua abertura domingo pela manhã com Botafogo x independente, a tarde jogam MJ Moveis x Portuguesa. 
O Sabugi Sub 17 joga domingo a tarde pela semifinal da Copa dos Municipios em Parelhas, vai enfrentar a Seleção de Acari, e um empate garante o repesentante do Vale do Sabugi na final.
O jogo será transmitido pela Rádio Rural AM de Parelhas.

Informações de Chico do Rádio
Esporte São José do Sabugi

16/08/2013

Conmebol confirma, e Japão irá participar da Copa América de 2015



 

O presidente da Conmebol, Eugenio Figueiredo, confirmou a participação do Japão na Copa América de 2015, que será disputada no Chile. A decisão foi divulgada pelo site oficial da entidade nesta sexta-feira.
Esta é a segunda vez que o Japão participa da competição. Na Copa América de 1999, disputada no Paraguai, os japoneses também jogaram com as seleções do continente americano. Na ocasião, a seleção asiática ficou em último lugar no seu grupo e foi eliminado na primeira fase, somando uma derrota para o Peru e um empate com a Bolívia.
A decisão ganha cunho político, já que foi justificada por Eugenio Figueiredo como uma prova da 'excelente relação' que a Conmebol possui com a Federação de Futebol do Japão.
"Cada oportunidade, esportiva e econômica, para os nossos jogadores e clubes são bem-vindas e, nesse caso, posso qualificar a  Associação de Futebol do Japão, como uma grande aliada. Eles nunca deixaram de mencionar que o progresso contínuo que exibem atualmente é, em parte, devido aos líderes, jogadores de futebol profissionais e aos americanos", declarou ao site oficial da Conmebol.

Uol Esporte 

Roma e Marotos de Juazeirnho, o maior clássico da região, é amanhã em Santana do Seridó



 O Ginasio O Pereirão em Santana do Seridó vai ser palco amanhã do maior clássico da região de Juazeirnho, duas das maiores equipes da cidade e da região, Roma e Marotos vão se enfrentar pela 2ª rodada da 9ª Copa Intermunicipal de Futsal, o jogo será ás 21:00 horas.
O Marotos este ano já foi campeão da Copa Verão de Futsal do Cariri, e o Roma sempre faz grandes campanhas em competições regionais na região, e tambem tem conquistas.

Esporte São José do Sabugi

Amistoso inédito em Cabaceiras: Seleção da Copa Cariri vai enfrentar a Seleção Paraibana de Futsal amanhã



O Cariri paraibano voltará a ser destaque no cenário esportivo em todo o estado, através da Copa Cariri de Futsal, que promoverá de forma inédita e histórica, um amistoso entre a Seleção da Copa Cariri-2013 x Seleção Paraibana de Futsal.
O evento acontecerá amanhã(17/08), a partir dás 20:00hs na cidade de Cabaceiras -PB, cidade sede da Copa Cariri de Futsal, com a expectativa de coroar a nova era do futsal da região, que tem crescido satisfatoriamente através da referida competição que já faz parte do calendário esportivo do estado e está com seis edições, de forma tradicional e com a sua principal marca registrada que é a credibilidade, em virtude da imparcialidade mostrada em cada edição.
Será pela primeira vez que a Seleção Paraibana de Futsal participa de um evento na região do Cariri, portanto o clima não poderia ser outro a não ser o de ansiedade por parte dos desportistas de toda a região para ver de perto a seleção de futsal do nosso estado que é composta por excelentes atletas.
O Coordenador da Copa Cariri de Futsal, Damião Lima, informou que o Presidente da FPFS ( Federação Paraibana de Futebol de Salão), João Bosco Crispim confirmou presença no evento. Será uma enorme satisfação receber na nossa região um evento desse porte, que com certeza marcará uma nova pagina no futsal do cariri, discorreu Damião Lima.
Para o presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, a cidade de Cabaceiras verá o melhor do Futsal Paraibano, com atletas das diversas regiões do estado, enfrentando os grandes atletas que brilharam na Copa Cariri.
João Bosco Crispim lembrou que o evento é organizado pelo competente Damião Lima, organizador da Copa Cariri de Futsal.
Futsal Paraiba 

Olheiro do Santos faz peneira na PB e vai em busca de um 'novo Neymar'



Uma cidade pacata com cerca de 12 mil habitantes e que tem até animais 'passeando' pelas ruas. A cidade de Salgado de São Félix, a 97km de João Pessoa, ficou agitada nesta sexta-feira. Um olheiro do Santos está no interior da Paraíba para observar jogadores e, quem sabe, até encontrar um "novo Neymar". O observador técnico Ademar Alves é o mesmo que descobriu o atacante Gabigol há nove anos.
Com experiência na função, o olheiro reconhece quando um garoto tem o dom para ser jogador de futebol analisando suas qualidades, seja no momento do passe, ou na forma de correr em campo. E são justamente essas características que o Santos procura.
- A gente anda o Brasil inteiro à procura de um novo Neymar, pois o nosso já foi embora. O Santos dá muita importância a essas avaliações. E vários jogadores que já foram observados por nós estão no elenco principal - comentou o olheiro.
A gente anda o Brasil inteiro a procura de um novo Neymar, pois o nosso já foi embora. O Santos dá muita importância a essas avaliações"
Ademar Alves
Para passar pela aprovação de Ademar Alves e ser relacionado para novas seleções no clube, o jogador precisa apresentar rapidez, ter habilidade e partir para o ataque. E a concorrência não é nada fácil. De aproximadamente 300 garotos avaliados apenas nesta sexta, só dois chamaram a atenção.
- Dois garotos da categoria 2002/2003 (10 e 11 anos) atuaram de forma interessante. Eles podem chegar lá no Santos e ser avaliados com toda certeza. Aqui eles foram bem, mas a realidade no clube é outra - resumiu.
peneira do santos, olheiro do santos, santos (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Jogadores tentam a sorte na peneira do Santos (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/PB)
Além do 'novo Neymar', Ademar procura também um jogador que tenha características semelhantes às de Gabriel Barbosa, o Gabigol, atacante que ele descobriu há nove anos em São Bernardo do Campo, São Paulo, e já tem uma multa rescisória de € 50 milhões (R$ 147,5 milhões).

- Esse garoto a gente viu jogar no Montanhão. Levamos para o Santos para fazer uma avaliação e deu certo. Hoje é uma promessa, é um jogador que já está integrado ao time profissional. A multa é altissíma. Tem que ter qualidade, senão ninguém ia colocar essa multa, né?

A peneira com o olheiro do Santos continua neste sábado, em Salgado de São Félix. Pelo menos mais 200 garotos entre 10 e 18 anos devem ser observados o dia inteiro no Estádio Municipal José Silveira.
ademar alves, olheiro do santos, observador técnico do santos, santos (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Ademar Alves está à procura de promessas para o Santos (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/PB)
 
GE/PB 

Seleção de Veteranos de São José do Sabugi e Associação Santanense decidem amanhã o 2º turno da Copa de Veteranos





A decisão do 2º turno da 9ª Copa de Veteranos de Santana do Seridó terá sua final amanhã(16/08), e será mais um confronto entre a Seleção de Veteranos de São José do Sabugi e Associação Santanense, as duas equipes já se enfrentaram duas vezes este ano, sendo uma partida no 1º turno e outra no 2º, e os dois jogos terminaram empatados, más agora um dos dois terá que vencer, se der empate no tempo normal a decisão irá para os penaltis, e o vencedor vai decidir o campeonato com a equipe do São Bento que foi campeã do 1º turno.
O trenador Cokelo da Seleção de São José está convocando todos os jogadores de sua equipe para este jogo, desta vez ele quer a equipe completa para alcançar seu objetivo que é o titulo do 2º turno e consequentemente o BICAMPEONATO da copa, já que São José é o atual campeão.
O jogo terá inicio ás 15:30 horas, e será realizado no Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó-RN.

O blog tinha divulgado que a final seria domingo, más chegou hoje a informação que a partida foi antecipada para amanhã.


Esporte São José do Sabugi

Sport Club São Joseense pinta o sete na Copa Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó



 O   SPORT CLUB SÃO JOSEENSE vence e convence com placar de 7 a 0 no jogo de ontem sobre equipe do BELA VISTA da cidade de Equador, na segunda partida válida pela 9º Copa de Futsal de Santana do Seridó. 
A equipe entrou em quadra com os seguintes jogadores : (goleiros) Jó e Danilo,(central ) Rodolfo,Vanvan,(alas)Neto,Belmiro,Joacy,(pivô)Miquinha e Poiquinho. O Presidente da equipe , Rondinelle Lima,  (Nelo),parabeniza os atletas e torcedores pela belíssima atuação  , mas deixa bem claro que esse foi apenas mais um degrau de uma longa caminhada .
 
Blog do Sport Club São Joseense 

Rumo a Serie B: São Paulo empata por 1 a 1 com Atlético-PR e se complica mais no Brasileirão





Em jogo não tão empolgante, São Paulo e Atlético Paranaense empataram por 1 a 1. O Tricolor saiu na frente, com gol polêmico de Rodrigo Caio, mas sofreu o empate após Paulo Baier converter pênalti. Se o Furacão não chegou ao G4, pior para o clube do Morumbi, que amarga a penúltima posição.
Clubes terminam iguais
São Paulo e Atlético Paranaense se enfrentaram no Morumbi, com o Tricolor Paulista tendo que se reerguer urgentemente. Para o Furacão, a recompensa seria outra. Caso ganhasse, a equipe entraria no G4.
Com três minutos, João Paulo arriscou de longe e levou perigo ao gol de Ceni. O São Paulo respondeu em cobrança de falta. Jadson bateu na direção do gol, ninguém desviou e Weverton fez boa defesa. Insistindo nesse tipo de jogada, a equipe abriu o placar. Jadson levantou, Rodrigo Caio desviou e marcou.
O Atlético respondeu na mesma moeda. Paulo Baier cruzou e Everton cabeceou para boa defesa de Ceni. Aos 37, os visitantes empataram. Pênalti claro de Toloi em Marcelo. Baier bateu mal, Ceni quase pegou, mas a bola entrou. Tudo igual.
Resultado complica o São Paulo
Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo foi mais moderado. No início, Rodrigo Caio completou cruzamento ao lado do gol. Aos oito minutos, Marcelo aproveitou falha de Caio, finalizou e a bola passou pertinho da trave. Dez minutos depois foi a vez de Dellatorre invadir a área e bater. Ceni se esticou e afastou.
O duelo seguiu sem emoção e terminou empatado. A igualdade foi um mau resultado para ambas as equipes, mas pior para o Tricolor, que já jogou um terço da competição e tem apenas 10 pontos.

Fonte: ogol.com.br 

Botafogo leva gol no fim, empata com o Internacional, más assume a liderança





Em um confronto recheado de gols, Botafogo e Internacional empatarm por 3 a 3. Os donos da casa abriram o placar, com Vitinho, mas sofreram uma virada relâmpago com dois gols de Scocco. No segundo tempo, o Alvinegro dominou o jogo e voltou à frente do marcador, mas viu a vitória se transformar em empate com gol de Fabricio no último lance.
Inter vira com dois de Scocco
Querendo retomar a liderança, o Botafogo recebeu o Internacional precisando apenas empatar para voltar à ponta da tabela. Na primeira chegada da partida, Seedorf pegou sobra do ataque e bateu mascado. Muriel foi no canto e botou para escanteio. Ao nove, Vitinho recebeu na entrada da área, bateu colocado e abriu o placar.
O empate colorado quase saiu no lance seguinte. Em falta cobrado por D'Alessandro, Ronaldo Alves deviou na cara do gol e perdeu chance incrível. E o Inter se empolgou. Willians arrancou do meio campo, foi driblando e trombado, mas, na hora de bater, foi travado pela zaga.
Em dois minutos, o clube gaúcho virou. Em cobrança de falta, D'Ale rolou para Scocco, que bateu forte para marcar. Na saída de bola, Damião roubou a bola, deixou Socco cara a cara e o argentino na perdoou. Virada sensacional! O Bota ainda teve chance no fim, com Rafael Marques, mas o atacante perdeu a poucos metros do gol.
Empate veio na última bola
O Bota voltou para o segundo tempo disposto a empatar e ensaiou uma pressão no início da etapa. Aos 18 minutos, Muriel derrubou Rafael Marques e o árbitro não titubeou: pênalti. Seedorf bateu forte, no canto e empatou.
Aos 30 minutos, o Alvinegro voltou à frente do placar. Vitinho dominou longe da área, bateu colocado e mandou no ângulo para marcar seu segundo gol. E que golaço! Quando o duelo parecia definido, o Colorado frustrou os botafoguenses. Em escanteio, no fim da partida, Renan deu rebote e Fabricio completou para o gol.
A vitória, além de colocar o Botafogo de novo na liderança, distanciaria a equipe em relação ao seu rival direto, o Cruzeiro. O empate deu a primeira posição ao Alvinegro, mas dois pontos quase certos acabaram escapando.

Fonte: Ogol.com.br