16/08/2013

Olheiro do Santos faz peneira na PB e vai em busca de um 'novo Neymar'



Uma cidade pacata com cerca de 12 mil habitantes e que tem até animais 'passeando' pelas ruas. A cidade de Salgado de São Félix, a 97km de João Pessoa, ficou agitada nesta sexta-feira. Um olheiro do Santos está no interior da Paraíba para observar jogadores e, quem sabe, até encontrar um "novo Neymar". O observador técnico Ademar Alves é o mesmo que descobriu o atacante Gabigol há nove anos.
Com experiência na função, o olheiro reconhece quando um garoto tem o dom para ser jogador de futebol analisando suas qualidades, seja no momento do passe, ou na forma de correr em campo. E são justamente essas características que o Santos procura.
- A gente anda o Brasil inteiro à procura de um novo Neymar, pois o nosso já foi embora. O Santos dá muita importância a essas avaliações. E vários jogadores que já foram observados por nós estão no elenco principal - comentou o olheiro.
A gente anda o Brasil inteiro a procura de um novo Neymar, pois o nosso já foi embora. O Santos dá muita importância a essas avaliações"
Ademar Alves
Para passar pela aprovação de Ademar Alves e ser relacionado para novas seleções no clube, o jogador precisa apresentar rapidez, ter habilidade e partir para o ataque. E a concorrência não é nada fácil. De aproximadamente 300 garotos avaliados apenas nesta sexta, só dois chamaram a atenção.
- Dois garotos da categoria 2002/2003 (10 e 11 anos) atuaram de forma interessante. Eles podem chegar lá no Santos e ser avaliados com toda certeza. Aqui eles foram bem, mas a realidade no clube é outra - resumiu.
peneira do santos, olheiro do santos, santos (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Jogadores tentam a sorte na peneira do Santos (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/PB)
Além do 'novo Neymar', Ademar procura também um jogador que tenha características semelhantes às de Gabriel Barbosa, o Gabigol, atacante que ele descobriu há nove anos em São Bernardo do Campo, São Paulo, e já tem uma multa rescisória de € 50 milhões (R$ 147,5 milhões).

- Esse garoto a gente viu jogar no Montanhão. Levamos para o Santos para fazer uma avaliação e deu certo. Hoje é uma promessa, é um jogador que já está integrado ao time profissional. A multa é altissíma. Tem que ter qualidade, senão ninguém ia colocar essa multa, né?

A peneira com o olheiro do Santos continua neste sábado, em Salgado de São Félix. Pelo menos mais 200 garotos entre 10 e 18 anos devem ser observados o dia inteiro no Estádio Municipal José Silveira.
ademar alves, olheiro do santos, observador técnico do santos, santos (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Ademar Alves está à procura de promessas para o Santos (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/PB)
 
GE/PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário