23/08/2014

Hulk acerta chute de 176 km/h, faz golaço e ajuda Zenit a vencer e manter invencibilidade


hulk_1O atacante Hulk, convocado por Dunga para defender a Seleção nos amistosos de setembro, fez um golaço na vitória do Zenit por 2 a 0 sobre o Amkar Perm neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Russo, em casa.
Segundo a imprensa local, o forte chute de canhota do atacante atingiu 176 km/h aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o Zenit chegou ao 2 a 0 no placar (Shatov fez 1 a 0, aos 13, após lindo passe de Hulk). Com cinco gols em cinco jogos na competição, o brasileiro deixou o gramado aos dez da etapa final para ser poupado pelo técnico André Villas-Boas.
- Foi melhor não arriscar. O jogo estava controlado e na terça temos o jogo de volta pela Champions. Foi mais uma precaução – explicou Hulk, que alegou dores musculares ao ser substituído.
Invicto e com 100% de aproveitamento no Russo, o Zenit agora soma 15 pontos na liderança. O segundo lugar é do Spartak, que tem 12 após ter vencido o Ufa por 2 a 0 mais cedo. A derrota em São Petersburgo deixou o Amkar com apenas um ponto, na 14ª colocação.
- Começamos muito forte. A gente esperava começar assim. Vamos lutar pelo título e procurar manter a liderança da competição – afircou o atacante.
O Zenit volta a campo na próxima terça-feira contra o Standard Liège, em casa, pela partida de volta da fase eliminatória da Liga dos Campeões. Na ida, o time de Hulk venceu a equipe belga por 1 a 0 e ficou perto da classificação para os grupos da Champions.
Hulk é um dos dez remanescentes da Copa do Mundo de 2014 na primeira lista de Dunga após assumir o lugar de Luiz Felipe Scolari na Seleção. O Brasil vai fazer amistosos com a Colômbia, em 5 de setembro, em Miami, e Equador, no dia 9, em Nova Jersey.

Fonte: Globo Esporte

10ª Copa Intermunicipal de Futsal: 09 de Abril e Cruzeiro vencem e ficam 1° nos seus grupos, Escolinha vence e classifica em 3° no Grupo C, o Sport foi o 2°



No encerramento 1ª fase da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó tivemos três jogos neste sábado.
No 1° jogo o 09 de Abril de Santana do Seridó venceu o DBEL Calçados de Jardim do Seridó por 1 X 0 e garantiu o 1° lugar do Grupo B, no 2° jogo o Cruzeiro de Parelhas assegurou também o 1° lugar, só que no Grupo C ao vencer o São Paulo de Carnaúba dos Dantas por 4 X 2, e no ultimo jogo o Sport de São José do Sabugi que já estava classificado, jogou com alguns desfalques e perdeu para a Escolinha de Santana do Seridó por 6 X 3, o Sport foi o 2° do Grupo C e Escolinha ficou em 3°, também classificado.

Resultados de todos os jogos da 5ª rodada:

Quarta-feira(20/08):
19h10min:
Malhada (Equador)  4  X 5 Ajax(Ouro Branco)
20h00min: Bela Vista(Equador) 5 X 1 Seridó(Junco do Seridó)
20h50min: Italia(São Mamede) 4 X 4 Cesama(Parelhas)


Quinta-feira(21/08):
19h10min:
Grêmio(Parelhas) 3 X 5 Inter(Parelhas)
20h00min: Barcelona(Tenório) 5 X 3 Taxistas(Junco do Seridó)
20h50min: Real Betis(Carnaúba dos Dantas) 10 X 4 Reniê(Parelhas)

Sexta-feira(22/08):
19h10min:
Atlético(Equador) 0 X 3 Serraria União(Parelhas)
20h00min: Roma(Parelhas) 8 X 6 America(São José do Sabugi)
20h50min: Paradão(Junco do Seridó) 4 X 1 Mercadinho(Parelhas)

Sábado(23/08):
19h10min:
09 de Abril(Santana do Seridó) 1 X 0 DBEL Calçados(J. do Seridó)
20h00min: Cruzeiro(Parelhas) 4 X 2 São Paulo(Carnaúba dos Dantas)
20h50min: Sport(São José do Sabugi) 3 X 6 Escolinha(Santana do Seridó).


Estamos aguardando o Secretário Alexandre Lima fazer a classificação geral para definir todos os confrontos da 2ª fase ara divulgar, aguardem.

 
Esta competição tem com 27 equipes participantes, é a maior da região e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Santana do Seridó, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Seridó.

Portal Esporte São José do Sabugi

Troféus do Campeonato Mundial de Vôlei Masculino e Feminino são roubados no Rio de Janeiro


FIVB/Divulgação
A taça do Mundial masculino foi roubada e a competição terá início na Polônia no próximo dia 30

Os troféus dos torneios masculino e feminino do Mundial de vôlei, que estavam em um tour, foram roubados no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Por volta das 14h (de Brasília), as taças foram levadas de um carro-forte que estava no estacionamento do shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. Os ladrões arrombaram o blindado e subtraíram a carga.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou a ocorrência. O roubo está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas do Rio de Janeiro.
Superintendente Geral da CBV, Neuri Barbieri, fez um apelo para que as taças voltem para a CBV, lembrando que os troféus não são valiosos : "Ao contrário da taça da Copa do Mundo de futebol, que vale muito por ser de ouro maciço, as do voleibol não possuem valor de mercado. Ninguém vai lucrar com a venda. Como o voleibol já deu exemplos, a devolução delas seria mais uma demonstração do amor ao vôlei brasileiro."
Antes de chegar ao Rio, as taças passaram por São Paulo, ficando expostas aos espectadores da partida entre Brasil e Estados Unidos, válido pela primeira fase do Grand Prix, no início de agosto.
Os troféus já deveriam ter sido devolvidos à sede da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), na Suíça, mas houve uma burocracia em São Paulo, para a empresa cumprir o prazo de entrega, e a CBV preferiu mandar as premiações para o Rio, onde seriam embarcadas com um dirigente na segunda-feira.
O Campeonato Mundial masculino terá sua estreia no próximo dia 30, na Polônia. Já a competição feminina será realizada na Itália, sendo iniciado no dia 23 de setembro.

Por Gazeta Esportiva

Lamentavel: Jogador camaronês morre na Argélia após ser atingido por pedra atirada pela torcida do próprio time




Reprodução
Albert Ebossé, atacante camaronês, morto após pedrada na Argélia
Albert Dominique Ebossé Bodjongo Dika, jogador de 26 anos, morreu neste sábado, durante partida de futebol na Argélia. O atacante camaronês foi atingido por uma pedra atirada por um torcedor de sua própria equipe, o JS-Kabylia, após derrota para o USM Alger, por 2 a 1.
O jogador, que teve a morte confirmada por veículos de imprensa da Argélia, foi transferido às pressas para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça. O camaronês foi o autor do único gol do JS-Kabylia, atual vice-campeão argelino, durante a partida deste sábado.
Albert Ebossé havia sido artilheiro do Campeonato Argelino na última temporada. O jogador tinha passagem pelas categorias de base da seleção de Camarões e também defendera equipes de seu país natal e do futebol da Malásia.
Tayeb Belaiz, primeiro-ministro argelino, já afirmou que as autoridades locais abrirão investigação imediata para esclarecer as circunstâncias da morte do jogador.
Na Copa do Mundo, a seleção da Argélia chegou pela primeira vez à segunda fase e impressionou contra a campeã Alemanha, nas oitavas de final, sendo derrotada apenas na prorrogação.

MSN Esportes

III Copa Encontro das Escolinhas de Futebol em Cajazeiras: CRA SOUSA perde nos penaltis e fica com o vice na categoria sub 13



O CRA SOUSA mais uma vez representou bem o município de Sousa em uma competição de base, desta vez na cidade de Cajazeiras, disputando a III Copa Encontro das Escolinhas de Futebol em Cajazeiras, evento em comemoração aos 151 anos da cidade, o CRA foi a final na categoria sub 13 onde enfrentou a equipe do SAMBATUCK de Cajazeiras, e após um empate no tempo normal, perdeu por 1 X 0 nos penaltis.

Mais uma grande campanha da equipe comandada por Nildo Lima e com um grande apoio do professor de Educação Física Gilvan Alves, que sempre está ao lado do CRA nas competições, só quem ganha com isso são os garotos que vem se esforçando e em busca de um objetivo, que é ser um jogador profissional no futuro.
O Sambatuck ficou com o titulo também na categoria sub 15, venceu a equipe de Juazeiro do Norte por 1 X 0 na final.

Portal Esporte São José do Sabugi

Com informações e fotos de Gilvan Alves.

Náutico confirma boa sequência e alcança terceira vitória consecutiva na Série B diante do América-RN


O Náutico confirmou, neste sábado, que está em boa sequência na temporada. Jogando na Arena Pernambuco, o Alvirrubro do Recife conquistou a sua terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o América/RN por 2 a 1, em confronto válido pela 18ª rodada.
Apoiado pela torcida, o Timbu começou melhor e, aos 20 minutos do primeiro tempo, Paulinho rouba a bola na intermediária e, com um chute forte, abre o placar. A bola ainda desviou em Roberto Dias para encobrir o goleiro Andrey.
Mesmo com a vantagem a equipe pernambucana manteve o domínio. No entanto, aos 41, Rodrigo Pimpão cruza rasteiro da direita, Max finaliza e o lateral-direito Rafael Cruz, na ânsia de salvar, acaba empurrando para a própria meta. Era o empate do Mecão.
Animados, os potiguares assustaram logo no primeiro minuto da etapa final. Márcio Passos aparece bem pela esquerda e cruza. Rodrigo Pimpão corre mais que o marcador, mas erra o chute.
Seis minutos depois, a resposta do Náutico. Cañete,que havia entrado no intervalo na vaga de Tadeu, serviu Sassá. O atacante, no entanto, demorou a chutar e foi travado por Roberto Dias.
Aos 18, porém, não houve jeito para o América/RN. Após receber passe de Cañete, Vinícius se livrou bem da marcação na grande área e bateu com categoria: Náutico 2 a 1.
Com o resultado, o Timbu chegou a 27 pontos e, no momento, é o oitavo colocado na Série B, por onde volta a jogar no sábado, às 16h10 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas, diante da Ponte Preta. Nos mesmos dia e horário, o América/RN, que, com 23 pontos, ocupa o 14º lugar, recebe, na Arena das Dunas, em Natal, o Paraná. 

Por Maximilian Pimenta Cabral
Futnet 

Picuiense de Picui vai mandar seus jogos na 2ª Divisão do Paraibano na cidade de Belém de Caiçara



A Picuiense da cidade de Picui confirmou através de seu presidente Reinaldo de Assis que vai mandar seus jogos no Campeonato Paraibano 2ª Divisão na cidade de Belém de Caiçara, cidade que fica a 123 km de Picui.
O presidente informou que o Estádio Municipal da cidade de Picui não foi liberado para a equipe e teve que buscar outra cidade, tinha conseguido para jogar em Nova Floresta, más devido a reforma que está sendo realizado no estádio foi preciso procurar outra cidade e Belém de Caiçara será a casa da Picuiense na 2ª divisão estadual.
A Comissão Técnica da equipe está formada pelo técnico Betão,  ex Cruzeiro de Itaporanga e Queimadense, o auxiliar é Rangel e o preparador físico é Kaká, que também já teve passagem pelo Cruzeiro de Itaporanga.

O elenco da Picuiense ainda não está fechado, nesta dia sexta(22) foram apresentados 12 atletas e a Comissão Técnica, o restante deverão chegar no decorrer da semana, e deverá fechar o elenco com 25 atletas.
A estreia da Picuiense no Campeonato Paraibano 2ª Divisão será no dia 27 de setembro diante do Leonel de Campina Grande.

 
Portal Esporte São José do Sabugi

Sabugy goleia Santos de Patos pela Copa Paraiba Sub 15



Jogando no Estádio Machadão nesta manhã de sábado pela Copa Paraiba Sub 15, o Sabugy Futebol Clube de Santa Luzia goleou o Santos da cidade de Patos por 5 X 0, com gols de Fabyano, garoto de São Mamede marcando duas vezes, Geovane,  Janilson e Jonas completaram o escore. 
O Alvinegro do Vale do Sabugi, o Sabugy agora vai esperar pelo resultado de Cruz de Malta e Santos, já que o Nacional já está classificado com vaga garantida na 2ª fase.
Um bom numero de torcedores se fizeram presentes no jogo, são aqueles torcedores pai e mãe dos garotos que vão ver seus filhos jogar futebol, o trio de árbitros foi da Liga Patoense de Futebol.

Matéria: Chico do Rádio

Julgamento de Botafogo-PB e CSP no STJD é adiado e não tem nova data


Foto: Divulgação
O Botafogo-PB e o CSP vão ter mais tempo para preparem suas defesas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Isto porque o julgamento desta sexta-feira foi adiado. Com o atraso do voo do presidente da 4ª Comissão Disciplinar, os advogados de defesa dos clubes, que seriam julgados nesta sexta-feira, pediram adiamento do julgamento, baseado no artigo 135 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Segundo a assessoria da entidade, um forte nevoeiro que atingiu o Rio de Janeiro na parte da manhã fechou o aeroporto Santos Dumont e impediu a chegada do presidente no horário previsto para a sessão. Ainda não foi definida uma nova data para que o julgamento aconteça. 
O adiamento interessa diretamente ao Botafogo e o CSP, que seriam julgados nesta tarde. Os clubes foram indiciados no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por terem entrado na Justiça Comum antes de esgotadas todas as instâncias na esfera esportiva, e no artigo 191, por ter deixado de cumprir determinação do STJD. O Belo corria o risco de ter que pagar uma multa de R$ 200 mil e ser excluído da Série C, única competição que disputa atualmente.
O julgamento se refere ao fato de o clube ter se beneficiado com a ação do vereador de João Pessoa, Renato Martins (PSB), para jogar no Almeidão, depois que o estádio foi interditado pelo STJD por conta de confusão na partida entre Botafogo e Sport, na abertura da Copa do Nordeste deste ano.
O STJD juntou todos os processos envolvendo clubes que entraram na Justiça Comum para um julgamento em bloco. Além do Botafogo, também estão indiciados CSP, Icasa, Cianorte-PR e Tiradentes-CE.

Por Globo Esporte PB

10ª Copa Intermunicipal de Futsal: Atlético, Roma e Paradão vencem, Inter São Joseense está classificado



Mais três jogos deram sequencia a ultima rodada da 1ª fase da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó nesta sexta, Atlético de Equador, Roma de Juazeirinho e Paradão de Parelhas venceram seus jogos.
A Serraria União garantiu sua classificação em 1° no Grupo D, Atlético ficou em 2° e Roma de Juazeirinho em 3°, se classificaram.
O Paradão de Parelhas venceu más está em 3° no Grupo C e depende do jogo de hoje entre Cruzeiro e São Paulo para ver se vai a 2ª fase.
Quem garantiu classificação mesmo sem jogar foi o Inter São Joseense de São José do Sabugi, a equipe tem cinco pontos e está garantido na 2ª fase por ter um melhor saldo de gols que o Paradão.
O Sport Clube São Joseense já classificado joga hoje e enfrentará a Escolinha de Santana do Seridó.

Resultados e jogos de hoje:

Quarta-feira(20/08):
19h10min:
Malhada (Equador)  4  X 5 Ajax(Ouro Branco)
20h00min: Bela Vista(Equador) 5 X 1 Seridó(Junco do Seridó)
20h50min: Italia(São Mamede) 4 X 4 Cesama(Parelhas)


Quinta-feira(21/08):
19h10min:
Grêmio(Parelhas) 3 X 5 Inter(Parelhas)
20h00min: Barcelona(Tenório) 5 X 3 Taxistas(Junco do Seridó)
20h50min: Real Betis(Carnaúba dos Dantas) 10 X 4 Reniê(Parelhas)

Sexta-feira(22/08):
19h10min:
Atlético(Equador) 0 X 3 Serraria União(Parelhas)
20h00min: Roma(Parelhas) 8 X 6 America(São José do Sabugi)
20h50min: Paradão(Junco do Seridó) 4 X 1 Mercadinho(Parelhas)

Sábado(23/08):
19h10min:
09 de Abril(Santana do Seridó)  X  DBEL Calçados(Jardim do Seridó)
20h00min: Cruzeiro(Parelhas)  X  São Paulo(Carnaúba dos Dantas)
20h50min: Sport(São José do Sabugi)  X  Escolinha(Santana do Seridó).

Esta competição tem com 27 equipes participantes, é a maior da região e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Santana do Seridó, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Seridó.

Portal Esporte São José do Sabugi

Comissão Técnica divulga lista de atletas relacionados do Treze para enfrentar o Cuiabá



"Foi definida na tarde de hoje a lista de jogadores que enfrentarão o Cuiabá"
 
A comissão técnica do Treze definiu na tarde desta sexta-feira a relação dos jogadores que irão enfrentar o Cuiabá no próximo domingo (24) pela 12ª rodada da série C do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá às 17h no estádio Presidente Vargas.

 Confira a lista:
1. Gilson, 2. Éder, 3. Wanderson, 4. Oliveira, 5. Pitty, 6. Márcio Paraiba, 7. Guto, 8. Osmar, 9. Fernandes, 10. Leanderson, 11. Charles Vagner, 12. Magno, 13. Birungueta, 14. Athos , 15. Leandro, 16. Jonathan, 17. Bruno Aquino, 18. Rafael Oliveira, 19. Hélio Paraiba, 20. Carioca e 21. Bruninho.

Site do Treze

Sem Doda, Botafogo-PB encerra preparação para enfrentar o Salgueiro-PE


A equipe do Botafogo encerrou, na tarde desta sexta-feira (21), a preparação visando a 12ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C 2014. O trabalho aconteceu no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno.
Sob chuva, todo o elenco treinou com o técnico Marcelo Vilar no comando. Foi realizado um coletivo-apronto com o Vilar realizar modificações no time para suprir o desfalque do meio-campista Doda, que terá que cumprir suspensão.
Marcelo voltou a ter à disposição o atacante Lúcio Curió e o volante Hércules. Os jogadores estavam em tratamento de contusões na panturrilha direita e no ombro esquerdo, respectivamente.
Nesta sexta-feira (22), os jogadores relacionados e a comissão técnica embarcam com destino a Pernambuco. A saída da delegação está marcada para às 08h, do CT da Maravilha do Contorno.
O alvinegro da estrela vermelha é vice-líder do grupo, com 20 pontos ganhos, três a menos que o primeiro colocado Fortaleza. No próximo domingo, o Botafogo enfrenta o Salgueiro/PE, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, no interior pernambucano.

Site Oficial do Botafogo-PB

Campinense encerra preparação para o jogo deste domingo diante do Baraunas em Mossoró


O técnico Freitas Nascimento realizou, na tarde desta sexta-feira, 22, o último treino preparatório antes do jogo do próximo domingo diante do Baraúnas em Mossoró, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão Série D.

Na movimentação, um coletivo, Freitas Nascimento sinalizou com mudanças para o próximo jogo. Uma delas é a possível estreia de Jairo, regularizado durante a semana. Para a partida, Freitas não poderá contar com o lateral Panda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A viagem rumo à cidade norte-rio-grandense, distante cerca de 380km de Campina Grande, está prevista para o início da tarde deste sábado, logo após o almoço. Durante a manhã, haverá o rachão de descontração e serão definidos os relacionados para a partida.

Campinense e Baraúnas se enfrentam no domingo, 24, às 16h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. 

Site do Campinense

FPF divulga edital de inscrições para a Copa Paraíba, que vai ser profissional



A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou nesta sexta-feira, o edital para as inscrições dos clubes interessados a participarem da Copa Paraíba 2014. O torneio, ao contrário das últimas edições, não vai ser sub-21. A competição será profissional e vai dar ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2015. As inscrições começam na próxima segunda-feira e vai até a próxima sexta-feira.
Para confirmarem suas participações no torneio, os clubes interessados terão que ser filiados à FPF, apresentarem os laudos dos estádios que mandarão seus jogos e o alvará de funcionamento da agremiação. Além disso, os times devem comprovar o pagamento do cadastro ou do recadastramento junto à Confederação Brasileira da Futebol (CBF).
A competição está aberta para qualquer clube profissional da Paraíba. No entanto, para o certame valer como seletiva para uma das vagas paraibanas na Copa do Brasil, o torneio terá que contar, necessariamente, com no mínimo quatro equipes da primeira divisão do Campeonato Paraibano, como versa o artigo 24 do Regulamento Geral de Competições da CBF.
O torneio estadual ainda não tem previsão para seu início, já que apenas depois da definição da quantidade de times, o congresso técnico, que vai definir o cronograma da competição, será realizado.

Por Globo Esporte PB

22/08/2014

CRA SOUSA está disputando uma copa em comemoração ao aniversário de Cajazeiras


O CRA SOUSA está a parti de hoje disputando uma copa na cidade de Cajazeiras, competição em comemoração aos 151 anos da cidade, serão três dias de competição nas categorias sub 13 e sub 15 e todos os jogos acontecerão no Estádio Perpetão.
Três equipes participarão da copa: CRA SOUSA, SAMBATUCK DE CAJAZEIRAS E POÇO JOSÉ DE MOURA.

Esta copa conta com apoio da Secretaria de Esporte de Cajazeiras e os orgaizadores são o Professor de Educação Fisica Bruno Albuquerque e Carlos Cartaxo.Informações e Fotos de Gilvan Alves.

Portal Esporte São José do Sabugi

Grupos e tabela da 1ª fase do 2º Torneio Intermunicipal de Futsal Feminino em Santana do Seridó-RN




O 2º Torneio Intermunicipal de Futsal Feminino em Santana do Seridó-RN teve o sorteio dos grupos e tabela da 1ª fase já definidos, o sorteio foi realizado na quinta(21), ao vivo no Programa Panorama Esportivo da Rádio Rural de Parelhas, o coordenadora do torneio, Eliane Araujo também divulgou a tabela da 1ª fase, confira as chaves e os jogos da 1ª fase:

Grupo A: Barcelona de Tenório, Patoense de Patos, Sport Clube de Parelhas e Real Lagoa Seca;
Grupo B: PSG de Campina Grande, Seleção de Cerro Corá e Atlético Clube Santanense;
Grupo C: Cesama de Parelhas, Barcelona de Campina Grande e ABC de jardim do Seridó.
Foto: Programa Panorama Esportivo
Jogos da 1ª Fase:

OBS: Os Horários estão apresentados sem os minutos dos Intervalos!
1º. Jogo ás 9h00min Chave B:
Atlético Clube Santanense X Cerro Corá
2º. Jogo ás 9h20min Chave A:
Real Lagoa Seca X Barcelona de Tenório
3º. Jogo ás 9h40min Chave C:
Barcelona de CG X Cesama
4º. Jogo ás 10h00min Chave A:
Patoense X Sport Clube
5º. Jogo ás 10h20min Chave B:
Atlético Clube Santanense X PSG
6º. Jogo ás 10h40min Chave A:
Real Lagoa Seca X Sport Clube
7º. Jogo ás 11h00min Chave C:
ABC de Jardim X Cesama
8º. Jogo ás 11h20min Chave A:
Barcelona de Tenório X Patoense
9º. Jogo ás 11h40min Chave B:
Cerro Corá X PSG
10º. Jogo ás 12h00min Chave C:
ABC de Jardim X Barcelona de CG
11º. Jogo ás 12h20min Chave A:
Barcelona de Tenório X Sport Clube  

12º. Jogo ás 12h40min Chave A:
Real Lagoa Seca X Patoense


A premiação será a seguinte:

1º Lugar: Troféu + Medalha + R$ 500,00;
2º Lugar: Troféu + Medalha + R$ 250,00;
3º Lugar: Troféu + Medalha + R$ 150,00;
Melhor Goleira: Trófeu + Brinde ;
Artilheira: Troféu + Brinde
Atleta Destaque da Final: Troféu + Brinde

Para maiores informações ligue para os números (83)9663-2351 e (84)8789-2077.
O torneio será organizado por Eliih Araújo, e conta com apoio de Ambrósio Lucas, Prefeitura Municipal de Santana do Seridó e Secretaria Municipal de Esportes.

 
Mais informações sobre a competição pode conferi no grupo do torneio no Facebook, clicando neste link: 
 https://www.facebook.com/groups/351399205018022/?fref=ts

Portal Esporte São José do Sabugi

Com informações de Elii Araújo 

Diretoria do Esporte Clube de Patos emite Nota de Esclarecimento




Segundo reportagens vinculadas em alguns Sites de nosso Estado, um membro da Diretoria do Clube havia recebido ligação de um membro da Diretoria da Federação Paraibana de Futebol, informando por ter o Esporte pedido afastamento em tempo abio o clube poderia já em 2015 retornar a Primeira Divisão.
Esclarecemos que houve um contato sim com um dos Diretores da Federação com um dos membros da Diretoria, contudo, o Diretor da Federação foi enfático ao afirmar que pela Lei do Torcedor o Clube  teria obrigatoriamente que disputar a Segunda Divisão para poder voltar a Primeira Divisão.
Esclarecemos também que o Esporte de Patos NÃO FOI BENEFICIADO pelo perdão das Dividas dos Clubes pela Federação, pois a atual Diretoria do Esporte Clube de Patos em 2013 QUITOU TODAS AS DIVIDAS JUNTO A FEDERAÇÃO PARAIBANA, sendo o ÚNICO CLUBE PARAIBANO a realmente não possuir NENHUM DÉBITO COM AQUELA ENTIDADE desde outubro de  2013.
Como amplamente divulgado pela Imprensa Paraibana, quando nos candidatamos para a disputa da Segunda Divisão de 2013, fomos Coagidos que se caso não quitarmos todas as Dividas não participaríamos da Competição e graças a ajuda da Prefeitura Municipal, dos nossos Torcedores e Principalmente da nosso Patrocinador Master, a Vodka Slova, conseguimos quitar as Dividas e participar da Competição.
Apesar de não termos sido beneficiados entendemos que foi uma Ótima Atitude da Federação perdoar as dividas dos Clubes, por entendermos que muitas destas dividas foram injustas face os altos preços praticados durante décadas pela Federação,  que cobrava uma das MAIORES TAXAS DO PAIS, para seus filiados.
Esclarecemos que esta Diretoria desde 2013 vem trabalhando com afinco para quitar todas as dividas do Clube, tendo quitado R$ 53.000,00 (valores devidos  dos Campeonatos de 2011 e 2012) junto a Federação Paraibana, R$ 12.000,00 de Restaurante (débito do  Campeonato 2012) e salários de jogadores  restantes do Campeonato  de 2013 que foram todos quitados neste ano.
Agora resta pagar apenas o restante de salários de 1(um)  membro da Comissão Técnica referente a débitos de 2012 e 2013 o qual devemos buscar um acordo para quitação nos próximos dias e ainda 2(dois) processos trabalhistas, sendo um de 2009 e outro de 2010. Estaremos ainda buscando acordo junto ao INSS para quitarmos também o débito naquele órgão, por entendermos que a única forma de voltarmos com força total é estarmos livres de ônus.
Já em Outubro deste ano o nosso Presidente, Marco Cesar, voltará a residir na Cidade de Patos e ficou acertado junto a Diretoria que em janeiro de 2015 ele pessoalmente estará administrando o nosso departamento de futebol de base, formando 3(três) categorias, o Sub-15, sub-17 e o Sub-20 com o intuito de disputarmos alguns Campeonatos da Federação Paraibana da Classe Juvenil, entre elas a que dá vaga para  a Copa São Paulo e também torneios de base nos Estados de Pernambuco e Bahia.  
Durante o período que compreende janeiro de 2015 ao começo da Segunda Divisão o Clube fará mensalmente amistosos em cidades da Paraíba com seu Sub-20,  tanto para dar vitimo de jogo como também para buscar novos talentos para compor o Grupo para a Segunda Divisão de 2015.  
Esta Diretoria entende que Permanecer dentro dos limites financeiros, trabalhando, economizando e gastando sobre controle, o Clube terá liberdade e prosperidade financeirasm para buscar seu lugar de direito.
Site do Esporte Clube de Patos

10ª Copa Intermunicipal de Futsal: Inter de Parelhas, Barcelona do Tenório e Real Betis vencem, Taxistas do Junco garante classificação



Mais três jogos deram sequencia a ultima rodada da 1ª fase da 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó nesta quinta, o Inter de Parelhas já classificado venceu o Grêmio por 5 x 3, o Real Betis de Carnaúba dos Dantas goleou o Renniê de Parelhas por 10 X 4 e aguarda os ultimos jogos para ver entra como melhor 4º colocado e o Barcelona do Tenório venceu o Taxistas do Junco do Seridó por 5 x 3, más o Taxistas quem classificou-se para a 2ª fase por ter um melhor saldo de gols.

Os Grupos "A" e "E" estão definidos, no "A" estão classificados o Itália de São Mamede em 1º com 10 pontos, Cesama de Parelhas em 2º com 07 e Taxistas do Junco do Seridó com 06, já no Grupo E o Ajax de Ouro Branco foi o 1º com 13 pontos, Bela Vista de Equador o 2º com 10, no saldo de gols e o Inter de Parelhas também com 10 ficou em 3º.

Resultados e jogos da rodada:

Quarta-feira(20/08):
19h10min:
Malhada (Equador)  4  X 5 Ajax(Ouro Branco)
20h00min: Bela Vista(Equador) 5 X 1 Seridó(Junco do Seridó)
20h50min: Italia(São Mamede) 4 X 4 Cesama(Parelhas)


Quinta-feira(21/08):
19h10min:
Grêmio(Parelhas) 3 X 5 Inter(Parelhas)
20h00min: Barcelona(Tenório) 5 X 3 Taxistas(Junco do Seridó)
20h50min: Real Betis(Carnaúba dos Dantas) 10 X 4 Reniê(Parelhas)

Sexta-feira(22/08):
19h10min:
Atlético(Equador)  X  Serraria União(Parelhas)
20h00min: Roma(Parelhas)  X America(São José do Sabugi)
20h50min: Paradão(Junco do Seridó)  X  Mercadinho(Parelhas)

Sábado(23/08):
19h10min:
09 de Abril(Santana do Seridó)  X  DBEL Calçados(Jardim do Seridó)
20h00min: Cruzeiro(Parelhas)  X  São Paulo(Carnaúba dos Dantas)
20h50min: Sport(São José do Sabugi)  X  Escolinha(Santana do Seridó).

Esta competição tem com 27 equipes participantes, é a maior da região e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Santana do Seridó, e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Santana do Seridó.

Portal Esporte São José do Sabugi

Fred se revolta com tricolores na volta ao Rio e ameaça não entrar em campo


Fred não poupou críticas à torcida no Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)
O tempo no Fluminense está quente. Depois de uma série de maus resultados e muitos protestos dos torcedores no desembarque da delegação tricolor, nesta quinta-feira, na volta ao Rio de Janeiro após a derrota para Chapecoense em Santa Catarina, o atacante Fred utilizou a internet para fazer um desabafo.
No texto publicado em sua página no Facebook, o atacante mandou um recado, sem poupar críticas aos presentes no Aeroporto Santos Dumont, aos quais ele se referiu como "marginais" e ameaçou até não entrar em campo contra o Sport, no próximo domingo, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
> Veja na íntegra a declaração de Fred na rede social:
"Quinta-feira, 16 horas da tarde. Hora de gente séria estar trabalhando. Desembarcando após nossa viagem a Chapecó, voltando do nosso trabalho, o que eu e meus companheiros de time encontramos aqui no Aeroporto Santos Dumont? Cerca de 20 marginais, desocupados, bandidos, vagabundos tentando agredir jogador e quebrando carro de profissionais que dão duro e suam a camisa para defender o time que eles dizem amar.
Isso pra mim é uma pouca vergonha! É inacreditável e profundamente lamentável que, em 2014, após sediar uma Copa do Mundo, o Brasil ainda conviva com essa barbárie. Será que precisaremos juntar nosso grupo de jogadores para sair no braço com esse bando de marginais que não tem nada a perder?
E já vou avisando: se nenhuma atitude for tomada imediatamente pelas autoridades aqui mesmo no aeroporto, a direção do clube também não tomar nenhuma providência, e esses covardes invadirem as Laranjeiras querendo agredir jogador, eu, como capitão do time, vou reunir o grupo, e o Fluminense não entrará em campo no próximo domingo para enfrentar o Sport. Eles usam as armas que têm, e nós usaremos as nossas. A diferença é que somos trabalhadores honestos, já eles são a escória da sociedade. Lugar de bandido é na cadeia!
Tem imprensa pra cobrir o vandalismo dos "torcedores", mas não tem polícia pra cobrir o cacete nesses marginais."

Por Lancenet

Com gol no final, Cruzeiro vence Grêmio e abre cinco pontos na liderança do Brasileirão



O Cruzeiro se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio por 1 a 0, no Mineirão, na noite desta quinta-feira. A vitória da Raposa foi construída por meio de um gol de Dagoberto, de cabeça, nos minutos finais do confronto. A Raposa, agora, abre cinco pontos de vantagem para o Internacional, que ocupa a segunda posição.
O Tricolor, por sua vez, cai para a décima colocação e estaciona nos 22 pontos, ficando ainda mais distante da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
O JOGO
Em seu retorno ao Gigante da Pampulha, Luiz Felipe Scolari escalou uma equipe bastante defensiva. Com três homens de contenção – Ramiro, Riveros e Felipe Bastos – o time gaúcho chegou ao ataque somente em lances de velocidade. Dudu foi o principal nome do setor ofensivo tricolor na etapa inicial.
Revelado pelas categorias de base do atual campeão brasileiro, o jovem apoiador criou duas oportunidades e exigiu boas intervenções de Fábio. Na primeira, ele fez fila na defesa e finalizou rasteiro. Posteriormente, ele se aproveitou de brecha na marcação na segunda bola e acertou perigosíssimo chute.
O Cruzeiro teve muitas dificuldades para se desvencilhar do ferrolho gremista e chegar à meta adversária. As raras oportunidades do mandante saíram em trocas rápidas de passes. Júlio Baptista, por pouco, não abriu o placar após boa triangulação de Egídio com os selecionáveis Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.
Insatisfeito com a baixa produtividade dos homens de frente, Marcelo Oliveira pôs Alisson na vaga de Willian. A mudança não surtiu efeito, sobretudo por conta da alteração do treinador adversário, que colocou Edinho na vaga de Ramiro com o intuito de intensificar a marcação.
Devido ao bom posicionamento da retaguarda gremista, o Cruzeiro buscou finalizações de longa distância. Substituto de Lucas Silva, amarelado, Nilton quase enganou o goleiro Marcelo Grohe em tentativa da intermediária.
Completamente fechado, o Tricolor apostou em lances de contragolpe. Velocista, o atacante Fernandinho entrou na vaga de Ronan, centroavante de ofício. A mudança deu mais qualidade e velocidade à linha de frente do time de Porto Alegre.
Os contra-ataques armados pelo Grêmio incomodaram o Cruzeiro. Aos 30 minutos, Luan roubou bola de Nilton no meio de campo, driblou Henrique e finalizou colocado. O goleiro Fábio fez uma excelente defesa.
O jogo se aproximava de um empate sem gols. Dagoberto, no entanto, apareceu para assegurar o triunfo para o líder do Brasileirão. O atacante recebeu cruzamento de Dedé, que fez ótima jogada pelo lado direito do campo, e cabeceou para o fundo da meta de Marcelo Grohe.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 GRÊMIO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 20/8/2014 – às 20h30
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Público/renda: 32.294 pagantes (34.335 presentes) / R$ 1.413.807,00
Cartão amarelo: Lucas Silva, Henrique, Nilton, Dedé (CRU); Edinho, Dudu, Zé Roberto (GRE)

GOL: Dagoberto – 40’/2ºT (1-0)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Nilton – 11’/2ºT), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Alisson – Intervalo) e Júlio Baptista (Dagoberto – 17’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Riveros (Edinho – Intervalo), Felipe Bastos (Alan Ruiz – 43’/2ºT) e Dudu; Luan e Ronan (Fernandinho – 18’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Por Lancenet

STJD vai julgar Botafogo-PB e mais quatro, clubes poderão serem excluídos das competições que disputam


Botafogo-PB x Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Vice-líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB corre o risco de ser excluído da competição em julgamento que vai ser realizado nesta sexta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O campeão paraibano foi indiciado no artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por ter entrado na Justiça Comum antes de esgotadas todas as instâncias na esfera esportiva, e no artigo 191, por ter deixado de cumprir determinação do STJD.
O julgamento se refere ao fato de o clube ter se beneficiado com a ação do vereador de João Pessoa, Renato Martins (PSB), para jogar no Almeidão, depois que o estádio foi interditado pelo STJD por conta de confusão na partida entre Botafogo-PB e Sport, na abertura da Copa do Nordeste deste ano. Caso seja condenado à pena máxima, o Belo terá que pagar uma multa de R$ 200 mil e será excluído da Série C, única competição que disputa atualmente.
O diretor jurídico do Botafogo-PB, Luiz Augusto Crispim Filho, no entanto, tratou de tranquilizar a torcida e ressaltou que não vê motivos para o clube ser punido pelo STJD. Ele lembra que a ação foi impetrada por uma "pessoa estranha aos quadros do clube" e por isso não vê razões para punições.
- O Botafogo não teve interferência alguma nessa ação. Foi feita por uma pessoa completamente estranha aos quadros do clube, que não nos representa de forma nenhuma. O Botafogo cumpriu tudo que a FPF e a CBF determinaram. Se jogamos no Almeidão, é porque na tabela assim constava. Chegamos a viajar para Goianinha, respeitando aquilo que a CBF mandava. Então, não vejo como tomamos proveito da situação - comentou o advogado.
O STJD juntou todos os processos envolvendo clubes que entraram na Justiça Comum para um julgamento em bloco. Além do Botafogo-PB, também estão indiciados CSP, Icasa, Cianorte-PR e Tiradentes-CE.

Por Globo Esporte PB

21/08/2014

Flamengo e Al Nassr divergem sobre Hernane, e caso vai parar na Fifa


Hernane Al Nassr (Foto: Arquivo Pessoal)Hernane tem contrato assinado e já vestiu a camisa 45 do Al Nassr (Foto: Arquivo Pessoal)
Foi parar na Fifa a venda de Hernane para o Al Nassr. Apesar de o Brocador já ter se apresentado ao novo clube, assinado contrato e vestido a camisa 45, o Flamengo e os sauditas protagonizam um imbróglio que pode fazer até mesmo com que o jogador retorne à Gávea. De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, ao contrário do acordado, a equipe do Oriente Médio ainda não depositou o valor referente à primeira parcela, e o Rubro-Negro, por sua vez, não enviou o documento liberatório. Sendo assim, cada um foi à entidade máxima do futebol apresentar suas razões. 
Hernane foi negociado por 4,5 milhões de euros (R$ 13,6 milhões) com um contrato de três anos. O Flamengo é dono de 50% dos direitos econômicos de Hernane e vai receber a sua parte, quase R$ 7 milhões, em duas vezes. A transação foi concluída no início do mês e o valor da primeira parcela representava quase todo montante destinado ao Rubro-Negro, cerca de R$ 6 milhões. Apesar de exigir garantias bancárias, o clube ainda não viu a cor do dinheiro, o prazo expirou e a postura é de não liberar o Brocador até que a situação seja resolvida.
 Al Nassr, por sua vez, optou por uma postura radical e levou o caso à Fifa, uma vez que tem em mãos um contrato assinado pelo empresário de Hernane, Paulo Pitombeira. O empresário é dono da Talents Sports, que detém, juntamente com o Mogi Mirim os 50% restantes do Brocador. A entidade máxima do futebol já acionou o Flamengo, que apresentará sua versão dos fatos em breve. 
Apesar da retenção do TMS, como é chamado o documento que o clube vendedor envia para Fifa para que o atleta possa ser registrado em seu novo país, Hernane viajou para Arábia Saudita com o aval do diretor executivo Felipe Ximenes. O dirigente, por sinal, foi o responsável pela condução da negociação juntamente com Fernando Gonçalves. A participação de Gonçalves nas conversas, inclusive, chama a atenção, uma vez que ele é contratado pelo Fla para serviços de coaching - o profissional é responsável por trabalhos psicológicos e motivacionais. 
Fernando Gonçalves foi por muitos anos o homem forte da Traffic no Rio de Janeiro, mas pouco antes de acertar com o Flamengo se desligou da empresa, que foi responsável por apresentar a proposta do Al Nassr por Hernane e lucrou com a negociação. Diante do imbróglio envolvendo o TMS e o pagamento da primeira parcela, o desfecho da transação está indefinido e não há, no momento, conversas entre os clubes visando um acordo.

Por Globo Esporte

Nacional de Pombal apresenta elenco com 25 atletas para Segunda Divisão da Paraiba


Nacional de Pombal apresenta elenco que vai disputar a Segunda Divisão (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
Foto: Reprodução / TV Paraíba
 
A diretoria do Nacional de Pombal apresentou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, o elenco que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. O time, composto por 25 jogadores, foi apresentado à torcida no Estádio Pereirão, em Pombal. A única ausência ficou por conta do treinador Reginaldo Sousa, que não chegou a tempo na cidade. De acordo com o clube, o treinador está resolvendo problemas particulares e só se junta ao elenco nesta sexta-feira.
Entre os 25 atletas contratados pelo Camaleão do Sertão, existem jogadores bem conhecidos do torcedor paraibano: goleiro Ricardo (ex-Campinense, Sousa e Treze), Val Paraíba( ex-Botafogo-PB, Auto Esporte e Santa Cruz-PB), Manú (ex-Sousa e Treze), Raí Keleu (ex-Treze), o volante Israel (ex-Campinense) e os zagueiros Alisson e Jaime (ex-Sousa).

Para o atacante Manú, que foi campeão paraibano pelo Dinossauro em 2009, a expectativa de estar defendendo as cores do Nacional de Pombal tem um significado diferente. Tudo porque foi na cidade sertaneja que ele nasceu e passou grande parte da sua infância.

- Entrar em campo com a camisa do Nacional vai ser especial. Foi onde nasci e fui criado. Vestir essa camisa é diferente. Vamos trabalhar para honrar o nome da cidade de Pombal e levar o time à Primeira Divisão - revelou o atacante
Na tabela da competição, o Nacional de Pombal está no grupo do Sertão, e estreia no dia 28 diante do Internacional de Teixeira.


Por Globo Esporte PB

Diretoria do Sabugi de Santa Luzia se reunirá hoje com Comissão Técnica e fechará elenco para 2ª Divisão


A diretoria do Sabugy Futebol Clube tem reunião hoje a noite em Patos, o assunto será fechar o elenco para a 2ª Divisão do Campeonato Paraibano.
Na reunião estará o treinador Marcos Nascimento e o preparador físico Ramon.
Já estão confirmados na equipe o goleiro Alberto, ex Nacional , e um grande zagueiro que foi campeão sergipano.
Outro atleta que também foi confirmado pela diretoria Alivinegra é Santaluziense Zé Wilker.

Informação Chico do Rádio

Nacional e Esporte de Patos podem retornar a Elite do Futebol Paraibano em 2015


As equipes do Nacional e Esporte de Patos que foram licenciadas e não participaram da Série A do Campeonato Paraibano em 2014, podem retornar a Elite do Futebol Paraibano, a ser disputada no ano de 2015.
Segundo as informações que foram repassadas ao repórter do Site Futebol Sertanejo, Francisco Sales, através de um dos membros da Diretoria do Esporte que pediu para que o seu nome não fosse divulgado, disse que um dos membros que fazem parte da atual administração da Federação Paraibana de Futebol, entrou em contato por telefone com um dos diretores do Esporte e disse que os dois times de Patos, tem todo direito de retornar a Série A em 2015.
O Diretor do Esporte também informou que o membro da FPF fez as seguintes explicações: “ O motivo que dá o direito ao Nacional e ao Esporte retornarem a Serie A, é devido as duas equipes da cidade de Patos, não terem sido rebaixadas e terem solicitado os seus licenciamentos no tempo correto, antes da oficialização de quem realmente iria participar da competição e que não chegou a prejudicar e nem atrapalhar os trabalhos das equipes participantes e da FPF, disse o diretor.
O Diretor do Esporte fez questão de também informar, que com relação aos problemas financeiros que a maioria dos clubes paraibanos, tanto da Série A, quanto da Série B, continuam tendo com a FPF, a diretoria da Federação Paraibana, optou em dispensar os débitos de todos os clubes devedores, dando mais uma grande chance para que o próximo campeonato, possa ser disputado com mais dignidade e ainda com a quantidade de clubes maior dos que participaram das competições anteriores. 


 Torcida do Nacional
Torcida do Esporte

Matéria e Fotos: Francisco Sales(Futebol Sertanejo)

Internacional de Teixeira inicia treinamentos e apresenta mais sete reforços para Paraibano 2ª Divisão



O Internacional de Teixeira iniciou seus treinamentos nesta terça(19), visando a disputa do Campeonato Paraibano 2ª Divisão, e o treinador Tassiano Gadelha está formando um elenco forte para o buscar o acesso a elite do futebol paraibano.

No ultimo sábado durante a apresentação oficial da equipe já estavm no elenco Dalone (Goleiro ex Naútico-PE), Nilson PB (Zagueiro ex Santa Cruz), Dinho (Volante, ex Atlético de Cajazeiras), Hallan (Porto Alegre-RS), Renan (Flamengo de Arcoverde-PE), Renatinho (Meia-ex Auto Esporte), Gabriel (Esporte de Patos), Fernando (Nacional de Patos), Kaike (São José F.C.), Rogério (Anapolina-GO), Felipe Sertânia (Sport-PE) e Moisés (Serrano de Serra Talhada-PE).

Nesta quarta em seu segundo dia de treinamento mais sete atletas chegaram, são eles: 
Ferreira(Goleiro)ex CSP, Eduardo Recife(Lateral Direito) ex Sousa, Leandro(Zagueiro) estava no futebol do Maramhão, Jarlon(Meia) ex Santa Cruz-PE, Auto Esporte, seu ultimo clube foi o Parnahyba-PI, Theo(Atacante)ex Atlético-PB, Carioca(Atacante)ex Boa Vista-RJ e Renan Potiguar(Atacante) ex Rio Branco-PR.

A Comissão Técnica do Internacional é a seguinte:
Técnico: Tassiano Gadelha;
Auxiliar: Robson;
Preparador Físico: Divanildo Sousa;
Preparador de Goleiro: Marcão;
Supervisor: Júnior;
Diretor de Futebol: Márcio;
Gerente de Futebol: Pedro;
Diretor de Departamento Amador: Luizinho;
Diretor de Marketing: Geovani.

Portal Esporte São José do Sabugi

Diretoria do Lucena confirma mais sete contratações para 2ª Divisão do Paraibano




O Lucena segue ritmo intenso na montagem do elenco para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Nesta quarta-feira, o vice-presidente do clube, Domício Leite confirmou mais sete contratações para o time que vai ser comandado pelo técnico Suélio Lacerda. O lateral-esquerdo Camilo, ex-Sousa, o volante Daniel e o meia Tazinho, ambos ex-CSP, iniciam a pré-temporada no dia 1º de setembro junto com o restante do elenco. Além deles, o lateral-direito Toninho, o volante Jackson, o meia André Luiz e o atacante Evandro, todos do Botafogo-PB, chegam ao clube por empréstimo.
Os três reforços do Tubarão do Norte jogaram a elite do Campeonato Paraibano deste ano. Camilo defendeu o Sousa, time no qual se tornou ídolo nos últimos anos. Já Daniel e Tazinho jogaram juntos no CSP, e ajudaram o Tigre a chegar às semifinais da competição, quando foi eliminado pelo Botafogo-PB.
De acordo com Domício Leite, os três jogadores se apresentam ao técnico Suélio Lacerda no dia 1º de setembro, quando o time inicia sua pré-temporada no Estádio Toscanão. Mas, posteriormente, a diretoria vai promover um evento para apresentar oficialmente o elenco à torcida.
- No dia 1º, às 15h, eles já começam os treinamentos aqui mesmo em Lucena. No dia 6, a gente vai apresentar os atletas aos torcedores na praça principal da cidade. E no dia seguinte já faremos uma amistoso, provavelmente contra o Campinense, mas isso ainda não está fechado - comentou o dirigente.
Na 2ª divisão do Paraibano, o Lucena está no Grupo do Litoral, onde vai enfrentar Femar, Miramar e Spartax. A estreia do Tubarão está marcada para o dia 27 de setembro, com mando de campo do adversário.

Confira os nomes já confirmados pelo diretoria do Lucena para defender o time na 2ª divisão do Paraibano:

Goleiros
Laênio e Leó Russo;

Laterais
Camilo e Toninho;

Zagueiros
Alemão, Élvis e Maceió;

Volantes
Daniel, Fernando Júnior, Ivan e Jackson;

Meias
André Luiz, Jéfferson Lucena e Tazinho;

Atacantes
Evandro, Júnior Coxinha e Quinho;

Técnico: Suélio Lacerda
Auxiliar técnico: Jorge Reis
Preparador físico: Ticiano Filintus
Preparador de goleiros: Alexandre Soares


Por Globo Esporte PB