22/08/2014

Diretoria do Esporte Clube de Patos emite Nota de Esclarecimento




Segundo reportagens vinculadas em alguns Sites de nosso Estado, um membro da Diretoria do Clube havia recebido ligação de um membro da Diretoria da Federação Paraibana de Futebol, informando por ter o Esporte pedido afastamento em tempo abio o clube poderia já em 2015 retornar a Primeira Divisão.
Esclarecemos que houve um contato sim com um dos Diretores da Federação com um dos membros da Diretoria, contudo, o Diretor da Federação foi enfático ao afirmar que pela Lei do Torcedor o Clube  teria obrigatoriamente que disputar a Segunda Divisão para poder voltar a Primeira Divisão.
Esclarecemos também que o Esporte de Patos NÃO FOI BENEFICIADO pelo perdão das Dividas dos Clubes pela Federação, pois a atual Diretoria do Esporte Clube de Patos em 2013 QUITOU TODAS AS DIVIDAS JUNTO A FEDERAÇÃO PARAIBANA, sendo o ÚNICO CLUBE PARAIBANO a realmente não possuir NENHUM DÉBITO COM AQUELA ENTIDADE desde outubro de  2013.
Como amplamente divulgado pela Imprensa Paraibana, quando nos candidatamos para a disputa da Segunda Divisão de 2013, fomos Coagidos que se caso não quitarmos todas as Dividas não participaríamos da Competição e graças a ajuda da Prefeitura Municipal, dos nossos Torcedores e Principalmente da nosso Patrocinador Master, a Vodka Slova, conseguimos quitar as Dividas e participar da Competição.
Apesar de não termos sido beneficiados entendemos que foi uma Ótima Atitude da Federação perdoar as dividas dos Clubes, por entendermos que muitas destas dividas foram injustas face os altos preços praticados durante décadas pela Federação,  que cobrava uma das MAIORES TAXAS DO PAIS, para seus filiados.
Esclarecemos que esta Diretoria desde 2013 vem trabalhando com afinco para quitar todas as dividas do Clube, tendo quitado R$ 53.000,00 (valores devidos  dos Campeonatos de 2011 e 2012) junto a Federação Paraibana, R$ 12.000,00 de Restaurante (débito do  Campeonato 2012) e salários de jogadores  restantes do Campeonato  de 2013 que foram todos quitados neste ano.
Agora resta pagar apenas o restante de salários de 1(um)  membro da Comissão Técnica referente a débitos de 2012 e 2013 o qual devemos buscar um acordo para quitação nos próximos dias e ainda 2(dois) processos trabalhistas, sendo um de 2009 e outro de 2010. Estaremos ainda buscando acordo junto ao INSS para quitarmos também o débito naquele órgão, por entendermos que a única forma de voltarmos com força total é estarmos livres de ônus.
Já em Outubro deste ano o nosso Presidente, Marco Cesar, voltará a residir na Cidade de Patos e ficou acertado junto a Diretoria que em janeiro de 2015 ele pessoalmente estará administrando o nosso departamento de futebol de base, formando 3(três) categorias, o Sub-15, sub-17 e o Sub-20 com o intuito de disputarmos alguns Campeonatos da Federação Paraibana da Classe Juvenil, entre elas a que dá vaga para  a Copa São Paulo e também torneios de base nos Estados de Pernambuco e Bahia.  
Durante o período que compreende janeiro de 2015 ao começo da Segunda Divisão o Clube fará mensalmente amistosos em cidades da Paraíba com seu Sub-20,  tanto para dar vitimo de jogo como também para buscar novos talentos para compor o Grupo para a Segunda Divisão de 2015.  
Esta Diretoria entende que Permanecer dentro dos limites financeiros, trabalhando, economizando e gastando sobre controle, o Clube terá liberdade e prosperidade financeirasm para buscar seu lugar de direito.
Site do Esporte Clube de Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário