28/03/2015

Técnico Josué Teixeira estreia com vitória no comando do ABC


O técnico Josué Teixeira estreou com vitória no comando do ABC. A equipe abecedista derrotou o Alecrim por 2x0, na tarde desse sábado, no Frasqueirão, pela primeira rodada do segundo turno do Estadual. Os gols foram marcados por Erivélton e Kayke, ambos na etapa final da partida. O próximo compromisso do Alvinegro na disputa será sábado, contra o Potiguar, e o ABC novamente jogará em casa. 
Enquanto isso o Globo FC venceu o Baraúnas por 2 a 1 neste sábado, em partida realizada no Estádio Barretão. Os gols da Águia foram marcados pelos atacantes Romarinho, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Marcel, aos 34 do segundo tempo. O Leão do Oeste descontou com o centroavante André Tavares, aos 12 minutos do segundo tempo.
Mesmo com muitos desfalques, o Santa Cruz-RN começou o segundo turno do Campeonato Potiguar com vitória. O Tricolor do Trairi venceu o Palmeira de Goianinha neste sábado, no Estádio Iberezão, com gols do atacante Michael, aos 14 minutos, e do zagueiro Jajá, aos 35 minutos do segundo tempo. 

Fonte: Tribuna do Norte

Com gol polêmico, Bahia vence o Campinense e está na semifinal da Copa do Nordeste


Léo Gamalho; Bahia; Bahia x Campinense (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
Foi um grande jogo. E para lá de emocionante. É verdade que muito mais por causa dos ares de drama que se apresentou ao longo dos 90 minutos, do que pelo futebol apresentado. Mas o fato é que o público presente neste sábado à Arena Fonte Nova gostou do que viu. Principalmente porque a torcida tricolor, que compareceu em bom número, viu o Bahia se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste. Venceu por 1 a 0 o Campinense e marcou o placar mínimo que precisava para eliminar o rival.
  O Campinense agora se prepara para a Copa do Brasil, já que no meio da semana seguinte enfrenta o Grêmio. O Bahia, por sua vez, vai observar o jogo entre Sport e Fortaleza, que acontece neste domingo. É do duelo entre pernambucanos e cearenses que sai o seu próximo rival na competição regional.
Gol salvador logo no início
Foi incrível a superioridade do Bahia nos primeiros cinco minutos de jogo. Logo na primeira jogada, o Tricolor chegou ao escanteio. Era o primeiro de seis cobranças que seriam feitas nos minutos seguintes, sempre com muito perigo. E quem via de fora, chegava a imaginar que não passava de um jogo de ataque contra defesa. O castigo parecia inevitável. E aos cinco minutos o craque Kieza abria o placar. Um lance polêmico. Porque na batida de escanteio o goleiro Gledson saiu para fazer a defesa, mas ele acabou pedindo falta, alegando que foi puxado pelo ataque do Bahia. Mas nada foi marcado e o placar de 1 a 0 estava confirmado.
O resto do primeiro tempo foi mais equilibrado. O Campinense passou a jogar melhor e a tornar as coisas mais parelhas. Mas ainda assim o Tricolor de Aço jogava melhor, chegando mais ao ataque e assustando a equipe visitante. A Raposa naquele momento era outro, e não deixava acontecer o abafa de antes. Mas ainda assim pouco atacou, e a primeira etapa acabou mesmo 1 a 0.
Drama e tensão no lugar do futebol
No segundo tempo, esqueça o futebol. Ele foi coadjuvante nos 45 minutos finais, dominados, isto sim, por uma superdose de tensão e drama. Ansiedade e nervosismo acima dos limites aceitáveis. O Bahia continuava jogando melhor, atacando de tempos em tempos com relativo perigo, mas sem a mesma eficiência de antes.
A questão é que a partir dos 30 minutos o Campinense acordou. De forma meio atabalhoada. De forma pouco organizada. Mas o fato é que o time chegou. E o gol que seria do empate e da classificação ficou perto de sair em pelo menos dois momentos. Aos 31 e aos 42. Mas o Bahia se segurou como pôde. E depois comemorou a classificação.

Por  
Campina Grande

Policia cumpre mandado de busca e apreensão na casa do zagueiro do Palmeira-RN, preso após jogo do Campeonato Potiguar


Imagem: Internet
Policiais civis da delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas, a de Capturas e da 1ª Delegacia da cidade de Parnamirim, cumpriram na tarde desta sexta-feira (27), no bairro Vale do Sol, em Parnamirim, um mandado de busca e apreensão na casa do jogador do clube Palmeira Jonatas Thiago da Silva Lima, de 22 anos. O atleta está preso desde o início da semana suspeito de participar de um assalto na casa de praia de um casal de policiais civis no mês de fevereiro. O fato ocorreu na praia de Barreta.
De acordo com informações repassadas por fontes da polícia, durante as primeiras buscas as equipes encontraram nove munições de revólver no quarto do jogador, o material foi recolhido para averiguação. O pai do atleta o senhor Paulo Sérgio acompanhou o trabalho da polícia e disse a reportagem do PortalBO que acredita na inocência do filho e vai provar.
“Certamente armaram contra meu filho ele sempre foi um menino de bem e jamais se envolveria em uma coisa dessas. Estou inclusive organizando uma manifestação juntamente com amigos e a família para pedir justiça”, disse.
As vítimas do assalto na praia de Barreta, assim como outra que teve a casa invadida na zona Sul de Natal, continuam afirmando que Thiago Potiguar, como é mais conhecido o suspeito, participou das ações criminosas acompanhado de outras pessoas. Além do jogador outros dois homens também se encontram presos.
 
Fonte: Portal BO

Rivais íntimos, Bahia e Campinense duelam por vaga nas semifinais da Copa do Nordeste


Foto: Esporte Interativo
Bahia e Campinense se tornaram rivais íntimos nesta temporada. Foram três encontros em 2015, com dois empates e um triunfo para o lado tricolor. Neste sábado, às 16h (horário de Brasília), os dois times voltam a se encontrar, no quarto e decisivo duelo do ano, marcado para a Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Na última quarta-feira, no primeiro duelo da fase mata-mata, Bahia e Campinense empataram em 0 a 0. A equipe que conseguir vencer neste sábado, independente do placar, deixa a Fonte Nova com a classificação garantida. A Raposa ainda joga por um empate com gols para ficar com a vaga nas semifinais do Nordestão. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.
O Bahia se apoia no retrospecto em casa para ganhar confiança. Em 2015, o Tricolor disputou oito partidas como mandante - incluindo o amistoso som o Shakhtar, venceu sete e empatou um, aproveitamento de 91%. Foram 22 gols marcados e cinco sofridos, saldo positivo de 17. Foi na Fonte Nova que o time baiano venceu o Campinense por 1 a 0 na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Apesar de contar com três desfalques importantes para a decisão desta tarde, a Raposa se apega ao passado recente. Em 2013, quando o time foi campeão do Nordestão, o Campinense eliminou o Sport em plena Ilha do Retiro, também nas quartas de final, com empate por 2 a 2 após um 0 a 0 dentro de casa. A Raposa, assim, quer repetir tal feito, desta vez na Fonte Nova.
O técnico Francisco Diá, no entanto, reconhece que o time terá muitas dificuldades na partida, principalmente por não contar com todos os titulares. Em Salvador desde ontem, Diá comandou um treino tático no CT do Vitória, mas não definiu o time titular.
Marcelo de Lima Henrique apita o duelo deste sábado. Ele será auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Ailton Farias da Silva. O GloboEsporte.com transmite o jogo entre Bahia e Campinense em tempo real a partir das 15h30.
Bahia: o técnico Sérgio Soares comandou apenas um treino antes da partida deste sábado. A atividade foi fechada para a imprensa. No entanto, o Bahia não tem muitos segredos para enfrentar o Campinense. Com um incômodo muscular, Wilson Pittoni é dúvida. Bruno Paulista será o titular, caso o paraguaio não tenha condições de jogo. Com Tony suspenso, Yuri deve ser improvisado na lateral direita. O Bahia começa a partida com Douglas Pires; Yuri, Thales, Titi, Patric (Carlos), Pittoni (Bruno Paulista), Souza, Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho.
Campinense: o zagueiro Pedrão deve formar a dupla de zaga com Jairo. Na lateral esquerda, é possível que o treinador promova a estreia de Tiago Cabral ou mesmo improvise Leandro Sobral. Se isso acontecer, Reginaldo Júnior pode entrar na lugar de Alvinho, que sofreu fratura na perna esquerda no jogo de ida. Assim, a escalação deve ter Gledson, Leyrielton, Jairo, Pedrão e Tiago Cabral (Leandro Sobral); Negretti, Neto, Leandro Santos e Luiz Fernando; Reginaldo Júnior e Felipe Alves.
Bahia: Jean está com a Seleção Brasileira Sub-23. Tony está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Railan passou por cirurgia no joelho e só volta a jogar no segundo semestre.
Campinense: São três as ausências no time raposeiro. O lateral-esquerdo Jéfferson Recife está suspenso; o zagueiro Gabriel Valongo sentiu a perna, teve um problema muscular e também está fora; já o atacante Alvinho, que quebrou a perna em dois lugares no jogo de ida, passou por cirurgia e vai ficar pelo menos seis meses parado.

Por  
Salvador

Em noite festiva, "Flamengo de Zico" vence time de Viola em João Pessoa


Foto: Herbert Clemente / Jornal da Paraíba
João Pessoa, PB - A vitória é do futebol. Essa foi a exata definição do que aconteceu na noite desta quarta-feira no Estádio Almeidão, na quinta edição do "Jogo das Estrelas". Com um desfile de craques que marcaram época no futebol brasileiro, o resultado ficou em segundo plano.
Se bem que a vitória de 5 a 4 do time dos Amigos de Zico (que vestiam a camisa do Flamengo) sobre o dos Amigos de Viola acabou coroando a festa do torcedor paraibano, em especial do flamenguista, que saiu de casa para ver o maior ídolo da história do clube.
Zico, aliás, assumiu com maestria a condição de protagonista. Como já fizera tantas outras vezes na vida. A diferença é que agora, aos 62 anos, já não é um garoto. O que não quer dizer que planeje "pendurar as chuteiras".
- Vou continuar jogando futebol até quando Deus quiser. Especialmente em campos como este, o Almeidão, que é muito bom. O que às vezes complica é jogar no sintético ou em campo esburacado - enfatizou o Galinho, autor do primeiro gol da noite.
Zico jogou apenas um tempo (de 40 minutos), o suficiente para arregimentar mais alguns fãs, que disputavam a sua atenção para autógrafos e fotos. Solícito, atendeu um grande número de torcedores. E ainda viu a vitória de seu time, com a camisa do Flamengo, marcar outros quatro gols, através de Cláudio Adão, Beto, Nélio e Peu - esse último, o mais bonito da noite. Nomes como Adílio, Zinho e Jayme de Almeida também estiveram em campo.
Do outro lado, Viola ensaiou o jogador irreverente que foi durante a carreira. Até discutiu asperamente - brincadeira ou não? - com o lateral Beto Amaro, responsável pela marcação de Zinho. De qualquer forma, deixou o seu gol, de pênalti - e, na comemoração, imitou um galo, numa clara provocação a Zico.
- O Nordeste é sensacional. Recebe os forasteiros como nós sempre de braços abertos. É muita emoção jogar ao lado de Zico. Antes de encerrar a carreira tive a oportunidade de enfrentá-lo, tive esse privilégio. Um jogo como esse de hoje também é capaz de me emocionar - elogiou o ex-corintiano, que também foi ídolo das torcidas do Palmeiras e do Vasco.
Mirandinha (hoje técnico do Santa Cruz de Santa Rita) também marcou para o time de Viola, assim como Robert e Marquinhos (contra). Pelo lado dos "paulistas", estavam também Wilson Gottardo, Ronaldão, André Cruz, Robert e Mirandinha.
A chance de revanche dos "paulistas" será nesta sexta-feira, agora no Amigão, em Campina Grande. A partida está marcada para as 20h30, novamente com o mesmo elenco de estrelas. O próprio Zico, no fim do jogo, fez questão de convidar os campinenses para acompanhar o duelo contra Viola.
- Agora vamos para Campina Grande procurar proporcionar uma grande festa lá também. O mais importante é ver a galera se divertindo. Da nossa parte, dá para suar e brincar um pouquinho. Simples assim. Como o futebol sempre foi para Zico.

GloboEsporte.com PB

27/03/2015

CLUBES PROFISSIONAIS DA 1ª E 2ª DIVISÃO ESTÃO CONVOCADOS A PARTICIPAREM DO CONSELHO ARBIRTRAL DA COPA PARAÍBA SUB-19


Foto: FPF
Os clubes profissionais da Primeira e Segunda Divisão do futebol paraibano que estejam devidamente regularizados administrativamente e financeiramente junto a Federação Paraibana de Futebol estão convocados a participarem do Conselho Arbitral, programado para esta segunda-feira, dia 30, às 14h30, na sede da Entidade, com o objetivo de definir as normas do Juniors Especial Sub 19 de 2015, competição que vai credenciar um representante da Paraíba na Copa São Paulo de Juniors.
 
Clubes com interesse em participar da competição que vale vaga para Copa São Paulo de Futebol Junior 2016
1° Botafogo Futebol Clube 2° Auto Esporte Clube 3° Grêmio Serrano 4° Campinense Clube 5° Centro Esportivo Paraibano 6° Spartax João Pessoa-PB 7° Femar Futebol Clube 8° Treze Futebol Clube 9° Santa Cruz de Santa Rita-PB 
10° Lucena Futebol Clube
 
Por Leandro Amaro
Categorias PB de Base 
 
Fica aqui a torcida para que participe equipes do Sertão, já que em 2014 não participou nenhuma, Nacional de Patos e Sabugy de Santa Luzia tem interesse em disputar, ano passado todos os jogos foram em João Pessoa e dificultou a participação dos clubes sertanejos.
 
Portal Esporte São José do Sabugi

Diretoria do Sport clube São Joseense divulga relação de atletas para estreia no Interestadual de Futebol em Santana do Seridó


Foto: Rondinele Lima(Nelo)
A diretoria do Sport Clube São Joseense, através do presidente Nelo e treinador Cajueiro divulgou a relação de atletas para a estreia da equipe no Campeonato Interestadual de Futebol de Santana do Seridó, confira:
Goleiro:
Zagueiros : Chaguinha, Inácio Bruno e Boi;
Laterais: Bastião , Nildinho, Jair e Aliomar;
Volantes: Bibiu, Juninho e Joelis
Meio: Joacy, Wanderlei e Orlanildo;
Atacantes: Juninho Bolacha, Jonatas e Wé.

Treinador : Cajueiro 
Presidente : Rondinelle Lima (Nelo )
A informações que tivemos é que pode surgir novidades até a estreia, no momento estão confirmados estes nomes, vamos aguardar, o Sport é um dos representantes de São José do Sabugi na competição.
A estreia da equipe será no próximo domingo(29) ás 15h30min diante do Coritiba de Parelhas no Estádio Luciano e Souza Barreto em Santana do Seridó.

Portal Esporte São José do Sabugi 

Livro sobre Futebol da Paraiba será lançado por José Santos na FPF dia 30


Na próxima segunda-feira, dia 30, às 17 horas, na sede da Federação Paraibana de Futebol, acontece o lançamento do livro “Futebol da Paraíba, dos bastidores ao gramado”, do ex-supervisor de futebol José Santos que fez sucesso no Campinense, Treze e Botafogo, participando de 11 títulos, sendo oito pela Raposa, três pelo Belo e três pelo Galo. 
 José Santos foi recebido pelo presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, na tarde desta quarta-feira, quando acertou os detalhes do lançamento do livro. 
Ele estava acompanhado do irmão Walter Ribeiro Santos; e ainda do escritor e delegado Francisco Di Lorenzo Serpa.



Fonte: Site da FPF
Fotos: Di Lorenzo Serpa e FPF

Veja os resultados desta quinta-feira na Copa do Nordeste e sete estaduais


Campeonato Paulista 2015 (Primeira fase - 12ª rodada)
São Bento 0 x 0 Bragantino
Corinthians 5 x 3 Penapolense
Ponte Preta 3 x 1 Santos
Campeonato Carioca 2015 (Taça Guanabara - 12ª rodada)
Nova Iguaçu 1 x 0 Friburguense
Boavista 1 x 2 Vasco
Volta Redonda 1 x 1 Tigres-RJ
Fluminense 3 x 0 Cabofriense
Campeonato Gaúcho 2015 (Primeira fase - 13ª rodada)
São José-RS 2 x 2 Cruzeiro-RS
Caxias 0 x 1 São Paulo-RS
Passo Fundo 1 x 1 União Frederiquense
Campeonato Catarinense 2015 (Hexagonal final - 5ª rodada)
Metropolitano 0 x 2 Inter de Lages
Copa do Nordeste 2015 (Quartas de final - jogo de ida)
América-RN 0 x 1 Vitória
Campeonato Alagoano 2015 (Copa Maceió - 3ª rodada)
Murici 1 x 1 Coruripe
Campeonato Goiano 2015 (Primeira fase - 12ª rodada)
Itumbiara 1 x 2 Trindade
Campeonato Paraense 2015 (Taça Estado do Pará - 3ª rodada)
Remo 2 x 1 Gavião


Por  
Rio de Janeiro

Jogos da 2ª rodada da 11ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó 2015



Será realizado nesta sexta e sábado os jogos da 2ª rodada da 11ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó, confira:
Sexta(27/03/2015):  
19h00min: Escolinha x Atletas de Cristo. 
Sábado(28/03/2015: 
19h10min: Cruzeiro x 09 de Abril. 
20h00min: Favelão x River.
Esta competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Santana do Seridó, que tem a frente o secretário Alexandre Lima e conta com apoio da Prefeitura Municipal, Prefeito Adriano Gomes.

Portal Esporte São José do Sabugi

Copa do Vale de Futebol será realizada em São Mamede com inicio em abril e uma grande premiação



A Secretaria Municipal de Esportes de São Mamede, através do secretário Marcelino Elizeu estará organizando com inicio no mês de abril e término em maio, a Copa do Vale de Futebol de Campo.
Equipes das cidades de São Mamede, Santa Luzia, São José do Sabugi, Várzea e Junco do Seridó estão sendo convidadas e quem interessar em participar deverá entrara em contato com Marcelino pelos telefones: (83)8720-7975 e (83)3462-1238.
As equipes não pagarão taxa de arbitragem, apenas a inscrição no valor de R$ 200,00, e a premiação será de R$ 800,00 para o campeão e R$ 400,00 para o vice.
A copa terá inicio dia 19 de abril e todos os jogos serão realizados no Estádio Oliveirão em São Mamede.

Portal Esporte São José do Sabugi

São José com novidade para estreia no Campeonato de Veteranos Parelhense neste sábado



O São José Veteranos de São José do Sabugi estreia neste sábado(28) no Campeonato da categoria em Parelhas.
A equipe terá o comando do treinador Cokelo mais uma vez e tem novidade para a estreia, além dos atletas da cidade Dedé de Ulisses, Sandro, Wé, Gilmar PB, Nanan, Pedro de Chagas, entre outros, foram contratados Bodinho, Boré e Bento do Junco do Seridó, Bireco, Betão, Julião, Alessandro e o mais novo reforço da equipe, o goleiro Tonhão, que irá disputar a titularidade da equipe com o goleiro Bebeto.
Um elenco forte que irá lutar pelo título da competição e mais uma vez representar bem o município de São José do Sabugi.
O jogo será neste sábado(28) diante da Seleção de Tenório no Estádio Laurentino Bezerra e terá inicio ás 15h30min.

Portal Esporte São José do Sabugi

ABC F.C. INICIA PREPARAÇÃO PARA COPA RIO SUB 17 2015


A SEMANA FOI DE AVALIAÇÕES FÍSICAS 
A equipe sub 17 do ABC F.C. se prepara para participar da Copa Rio 2015, com a saída de um dos principais jogadores, o atleta Pedrinho, o treinador Tostao reforçou a equipe e segue trabalhando forte. 
O primeiro teste da temporada será dia 4 de abril, em amistoso a ser confirmado, mais tudo indica que será na cidade de Ielmo Marinho, a equipe sub 17 teve os anos de 2013/2014 de grande sucesso, foi campeão invicta estadual em 2013, conquistou 4 títulos regionais, 2 Copa Guairas em Giorgino Avelino, Copa Supergol e uma Futbase, a equipe passou todo ano de 2013 invicta sem perder invicta sem perder nenhuma partida.
Ainda teve boa participação na Copa Carpina e saiu nas quartas de final de forma invicta, perdendo para o Fortaleza nos penaltis.
Um dos destaques da Copa Rio 2015 foi o atleta Pedrinho e depois da Competição foi emprestado para o Fluminense-RJ e está se destacando na base do clube carioca.
Vários atletas do clube estão indo para grandes clubes do futebol brasileiro, recentemente foram para Fluminense e Cruzeiro, graças ao trabalho de base que a equipe realiza sempre com profissionais formados em sua area de trabalho dando mais estrutura na formação dos garotos, além de estarem sempre realizando os torneios de captação em várias cidades do Nordeste, tem uma grande estrutura para lapidar os jovens atletas e prepara-los para serem futuros jogadores profissionais.

Portal Esporte São José do Sabugi 

Fotos: Jonydei Tostão

26/03/2015

Treze goleia Sub 21 do Náutico por 4 a 0 no PV


Foto: Artur Lira
Jogando em partida amistosa no estádio Presidente Vargas, o Treze Futebol Clube venceu o time sub-21 do Náutico-PE, pelo placar de 4x0, na noite desta quinta-feira (26). Os gols da partida foram marcados pelo centroavante Conrado (2) e o meia Téssio (2). O amistoso serviu como um bom teste para o time alvinegro que deve voltar ao Campeonato Paraibano, na próxima terça-feira (31), jogando contra o Santa Cruz, fora.
No primeiro tempo, Everton Goiano preferiu entrar com parte dos jogadores que estão ficando no banco de reservas durante os últimos  jogos oficiais e já foi possível ver um bom retorno, em relação aos treinamentos. O time criou boas jogadas e ainda na primeira etapa fez 2x0. O primeiro gol foi marcado aos 15 minutos por Conrado de pênalti. Aos 23 minutos, Conrado novamente marcou pelo Treze após receber um passe de Aleff.
Na volta para o segundo tempo, Everton Goiano fez 10 substituições, mantendo apenas o goleiro Léo. Jogando com dois meias, o time procurou trabalhar mais a bola pelo meio campo, mas, manteve boas jogadas pelas laterais. O terceiro gol do Treze foi marcado logo aos 3 minutos por Téssio. E aos 11 minutos, Téssio fez mais um e fechou a goleada em 4x0. Um detalhe importante é que, apesar da forte marcação, nenhum jogador do Treze tomou cartão, no jogo.
TREZE: Léo, Everdan (Modesto), Samora (Alisson), Marcelo Godri (Tiago Sala), Júnior Gaúcho (Edimar), Maycon (Panda), Felipe Alemão (Magno), Danilo Goiano (Rodrigo Celeste), Conrado (Fabrício Ceará), Aleff (Téssio) e Araújo (Marcelo Maciel).Técnico: Everton Goiano.
Náutico: Jean, Serra, Rafael, Pereira, Dodô, Valter (João Paulo), Pedro (Celestino), Erick, Saulo (Cal), Rogério (Girão) e Lau(Índio). Técnico: Fernando Lasalvia.

Portal Esporte SãoJosé do Sabugi
 
Com: Ascom Treze

Bomba! Campeão 39 vezes, Fortaleza é rebaixado no Campeonato Cearense


Após julgamento do caso David Madrigal, que o clube entrou na justiça em 2002, o TJDF-CE decidiu excluir e rebaixar o clube na competição em 2015.

Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Fortaleza foi pega de surpresa com uma notícia que vai bagunçar o planejamento do ano inteiro feito pelo clube. Os dirigentes tricolores foram avisados que o clube está excluído e rebaixado no Campeonato Cearense 2015. Isso porque, em 2002, o time entrou na justiça comum no Caso David Madrigal, alegando que o então jogador do Ceará, natural da Costa Rica, não tinha situação regular para trabalhar no Brasil e contestou o título do Vovô junto à Federação Cearense de Futebol. O arquirrival se defendeu apresentando o alvará expedido pela FCF e alegando que o atleta estava regularizado.
 David Madrigal é pivô de confusão envolvendo Fortaleza no Campeonato Cearense de 2015
David Madrigal é pivô de confusão envolvendo Fortaleza no Campeonato Cearense de 2015
O caso foi levado à justiça comum e, treze anos depois, o TJDF-CE decidiu por punir o Fortaleza a excluir o clube da competição na atual temporada. Após longa reunião, a 1ª Comissão Disciplinar decidiu por três votos a favor da punição e somente dois contra, porém a diretoria tricolor ainda pode entrar com recurso e tentar novo julgamento. Os dirigentes e advogados do Leão da Pici têm até três dias úteis para apresentar uma nova defesa.
Além do Campeonato Cearense, o Fortaleza disputa a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e, a partir de maio, começará a jogar o Campeonato Brasileiro. Além da exclusão e rebaixamento, o clube também terá que pagar uma multa de R$ 50 mil.

O Fortaleza se classificou como segundo colocado, com 27 pontos conquistados, e na próxima fase enfrentaria o Icasa, em decisão de ida e volta, nos dias 5 e 19 de abril.

A Federação Cearense de Futebol será comunicada oficialmente da decisão nesta sexta-feira, para a entidade definir como ficam as semifinais da competição. 
Fortaleza, CE, 26 (AFI)

Brasil vence a França de virada no Stade de France e mantém 100% desde o retorno de Dunga


Nem a principal pedra no sapato da seleção brasileira nos últimos tempos, no traumático palco de Saint-Denis, foi capaz de acabar com o grande momento do time de Dunga. 
Nesta quinta-feira no primeiro amistoso de 2015, o Brasil derrotou a França de virada, por 3 a 1, no Stade de France, e manteve a invencibilidade nesta volta do treinador, com sete vitórias em sete partidas disputadas.
O jogo foi repleto de elementos que lembravam aquela dolorosa decisão da Copa do Mundo de 1998, quando a seleção caiu por 3 a 0 diante dos franceses. O palco foi o mesmo. No banco, estavam os capitães de seus times naquela partida - Dunga, pelo Brasil, e Deschamps, pela França. 
Mas desta vez a história foi bem diferente. Após um início fraco, os brasileiros mostraram novamente um futebol seguro e contundente, principalmente no segundo tempo, para chegarem ao triunfo.

Fonte: Tribuna do Norte

Tabira do Serrote vai até São José do Seridó-RN enfrentar o Flamengo local neste domingo

No próximo domingo(29) será realizado um amistoso interestadual entre o  Flamengo de São José do Seridó-RN e o Tabira do Serrote, município de São  José do Sabugi-PB, a partida terá inicio ás 08h00min no Estádio de Futebol da cidade.
Este será o jogo da volta, no ultimo dia 08 as duas equipes se enfrentaram no em São José do Sabugi e o Tabira venceu por 5x1.
O Tabira está se preparando para disputar a 1ª Copa Interestadual de Futebol em Santana do Seridó, e o presidente Genilson informou que a equipe que jogará neste domingo contra o Flamengo será a mesma que estreia dia 05 de abril em Santana do Seridó, e todos os atletas da equipe estão sendo convidados para este amistoso.

Portal Esporte São José do Sabugi

Inter São Joseense representará AABB de Santa Luzia em competição na cidade de Patos neste domingo


O Inter São Joseense de São José do Sabugi representará a AABB de Santa Luzia em uma competição na cidade de Patos, o evento neste domingo(29).
Esta competição é realizada todos os anos e só participam as equipe das AABB da região, e o Inter representará a entidade de Santa Luzia, após o vice campeonato na cidade de São Mamede onde fez uma grande campanha a equipe São Joseense representará o Vale do Sabugi nesta competição regional que envolve grandes equipes, como por exemplo a forte AABB de Patos e demais equipes do Sertão Paraibano.
O treinador George PB já relacionou os atletas irão para esta competição na cidade de Patos:

  • Jo e Danilo(Goleiros), Joacy, Jonatas, Xaquila, Wanderley, Miécio, Adeilsinho e Jair.
Esta é praticamente a mesma equipe que disputou o Interestadual de Futsal em São Mamede.

Portal Esporte São José do Sabugi

Goleiro aprovado no Torneio de Captação de São José do Sabugi em 2014 volta aos treinos no ABC de Natal



O goleiro Rubinho da cidade de Santa Luzia aprovado no 1º Torneio de Captação de Atletas que a Comissão Técnica de Base do ABC F.C. de Natal realizou na cidade de São José do Sabugi no dia 16 de março  de 2014, já está de volta ao Mais Querido e reiniciou seus treinamentos para a temporada 2015 após o recesso do final do ano, ele se reapresentou no ultimo dia 16.
Rubinho faz parte da equipe sub 16 e disputará a Copa Carpina além de outras competições na região, também no momento está fazendo parte da equipe sub 17 que disputará a Copa Rio.
 Rubinho disputou o 1º Torneio de Captação de São José do Sabugi pelo Aliança de Santa Luzia, do treinador Riva Barros.
O atleta da cidade de Carnaúba dos Dantas, Airton Lucas que hoje é titular no sub 20 do Fluminense foi aprovado em um torneio de captação realizado na cidade de Caicó, mostrando a grande importância das seletivas realizada pela Comissão Técnica de Base do ABC, sempre buscando descobri jovens promessas do futebol brasileiro.
Aliança-Campeão da categoria sub 15 em 2014

Portal Esporte São José do Sabugi

Em jogo tenso, Campinense e Bahia empatam pelas quartas de finais da Copa do Nordeste


Campinense x Bahia, Copa do Nordeste (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba
Reclamações, expulsões, objetos atirados em campo e nervos exaltados. O empate sem gols entre Campinense e Bahia na noite desta quarta-feira, no Amigão, em Campina Grande, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, foi recheado de tensão. A lesão do atacante Alvinho, da Raposa, ainda no primeiro tempo, desencadeou contornos dramáticos ao confronto, que prometia ser de muita emoção, e acabou cercado de polêmica.
Responsável pela falta que resultou na lesão de Alvinho, Patric recebeu cartão amarelo, enquanto os jogadores do Campinense pediam o vermelho. Os atletas do Bahia reclamaram de faltas que não foram marcadas e Kieza criticou o árbitro por um pênalti não assinalado no fim do confronto. No fim, o empate não satisfez nenhum dos dois lados.
Bahia e Campinense voltam a se enfrentar no sábado, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Tricolor precisa vencer por qualquer placar para seguir para as semifinais da Copa do Nordeste. A Raposa avança com triunfo ou empate com gols. Um novo empate sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis. 
O jogo
O Bahia não demorou para criar a primeira boa chance da partida. Com apenas dois minutos, Biancucchi recebeu de Tiago Real e chutou de primeira. Gledson foi obrigado a fazer grande defesa. Na sequência, o argentino tentou de novo e acertou o travessão da meta paraibana. O jogo foi paralisado aos 14 minutos. Alvinho sofreu uma fratura na perna após um carrinho de Patric. O atacante do Campinense precisou deixar o Amigão de ambulância, e o lateral tricolor foi substituído após receber cartão amarelo. Na saída de campo, membros da comissão técnica da Raposa tentaram agredir o atleta baiano e precisaram ser contidos pelo árbitro.
Quando a bola voltou a rolar, o confronto ficou tenso. Faltas, reclamações e poucas oportunidades de gol. A tensão se estendeu até o técnico Francisco Diá, que acabou expulso ao impedir que o jogador do Bahia cobrasse um lateral. O mau comportamento também veio da torcida. O quarto árbitro sofreu um corte na cabeça ao ser atingido por um objeto lançado no campo por um torcedor. Com todo o ocorrido, o primeiro tempo teve 11 minutos de acréscimo.
No retorno do intervalo, a promessa era de que a partida poderia evoluir. No entanto, os dois times seguiram sem conseguir criar. Os goleiros não fizeram defesas difíceis e se movimentavam quase que exclusivamente para receber bolas recuadas e cobrar tiros de meta. Nos minutos finais do jogo, o zagueiro Gabriel Valongo sentiu dores e precisou seguir em campo, já que as três substituições haviam sido realizadas. O lance mais marcante do segundo tempo foi o de uma situação bizarra: Bruno Paulista tentou aplicar um elástico no adversário, se atrapalhou e ficou caído no gramado.

Por Globo Esporte PB

Veja os resultados desta quarta-feira de Copa do Nordeste e estaduais pelo Brasil


Campeonato Paulista 2015 (Primeira fase - 12ª rodada)
Marília 0 x 2 RB Brasil
Linense 1 x 0 Mogi Mirim
Audax-SP 3 x 0 Capivariano
Palmeiras 3 x 0 São Paulo

Campeonato Carioca 2015 (Taça Guanabara - 12ª rodada)
Resende 2 x 2 Macaé
Madureira 1 x 1 Bonsucesso
Barra Mansa 1 x 1 Botafogo
Flamengo 2 x 1 Bangu
Campeonato Mineiro 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Cruzeiro 1 x 1 Mamoré
Campeonato Gaúcho 2015 (Primeira fase - 13ª rodada)
Internacional 1 x 0 Avenida
Ypiranga-RS 0 x 2 Lajeadense
Veranópolis 1 x 0 Juventude
Brasil de Pelotas 2 x 0 Aimoré
Novo Hamburgo 0 x 1 Grêmio*
*Grêmio classificado às quartas de final.
Campeonato Catarinense 2015 (Hexagonal final - 5ª rodada)
Figueirense 2 x 1 Chapecoense
Criciúma 0 x 2 Joinville
Copa do Nordeste 2015 (Quartas de final - jogos de ida)
Fortaleza 1 x 0 Sport
Campinense 0 x 0 Bahia
Salgueiro 0 x 2 Ceará
Campeonato Potiguar 2015 (Playoff de rebaixamento - jogo de ida)
Força e Luz 1 x 0 Corintians-RN
Campeonato Alagoano 2015 (Copa Maceió - 3ª rodada)
CRB 3 x 0 Ipanema
CSE 1 x 0 CEO
Santa Rita 2 x 1 CSA
Campeonato Paraibano 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Botafogo 1 x 0 CSP
Campeonato Maranhense 2015 (Primeira fase - 3ª rodada)
Expressinho 1 x 1 Sampaio Corrêa
Campeonato Goiano 2015 (Primeira fase - 12ª rodada)
Grêmio Anápolis 0 x 0 Crac
Caldas Novas 0 x 2 Goianésia
Goiás 1 x 1 Aparecidense
Campeonato Brasiliense 2015 (Primeira fase - 11ª e última rodada)
Luziânia 0 x 2 Ceilânida*
Brasília 2 x 1 Santa Maria*
Gama 0 x 1 Cruzeiro-DF*
Sobradinho 3 x 0 Ceilandense*
Brasiliense 2 x 1 Paracatu*
*Quartas de final definidas: Sobradinho x Brasiliense, Formosa x Gama, Luziânia x Ceilândia e Paracatu x Brasília. Ceilandense rebaixado para a Segunda Divisão.
Campeonato Mato-Grossense 2015 (Segunda fase - 1ª e 3ª rodadas)
Rondonópolis 1 x 0 Ceov (3ª rodada)
Luverdense 2 x 1 Cuiabá (1ª rodada)
Campeonato Capixaba 2015 (Primeira fase - 10ª e última rodada)
Atlético-ES 1 x 1 Castelo*
Desportiva Ferroviária 2 x 1 Estrela do Norte*
*Rio Branco-ES, Real Noroeste, Linhares, Desportiva Ferroviária, Estrela do Norte e Atlético-ES classificados para o Hexagonal final. Vitória-ES, São Mateus, Castelo e Sport-ES disputam o Quadrangular do rebaixamento.
Campeonato Paraense 2015 (Taça Estado do Pará - 3ª rodada)
Independente-PA 2 x 0 Paysandu
Castanhal 1 x 1 Cametá
Parauapebas 0 x 0 Paragominas
São Francisco 1 x 0 Tapajós
Campeonato Amazonense 2015 (Primeira fase - 3ª rodada)
Princesa do Solimões 2 x 0 Penarol-AM
Nacional-AM 4 x 0 Iranduba
Campeonato Acreano 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Alto Acre 3 x 3 Vasco-AC
Rio Branco-AC 1 x 1 Atlético-AC


Por Globo Esporte

Botafogo-PB vence o CSP, acaba com jejum de vitórias e volta ao G-4 do Paraibano


Crédito: Élison Silva/Voz da Torcida
Após 4 jogos sem vencer na temporada, o contestado Botafogo-PB entrou em campo na noite desta quarta-feira (25) para duelar com o CSP, pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano, no Estádio do Almeidão. Marcelo Vilar ganhou mais um voto de confiança da diretoria e comandou o time no jogo que valia ultrapassar o Tigre, atual 2° colocado, e ascender à vice-liderança da competição, entrando novamente no G-4 da competição, grupo ao qual saiu após a derrota no clássico para o Campinense no último domingo (22).
Porém o primeiro tempo do time Alvinegro foi muito fraco e a equipe apresentou os mesmos problemas da temporada. O time domina a partida, mas não consegue criar situações de perigo e, as poucas que consegue, desperdiça. Insatisfeito com a atuação do time na primeira etapa, Vilar fez uma substituição aos 29 minutos, tirando o volante Nata e colocando Túlio Souza em seu lugar. Nata não gostou de ser trocado e desceu para os vestiários reclamando muito com o treinador.
Segundo tempo
Na etapa final, o Belo começou mandando uma bola na trave logo no primeiro minuto com Rafael Oliveira em cobrança de falta e aos 10 minutos, Doda perdeu chance inacreditável após sair cara-a-cara com o goleiro do CSP e chutar para fora. A torcida começava a perder a paciência, parecia que o Botafogo-PB se encaminhava para mais um jogo sem vencer.
Até que aos 23 minutos, após muito tentar, Juninho conseguiu achar o rumo das redes após jogada de ataque do Alvinegro. O atacante bateu cruzado, sem chances para Wallace, abrindo o placar no Almeidão. O gol deu tranquilidade ao time e à torcida.
Ao decorrer do segundo tempo, o Bota teve outras chances de ampliar, mas não conseguiu e saiu de campo com a vitória mínima. Com o resultado, o time da Estrela Vermelha chegou aos 17 pontos e ocupa a vice-liderança da competição com 9 jogos; o CSP para nos 16 pontos com 10 jogos, na 4ª posição.

Feliphe Rojas
WSCOM Online

Força e Luz derrota Corintians de Caicó e sai na frente em duelo contra o rebaixamento no Campeonato Potiguar


Foi suado, mas o Força e Luz fez valer o mando de campo e saiu na frente do Corintians-RN no playoff do rebaixamento do Campeonato Potiguar. O time natalense venceu por 1 a 0 o duelo realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, na noite desta quarta-feira. O gol da vitória foi marcado por Waguinho, aos 37 minutos do segundo tempo, em chute forte após cobrança rápida de falta de André.

Com este resultado, o Forcinha tem a vantagem do empate para seguir na elite do futebol do Rio Grande do Norte em 2016. O segundo confronto está marcado para domingo, no Marizão, em Caicó. O jogo começa às 17h e terá os portões abertos, segundo a diretoria do clube caicoense. Em casa, o Corintians precisa vencer por dois gols de diferença para escapar da degola. Se o Galo ganhar por um gol (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2, etc), a definição do time rebaixado para a segunda divisão do estadual será na disputa de pênaltis.
O detalhe é que o Corintians ainda não venceu neste Campeonato Potiguar. Em 10 partidas, são três empates e sete derrotas. Nos dois jogos realizados contra o Força e Luz, a equipe do técnico Pedrinho Albuquerque perdeu ambos por 1 a 0. Por sinal, estas foram as duas únicas vitórias do Forcinha na competição.
Globo Esporte

CRA SOUSA se prepara para as duas primeiras competições em 2015


A equipe do CRA SOUSA que é comandada pelo competente treinador Nildo Lima, e que fez grandes campanhas nas competições de base que disputou em 2014 não só na cidade de Sousa, más também a nível de Nordeste, vem trabalhando forte já pensando nas competições que  a equipe irá disputar neste ano de 2015.
Nildo informou que já tem duas competições confirmadas para a equipe, o Campeonato Municipal de Sousa e a Copa Paraiba Sub 15, ambas terão inicio no mês de abril.
No próximo sábado(28) terá um amistoso nas categorias sub 13, sub 15 e sub 17, o adversário será a Escolinha do Bairro André Gadelha do treinador Erivan, os jogos serão realizados no Campo do SESI.

Portal Esporte São José do Sabugi