26/03/2015

Bomba! Campeão 39 vezes, Fortaleza é rebaixado no Campeonato Cearense


Após julgamento do caso David Madrigal, que o clube entrou na justiça em 2002, o TJDF-CE decidiu excluir e rebaixar o clube na competição em 2015.

Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Fortaleza foi pega de surpresa com uma notícia que vai bagunçar o planejamento do ano inteiro feito pelo clube. Os dirigentes tricolores foram avisados que o clube está excluído e rebaixado no Campeonato Cearense 2015. Isso porque, em 2002, o time entrou na justiça comum no Caso David Madrigal, alegando que o então jogador do Ceará, natural da Costa Rica, não tinha situação regular para trabalhar no Brasil e contestou o título do Vovô junto à Federação Cearense de Futebol. O arquirrival se defendeu apresentando o alvará expedido pela FCF e alegando que o atleta estava regularizado.
 David Madrigal é pivô de confusão envolvendo Fortaleza no Campeonato Cearense de 2015
David Madrigal é pivô de confusão envolvendo Fortaleza no Campeonato Cearense de 2015
O caso foi levado à justiça comum e, treze anos depois, o TJDF-CE decidiu por punir o Fortaleza a excluir o clube da competição na atual temporada. Após longa reunião, a 1ª Comissão Disciplinar decidiu por três votos a favor da punição e somente dois contra, porém a diretoria tricolor ainda pode entrar com recurso e tentar novo julgamento. Os dirigentes e advogados do Leão da Pici têm até três dias úteis para apresentar uma nova defesa.
Além do Campeonato Cearense, o Fortaleza disputa a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e, a partir de maio, começará a jogar o Campeonato Brasileiro. Além da exclusão e rebaixamento, o clube também terá que pagar uma multa de R$ 50 mil.

O Fortaleza se classificou como segundo colocado, com 27 pontos conquistados, e na próxima fase enfrentaria o Icasa, em decisão de ida e volta, nos dias 5 e 19 de abril.

A Federação Cearense de Futebol será comunicada oficialmente da decisão nesta sexta-feira, para a entidade definir como ficam as semifinais da competição. 
Fortaleza, CE, 26 (AFI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário