05/01/2013

Botafogo de João Pessoa é golado na 1ª rodada da Copa São Paulo


 







O Audax começou muito bem a sua caminhada na Copa São Paulo de Juniores. O time paulista não tomou conhecimento do Botafogo-PB neste sábado pela manhã e aplicou a maior goleada até então da competição: 7 a 1, de virada. A partida aconteceu na cidade de Louveira, e foi válida pelo Grupo H. Caio foi o grande nome do jogo, marcando três gols.
Apesar da goleada, o time paraibano começou melhor e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, através do lateral Léo. Mas não deu nem para o Belo comemorar. Apenas dois minutos depois, Caio deixou tudo igual para o Audax. O primeiro tempo seguiu equilibrado, com as duas equipes alternando bons momentos. Mesmo assim, não houve mais gols.
Já na segunda etapa o Audax partiu com tudo. E chegou facilmente à goleada. De pênalti, aos 13 minutos, Caio marcou o segundo dele no jogo. A partir daí, os paraibanos se entregaram e viram uma chuva de gols: Victor Hugo, aos 25; Caio, aos 29; Nichollas, aos 33; e Jorge, marcando aos 41 e 44 minutos.
A goleada coloca o Audax na liderança do Grupo H, com três pontos, igual ao Bahia, que derrotou o Criciúma por 2 a 0, mas com saldo superior. Já o Botafogo-PB, que sonhava em ser a primeira equipe paraibana classificada para a segunda fase, já se coloca em situação delicada, uma vez que só o campeão da chave avança diretamente. Na quarta-feira, o Audax enfrenta o Criciúma, pela segunda rodada. Já o Botafogo tenta a reação enfrentando o Bahia. A rodada dupla começa às 14h (de Brasília), em Louveira.

Fonte: Portal da Rádio Espinharas

Botafogo de João Pessoa tenta acabar com histórico de fracassos da Paraíba na Copa São Paulo de Junior

 

Belo estreia hoje na Copa São Paulo de Juniores disposto a acabar com a fama de saco de pancadas que o futebol paraibano leva desde 1997

A 44ª edição da Copa São Paulo de Juniores começou nesta sexta-feira. Como sempre, é a competição que abre oficialmente o calendário do futebol brasileiro. E assim como acontece desde 1997, a Paraíba luta para conseguir o seu momento de glória, até aqui restrito à vitórias isoladas.
Para se ter uma idéia, nunca um clube do Estado conseguiu avançar de fase. Em contrapartida, coleciona goleadas históricas, como os 9 a 0 que o Corinthians aplicou no Santos de Tereré no ano passado.
Santos-PB leva goleada do Corinthians em 2012 (Foto: Daniel Cesare/Futura Press)O Santos de João Pessoa foi o último representante da Paraíba na Copa São Paulo. E estreou levando de 9 a 0 do Corinthians (Foto: Daniel Cesare/Futura Press)
E por que não conseguimos brilhar na Copinha? As razões são muitas.
- Falta planejamento, uma preparação adequada. Não é por falta de jogadores. Temos muita qualidade, mas lá enfrentamos equipes fortíssimas e que já vêm em ritmo de competição - alerta o técnico Ramiro Sousa, presente em três edições da Copa São Paulo (em 2006, 2009 e 2010).
O treinador lembra que o futebol paraibano não disputa competições de primeira linha na categoria sub-20, como a Taça Belo Horizonte, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Por isso, a diferença é tão grande quando enfrenta times do Sul e do Sudeste, especialmente do eixo Rio-São Paulo.
- Em 2009 fizemos uma preparação diferente. Pegamos o nosso time e enfrentamos os
profissionais de Sport, América-RN, ABC e Treze. O resultado é que fizemos uma campanha muito boa e quase conseguimos a classificação - destacou Ramiro.

De fato, a campanha do CSP naquele ano é uma das poucas a se destacar do futebol paraibano quando o assunto é Copa São Paulo. Para começar, o Tigre saiu invicto da competição, empatando com o Corinthians (que viria a ser campeão) e com o São Carlos, e vencendo o Democrata de Sete Lagoas.
O pioneiro: Paraíba estreou em 1997
O primeiro time paraibano a participar da Copa São Paulo foi o Botafogo, em 1997. O time era comandado por Roberto Oliveira, que tinha como auxiliar o hoje técnico Reginaldo Sousa. Na oportunidade, os dois garimparam talentos em todo o Estado e formaram uma verdadeira seleção paraibana. O ex-meia Rulian Fernandes lembra o espírito do time.
Botafogo-PB na Copa SP de 1997 (Foto: Divulgação)O Botafogo-PB foi o primeiro representante paraibano na Copa SP: estreia com empate com o Cerro Porteño
em 1997 (Foto: Divulgação)
- Sabíamos que estávamos fazendo história. Seríamos a primeira equipe da Paraíba a disputar a Copa São Paulo e isso deixou todos motivados. Mas, como sempre, faltou estrutura. Para se ter uma ideia, o ônibus que levava a delegação quebrou na estrada e só chegamos no dia do jogo contra o Cerro Porteño, na estreia da competição – lembra Rulian, hoje com 35 anos.
O empate com o time paraguaio, na estreia, animou os botafoguenses. Mas nem isso foi
capaz de livrar as goleadas para Corinthians (6 a 0) e América-MG (3 a 0) na sequência da competição.

- Por mais que jogássemos, não dava para vencer esses dois. O Corinthians, por exemplo, era formado só por jogadores profissionais. Era um duelo entre o profissionalismo e o amadorismo completo. Depois veio o América, que tinha até jogadores na seleção brasileira sub-20. Dentro de nossas possibilidades, até que a campanha foi boa – ressalta Rulian, que chegou a integrar o elenco de profissionais do Botafogo em 1998, mas abandonou a carreira depois de passar num concurso público.
Do time que disputou a Copinha em 1997, poucos jogadores vingaram. Os que tiveram mais futuro foram o meia Jorginho, que continua jogando até hoje no futebol italiano, e o atacante Maírton, que chegou a ser titular do Botafogo.
Acho que falta intercâmbio para os nossos clubes. Só o Campeonato Paraibano é muito pouco"
Nelson Lira, presidente do Botafogo-PB
Estudante faz história
A primeira vitória só viria sete anos depois da primeira participação, com o Estudante, que fez 4 a 3 no América-MG. Antes disso, foram 23 jogos de jejum.
- Acho que falta intercâmbio para os nossos clubes. Só o Campeonato Paraibano é muito pouco - arrisca Nelson Lira, presidente do Botafogo.
O Botafogo, aliás, é o time paraibano que mais disputou a Copa São Paulo - quatro edições. Em 12 jogos, só conseguiu vencer um. Os números negativos não param por aí. O Belo conseguiu marcar apenas cinco gols e sofreu nada menos que 43.
O futebol paraibano só ganhou outras cinco partidas na Copinha - das 51 que disputou até aqui. E não vale sequer o argumento de que a Federação não tentou. Durante muito tempo, foi feita uma espécie de rodízio entre os clubes para representar a Paraíba em São Paulo. Botafogo, Auto Esporte, Treze, Campinense, CSP, Nacional de Patos, Sousa, Serrano, Santos de Tereré e o amador Estudante já tiveram a possibilidade de jogar a Copinha.
Polêmicas à parte
Em 2011 o time indicado seria o Guarany de Santa Rita, campeão paraibano sub-20. Mas justamente nesse ano a Federação Paulista decidiu que convidaria apenas times profissionais. Assim, a FPF resolveu criar em 2011 a Taça Paraíba para dar ao campeão a vaga na   competição. O Santos de Tereré venceu a primeira edição e no ano passado o título ficou com o Treze.
No entanto, o Galo acabou ficando de fora da edição de 2013. Depois de anunciar que a Paraíba seria contemplada com uma segunda vaga (no caso, para o vice campeão da Taça  Paraíba, o Botafogo), a Federação Paulista acabou excluindo o Treze da competição, numa decisão até aqui pouco explicada.
Rosilene Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol (Foto: Renata Vasconcellos) 
Rosilene Gomes lembra que a escolha do participante é uma decisão da Federação Paulista.
Neste ano, a vaga seria do Treze, que venceu a Taça Paraíba Sub-18 (Foto: Renata Vasconcellos)
- O que posso dizer é que a Copa São Paulo é uma competição promovida pela Federação Paulista, que convida os clubes. O que a Federação Paraibana pode fazer é indicar um ou outro clube, apenas como sugestão. E indicamos Treze e Botafogo, nessa ordem - explicou Rosilene Gomes, presidente da FPF.
Há quem garanta que o Treze abdicou da competição para evitar mais gastos, uma vez que estourou o orçamento do futebol na briga para disputar a Série C - entre pagamentos de  advogados, entrada de processos e na formação da equipe. Outros, no entanto, argumentam que a exclusão do time nada mais foi do que uma retaliação da Federação Paulista contra o Galo por este ter entrado com uma ação na Justiça Comum contra a CBF. As duas teorias não são confirmadas nem desmentidas por nenhuma das fontes oficiais.
Falta investimento na base
Muitos clubes encaram a possibilidade de disputar a Copa São Paulo apenas como um balcão de negócios. Afinal, vender um jogador para um grande clubes pode significar um reforço considerável no orçamento. Mas essa realidade impede a formação de times competitivos, já que a prioridade é colocar na vitrine apenas jogadores pertencentes aos próprios clubes.
- Disputar a Copa São Paulo só para vender jogadores não me parece ser uma boa estratégia. A venda tem que ser consequência de uma boa campanha e não o contrário - disse Nelson Lira.
Ramiro Sousa observa treino do CSP (Foto: Expedito Madruga / Globoesporte.com/pb)Ramiro Sousa já comandou o CSP em três edições da Copa São Paulo. Por ser o técnico de todas as categorias do Tigre, ele não consegue dar atenção exclusiva ao time júnior
(Foto: Expedito Madruga / Globoesporte.com/pb)
Outro problema é que não há investimento nas categorias de base. Mesmo o CSP, que se orgulha de ser o maior formador de jogadores do futebol paraibano, não consegue ter um técnico exclusivo para a categoria. Ramiro Sousa comanda todas as divisões do clube, inclusive os profissionais.
- Não tenho dúvida de que se fizéssemos um trabalho voltado apenas para a Copa São Paulo os resultados seriam diferentes. Mas infelizmente isso não acontece na Paraíba.
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DOS TIMES PARAIBANOS AO LONGO DE 14 ANOS DE COPA SÃO PAULO
199720002001
Botafogo 1 x 1 Cerro Porteño
Botafogo 0 x 6 Corinthians
Botafogo 0 x 3 América-MG
Treze 1 x 5 Fluminense
Treze 0 x 2 União Rondonópolis
Treze 1 x 5 Atlético-PR
Botafogo 0 x 5 Corinthians
Botafogo 0 x 4 São José
Botafogo 1 x 8 Santa Cruz
Sousa 1 x 1 América-RN
Sousa 1 x 3 Mirassol
Sousa 3 x 4 Joseense
Auto 0 x 5 Goiás
Auto 1 x 6 Botafogo-RJ
Auto 0 x 6 Roma-SP
200220032004
Serrano 2 x 2 Corinthians-AL
Serrano 1 x 4 Figueirense
Serrano 1 x 6 Palmeiras
Auto 1 x 3 Inter de Bebedouro
Auto 0 x 5 Corinthians
Auto 0 x 2 América-SP
Estudante 0 x 3 Independente
Estudante 0 x 3 Grêmio
Estudante 4 x 3 América-MG
200520062007
Treze 0 x 2 Ferroviária
Treze 1 x 7 Corinthians
Treze 3 x 1 Juventus
Botafogo 0 x 2 Inter de Limeira
Botafogo 0 x 5 Palmeiras
Botafogo 1 x 2 Iraty
CSP 0 x 0 Ecus
CSP 1 x 6 Inter
CSP 1 x 4 Vila Nova-GO
Campinense 0 x 4 Taubaté
Campinense 1 x 3 Palmeiras
Campinense 2 x 3 Porto-PE
200820092010
Botafogo 0 x 3 São Bernardo
Botafogo 0 x 3 Grêmio
Botafogo 2 x 1 Ypiranga-AP
CSP 1 x 1 Corinthians
CSP 0 x 0 São Carlos
CSP 1 x 0 Democrata/SL
CSP 0 x 2 Coritiba
CSP 1 x 2 Pão de Açúcar
CSP 1 x 1 Sertãozinho
20112012 
Nacional-P 0 x 4 Paulista
Nacional-P 2 x 6 Botafogo-RJ
Nacional-P 2 x 4 Rio Preto
Santos de Tererá 0 x 9 Corinthians
Santos de Tereré 1 x 6 Juventus
Santos de Tereré 2 x 0 Desportiva
 
 Belo em 2013
Se depender do Botafogo, a relação entre o futebol paraibano e a Copa São Paulo vai começar a mudar a partir de 2013. A primeira decisão foi mandar força máxima para São Paulo, com jogadores que se destacaram na Copa Paraíba, como o lateral Léo, o zagueiro Sadan e os meias Jackson e Joálisson, que já fazem parte do elenco profissional comandado por Marcelo Vilar.
- O Botafogo vai com força máxima para São Paulo. Com todos os jogadores que têm idade  júnior. Esse ano a competição volta a ser disputada por jogadores até 20 anos, o que nos dá  uma boa base da Copa Paraíba - lembrou Nelson Lira.
Botafogo-PB, time júnior (Foto: Divulgação/Botafogo) 
O time do Botafogo-PB espera mudar a história de fracassos do futebol paraibano apostando na base que disputou a Copa Paraíba sub-21 no ano passado (Foto: Divulgação/Botafogo)
Nos últimos anos, a Federação Paulista havia reduzido a idade para 18 anos, o que na opinião de Nelson Lira dificultava ainda mais as coisas para o futebol paraibano.
Outro fator que pode ajudar o Belo em 2013 é o grupo sem nenhum time do top-12 nacional. Nas outras quatro vezes que disputou a Copa São Paulo, o Botafogo enfrentou chaves fortíssimas, com Corinthians (1997 e 2000), Palmeiras (2006) e o Grêmio (2008). Desta vez, o time paraibano vai enfrentar Bahia, Audax-SP e Criciúma.
- A nossa expectativa é muito grande. Temos a consciência de que nosso time é forte e que pode ir longe. Mas vamos dar um passo de cada vez - encerrou Nelson Lira, que reuniu todo o elenco antes da viagem e pediu empenho para honrar a camisa botafoguense.

Fonte: Globoesporte.com/PB

COPA SÃO PAULO DE JUNIOR: RESULTADOS DE ONTEM E JOGOS DE HOJE

 



Primeiro dia tem vitórias tranquilas de São Paulo e Santos
Santos e São Paulo fizeram bonito no primeiro dia de Copa SP de futebol júnior. O Peixe, mesmo desperdiçando dois pênaltis, venceu o Remo na estreia por 3 a 0. Já o Tricolor foi além, aplicando 5 a 0 no União Rondonópolis-MT. Cruzeiro e São Caetano ficaram no empate sem gols, enquanto o São Francisco-BA surpreendeu o São José-SP na casa do adversário e venceu por 3 a 1.
Resultados desta sexta, 04/01
Grupo V (Estádio Alfredo Schiavetto, em Jaguariúna)
São Mateus 1 x 0 Corinthians-AL
Santos 3 x 0 Remo

Grupo U (Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos)
São José-SP 1 x 3 São Francisco-BA
Cruzeiro 0 x 0 São Caetano

Grupo M (Estádio Prof. Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos)
São Carlos 1 x 0 Guaicurus-MS
São Paulo 5 x 0 União Rondonópolis-MT


Jogos deste sábado, 05/01 

Grupo H (Estádio José Silveira Nunes, em Louveira)
9h Audax São Paulo x Botafogo-PB

11h Bahia x Criciúma

Grupo K (Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto)
9h Comercial-SP x Paysandu
11h Vasco x Botafogo-SP

Grupo B (Estádio Bento de Abreu, em Marília)
14h Marília x Cruzeiro-DF
16h Coritiba x Mirassol

Grupo O (Estádio Joaquinzão, em Taubaté)
14h Taubaté x Gama
16h Botafogo x Santo André

Grupo Q (Arena Barueri, em Barueri)
17h Barueri x Sertãozinho
19h Palmeiras x Confiança

Grupo E (Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto)
19h América-SP x Santos-AP
21h Flamengo x Rondonópolis


Fonte: Globoesporte.com

Paraibano 2013: Jogo entre Atletico e Cruzeiro é adiado para 30 de janeiro

 


Uma das partidas de estreia da Série A do Campeonato Paraibano deste ano envolvendo o Atlético de Cajazeiras e o Cruzeiro de Itaporanga que estava marcada  para o próximo domingo dia 06 no Estádio Perpetuo Correia de Lima “O Perpetão” na cidade de Cajazeiras, foi adiada para ser realizada no dia 30 deste mesmo mês e no mesmo local.
Segundo as informações do Assessor de imprensa da Federação Paraibana de Futebol, Geraldo Varela, o motivo que causou o adiamento da partida foi devido as duas agremiações não terem feito os seus recadastramentos das junto a CBF no tempo previsto e que tudo foi resolvido nesta quinta e sexta-feira.
Varela também comentou o seguinte: “Existe uma norma CBF que o sistema do Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID-E), só libera os nomes dos atletas com o prazo mínimo de 48 horas após  o  recadastramento. Nesse caso,  o tempo não foi  suficiente para que os jogadores das duas agremiações fossem liberados e os seus nomes saíssem na internet”, disse Varella.
Ainda com relação ao adiamento do jogo, o Assessor de Imprensa da FPF também comentou: “Para que os dois clubes não fossem prejudicados, os seus diretores juntamente com a presidente da FPF se reuniram e após dialogarem sobre o caso, resolveram assinar um acordo para que a apartida fosse adiada para o dia 30 do mês corrente no mesmo local”, concluiu Varell.

Fonte: Futebolsertanejo.com 

04/01/2013

Gramado do Estádio Marizão em Sousa está em fase conclusão para Copa do Nordeste

 

Gramado do Estádio Marizão está em fase conclusão para Copa do Nordeste
A Secretaria de Esporte da Prefeitura trabalha com esforço para que o gramado do estádio Marizão esteja em sua fase final de corte para receber os jogos da Copa do Nordeste, onde o Sousa Esporte Clube irá participar da competição. 

A grama estava interditado há vários dias, sendo realizado um trabalho de recuperação na drenagem e na grama.



Ascom

Divulgada a arbitragem da 1ª rodada do Paraibano 2013

 


A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol  da Paraíba – CEAF/PB, juntamente com a Federação Paraibana de Futebol – FPF, divulgaram na tarde desta quinta-feira (03),os nome de todos os membros que irão fazer parte da Arbitragem dos jogos da Série A do Campeonato Paraibano deste ano, a serem realizado no próximo domingo dia 06 nas cidade de João Pessoa, Campina grande, Patos e Cajazeiras.

Confira
BOTAFOGO X CSP
Horário/Local: 17:00h – Estádio da Graça em João Pessoa
Arbitro Central .................. Clizaldo Luiz Maroja
Assistente 01 .................... Broney Machado
Assistente 02 .................... Oberto Santos
Regra Três ....................... Francisco Santiago

TREZE X PARAIBA
Horário/Local: 15:15h – Estádio Presidente vargas – C. Grande
Arbitro Central .................. Renan Roberto
Assistente 01 .................... Felipe Messias
Assistente 02 .................... Luiz Antonio
Regra Três ....................... Laurismar Alves

NACIONAL X AUTO ESPORTE
Horário/Local: 17:00h – Estádio José Cavalcanti - Patos
Arbitro Central .................. João Bosco Satiro
Assistente 01 .................... Griselildo Dantas
Assistente 02 .................... Linaldo Baracho
Regra Três ....................... Euneres Inácio

ATLÉTICO  X CRUZEIRO
Horário/Local: 17:00h – Estádio O Perpetão - Cajazeiras
Arbitro Central .................. Roberto Lima
Assistente 01 .................... Kilden Tadeu
Assistente 02 .................... Júlio Cesar
Regra Três ....................... Marcondes Francisco

Fonte: Geraldo Varella (FPF)

MP libera estádios e Paraibano 2013 é confirmado para começar domingo

 

Depois de mais uma polêmica envolvendo os estádios da Paraíba, promotor Valberto Lira 'libera geral' e competição vai começar no fim de semana

Depois de muita polêmica e debate, e depois de ameaçar adiar o início do Campeonato Paraibano de Futebol de 2013, o promotor do Cidadão Valberto Lira confirmou no início da tarde desta sexta-feira que a competição está mantida para ser iniciada domingo, conforme já era previsto pela tabela da Federação Paraibana de Futebol.
Reunião no Ministério Público da Paraíba (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Reunião no Ministério Público da Paraíba confirmou que o Campeonato Paraibano 2013 começa no domingo(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
A reunião que definiu o início do campeonato aconteceu na sede do Ministério Público da Paraíba e deixou apenas o caso do Estádio Zezão, considerado como mais grave, em aberto. Ainda assim a tendência é que o local receba jogos normalmente.
Os jogos estão garantidos"
Valberto Lira
- Os jogos estão garantidos. Está tudo mantido. O único caso em aberto é o do Estádio Zezão, que tem problemas mais graves. Mas o 13º Batalhão de Polícia Militar enviou fax avisando que vai garantir a segurança dos torcedores e a Prefeitura de Itaporanga se comprometeu a corrigir os problemas. Se isto de fato acontecer o Zezão poderá receber jogos – declarou Valberto.
O Estádio Presidente Vargas, por sua vez, foi considerado o único “aprovado sem ressalvas” e está liberado para sediar todas as partidas, inclusive os clássicos. O Treze, no entanto, queria ter o direito de jogar contra o Botafogo-PB com torcida única no PV, mas isto não foi aceito.
- O Presidente Vargas está liberado sem  ressalvas e se tiver jogo lá o Treze vai ter que prever a divisão das duas torcidas. Independente de qual seja – frisou Valberto, acompanhando parecer da Polícia Militar.
Estádio Presidente Vargas, do Treze, na Paraíba (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Estádio Presidente Vargas, do Treze: único da Paraíba 'aprovado sem ressalvas'(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Na verdade, o pleito do Treze era uma espécie de “retaliação” ao Belo, já que este sim será “obrigado” a jogar apenas com sua torcida quando os jogos na Graça forem contra os dois times de Campina Grande. Isto porque, segundo a PM, o estádio municipal de João Pessoa não tem condições de receber duas torcidas nestes jogos maiores.
Valberto Lira (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb) 
Valberto Lira confirma início do Paraibano para domingo (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Apesar disto, o presidente botafoguense Nelson Lira também teve alguns de seus pleitos contrariados. Ele queria colocar cinco mil torcedores no Estádio da Graça, alegando que era esta a capacidade do local, mas a Polícia Militar autorizou apenas a venda de três mil ingressos por jogo.
Os outros estádios, o Marizão, o José Cavalcante e o Perpetão, foram liberados para receber jogos oficiais. Assim, quatro jogos acontecem neste domingo, na abertura da competição.
Na Graça, jogam Botafogo e CSP; no Presidente Vargas, em Campina Grande, a partida é entre Treze e Paraíba; no José Cavalcante, em Patos, jogam Nacional e Auto Esporte; e no Perpetão, em Cajazeiras, a partida é entre Atlético-PB e Cruzeiro de Itaporanga.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Divulgada a arbitragem da 1ª rodada do Paraibano 2013

 


A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol  da Paraíba – CEAF/PB, juntamente com a Federação Paraibana de Futebol – FPF, divulgaram na tarde desta quinta-feira (03),os nome de todos os membros que irão fazer parte da Arbitragem dos jogos da Série A do Campeonato Paraibano deste ano, a serem realizado no próximo domingo dia 06 nas cidade de João Pessoa, Campina grande, Patos e Cajazeiras.

Confira
BOTAFOGO X CSP
Horário/Local: 17:00h – Estádio da Graça em João Pessoa
Arbitro Central .................. Clizaldo Luiz Maroja
Assistente 01 .................... Broney Machado
Assistente 02 .................... Oberto Santos
Regra Três ....................... Francisco Santiago

TREZE X PARAIBA
Horário/Local: 15:15h – Estádio Presidente vargas – C. Grande
Arbitro Central .................. Renan Roberto
Assistente 01 .................... Felipe Messias
Assistente 02 .................... Luiz Antonio
Regra Três ....................... Laurismar Alves

NACIONAL X AUTO ESPORTE
Horário/Local: 17:00h – Estádio José Cavalcanti - Patos
Arbitro Central .................. João Bosco Satiro
Assistente 01 .................... Griselildo Dantas
Assistente 02 .................... Linaldo Baracho
Regra Três ....................... Euneres Inácio

ATLÉTICO  X CRUZEIRO
Horário/Local: 17:00h – Estádio O Perpetão - Cajazeiras
Arbitro Central .................. Roberto Lima
Assistente 01 .................... Kilden Tadeu
Assistente 02 .................... Júlio Cesar
Regra Três ....................... Marcondes Francisco

Fonte: Geraldo Varella (FPF)

Começa hoje a 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013

 

 
 
 A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 é a 44ª edição da "copinha", a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país. Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), acontecerá entre 4 e 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. Nessa edição, os 100 clubes participantes foram divididos em 25 chaves em 25 cidades-sede.

A Competição será disputada em seis fases: primeira fase, segunda fase, oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinal e final. Participarão da primeira fase um total de 100 clubes que serão divididos em 25 grupos, portanto de A a Z.

Na primeira fase os clubes jogarão entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase o clube que obtiver o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos e os sete clubes melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam.

Ao término da primeira fase, ocorrendo igualdade de pontos ganhos entre dois ou mais clubes, para os eventuais desempates aplicar-se-ão, sucessivamente, os seguintes critérios:

Maior número de vitórias
Maior saldo de gols
Maior número de gols marcados
Menor número de cartões vermelhos
Menor número de cartões amarelos
Confronto direto (somente no empate entre dois clubes)
Sorteio público na sede da FPF
Ocorrendo igualdade de pontos ganhos entre três ou mais clubes e uma das alíneas do caput deste artigo do regulamento determinar a vantagem ou desvantagem de um dos concorrentes, as alíneas continuarão a ser aplicadas sucessivamente com os clubes restantes.

Seis jogos serão realizados nesta sexta-feira, confira!

EM Jaguariúna
04/01/2013 16:00 (Sex)
Santos x Remo-PA

EM Jaguariúna
04/01/2013 17:00 (Sex) São José x São Francisco-BA

Martins Pereira
04/01/2013 19:00 (Sex) São Carlos-SP x Guaicurús

Prof. Luiz Augusto de Oliveira
04/01/2013 19:00 (Sex) Cruzeiro x São Caetano

Martins Pereira
04/01/2013 21:00 (Sex) São Paulo x União Rondonópolis 
  
Náutico, Santa Cruz e Sport, representantes de Pernambuco na competição, entrarão em campo no domingo, quando o Santa Cruz jogará pelo o grupo N contra o Ceará as 10hs, horário de pernambuco. A equipe do Náutico enfrentará o Penapolense às 13hs, pelo o grupo F. O Sport jogará às 15hs, contra o Guaratinguetá em partida válida pelo o grupo T.
 
Fonte: Panorama Esportivo/PE 

03/01/2013

Corinthians anuncia oficialmente a contratação do atacante Alexandre Pato

 

Timão compra 100% dos direitos econômicos do jogador pelo equivalente a R$ 40,5 milhões. Ele usará a camisa 7, que era do argentino Martínez


O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do atacante Alexandre Pato, do Milan. O jogador de 23 anos assinou por quatro temporadas e vestirá a camisa 7, que vinha sendo usada pelo argentino Martínez, ainda com futuro incerto no clube.
O Corinthians comprou 100% dos direitos econômicos por 15 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões). De acordo com um comunicado publicado no site oficial do Timão, o atacante abriu mão de luvas para defender o clube e ficou com 40% dos direitos. Ou seja: em uma futura venda, o Corinthians terá 60% dos direitos, e o jogador ficará com o restante.
Nos próximos dias, Pato passará por exames médicos. A data de apresentação do novo reforço alvinegro será confirmada em breve.
Uma das preocupações do Timão, no início do namoro com Pato, era com relação às seguidas lesões do atacante no Milan. O departamento médico do Corinthians se municiou de informações para chegar à conclusão de que pode recolocá-lo em alto nível. Chegou até mesmo a ouvir os médicos da CBF. 
As lesões foram os principais problemas de Pato no Milan. Desde 2007 no clube italiano, o atacante não conseguiu ter um bom rendimento nos últimos anos devido a questões principalmente musculares. Neste temporada (2012/2013 para os europeus), ele esteve em apenas sete de 25 jogos.
Em 2011/2012 foram 18 de 53 partidas. Já em 2010/2011, ele esteve em 32 de 50 partidas do Milan, enquanto em 2009/2010 participou de 30 de 48. Em 2008/2009, sua melhor temporada: 41 de 47. Em seu primeiro ano no Milan (2007/2008), Alexandre Pato fez 21 jogos em 27 possíveis. No total, foram 150 jogos e 63 gols pelo clube italiano. Na seleção brasileira principal, disputou 22 partidas e balançou as redes em nove oportunidades.
Revelado pelo Internacional, Pato  foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa em 2006 e da Recopa Sul-Americana em 2007. Acabou sendo vendido para o Milan por 22 milhões de euros, o equivalente a R$ 56 milhões na época. Lá, conquistou um Campeonato Italiano (2010/11) e uma Supercopa da Itália (2011).
Pela seleção brasileira, foi campeão da Copa das Confederações (2009) e tem duas medalhas olímpicas – Bronze em Pequim-2008 e Prata em Londres-2012. Nas categorias de base, venceu o Sul-Americano Sub-20 (2007) e a Copa Sendai Sub-18 (2006).
Nas categorias de base da Seleção, o atacante entrou em campo 13 vezes em Olimpíadas e marcou três gols. Na Sub-20, fez 12 jogos e balançou as redes em oito oportunidades. Na Sub-18, foram quatro partidas e cinco tentos.
Ficha Técnica
Nome: Alexandre Rodrigues da Silva
Data de nascimento: 02/09/1989
Local: Pato Branco-PR
Altura: 1,79m
Peso: 78 Kg
Clubes que já defendeu: Internacional e Milan
Principais títulos: Campeonato Mundial de Clubes da FIFA (2006), Recopa Sul-Americana (2007), Campeonato Italiano (2010/11) e uma Supercopa da Itália (2011).

Alexandre Pato site oficial Corinthians (Foto: Reprodução) 
Site oficial do Timão brinca, mostrando Pato como mais um 'infectado pela 'Locospirose' (Reprodução)
 
Fonte: Globoesporte.com

Corintians de Caicó jogará amistoso contra o Atlético Potengi no domingo

 





Domingo as 17h estarão se enfrentando no estádio Marizão, Corintians de Caicó e Clube Atlético Potengi de Natal. Com isso a programação do clube segue agora normalmente como divulgamos anteriormente no nosso blog.

O valor dos ingressos deve ficar em torno de 10 reais geral para todo mundo que comparecer ao estádio.
 
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

Alexandre Pato deverá vir mesmo para o Corinthians-SP

 

Dirigente confirma ida do atacante para o Corinthians, mas diz que brasileiro deve retornar no futuro. Por isso, não quer investir em nomes consagrados


Alexandre Pato está perto de ser anunciado como reforço do Corinthians, mas o Milan já pensa no retorno do atacante. Nesta quinta-feira, o presidente do clube italiano, Silvio Berlusconi, revelou que o atacante vai para o Timão, mas com a promessa de voltar para os rossoneri no futuro.
- Pato nos pediu para deixá-lo retornar ao Brasil. Ele vai para o Corinthians, mas com a promessa de que vai voltar para nós no futuro – declarou o dirigente, em entrevista à rádio Kiss Kiss.
pato malaga x milan (Foto: AFP)Berlusconi conta com o retorno de Pato ao Milan nos próximos anos (Foto: AFP)
Sem o atacante brasileiro e com a provável saída de Robinho, o Milan deve buscar reforços para o setor ofensivo nesta janela de transferências. Apesar disso, Berlusconi descartou as contratações de Drogba e Pablo Osvaldo, do Roma, pois tem a intenção de apostar em jovens jogadores.
- Eles são velhos demais para nós. Após 26 anos, nós paramos de gastar muito dinheiro e agora vamos montar um time jovem para os próximos 10 anos. Precisamos de uns dois ou três anos para voltarmos a ser competitivos na Itália e no mundo novamente.
Além dos veteranos, outro jogador que não anima Berlusconi é Mario Balotelli, tido como possível substituto da dupla Pato e Robinho. Por outro lado, Mattia Destro, do Roma, interessa ao presidente rossonero.
- Balotelli não me convence como homem, mas eu definitivamente contrataria Destro.

Fonte: Globoesporte.com

Com PV liberado, FPF marca reunião para evitar adiamento do Paraibano

 


Com PV liberado, FPF marca reunião para evitar adiamento do Paraibano
Foto: Divulgação
Demorou, mas a “novela” envolvendo o Ministério Público(MP-PB), os estádios de futebol da Paraíba e o Campeonato Paraibano voltaram à cena nesta quarta-feira (02).
Através do promotor dos Direitos do Cidadão Valberto Lira, o MP-PB recomendou à Federação Paraibana de Futebol (FPF) o adiamento do início do certame, marcado para o próximo domingo (06).
As alegações são as mesmas das temporadas passadas: irregularidades constatadas em laudos técnicos nos estádios.
De acordo com o Ministério Público, os estádio Leonardo Vinagre da Silveira (Graça), em João Pessoa, Governador Ernani Sátyro e Presidente Vargas (PV), em Campina Grande, José Cavalcanti, em Patos, Governador Antônio Mariz, em Sousa, José Barros Sobrinho, em Itaporanga e por fim o Perpétuo Correia Lima, em Cajazeiras, não estariam aptos para a realização de jogos.
O MP se baseia nos laudos que recebe da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária para avalizar as liberações. Como aconteceu no ano passado, na última sexta-feira (28) a maioria dos estádios foram liberados parcialmente, vez que sofreram restrições em alguns aspectos, as quais impedem o aval.
No caso do “Zezão”, em Itaporanga, o estádio foi reprovado.
Para evitar que o campeonato seja adiado, a FPF anunciou para esta sexta-feira (04) uma reunião entre a presidente da entidade, Rosilene Gomes, o Ministério Público, além dos secretários de Esporte e Lazer do Estado, Tibério Limeira, da Prefeitura de João Pessoa, Sérgio Meira, secretários de Esportes de Patos, Antonio Marques, de Itaporanga, Sávio Rodrigues, e de Sousa, o Professor Luiz Carlos.
Na pauta estará a situação das praças esportivas e suas respectivas liberações. Em pelo menos três estádios a FPF não tem com o que se preocupar. O Amigão e o Marizão, onde Campinense e Sousa vão mandar seus jogos, não serão palcos da primeira fase do Paraibano 2013. Isso porque Raposa e Dinossauro representam a Paraíba no Nordestão, que começa dia 20, e só entram no Paraibano a partir de março.
Já o PV, a casa do Treze, acabou de ser reformado e ganhou a liberação dos órgãos competentes.
- Estive em João Pessoa hoje (quarta-feira) e entreguei pessoalmente a presidente Rosilene Gomes os laudos do PV, que está confirmado como a casa do Galo em 2013 – garantiu o diretor galista Raul Montenegro, em entrevista à Rádio Clube AM.
A mandatária do futebol paraibano reconheceu que a maior preocupação é com o estádio de Itaporanga, sede do Cruzeiro. No entanto, a dirigente afirmou que caso não haja solução e para não adiar o início do Estadual, a Raposa sertaneja deverá mandar seus jogos em outra cidade.
Em entrevista, a presidente da FPF, Rosilene Gomes, garantiu o início da competição para o dia 06.

Fonte: Equipe @Vozdatorcida

BOMBA: Ministério Público da Paraiba ecomenda adiamento do início do Paraibano 2013

 


 
O Ministério Público da Paraíba, através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Cidadania e Direitos Fundamentais, expediu recomendação à Federação Paraibana de Futebol com o objetivo de adiar o início do Campeonato Paraibano de 2013, marcado para o próximo domingo (6).
A recomendação segue até que sejam sanadas as irregularidades constatadas em laudos técnicos nos estádios Leonardo da Silveira, em João Pessoa, Ernani Sátiro e Presidente Vargas, em Campina Grande, José Cavalcante, em Patos, Antônio Mariz, em Sousa, Perpétuo Correia Lima, em Cajazeiras, e José Barros Sobrinho, em Itaporanga.
Segundo o promotor de Justiça Valberto Lira, membro da Comissão Permanente de Adoção de Medidas de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, órgão auxiliar do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), até a última sexta-feira (28), o MPPB recebeu os laudos de prevenção e combate a incêndio dos estádios de João Pessoa, Campina Grande (Amigão), Patos, Sousa, Cajazeiras, que apontam aprovação com restrição, e de Itaporanga, que foi reprovado.
Com relação aos laudos de segurança, os estádios foram aprovados com restrição, com a ressalva de que todas as observações e restrições apontadas no relatório sejam sanadas uma semana antes do início das partidas a serem realizadas. Já o estádio de Itaporanga foi reprovado, impossibilitando a realização de partidas nele.

Fonte: Equipe @Vozdatorcida com Ascom

ESTÁ SENDO REALIZADO A COPA DE FUTEBOL VIDA SAÚDAVEL NO JUNCO DO SERIDÓ


Está sendo realizado no Junco do Seridó a Copa de Futebol 34 anos Vida Saúdavel.
Seis equipes vão brigar pelo titulo é a primeira competição de 2013 no Jnco com todos os jogos no Cajueirão.
Na primeira rodada tivemos os seguintes resultados:
Cruzeiro da Carneira 3x0 Associação
Nacional do Junco 4x0 Malhada do Umbuzeiro
Barra de Juazerinho 1x0 Real do Junco
Próximos jogos no final de semana:  
Cruzeiro x Barra 
Nacional x Associação 
Malhada x Real 
Esta copa é realizada pelo desportista Alexandre Barros 

Noticias de Chico do Rádio

LIGA SANTALUZIENSE DESPORTOS TRABALHO E PARTICIPAÇÃO


A Liga Santaluziense Desportos fechou 2012 com grande sucesso, além de ter realizado varias competições deu prêmio em dinheiro para campeões e vices campeões. mais falando em competições
a LSD promoveu a Copa Rural sendo campeão o Cruzeiro do Pinga, vice o Verdão do Talhado, Copa do Vale de Futebol Veteranos com jogos no Machadão onde o Sabugy foi o campeão.
Foi realizado o Quarentão no Clube Esportivo Sacolão sendo campeão o Veteranos de Santa Luzia, foi realizado também o Campeonato Municipal com a Portuguesa ganhando mais uma vez o titulo do Bahia depois de varios anos parado voltou e foi vice numa boa campanha e por ultimo com grande sucesso a LSD voltou a promover o Ruralzão sendo campeão a Portuguesa da Bananeira e vice o Cruzeiro do Pinga, foi uma final fehando 2012 com chave de ouro além de troféus prêmios em dinheiro para campeão e vice.
Foi um trabalho positivo mesmo sem recurso, a LSD procura patrocinios e com ajuda das equipes realiza as competições por que tem o slogan: Trabalho e Participação.

Redação de Chico do Radio