04/01/2013

MP libera estádios e Paraibano 2013 é confirmado para começar domingo

 

Depois de mais uma polêmica envolvendo os estádios da Paraíba, promotor Valberto Lira 'libera geral' e competição vai começar no fim de semana

Depois de muita polêmica e debate, e depois de ameaçar adiar o início do Campeonato Paraibano de Futebol de 2013, o promotor do Cidadão Valberto Lira confirmou no início da tarde desta sexta-feira que a competição está mantida para ser iniciada domingo, conforme já era previsto pela tabela da Federação Paraibana de Futebol.
Reunião no Ministério Público da Paraíba (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Reunião no Ministério Público da Paraíba confirmou que o Campeonato Paraibano 2013 começa no domingo(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
A reunião que definiu o início do campeonato aconteceu na sede do Ministério Público da Paraíba e deixou apenas o caso do Estádio Zezão, considerado como mais grave, em aberto. Ainda assim a tendência é que o local receba jogos normalmente.
Os jogos estão garantidos"
Valberto Lira
- Os jogos estão garantidos. Está tudo mantido. O único caso em aberto é o do Estádio Zezão, que tem problemas mais graves. Mas o 13º Batalhão de Polícia Militar enviou fax avisando que vai garantir a segurança dos torcedores e a Prefeitura de Itaporanga se comprometeu a corrigir os problemas. Se isto de fato acontecer o Zezão poderá receber jogos – declarou Valberto.
O Estádio Presidente Vargas, por sua vez, foi considerado o único “aprovado sem ressalvas” e está liberado para sediar todas as partidas, inclusive os clássicos. O Treze, no entanto, queria ter o direito de jogar contra o Botafogo-PB com torcida única no PV, mas isto não foi aceito.
- O Presidente Vargas está liberado sem  ressalvas e se tiver jogo lá o Treze vai ter que prever a divisão das duas torcidas. Independente de qual seja – frisou Valberto, acompanhando parecer da Polícia Militar.
Estádio Presidente Vargas, do Treze, na Paraíba (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Estádio Presidente Vargas, do Treze: único da Paraíba 'aprovado sem ressalvas'(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Na verdade, o pleito do Treze era uma espécie de “retaliação” ao Belo, já que este sim será “obrigado” a jogar apenas com sua torcida quando os jogos na Graça forem contra os dois times de Campina Grande. Isto porque, segundo a PM, o estádio municipal de João Pessoa não tem condições de receber duas torcidas nestes jogos maiores.
Valberto Lira (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb) 
Valberto Lira confirma início do Paraibano para domingo (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Apesar disto, o presidente botafoguense Nelson Lira também teve alguns de seus pleitos contrariados. Ele queria colocar cinco mil torcedores no Estádio da Graça, alegando que era esta a capacidade do local, mas a Polícia Militar autorizou apenas a venda de três mil ingressos por jogo.
Os outros estádios, o Marizão, o José Cavalcante e o Perpetão, foram liberados para receber jogos oficiais. Assim, quatro jogos acontecem neste domingo, na abertura da competição.
Na Graça, jogam Botafogo e CSP; no Presidente Vargas, em Campina Grande, a partida é entre Treze e Paraíba; no José Cavalcante, em Patos, jogam Nacional e Auto Esporte; e no Perpetão, em Cajazeiras, a partida é entre Atlético-PB e Cruzeiro de Itaporanga.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário