27/04/2013

Hoje será a inauguração da Quadra de Esportes na Comunidade Redinha

 


Inauguração da Quadra de Esportes na Comunidade Redinha

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SABUGI-PB, ATRAVÉS DA PREFEITA IRACEMA NELIS DE ARAUJO DANTAS,TEM A HONRA DE CONVIDAR VOSSA SENHORIA E FAMILIA PARA A SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA "CICERO DOMICIANO DOS SANTOS (O CHICOZÃO), NESTE DIA 27 DE ABRIL AS 17: 00 HS NA COMUNIDADE REDINHA, HAVENDO ANTES MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

 

Portal São José




A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO SABUGI-PB, ATRAVÉS DA PREFEITA IRACEMA NELIS DE ARAUJO DANTAS,TEM A HONRA DE CONVIDAR VOSSA SENHORIA E FAMILIA PARA A SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA "CICERO DOMICIANO DOS SANTOS (O CHICOZÃO), NESTE DIA 27 DE ABRIL AS 17: 00 HS NA COMUNIDADE REDINHA, HAVENDO ANTES MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS


Fonte: Portal São José do Sabugi, com Esporte São José do Sabugi

Nacional de Patos deve fazer mais dispensas e terminar Estadual com time da base

 

 

Treinador Marcos Nascimento disse que o time deve tentar terminar a competição estadual jogando de 'cabeça erguida'

Marcos Nascimento, técnico do Nacional de Patos (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Marcos Nascimento disse que o Nacional continua apenas com os garotos da base no Estadual
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O Nacional de Patos deve partir para mais dispensas de jogadores de seu elenco. Após mais uma derrota no Campeonato Paraibano, 1 a 0 para o Treze no Estádio Presidente Vargas, o técnico da equipe patoense, Marcos Nascimento, disse que para a sequência da competição, onde o Naça vai praticamente só cumprir tabela, devem ser mantidos no elenco apenas os jogadores que são das categorias de base do clube.
- É bom que os times não achem que vão ter muita facilidade quando forem enfrentar o Nacional. Apesar dessa fase complicada, eu acredito que quando estiverem apenas os meninos da base, que são lá de Patos mesmo, as coisas vão ficar melhor. Nesse momento, vamos analisar quem deve realmente deixar o time e tentar terminar a competição jogando de cabeça erguida, como aconteceu contra o Treze - comentou o treinador sertanejo.
Os últimos dias têm sido bastante conturbados para o Nacional de Patos. Após uma ameaça de greve por parte do elenco e a posterior dispensa de quatro atletas, o time enfrentou vários problemas para viajar até Campina Grande e só chegou para enfrentar o Treze momentos antes de a partida começar. Como resultado desses problemas, a equipe foi derrotada mais uma vez e se mantém na última colocação do Paraibano, com apenas seis pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Canário do Sertão tem mais um jogo complicado, dessa vez contra o Botafogo-PB, fora de casa, no Estádio Almeidão. A partida está marcada para o próximo domingo, às 16h, na capital.

Fonte: Globoesporte.com/PB

26/04/2013

Jogador do Vasco é espancado em favela do Rio de Janeiro

 

Jogador do Vasco foi agredido no Complexo da Maré, na última terça-feira, porque teria se envolvido com mulher de traficante. Clube declara apoio

O apoiador Bernardo tomou um enorme susto na última terça-feira, dia 23. O jogador do Vasco foi sequestrado e agredido por traficantes dentro do Complexo da Maré. O motivo teria sido o seu envolvimento com Dayana Rodrigues, supostamente uma das mulheres de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, líder do tráfico no local.
Bernardo e Dayana teriam sido flagrados juntos por bandidos na Favela Salsa e Merengue, e de lá levados para uma casa na Vila do João, onde teriam sido deixados nus, amarrados com fita crepe, torturados com choques elétricos e espancados quase sem consciência.

Inicialmente, a informação do delegado destacado para o caso era de que Dayana levou sete tiros nas pernas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, porém, foram dois disparos apenas: um no joelho direito, e outro no pé esquerdo. Após ser libertada, Dayana foi atendida no Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador. De lá seguiu para o Hospital Souza Aguiar, onde permaneceu até esta quinta-feira e passou por duas pequenas cirurgias. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador) sob o registro de ocorrência 037-02705/2013 e está sendo investigado pela 21ª Delegacia Policial (Bonsucesso).

Bernardo treino Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Caso envolvendo Bernardo está sendo investigado pela polícia (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Bernardo informou o Vasco sobre o crime também nesta quinta. O diretor Renê Simões confirmou que conversou com o atleta por telefone.
- Falei com o Bernardo há pouco tempo, e a nossa prioridade é dar apoio total ao jogador. Claro que o Vasco não quer ver seu nome envolvido em qualquer coisa que não seja da esfera desportiva. Mas entende que o atleta deve receber suporte do clube em qualquer situação, enquanto os procedimentos legais são tomados - disse.
A polícia recebeu a informação de que Bernardo estaria acompanhado de dois outros jogadores - um de um time carioca, e o outro de um time paulista, ambos criados na Maré. Um deles teria "salvado" Bernardo, argumentando com os traficantes que, se o jogador morresse, "a favela teria UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no dia seguinte". Os nomes apurados até agora são os de Wellington Silva, do Flu, e Charles, do Palmeiras, que já negaram a participação no incidente, em contato com o GLOBOESPORTE.COM.
Bernardo está em recuperação de uma lesão no joelho e tem cirurgia marcada para o dia 1º de maio. A previsão é de que ele só retorne aos gramados perto do fim do Campeonato Brasileiro. René Simões não quis antecipar se o episódio ocorrido fora de campo pode resultar em multa disciplinar ao jogador, que tem contrato com o Vasco até 2015.
- Uma coisa é o contrato de trabalho CLT, a outra é o contrato de imagem, que no caso do Bernardo não existe. Primeiro é preciso pensar no lado humano, e depois, no jurídico. Como tomamos conhecimento hoje, ainda não conversei com os advogados do clube - explicou.

Fonte: Globoesporte.com

Resultados desta quinta na Copa do Brasil, Libertadores e nove estaduais

 

América-RN, ASA e CRB avançam à segunda fase no torneio nacional. Real Garcilaso bate Nacional-URU pelas oitavas da competição sul-americana

Taça Libertadores da América 2013 (Oitavas de final - jogos de ida)
Real Garcilaso-PER 1 x 0 Nacional-URU
Copa do Brasil 2013 (Primeira fase - jogos de volta)
América-RN 1 x 0 Ji-Paraná-RO
ASA 2 x 1 Santa Cruz-RN
CRB 2 x 1 Fast-AM

- América-RN, ASA e CRB avançam à próxima fase.
Campeonato Pernambucano 2013 (Octogonal do rebaixamento - 2ª rodada)
Porto 1 x 2 Salgueiro
Campeonato Cearense 2013 (Segunda fase - 13ª rodada)
Ceará 2 x 2 Tiradentes
Campeonato Cearense Série B 2013 (Primeira fase - 3ª rodada)
Uniclinic 0 x 1 Maranguape
Campeonato Paraibano 2013 (Segundo turno – 10ª rodada)
Botafogo-PB 1 x 4 Campinense
Treze 1 x 0 Nacional de Patos
Atlético de Cajazeiras 1 x 0 Auto Esporte

Campeonato Sergipano 2013 (Segunda fase – 15ª rodada)
Olímpico 4 x 2 Lagarto
Campeonato Goiano 2013 (Semifinal - jogo de ida)
Goiás 1 x 2 Aparecidense
Campeonato Maranhense 2013 (Segundo turno - 6ª rodada)
Americano 1 x 6 Bacabal
Maranhão 2 x 0 Imperatriz

Campeonato Acreano 2013 (Primeira fase - 17ª rodada)
Rio Branco-AC 4 x 0 Andirá
Plácido de Castro 0 x 2 Galvez

- Rio Branco-AC está classificado para a semifinal.
Campeonato Rondoniense 2013 (Primeira fase – 8ª rodada)
Pimentense 2 x 1 Genus

Fonte: Globoesporte.com

Máster de Parelhas: Termina neste final de semana a 1ª fase e Paraíba de Caicó é punido por dois anos

 



A partida entre o time da Farmácia CENTER, de Cruzeta, e o Paraíba, da cidade de Caicó, foi cancelada por motivo da desistência da equipe caicoense, alegando que já estava desclassificada e que não teria mais sentido participar da competição, evitando assim mais despesas. A Direção da Liga Parelhense de Desportos – LPD, baseada no Regulamento do certame puniu o Paraíba por dois anos de suspensão. Além disso, ficou determinado que todos os resultados dos jogos realizados por este clube foram convertidos em derrotas por 1x0, assim sendo, o Arsenal de Carnaúba dos Dantas, que havia perdido por 3x1, reverteu o placar para 1x0 a seu favor e com isso ainda tem chance de classificação, basta vencer o Tiradentes no próximo sábado.

Confira a arbitragem para os dois jogos restantes da fase classificatória:

Grupo A:

Sábado dia 27/04 as 15h30:

Jogo: Tiradentes, de Parelhas x Arsenal, de Carnaúba dos Dantas.
Local: Campo da AABB, em Parelhas.
Árbitro: Patrício Júnior.
Assistentes: Edmar José da Silva e Everton da Silva

Domingo dia 28/04 as 08h10 da manhã:

Jogo: Jardim F.C e Centenário, de Caicó.
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Árbitro: Djailton Rafael.
Assistentes: Ginaldo de Souza Azevedo e Sebastião Ângelo dos Santos.

Fonte: Escrete de Ouro

25/04/2013

Paraibano 2013: Campinense goleia Botafogo em pleno Almeidão por 4 X 1

 



O Campinense foi a João Pessoa enfrentar o Botafogo pela 10ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paraibano, e mesmo jogando fora de casa, a raposa não se intimidou mais uma vez mostrou o grande futebol apresentado durante a Copa do Nordeste e aplicou uma goleada por 4 X 1, em pelno Estádio Almeidão.
O Campinense continua na liderança da 2ª fase do Paraibano 2013 e abriu três pontos de vantagem sobre o 2° colocado, confira a ficha técnica da partida:

BOTAFOGO (4-4-2)
GOL  Genivaldo
LAD   Ferreira
ZAG   Osmar
ZAG   Éverton
LAE   Celico
VOL   Hercules
VOL   Fernando (Zaquel)
MEI    Fábio Neves (Zabotto)
MEI    Doda
ATA    Warley
ATA    Wanderley (Thiaguinho)

Téc.: Marcelo Vilar

CAMPINENSE (4-4-2)
GOL  Pantera
LAD   Alberto (Edimar)
ZAG   Anderson Rosa
ZAG   Roberto Dias
LAE   Panda
VOL   Rodrigo
VOL   Dedé
MEI    Danilo Portugal
MEI    Jéfferson Maranhense
ATA    Willian Ribeiro (William)
ATA    Zé Paulo (Luís Paulo)

Téc.: Oliveira Canindé
______________________________________________________
GOLS: Dedé aos 8, Danilo Portugal aos 15, Rodrigo aos 31 minutos do 1º tempo. Warley aos 42, Luís Paulo aos 43 minutos do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS: Doda, Osmar (Botafogo); Panda, Danilo Portugal, Alberto (Campinense).
CARTÃO VERMELHO: Panda (Campinense).
LOCAL: Estádio Almeidão, em João Pessoa.
ÁRBITRO: Éder Caxias.
ASSISTENTES: Cleonaldo Santos e Michelson Nóbrega.


Esporte São José do Sabugi

Treze vence Nacional e retoma liderança geral do Paraibano 2013

 


 
Na partida que marcou a estréia do lateral-esquerdo Kauê e do atacante Rafael Aidar, o Galo derrotou o Nacional de Patos, por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas.

Apesar de toda instancia durante os 90 minutos, o alvinegro só furou uma vez a retranca dos visitantes. O único tento foi anotado pelo zagueiro Negretti, que desviou o chute do quarto zagueiro Sandoval, aos 22 minutos da primeira etapa.

Com a vitória o Treze retomou a liderança geral do Campeonato Paraibano atingindo os 47 pontos, dois a mais que o Botafogo, vice-líder com 45.

O Treze volta a campo no próximo domingo (28), quando vai a Sousa enfrentar o time do mesmo nome, às 16 horas, no estádio Marizão. Para essa partida, o técnica Vica contará com o retorno do lateral-direito David Modesto livre de suspensão. 


Fonte: Site do Treze

Dedé entra na Justiça do Trabalho para desbloquear sua transferência

 

Direitos federativos do zagueiro do Cruzeiro estão presos na Federação de Futebol do Rio por causa de uma dívida do Vasco com a Fazenda Nacional

Dede Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM) 
Dedé já vestiu a camisa do Cruzeiro(Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
O zagueiro Dedé entrou nesta quinta-feira na Justiça do Trabalho para conseguir a liberação de seus direitos federativos, que estão presos na Federação de Futebol do Rio (Ferj) por causa de uma dívida do Vasco com a Fazenda Nacional. O jogador foi vendido pelo clube carioca ao Cruzeiro na semana passada por R$ 14 milhões, mas o órgão do Governo Federal, credor de R$ 50 milhões do Cruz-Maltino, conseguiu mandado de segurança que bloqueia a transferência. Por isso, os representantes do zagueiro decidiram entrar na Justiça com a alegação de que ele não pode ter impedido seu direito de trabalhar.
- Já demos entrada no processo. Tomamos todas as providências e estamos esperando uma resposta do nosso advogado - disse um dos empresários do jogador, Giuliano Aranda, o ex-atacante Magrão.
Enquanto aguarda a resposta sobre o pedido de liberação na Justiça do Trabalho, Dedé não pode estrear pelo Cruzeiro. O presidente da Ferj, Rubens, Lopes, confirmou que, por enquanto, a entidade acata o mandado de segurança obtido pela Fazenda Nacional.
- Existe um impedimento judicial para que o Dedé seja transferido para qualquer lugar. Se o Vasco está devendo a alguém, a pessoa não pode ficar sem trabalhar por conta de uma dívida do outro. Penso que o Vasco deve conseguir reverter a situação - disse o dirigente à Rádio Brasil.
Antes de confirmar a venda de Dedé, o Vasco fez acordo com Romário, que havia conseguido a penhora dos direitos do jogador. Porém, o clube não previa a ação da Fazenda, que negocia com o clube desde o início do ano passado. Os dirigentes cruz-maltinos queriam fazer pagamentos com prestações suaves ao longo de mais de dez anos, enquanto a Fazenda, que não aceitou a pedida vascaína, insiste em quitação em 24 meses.
Já demos entrada no processo. Tomamos todas as providências e estamos esperando uma resposta do nosso advogado"
Giuliano Aranda, empresário de Dedé
Hoje, o clube tem cerca de R$ 20 milhões penhorados, que servem de abatimento da dívida de R$ 50 milhões. Na venda de Dedé, a Fazenda entrou com mandado de segurança para receber parte do dinheiro da transação. O Vasco argumenta que já gastou toda a verba depositada pelo Cruzeiro na semana passada.
- Recebemos os recursos à vista e já os utilizamos integralmente para o pagamento de salários atrasados, encargos trabalhistas e outras das muitas dívidas do clube. O caso está com o departamento jurídico do Vasco, mas, sinceramente, não sei mais o que pode ser feito - afirmou o diretor geral do clube, Cristiano Koehler, ao tomar conhecimento do mandado de segurança conseguido pela Fazenda.

Fonte: Globoesporte.com

CBF CONFIRMA CAMPINENSE E FLAMENGO PARA O DIA 1° DE MAIO EM CAMPINA GRANDE

 

 


Oito jogos de ida da segunda fase da Copa do Brasil já tem data definida: 

 

Confira os jogos do dia 1 de maio:

Campinense x Flamengo, em Campina Grande, às 21h50

Asa ou Santa Cruz/RN x Ceará, em local a definir, às 21h50

Santa Cruz x Internacional, em Recife, às 21h50

Santo André x Goiás, em Santo André, às 15 horas

Resende x Cruzeiro, em Volta Redonda, às 21 h50

Cianorte x Atlético Goianiense, em Cianorte, às 19h30

Crac x Betim, em Catalão, às 19h30

 

Confira a partida do dia 2 de maio:

CRB ou Fast Clube/AM x Botafogo

 

Fonte: Site da CBF

Veja os resultados de quarta na Copa do Brasil, Libertadores e 11 estaduais

 

 

Vélez vence o Newell's pelas oitavas do torneio sul-americano. Botafogo, Avaí e São Bernardo se classificam à próxima fase na competição nacional

Taça Libertadores da América 2013 (Oitavas de final - jogos de ida)
Newell's Old Boys-ARG 0 x 1 Vélez Sarsfield-ARG
Copa do Brasil 2013 (Primeira fase - jogos de volta)
Botafogo 2 x 0 Sobradinho-DF
Avaí 4 x 1 Volta Redonda
Paraná 2 x 3 São Bernardo

* Botafogo, Avaí e São Bernardo avançam à próxima fase.
Campeonato Paulista Série A2 2013 (Fase semifinal – 5ª rodada)
RB Brasil 5 x 3 Guaratinguetá
Rio Claro 0 x 2 Audax São Paulo
Capivariano 1 x 2 Portuguesa
Catanduvense 0 x 0 Comercial-SP

* Rio Claro e Portuguesa garantiram vaga na Série A1 em 2014. A Portuguesa também se classificou para a final da Série A2.
Campeonato Paulista Série A3 2013 (Fase semifinal – 2ª rodada)
Flamengo-SP 1 x 1 Marília
Itapirense 2 x 1 Setãozinho
Batatais 1 x 0 Independente-SP
São Bento 2 x 1 Inter de Limeira

Campeonato Carioca Série B 2013 (Taça Santos Dumont – Semifinal)
Bonsucesso 0 x 0 Portuguesa-RJ
* Bonsucesso está classificado para a final contra a Cabofriense.
Campeonato Gaúcho Segunda Divisão 2013 (Primeiro turno – 2ª rodada)
Internacional SM 3 x 1 Brasil de Farroupilha
Campeonato Baiano 2013 (Segunda fase – 7ª rodada)
Botafogo-BA 0 x 3 Juazeirense
Bahia 0 x 0 Bahia de Feira
Juazeiro 1 x 0 Vitória da  Conquista
Feirense 1 x 2 Vitória

* Vitória, Bahia, Juazeiro e Juazeirense estão classificados para a semifinal
Campeonato Pernambucano 2013 (Octogonal do rebaixamento - 2ª rodada)
Pesqueira 1 x 0 Serra Talhada
Central 3 x 1 Belo Jardim
Chã Grande 4 x 1 Petrolina

Campeonato Cearense 2013 (Segunda fase - 13ª rodada)
Icasa 2 x 0 Guarany de Sobral
Horizonte 3 x 0 Guarani de Juazeiro
Ferroviário 2 x 2 Fortaleza

Campeonato Paraibano 2013 (Segundo turno – 10ª rodada)
CSP 5 x 0 Sousa
Campeonato Sergipano 2013 (Segunda fase – 15ª rodada)
Socorrense 0 x 0 América-SE
Sergipe 2 x 2 River Plate-SE
Boca Júnior 2 x 2 Confiança

Campeonato Piauiense 2013 (Primeira Fase – 14ª rodada)
Paranahyba 4 x 1 River-PI
Piauí 3 x 3 Picos
Barras 1 x 4 4 de Julho
Cori-Sabbá 1 x 1 Flamengo-PI

* Semifinais definidas: River-PI x Piauí e Parnahyba x Flamengo-PI
Campeonato Tocantinense 2013 (Segundo turno – 2ª rodada)
Tocantinópolis 1 x 2 Interporto
Gurupi 4 x 1 Araguaína


Fonte: Globoesporte.com

Brasil joga mal e empata com o Chile no Mineirão, leva grito de "olé" e Neymar de "pipoqueiro"

 

 



Com dois gols em cada etapa, Brasil e Chile empataram por 2 a 2 em pleno Mineirão. Com a Copa das Confederações batendo à porta, o Brasil não jogou bem e mostrou que precisa evoluir bastante até a Copa do Mundo. Como não poderia ser diferente, a seleção saiu sob vaias e gritos de "olé".
Lá e cá nos 45 iniciais
No último amistoso antes da convocação para a Copa das Confederações, o Brasil enfrentou o Chile no Mineirão. Composta somente por jogadores que atuam no país, a seleção, mesmo com uma equipe teoricamente superior, teve dificuldade na primeira etapa.
Com sete minutos de jogo, o Chile inaugurou o placar. Após falta cobrada, Cortés cabeceou, Cavalieri defendeu, mas González apareceu na sobra e cabeceou para o gol vazio. O Brasil chegou pela primeira vez com Jadson. O meia arriscou de fora e acertou a trave de Johnny Herrera.
Na segunda oportunidade, a seleção marcou. Neymar cobrou escanteio e Réver subiu mais que a zaga para marcar o gol de empate. A partir daí, as chances foram se alternando. Neymar perdeu cara a cara e Patricio Rubio quase fez em bicicleta. 
O Chile ainda teve um pênalti claro ignorado pelo árbitro. Ao Brasil, cabe organizar mais as jogadas, sem apressar a finalização, fato comum nessa etapa.
Brasil joga mal e empata
A segunda etapa seguiu a mesma dinâmica. As equipes foram para cima e, consequentemente, criaram diversas chances. No início, o Brasil trabalhou jogada de pé em pé, Pato saiu cara a cara e rolou para Neymar com o gol aberto. O atacante só teve que empurrar para virar.
Entretando, o Chile não se entregou, arriscou tudo e foi recompensado. Dez minutos depois, Vargas escapou, fez tudo sozinho e acertou um chutaço de longe para empatar o duelo. Que golaço! No restante da partida, os chilenos foram superiores, mas não conseguiram vencer.
O empate foi o que menos importou para o Brasil. Se a intenção de Felipão era tirar dúvidas pontuais, o amistoso serviu mais para mostrar as várias deficiências da equipe.


Amistosos Amistosos 2013
2013/04/24, 22:00, Belo Horizonte
Brasil
2:2
Chile







Fonte: ogol.com.br

Flamengo promete entregar faixas de campeão do Nordeste ao Campinense

 


Flamengo promete entregar faixas de campeão do Nordeste ao Campinense
Foto: Pedro Alves/ Voz da Torcida

A vontade do Flamengo vai ser atendida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta quinta-feira, a entidade deve confirmar o duelo contra o Campinense, pela segunda fase da Copa do Brasil, para as 21h50 da próxima quarta-feira, dia 1º de maio.
O palco é o Estádio Amigão, em Campina Grande, que recebeu durante a semana a visita de um representante do clube carioca. Segundo o gerente daquela praça esportiva, Ascânio Paceli, o enviado do Fla se agradou do gramado e já solicitou a cancha para o único treino do rubro-negro do Rio em solo paraibano.
Com a iminente confirmação de Raposa x Urubu para quarta, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai ter que marcar uma nova data para o Clássico dos Maiorais, agendado anteriormente para o dia 1º.
E se a CBF atendeu o pleito do time carioca, o Flamengo também vai ser cortês, porém com o Campinense.
De acordo com o presidente do clube paraibano, William Simões, o Mengo vai finalmente entregar as faixas de campeão do Nordeste à equipe Raposa.
- Entrei em contato ontem (terça-feira) com o Marketing do Flamengo e fiz essa solicitação. Hoje (quarta-feira) a pessoa responsável pelo departamento me ligou e disse que o Flamengo vai enfaixar o Campinense Clube, campeão da Copa do Nordeste – garantiu o dirigente, em entrevista à Rádio Clube AM.
Ironicamente, há um mês, a Raposa sofria a histórica goleada de 4 a 0 para o maior rival, o Treze, pelo Campeonato Paraibano. Durante a semana que antecedeu o clássico, William, ainda na comemoração do título do Nordestão, chegou a cogitar a possibilidade de o Galo enfaixar o rubro-negro. O alvinegro acabou recusando.

Fonte: Voz da Torcida

24/04/2013

CBF confirma data e local de Sousa x Coritiba pela Copa do Brasil

 

Primeiro confronto será no feriado de primeiro de maio, às 19h30m (de Brasília), na cidade de Sousa, interior da Paraíba

Coritiba elenco gramado Sousa jogo cancelado (Foto: Divulgação / site oficial do Coritiba) 
Jogadores estiveram em campo, mas não teve jogo  (Foto: Divulgação / site oficial do Coritiba)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a estreia de Coritiba e Sousa pela Copa do Brasil vai acontecer no dia primeiro de maio, quarta-feira da próxima semana. As duas equipes vão se encontrar novamente no Estádio Marizão, no interior da Paraíba, às 19h30m (de Brasília), após o primeiro confronto ter sido impedido por uma liminar que o CSP conseguiu na Justiça comum.
A entidade nacional confirmou a data na tarde desta quarta-feira, através de um ofício enviado para os clubes participantes. A primeira fase da Copa do Brasil se encerra nesta quinta-feira, e só vai faltar o duelo entre Coxa e o Dinossauro do Sertão. O vencedor da disputa já tem adversário definido, após o Nacional-AM ter se classificado.
Se o Coritiba não conseguir vencer o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença, o segundo duelo está marcado para o dia oito de maio, às 21h, no Estádio Couto Pereira.
Coritiba repete viagem para o Nordeste
O clube paranaense vai ter que refazer a sua viagem até o sertão da Paraíba. O trajeto deve ser feito através de um voo até a cidade cearense de Juazeiro do Norte e depois de ônibus até Sousa.
No entanto, o time terá uma folga a mais em relação ao outro trajeto. Na primeira viagem, o jogo deveria ter ocorrido na quinta e o Coritiba voltou na sexta-feira, desembarcando depois de uma noite inteira de viagem. A equipe só teve o sábado para acertar os detalhes antes do Atletiba de domingo, em que o Atlético-PR venceu por 3 a 1.
Agora, com o jogo na quarta-feira, o Coritiba terá um dia a mais para a primeira partida da final do Paranaense, que também não tem data confirmada, mas deve acontecer no dia 5 de maio. Campeão do primeiro turno, o Coxa aguarda a definição do returno, que está entre o líder Atlético-PR e o segundo colocado Londrina.

Fonte: Globoesporte.com

Autoridades começam organização para jogo Campinense x Flamengo pela Copa do Brasil

 

Vistoria nesta quinta-feira vai definir detalhes para a organização do confronto no Amigão, válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2013

Tibério Limeira, secretário de Esportes da Paraíba (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Ao lado de outras autoridades secretário Tibério Limeira vai fazer vistoria no Estádio Amigão
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Começou a mobilização para viabilizar a logística em torno do jogo entre Campinense e Flamengo, válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2013. Nesta quinta-feira, representantes da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel) do Governo de Estado farão uma vistoria no Estádio Amigão, em Campina Grande, para definir quais as melhores estratégias a serem adotadas para o confronto entre as duas equipes rubro-negras.
- Nessa vistoria, nós queremos definir alguns detalhes para melhorar as condições do Amigão, que está passando por reformas, para esse jogo entre Campinense e Flamengo. Estamos analisando a possibilidade de colocar alguns banheiros químicos em locais específicos do estádio e também um local para receber os convidados e autoridades da CBF que estão confirmadas para vir acompanhar o jogo - explicou o secretário de Esportes do Governo da Paraíba, Tibério Limeira.
Além de representantes do Governo, a Vigilância Sanitária de Campina Grande, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar devem acompanhar a vistoria desta quinta. Apesar de todos os preparativos, ainda falta a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir oficialmente a data para o confronto em Campina Grande.
No entanto, pelo que vem sendo comentado, o jogo deve acontecer na quarta-feira da próxima semana, dia 1º de maio, atendendo a um pedido da diretoria flamenguista. Se houver a necessidade de um segundo jogo, o Flamengo também já manifestou interesse de que a partida aconteça no Estádio do Maracanã, no Rio.

Fonte: Globoesporte.com

Borussia Dortmund goleia Real Madrid por 4 X 1, e está a um passo da final

 

Polonês brilha nos 4 a 1 no Signal Iduna Park, e aurinegros conquistam vantagem parecida com a do rival Bayern de Munique diante do Barcelona

Sobrenome complicado, futebol fácil. Robert Lewandowski, quase sempre com um toque na bola, tornou a missão do Borussia Dortmund um tanto quanto mais tranquila no sonho de disputar a grande decisão da Liga dos Campeões. Dono de uma atuação perfeita, o centroavante marcou quatro vezes e foi o grande nome da goleada sobre o Real Madrid, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Signal Iduna Park, pelo primeiro jogo da semifinal. Cristiano Ronaldo, ainda no primeiro tempo, chegou a empatar para os merengues em 1 a 1, mas pouco conseguiu fazer na etapa final para impedir a derrota.
Desta forma, o Borussia praticamente repete o feito do Bayern de Munique na véspera ao atropelar o Barcelona, por 4 a 0, na Allianz Arena. Em confrontos que se previa um equilíbrio sem favoritismo, a Alemanha abriu uma vantagem no agregado de 8 a 1 contra a Espanha. As partidas de volta serão disputados na próxima semana, terça e quarta, respectivamente no Santiago Bernabéu e Camp Nou.
  •  
Mosaico Borussia Dortmund x Real Madrid (Foto: Editoria de Arte)
O time de José Mourinho pode dizer que está em situação menos desconfortável. Ainda assim, terá de vencer por 3 a 0 para conquistar a vaga na finalíssima de Wembley, no dia 25 de maio. A repetição do placar a favor dos merengues leva o duelo para a prorrogação. O Borussia ainda se classificará se perder por 5 a 2, 6 a 3 ou placares adiantes por três gols de diferença.
Entre os brasileiros, Kaká, por alguns minutos na etapa final, foi o único a pisar de fato no gramado, já que Marcelo, lesionado, sequer viajou a Dortmund, e Casemiro não ficou no banco de reservas por opção de Mourinho. Do lado do Borussia, o zagueiro Felipe Santana, herói contra o Málaga, pelas quartas, comemorou bastante cada um dos quatro gols de Lewandowski, em quem apostou como candidato a destaque da vez em recente entrevista.
Para Mourinho, o jogo teve ainda outro motivo para se tornar um pesadelo. Esta foi a segunda vez em toda a sua carreira que um time seu sofreu quatro ou mais gols. Até o momento, apenas o Barcelona de Pep Guardiola havia imposto tamanha humilhação ao português, justamente no primeiro Superclássico contra o rival, por 5 a 0, no dia 29 de novembro de 2010.
Robert Lewandowski gol Borussia Dortmund jogo Real Madrid (Foto: AFP)Robert Lewandowski assinala com as mãos quantos gols marcou no Real Madrid (Foto: AFP)
Pressão da 'Muralha Amarela'
Mais importante do que a aplicação tática, era não perder o foco por qualquer instante que fosse. O Borussia Dortmund pode dizer que fez um primeiro tempo próximo do ideal, marcando o Real Madrid na origem de suas jogadas, impedindo Xabi Alonso de jogar. A ausência de Di María, no banco de reservas por causa do nascimento de seu filho na véspera, ainda complicou a saída para os contra-ataques por parte dos merengues.
Talvez com o atropelo do Bayern de Munique sobre o Barcelona na véspera fresco na memória, os aurinegros se lançaram ao ataque desde o início. A estratégia, sempre aliada à marcação sob pressão, logo surtiu efeito. O primeiro lance de perigo na partida aconteceu aos seis minutos. Reus fez bela jogada, avançou pelo campo merengue e chutou rasteiro no canto de Diego López, que espalmou. Lewandowski não conseguiu alcançar o rebote.
Mas o goleiro definitivamente não seria um problema para o polonês na noite. Como se viu na sequência, aos oito: Götze, o personagem do pré-jogo por ter sido anunciado como reforço do Bayern de Munique na véspera da partida, cruzou, e estava lá o camisa 9 para completar na pequena área.
Cristiano Ronaldo gol Real Madrid Galatasaray (Foto: Reuters)Cristiano Ronaldo comemora o gol de empate do Real após falha de Hummels (Foto: Reuters)
CR 50
O Real pouco produzia. Limitava-se, inclusive, a cruzamentos em faltas da intermediária ou em finalizações de longe de Cristiano Ronaldo. Aos 24, o craque português arriscou em cobrança da direita e obrigou Weidenfeller a espalmar para o lado. Do outro lado, Kuba quase ampliava ao levar vantagem sobre Coentrão, mas foi atrapalhado pela marcação de, vejam só, Higuaín, aos 31.
Se o argentino fez até mais do que o seu papel exigia, Hummels nem isso. Aos 43 minutos, o zagueiro cobiçado por outros gigantes europeus e de grandes atuações nas últimas temporadas, vacilou e permitiu que o Real tivesse a chance de ir para o intervalo sorrindo. Recebeu após cobrança de lateral, não conseguiu recuar e deixou Higuaín livre. O centroavante apenas rolou para Cristiano Ronaldo completar, fazendo seu 12º gol na atual edição e 50º na era moderna da Liga dos Campeões, igualando-se ao francês Thierry Henry entre os quatro maiores (Ruud van Nistelrooy, Lionel Messi e Raúl completam a lista).
Lewandowski acaba com a defesa de Mourinho
Jose Mourinho jogo Borussia Dortmund Real Madrid  (Foto: AP) 
José Mourinho viu uma equipe sua voltar a sofrer quatro gols pela segunda vez na carreira (Foto: AP)
Por ironia, o gol sofrido tornou-se apenas um pequeno detalhe diante do que estava por vir. O segundo tempo no Signal Iduna Park mostrou que o Real não é exatamente um time com uma defesa confiável, especialmente em confrontos decisivos. Depois de vacilar repetidamente contra o Galatasaray, pelo jogo de volta ainda das quartas de final, o setor que costuma ser o ponto forte das equipes de Mourinho falhou e permitiu que o Borussia, assim como o Bayern, desse um gigantesco passo rumo à classificação.
O show dos donos da casa novamente teve gol no início. Aos quatro, Reus pegou sobra na entrada da área e chutou rasteiro. Lewandowski conseguiu dominar no meio do caminho e tirou com categoria de Diego López. Sergio Ramos protestou, mas a jovem revelação Varane dava condição perto da pequena área.
A Muralha Amarela já estava em êxtase com a vitória parcial, mas acabou deixando o estádio com uma goleada daquelas, muito melhor do que o triunfo por 2 a 1 e o empate por 2 a 2 dos confronto diante do Real na fase de grupos da Champions. Aos dez, Schmelzer arriscou finalização do lado esquerdo, e a bola sobrou para Lewandowski. O polonês se livrou de Pepe com um lindo drible, e fuzilou a meta dos espanhóis.
Gündogan, aos 16, por pouco também não deixou o seu. O volante driblou dois adversários com uma "meia-lua" e chutou forte, para linda e precisa defesa de Diego López. A noite parecia destinada a ser toda de Lewandowski, que selou o placar de pênalti, aos 22, após Xabi Alonso derrubar Reus na grande área. Um chute forte, seco, no meio do gol, liberava os alemães para se imaginarem em Londres no dia 25 de maio. O que só foi ratificado com as defesas de Weidenfeller diante da pressão do Real nos minutos finais.
Borussia Dortmund celebra vitória sobre Real Madrid (Foto: Reuters)
Jogadores do Borussia agradecem a torcida da 'Muralha Amarela' (Foto: Reuters)
 
Fonte: Globoesporte.com

Após ensaiarem greve, Nacional de patos dispensa Lúcio, Zé Wilker, Lau e Gleison Paraiba

 



A diretoria do Nacional realizou uma reunião na manhã desta quarta-feira (24), para definir o que seria feito após o movimento que foi encabeçado por alguns jogadores, alegando atraso nos salários. A decisão foi dispensar os zagueiros Lúcio, Lau, o lateral-direito Zé Wilker e o meia Gleison Paraíba.
O elenco não realizou nenhuma atividade na terça-feira, criando um mal estar entre os atletas e diretores do Verdão Maravilha. Foi detectado que o líder do movimento era o zagueiro Lúcio, primeiro nome anunciado na lista de dispensas do time.
O diretor financeiro do Naça, Amberg Leitão, revelou que existe um atraso de 14 dias nos salários do elenco, mas que a diretoria já se comprometeu em resolver o mais rápido possível. Ele também disse que esta é a primeira vez que isto acontece na temporada 2013 e o motivo seria um atraso no repasse do Programa Gol de Placa.
As atividades do Nacional de Patos serão retomadas na tarde desta quarta-feira, no estádio José Cavalcanti. O técnico Marcos Nascimento afirmou que o time enfrentará o Treze na quinta-feira (25), às 20h30, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Raniery Soares | maispatos.com

Câmaras de João Pessoa e Campina aprovam 'repúdio' contra Neymar

 

Título de 'persona non grata' impede que atacante seja homenageado no futuro. Santista é acusado de chamar jogadores de 'Paraíba'

A polêmica envolvendo o atacante Neymar, do Santos, que teria chamado os jogadores do Flamengo do Piauí de 'Paraíba', durante jogo realizado na semana passada pela Copa do Brasil, continua sendo a “pauta do dia” do meio político paraibano. Depois de ser alvo de críticas por parte do deputado federal Efraim Filho, que o acusou de ter cometido "preconceito regional", agora foi a vez de as câmaras municipais de Campina Grande e João Pessoa, as duas maiores cidades da Paraíba, aprovarem moções de desagravo contra o jogador santista.
  •  
Neymar jogo Santos Flamengo-PI (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Neymar em ação no jogo contra o Flamengo-PI (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Primeiro foi a Câmara de Campina Grande, que nesta terça-feira aprovou um “voto de repúdio” contra o jogador. Um dia depois, nesta quarta-feira, foi a vez da Câmara de João Pessoa se manifestar e aprovar um título de “persona non grata” contra o atleta. Os dois documentos foram acatados por unanimidade.
Na prática, o requerimento do parlamento municipal de Campina Grande é simbólico e serve apenas para registrar “indignação”. O requerimento do parlamento de João Pessoa, no entanto, tem um efeito mais prático. Pelo regimento da Câmara da Capital, pessoas que tenham votos de “persona non grata” aprovados contra elas ficam impedidas de no futuro serem homenageadas pela cidade.
O voto de repúdio aprovado em Campina Grande foi de autoria do vereador Alexandre do Sindicato, que em suas justificativas criticou o “tom pejorativo” usado pelo atleta.
- Ai daquele povo se não fossem os nordestinos. Isto tudo é lamentável – declarou, sendo acompanhado por outros colegas de parlamento, que também criticaram o que foi chamado de “tentativa de humilhar os paraibanos”.
Vereador de João Pessoa, Djanilson da Fonseca (Foto: Renata Vasconcellos / Globoesporte.com/pb) 
Vereador de João Pessoa, Djanilson da Fonseca é o autor do voto de 'persona non grata' contra Neymar(Foto: Renata Vasconcellos / Globoesporte.com/pb)
Já na capital paraibana, João Pessoa, a propositura foi de autoria do vereador Djanilson da Fonseca. Ele disse que se sentiu “instigado pela população”, já que o caso foi muito mal recebido pelo povo pessoense.
- Sou fã do jogador. Meu filho também é fã de Neymar. Mas eu não poderia aceitar passivamente esta atitude.
Neymar nega as acusações
O curioso é que toda esta repercussão acontece mesmo sem haver registros de que o jogador do Santos tenha mesmo chamado os piauienses de 'Paraíba'. Neymar, inclusive, negou o fato por meio de sua assessoria de imprensa e descartou qualquer ofensa ao povo nordestino.
Toda a polêmica começou após a vitória do Santos em cima do Flamengo-PI por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Após o confronto, o atacante Lúcio Bala, do Flamengo-PI, criticou o santista e o acusou de ter se referido aos atletas piauienses de 'Paraíba', num tom que ele considerou ser “jocoso”. Depois, o treinador flamenguista Josué Teixeira confirmou as acusações.
Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu não ofendi ninguém, e eles sabem disso"
Neymar, se defendendo das acusações
Neymar, contudo, nega veementemente qualquer fato do tipo. Disse que nunca ofendeu ninguém em tom preconceituoso, que seu irmão é nordestino e ainda acusa Lúcio Bala de estar mentindo. Para o santista, é Lúcio quem deve explicações.
- Eu nem posso levar isso muito a sério, sabe? Você sabe que meu irmão, o Joclécio (amigo considerado membro da família de Neymar dada a proximidade e convivência), é nordestino, pernambucano. Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de paraíba. Os caras estão loucos. No Santos têm jogadores nordestinos. Vai lá perguntar para eles se eu gosto desse tipo de brincadeira. Para, né? Chega! Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu não ofendi ninguém, e eles sabem disso. Ponho minha cabeça no travesseiro e durmo tranquilo. O Lúcio é que tem o que explicar, não eu. - resumiu.
  •  
Câmara Municipal de João Pessoa (Foto: Renata Vasconcellos / Globoesporte.com/pb)
Câmara de João Pessoa discutiu o 'Caso Neymar' nesta quarta-feira no plenário da casa
(Foto: Renata Vasconcellos / Globoesporte.com/pb)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB