25/04/2013

Brasil joga mal e empata com o Chile no Mineirão, leva grito de "olé" e Neymar de "pipoqueiro"

 

 



Com dois gols em cada etapa, Brasil e Chile empataram por 2 a 2 em pleno Mineirão. Com a Copa das Confederações batendo à porta, o Brasil não jogou bem e mostrou que precisa evoluir bastante até a Copa do Mundo. Como não poderia ser diferente, a seleção saiu sob vaias e gritos de "olé".
Lá e cá nos 45 iniciais
No último amistoso antes da convocação para a Copa das Confederações, o Brasil enfrentou o Chile no Mineirão. Composta somente por jogadores que atuam no país, a seleção, mesmo com uma equipe teoricamente superior, teve dificuldade na primeira etapa.
Com sete minutos de jogo, o Chile inaugurou o placar. Após falta cobrada, Cortés cabeceou, Cavalieri defendeu, mas González apareceu na sobra e cabeceou para o gol vazio. O Brasil chegou pela primeira vez com Jadson. O meia arriscou de fora e acertou a trave de Johnny Herrera.
Na segunda oportunidade, a seleção marcou. Neymar cobrou escanteio e Réver subiu mais que a zaga para marcar o gol de empate. A partir daí, as chances foram se alternando. Neymar perdeu cara a cara e Patricio Rubio quase fez em bicicleta. 
O Chile ainda teve um pênalti claro ignorado pelo árbitro. Ao Brasil, cabe organizar mais as jogadas, sem apressar a finalização, fato comum nessa etapa.
Brasil joga mal e empata
A segunda etapa seguiu a mesma dinâmica. As equipes foram para cima e, consequentemente, criaram diversas chances. No início, o Brasil trabalhou jogada de pé em pé, Pato saiu cara a cara e rolou para Neymar com o gol aberto. O atacante só teve que empurrar para virar.
Entretando, o Chile não se entregou, arriscou tudo e foi recompensado. Dez minutos depois, Vargas escapou, fez tudo sozinho e acertou um chutaço de longe para empatar o duelo. Que golaço! No restante da partida, os chilenos foram superiores, mas não conseguiram vencer.
O empate foi o que menos importou para o Brasil. Se a intenção de Felipão era tirar dúvidas pontuais, o amistoso serviu mais para mostrar as várias deficiências da equipe.


Amistosos Amistosos 2013
2013/04/24, 22:00, Belo Horizonte
Brasil
2:2
Chile







Fonte: ogol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário