27/07/2013

Final da Copa Paraíba Sub 15 da região Borborema e Litoral acontece neste sábado





A Copa Paraíba de Futebol Sub 15, edição do Litoral e Borborema, organizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), chega ao fim neste sábado (27) com a partida final entre o Femar, de João Pessoa, contra a Escolinha do Messias, de Mari. A partida está marcada para as 16h e vai ser realizada no estádio Leonardo da Silveira (Graça), na Capital.

Na preliminar da decisão, haverá a disputa do terceiro lugar com o jogo Esportivo Emanuel, de Campina Grande, versus Centro Sportivo Paraibano (CSP). “Toda grande competição realiza o encontro dos que foram eliminados nas semi-finais para saber quem vai ficar com o bronze. Na Copa Paraíba também será assim porque motiva não só os atletas como também a comissão técnica dos times”, disse o diretor da competição, Raimundo Braga.

O secretário da Sejel, Tibério Limeira, afirmou que 40 atletas participaram da Copa, agora atuam em equipes profissionais de todo o país. “Depois de muitos jogos, quarenta atletas que jogaram a Copa Paraíba até 15 anos já foram contratados por equipes renomadas e que investem nas categorias de base.
Essas histórias nos deixam empolgados para realizar outros eventos semelhantes e assim, novos craques são revelados”, destacou Tibério.

Segunda Edição – Na segunda feira (22) a Sejel lançou, em Patos, a Copa Paraíba Sub 15 destinada às equipes das cidades localizadas nas regiões do Cariri, Sertão e Curimataú.
Dentro de duas semanas, haverá o congresso técnico da competição. - See more at: http://soesporte.com.br/final-da-copa-paraiba-sub-15 que acontece neste sábado/#sthash.4EszQhxh.dpuf

Foto: Site Só Esporte

Botafogo de João Pessoa faz jogo treino hoje contra o Auto Sport





Imagem: Divulgação.
A diretoria do Botafogo-PB confirmou na tarde desta quarta-feira (24), um jogo treino entre Botafogo-PB e Auto Esporte para o próximo sábado, 27 de julho, às 15h30, no Estádio Almeidão.

O Torcedor Botafoguense está sendo convocado para prestigiar o jogo treino e colaborar com o sorteio de uma camisa oficial do Clube, comprando o bilhete ao preço de R$ 10,00 (dez reais). A diretoria informa ainda que o sorteio está programado para o intervalo da partida.

Outra boa notícia é que o Raio X a que foi submetido o zagueiro André Lima não apontou nada preocupante. O atleta ainda sente dores nas costas, mas, já está sendo tratado pelo fisioterapeuta, Dr. Wellington Almeida. A previsão é de que até o início da próxima semana André Lima esteja reintegrado ao grupo.

Os trabalhos não param no CT da Maravilha do Contorno, porque o objetivo da comissão técnica é de manter o Elenco em ritmo de competição, daí a importância do jogo treino para o final de semana em que o Botafogo-PB estará folgando na 6ª Rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com uma boa campanha, até aqui invicto na competição nacional, o Botafogo-PB vem se preparando da melhor forma para encarar o Vitória da Conquista, no dia 4 de agosto, quando joga por uma vitória para praticamente se garantir na próxima fase do Brasileirão.


Fábio Fernandes / Gláucio Lima

Com a obrigação de vence time do Treze enfrenta Fortaleza neste hoje no presidente Vargas





A delegação do Treze de Campina Grande (PB) já está em Fortalece (CE) para o jogo da noite deste sábado (27), à tarde, contra o Fortaleza em partida válida pela sexta rodada da Série C. O jogo será  às 16h, no Estádio Presidente Vargas.
Na tarde desta sexta (26), os jogadores do time galista realizam treinamento como uma atividade antes da partida contra o Fortaleza, no domingo.
O técnico Vica relacionou os goleiros Cléber e Éder para o jogo diante do Fortaleza, neste sábado (27), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois se dizem preparados para defender a camisa do Galo da Borborema.
De acordo com o preparador de goleiros Júlio Aranha, o Alvinegro está bem servido de arqueiros.
- O Éder e o Cléber, assim como o Beto e o Artur, são bons goleiros. Sempre estão preparados para defender o Treze – ressaltou Aranha, que espera a reabilitação diante do Fortaleza.
Vica só define o goleiro titular momentos antes do jogo.


Fonte: vozdatorcida.com

26/07/2013

Taça Paraíba de Futsal, em setembro, já tem 13 equipes confirmadas



 

Faltando pouco menos de dois meses para o início da Taça Paraíba de Futsal, 13 equipes já confirmaram presença na competição, que vai ser realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, em Campina Grande. O evento, que chega à sua oitava edição neste ano, vai ser disputada em 10 categorias.
O grande campeão da Taça Paraíba, o Náutico, já confirmou sua participação nesta temporada com equipes no sub-7, sub-8, sub-9 e sub-10. Os outros representantes já confirmados são o Sport, o recém-criado L5 Futsal e o Gol de Placa.
Os sergipanos Baden Powell e Rocket Power e o alagoano Santíssima também já garantiram presença na disputa.
O Benfica, o AAPB, o ADRS, a AABB, o Santo Onofre e o Alice Coutinho vão jogar em casa e tentar manter as conquistas em território paraibano.
As inscrições de novas equipes podem ser reservadas até o dia 6 de setembro e precisam ser efetivadas até 10 dias depois. No dia 14, será realizado o congresso técnico no Ginásio Meninão, em Campina Grande.
A 8ª edição da Taça Paraíba de Futsal vai ser disputada nas seguintes categorias:
Sub-7, Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-13, Sub-15 (masculino e feminino), Sub-17 (masculino e feminino), Sub-20 (masculino) e Feminino aberto.

GE/PB 

Corridas Históricas: Piquet, Senna e a maior ultrapassagem da Fórmula 1



Nelson Piquet na Williams, Ayrton Senna na Lotus. Privilégio para poucos países contar com dois gênios contemporâneos em duas fortes equipes. Mas apesar de compatriotas, ambos alimentavam uma grande rivalidade que divide os fãs brasileiros até hoje. Rivalidade essa que ganharia um de seus mais antológicos capítulos em 1986, na Hungria, palco do GP deste fim de semana. Piquet protagonizou sobre Senna uma manobra considerada por muitos como a maior ultrapassagem da história da Fórmula 1 (clique e veja). Manobra descrita da seguinte forma pelo tricampeão Jackie Stewart:
- Foi como fazer um looping com um Boeing 747 – sintetizou o britânico.
Nelson Piquet GP da Hungria 1986 (Foto: Getty Images)Na Hungria, em 86, Piquet alcançou a 16ª vitória. Mas foi a ultrapassagem que ficou na história (Foto: Getty)
Era a primeira vez da F-1 em Hungaroring, circuito localizado nos arredores de Budapeste. A pista, travada e com retas curtas, dificultava – e muito – as disputas por posições. Outro motivo que valorizaria ainda mais a façanha do piloto da Williams.
Na época, Piquet era uma estrela consolidada. Bicampeão mundial pela Brabham (em 1981 e 1983), o carioca, aos 33 anos, começava uma nova jornada, agora no time britânico. Já o paulista Senna, era dez anos mais jovem. Ainda sem títulos, mas com três vitórias no currículo, estava em sua terceira temporada na F-1 e era considerado um potencial campeão no futuro.
Ayrton Senna Lotus 1986 (Foto: Getty Images)Ayrton Senna anotou a pole position do GP da Hungria com a Lotus, em 1986 (Foto: Getty Images)
Em razão da dificuldade de ultrapassar, uma boa posição no grid era fundamental. Especialista em emplacar uma volta rápida, Senna cravou a pole position, era a 13ª das 51 que anotou ao longo da carreira. Piquet completou a dobradinha no grid. Mas eles não eram as únicas estrelas daquele grid. Alain Prost (McLaren) e Nigel Mansell (Williams) dividiam a segunda fila. Época da era de ouro da F-1.
Header_corrida (Foto: arte esporte)
Na largada, Senna manteve a ponta, enquanto Mansell deixou Piquet e Prost para trás e pulou para segundo. O brasileiro da Williams reagiu rápido, deu o troco no companheiro de equipe já na terceira volta e retomou a vice-liderança. Prost foi superar o Leão apenas oito voltas depois. Enquanto isso, a dupla verde amarela já sumia na ponta. O francês abandonou na 23ª volta, fazendo Mansell voltar à terceira posição.
Na parada dos boxes, a Lotus trabalhou melhor que a Williams e fez a vantagem de Senna sobre Piquet aumentar para nove segundos. A essa altura, o ritmo dos dois era tão forte que na volta 47, ambos deram uma volta no inglês da Williams, o terceiro.
Foi então que Piquet começou a imprimir um ritmo ainda mais impressionante. Tirando em média 2s por volta, colou de vez em Senna na volta 53. Mas, como diria Galvão Bueno, na Fórmula 1, “chegar é uma coisa, passar é outra”. Não para Piquet. A primeira tentativa, por dentro na curva 1, não deu certo. O carioca freou muito tarde e levou o xis.
header momento chave (Foto: Arte esporte)
O bote derradeiro veio na abertura da volta 56. Se por dentro não funcionou, Piquet apelou para o improvável. Tomou a parte esquerda da pista. Sem espaço, chegou a beliscar a grama com as rodas. Novamente freou tarde, muito tarde. O carro derrapou com as quatros rodas. Viraria facilmente um passageiro, mas apenas se fosse um piloto qualquer. Não era o caso. Desafiando as leis da física, segurou o carro no braço, como se estivesse pilotando um kart. Não deu chances para Senna (reveja o lance no vídeo). História escrita com borracha queimada. Dali em diante, rumou para a vitória, a 16ª de suas 23 na Fórmula 1. Tempos depois, em uma entrevista na TV, o sempre irreverente Piquet disse que, durante a maior ultrapassagem de todos os tempos, ainda teve tempo para mais uma coisa:
- Freei trinta, quarenta metros além do que precisava, vim com os carros escorregando nas quatro rodas e mandei um gesto bacana, mandei ele tomar no...
Manobras e palavras que não poderiam vir de outra pessoa senão Piquet.
Números do Brasil na Fórmula 1:
  • primeira fila
    6 vezes
    Na Hungria, em 1986, foi a quinta vez que uma primeira fila do grid foi dominada por brasileiros. No total, isso aconteceu seis vezes, entre as temporadas de  1985 e 1986. Todas elas protagonizadas por Ayrton Senna e Piquet, e sempre com Senna na pole position.
  • dobradinhas
    11 vezes
    O GP da Hungria daquele ano marcou a quinta das 11 dobradinhas verde e amarelas na Fórmula 1. Piquet e Senna protagonizaram oito delas, com o primeiro levando a melhor em cinco ocasiões. As outras foram: Piquet e Roberto Pupo Moreno (Japão, 1990) e Emerson Fittipaldi e José Carlos Pace (Inglaterra e Brasil, 1975).
  • Senna e Piquet
    6 títulos
    Senna e Piquet conquistaram três títulos mundiais cada um. Nelson foi campeão em 1981, 83 e 87 enquanto Ayrton faturou os títulos de 88, 90 e 91. Senna tem 41 vitórias, 80 pódios e 65 pole positions em 161 GPs disputados. Piquet soma 23 vitórias, 60 pódios e 24 poles em 204 participações.
    GE

Torcedor do Esporte de Patos pode aderir ao programa sócio-torcedor no site do clube


Basta Clicar no  botão do lado direito na publicidade SEJA SÓCIO, CADASTRE-SE AGORA MESMO e o sistema abrirá um formulário para preenchimento e envio da foto que será usada para confecção do cartão personalizado.
Após o preenchimento o sistema vai pedir para enviar e em seguida abrirá o conteúdo do sistema PAG-FÁCUL que hoje é o mais seguro para você fazer suas compras online. Após o pagamento você receberá em até 15 dias o seu cartão em nossa loja que está funcionando na Rodoviária Antiga.

CONDIÇÕES E VANTAGENS
Sócio Torcedor do Patinho
Venha fazer parte do programa, ganhe vantagens exclusivas e ajude o Esporte de Patos a
ser ainda maior.
A nova diretoria do Esporte Clube de Patos, voltada para o crescimento sustentável informa a Grande Nação Alvirrubra montou o projeto sócio torcedor do Patinho, que entre outros benefícios garantirá aos seus torcedores  entrada franca ou com desconto  em todos os jogos do Esporte de Patos, conforme o plano escolhido, quando o mesmo for mandante.
 Esta também será uma forma de conseguir recursos para disputarmos todas as competições em nível da Federação Paraibana Profissional e de Juniores.
Teremos 5(cinco) tipos de sócios, o Sócio Ouro,  Prata, Bronze e as belas do Esporte.
Vantagens e benefícios aos participantes adimplentes dessas categorias:
Catão Personalizado; 
# Acesso livre ou desconto na compra de ingressos, exclusivamente para o Participante, nos locais determinados para cada modalidade específica nos Estádios José Cavalcante, para os jogos oficiais de mando do Clube realizados em Patos;
# Acesso por catracas exclusivas aos associados quando a estrutura dos Estádios assim permitir;
# Direito de participar das promoções e sorteios do Programa Sócio Torcedor do Patinho; 
# Descontos de até 15% em todas as Lojas Credenciadas e nos Produtos oficiais vendidos pelo Clube; 
 # Desconto de 10% no pagamento das mensalidades da Fábrica de Craques Escolinha do Clube; Acesso ao site do Clube em área exclusiva ao Torcedor Oficial.
Investimento:
Os investimentos para cada tipo de sócio já estão abaixo descrimados, como também outras vantagens, como no caso do Sócio Ouro que terá direito a uma Blusa Oficial na assinatura do contrato como também nas renovações, desde que o pagamento seja à vista ou no cartão, mesmo que parcelado.
BELAS DO ESPORTE 
Valor: R$ 60,00
Vantagens: Entrada Gratuita em qualquer parte do Estádio José Cavalcante em jogos de Mando de Campo do Esporte de Patos.
SÓCIO BRONZE
Valor: R$ 120,00
Vantagens: Desconto de 50% na compra de Ingressos Estádio José Cavalcante na Arquibancada do Lado do Sol em jogos de Mando de Campo do Esporte de Patos.
SÓCIO PRATA
Valor: R$ 220,00
Vantagens: Entrada gratuita em qualquer portão do Estádio José Cavalcante em jogos de Mando de Campo do Esporte de Patos.
SÓCIO OURO
Valor: R$ 300,00
Vantagens: Entrada gratuita em qualquer portão do Estádio José Cavalcante em jogos de Mando de Campo do Esporte de Patos.
# Quando do Lançamento da Camisa Oficial o Sócio Ouro receberá 1(uma) camisa Inteiramente Grátis.
Esportedepatos.com.br

Bolsa Atleta Nacional do Ministério do Esporte contempla 49 paraibanos



O Diário Oficial da União publicou nesta semana a lista dos atletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta nacional, do Ministério do Esporte, para o exercício 2013 das modalidades olímpicas e paraolímpicas, mas com base nos resultados esportivos de 2012. Foram contemplados 5.691 atletas de todo o Brasil, sendo que 49 destes são da Paraíba.
Esta é a segunda lista divulgada neste ano para os esportes olímpicos e paraolímpicos. A primeira, no mês de fevereiro, foi referente aos resultados esportivos de 2011 (exercício 2012). Agora, o Governo Federal garante a equivalência do repasse financeiro ao desempenho esportivo do ano imediatamente anterior (para isto, o Ministério do Esporte já quitou o pagamento total das bolsas da primeira lista).
vôlei de praia Ricardo e Álvaro Filho (Foto: FIVB)Ricardo e Álvaro Filho estão entre os contemplados
(Foto: FIVB)
Neste ano, o Orçamento Geral da União reservou R$ 180 milhões para pagamento da Bolsa Atleta. As bolsas têm valor de R$ 370 (categorias Estudantil e de Base), R$ 925 (Nacional), R$ 1.850 (Internacional) e R$ 3.100 (Olímpica/Paraolímpica).
Dentre os paraibanos contemplados, têm nomes como Aline Rosas (do handebol), Álvaro Filho (do vôlei de praia), Bruna Brunnett (do saltos ornamentais), Delan Monte (do judô) e Ricardo (do vôlei de praia).
 
Patrocínio individual
Desde 2005, a Bolsa Atleta é o maior programa de patrocínio individual de atletas do país. Para obter o apoio, é preciso que obtenham bons resultados (primeiro, segundo ou terceiro lugar) nas competições, independentemente de sua condição econômica. As competições qualificatórias para a bolsa são indicadas pelas confederações e podem ser de âmbito estudantil, nacional, sul-americana, pan-americana ou mundial.
Atletas que participaram de Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos ficam aptos ao apoio já no ano seguinte, desde que permaneçam treinando e competindo. O programa tem o objetivo de garantir condições mínimas para que os atletas se dediquem com exclusividade aos treinos e, com isso, melhorem seu rendimento nas competições.
Bolsa Pódio
A partir de agosto, vários bolsistas de esportes individuais poderão migrar para a Bolsa Pódio, que começa a funcionar neste ano. Essa nova categoria faz parte do Programa Atleta Pódio, cujo edital foi lançado pelo Ministério do Esporte no dia 18 de julho. Os candidatos à pódio foram pré-selecionados a partir de critérios como ranking internacional, evolução dos resultados esportivos dos últimos três anos e perspectivas de conquista de medalha nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Paraolímpicos de 2016.
Para migrar para a Bolsa Pódio, que faz parte do Plano Brasil Medalhas e tem valores entre R$ 5 mil e R$ 15 mil, é preciso que tenham seu Plano Esportivo aprovado. Os demais atletas bolsistas continuarão recebendo apoio do Ministério do Esporte normalmente.
GE/PB

Se perder para o Corinthians, São Paulo igualará série que lançou fama de 'pior do mundo' do Íbis



A vida não está nada fácil para o torcedor são-paulino. Na última quarta-feira, a equipe tricolor perdeu por 1 a 0 para o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e chegou à oitava derrota consecutiva, uma das piores marcas de sua história. A coisa pode ficar pior no próximo domingo, quando a equipe do Morumbi enfrenta o rival Corinthians: se perder mais uma, o São Paulo igualará a série de nove revezes consecutivos que rendeu ao Íbis a fama de "pior time do mundo".
No final dos anos 70 e começo de década de 80, a equipe pernambucana perdeu nove seguidas e ficou 23 jogos sem vencer, ganhando o apelido nada prestigioso. Ao todo, foram 3 anos e 11 meses até que o clube rubro-negro pudesse voltar a comemorar um triunfo, o que chamou a atenção até do Guinness Book, o livro dos recordes.
Você acompanha a cobertura completa da Copa Audi, ao vivo e com exclusividade para a internet, no www.espn.com.br nos dias 31 de julho e 1º de agosto! Se perder a transmissão ao vivo, terá também a oportunidade de assistir a todas as partidas na ESPN e na ESPN HD.
Ao todo, o São Paulo já soma 11 partidas sem conquistar três pontos. A última vitória veio no dia 29 de maio, quando a equipe paulista goleou o Vasco por 5 a 1, pelo Brasileirão. Depois disso, dois empates e oito derrotas em jogos oficiais (também perdeu amistoso para o Flamengo), inclusive com outra marca negativa: cinco revezes consecutivos atuando no Morumbi. O perigo de rebaixamento já preocupa muito o maior ídolo do clube.
"Tem campeonatos que você joga para ganhar, outros para se salvar. Esse (Brasileirão) a gente joga para se salvar", disse o goleiro Rogério Ceni, após o jogo contra o Inter.
O tricolor ainda não está na zona de rebaixamento do Brasileirão, mas tem apenas oito pontos em dez jogos, um ponto a mais que a primeira equipe entre as quatro piores da competição, a Ponte Preta, que tem apenas sete confrontos disputados.
E o clube paulista tem má notícias para o clássico de domingo, no Pacaembu. Na volta ao palco em que perdeu o título da Recopa Sul-Americana, o time do técnico Paulo Autuori não terá o atacante Aloísio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e não deve ter Luis Fabiano, substituído nesta quarta com dores na parte posterior da coxa direita.
Depois de enfrentar o Corinthians, o São Paulo viajará à Europa para uma excursão que começará com a disputa da Copa Audi. O primeiro duelo do torneio será contra o campeão europeu, o Bayern de Munique, na Alemanha.
Fonte: MSN Esportes

Apenas dois clubes se inscrevem, mas FPF não desiste da Copa Paraíba



A Federação Paraibana de Futebol ainda não tem uma definição sobre a realização ou não da Copa Paraíba 2013. O prazo dado pela entidade para as inscrições foi encerrado às 18h desta quinta-feira e apenas dois clubes (Campinense e CSP) confirmaram presença na competição. O número é apenas metade do necessário para que a Copa Paraíba seja considerada uma seletiva estadual válida para a segunda vaga paraibana na Copa do Brasil do ano que vem, mas apesar disto a FPF ainda não bateu o martelo em prol do Treze, que herdaria assim a vaga na competição nacional por ser o atual vice-campeão paraibano.
Ao contrário, a FPF marcou para a próxima segunda-feira uma reunião na sede da entidade, em João Pessoa, com a promessa de só neste segundo momento "bater o martelo" e definir o que será feito da competição estadual. E segundo a assessoria de imprensa da Federação, existe sim a possibilidade do prazo de inscrição ser prorrogado.
Ao longo de quase um mês de prazo, apenas Campinense e CSP se inscreveram. O clube de Campina Grande com o objetivo de manter o departamento de futebol ativado e assim tentar salvar o segundo semestre de um ano que começou com o inédito título da Copa do Nordeste, mas que terminou precocemente com a eliminação nas semifinais do Campeonato Paraibano (que o tirou as chances de defender seu título regional).
Já o Tigre de João Pessoa se inscreveu com o objetivo de manter o trabalho de base do clube, sempre focado em identificar talentos para a posterior venda a grandes clubes nacionais.
Federação Paraibana de Futebol (Foto: Cadu Vieira) 
Sede da Federação Paraibana de Futebol teve movimento tranquilo ao longo desta quinta, sem novas inscrições sendo registradas (Foto: Cadu Vieira)
Em sentido contrário, clubes como Auto Esporte, Atlético de Cajazeiras, Nacional de Patos e Sousa aos poucos foram desistindo da ideia de disputar o campeonato. Com a exceção do Sousa, que alegou as reformas no Estádio Marizão como impedimento para a disputa, todos os outros disseram que não participariam da Copa Paraíba por falta de verbas.
O Treze, por sua vez, mandou um representante para a sede da Federação Paraibana de Futebol com o objetivo de apenas se inscrever caso uma quarta inscrição fosse registrada. Como isto não aconteceu, o Galo não nada fez, com a esperança de ser confirmado na Copa deo Brasil (o que acabou não acontecendo de forma automática).

GE/PB 

Felipe Massa não descarta deixar Fórmula 1 caso não consiga time forte em 2014



Novamente sob pressão na Ferrari após uma série de batidas nas últimas corridas, Felipe Massa minimizou as incertezas sobre seu futuro na escuderia. Às vésperas do GP da Hungria deste fim de semana, o brasileiro, que tem contrato válido com o time de Maranello apenas até o fim desta temporada, disse que não se incomodar com as incertezas e não descartou estar em uma outra equipe em 2014.
- Vamos esperar para ver. No momento, minha preocupação principal é conquistar resultados e o resto não está me incomodando tanto. Bons resultados não só me ajudarão aqui na Ferrari, como também em outros times, caso não haja nada mais por aqui – ponderou Massa, sétimo colocado com 57 pontos, em entrevista coletiva no autódromo de Hungaroring.
Felipe massa ferrari gp da alemanha (Foto: Agência AP)Brasileiro vive fase difícil na Ferrari e tem futuro incerto na Fórmula 1  Foto: Agência AP)
E caso não permaneça na Ferrari, nem arranje uma vaga em uma equipe de ponta, Massa admite não estar interessado em competir em um time pequeno. Por isso não descarta a possibilidade de deixar a categoria. A decisão colocaria ao fim uma carreira que começou em 2002 e soma 11 vitórias, 15 poles, 36 pódios e por apenas um ponto não foi coroada com um título em 2008.
- Meu desejo é ficar na F-1, mas com possibilidade de competir, não de apenas participar. Isso não interessa. Se, por alguma razão, não tiver a chance de ficar na Ferrari, procurarei outra vaga. Mas, se for apenas em equipes pequenas, não estou interessado - analisou.
Massa Interlagos 2008 2 (Foto: AFP)Em 2008, em Interlagos,  Massa conqusitou sua 11ª vitória na F-1 e  foi vice-campeão mundial (Foto: AFP)
A TV Globo transmite o treino classificatório ao vivo no sábado, a partir das 9h (de Brasília). No domingo, exibe a corrida na íntegra, após "Revenge". O SporTV passa o GP da Hungria ao vivo, às 9h.
Arte circuito de Hungaroring, GP da Hungria de Fórmula 1 (Foto: Infoesporte)GE

25/07/2013

Internacional vence o São Paulo no Morumbi e é o novo líder do Brasileirão





O Internacional é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time colorado bateu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Leandro Damião, e subiu para o topo da tabela.
O time paulista, por outro lado, perdeu a quinta seguida no Brasileiro - já são oito rodadas sem saber o que é vencer. O rebaixamento, que parecia um pesadelo distante, começa aos poucos a perturbar o sono dos tricolores.

Inter aproveita desespero do São Paulo
Os dias são negros para o São Paulo. Os jogadores sentem isso na pele, e vontade de mudar a situação parece não faltar. No início da partida, o Tricolor veio forte para cima do Inter e quase marcou em tabela de Douglas com Luís Fabiano. Muriel fez boa defesa na finalização cruzada do lateral improvisado na esquerda.

Como já é costume a empolgação durou pouco. A vontade de marcar se transformou em desespero e desorganização. Aos 13 minutos, Lúcio subiu ao ataque, perdeu a bola, Jorge Henrique lançou Leandro Damião na esquerda e o atacante bateu rasteiro, sem muita força, mas no canto de Rogério Ceni, que sequer se mexeu.

A partir dai a diferença entre as duas equipes ficou clara. O Inter, com a defesa sempre em posição, praticamente não deu espaço para o São Paulo tentar o empate. De quebra, sempre que possível, o Colorado ia ao ataque com perigo, como em chute da intermediária de Willians, que explodiu na trave direita de Ceni.

Esforço do São Paulo não é o suficiente para o empate
O Tricolor Paulista voltou até com mais força para a segunda etapa, com Aloísio no lugar do sumido Osvaldo, mas não o suficiente para furar a retranca armada por Dunga para manter a vantagem no placar.

Logo na primeira jogada, Aloísio foi lançado na área e tentou encobrir Muriel de cabeça. A bola tocou a rede por cima do gol. Na sequência, o atacante deixou Jadson livre na frente do goleiro, na melhor chance do São Paulo na partida, só que o meia estava em dia pouco inspirado, adiantou demais a bola, driblou o arqueiro já sem equilíbrio e finalizou mal.

Ao contrário do primeiro tempo, o Inter abdicou completamente do ataque, em certos momentos abusou das faltas para segurar o jogo, e ameaçou o gol de Ceni apenas uma vez, em cruzamento de Kleber para Josimar, que conseguiu finalizar para fora de dentro da pequena área.

Ao apito final, o Inter comemorou a liderança provisória, com um jogo a mais que os concorrentes diretos. O torcedor do São Paulo lamentou mais uma derrota.


Fonte: Ogol.com.br 

Atlético Mineiro vence Olimpia no tempo normal e nos pênaltis e se sagra campeão da Libertadores 2013




De maneira dramática e histórica, o Atlético Mineiro venceu o Olimpia e se sagrou campeão da Libertadores pela primeira vez na sua história. Após conseguir o 2 a 0 necessário, com um gol a minutos do fim, a equipe levou a disputa para os pênaltis e contou com Victor mais uma vez. Quatro cobranças perfeitas, duas defendidas e título mais que merecido.
Nervos falam mais alto no primeiro tempo
Com 2 a 0 contra si, o Atlético não inventou na escalação, manteve o esquema de jogo e veio para cima. Aos dois minutos, Tardelli cruzou rasteiro e Jô chegou um pouco atrasado. Era uma grande chance! Dez minutos depois, o Olimpia mostrou que não seria mero espectador. Em falha da zaga, Bareiro entrou cara a cara com Victor e o goleiro salvou o Galo.
Durante todo o primeiro tempo, os brasileiros se mostraram muito nervosos e abusaram dos cruzamentos. Concentrando as jogadas por um lado, o Atlético encontrava dificuldades de criar pelo chão. Por vezes, Jô foi acionado, mas, contra três defensores, levou a pior na maioria das oportunidades.
Em novo erro dos defensores atleticanos, Alejandro Silva entrou de frente para a área, mas bateu fraco e Victor fez grande defesa. Aos 37, Tardelli tabelou com Jô, mas isolou na finalização. O Galo precisava acalmar os ânimos e jogar com mais inteligência. Por meio de toque de bola e erros da zaga adversária, que já se mostrou deficiente, o time poderá chegar aos dois gols que necessita.

                                     Gol a quatro minutos do fim força prorrogação
E a conversa do vestiário deve ter sido produtiva. Com menos de um minuto do Atlético marcou. Rosinei cruzou da direita, a zaga furou o corte e Jô imendou para inaugurar o placar. Quatro minutos depois, Tardelli completou lançamento e Jô, no rebote, quase fez de cabeça. Foi por muito pouco! E a pressão continuou. O artilheiro atleticano dominou na entrada da área, bateu firme e Silva espalmou.
Aos 13, em cobrança de falta, Leonardo Silva cabeceou desequilibrado e acertou o travessão de Silva. Os paraguaios não tinham outra opção. Era se segurar com 11 atrás da bola e garantir o resultado. Torcer por um contra-ataque era pedir muito. Com 25, R10 cobrou falta na cabeça de Leo Silva e Martín Silva salvou mais uma.
Com mais de 30, Ronaldinho bateu de fora da área, a bola desviou e o goleiro salvou. No rebote, Tardelli perdeu em baixo da trave, mas ele estava impedido. Aos 40, quando tudo parecia perdido, Bernard cruzou da direita e Leo Silva cabeceou no contrapé para empatar. Delírio no Mineirão.

                                Pênaltis perfeitos + Victor = título
Com um a mais desde os 39 da segunda etapa, devido à expulsão de Mansur, o Galo passou a dominar o jogo na prorrogação. Aos oito minutos, Bernard cobrou escanteio, Réver fechou em velocidade e cabeceou no travessão. Quatro minutos depois, Josué arriscou de longe e Silva fez grande defesa. No último lance, Alecsandro saiu cara a cara, tocou por cima do goleiro, mas a zaga tirou. E tudo foi decidido nos penais.
Seguro e confiante, o Galo converteu as quatro cobranças que lhe cabia. Miranda parou em Victor e Giménez acertou a trave. Vitória do clube mineiro, título inédito e Mineirão em extase. Parabéns ao Galo forte e vingador.

Fonte: ogol.com.br

24/07/2013

Campeonato Paraibano de Futsal: Resultados, Classificação e Próxima Rodada

 




No final de semana passado foi realizado mais uma rodada do Campeonato Paraibano de Futsal, e com os resultados o COPM assumiu a liderança da Chave do Litoral e o Brejo do Cruz continua liderando a Chave do Sertão, confira os resultados:

Sexta-feira(19/07), Chave do Sertão: Em Catolé do Rocha: Sociedade Catoleense 10 X 2 3C de Patos
Sábado(20/07), Chave do Sertão: Em Brejo do Cruz: Brejo do Cruz 4 X 0 Sousa
Sábado(20/07), Chave do Litoral: Em João Pessoa: João Pessoa 3 X 6 Cabedelo
Sábado(20/07), Chave do Litoral: Em João Pessoa: COPM 1 X 1 Servicar
Domingo(21/07), Chave do Sertão: Em Riacho dos Cavalos: Catolé 2 X 0 Melo

Próxima rodada:

Sexta-feira(26/07), Chave do Sertão, 20:30 H - Em Cajazeiras: Melo X Brejo do Cruz
Sábado(27/07), Chave do Sertão, 20:30 H - Em Sousa: Sousa X Catolé
Sábado(27/07), Chave do Litoral, 20:30 H - Em João Pessoa: João Pessoa X Guarabira
Sábado(27/07), Chave do Litoral, 20:30 H - Em Cabedelo: Cabedelo X COPM

Classificação:

Chave do Litoral:

1° COPM: 14 pontos
2° João Pessoa: 13 pontos
3° Servicar: 11 pontos
4° Cabedelo: 06 pontos
5° Guarabira: 01 ponto

Chave do Sertão: 

1° Brejo do Cruz: 22 pontos
2° Catolé: 19 pontos
3°Sociedade Catoleense: 18 pontos
4° Melo: 15 pontos
5° Sousa: 09 pontos
6° 3c de Patos: 06 pontos
7° São Mamede: 04 pontos


Fonte: Esporte São José do Sabugi

Seleção Paraibana de Futsal é convocada para amistoso contra Seleção da Copa Cariri


O técnico da Seleção Paraibana de Futsal, o Sr Fábio Luiz, divulgou na tarde desta quarta-feira (24/07) a relação dos 16 atletas convocados para o amistoso que será realizado em (17/08), na cidade de Cabaceiras contra a Seleção do Cariri paraibano.

A comissão técnica da Seleção Paraibana de Futebol de Salão – FUTSAL, é formada pelos professores Fábio Luiz (técnico), Josinaldo Costa (Preparador Físico), pelo atendente Francisco de Assis da Silva e pela Supervisora Mayara Raquel.

Atletas convocados:

Alysson da Silva Nery Brito – Servicar Sport Club;
Carlindo Soares dos Santos – Sociedade Esportiva Catoleense;
Danilo Morais Diniz – 3C Patos;
Geniglê Delmiro Lima – A.D Brejo do Cruz;
Guilherme Silva Medeiros – João Pessoa Futsal;
Igor Dantas Dornelas – João Pessoa Futsal;
João Lucas Matias Pereira - EPCF/Guarabira;
Júlio César Marques Macena – João Pessoa Futsal;
Leandro César da Costa – Cabedelo Clube;
Márcio da Silva Fernandes – Catolé Sport Club/Riacho dos Cavalos;
Markos Henrique T. Cartaxo – Melo/CaJazeiras;
Michael Henrique R. Silva – AGESF/Sousa;
Milton Pereira da Silva – João Pessoa Futsal;
Paulo Vital da Silva Júnior – Melo/Cajazeiras;
Ruan Alves Vieira – ASDDEMUS/São Mamede;
Valmir Matias Dantas – João Pessoa Futsal
Fonte: Futsal Paraiba com Esporte São José do Sabugi 

Deputado Romário denuncia "golpe de 3 milhões envolvendo Ministro Aldo Rebelo e CBF



Na terça-feira passada, Romário entrou em campo. Usava, se me permitem a pobreza da imagem, não as sandálias da humildade e da timidez, mas as chuteiras do artilheiro. E fez um gol de placa.
Denunciou ao plenário da Câmara um fato que muitos de seus colegas certamente ignoravam. E uns tantos outros fingiam ignorar — o que não é raro no mundo político. Por interesse direto, ou por contar que seus colegas façam o mesmo, quando for do seu interesse.
Romário simplesmente contou um episódio triste do mundo do futebol profissional.
Aqui vai: no último dia 9, ocorreu em Brasília um jantar no qual o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, foi recebido por um grupo de mais ou menos 25 deputados e senadores, para discutir um assunto que caridosamente podemos definir como cabeludo.
Ignoro, lamentavelmente, seus nomes e partidos. A opinião pública merecia conhecê-los.
Acontece, e a gente não sabia, que o Ministério do Esporte está preparando uma medida provisória que concederá anistia a dívidas de clubes de futebol do país inteiro, no valor de mais ou menos R$ 3 bilhões.
É a soma do que devem ao INSS, ao Imposto de Renda e ao Fundo de Garantia — que eles simplesmente, ousadamente, não pagaram nos últimos 20 anos.
É um dinheirão, que se explica pela soma dos juros ao longo desse tempão. Provavelmente, é o maior escândalo na história da cartolagem do esporte profissional brasileiro.
A anistia, segundo o nosso craque — que agiu com coragem e sem nada ganhar com isso, a não ser o ódio dos mandachuvas do esporte que é a paixão do povo brasileiro — está sendo preparada pelo Ministério do Esporte.
Em seu discurso-denúncia, Romário não revelou o que ficou acertado no jantar que reuniu o presidente da CBF e parlamentares. Ninguém falou em pagamento: discutiu-se apenas o encaminhamento da anistia.
É uma vergonha, como poucas as que temos conhecido na vida pública brasileira. E também, vale a pena repetir, um gol de placa do nosso artilheiro.
Deputado Romário, ministro do Esporte Aldo Rebelo e presidente da CBF José Maria Marin (Fotos: Lance!Press :: Roosewelt Pinheiro / EXAME.com :: Tom Dib)
O deputado Romário (PSB-RJ), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e presidente da CBF José Maria Marin: o Baixinho denunciou a armação para anistiar 3 bilhões de dívidas de clubes de futebol para com o governo (Fotos: Lance!Press :: Roosewelt Pinheiro / EXAME.com :: Tom Dib)
Artigo de Luiz Garcia, publicado no jornal O Globo

Teve prosseguimento neste final de semana a Copa dos Municípios em Parelhas





Tivemos mais um rodada da Copa dos Municípios da cidade de Parelhas com dois jogos, no sábado jogaram E.F Flamengo de Equador-RN com a equipe do Moleque Bom de Bola de Carnaúba dos Dantas, no Estadio Laurentino Bezerra, as 15:30h, placar final 1 x 1.

Já no domingo também no mesmo estadio e na mesma hora, estiveram em campo as equipes do Sabugi de Santa Luzia, com o time do Acary Esporte Clube, da cidade de mesmo nome, onde o time de Santa Luzia não tomou conhecimento de seu oponente e aplicou uma goleada de 6 x 0. Com destaque para o garoto Gil Paraíba, que marcou quatro gols.

O sub 14 só volta a campo no dia 10 de Agosto, por que são conhecidos os quatro classificados as semi finais, com os jogos realizados no estadio Laurentino Bezerra em Parelhas. Porém, no sub 17 ainda faltam dois jogos para o termino da primeira fase.

Semi-Final sub 14 
1º - jogo - Parelhas x Jardim do Seridó as 14:30h
2º - jogo - AABB x Acary

Por Jarbas Fonsêca

23/07/2013

3ª Copa do Curimataú e Seridó Paraibano de Futebol começa dia 28


No próximo final de semana, tem início a 3ª Copa do Curimataú e Seridó Paraibano 2013.

O sucesso do Evento nos anos de 2011 e 2012, o credencia para mais uma competição exitosa nesse ano de 2013, cujo objetivo é de desenvolver o intercambio sócio desportivo entre atletas e equipes da região. A competição regional serve de base para a revelação de novos talentos.

Neste ano, vão participar as equipes do Estrela Vermelha de Frei Martinho, S.B.L. de Picuí, Seleção de Nova Palmeira, CAL de Pedra Lavrada, São Vicente F. C. de São Vicente do Seridó, Mangueirão e Atlético de Cubatí, DJC de Barra de Santa Rosa, Vasco de Sossego e Veteranos de Olivedos, distribuídos em três chaves.

Chave A
Chave B
Chave C
Mangueirão de Cubati
C.A.L. P. Lavrada
Cuite E.C.
Sel. De N.  Palmeira
Vasco de Sossego
Baraúna F.C.
Veteranos de Olivedos
S. Vicente F.C.
Estrela Vermelha de F. Martinho
D.J.C. B. Stª Rosa
S.B.L. Picuí
Atlético de Cubatí


No próximo domingo 28, acontece a rodada inicial com a realização de seis partidas a saber:

Local
Equipe
Equipe
Cubatí
Mangueirão
Sel. N. Palmeira
B. Stª Rosa
D.J.C
Veteranos Olivedos
P. Lavrada
C.A.L
Vasco de Sossego
São Vicente do Seridó
São Vicente F.C.
S.B.L. Picuí
Cuité
Cuité E. C.
Baraúna
Frei Martinho
Estrela Vermelha
Atlético de Cubatí


De acordo com informações da coordenação do evento a essa redação, na primeira fase, as equipes jogarão entre si, dentro de cada chave, com jogos de ida e volta, classificando-se as duas primeiras de cada chave, mais as duas melhores equipes terceiras colocadas, totalizando oito equipes para a segunda fase, denominada de quartas de finais.

Cobertura

Em reunião que aconteceu na manhã do último sábado 20, na Radio SISAL-FM, foi fechada parcerias com rádios comunitárias para cobertura da copa regional em sua terceira edição.

A proposta partiu da direção da Radio SISAL-FM, que pretende unir a região através das ondas do rádio num só objetivo que é de estimular a pratica do esporte nas regiões do Curimataú e Seridó paraibano.

Estiveram presentes representantes de Emissoras de Rádios que vão estar neste projeto. Anderson - Radio Boa Esperança de Pedra Lavrada e RCL de Canoa de Dentro, Gilmar Santos  da Radio Sossego FM, Edvaldo Santos da Radio Caminhando na Luz de Cuité e Zé Onildo, Laise Cristina e Jair Gomes representando a equipe de esportes da Sisal-FM, os representantes das Rádios de São Vicente e Baraúna, por problemas particulares não estiveram presentes, mas confirmaram a participação das emissoras no projeto esportivo.  

Ficou decidido que as emissoras vão acompanhar a competição trocando informações e divulgando suas equipes no campeonato utilizando as resenhas esportivas de cada emissora, sendo a Sisal-FM a equipe que vai gerar esta interligação.

A equipe montada para a cobertura da terceira edição, tem J. Elias - Narrador Jair Gomes, comentarista Ze Onildo, comentarista Reginaldo Araújo e Hartman Lima Repórteres de pista, Joab Dias e Naldo Santos - plantonista. A Copa Regional de futebol de campo começa no próximo domingo dia 28 de julho.

O projeto em tela, vai receber a parceria das prefeituras do Curimataú e Seridó paraibano.

Fonte: São Vicente Agora