25/07/2013

Internacional vence o São Paulo no Morumbi e é o novo líder do Brasileirão





O Internacional é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time colorado bateu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Leandro Damião, e subiu para o topo da tabela.
O time paulista, por outro lado, perdeu a quinta seguida no Brasileiro - já são oito rodadas sem saber o que é vencer. O rebaixamento, que parecia um pesadelo distante, começa aos poucos a perturbar o sono dos tricolores.

Inter aproveita desespero do São Paulo
Os dias são negros para o São Paulo. Os jogadores sentem isso na pele, e vontade de mudar a situação parece não faltar. No início da partida, o Tricolor veio forte para cima do Inter e quase marcou em tabela de Douglas com Luís Fabiano. Muriel fez boa defesa na finalização cruzada do lateral improvisado na esquerda.

Como já é costume a empolgação durou pouco. A vontade de marcar se transformou em desespero e desorganização. Aos 13 minutos, Lúcio subiu ao ataque, perdeu a bola, Jorge Henrique lançou Leandro Damião na esquerda e o atacante bateu rasteiro, sem muita força, mas no canto de Rogério Ceni, que sequer se mexeu.

A partir dai a diferença entre as duas equipes ficou clara. O Inter, com a defesa sempre em posição, praticamente não deu espaço para o São Paulo tentar o empate. De quebra, sempre que possível, o Colorado ia ao ataque com perigo, como em chute da intermediária de Willians, que explodiu na trave direita de Ceni.

Esforço do São Paulo não é o suficiente para o empate
O Tricolor Paulista voltou até com mais força para a segunda etapa, com Aloísio no lugar do sumido Osvaldo, mas não o suficiente para furar a retranca armada por Dunga para manter a vantagem no placar.

Logo na primeira jogada, Aloísio foi lançado na área e tentou encobrir Muriel de cabeça. A bola tocou a rede por cima do gol. Na sequência, o atacante deixou Jadson livre na frente do goleiro, na melhor chance do São Paulo na partida, só que o meia estava em dia pouco inspirado, adiantou demais a bola, driblou o arqueiro já sem equilíbrio e finalizou mal.

Ao contrário do primeiro tempo, o Inter abdicou completamente do ataque, em certos momentos abusou das faltas para segurar o jogo, e ameaçou o gol de Ceni apenas uma vez, em cruzamento de Kleber para Josimar, que conseguiu finalizar para fora de dentro da pequena área.

Ao apito final, o Inter comemorou a liderança provisória, com um jogo a mais que os concorrentes diretos. O torcedor do São Paulo lamentou mais uma derrota.


Fonte: Ogol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário