03/11/2012

CSP e Botafogo fazem prévia da final em busca da liderança na Copa PB

Já classificados, as duas equipes de João Pessoa brigam pela vantagem para a grande decisão na partida deste sábado à tarde, no Estádio da Graça

Antônio Carlos, o Totonho, técnico do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Totonho, auxiliar de Marcelo Vilar, dirigeo Bota-PB na partida deste sábado contra o CSP
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Já classificados para a final da Copa Paraíba Sub-21, CSP e Botafogo-PB se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio da Graça, em João Pessoa. As equipes duelam para definir quem será o primeiro colocado e assim levar a vantagem de dois resultados iguais na decisão em dois jogos. O Belo poderá perder até por um gol de diferença que ainda assim permanece no topo da tabela.
No Botafogo, a novidade será Antônio Carlos, mais conhecido como Totonho, que vai comandar o time. Ele é auxiliar-técnico de Marcelo Vilar, que recentemente foi contratado pela equipe pessoense para o Campeonato Paraibano de 2013.
Para essa partida, Totonho terá dois desfalques certos. Maílson foi suspenso por receber o terceiro cartão amarelo e Valdo machucou o tornozelo contra o Treze na semana passada. Também existe a possibilidade de outros jogadores reservas ganharem uma oportunidade até para que ganhem ritmo de jogo visando as finais da Copinha.
Já no Tigre, o único desfalque deverá ser o meia Fernando Júnior, expulso durante a partida contra o Galo da Borborema e que vai cumprir suspensão automática. Segundo o presidente do CSP, Josivaldo Alves, o time está treinando forte para a partida.
- Só Fernando Júnior não vai jogar. O resto está em plenas condições. Nós seguimos treinando normalmente, com os trabalhos físicos na academia pela manhã e os treinos no campo do Santos à tarde, comandado por Ramiro Sousa - afirmou o presidente.
O Belo tem atualmente sete pontos marcados, contra quatro do CSP. Ambos já estão classificados. Vitória, empate e derrota por um gol mantêm o Belo como líder. Se o CSP vencer por dois gols de diferença, a liderança vai ser definida em critérios técnicos que podem ser modificados ao longo do jogo. Com vitória do CSP por três gols, o CSP termina como líder.
Botafogo x CSP (Foto: Rammom Monte)O CSP precisa vencer por três gols de diferença para garantir o primeiro lugar. Se o Tigre ganhar por 2 a 0,
a liderança será definida no menor número de cartões (Foto: Rammom Monte)

TUDO IGUAL
A Copa Paraíba pode ficar embolada mesmo caso o CSP vença o Botafogo por exatos 2 a 0. Assim, os dois times ficariam empatados no número de pontos (sete), número de vitórias (duas), saldo de gols (um), número de gols pró (cinco) e número de gols marcados fora de casa (um).
De acordo com o regulamento da competição, o critério de desempate nessas condições seriam o número de cartões vermelhos que cada clube recebeu. Quem tiver menos expulsões garantiria o primeiro lugar.
CSP x BOTAFOGO
Ferreira, Suéllington, Pelado, Raí e Neto; Peu, Jonathan, Caaporã e Anderson (Juninho); Helinho e Soares Jaílson, Deleon, Sadan, Genílton e Léo; Sinho, Jackson, Janiélson e Deda; Rafael e Cláudio
T.: Ramiro Sousa T.: Totonho
Local: Estádio da Graça (João Pessoa); Horário: 16h; Arbitragem: José Renato, auxiliado por Broney Machado e Felipe Messias

Desiludido com a política e o futebol, Edmundo anuncia o fim da carreira

Ex-atacante sofre com a fraca votação que teve para vereador em Itaporanga e diz que agora pretende se dedicar à revelação de jogadores

Edmundo no Botafogo-PB (Foto: Felipe Gesteira / Jornal da Paraíba) 
Edmundo encerra a carreira sem alarde: decepção com a política e com os times que jogou
(Foto: Felipe Gesteira / Jornal da Paraíba)
Desiludido com a política, o atacante Edmundo resolveu sair de cena. Sem alarde, anunciou o fim da carreira de jogador e diz que a partir de agora vai se dedicar à loja de confecções que tem em Itaporanga. Longe dos holofotes, se mostra magoado com o esquecimento dos clubes que defendeu (só na Paraíba foram seis) e, acima de tudo, com o fracasso nas urnas.
- Por tudo que fiz por Itaporanga, pela cidade, esperava ter um reconhecimento maior. Mas isso não aconteceu. Agora vou parar com tudo e me dedicar à família e à minha loja de confecções para continuar vivendo.
Edmundo se candidatou a vereador em Itaporanga mas recebeu apenas 97 votos. Longe dos 270 que precisaria para ser eleito para a Câmara Municipal. Para o agora ex-jogador, foi uma decepção.
- Não espera vencer a eleição, mas essa pequena votação me decepcionou. Tenho consciência do que fiz por Itaporanga, de como levei o nome da cidade para todo o país. Infelizmente, a política é assim e nem sempre somos reconhecidos - disse Edmundo, que também não pretende mais se lançar candidato.
Em relação ao futebol, a mágoa é ainda maior. Edmundo esperava ser convidado para uma partida de despedida. Mas não foi procurado por nenhum dos clubes que jogou na Paraíba - Campinense, Botafogo, Sousa, Nacional, Esporte de Patos e Cruzeiro de Itaporanga.
Edmundo, campeão pelo Nacional de Patos (Foto: Leonardo Silva)Edmundo, campeão pelo Nacional de Patos em 2007, na única vez que o Verdão levantou a taça do Campeoato Paraibano (Foto: Leonardo Silva)

- Vocês sabem como sou... Não vou atrás dessas coisas. Mas confesso que esperava ser procurado por algum clube para um jogo de despedida. Fui campeão pelo Sousa, pelo Nacional, pelo Esporte. E vivi grandes momentos também no Botafogo e no Campinense. Acho que todos esqueceram rápido tudo isso - discursa o ex-atacante, sem esconder a decepção.
Apostando na garotada
Mesmo com tanta desilusão, Edmundo não vai largar o futebol de vez. Ele tem o projeto de lançar uma escolinha para garimpar talentos no Sertão. E, se der certo, pensa até em virar empresário.
- Já tenho dois moleques jogando bola fora. Um está no Sergipe e o outro jogou esse ano pelo Novo Hamburgo-RS. Se der tudo certo, vou abrir uma escolinha e usar o meu nome para abrir as portas para esses jogadores aqui do futebol sertanejo.
Assim, o futebol paraibano se despede de um de seus maiores artilheiros. Ver Edmundo em campo agora só nas peladas com os amigos em Itaporanga.
Edmundo no Campinense (Foto: Edmundo disputou a Série B de 2009 pelo Campinense)Edmundo também foi destaque do Campinense na Série B de 2009 (Foto: Leonardo Silva)

Cruzeiro de Itaporanga quer manter para 2013 a base do time que foi vice da 2ª divisão


Motivado pelo retorno à 1ª divisão depois de quatro anos, o Cruzeiro de Itaporanga trabalha para montar um time competitivo. Segundo o presidente da Raposa do Vale, Nosman Barreiro, o objetivo principal do clube é se manter na elite em 2013.
- Apesar de não contarmos com muitos recursos, vamos tentar montar um time competitivo para o campeonato do próximo ano. Nosso primeiro passo é definir a vinda de um novo treinador. Depois, investiremos nos reforços e na manutenção da base do time que foi vice-campeão da 2ª divisão - disse o dirigente.
Com relação ao técnico, Nosman confirmou que a diretoria vem estudando alguns nomes, casos de Washington Lobo, ex-Botafogo, Auto Esporte e Miramar, e Pioca, que passou pelo Paraíba de Cajazeiras.
- São dois excelentes treinadores, mas temos outros nomes na nossa agenda. Acredito que até o dia 1º de dezembro, data da nossa apresentação, estaremos divulgando quem comandará o time em 2013 - pontuou o presidente cruzeirense.
Destaque da Raposa do Vale na Segundona, onde foi o principal goleador com 10 gols, o atacante Delany deve permanecer na equipe. O jogador, inclusive, avisou que está quase tudo certo para seguir na agremiação em 2013.
- Fizemos um grande campeonato na 2ª divisão, se bem que foi sofrida a nossa classificação. Por isso, o interesse é permanecer para ajudar o Cruzeiro a fazer bonito em sua volta à 1ª divisão - enfatizou Delany.
O Cruzeiro aguarda a divulgação da tabela do Campeonato Estadual, que tem início previsto para o dia 6 de janeiro. De acordo com o que ficou definido na última reunião do Conselho Arbitral, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai divulgar tabela e regulamento na próxima segunda-feira.

Copa do Nordeste: Presidente do Sousa se chateia com as datas dos jogos a serem disputados no Marizão


Enquanto a Diretoria do Campinense aprova e festeja a tabela da Copa do Nordeste que foi divulgada nesta quinta-feira dia 01 pela CBF, os diretores do Sousa Esporte Clube desaprovam e ficam chateados devido as datas dos jogos que o Dinossauro irá disputar no Estádio O Marizão, ou seja, dentro de casa, terem sidos programados para cada meio de semana. Já  as partidas a serem disputadas fora dos seus domínios, todas são nos finais de semana.
Em contato com o repórter Francisco Sales, o Presidente do clube Aldeone Abrantes comentou: “Ainda não entendemos o porque de tudo isso, agente faz um grande investimento pensando em ser compensado, mas no final o resultado nunca é   como o esperamos, observem pela tabela que todos os finais de semana estaremos disputando os jogos longe da nossa torcida, enquanto as partidas de volta a serem realizadas em casa estão todos programadas para os meios de semana tirando a oportunidade dos nossos torcedores que residem em outras localidades se fazerem presentes aos jogos, sem falarmos dos valores das renda que com certeza  serão abaixo do esperado”, disse Aldeone.

Confira os Jogos a serem disputados pelo Sousa

Sport-PE  x  Sousa-PB
Data: 20/01/2013  - Domingo
Local: Estádio Ilha do Retiro em Recife PE

Sousa-PB  x  Confiança-SE
Data: 23/01/2012 – Quarta-Feira  
Local: Estádio  Antônio Mariz ‘O Marizão”  em Sousa

Fortaleza -CE X Sousa-PB
Data: 27/01/2013 - Domingo
Local: Estádio Castelão  em Fortaleza-CE

Sousa-PB  x  Fortaleza-CE
Data: 30/01/2013 – Quarta- Feira
Local: Estádio Antonio Mariz “O Marizão” em Sousa PB

Confiança-SE x  Sousa
Data: 03/02/2013 – Domingo
Local: Estado Lourival Baptista em Aracajú SE

Sousa-PB  x  Sporte-PE
Data: 06/02/2013 – Quarta-Feira
Local: Estádio Antonio Mariz “O Marizão” em Sousa PB.

Mais um ameaçando entrar na justiça comun contra a CBF

O Presidente da Federação Norte Rio Grandense de Futebol, José Vanildo, disse durante o lançamento do Campeonato Potiguar de 2013, na última segunda-feira (29/10), que a terceira vaga aberta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Copa do Brasil do ano que vem, será decidida no próprio estadual da próxima temporada.

O fato desagradou o presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes. Ele afirmou ao Defato.com que já esperava contar com a competição no calendário do clube para o ano que vem, e que caso o Baraúnas não seja escolhido o terceiro representante para disputar o torneio mais democrático do país, o clube vai procurar os seus direitos na Justiça Comum. Eudes disse que enviou uma carta a FNF e a CBF informando a sua insatisfação.



Confira na íntegra a carta enviada por Eudes ao presidente José Vanildo e Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF:

"Ilmo. Sr; fiquei surpreso com a noticia de hoje no Jornal de Fato, na pagina de Esporte que a Federação do Norte Rio Grande de Futebol, decidiu colocar a vaga da Copa do Brasil de 2013 em disputa no Primeiro Turno do Estadual de 2013. Acho Sr. Presidente, que fomos roubados pela FNF, pois esta vaga por critério técnico da CBF é do Baraúnas. Pois ficamos em 3º no Campeonato Estadual de 2012, o que nos dar pleno direito de ficar com vaga.



Sendo desta forma, Sr. Presidente, fico no direito como Presidente do Clube Baraúnas, acionar a justiça, seja ela a Desportiva ou a Justiça Comum contra a FNF, para nos dar o Direito de disputar a Copa do Brasil, no qual conquistamos a vaga dentro de campo com muito suor e lágrimas.


Entraremos com nosso departamento Jurídico tanto aqui de Mossoró-RN, como nosso Advogado na pessoa de Dr. Isaac no Rio de Janeiro, para que possa entrar com uma petição que possa nos assegurar a vaga da Copa do Brasil 2013."


Fonte: Jornal DeFato (Mossoró).

Jogos do Campeonato Brasileiro series A, B e C deste final de semana

SÁBADO, 03 DE NOVEMBRO DE 2012.
Neste sábado, três jogos abrirão a 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Confira todos os jogos da rodada.
                                   
Sábado 03/11 – Horário de Brasília.
19h30 - Cruzeiro  x Santos
19h30 - Grêmio  x  Ponte Preta
21h00 - Flamengo  x  Figueirense
Domingo 04/11
17h00 - Palmeiras  x  Botafogo
17h00 - Atlético/GO  x  Corinthians 
17h00 - Vasco  x  Sport
17h00 - São Paulo x Fluminense
19h30 - Náutico  x  Internacional
19h30 - Portuguesa  x  Bahia
19h39 - Coritiba  x  Atlético/MG


 

Confira os jogos da 34ª rodada da Serie B:
Terça-feira – 30/10
Em Curitiba - Paraná 1 x 2 ABC de Natal
Em Goiânia - Goiás 4 x 0 Ipatinga-MG
Em Belo Horizonte - América-MG 0 x 1 ASA de Arapiraca/AL
Sexta-feira – 02/11
Em Maceió - CRB-AL 2 x 1 Grêmio Barueri-SP
Em Fortaleza - Ceará 0 x 1 Avaí-SC
Em Guaratinguetá-SP  - Guaratinguetá 2 x 1 Guarani de Campinas/SP

Jogos deste sábado – 03/11
16h20 – Horário de Brasília.

Em São Caetano do Sul/SP - São Caetano x Atlético Paranaense
Em Criciúma/SC – Criciúma  x Joinville-SC
Em Bragança Paulista/SP - Bragantino x Vitória de Salvador/BA
21 horas
Em Goianinha/RN – América de Natal x Boa Esporte-MG

SÉRIE C – JOGOS DE IDA DA SEGUNDA FASE

Quinta-feira 01/11
Em Chapecó/SC - Chapecoense 3x 0 Luverdense/MT
Em Juazeiro do Norte/CE: Icasa  2x1  Duque de Caxias/RJ

Sexta-feira 02/11/2012
Em Paragominas/PA – Paysandu de Belém  2x0  Macaé/RJ

Sábado 03/11/2012
Em Itápolis/SP - 17h00 – OESTE   x  Fortaleza

01/11/2012

BAND SAT VENCE DECI CONSTRUÇÃO NOS PENALTIS E É O SEGUNDO FINALISTA DA COPA DO COMERCIO DE SANTA LUZIA

                          
A equipe da Band Sat é o 2° finalista da Copa do Comercio de Santa Luzia, jogando contra o Deci Construção no tempo normal deu empate em 2 X 2, más nos penaltis a Band Sat foi mais eficiente e venceu por 3 X 1, conseguindo seu passaporte para a grande final.
A Band Sat enfrentará na final a forte equipe da MJ Moveis, e será uma grande final que deverá contar um grande publico para abrilhantar ainda mais a competição que já é um sucesso.
A Band  Sat teve uma baixa para a final, o trenador Valério foi expulso e não poderá orientar sua equipe, o goleiro Jó deu entrevista para o programa Esporte no Ar que vai ao ar de segunda a sexta a partir das 11:30 horas na Radio Vale FM.
A renda da partida foi mais de R$ 150 Reais, a espectativa é de que na final seja ainda bem maior. 
A partida final está marcada para a próxima sexta-feira(09/11), e será realizada no Ginasio da Escola Estadual Padre jeronimo Lauwen, havendo na preliminar a disputa do 3° lugar entre Armazém da Pipoca e Deci Construção.

Informações de Chico do Radio

Paraíba de Cajazeiras contrata técnico do futebol alagoano para o Estadual 2013

Edson Ferreira foi anunciado nesta quinta-feira pelo gerente de futebol Silva Baiano. O novo treinador se apresenta no dia 21 deste mês

Silva Baiano, técnico do Paraíba de Cajazeiras (Foto: Divulgação / Paraíba de Cajazeiras)
Silva Baiano disse que elenco deve estar fechado até dia 21 (Foto: Divulgação / Paraíba de Cajazeiras)

Edson Ferreira, que passou por vários clubes no futebol alagoano, é o novo técnico do Paraíba para temporada 2013. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo gerente de futebol do clube sertanejo, Silva Baiano.
Natural do Rio de Janeiro, Edson Ferreira da Silva, 53 anos, comandou CRB, CSA, Murici, Penedense e recentemente o CEO, todos do futebol alagoano. Ele começou a carreira de técnico no juvenil do Sport em 1999 e depois dirigiu o Sub-20 do Náutico, onde foi campeão pernambucano.
De acordo com Silva Baiano, o novo treinador deverá se apresentar ao clube no próximo dia 21 deste mês. Com ele, a diretoria apresentará de 25 a 27 jogadores que iniciarão as atividades visando o Campeonato Paraibano, que começa no dia 6 de janeiro.
- É um treinador que se encaixou no nosso perfil, pois passou pelos principais clubes do futebol alagoano e também por outros centros - disse o dirigente.
Com relação aos atletas, Silva Baiano informou que o Paraíba já acertou a contratação de 14 atletas e que até o dia 21, o grupo estará fechado. Conforme o dirigente, somente na data da apresentação do elenco, é que os nomes dos reforços serão anunciados.
Em seu primeiro ano na elite do futebol paraibano, o Paraíba conseguiu fazer uma bela campanha, terminando em quinto lugar na classificação geral. A meta dos dirigentes, em 2013, é ir mais longe, segundo o gerente de futebol do tricolor.

Copa do Nordeste: Diretoria do Campinense fica satisfeita com a divulgação da tabela

                                
O presidente do Campinense Clube William Simões comemorou a divulgação da tabela da Copa do Nordeste 2013, a Raposa vai estrear em casa diante do Feirense da Bahia, jogo a ser realizado ás 17:00 horas do dia 20/01/2013 no Estádio O Amigão na Rainha da Borborema
O Campinense está no Grupo D ao lado de Santa Cruz-PE, CRB de Alagoas e o Feirense da Bahia
Confira os jogos
Domingo, 20/01/2013 as 17:00 horas no Amigão em Campina Grande: CAMPINENSE  x   FEIRENSE-BA
Quarta-feira,   23/01/2013 as  21:00 horas no Arruda em Recife: SANTA CRUZ   x   CAMPINENSE
Domingo, 27/01/2013 as 17:00 horas no Amigão  em Campina Grande: CAMPINENSE  x CRB de Maceió
Quarta-feira   30/01/2013 as 21:00 horas no Rei Pelé em Maceió: CRB  x CAMPINENSE
Domingo, 03/02/2013 as 17:00 horas no Amigão em Campina Grande: CAMPINENSE  x  SANTA CRUZ
Quarta-feira 06/03/2013  as 21:00 horas no Pedro Amorim em Senhor do Bonfim na Bahia: FEIRENSE  x CAMPINENSE
Segue abaixo a relação das edições dos Campeonatos do Nordeste e seus respectivos campeões:
1968 -  Sport Clube do Recife  - CAMPEÃO
1969 - Ceará Sporting - CAMPEÃO
1970 - Sport Clube do Recife  - CAMPEÃO
1976- Vitória da Bahia  - CAMPEÃO
1977- Vitória da Bahia  - BI CAMPEÃO
1998 - América de Natal - CAMPEÃO
1999 - Vitória da Bahia - CAMPEÃO
2000 - Sport Clube do Recife - CAMPEÃO
2001 - Bahia - CAMPEÃO
2002 - Bahia - BI CAMPEÃO
2003 - Vitória da Bahia - CAMPEÃO
2010 - Vitória da Bahia - BI CAMPEÃO
Títulos por Estados: PERNAMBUCO  3 Títulos
                            BAHIA 7 Títulos
                            CEARÁ 1 Titulo
                            RIO GRANDE DO NORTE  1 Titulo
A Copa do Nordeste terá transmissão ao vivo pela Globo Nordeste e pelo Esporte Interativo

CBF divulga a tabela completa da Copa do Nordeste 2013

                                 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, através de seu site oficial, a tabela da Copa do Nordeste, que volta a ser disputada no ano que vem. A última edição do torneio ocorreu em 2010, quando o Vitória-BA conquistou o título. A competição começa no dia 20 de janeiro e terá a participação de 16 clubes representando sete estados. São eles: Bahia (Bahia, Vitória e Feirense), Sergipe (Itabaiana e Confiança), Alagoas (CRB e ASA), Pernambuco (Sport, Santa Cruz e Salgueiro), Paraíba (Sousa e Campinense), Rio Grande do Norte (América e ABC) e Ceará (Ceará e Fortaleza). Na primeira fase, serão quatro grupos com quatro times. Para a etapa seguinte, classificam-se as duas melhores equipes de cada chave. A partir da segunda fase, a competição vira mata-mata, com jogos de ida e volta. As finais serão nos dias 10 e 17 de março.
As equipes que participarão da Copa do Nordeste são os campeões, vice-campeões e terceiros colocados dos campeonatos estaduais. Cada estado da região teve direito a duas vagas. Somente Pernambuco e Bahia, por estarem mais bem-classificados no ranking das Federações, têm três clubes no campeonato.
Até o dia 15 de novembro, a Diretoria de Competições divulgará o Regulamento Específico e o Plano Geral de Ação da Competição.
Na primeira rodada da Copa do Nordeste, todas as partidas serão realizadas no dia 20 de janeiro, às 17 horas.

Veja os jogos:
Ceará x Bahia, no Castelão (Grupo A)
ABC x Itabaiana, na Frasqueirão (Grupo A)
Confiança x Fortaleza, no Lourival Baptista (Grupo B)
Sport x Sousa, no Ilha do Retiro (Grupo B)
Vitória x América, no Manoel Barradas (Grupo C)
Asa x Salgueiro, no Coaracy Fonseca (Grupo C)
CRB x Santa Cruz, no Rei Pelé (Grupo D)
Campinense x Feirense, no Ernani Sátyro (Grupo D).
Fonte: Globoesporte.com/pb

Atlético empata com o Flamengo e o Fluminense agradece


O Atlético não saiu do empate com o Flamengo, nesta quarta-feira, no Independência. Renato Abreu marcou para os visitantes no primeiro tempo, enquanto Leonardo saiu do banco para deixar tudo igual na segunda etapa.
Renato Abreu coloca o Flamengo na frente
Em um primeiro equilibrado, o Flamengo surpreendeu o Atlético Mineiro em Belo Horizonte. O time do técnico Dorival Jr se portou bem em campo e não deixou o vice-líder pressionar, como costuma fazer dentro de sua casa. A única oportunidade dos mineiros aconteceu aos 20 minutos, quando Jô arriscou de longe e carimbou o travessão do goleiro Felipe.
No restante da primeira etapa, o Flamengo administrou bem o ímpeto do rival. Os flamenguistas marcaram muito bem os principais jogadores atleticanos, e saíram com personalidade para o jogo quando tinham a bola. Em uma dessas saídas, Renato pegou uma sobra de Ibson na entrada da área e chutou forte de primeira para abrir o placar, aos 27 minutos.
A única ressalva sobre o primeiro tempo dos visitantes foi a expulsão do lateral Wellington Silva, aos 42 minutos, que levou o segundo amarelo depois de fazer falta em Guilherme. O técnico Dorival Jr não se conformou com o lance, foi reclamar no intervalo, e acabou sendo retirado também.
Leonardo empata para o Atlético
A segunda etapa teve o predomínio do Galo. Os donos da casa, com um jogador a mais, se lançaram ao ataque em busca da virada. Todos sabiam que qualquer resultado além da vitória deixaria os atleticanos com pouquíssimas chances de título. Diferente dos primeiros 45 minutos, o Flamengo recolheu e atraiu o adversário para dentro de seu campo.
O Atlético foi chegando aos poucos. As melhores jogadas saiam pelo lado direito, principalmente com o apoio de Marcos Rocha, mas foi pela esquerda que os mineiros chegaram ao gol. Bernard cruzou da linha de fundo na cabeça de Leonardo que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes.
Todos pensariam que depois de empatar, o estádio Independência viraria um caldeirão e o Atlético pressionaria o Flamengo em busca da vitória. O Galo até rondou a área flamenguista, mas poucas chances foram criadas pelos mineiros. Os cariocas marcaram bem com um jogador a menos e seguraram o resultado até o final.



Brasil Campeonato Brasileiro 2012
/31/10/2012, 21:50, Belo Horizonte (MG)
Atlético Mineiro
Clube Atlético Mineiro
1-1
Flamengo
Clube de Regatas do Flamengo
 Leonardo58'

 Renato27'

2° FINALISTA DA COPA DO COMERCIO SERÁ CONHECIDO HOJE

                                    
A Copa do Comercio de Santa Luzia terá prosseguimento hoje com a segunda semifinal da competição que será entre as equipes da Band Sat e Deci Construção, a partida terá inicio as 20:00 horas no Ginasio da Escola estadual Padre Jeronimo Lauwen.
O vencedor dessa partida enfrentará na grande final o MJ Moveis que venceu o Armazem da Pipoca nas semifinais.

Botafogo-PB marca nos acréscimos e elimina o Treze da Copa Paraíba

Com técnicos interinos, Belo e Galo empatam por 1 a 1 no Estádio Amigão

O Botafogo-PB entrou em campo na noite desta quarta-feira já classificado para a final da Copa Paraíba Sub-21. E saiu do jogo depois de "decidir" quem seria o seu adversário. Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Belo empatou por 1 a 1 com o Treze e eliminou o time de Campina Grande. O CSP, que nem entrou em campo, se beneficiou com o resultado e vai disputar a final.
Os dois times entraram pisaram o gramado do Estádio Amigão com dois técnicos interinos. Mais do que provisório, o Treze tinha um treinador improvisado. Depois de perder na véspera o técnico Walter Bahia, que se transferiu justamente para o Belo, o Galo foi comandando pelo gerente de futebol Josimar Barbosa, o Joba. Já o Botafogo, que anunciou Marcelo Vilar como comandante para a próxima temporada, foi dirigido pelo técnico da categoria de base, Agnaldo Oliveira.
O Treze começou melhor o jogo e saiu na frente com Tiago, que marcou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Botafogo cresceu de produção, mas o empate só veio nos acréscimos, com Cláudio.
O Treze se despede da competição tendo marcado apenas um gol e sem conseguir vencer uma partida sequer. Foram duas derrotas e dois empates. Já o Botafogo segue invicto, agora com duas vitórias e um empate.
Treze 1 x 1 Botafogo-PB (no Estádio Amigão, pela Copa Paraíba) (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Treze e Botafogo fizeram um jogo equilibrado no Amigão (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Treze tem maior posse de bola e aproveita uma chance
O jogo começou equilibrado. Sem muita qualidade técnica, os times tentavam chegar ao ataque na base da vontade. A partir dos 10 minutos, o Treze começou a dominar a partida, com Emanoel e Jan ganhando a maioria das jogadas pela direita, criando bons lances.
O Galo passou a ser mais objetivo e teve mais posse de bola. O Belo, desorganizado, tentava os contra-ataques, afunilava muito as jogadas, sem utilizar os laterais.
O Treze tocava bem a bola, articulava jogadas, mas não conseguia aproveitar a maior posse de bola. Errava muito o último passe e finalizava pouco. Mas aos 21, aproveitou uma das chances que criou e abriu o placar com Tiago. O camisa 9 avançou com a bola dominada e tocou com estilo no canto direito do goleiro Jaílson.
Daí para o final do primeiro tempo, o jogo seguiu equilibrado, mas com o Treze ainda mantendo maior posse de bola. Ainda assim, nada de mais interessante aconteceu e os times foram para o intervalo com o Galo em vantagem.
Botafogo melhora, empata no fim e elimina o Treze
Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. Mas o Botafogo entrou em campo mais determinado, apesar de a obrigação de vitória ser do Treze. O atacante Cláudio começou a arriscar mais jogadas e a tentar o gol.
No decorrer dos 45 minutos finais, Joba mandou Dú e Kennedy a campo nos lugares de Henrique e Alef. Ja Agnaldo Oliveira tirou Valdo, Deda e Rafinha para as entradas de Sinho, Robertinho e Joalisson.
As mexidas no Belo surtiram mais efeito e o time dominou a segunda metade do segundo tempo. Ainda assim, o Treze quase teve boa chance em cobrança de falta de Jan, defendida magistralmente por Jaílson. Já no finalzinho do jogo, Dú teve outra grande oportunidade. Depois de driblar o goleiro Jaílson, o atacante tocou para o gol, mas a defesa tirou de cima da linha.
Mas aos 46 minutos, Claúdio fez o gol que definiu as finais da Copa Paraíba. Depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou e o atacante do Belo mandou no canto esquerdo do goleiro Artur.
Estava decretado o resultado final do jogo, a eliminação do Treze e os finalistas da competição. No próximo sábado, Botafogo e CSP fazem um prévia da decisão, quando se enfrentam no Estádio da Graça, apenas cumprindo tabela, em jogo da última rodada da primeira fase.
treze 1 x 1 botafogo
Artur, Emanoel, Alison, Jean Carlos e Téssio; Felipe Alemão, Jonathan, Alef (Kennedy) e Jan; Henrique (Dú) e Tiago. Jaílson, Deleon, Valdo (Sinho), Maílson e Léo; Sadan, Jackson, Deda (Robertinho) e Janielson; Cláudio e Rafinha (Joalisson).
Técnico: Josimar Barbosa (Joba). Técnico: Agnaldo Oliveira
Gols: Tiago aos 21 minutos do  1º tempo; Claúdio aos 46 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Emanoel (Treze); Sadam, Jackson, Maílson (Botafogo)
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande; Competição: Copa Paraíba de 2012 - quarta rodada; Público: 99 (67 pagantes e 32 não-pagantes); Renda: R$ 6 70; Arbitragem: João Bosco Sátiro, auxiliado por Joseílton Cordeiro e Luciano Fernandes.

30/10/2012

Empresário que foi candidato a vereador pode assumir o cargo de presidente do Nacional de Patos


Depois de ter adiada a eleição interna para a escolha do seu novo presidente, pelo motivo de não ter candidato ao cargo, o Nacional Atlético Clube, vive uma fase de instabilidade em relação a sua participação no campeonato paraibano 2013.
Ainda sem data para o novo pleito, especulações dão conta de que um empresário da cidade, que foi candidato a vereador nas ultimas eleições, teria despertado o interesse de assumir a presidência do clube.
Na tarde desta terça-feira, foi veiculado em uma rede social que Adolfo Crispim, estaria disposto a aceitar dirigir o clube pelos próximos dois anos. A informação não foi confirmada pelo empresário, que não obteve êxito nas ultimas eleições municipais, quando se lançou candidato a vereador na cidade.
Porém algumas pessoas ligadas a Adolfo afirmam que ele estará conversando com os membros do conselho deliberativo nos próximos dias e também com sua família, para tomar sua decisão definitiva.
O presidente do clube alviverde seria definido nesta segunda-feira (29), depois de dez dias do lançamento do edital de convocação para as eleições. Ninguém se candidatou ao cargo. O presidente do conselho deliberativo, o empresário João Grilo, afirmou que se for pra assumir novamente (como fez esse ano), e ficar sozinho a frente de tudo ele não aceita dirigir o Nacional.
Dessa forma o clube corre o risco de não participar do campeonato paraibano 2013, fato que o descredencia a não fazer parte dos certames também em 2014 e 2015, voltando a ficar apto em 2016, com o retorno pela segunda divisão do futebol da Paraíba.
Fonte: Patosonline.com

Endividado e sem saber se joga em 2013, Esporte de Patos vai ganhar novo CT

Clube vive momento curioso. Tem R$ 150 mil em dívidas, mas vai ganhar um dos mais modernos centros de treinamentos da Paraíba

time do esporte de patos (Foto: Larissa Keren) 
Time do Esporte de Patos rebaixado em 2012: não existe garantiar de que a equipe vá jogar em 2013(Foto: Larissa Keren)
O Esporte de Patos vive um dos momentos mais delicados e ao mesmo tempo curiosos em seus 60 anos de história. O clube se prepara para ganhar um Centro de Treinamento novo, com uma estrutura de dar inveja a muitos clubes do Estado, mas ao mesmo tempo se encontra com mais de R$ 150 mil em dívidas ao ponto de nem mesmo saber se vai ter condições de montar um time profissional para a temporada de 2013.
Rebaixado para a 2ª divisão do Paraibano agora em 2012, existe a expectativa do chamado Patinho do Sertão tentar em 2013 retornar à elite do futebol estadual, mas segundo sua diretoria este projeto ainda não foi viabilizado financeiramente.
Segundo o novo presidente do clube, Marcos César, o Esporte tem hoje uma dívida de R$ 150 mil entre taxas atrasadas com a Federação Paraibana de Futebol e atraso salarial de jogadores
 e funcionários. E que desta o clube não teria dinheiro para montar um time.
Estamos felizes pela construção do CT, mas a oportunidade de levar o Esporte para a 1ª divisão deve ser adiada"
Marcos César
- É uma pena se não participarmos do Paraibano. Mas este próximo ano talvez fique difícil para nós. Temos muitas dívidas e não dá. Estamos felizes pela construção do CT, mas a oportunidade de levar o Esporte para a primeira divisão deve ser adiada – explicou o presidente.
O CT em questão vai começar a ser construído em 8 de dezembro, a partir de uma permuta que o clube fez com uma construtora da cidade. O Alvirrubro cedeu seu antigo campo de treino, localizado no bairro do Jatobá, e vai receber o novo CT já pronto, que vai ser erguido na estrada na saída para Teixeira, a 3km de Patos.
O Centro de Treinamento vai contar com dois campos com as mesmas dimensões das existentes no Estádio José Cavalcanti, mini-campo para treinamento de goleiros, um campo de areia, minis campos para aluguéis, dois alojamentos (cada um com capacidade para 30 atletas, sendo que um exclusivo para as categorias de base e o outro para os profissionais), sala de musculação, refeitório, piscina e área de lazer.
- Quando o CT for entregue, vamos focar no trabalho com a base. Queremos ser um grande clube formador do interior do Nordeste – afirmou Marcos César.

Sport Clube São Joseense representará São José do Sabugi no Campeonato de Futsal da cidade de São Mamede

O Sport Clube São Joseense irá representar mais uma vez o municipio de São José do Sabugi em uma grande competiçãode futsal na nossa região, dessa vez é no Campeonato de Futsal de São Mamede.
Será a primeira vez que o Sport disputará essa competição em São Memede e com certeza fará uma grande campanha e segundo o presidente da equipe informou formará uma equipe para brigar pelo titulo de campeão.
O Sport é o atual campeão da Copa Intermunicipal de Futsal que foi realizada em janeiro aqui em São José do Sabugi, e em Santana do Seridó sempre faz boas campanhas chegando em tres anos consecutivos entre os quatro melhores da competição.

Informaçoes de João Henrique

Marcelo Vilar é oficializado como o novo treinador do Botafogo-PB

Novo treinador alvinegro chega ao clube depois de três anos à frente do Treze. Mas ele não vai comandar o Botafogo na reta final da Copa Paraíba

Marcelo Vilar, técnico do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba) 
Vilar assinou contrato com o Botafogo até o final do Estadual(Foto:Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)
Marcelo Vilar é o novo treinador do Botafogo-PB. É ele o substituto de Pedro Manta, que trocou o clube por uma proposta do Guarani de Juazeiro. A decisão foi confirmada pelo diretor de futebol Ariano Wanderley, ainda na manhã desta terça-feira. O contrato vai durar até o final do Campeonato Paraibano 2013.
- Tínhamos cinco nomes em pauta. Além de Vilar, conversamos também com outros quatro profissionais - disse o presidente Nelson Lira, minutos antes da oficialização da contratação.
A curto prazo, Vilar não assume o Botafogo para a Copa Paraíba. Por causa de compromissos particulares já firmados na sua cidade natal. Quem fica à frente da equipe é o seu auxiliar Antônio Carlos - o Belo é líder da competição e já tem vaga assegurada na grande decisão.
Marcelo Vilar é quase unanimidade entre os torcedores alvinegros. Juntamente com o ex-técnico Itamar Schulle, que esteve no Belo em 2010 e também estava nos planos da diretoria. O novo comandante botafoguense vai ter 'carta branca' para montar o elenco que vai tentar tirar o Bota da fila de nove anos sem um título estadual.
A cara do Treze
Vilar é a cara do Treze. E vice-versa. O novo treinador se firmou na Paraíba atuando no maior rival do Botafogo. Foram três anos consecutivos no comando do Galo da Borborema. Em Campina Grande, conquistou o título da Copa Paraíba em 2009, de maneira invicta, e o bicampeonato paraibano em 2010 e 2011, além de uma semifinal do Campeonato do Nordeste em 2010.
Chegou a receber propostas de times que na época disputavam a Série B do Campeonato Brasileiro. Entre eles, CRB e Fortaleza. Por salários bem maiores em relação ao que recebia no Treze, diga-se de passagem. Mas preferiu cumprir o contrato. E deu sequência a uma história que só acabou no último dia 16 de outubro, após uma série de derrotas na Série C do Campeonato Brasileiro.
Marcelo Vilar faz reunião com atletas antes do treino (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Marcelo Vilar conquistou três títulos com a camisa do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB

Mano chama Kaká e atletas que atuam no Brasil para jogo 1.000 da Seleção

Jogadores relacionados para o amistoso contra a Colômbia, dia 14, nos EUA, não desfalcarão suas equipes na 36ª rodada do Brasileirão

O técnico Mano Menezes convocou força máxima para o amistoso do dia 14 de novembro, contra a Colômbia, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O confronto será o milésimo da história da seleção brasileira. Sem novidades e com a mesma base que goleou Iraque e Japão há pouco mais de duas semanas, o comandante voltou a chamar o meia Kaká, do Real Madrid, e confirmou a presença dos atletas que atuam no futebol brasileiro, entre eles o atacante Neymar, do Santos.
A delegação da Seleção vai seguir para os Estados Unidos na manhã do dia 12 de novembro e retorna no dia seguinte ao duelo contra o time de Falcao García e companhia. Com isso, os jogadores que atuam no Brasil convocados por Mano Menezes não perderão a 36ª rodada da competição nacional e as partidas seguintes do Campeonato Brasileiro, que acontecerão nos dias 17 e 18.
Convocação mano menezes brasil  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)A lista de Mano (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Ao todo, nove atletas que atuam em solo verde e amarelo foram convocados. Corinthians e Santos, que não brigam mais por título ou lutam contra rebaixamento, tiveram dois nomes cada um (Paulinho, Fabio Santos, Arouca e Neymar). Atlético-MG e Fluminense, que disputam o caneco cabeça a cabeça, só cederam um cada (Réver e Thiago Neves, respectivamente). Com um atleta cada, aparecem também Botafogo (Jefferson), Internacional (Damião) e São Paulo (Lucas).
- Já havia refeito antes do jogo porque não teremos prejuízo em relação aos clubes que vão jogar o Campeonato Brasileiro. Sempre que tivermos a chance de repetir e o sentimento de que as coisas estão evoluindo, nós temos que aproveitar a oportunidade. Até a Copa das Confederações, vocês mesmos me lembraram, que nós teremos poucas chances de fazer isso. - disse Mano em entrevista coletiva.
Mano Menezes convocação Seleção (Foto: Mowa Press)Mano Menezes chamou 21 jogadores para amistoso contra a Colômbia (Foto: Mowa Press)
Os jogadores que atuam na Europa vão ter uma facilidade a mais após a partida. Todos voltarão de voos fretados para o Velho Continente.
Nomes que figuraram nas últimas listas como Marcelo (Real Madrid), Dedé (Vasco) e Alex Sandro (Porto) não foram chamados por conta de lesão.
Perguntado se a lista divulgada é a base para Copa das Confederações em 2013, Mano respondeu:
- A Copa das Confederações não vai começar hoje. Meio subjetivo esse pensamento, essa avaliação. Se começasse amanhã essa seria para jogar, mas não será amanhã. E temos jogadores importantes fora dela. É obvio que eu penso em contar com eles pelo que significam, pelo acréscimo que podem dar ao time que vai encarar a Colômbia.
Sobre o amistoso em si, Mano foi só elogios ao time colombiano.
- Será um dos jogos mais difíceis do ano. Voltamos a jogar contra uma equipe sul-americana, com as características de que temos na América do Sul. Tem mais rivalidade nesse tipo de jogo, pela repetição de jogos do passado. Vai exigir muito da Seleção e temos que continuar evoluindo da maneira que estamos jogando, e acima de tudo eu espero uma boa atuação.

Fonte: Globoesporte.com

CBF confirma mudança na Série D com um time de cada estado e quinto colocado

                           
O Cianorte/PR foi confirmado na edição 2013 do torneio.
 A CBF sofrerá mesmo mudanças em seu regulamento na próxima temporada. Nesta sexta-feira, a entidade máxima do futebol brasileiro enviou um ofício as federações estaduais confirmando que a quarta divisão passará a ter "apenas" 32 times a partir de 2013.
Sendo assim cada estado poderá enviar um representante, apenas, para a competição. Além dos quatro rebaixados da Série C, o Cianorte, quinto colocado na Série D deste ano, também foi confirmado na disputa. A forma de disputa também foi divulgada às federações.
Os 32 times serão divididos em quatro chaves com oito integrantes, separados por região. As equipes jogarão em turno e returno, com os dois primeiros avançando à segunda fase, que será disputada no sistema de mata-mata até que seja definidos os classificados à Série C.

Fonte: Escrete de Ouro

RURALZÃO 2012: CRUZEIRO DO BREJINHO É O 1° DA CHAVE A E ENFRENTARÁ O BARCELONA

                         
O Cruzeiro do Brejinho apesar de não ter jogado neste final de semana pelo Campeonato Ruralzão por já ter encerrado sua participação na 1ª fase da competição, mesmo assim comemorou a sua confirmação como 1° colocado da Chave A , o Cruzeiro perderia a primeira colocação se o Verdão tivesse vencido seu ultimo jogo desta fase, mas o verdão perdeu para o Penarol, e com esse resultado o Cruzeiro ficou em primeiro e enfrentará nas quartas de final o Barcelona da Pitombeira.
O Cruzeiro jogará nas quartas o primeiro jogo na Pitombeira e o segundo no Estádio Domingão e com a vantagem de dois resultados iguais.

29/10/2012

Eleição do Nacional é adiada e o time poderá ficar de fora do Paraibano 2013

                                                        
A eleição para Presidente Executivo do Nacional Atlético Clube (Nacional de Patos) que estava programada para acontecer na noite desta segunda-feira dia 29 na Sede da Liga Patoense de Futebol que fica localizada no Ginásio de Esportes  “O Rivaldão” em Patos, foi adiada para uma data ainda a ser definida, devido ninguém ter se candidato  para concorrer ao cargo mencionado.
As informações foram repassadas ao repórter Francisco Sales na noite desta segunda-feira através do Advogado do clube Adalberto Fernandes que fez as seguintes justificativas:
“Há mais de dez dias atrás o Presidente do Conselho Deliberativo do Nacional  João Batista Leite da Silva que é conhecido por João Grilo,  publicou um Edital de Convocação para que a eleição do novo presidente do clube fosse realizada na noite desta segunda-feira dia 29, mas devido ninguém ter se manifestado em se candidatar para concorrer ao tal pleito, não se pôde fazer nada há não ser adiar a eleição para uma outra data a ser novamente publicada”, disse o Advogado.
Continuando com a entrevista, Adalberto voltou a comentar “Em conversa que tive na noite de hoje com João Grilo, ele me falou que  na próxima quarta-feira dia 31 irá divulgar o segundo Edital de Convocação para a eleição e se por acaso ninguém se inscrever para concorrer ao cargo de Presidente até a data a ser indicada, a coisa vai mudar de figura e o Nacional poderá ficar de fora do Campeonato Paraibano a ser disputado em 2013”, concluiu Adalberto.

Treze deve definir nos próximos dias situação do time que jogou a Série C


Expectativa dos torcedores é com relação a permanência de alguns jogadores e também do treinador Sérgio Cosme, contratado já este mês
Sérgio Cosme, técnico do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba) 
Sérgio Cosme ainda não sabe se permanece como treinador (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Depois de encerrada a participação do clube na Série C do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Treze agora já começa a imaginar as definições que a diretoria deve tomar já visando os desafios da próxima temporada. Além das possíveis dispensas e renovações com o grupo de jogadores, a principal dúvida dos alvinegros é com relação a permanência ou não do treinador Sérgio Cosme, que chegou ao Galo há pouco menos de 15 dias, e conseguiu manter o time na terceira divisão.
Inicialmente, Sérgio Cosme veio para o Treze apenas para comandar o time nos jogos restantes na disputa nacional. No entanto, com o sucesso no objetivo de salvar o time do rebaixamento da terceira divisão nacional, a probabilidade do treinador ser mantido no cargo começa a ganhar força, pelo menos nos bastidores do Estádio Presidente Vargas.
Apesar das especulações, a diretoria trezeana ainda não se pronunciou de maneira oficial sobre a situação contratual de nenhum dos integrantes do elenco que participou das competições na segunda etapa deste ano. As definições devem começar realmente acontecer somente no decorrer desta semana.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense (a primeira do Treze fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro), a equipe conseguiu afastar qualquer possibilidade de rebaixamento e ficou bem próximo de conseguir uma das vagas para a sequência da disputa nacional. O time galista já deixou a cidade mato-grossense de Lucas do Rio Verde, onde aconteceu a partida do final de semana, e deve chegar a Campina Grande no começo da noite desta segunda-feira.
Treze vence Luverdense e se garante na Série C do Brasileirão em 2013 (Foto: Lucas de Senna/Globoesporte.com)Treze venceu o Luverdense por 2 a 0 em Lucas do Rio Verde (Foto: Lucas de Senna/Globoesporte.com)

RESULTADOS DAS COMPETIÇÔES DA LSD

                            
A bola rolou neste final de semana nas competições organizadas pela Liga Santaluziense Desportos.
Copa Quarentão no Clube Esportivo Sacolão com dois jogos:
 No jogo preliminar o Veteranos de Galego confirmou a liderança a o vencer o Sacolão de Ivanildo por 3x0 com gols de Burrinho dois e Burrão um.
No jogo principal o Real Madri venceu o Corintians de Varzéa por 2x1. Cascão e Concriz marcaram para o Real, e Régis descontou para o esquadrão de Varzéa.
O Campeonato Municipal também com dois jogos pela manhã: 
No Machadão a Portuguesa de Babalú goleou o Monte Santo de Manuelzinho por 5x0 com Fabinho marcando dois, Marquinho dois e kaká marcando os gols da luza.
No Itozão o Bahia de Cicera voltou e estreiou com vitoria vencendo o Cruzeiro de Gilmar por 1x0 gol de Jeronimo.
 já pelo Ruralzão a tarde dois jogos:
 No Otacilão na Pitombeira o Barcelona empatou com o Cruzeiro do Pinga em 1x1;
No Machadão o Penarol de Varzéa venceu o Verdão do Talhado por 2x1.
 Noticias do futebol amador de Santa Luzia e do vale com Chico do Rádio