03/11/2012

CSP e Botafogo fazem prévia da final em busca da liderança na Copa PB

Já classificados, as duas equipes de João Pessoa brigam pela vantagem para a grande decisão na partida deste sábado à tarde, no Estádio da Graça

Antônio Carlos, o Totonho, técnico do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Totonho, auxiliar de Marcelo Vilar, dirigeo Bota-PB na partida deste sábado contra o CSP
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Já classificados para a final da Copa Paraíba Sub-21, CSP e Botafogo-PB se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio da Graça, em João Pessoa. As equipes duelam para definir quem será o primeiro colocado e assim levar a vantagem de dois resultados iguais na decisão em dois jogos. O Belo poderá perder até por um gol de diferença que ainda assim permanece no topo da tabela.
No Botafogo, a novidade será Antônio Carlos, mais conhecido como Totonho, que vai comandar o time. Ele é auxiliar-técnico de Marcelo Vilar, que recentemente foi contratado pela equipe pessoense para o Campeonato Paraibano de 2013.
Para essa partida, Totonho terá dois desfalques certos. Maílson foi suspenso por receber o terceiro cartão amarelo e Valdo machucou o tornozelo contra o Treze na semana passada. Também existe a possibilidade de outros jogadores reservas ganharem uma oportunidade até para que ganhem ritmo de jogo visando as finais da Copinha.
Já no Tigre, o único desfalque deverá ser o meia Fernando Júnior, expulso durante a partida contra o Galo da Borborema e que vai cumprir suspensão automática. Segundo o presidente do CSP, Josivaldo Alves, o time está treinando forte para a partida.
- Só Fernando Júnior não vai jogar. O resto está em plenas condições. Nós seguimos treinando normalmente, com os trabalhos físicos na academia pela manhã e os treinos no campo do Santos à tarde, comandado por Ramiro Sousa - afirmou o presidente.
O Belo tem atualmente sete pontos marcados, contra quatro do CSP. Ambos já estão classificados. Vitória, empate e derrota por um gol mantêm o Belo como líder. Se o CSP vencer por dois gols de diferença, a liderança vai ser definida em critérios técnicos que podem ser modificados ao longo do jogo. Com vitória do CSP por três gols, o CSP termina como líder.
Botafogo x CSP (Foto: Rammom Monte)O CSP precisa vencer por três gols de diferença para garantir o primeiro lugar. Se o Tigre ganhar por 2 a 0,
a liderança será definida no menor número de cartões (Foto: Rammom Monte)

TUDO IGUAL
A Copa Paraíba pode ficar embolada mesmo caso o CSP vença o Botafogo por exatos 2 a 0. Assim, os dois times ficariam empatados no número de pontos (sete), número de vitórias (duas), saldo de gols (um), número de gols pró (cinco) e número de gols marcados fora de casa (um).
De acordo com o regulamento da competição, o critério de desempate nessas condições seriam o número de cartões vermelhos que cada clube recebeu. Quem tiver menos expulsões garantiria o primeiro lugar.
CSP x BOTAFOGO
Ferreira, Suéllington, Pelado, Raí e Neto; Peu, Jonathan, Caaporã e Anderson (Juninho); Helinho e Soares Jaílson, Deleon, Sadan, Genílton e Léo; Sinho, Jackson, Janiélson e Deda; Rafael e Cláudio
T.: Ramiro Sousa T.: Totonho
Local: Estádio da Graça (João Pessoa); Horário: 16h; Arbitragem: José Renato, auxiliado por Broney Machado e Felipe Messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário