03/11/2012

Desiludido com a política e o futebol, Edmundo anuncia o fim da carreira

Ex-atacante sofre com a fraca votação que teve para vereador em Itaporanga e diz que agora pretende se dedicar à revelação de jogadores

Edmundo no Botafogo-PB (Foto: Felipe Gesteira / Jornal da Paraíba) 
Edmundo encerra a carreira sem alarde: decepção com a política e com os times que jogou
(Foto: Felipe Gesteira / Jornal da Paraíba)
Desiludido com a política, o atacante Edmundo resolveu sair de cena. Sem alarde, anunciou o fim da carreira de jogador e diz que a partir de agora vai se dedicar à loja de confecções que tem em Itaporanga. Longe dos holofotes, se mostra magoado com o esquecimento dos clubes que defendeu (só na Paraíba foram seis) e, acima de tudo, com o fracasso nas urnas.
- Por tudo que fiz por Itaporanga, pela cidade, esperava ter um reconhecimento maior. Mas isso não aconteceu. Agora vou parar com tudo e me dedicar à família e à minha loja de confecções para continuar vivendo.
Edmundo se candidatou a vereador em Itaporanga mas recebeu apenas 97 votos. Longe dos 270 que precisaria para ser eleito para a Câmara Municipal. Para o agora ex-jogador, foi uma decepção.
- Não espera vencer a eleição, mas essa pequena votação me decepcionou. Tenho consciência do que fiz por Itaporanga, de como levei o nome da cidade para todo o país. Infelizmente, a política é assim e nem sempre somos reconhecidos - disse Edmundo, que também não pretende mais se lançar candidato.
Em relação ao futebol, a mágoa é ainda maior. Edmundo esperava ser convidado para uma partida de despedida. Mas não foi procurado por nenhum dos clubes que jogou na Paraíba - Campinense, Botafogo, Sousa, Nacional, Esporte de Patos e Cruzeiro de Itaporanga.
Edmundo, campeão pelo Nacional de Patos (Foto: Leonardo Silva)Edmundo, campeão pelo Nacional de Patos em 2007, na única vez que o Verdão levantou a taça do Campeoato Paraibano (Foto: Leonardo Silva)

- Vocês sabem como sou... Não vou atrás dessas coisas. Mas confesso que esperava ser procurado por algum clube para um jogo de despedida. Fui campeão pelo Sousa, pelo Nacional, pelo Esporte. E vivi grandes momentos também no Botafogo e no Campinense. Acho que todos esqueceram rápido tudo isso - discursa o ex-atacante, sem esconder a decepção.
Apostando na garotada
Mesmo com tanta desilusão, Edmundo não vai largar o futebol de vez. Ele tem o projeto de lançar uma escolinha para garimpar talentos no Sertão. E, se der certo, pensa até em virar empresário.
- Já tenho dois moleques jogando bola fora. Um está no Sergipe e o outro jogou esse ano pelo Novo Hamburgo-RS. Se der tudo certo, vou abrir uma escolinha e usar o meu nome para abrir as portas para esses jogadores aqui do futebol sertanejo.
Assim, o futebol paraibano se despede de um de seus maiores artilheiros. Ver Edmundo em campo agora só nas peladas com os amigos em Itaporanga.
Edmundo no Campinense (Foto: Edmundo disputou a Série B de 2009 pelo Campinense)Edmundo também foi destaque do Campinense na Série B de 2009 (Foto: Leonardo Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário