17/05/2016

Definidas as oito equipes classificadas para o mata mata do Campeonato Regional Sub 17 de Patos

O Campeonato Regional Sub 17 de Patos chegou a sua reta final da primeira fase, faltando apenas uma partida para encerrar essa fase estão definidas as oito equipes classificadas.
Nesta terça(17) foram realizadas duas partidas: O Sabugy empatou com o Juventude em 2x2 e o São José F.C. venceu o Esporte de Patos por 2x1. No Grupo "A" estão classificadas Nacional, Sabugy, Juventude e Santos, enquanto que no Grupo "B" classificaram Amigos, PSVER, São José F.C. e Sport Teixeira. Nesta quinta se enfrentarão Nacional e Sabugy, confronto que definirá a ordem de classificação dos três primeiros colocados do Grupo "B".. Resultados dos jogos realizados na 1ª fase: Juventude 0x2 Nacional Esporte 2x4 Amigos Santos 2x1 Cruz de Malta Nacional 5x0 Borborema PSVER 2x0 São José F.C. Juventude 1x0 Cruz de Malta Sport Teixeira 7x0 Esporte de Patos Borborema 2x2 Santos Amigos 6x0 Instituto Instituto PEAF Cruz de Malta 0x0 Borborema Amigos 1x0 PSVER Sport Teixeira 1x1 Amigos PSVER 9x0 Instituto PEAF Esporte de Patos 0x2 Instituto PEAF Cruz de Malta 0x6 Nacional São José F.C. 1x2 Sport Teixeira Sabugy 1x0 Santos Amigos 3x2 São José F.C. Nacional 4x0 Santos Borborema 1x3 Sabugy Esporte 0x6 PSVER 
São José F.C. 7x1 Instituto PEAF 
Sabugy 7x0 Cruz de Malta 
Santos 1x4 Juventude 
PSVER 0x0 Sport Teixeira Instituto PEAF x W0 Sport Teixeira Juventude 2x0 Borborema Juventude 0x0 Sabugy São José F.C. 2x1 Esporte de Patos Classificação:
Grupo A:
1º Nacional: 12 pontos(04 Jogos);
2º Sabugy: 10 pontos(04 Jogos);
3º Juventude: 10 pontos(05 Jogos);
4º Santos: 04 pontos(05 Jogo);
5º Borborema: 02 pontos(05 Jogos); 6º Cruz de Malta: 01 ponto(05 Jogos). Grupo B: 1º Amigos do Beiral: 13 pontos(05 Jogos);
2º PSVER: 11 pontos(05 Jogos)
3º São José F.C.: 06 pontos(05 Jogo);
4º Sport Teixeira: 05 pontos(05 Jogos);
5º Instituto PEAF: 03 pontos(05 Jogos); 6º Esporte de Patos: 00 ponto(05 Jogos). Ultimo jogo da 1ª fase: Quinta-feira(19/05/2016): 19:30H: Nacional x Sabugy
 

Novo treinador do Nacional de Patos é apresentado na sede do clube à imprensa e torcida

Conforme previamente divulgado pelo clube, aconteceu na noite desta segunda-feira (16), a apresentação do novo treinador nacionalino Givanildo Sales do Nascimento. Juntamente com o Givanildo foram apresentados os demais membros da comissão técnica do time patoense composta por Ramon Medeiros e Ítalo Medeiros que são Preparadores Físicos, Lino que é Auxiliar Técnico e Marcial que é o Preparador de Goleiros.
O novo treinador do Nacional de Patos, Givanildo Sales, iniciou as suas atividades na condição de jogador, pela equipe do Sport Clube do Recife, sendo que depois passou pelo Central de Caruaru, Campinense e Treze de Campina Grande, Londrina, Ferroviário do Ceará, Icasa, Tiradentes, Capelas de Lagoas e outros clubes.
Após encerrar a carreira de jogador, Givalnildo comandou: Vera Cruz de Pernambuco em 2010, onde chegou a ser Campeão da Segunda Divisão, Centro Limoeirense/PE, onde também conseguiu ser campeão novamente do primeiro e segundo turno.
Após o ano de 2010, ele passou a ser treinador da equipe Belo Jardim/PE em 2011, onde novamente chegou a ser Vice-Campeão com acesso da primeira divisão e ainda treinou:
- Lagatense de Sergipe em 2012.
- Clube Esportivo de Sergipe em 2013.
- Confiança de Sergipe em 2014.
- Arapina de Pernambuco em 2015.
- Vera Cruz/PE e Baraúna de Mossoró em 2016.
O objetivo da comissão técnica do alviverde patoense é começar a escolher os atleras que formarão o elenco que disputará a segunda divisão do Paraibano 2016 e tentará uma das vagas è elite do futebol da Paraíba.

O Presidente do Nacional, Alisson Nunes, Não quis adiantar nomes de atletas que poderão defender as cores do Canário do Sertão, mas deixou a informação da possibilidade de trazer Mauro Iguatúb(Ídolo da torcida nacionalina) ou Érico, este último jogou pelo Treze e foi um dos grandes goleiros do Campeonato do Rio Grande do Norte.

Por Antonio Silva
Patosonline.com com Francisco Sales-futebolsertanejo
Fotos: Francisco Sales

16/05/2016

COPA DOS MUNICÍPIOS 2016: Sabugy vence River Plate, Lagoense e Real Sociedad empatam

A abertura da Copa dos Municípios 2016 foi no sábado com um empate de 0x0 entre Lagoense do município de São josé do Sabugi e Real Sociedade do Junco do Seridó.
No Domingo aconteceu a estreia do Sabugy que venceu o bom time do River Plate de Assunção por 3x2.
Destaque para o goleiro Botinha que marcou dois gols, ele abriu o marcador com um belo gol de falta ele que treina muitas faltas nos treinos o outro gol foi de penalti sofrido por Rogério no segundo tempo e Welesson marcou o terceiro de bela feitura jogador que jogou muito bem esta partida.
jogo com três expulsões uma pelo Sabugy o Raniely enquanto que pelo River duas expulsão inclusive o goleiro que prejudicou muito sua equipe e ainda por cima deve ser eliminado do campeonato por ter falado muito o que não devia.
Elenco do Sabugy.
Botinha, John Lenon, Romulo, Inácio Bruno e Javan, Raniely, Betinho, Leonardo e Welesson, Edinho e Marquinho.
No segundo tempo entraram. Zé wilker, Neto Bezerra, Neto Bernardo, Marinho, Rogério, Mailson.

Real Sociedade do Junco do Seridó


Redação Chico do Rádio

Com zagueiro ex Sabugy sendo destaque, América-RN supera Sport e é BI Campeão da Supercopa Natal Sub 17

(Foto: Canindé Pereira/AméricaFC)
Foto: Canindé Pereira/AméricaFC
A garotada do América-RN conquistou na manhã deste domingo (15) o bicampeonato da II Supercopa Natal de Futebol Sub-17. O time potiguar derrotou na final a equipe do Sport-PE por 2 a 0, no campo da UFRN e conquistou a Supercopa Sub-17 de forma invicta. Os gols foram marcados por Leandro e Pedalada.
A competição deste ano reuniu 32 equipes de vários lugares do Brasil, com jogos em Natal, Goianinha, São José de Mipibu, Senador Elói de Souza e Macau. A garotada pôde mostrar valor para observadores técnicos de clubes como Atlético-PR, Fluminense, Palmeiras, Grêmio e Internacional.

Blog do Major 

No elenco BI Campeão da equipe do América-RN tem dois atletas da região, o goleiro Rubinho e o zagueiro Geovane(GG).
Foto: Canindé Pereira/América FC
Um dos destaques do América-RN, o goleiro Rubinho ex São José F.C., mais uma vez fez uma grande atuação e contribuiu junto com os demais atletas para que a equipe conquistasse o BI Campeonato na competição.
Rubinho é filho natural de Santa Luzia, más seus avós maternos são do município de São José do Sabugi e foi da base do São José Futebol Clube e disputou as competições de base da região.
Foto: Geovani Rodrigues
Outro atleta da região que vem se destacando é o zagueiro da cidade de equador Geovani(GG), atleta que passou pelas categorias de base do Sabugy e éo capitão do América-RN, mais uma grande promessa do clube.

Portal Esporte do Vale