20/12/2014

Com 90% dos jogadores já fechado, o Atlético de Cajazeiras apresenta elenco na segunda


Em conversa com o treinador Tassiano Gadelha, ele informou que o Atlético de Cajazeiras já tem 90% do seu elenco fechado e na segunda-feira(22) irá apresentar a torcida os jogadores que defenderão o Trovão Azul no Paraibano.
Tassiano Gadelha fez parte da maior conquista do clube o mais importante título de campeão, que foi da 1ª divisão do Campeonato Paraibano em 2002. 
Em contato com Treinador ele informou ao portal que se identifica muito com o Atlético e que o clube que faz parte se sua carreira vitoriosa e lembrou do título de 2002, uma conquista que ficou marcada como uma das mais importantes, depois do título, Tassiano foi vice em 2003, também disputou Campeonato Brasileiro Série C e Copa do Brasil pelo clube, em 2007 foi vice mais uma vez, só que desta vez como gerente de futebol.
Além do Atlético, Tassiano treinou o Treze no Campeonato Paraibano e Série C do Brasileirão, foi campeão da 2ª Divisão do Paraibano Pelo Miramar e Nacional de Cabedelo, treinou o Paraiba de Cajazeiras e subiu para a 1ª divisão do Paraibano, em 2007, profissionalizou o Internacional e em 2008 foi campeão da 2ª divisão do paraibano e este ano com o Inter mandando seus jogos em Teixeira ficou em 3º lugar, faltou pouco para conseguir mais um acesso.
Em 2004 Tassiano treinou o Jacarei e São José de São Paulo, depois foi para a Polônia e treinou duas equipes na 2ª divisão, onde subiu com o Pogon e disputou a 1ª divisão polonesa no ano seguinte, hoje tem uma parceria com os poloneses.



Portal Esporte São José do Sabugi

São Mamede e Cruzeta são os finalistas do Seridosão 2014 no Futsal Principal


EQUIPE DE SÃO MAMEDE

Ontem (20/12) penúltimo dia do Seridosão, foram realizados os seguintes jogos: 
 
1º A Cruzeta W x 0 2º B Ouro Branco (eliminado) Semifinal Voleiball Feminino

1º B Ipueira 3 x 0 2º A Acari Semifinal Voleiball Feminino
Cruzeta 2 x 3 Angicos Final Voleiball Masculino (Angicos campeão)
São Gonçalo 8 x 7 Futuro da Criança de Currais Novos Semifinal Juvenil Masculino 
1º A Cruzeta 3 x 4 2º B Caicó Semifinal Futsal Feminino
1º B Carnaúba dos Dantas 1 x 2 Santana do Seridó Semifinal Futsal Feminino  São José do Seridó 1 x 0 Santana do Matos Semifinal Futsal Sênior
1º H Cruzeta 7 x 0 2º I ACNF de Currais Novos Semifinal Futsal Principal 
1º I São Mamede 6 x 5 2º H Tenente Laurentino Semifinal Futsal Principal 
 
São Mamede e Cruzeta fazem a final na Categoria Futsal Principal

Dois pontos negativos que estão acontecendo nesse Seridosão: 
 
O primeiro é o maior número de W X 0 realizados até agora, onde já somam 14 W x 0 e o segundo onde existe várias reclamações dos dirigentes das equipes de futsal principal e da imprensa que está transmitindo os jogos pela Rádio Cabugi do Seridó, é com relação os dois últimos jogos começarem muito tarde, onde tem jogo que termina mais de meia-noite. 
                                                       EQUIPE DE CRUZETA
                                                  ACNF DE CURRAIS NOVOS                                                
                                              EQUIPE DE TENENTE LAURENTINO
EQUIPE DA CABUGI: JOSÉ WILSON, MÁRIO SÉRGIO, JARBAS FONSECA, TOSCANO NETO

Fonte: Blog do Toscano Neto


O São Mamede vem fazendo uma excelente campanha, e conseguiu chegar a grande final, vai enfrentar um adversário forte e que joga com a força de sua torcida que é a equipe de Cruzeta, será uma grande final, quem errar menos será o campeão.

Portal Esporte São José do Sabugi 

Treze fez treino de força e tração no PV


O Galo da Borborema segue treinando pesado na pré-temporada, em preparação para as competições do ano de 2015. Na manhã deste sábado (20), o time passou por um trabalho físico-técnico de força e tração, no estádio Presidente Vargas.
O treino começou por volta das 9h e foi encerrado as 10h30, sendo ministrado pelo preparador físico do Treze Futebol Clube, Dimas Borges. Com o auxílio de fitas elásticas, os atletas fizeram um treino de tração física, alternado com toques de bola.
Ao todo foram realizados cinco modelos de exercícios neste treino técnico-tático, seguido de um rápido trabalho de força livre de arrancada, com bolas. Este sábado foi o décimo dia de atividades nesta pré-temporada 2015. 

Foto: Artur Lira  
Ascom Treze

GRANDE CAMPANHA: São Mamede joga hoje em Cruzeta pela semifinal do Campeonato Seridosão 2014


  São Mamede
Foto: Blog de Toscano Neto
A equipe do São Mamede que neste ano de 2014 fez uma grande campanha no Campeonato Paraibano de Futsal, onde quase chegou as semifinais, continua fazendo bonito nas grandes competições que disputa, desta vez no Campeonato Seridosão que está sendo realizado na cidade de Cruzeta.
O representante do Vale do Sabugi está nas semifinais da competição, vem fazendo uma grande campanha, e na noite deste sábado enfrentará a Seleção de Tenente Laurentino.
O São Mamede vai em busca de mais uma vitória e garantir sua vaga na grande final desta que é considerada o maior evento esportivo do Seridó Potiguar.

Portal Esporte São José do Sabugi

Botafogo-PB realiza jogo treino entre o time profissional e a equipe Sub 20, neste domingo (21), no CT da Maravilha do Contorno.


Aquecimento dos meias Fábio Gama e Doda (Foto: WhatsApp)
A semana dos comandados do professor Marcelo Vilar foi concluída com a realização de mais um treino coletivo, na tarde dessa sexta, no CT da Maravilha do Contorno, onde o time considerado titular formou com Genivaldo; Lucas Mendes, Zaquel, Mauro e Alex Cazumba; Hércules, Guto, Doda e Bismarck; Juninho Cabral e Jeorge. Durante o coletivo, o atacante Romarinho substituiu o também atacante Jeorge.
Com dois tempos de 25 minutos, o destaque do coletivo mais uma vez foi o meia Doda, que assim como no primeiro coletivo da semana também marcou dois gols, além do atacante Juninho Cabral e do meia Bismarck que também balançaram as redes uma vez cada.
Os atletas Remerson e Rafael Oliveira realizaram uma corrida contínua no entorno do gramado, já os atletas Roberto Dias, Jonatas Belusso e Carlinho Rech foram direcionados para exercícios de fortalecimento muscular.
Jogo Treino – Está previsto para as 15h30 deste domingo (21), no CT da Maravilha do Contorno, um jogo treino entre os profissionais e a equipe de Juniores, recém-campeã do Campeonato Paraibano da categoria, e que será uma das representantes do Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no próximo mês de janeiro. A fim de contribuir com as despesas do clube, para este jogo treino a diretoria solicita ao Torcedor uma colaboração no valor de R$ 10,00 (dez reais), referente à aquisição de uma senha para concorrer ao sorteio de uma camisa oficial do Botafogo-PB. 
Lembrando ao Torcedor Botafoguense que os ingressos para o jogo amistoso do dia 28 de dezembro, no Estádio Almeidão, diante a equipe do Globo do Rio Grande do Norte, continuam à venda nas lojas da Praia e de Mangabeira.

Por Fábio Fernandes 
Botashou

Tabira do Serrote inaugura seu novo uniforme em partida amistosa hoje no Estádio Domingão


O Tabira do Serrote estará inaugurando seu novo uniforme na tarde deste sábado(20) em uma partida amistosa no estádio Domingão.
O novo uniforme do Tabira foi doado pela empresa goiana ALFA MED CADEIRAS ELÉTRICAS conseguido através do trabalho do Portal Esporte São José do Sabugi.
A Alfa Med doou as camisas e calções e conseguimos uma bola oficial doada pela empresa também goiana Agro Campo e um padrão de calções doado pelo Vereador Segundo.
Esse é o nosso trabalho, além de divulgar também procurar fazer algo por nossas equipes, quero aqui agradecer a Josivan Medeiros, Paulo Sérgio e o Vereador Segundo por terem patrocinado os novos materiais do Tabira, fica aqui nossa torcida para que outros empresários e políticos também façam sua parte ajudando o esporte de nossa cidade.

Portal Esporte São José do Sabugi

Representante de Pombal no Paraibano de Futsal, CBE se antecipa e já inicia planejamento visando as competições de 2015



O CBE Pombal se antecipando ao demais participante do Paraibano de Futsal realizou na noite de ontem sua primeira reunião referente ao planejamento do clube para 2015. 
A equipe que em 2014 decepcionou ficando em último lugar em seu grupo no paraibano de futsal já pensa em 2015 e tirando esse ano de exemplo pretende forma um time competitivo partindo por um bom planejamento. 
A diretoria marcou para o dia 5 de janeiro a apresentação do novo elenco assim com a comissão técnica, a ideia da diretoria é realizar uma pré temporada boa de 05 a 21 de janeiro . 
O elenco será formado por 8 atletas de destaque da cidade, mais 4 jogadores de renome no cenário esportivo paraibano além de 4 jovens promessas da cidades.
Para treinador do clube a diretoria procura nomes renomados da região do rio grande do norte. 
Informações e foto de Emygdio Diniz.



Portal Esporte São José do Sabugi 

Boa Vista-PB está na semifinal da Copa Norte/Nordeste Sub-20 no Piauí

Foto: Tribuna de Barras
A Copa Norte/Nordeste Sub-20 que está sendo realizada em Barras-PI chega as semifinais, o representante paraibano, Boa Vista de João Pessoa goleou o Morros-MA por 5x0 e garantiu sua vaga na fase, agora está a uma partida de chegar a grande final.
O atacante Josivan mesmo não marcando gol mais participou de várias jogadas o lateral Lucas foi quem marcou um gol e os atletas Odair e o goleiro Jackson saíram machucados e foram atendidos no hospital local onde foram medicados, os atletas terão que jogar novamente uma semifinal contra o Comercial-PI neste sábado.

Portal Esporte São José do Sabugi

Com informações de Chico do Rádio

Respirando com aparelhos! Segundo presidente, Corintians de Caicó está a um passo da falência


Raimundo Inácio Lobão, presidente do Corintians de Caicó  (Foto: Divulgação)
O ano de 2015 pode decretar a falência de um dos clubes mais importantes do interior do Rio Grande do Norte, o Corintians-RN. Sem dinheiro em caixa e sem qualquer recurso para montar o time de futebol profissional para a disputa do Campeonato Potiguar do próximo ano, o presidente da entidade, Raimundo Inácio Lobão, disse que amarga uma dívida de quase R$ 70 mil, oriunda do estadual deste ano, e que não sabe como quitar os débitos junto aos comerciantes da cidade de Caicó, na região Seridó do estado.

Nesta quinta-feira, o dirigente esteve em Natal com a intenção de se reunir com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, mas o encontro não ocorreu. O presidente da FNF viajou a São Paulo para se reunir com Marco Polo Del Nero, futuro presidente da CBF, e deve retornar à capital potiguar no fim de semana. O objetivo da reunião entre Lobão e Vanildo seria a oficialização da retirada do Corintians do estadual de 2015.

Ao GloboEsporte.com, o dirigente do Galo do Seridó lamentou a crise financeira que o clube enfrenta. Segundo ele, a crise já dura seis anos e ainda afirmou que o clube pode decretar falência. Fundado em 1968, o único título estadual da equipe foi conquistado em 2011. Lobão, que está no clube há mais de 20 anos, foi uma das figuras responsáveis pela montagem do elenco campeão daquele ano, ao vencer o América-RN, em Caicó. Contudo, apenas as boas lembranças restaram daquela época. Financiado por políticos locais e por uma empresa de combustíveis potiguar, o Galo se tornou referência no planejamento do futebol e montou um forte elenco naquela temporada, sob o comando do treinador Pedrinho Albuquerque.

- Estou há 20 anos no Corintians de Caicó e nunca tinha me reparado com uma situação tão crítica como essa. Para ser bem sincero, estamos enfrentando problemas financeiros nos últimos seis anos e não vejo outra saída a não ser a falência. Em 2001, quando fomos campeões estaduais, por exemplo, eu atuava como diretor de futebol, mas tomava conta do clube. Nessa época, tínhamos mais empresários e políticos que vivenciavam a rotina do clube. Os torcedores geravam uma pequena receita para o clube, com o pagamento de carnês, uma espécie de sócio-torcedor. Eram bons tempos em que tínhamos recursos para contratar bons jogadores e termos uma estrutura adequada para o clube - recorda.

No estadual desse ano, a folha salarial do Corintians era de quase R$ 50 mil, destinada exclusivamente ao pagamento do treinador, da comissão técnica e dos jogadores. O Estádio Marizão, em Caicó, não tinha custos para o clube já que o poder executivo era parceiro. Outra baixa nos recursos do clube foi após o período eleitoral, já que alguns políticos que ajudavam o time não conseguiram se eleger.

- O político que me ajudava ultimamente não conseguiu se eleger. Ficou ainda mais complicado. Dos empresários de Caicó, poucos ajudavam o clube e o máximo que recebia eram uns R$ 3 mil, que dava para pagar o salário de três jogadores - explica.

Fonte - Globo Esporte RN

Niltinho Comenta: A torcida caicoense está meio que atônita com esta informação dada pelo presidente a imprensa da capital. Apesar das dificuldades apresentadas por Lobão aqui mesmo no nosso blog em entrevista recente, a maioria dos torcedores ainda acreditava que uma carta fosse retirada da manga e o galo ressurgisse das cinzas.

Diante do quadro desolador apresentado resta torcer para uma solução financeira que pelo menos mantenha o clube ativo, mesmo que fora do estadual, mas com expectativas de um retorno breve. Não é demais relembrar casos como o do São Gonçalo que sai de cena alguns anos atrás e sumiu de vez. Esse hoje sem dúvida alguma é o maior temor por partes dos fanáticos do galo do Seridó.
 
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

19/12/2014

Decidido! Tabela do Campeonato Paraibano de 2015 não será alterada


Gerente Site


João Pessoa, PB -
Em reunião na tarde desta quinta-feira, dia 18, na sede da Federação
Paraibana de Futebol, convocada pela Junta Administrativa da FPF, representada pelo Dr. Eduardo Faustino, e tendo como convidados os presidente e vice-presidente eleitos, Amadeu Rodrigues e Nosman Barreiro Paulo, além de representantes dos 10 clubes integrantes do Campeonato Paraibano de 2015, ficou decidido que a tabela e o regulamento da competição serão mantidos em respeito ao Estatuto do Torcedor.

Ficou decidido, ainda, que uma exposição de motivos será feita à CBF, para justificar a antecipação da competição para o mês de janeiro como também contatos com outras federações que estão na mesma situação da Paraíba para que os clubes Botafogo, Campinense e Treze não sejam prejudicados em função do calendário nacional.
Agora Esportes 
com: FPF

Sousa marca para próximo domingo primeiro jogo-treino da pré-temporada



O Sousa acertou um jogo-treino para domingo contra o Jav Futebol Clube, como preparação para o Campeonato Paraibano de 2015. O encontro acontece às 15h no Estádio Paulão, no Distrito de São Gonçalo, que fica a pouco mais de 15 km de distãncia de Sousa.
A informação foi dada nesta sexta-feira pelo gerente de futebol do Dinossauro, Rafael Abrantes. De acordo com o dirigente, a pretensão da comissão técnica é realizar mais outros dois jogos-treino antes da estreia do time na competição estadual, dia 11 de janeiro, contra o Auto Esporte.
- Acertamos este jogo-treino para o final de semana. E agora vamos tentar marcar outras duas partidas para que o técnico Pedrinho Albuquerque possa montar o time titular que ele pretende escalar para o jogo de estreia no campeonato – disse o dirigente.
O torcedor do Sousa que for prestigiar o primeiro teste na pré-temporada, vai poder acompanhar em ação os novos contratados. Entre as novidades do elenco estão o lateral-direito Gilberto Matuto, ex-Campinense, os atacantes Augusto e Brasinha, que estavam no futebol piauiense, entre outros.
Para o jogo-treino deste domingo diante do time amador do Jav, o técnico Pedrinho Albuquerque deve mandar a campo: Ricardo, Gilberto Matuto, Bruno Recife, Geovanni e Binho; Algodão, Israel, Hugo Sabota e William Carioca; Augusto e Júnior Mineiro.

Por Globo Esporte PB

Campinense contrata carrasco dos times da Paraíba



O Campinense apresentou na tarde desta sexta-feira (19) mais dois reforços para a temporada 2015. Trata-se do lateral direito Diogo Silva, 25 anos, ex-Remo-PA e do lateral esquerdo Luiz Fernando, 21 anos, ex-Águia-PA que é considerado o carrasco do Botafogo-PB e Treze.

O jogador foi quem marcou o segundo gol na vitoria do time do Águia diante do Belo pela Série C resultando na não classificação do time da capital para a segunda fase e no rebaixamento do Galo.

Atual elenco do Campinense:

Goleiros: Wendell e Marcão
Laterais: Jefferson Recife, Edy, Luiz Fernando, Diogo Silva e Adriano Ferreira;
Zagueiros: Pedro Dias, Thales, Jairo, Joécio e Rodrigão;
Volantes: Augusto Moreira, Tallyson, Negretti, Michel e Paulinho;
Meias:Gabriel Pimba e Jairo Santos
Atacantes:William, Paulo Roberto, Jimmy, e Felipe Alves.
Técnico: Francisco Diá

Fonte: PB Esportes

AGORA VAI: Tassiano Gadelha assume o comando administrativo e técnico do Atlético de Cajazeiras


Depois de dois dias de tensão, emfim na manhã desta Quinta-Feira (18) de Dezembro a indefinição sobre a participação do clube sertanejo no campeonato estadual teve um ponto final.

No programa esportivo da Radio Difusora, o repórter Amauri Furtado anunciou o novo comandante administrativo e técnico do Trovão Azul. Trata-se de um cidadão já conhecido pelo torcedor Atléticano, Tarsiano Gadelha. que foi campeão paraibano pelo clube em 2002, no qual o mesmo atuava na função de Treinador.


O comandante fechou uma parceria com o conselho deliberativo do time, e já que na terra do Padre Rolim, ninguém topou o desafio, Tarsiano aceitou, o clube já acertou com alguns jogadores, e deve estar acertando com mais doze atletas, que estarão desembargando em Cajazeiras neste final de semana, para a apresentação do clube que será na próxima Segunda-Feira (22) ainda com local indefinido. 


A estreia do clube cajazeirense, no paraibano 2015, será fora de seus domínios, no dia 11 de Janeiro diante da equipe do Lucena no estadio da Graça em João Pessoa, e diante do seu torcedor, o alviazulino estreia dia 14 de Janeiro frente ao Auto Esporte, no jogo que também irá marcar a inauguração do novo setor de arquibancadas do estadio Perpetão.   


Futebol Total Aqui

Sport da Cachoeira no sub 17, Guarany sub 14 e Futuro da Criança sub 12 são os campeões da 1ª Copa Terradaxelita de Futebol de Base




Terminou na noite desta quarta-feira(17) a primeira edição da Copa Terradaxelita de futebol de Base. Um evento que durou praticamente 18 dias e que chega com resultados positivos em todos os sentidos. Na categoria Sub o projeto Futuro da Crianaç da Cidade de Currais Novos ficou com o título ao bater o bom time do Esporte para Educar pelo placar de 1x0. Na categoria Sub 14 o Guarany de Currais Novos foi o grande campeão da competição de forma invicta ao vencer na final o bom time de Parelhas pelo placar de 2x0 com direito a gol do artilheiro da competição o famoso Pagode. E para fechar o Sport da Cachoeira venceu o Currais Novos E. Clube pelo placar de 2x1 e levando o título da categoia para a comunidade Cachoeira. 
 Do Blog Terradaxelita: Em nome da coordenação do evento quero aqui pedir desculpar por algumas pequenas falhas surgidas, mas com a intenção de melhorar os pontos negativos na segunda edição da Copinha em 2015. Agradeço primeiramente a DEUS e também aos parceiros: Vereador Sérgio Henrique, Vereadora Celinha, Churrascaria Portal do Seridó, Espetinho do Antoniel, Rádio Currais Novos(Programa Esportivo Toque de Bola), Rádio Ouro Branco( Programa Esportivo Bola na Rede e CN Esportes), Sistema Sidys TV a Cabo(Programa esportivo Comentário Esportivo), Rádio Rural de Parelhas( Antônio Januário) e ao Hélio Medeiros(Assessor de imprensa do CN E. Clube),  Tyko (Jardim de Piranhas), Geová(Parelhas), Ronaldo(Carnaúba dos Dantas), Zé Alves(Tenente Laurentino), Maciel (Projeto F. da Criança), Reginal e Ninha(Projeto Esporte p/ Educar), Currais Novos( Galeguinho e Merica) e Sport da Cachoeira (Paulo Ivan e Victor), Liga esportiva Curraisnovense(Roberto Sangiorge) e em especial oa administrador do estádio Cel. José Bezerra o Sr. Francisco Canindé(Bebé) que sedeu todo espaço do CJB para esse evento esportivo. Agradeço também a secretária de Educação  pela liberação do Estádio CJB, aos gandulas Edilson, Jhonn Paul aos  árbitros parceiros Aurino Damásio, João Evangelista, Franclécio, Landoardo Maciel, Paulo Cesár(PC), Damião e ao amigo e parceiro Nilson Santos(Nilsinho)  pelo incansavel trabalho ao lado desse blogueiro.  E para terminar agradeço pelo meu amigos da equipe esportiva Bola na Rede nas pessoas de Canindé Catimba, Missô Cardinalle, Joel Max e  André Fidélisda  pelo apoio e cobertura total do evento. 

  Resultados finais

  Quarta-feira 17/12/2014
                           Local: Cel. José Bezerra
     18h30 - Futuro da Criança II  1x0  Esporte para Educar
             Árbitro: Landoardo Maciel e Damião

              19h30 - Guarany(CN)  2x0  Escolinha Parelhas
            Árbitros:Aurino Damásio e Franclécio 

        20h30 - Sport da Cachoeira(CN)  2x1  Currais Novos 
            Árbitros:Franclécio e João Evangelista(Nino)

Fonte: Blog Terra da Xelita

Últimas do Botafogo-PB: Vitória no STJD e treino técnico no CT da Maravilha do Contorno.


Treino técnico no CT do Botafogo-PB (Foto: WhatsApp Botashow).
A movimentação foi boa na tarde desta quinta-feira (18), no CT da Maravilha do Contorno, onde os atletas do Botafogo-PB foram submetidos a um trabalho técnico em campo reduzido, com foco na velocidade, raciocínio rápido, finalizações e ações de jogo.
Dando sequência ao seu treinamento específico, o goleiro Remerson realizou uma corrida contínua no entorno do gramado do campo Joaquim de Almeida Sobrinho, principal do CT do Botafogo-PB.
Já os atletas Roberto Dias, Rafael Oliveira, Jonatas Belusso e Carlinho Rech foram direcionados para um trabalho de fortalecimento muscular, orientado pelo professor Alexandre Duarte.

Corpo Jurídico do Botafogo-PB comemora a vitória no STJD (Foto: WhatsApp Botashow).
Treinamento a parte, a boa notícia do dia nas Hostes Botafoguenses, sem dúvida, foi a decisão do STJD em favor do Botafogo-PB, quando após uma votação por 4 a 2, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva decidiu pela permanência do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro em 2015, pondo fim a um caso onde o Botafogo-PB foi denunciado pela CBF por ter se beneficiado de uma liminar concedida pela Justiça Comum, sem antes terem esgotadas as instâncias desportivas.
Para esta sexta-feira, de acordo com a programação semanal, sujeita a alterações, o Elenco Botafoguense tem folga pela manhã, à tarde, no CT da Maravilha do Contorno, está previsto um treino físico-técnico, incluindo trabalho com bola e resistência especial.
 
Fonte: Botashou

15/12/2014

Cinco atletas do Sabugy estão disputando a Copa Norte/Nordeste Sub 20 em Barras-PI pelo Boa Vista-PB


OS MENINOS DO VALE!

Garotos que atuaram pelo Sabugy Futebol Clube no campeonato Paraibano da 2ª divisão deste ano, atualmente estão disputando a Copa Norte/Nordeste sub-20 no Piauí.

Da esquerda para a direita: Kaique Lira, Odair, Lucas Paraíba, Jackson e Josivan.
Foto de Chico do Rádio

 
Garotos que atuaram pelo Sabugy Futebol Clube no Campeonato Paraibano da 2ª Divisão deste ano, atualmente estão disputando a Copa Norte/Nordeste sub-20 em Barras no Piauí defendendo o Boa Vista de João Pessoa.
Da esquerda para a direita: Kaique Lira, Odair, Lucas Paraíba, Jackson e Josivan.
Na estreia o Boa Vista empatou em 1x1 com o Barras-PI no sábado, nesta segunda enfrentou o Comercial-PI, não conseguimos o resultado desta partida, e os dois últimos jogos do Boa vista nesta 1ª fase serão neste terça diante do Agua Branca-PI e na quarta fechando a fase enfrentando o KALU-CE.

Veja abaixo os grupos da copa:

GRUPO A
Barras Futebol Club, Barras/PI
Comercial Atlético Clube, de Campo Maior/PI
Água Branca Futebol Clube, de Água Branca/PI
Kalu, de Sobral/CE
Boa Vista Futebol Clube, de João Pessoa/PB

GRUPO B

4 de Julho Esporte Clube, de Piripiri/PI
A. Desportiva 29 de Abril, Cabeceiras do Piauí/PI
Planalto Atlético Clube, de São Luis/MA
Morros, Morros/MA
Atlético/PR (Núcleo de Sobral/CE)
 
Portal Esporte São José do Sabugi

LAMENTÁVEL: Jogador sofre infarto e morre durante partida de futebol em Parari no Cariri Paraibano


O Esporte da cidade de Parari e do Cariri Paraibano, viveu neste domingo (14) um de seus momentos mais tristes de sua história com o falecimento de um jogador que participava da Final do Torneio Natalino Parariense.
Por volta das 16:20 acontecida a partida entre o Santa Cruz e Grêmio pela final da Copa Natalina da cidade de Parari quando o jogador José Júnior dos Santos, 27 anos, conhecido como “Chibanquinha” sofreu um infarto em campo. De imediato o jogador foi atendido por enfermeiras e um socorrista e logo após levado por uma ambulância da Secretaria de Saúde que prestava assistência no local.

José Júnior

José Júnior saiu de campo muito mau e quando chegou próximo à cidade de São João do Cariri não resistiu e morreu. O jogador é irmão do vereador parariense, Nildo dos Santos, que inclusive estava no momento do ocorrido.

O Prefeito do Município de Parari, José Josemar (Josa) cancelou sua ida à Brasília nesta segunda-feira e decretou luto oficial na cidade."É muito triste perder uma pessoa tão jovem e querida. Meus sentimentos ao amigo Nildo, toda a família e amigos. O esporte de Parari está de luto e nunca vamos esquecer do nosso amigo Chibanca", disse Josa.
O velório acontece nesta segunda-feira (15) às 17:00 na cidade de Parari.
 
Fonte: Cariri em Foco

Diá comanda primeiro treino com bola no Campinense


Foto: PB Esportes
A primeira semana de trabalhos na Toca da Raposa se encerrou ontem, e o técnico Francisco Diá comandou seu primeiro treino com bola na pré-temporada. Os jogadores passaram a semana inteira fazendo apenas trabalhos físicos na academia e no gramado da Toca da Raposa.
Marcão, Edy, Rodrigão, Jairo Sousa e Joécio; Paulinho, Michel, Jeferson Recife e Gabriel Pimba; Felipe Alves e Willian. Esse foi o time que foi titular no primeiro treino com bola realizado nesse domingo(15).
Diá deve fazer seu primeiro coletivo quarta-feira. O Rubro-Negro ainda espera a chegada de mais 4 jogadores e ainda deve contratar mais um atacante e mais um meia.
O Campinense faz um jogo-treino nesse domingo(21) contra o Serrano sub-20 na Toca da Raposa.
 
Fonte: Blog do Campinense

Presidente eleito da FPF fala de desafios e revela possível destino de Rosilene Gomes


Presidente eleito da FPF fala de desafios e revela destino de Rosilene
 Amadeu Rodrigu
O presidente eleito da Federação Paraibana de Futebol declarou que percorreu praticamente todo o estado em busca de votos e destaca que ter o apoio da ex-presidente Rosilene Gomes foi primordial para a sua vitória. “Foi decisivo na nossa eleição. Todos os candidatos e pré-candidatos foram atrás do apoio de Rosilene Gomes, depois que ela analisou e avaliou decidiu por ficar conosco.
Amadeu disse ainda que na sua gestão será ajudado por Rosilene, já que a ex-presidente tem, segundo ele, bom acesso à CBF. Em todos os órgãos superiores à federação ela tem grande acesso e isso contribui com a administração da federação, afirmou.
Rodrigues falou que ser presidente da FPF
sempre foi seu objetivo de
vida, pois, por ter veia política, sentiu-se interessado em disputar as eleições da federação. “Meu pai tem história dentro da federação, a veia política e a paixão pelo futebol me fizeram participar ativamente e aceitar esse desafio”, disse.
Sobre a situação
atual do futebol paraibano, o presidente disse que será preciso muito diálogo para que se encontre um caminho e que conversará com todos os dirigentes de clubes. “Vou começar conversando cós os presidente dos clubes profissionais. Vou profissionalizar a federação e acho que isso vai contribuir com o resgate do futebol Paraíba”, revelou. Amadeu disse ainda que irá em busca de patrocinadores e de empresário que queiram ter compromisso com a Paraíba.
A respeito do futuro de Rosilene Gomes, Amadeu Rodrigues não guardou segredo e disse que a ex-presidente deverá assumir cargo
importante na confederação. “Eu acredito que ela venha a ser convidada pela Confederação Brasileira de Futebol”, disse.
Amadeu Rodrigues assume oficialmente a presidência da Federação Paraibana de Futebol no dia 1º de janeiro de 2015.
  
Fonte: PB Agora

Sousa apresenta elenco para temporada 2015


O Sousa apresentou oficialmente nesta segunda-feira (15), no Estádio Marizão, o elenco que disputará a temporada de 2015. Em clima de euforia, 30 jogadores e a comissão técnica foram apresentados à imprensa e a torcida.

O Presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, desejou boas vindas aos atletas, que também ouviram uma breve explanação do técnico Pedrinho Albuquerque.
A pré-temporada do Sousa começa nesta terça-feira (16), visando à estreia no Campeonato Paraibano dia 11 de janeiro, às 16h, diante do Auto Esporte, no Estádio Marizão.

Atual elenco do Sousa:

Goleiros: Ricardo, Junior Conceição e Alisson:
Laterais: Gilberto Matuto, Binho, Alexandre, Jocivan, Lailson;
Zagueiros: Bruno Recife, Jefferson, Geovanni, Anderson Sobral e Matheus;
Volantes: Algodão, Junior Lira, João Marcelo, Rafael, Israel e Marcos Paulo;
Meias: William Carioca, Hugo Sobota, Alisson Costa, Mike e Gionorte;
Atacantes: Brasinha, Rodrigo Potti, Júnior Mineiro, Augusto e Bruno Morais;
Técnico: Pedrinho Albuquerque


Fonte: PB Esportes

Botafogo-PB vence Serrano e é Campeão Paraibano Juniores 2014


Botafogo Futebol Clube – Campeão Paraibano Juniores 2014
Na tarde desse sábado (13), no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), Botafogo-PB e Serrano, de Campina Grande, realizaram a grande final do Campeonato Paraibano de Futebol, categoria Juniores (Sub 20), melhor para o time da Capital, que venceu pelo placar de 3 a 1, gols de Neto, Lucas e Índio, enquanto que João Pedro fez o gol de honra dos campinenses. Com esse resultado, os garotos da Maravilha do Contorno conquistaram o certame estadual 2014.
Por esta significante conquista, que marca a retomada da hegemonia na principal categoria de base do futebol paraibano, a equipe Botashow parabeniza o diretor do futebol de base do Botafogo Futebol Clube, Franco da Nóbrega, em nome de todos que fazem as categorias de base do clube, além de todos os colaboradores que de forma direta e indireta contribuíram para a concretização deste projeto.
Como bem disse o dirigente Franco da Nóbrega, “a conquista desse título vai ficar pra sempre marcada na vida de cada atleta e cada membro da comissão técnica, que foram abençoados por Deus a fim de cumprir com sucesso essa jornada de esforço, repleta de sacrifícios e muita dedicação”.
“Campeão Paraibano Juniores 2014”, essas palavras ficaram presas na garganta dos Torcedores Botafoguenses por bastante tempo, mas, como tudo na vida só acontece com a permissão de Deus, quis o nosso Pai do Céu que a tarde desse sábado, 13 de dezembro, fosse reservada ao coroamento de um trabalho movido pela fé.
Comemorações a parte, o time Juniores do Botafogo-PB não terá muita folga neste fim de ano, isso porque o ano novo já começa com um novo desafio, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde os garotos da Maravilha do Contorno estreiam às 14h do dia 4 de janeiro, diante o Nacional-SP, até lá, os treinos continuam, inclusive com a previsão de um amistoso antes do embarque para São Paulo-SP, onde realizará seus jogos no Estádio Nicolau Alayon, também conhecido com Comendador Souza, localizado na Barra Funda, zona oeste da capital paulista, campo do Nacional Atlético Clube, primeiro adversário do Campeão Paraibano, que ainda enfrentará nesta primeira fase o Goiás-GO (07/01, às 16h) e o Rio Claro-SP (10/01, às 14h).
 
Fotos: WhatsApp Botashow
 
Por Fábio Fernandes