08/02/2014

Em rede social, presidente do Sousa critica a FPF


Aldeone Abrantes, presidente do Sousa (Foto: Renata Vasconcellos)Aldeone Abrantes, presidente do Sousa (Foto: Renata Vasconcellos)
O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes  voltou a criticar a Federação Paraibana de Futebol (FPF) neste sábado. Há pouco mais de uma semana, ele já havia disparado contra a entidade que comanda o futebol paraibano. Desta vez, ele usou seu perfil em uma rede social para tecer mais críticas à FPF. Sua principal reclamação é quanto as indefinições em relação ao Campeonato Paraibano, além da falta de apoio aos clubes do Sertão. Além das reclamações dirigidas ao orgão, o mandatário do Dinossauro disparou até contra o Treze Futebol Clube.
- Por que não marcar jogos no Estádio Almeidão em João Pessoa, se existe uma liminar judicial garantindo a realização da partidas? Por que o histórico Presidente Vargas, campo do Treze, não é cedido para os jogos dos pequenos clubes de Campina Grande? Cadê a grandeza do glorioso Galo da Borborema - disparou o mandatário do Sousa em sua rede social.
Ele cita ainda que a FPF  não age com a mesma autoridade com os clubes ditos 'grandes', assim como agiu com o Sousa, em 2009. Na oportunidade, o clube sousense foi obrigado a mandar todos os jogos fora da cidade. De acordo com o dirigente, os clubes vem sofrendo com a falta de apoio da organizadora do futebol paraibano. Para Aldeone, falta autonomia nas decisões da federação.
- Por que as decisões sobre nosso Campeonato estão sempre parando no Ministério Público? Quem estaria interessado em não concluir a estadual de 2014? - escreveu.
Procurado pela reportagem, o presidente Aldeone não atendeu as ligações.
Aldeone Abrantes reclama da FPF em rede social (Foto: Reprodução / Facebook)Aldeone Abrantes reclama da FPF em rede social (Foto: Reprodução / Facebook)

Veja a íntegra da declaração
"...A quem interessaria a não conclusão do Campeonato Paraibano 2014 ?...Porque não marcar jogos no Almeidão em João Pessoa se existe uma Liminar judicial garantindo a realização das Partidas ? Por que não se Marcar jogos Para o José Cavalcanti em Patos se na última grande reunião para aferir as condições dos Estádios, esse só recebeu elogios de Toda a plenária. inclusive adjetivado como o único Capaz de receber jogos do Estadual ? . inclusive já houve jogo no último final de semana do campeonato Brasileiro feminino. Porque o histórico e Lendário Presidente Vargas, Campo do Treze , abriga multidões nos campeonatos do Nordeste e série C. e cavalheirescamente não cedem para que os pequenos Clubes de Campina Grande possam realizar seus jogos. Cadê a Grandeza DO Glorioso" Galo da Borborema" ?. Cadê o Posicionamento da Federação que não age com a mesma autoridade que agiu com o Sousa E. Clube em 2009 obrigando o Dinossauro mandarem todos os seus jogos fora do Marizão ?. Porque as descisões sobre nosso Campeonato estão sempre parando no Ministério Público ? Existem muito mais coisas entre o Céu e a Terra do que imagina nossa vã filosofia . Só Freud explica."

Globoesporte.com

Portal Esporte São José do Sabugi: Concordo com Aldeone Abrantes, quando é para tirar o mando de campo das equipes do interior a FPF tira, como já colocou o Nacional de Patos para jogar em Campina Grande e João Pessoa, o Sousa já jogou em Patos, João Pessoa, más para os clubes da capital a FPF para os jogos do Campeonato Paraibano e não coloca eles para jogarem em Campina Grande ou Patos, agora é que tá falando em colocar os jogos no interior.

LUTO NO FUTEBOL: Atacante brasileiro ex Flamengo e Fluminense morre em acidente de carro na Ucrânia


Shakhtar lamentou a morte de Maicon Pereira de Oliveira (Foto: Reprodução)
 
Jogador com passagens nas categorias de base do Fluminense e do Flamengo, Maicon, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, morreu neste sábado em um acidente de carro na cidade ucraniana.
O clube emitiu um comunicado oficial em seu site lamentando a perda do atacante.
O jogador tinha apenas 25 anos de idade.
Confira o comunicado do Shakhtar:
"O FC Shakhtar com pesar informa que no dia 8 de fevereiro de 2014 a vida do jogador Maicon Pereira de Oliveira acabou tragicamente. Ele morreu em um acidente de carro em Donetsk.
Ele foi um talentoso jogador, aberto e amigável. Maicon amava a vida e sabia como deixar as coisas positivas e brilhantes. Tragicamente, uma absurda morte tirou de nós uma pessoa maravilhosa. Maicon tinha apenas 25 anos de idade.
É um terrível acontecimento para cada um de nós. O FC Shakhtar expressa condolências e sentimentos à família de Maicon e amigos. Que ele descanse em paz..."

Lancenet

Brasileiro Thiago Silva é banido do UFC após prisão


Thiago Silva se envolveu em um lamentável incidente na manhã desta sexta no Sul da Flórida. O brasileiro que luta pela categoria meio-pesado do UFC, invadiu a academia do professor de jiu-jitsu de sua esposa motivado por ciúmes e, com uma arma, ameaçou os alunos em busca do faixa-preta.
Com a iminência da chegada da polícia, o lutador de 31 anos voltou para sua residência, onde foi detido após negociações com a polícia de elite americana, o SWAT.
O atleta que já se envolveu em polêmicas no doping, adulteração de urina e utilização de maconha, foi preso sob a acusação de tentativa de lesão corporal grave e resistência a prisão.
Dana White, presidente do UFC, prometeu em entrevista ao TMZ  que a carreira de Thiago Silva está acabada se depender de sua organização.
“Esse cara nunca vai lutar no UFC novamente", disse o presidente do UFC

Esporte Interativo

Campeonato Carioca: Primeiro Fla-Flu do ano agita a 7ª rodada neste sábado, confira todos os jogos da rodada


 

Aquela velha história de que o Campeonato Carioca só começa depois do primeiro Fla-Flu poderá ser tirada a limpo neste sábado. Às 19h30, os dois times de maior rivalidade no futebol carioca entram em campo em situações bastante parecidas, pela 6ª rodada da taça Guanabara do Campeonato Carioca. Além do clássico, mais dois jogos abrem a rodada neste sábado.
Com a notícia ruim de que Alecsandro está vetado pelo Departamento Médico e não poderá atuar neste sábado, todas as apostas de gols do Flamengo estão em Hernane, que há duas rodadas balançou as redes quatro vezes. O Fluminense também poderá contar com Fred, que ainda não desencantou nesta temporada e vê a chance de marcar no clássico como a ideal para voltar à boa fase.
O Flamengo entra no clássico com um ligeiro favoritismo, já que é o líder ad competição com 16 pontos. O Fluminense, porém, também está na zona de classificação para as semifinais, na 3ª posição, com 13 pontos ganhos.
Ainda neste sábado, o Botafogo, animado após a classificação na Pré-Libertadores, recebe o Friburguense, às 17 horas. O time de General Severiano é o 10º colocado, com cinco pontos e uma derrota pode aproximá-lo de vez da zona de rebaixamento. O Friburguense tem a mesma pontuação, mas está na 13ª posição.
Também às 17 horas, o Madureira recebe a Cabofriense em jogo importante para as pretensões do time mandante. Com nove pontos, na 6ª posição, uma vitória aproxima ele da zona de classificação, que tem a própria Cabofriense na 4ª posição, com 13 pontos.

Jogos da 7ª rodada:

Botafogo X Friburguense
Madureira X Cabofriense
Flamengo X Fluminense
Bangu X Macaé
Bom Sucesso X Resende
Nova Iguaçu X  Vasco 
Audax X Volta Redonda
Boa Vista X Duque de Caxias

Agencia Futebol Interior

Após greve de jogadores, presidente do Auto Esporte-PB quita salários de dezembro e promete pagar janeiro


Após mais de um mês de atraso, a diretoria do Auto Esporte quitou os salários de dezembro dos jogadores, comissão técnica e funcionários do clube nesta sexta-feira. A informação foi confirmada pelo técnico do Auto, Jazon Vieira. Ainda segundo o treinador, o presidente Manoel Demócrito disse que vai pagar os vencimentos de janeiro até, no máximo, o dia 15 deste mês. O dirigente cumpriu o que havia prometido ainda nesta sexta-feira.
- De fato o presidente quitou os salários de dezembro hoje (sexta-feira) de tarde. Em relação ao mês de janeiro, ele nos prometeu que até o próximo dia 15, no máximo, nós vamos receber este dinheiro – declarou Jazon Vieira.
O treinador do Alvirrubro ainda disse que os jogadores aceitaram a promessa do presidente e garantiram que vão continuar treinando normalmente. Segundo Jazon, essa decisão surgiu depois de uma conversa que ele mesmo teve com os seus comandados.
- Eu conversei com eles e mostrei a importância de trabalhar. Temos que ter dignidade com o que fazemos. A reivindicação deles é muito justa, eu apoiei, mas estamos lutando por algo grande neste campeonato. Temos uma responsabilidade enorme – disse o treinador do Clube do Povo.
Os problemas salariais vieram à tona há uma semana, quando os jogadores e a comissão técnica do Auto resolveram parar as atividades. Na ocasião, o grupo ameaçou até não entrar em campo contra o Campinense, em partida válida pela sétima rodada do estadual. Mas, por consideração ao técnico Jazon Vieira, decidiram enfrentar a Raposa.
Jogadores e comissão técnica do Auto Esporte fazem greve no treinamento, mas entrama em campo contra o Campinense (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Jogadores e comissão técnica do Auto Esporte fazem greve no treinamento(Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/PB)
Mesmo com os problemas extracampo, o Auto Esporte faz uma boa campanha no Campeonato Paraibano. O Alvirrubro é o terceiro colocado, com 12 pontos, três a menos que Campinense e Sousa, que estão no G-2. Mas o Macaco Autino tem uma partida a menos que a Raposa e o Dinossauro. 

Globoesporte/PB

Escolinha de Futebol Parelhas poderá parceria em breve com a Ponte Preta de Campinas


Foto: Amistoso em Natal contra o ABC

A Escolinha de Futebol Parelhas está fechando mais uma grande parceria, desta vez com a Ponte Preta de Campinas, através do empresário Vincenzo, já estão conversando e acertando os detalhes desta parceria, e em breve será fechada e irá utilizar nos seus treinamentos os materiais que vem da Ponte Preta em treinos e jogos.
Escudo da Ponte Preta
Será mais uma conquista de Geová e toda sua equipe, isso mostra um trabalho bem feito que desperta interesse de clubes com grande expressão a nível nacional.
A Ponte Preta é a atual vice campeã da Copa Sulamericana e uma das maiores equipes do estado de São Paulo, será uma grande conquista para todos da Escolinha de Futebol Parelhas, que apesar de ter pouco mais de dois anos de existência já conquistou alguns títulos e vem revelando jogadores.
Geová Azevedo(Treinador e fundador da escolinha)

A escolinha iniciou seus trabalhos neste ano de 2014 no ultimo dia 28/01 sob o comando do seu treinador e fundado "Geová azevedo", e está treinando de terça a sexta, e no dia 16 realizará um amistoso na cidade de Santana do Seridó com uma escolinha da cidade de Jaçanã, nas categorias sub 15 e sub 18.
Em 2013 a escolinha disputou a Copa dos Municípios, competição realizada pela Liga Parelhense de Desportos e conquistou o título nas categoria sub 15 e sub 17, e conquistou também nessas duas categorias o torneio peneirão realizado pelo ABC de Natal na cidade de Caicó, onde alguns garotos foram selecionados e estão treinando no ABC na cidade de Natal.
Para este ano de 2014 já iniciaram os trabalhos nas categorias sub 12, sub 15 e sub 17.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

2ª rodada da 10ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó terá inicio hoje, confira os jogos da rodada!



A 2ª rodada da 10ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó terá inicio hoje com o jogo entre Sport e JVC com inicio ás 20:00 horas, amanhã(Sábado 08/02) serão realizados dois jogos:
Ás 19:20 horas se enfrentarão 09 de Abril e Cruzeiro de São Bento e ás 20:10 será o confronto entre Escolinha e Prime Mineração.
A primeira rodada foi marcada pelo equilíbrio entre ás equipes, em três partidas foram registradas dois empates e uma vitórias, apenas a Prime venceu e lidera a competição com três pontos

Informações de Alexandre Lima


Postado por: João Henrique


Portal Esporte São José do Sabugi

MAIS UM NO STJD: Por vaga na Série A, Icasa entra no STJD para tirar pontos do Figueirense


A incerteza sobre quais clubes vão disputar o Campeonato Brasileiro de 2014 parece longe de ter um fim. Além do imbróglio envolvendo Fluminense e Portuguesa, uma nova disputa nos tribunais promete agitar o futebol brasileiro. 
A diretoria do Icasa, 5º colocado da Série B em 2013, convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (7) para anunciar que entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A alegação é de que o volante Luan, do Figueirense foi escalado de maneira irregular na partida do clube catarinense contra o América-MG ocorrida no dia 28 de maio, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
- O Figueirense cometeu a irregularidade de incluir um jogador de maneira irregular em uma partida de futebol. O jogador Luan jogou no dia 28 de maio pela segunda rodada do Brasileirão, sendo que ele estava inscrito no Clube Atlético Metropolitano, cujo contrato começou no dia 1° de março e tinha vigência até 31 de maio. Três dias antes, o jogador em questão atuou pelo Figueirense e a pena é a perca do número maximo possível de pontos para uma vitória, que são três. Além disso, o clube ainda perde os pontos conquistados na partida, que foram os três, já que ele venceu. No caso, seriam seis pontos perdidos - explicou Ferrúcio Pontes, advogado do Icasa
Caso se confirme a irregularidade, o Figueirense (4º colocado) poderia perder seis pontos na tabela e cairia para a 11ª posição, enquanto o Verdão no Cariri ficaria entre os quatro times que sobem.
Luan entrou em campo aos 21 minutos do 2º tempo do jogo, vencido pelo Figueirense por 4 a 2. O jogador em questão foi emprestado ao Metropolitano (SC) com vínculo até o dia 31 de maio de 2013 e atuou pelo Figueirense antes desse período sem que o contrato tivesse sido rescindido. 
Coletiva da diretoria do Icasa STJD (Foto: Raquel Oliveira)Coletiva da diretoria do Icasa sobre ação no STJD (Foto: Raquel Oliveira)

Segundo jurista, prazo não está expirado
O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em seu artigo 165, parágrafo sexto, letra a, diz que um clube tem um prazo de até 60 dias a partir do dia em que a infração foi consumada para recorrer. Dessa forma, no caso Luan, o Icasa teve até o dia 27 de julho de 2013 para protestar contra a escalação irregular do jogador.
Luan Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C) 
Volante Luan pode ser o pivô de mais uma polêmica no futebol (Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C)
No entanto, de acordo com o jurista cearense Álvaro Melo Filho, um dos redatores do CBJD, o Icasa tem amparo legal para entrar com a ação porque o caso não se trata de uma infração disciplinar e sim administrativa. Segundo o advogado, o tribunal pode aceitar o pedido do Icasa. Caso Luan estivesse impedido de atuar por conta de cartões, a infração seria disciplinar. Como o jogador teria entrado em campo estando vinculado a dois contratos em vigência, o tribunal pode interpretar a infração como administrativa.

- Se fosse uma infração disciplinar, o tempo já estaria exaurido. Se o tribunal entender esse caso como administrativo, pode receber a ação. Existe a possibilidade do tribunal acolher o processo, pois ainda haveria tempestividade de comunicação - explicou Álvaro Melo Filho, que também é membro da Comissão de Estudos Jurídicos Desportivos do Ministério do Esporte.

Ainda segundo Álvaro, o tribunal pode interpretar o caso baseado na letra d, do mesmo parágrafo sexto do artigo 165, que diz que o prazo para recurso começa a contar a partir do momento que a Procuradoria tomou conhecimento do fato, ou seja, a partir da última quinta-feira (6).

- É necessário verificar no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) para saber como estava a situação do atleta na época - complementou o jurista. 


Globoesporte.com

Campeonato Paraibano: Sem estádios em João Pessoa, FPF pode transferir jogos para o interior



Reunião no Ministério Público da Paraíba sobre a falta de segurança nos estádios  (Foto: Ernane Gomes / MPPB)Rosilene Gomes vai tentar liberação do Estádio Almeidão (Foto: Ernane Gomes / MPPB)
A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, afirmou, após a reunião com a Comissão de Combate à Violência nos Estádios, que vai consultar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a decisão de interdição do Estádio Almeidão. Caso esta seja mantida, ela revela que já encontrou uma solução para resolver o impasse em relação aos jogos adiados: vai colocar os jogos no interior.
- Se dependesse de mim, os jogos seriam no interior. Mas antes, vou fazer uma consulta por escrito ao STJD para ver se eles podem suspender a interdição do Almeidão. Caso contrário, automaticamente a Federação vai fazer tabela e os clubes vão ter que aceitar, senão eles aguentem as consequências - ameaçou.
Para tomar a decisão, Rosilene citou dois exemplos. Segundo ela, nos campeonatos Carioca e Paulista as equipes cooperaram quando as partidas foram organizadas no interior, também por causa das reformas nos estádios.
Durante a reunião de quinta-feira, o Estádio Almeidão foi liberado para jogos pela Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, amparado pela liminar conseguida pelo vereador Renato Martins (PSDB) na Comarca de Lucena. No entanto, a FPF descartou a marcação de partidas para o estádio sem a concordância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Globoesporte.com/PB

07/02/2014

COPA DO NORDESTE: Confira todos os classificados e os confrontos das quartas de finais



Nesta quinta-feira, a fase de grupos da Copa do Nordeste chegou ao fim. Os últimos a garantirem a classificação foram: Guarany de Sobral, que empatou com o Náutico por 1 a 1, garantindo assim a liderança do Grupo D, e o Sport. O Leão venceu o Botafogo-PB pelo placar de 2 a 1.
 
Com isso, os confrontos das quartas de final da competição estão definidos. Destaque para o Santa Cruz, que terá pela frente uma das surpresas da competição, o Guarany de Sobral, e o Vitória, que fará o clássico nordestino diante do Ceará.

Confira os duelos das quartas de final:

CRB x América-RN, Vitória x Ceará, Sport x CSA e Santa Cruz x Guarany de Sobral

Confira os classificados de cada grupo:

Grupo A
: América-RN e Vitória
Grupo B: CSA e Santa Cruz
Grupo C: Ceará e CRB
Grupo D: Guarany de Sobral e Sport
 
Agência Futebol Interior

Resultados de quinta da Libertadores, Copa do Nordeste e em 13 estaduais


 
TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2014 (fase prévia - jogos de volta)
Guaraní-PAR 2 x 3 Universidad de Chile-CHI CRÔNICA
Lanús-ARG 1 x 0 Caracas-VEN CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
 - Universidad de Chile-CHI e Lanús-ARG estão classificados para a fase de grupos da Libertadores.
Campeonato PAULISTA 2014 (primeira fase - 6ª rodada)
São Paulo 2 x 0 Paulista CRÔNICA / VÍDEO
Penapolense 1 x 0 São Bernardo CRÔNICA / VÍDEO
Linense 1 x 2 Santos CRÔNICA / VÍDEO
Mogi Mirim 3 x 1 Audax-SP CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO paulista série a3 2014 (PRIMEIRA FASE - 2ª rodada)
Independente-SP 2 x 1 Tupã CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO carioca 2014 (taça guanabara - 6ª rodada)
Resende 2 x 2 Nova Iguaçu CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato gaúcho 2014 (primeira fase - 6ª rodada)
Novo Hamburgo 0 x 1 Brasil de Pelotas CRÔNICA
São Paulo-RS 1 x 1 Lajeadense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO CATARINENSE 2014 (primeira fase - 4ª rodada)
Metropolitano 3 x 0 Criciúma CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
cOPA DO NORDESTe 2014 (primeira fase - 6ª e última rodada)
Sport 1 x 0 Botafogo-PB CRÔNICA
Guarany de Sobral 1 x 1 Náutico CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
 - Confrontos das quartas de final definidos: CRB x América-RN, Vitória x Ceará, Sport x CSA e Santa Cruz x Guarany de Sobral.
CAMPEONATO cearense 2014 (primeira fase - 13ª rodada)
Itapipoca 2 x 0 Quixadá CRÔNICA
Tiradentes 0 x 1 Icasa CRÔNICA
Crato 0 x 2 Horizonte CRÔNICA
Ferroviário 5 x 0 Guarani de Juazeiro CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO potiguar 2014 (primeira fase - final - jogo de volta)
Baraúnas 1 x 1 Globo FC - Nos pênaltis 2 x 0 Globo FC CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
- O Globo FC sagrou-se campeão da Copa FNF e garantiu vaga na Copa do Brasil de 2015.
campeonato ALAGOANO 2014 (copa maceió - semifinal - jogo de ida)
Coruripe 2 x 1 Santa Rita CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato SERGIPANO 2014 (taça governo do estado - final - jogo de ida)
Itabaiana 0 x 1 Amadense CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato MARANHense 2014 (primeiro turno - 4ª rodada)
Balsas 0 x 1 Sampaio Corrêa CRÔNICA
São José-MA 1 x 2 Cordino CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato maTO-GROSSense 2014 (primeira fase - 1ª, 4ª e 9ª rodadas)
Cuiabá 1 x 0 União Rondonópolis (rodada 1) CRÔNICA
Rondonópolis 2 x 0 Cacerense (rodada 4) CRÔNICA
Mato Grosso 0 x 1 Mixto (rodada 9) CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato SUL-MATO-GROSSENSE 2014 (primeira fase - 5ª rodada)
Novoperário 2 x 2 Costa Rica CRÔNICA
Sete de Dourados 2 x 3 Itaporã CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2014 (taça cidade de belém - semifinal - jogo de ida)
Cametá 0 x 2 Remo CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA

Globoesporte.com

Botafogo-PB perde para o Sport na Ilha do Retiro e está fora da Copa do Nordeste


A vitória sobre o Botafogo-PB na noite desta quinta-feira, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, confirmou o renascimento do Sport na Copa do Nordeste. Com gol de Neto Baiano, o Leão, que chegou a ser dado como morto após a derrota para o Guarany de Sobral, na quarta rodada, chega às quartas de final. Graças à reação nos últimos dois jogos.
Coincidência ou não, o Leão conquistou os seis pontos possíveis sob o comando do interino Eduardo Baptista, após a demissão do técnico Geninho. Antes do Belo, venceu o clássico contra o Náutico na Arena Pernambuco. Com três pontos, depois de perder quatro na JUstiça, o Botafogo-PB está eliminado. 
Segundo colocado do Grupo D, com oito pontos, o Sport encara o CSA, primeiro lugar do Grupo B, no mata-mata. No D, a liderança ficou com o Guarany de Sobral, que empatou com o Náutico em 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no inteiror do Ceará. Mais de 18 mil rubro-negros compareceram à Ilha do Retiro.
Sport x Botafogo-PB - Neto Baiano (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Neto Baiano corre para comemorar o gol que deu a vitória ao Sport (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Muita pegada e equilíbrio
Um primeiro tempo de muita marcação e poucas chances de gol, disputado palmo a palmo, como bem definiu o técnico do Botafogo-PB, Marcelo Vilar, na descida para o intervalo. Talvez, o Sport até merecesse a vantagem parcial por ter tido mais posse de bola e volume de jogo. Mas a verdade é que o time rubro-negro pouco criou. Na melhor chance, Neto Baiano deu m tiro à queima-roupa defendido de forma brilhante por Genivaldo, aos 39 minutos.
Das raras chegadas do Botafogo-PB, duas levaram perigo à meta de Magrão, ambas com Frontini. Na segunda a bola raspou na trave. Precavido, o time paraibano manteve-se atrás da linha da bola na maior parte do tempo. O sistema de marcação, bem ajustado, anulou as principais peças do setor de criação rubro-negro. Aílton e Ananias estiveram discretos, assim como os laterais Patric e Renê.
Érico Júnior, bem aberto pela direita, Rithely e Neto Baiano produziram os melhores momentos do Sport. Se faltou qualidade, sobrou vontade. Os rubro-negros adiataram a marcação e pressionaram a saída de bola do adversário. Atrás, estiveram bem postados defesa. O placar em branco, porém, era perigoso. Um gol do Náutico em Sobral complicaria a vida do Leão. Para o Botafogo-PB, o empate interassava ainda menos.
O gol da classificação
A obrigação de vencer para não depender de outro resultado era um alerta constante para o Sport. E o segundo tempo seguia com o panorama muito semelhante ao primeiro até os 14 minutos. Até Aílton achar Neto Baiano em boa condição de finalizar dentro da área do Botafogo-PB. O centroavante matou a bola no peito e em seguida acertou um chute indefensável, no ângulo de Genivaldo. Foi o quinto gol do Sport e o segundo do atacante na Copa do Nordeste.

Enfim, o Leão passava a ter o controle absoluto sobre a sua classificação. Independentemenbte do que acontecesse em Sobral. Pressionado pela necessidade de uma virada para manter vivas as chances do Botafogo, o técnico Marcelo Vilar mexeu na equipe para tentar mudar o cenário da partida. Saíram Lenilson e Rafael Aida para as entradas de Warlei e Cléo Paraense.
Aos 27 minutos, Magrão fez uma grande defesa numa cabeçada de Cléo Paraense. O atacante quase tinha marcado pouco antes, quando Magrão também apareceu bem. Na reta final, o Sport praticamente se limitou a defender e tentar tocar a bola para gastar o tempo. Deu certo. O Leão está mais vivo que nunca na Copa do Nordeste.

Globoesporte.com/PB

Confira a tabela dos jogos do Torneio que será realizado no Mini Campo Caapoazinho



O Mini Campo Caapoazinho estará realizando dois torneios nos dias 08 e 09 de fevereiro, no dia 08 com inicio ás 16:00 na categoria veteranos e no domingo com inicio ás 08:30 na categoria aberto.
Na categoria aberto será realizado com 20 equipes e já estão todas ás equipes confirmadas, já na categoriae veteranos ainda tem vagas e quem interessar em participar deverão confirmar suas equipes com Rinaldo ou João Henrique.

Avisamos que o torneio na categoria juvenil não acontecerá, não atingiu o numero necessário de clubes participantes.

Confira a relação de equipes confirmadas por categoria:

Veteranos: Atenda, Atlético e Cerâmica São Pedro(São José do Sabugi), Central do Riacho da Serra, Grêmio Santo Antonio(Junco do Seridó), Unidos do Vale e Fluminense de Cajaca(Santa Luzia).

Aberto: Atlético, Barcelona, Vendedores Guerreiros, Tabira do Serrote, Central do Riacho da Serra 1, 2 e 3, Itália, Inter São Joseense, Emili Construções, Bahia da Latadinha, Sport da Ridinha, Cruzeiro do Brejinho e Barcelona do Riacho Fundo(São José do Sabugi); Matuta, CSKA, Auto Esporte da Cachoeira, Mistão e Dom Bosco(Santa Luzia);

O sorteio da categoria aberto foi realizado e todos os confrontos foram definidos, já na categoria veteranos tem sete equipes confirmadas e o sorteio será realizado antes do inicio do torneio.


Confira todos os jogos na categoria aberto:
 
1ª Fase 
 
1° jogo: 08:00 H - Tertão(São José do Sabugi) X CSKA(Santa Luzia) 
2° jogo: 08:10 H - Emili Construções(São José do Sabugi) X Sport da Ridinha
3° jogo: 08:20 H - Mistão(Santa Luzia) X Central 1(Riacho da Serra)
4° jogo: 08:30 H - Vendedores Guereiros(São José do Sabugi) X Central 2(Riacho da Serra) 
5° jogo: 08:40 H - Matuta(Santa Luzia) X Bahia da Latadinha
6° jogo: 08:50 H - Dom Bosco(Santa Luzia) X Atlético(São José do Sabugi)
7° jogo: 09:00 H - Barcelona do Riacho Fundo X Central 3(Riacho da Serra)
8° jogo: 09:10 H - Cruzeiro do Brejinho X Auto Esporte da Cachoeira
9° jogo: 09:20 H - Barcelona de São José do Sabugi X Italia(São José do Sabugi)
10° jogo: 09:30 H - Tabira do Serrote X Inter São Joseense(São José do Sabugi)

2ª Fase:

11° Jogo: Vencedor do 1° jogo X Vencedor do 2° jogo
12° Jogo: Vencedor do 3° jogo X Vencedor do 4° jogo
13° Jogo: Vencedor do 5° jogo X Vencedor do 6° jogo
14° Jogo: Vencedor do 7° jogo X Vencedor do 8° jogo
15° Jogo: Vencedor do 9° jogo X Vencedor do 10° jogo

3ª Fase:

16° Jogo: Vencedor do 11° jogo X Vencedor do 12° jogo
17° Jogo: Vencedor do 13° jogo X Vencedor do 14° jogo
18° Jogo: Vencedor do 15° jogo X Vencedor do 16° jogo

Final:

19° Jogo: Vencedor do 17° jogo X Vencedor do 18° jogo

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

06/02/2014

Sabugy Sub 17 estreia sábado diante do Esporte de Patos na Copa Intermunicipal de Futebol promovida pela Liga Patoense

O Sabugy Futebol Clube Sub-17 estréia na Copa Intermunicipal da cidade de Patos no próximo sábado(08/02) as 16 horas no Estádio José Cavalcante.
O adversário será o Esporte de Patos, um clássico regional logo na estreia, a Copa Intermunicipal é promovida pela Liga Patoense de Futebol.
O Sabugy disputa essa competição sem seus dois principais atacantes, más por um bom motivo, Giannotti e Bruno Marinho que se destacaram na Copa Porto de Galinhas defendendo o Sousa viajam nesta segunda-feira, Giannotti vai para o São paulo, enquanto que Bruno Marinho vai para o Sport Recife.

Mateira de Chico do Rádio e João Henrique

Campeonato Potiguar: Estreante no estadual, Globo F.C. surpreense e conquista o 1° turno


A decisão da Copa FNF reuniu todos os ingredientes para uma grande final. No primeiro jogo, um empate sem gols em Ceará-Mirim, levou a partida para Mossoró, tendo como palco o Estádio Nogueirão, com a possibilidade de ser decidida na cobrança dos pênaltis, em caso de mais um empate, o que acabou acontecendo. O campeão, Globo FC se garantiu na "estrela" do goleiro Rafael, que defendeu três pênaltis e foi o nome da Águia para levantar o troféu da primeira fase do Campeonato Potiguar e garantir uma vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil de 2015.
Ricardo Lopes, do Globo FC, comemora gol na final da Copa FNF (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)Ricardo Lopes, do Globo FC, comemora gol na final da Copa FNF (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)

Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. Para o Globo FC, Ricardo Lopes, aos 10 minutos e Vaninho, para o Baraúnas, aos 24 minutos. Nos pênaltis, o Globo FC venceu por 2 a 0, com gols de Ricardo Lopes e Miller, mas o destaque foi para o goleiro Rafael, que defendeu três cobranças e garantiu a vitória do time de Ceará-Mirim.
O jogo
Com o empate sem gols na primeira partida, realizada no Estádio Barretão, Baraúnas e Globo FC precisavam de uma vitória para conquistar o título da Copa FNF. E como em toda decisão, o duelo entre os tricolores de Ceará-Mirim e Mossoró foi com muita disposição no ataque.
Ricardo Lopes marcou o primeiro gol do Globo FC na final da Copa FNF (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)Ricardo Lopes marcou o primeiro gol do Globo FC na final da Copa FNF (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)

No Globo FC, o volante Ricardo Baiano fazia a estreia na equipe, ao lado de outro ex-América-RN, Felipe Macena. Com o meio de campo resguardado, a Águia mostrou mais segurança no ataque e saiu na frente logo aos dez minutos. Delany fez ótima jogada pela direita e cruzou para Ricardo Lopes. O atacante, sozinho na área, completou para o fundo da rede e abriu o placar.
A reação do Leão do Oeste aconteceu 15 minutos depois. Vaninho recebeu a bola na entrada da área e precisou chutar duas vezes para conseguir o empate.
Logo em seguida, o lateral-direito Reginaldo arriscou de longe, mas a bola foi por cima do gol de Rafael. O Globo FC ainda tentou mais duas vezes. A primeira com Ricardo Lopes, em chute de fora da área e depois com Delany, que buscou uma jogada pela esquerda, mas o goleiro Érico conseguiu a defesa.

decisão nos pênaltis

O segundo tempo começou com o Baraúnas pressionando mais forte o Globo. Vaninho, de falta, chutou do lado esquerdo e o goleiro Rafael apenas observou a jogada. Depois foi a vez de Da Silva arriscar de longe e mandar um chutaço na trave. A dupla mossoroense não deu trégua à defesa do Globo. Após uma troca de passes, Vaninho deixou a bola para Da Silva de frente para o gol, mas o goleiro Rafael conseguiu antecipar a jogada.
Baraúnas e Globo FC disputam final da Copa FNF no Estádio Nogueirão, em Mossoró (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar)Baraúnas e Globo FC disputam final da Copa FNF no Nogueirão, em Mossoró (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar)

O Globo foi ao ataque aos 30 minutos. Robson tocou para Didi Potiguar, que chutou forte no canto direito de Érico, que se esticou todo e conseguiu afastar a bola. A pressão da Águia sobre o Leão deixou o time mossoroense recuado, sem opções de contra-ataque.
Acuado, o Baraúnas dependia das jogadas individuais de Da Silva e Vaninho para chegar ao ataque. Na última tentativa do Leão do Oeste, o meia conseguiu driblar a marcação e mandou de longe, assustando o goleiro Rafael.
"Paredão" do Globo FC

A definição do campeão foi por meio das cobranças de pênaltis. E nessa hora, um festival de pênaltis desperdiçados para ambos os lados. Contudo, brilhou a "estrela" do goleiro do Globo FC, Rafael, que defendeu três cobranças do Baraúnas.
Rafael, goleiro do Globo FC, defendeu três pênaltis na final da Copa FNF (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)Rafael, goleiro do Globo FC, defendeu três pênaltis na final da Copa FNF (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)

A primeira batida foi do Globo FC, com Didi Potiguar, mas ó goleiro Érico fez uma grande defesa. O Baraúnas cobrou com Renatinho Carioca, e a bola foi na trave. Foi a vez de Ricardo Lopes bater o pênalti e colocar o Globo na frente. Da Silva foi o encarregado do Leão do Oeste, mas o goleiro Rafael segurou a bola.
O Globo abriu 2 a 0 com Miller, que tocou no canto direito de Érico. Alan bateu para o Baraúnas, mas o goleio Rafael conseguiu mais uma defesa. O Globo tinha a chance de vencer, mas o goleiro Érico defendeu a cobrança de Ewerton. A última cobrança foi de Vaninho, mas Rafael apareceu como um paredão na frente do atacante e deu o título ao Globo, com mais uma defesa.
 
Globoesporte.com/RN

Médico afirma que Lais Souza pode não ficar tetraplégica


Dez dias depois de Lais Souza sofrer grave acidente enquanto esquiava em Salt Lake City, treinando para os Jogos de Sochi, o médico responsável pelo caso, Antônio Marttos Jr, falou pela primeira vez com a imprensa brasileira baseada no País. Respondendo perguntas feitas por meio de um chat online organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o profissional indicou que ainda há chances de a ex-ginasta não ficar tetraplégica.

Lais competiria no esqui aéreo nos Jogos Olímpicos de Inverno - Divulgação
Divulgação
Lais competiria no esqui aéreo nos Jogos Olímpicos de Inverno
"Não é possível, nesse momento, afirmar qualquer prognóstico sobre o quadro final da Lais. Ainda é muito cedo para dar qualquer prognóstico, mas temos alguns sinais de que a lesão é grave, mas não completa. Reitero que é impossível nesse momento saber como irá evoluir a parte motora", garantiu o médico.
Ele, porém, vê com otimismo a possibilidade de Lais voltar a respirar sem a ajuda de aparelhos. "O ponto mais positivo nessa primeira semana foi em relação à parte respiratória. Nesse momento, iniciamos o processo de diminuição do suporte de ventilação mecânica à Lais. Até o momento ela está tolerando bem esse ''desmame''. Estamos otimistas de que ela sairá do ventilador mecânico", afirmou.
Marttos Jr revelou que a equipe médica que cuida de Lais chegou a cogitar colocar um marca-passo no diafragma dela, mas que a ideia foi abortada porque a ex-ginasta apresentou sinais de que pode respirar sem a ajuda do ventilador. Ele contou ainda que a atleta sente o local da cirurgia, consegue mover os ombros e tem alguma sensibilidade na parte superior do braço e do tórax.
O médico elogiou a parte emocional da paciente. "Lais está muito forte mentalmente, se comunica com todos ao redor e só não tem a voz porque está com a traqueostomia, mas sussurra o que quer. Pediu para assistir filmes, escutar músicas e está ciente das manifestações de carinho de todos", contou. Segundo ele, a memória e consciência de Laís estão "perfeitas".
Questionado já foi abordado com a ex-ginasta a possibilidade da tetraplegia, Marttos afirmou que: "Lais é muito inteligente, sabe o que está acontecendo. É forte e determinada para enfrentar a situação e este processo que está acontecendo na vida dela." Ele acrescentou que a esquiadora "está extremamente tranquila, ciente do desafio que tem pela frente".
Ciente das dificuldades de Laís voltar a ter uma vida normal, porém, o médico avisou que "nosso principal objetivo será proporcionar a melhor qualidade de vida possível. Reintegrá-la à sociedade com um sorriso em seu rosto".
Lais, que competiria no esqui aéreo nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, estava internada desde o último dia 27 de janeiro no Hospital Universitário de Utah, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, onde foi submetida a uma cirurgia de realinhamento da terceira vértebra da coluna. Desde o dia seguinte ao acidente ela recebe o acompanhamento de Marttos Jr, que é médico do COB e fica baseado em Miami.
Na quarta-feira ela foi transferida para o Hospital da Universidade de Miami, onde dará continuidade ao processo de recuperação. Las seguiu para Miami em um avião equipado com UTI móvel, acompanhada por Marttos Jr e pela fisioterapeuta Denise Lessio. Já a mãe de Lais, Odete Vieira da Silva Souza, e a gerente de planejamento esportivo do COB, Adriana Behar, seguiram rumo à cidade da Flórida em um voo comercial.
Dr. Antonio Marttos Jr, médico Lais Souza (Foto: Arquivo Pessoal)Antonio Marttos Jr, acompanha o tratamento de Lais Souza (Foto: Arquivo Pessoal)

Portal Esporte São José do Sabugi

Corinthians corre risco de igualar marca negativa de 87


Desde abril de 1987, o time não era derrotado quatro vezes seguidas no Campeonato Paulista (Foto: Ag. Estado)
O Corinthians ficou perto de igualar uma marca negativa histórica nesta quarta-feira, ao perder para o Bragantino por 2 a 0, no Pacaembu. Há 27 anos, desde abril de 1987, o time não era derrotado quatro vezes seguidas no Campeonato Paulista. Antes da derrota de quarta, a equipe de Mano Menezes havia perdido para São Bernardo, Santos e Ponte Preta. Em 1987, o time comandado pelo técnico Jorge Vieira chegou a perder cinco partidas consecutivas, contra Juventus (2 a 0), Palmeiras (2 a 0), São Bento (1 a 0), Guarani (2 a 0) e Noroeste (2 a 0). A série negativa terminou diante do América, em São José do Rio Preto, quando o Corinthians empatou sem gols. Na ocasião, a equipe terminou o primeiro turno do Paulistão na penúltima colocação, com três vitórias, seis empates e nove derrotas.
No returno, porém, o Corinthians conseguiu reagir. Com um novo treinador, Formiga, o time conquistou 13 vitórias em 19 partidas e conseguiu uma vaga nas semifinais do campeonato. Após eliminar o Santos, acabou derrotado pelo São Paulo na final, ficando com o vice-campeonato.
MÁ FASE - O Corinthians quase chegou a quatro derrotas seguidas no Campeonato Paulista em outras três oportunidades depois de 1987. Em 1989, Catanduvense, Palmeiras e Santo André venceram o time corintiano. Uma vitória por 3 a 0 sobre o São Bento pôs fim à série.
Em 1994, após perder para Novorizontino, Rio Branco e Santos, o time bateu justamente o Bragantino por 3 a 1, também no Pacaembu, com gols de Marcelinho, Casagrande e Viola. No ano seguinte, já classificado para as finais, o Corinthians perdeu do Rio Branco, Guarani e União São João. Já no quadrangular final, venceu o time de Araras por 3 a 1 e evitou a quarta derrota em sequência.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Mogi Mirim fora de casa. Em seis jogos, o time de Mano Menezes venceu apenas duas vezes. Com seis pontos, a equipe é a penúltima colocada do Grupo B. O Ituano, na lanterna, pode ultrapassar o Corinthians caso vença o jogo adiado da primeira rodada, contra a Ponte Preta.
Confira o recorde negativo de 1987:
09/04
Corinthians 0 x 2 Juventus
12/04
Palmeiras 2 x 0 Corinthians
15/04
Corinthians 0 x 1 São Bento
19/04
Guarani 2 x 0 Corinthians
22/04
Noroeste 2 x 0 Corinthians

Agencia Estado