08/02/2014

Após greve de jogadores, presidente do Auto Esporte-PB quita salários de dezembro e promete pagar janeiro


Após mais de um mês de atraso, a diretoria do Auto Esporte quitou os salários de dezembro dos jogadores, comissão técnica e funcionários do clube nesta sexta-feira. A informação foi confirmada pelo técnico do Auto, Jazon Vieira. Ainda segundo o treinador, o presidente Manoel Demócrito disse que vai pagar os vencimentos de janeiro até, no máximo, o dia 15 deste mês. O dirigente cumpriu o que havia prometido ainda nesta sexta-feira.
- De fato o presidente quitou os salários de dezembro hoje (sexta-feira) de tarde. Em relação ao mês de janeiro, ele nos prometeu que até o próximo dia 15, no máximo, nós vamos receber este dinheiro – declarou Jazon Vieira.
O treinador do Alvirrubro ainda disse que os jogadores aceitaram a promessa do presidente e garantiram que vão continuar treinando normalmente. Segundo Jazon, essa decisão surgiu depois de uma conversa que ele mesmo teve com os seus comandados.
- Eu conversei com eles e mostrei a importância de trabalhar. Temos que ter dignidade com o que fazemos. A reivindicação deles é muito justa, eu apoiei, mas estamos lutando por algo grande neste campeonato. Temos uma responsabilidade enorme – disse o treinador do Clube do Povo.
Os problemas salariais vieram à tona há uma semana, quando os jogadores e a comissão técnica do Auto resolveram parar as atividades. Na ocasião, o grupo ameaçou até não entrar em campo contra o Campinense, em partida válida pela sétima rodada do estadual. Mas, por consideração ao técnico Jazon Vieira, decidiram enfrentar a Raposa.
Jogadores e comissão técnica do Auto Esporte fazem greve no treinamento, mas entrama em campo contra o Campinense (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Jogadores e comissão técnica do Auto Esporte fazem greve no treinamento(Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/PB)
Mesmo com os problemas extracampo, o Auto Esporte faz uma boa campanha no Campeonato Paraibano. O Alvirrubro é o terceiro colocado, com 12 pontos, três a menos que Campinense e Sousa, que estão no G-2. Mas o Macaco Autino tem uma partida a menos que a Raposa e o Dinossauro. 

Globoesporte/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário