09/01/2016

EXCLUSIVO: Santaluziense destaque da Copa São Paulo de Juniores poderá se transferi para o Corinthians-SP



Empresários do clube estiveram na cidade de Sousa e se reuniram com o presidente Aldeone, para tratar sobre a negociação
Atacante Gionnotti ao lado do presidente do 
Sousa Esporte Clube (Foto: Diário do Sertão)
O atacante do Sousa Esporte Clube, Gionnotti está na mira Campeão brasileiro em 2015, o Corinthians. A informação foi confirmada pela diretoria do Dinossauro do Sertão.
Giannoty é natural de Santa Luzia e iniciou sua carreira no Sabugy Futebol Clube, de Santa Lúzia/PB, onde passou pelas categorias de base, do sub 12 ao sub 17, defendeu o time de base Sousa na campanha que o clube fez na Copa Porto de Galinhas, no Pernambuco, onde foi o grande destaque daquela competição e logo após foi contratado pelo Sousa para o Campeonato Paraibano.
Giannotti ao lado do grande
desportista João Henrique e o treinador Malakias
Empresários do clube Paulista estiveram na cidade de Sousa onde se reuniram com o presidente Aldeone Abrantes, para tratar sobre a negociação de Gionnotti.
O presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, afirmou que está sendo negociada uma parceria com o Corinthians, e que só pode dar mais detalhes quando o contrato for firmado.
Gionnotti é um dos principais nomes do Botafogo-PB que conseguiu a classificação para a segunda fase da principal competição das categorias de base do futebol brasileiro. O atleta foi formado nas categorias de base do Dinossauro e já havia disputado parte da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo próprio time de João Pessoa.

Diário do Sertão


08/01/2016

Igrejas Evangélicas da região estão sendo convidadas para o 7º Torneio Gospel de Futsal em Santana do Seridó

As Igrejas Evangélicas da região estão sendo convidadas para o 7° Torneio Gospel em Santana do Seridó-RN, o evento será realizado no dia 23 de janeiro de 2015 com inicio ás 08:00 da manhã no Ginásio de Esportes "O Pereirão" em Santana do Seridó.
Quem interessar em participar deverá entrar em contato com Marcelo Roque pelo telefone: (84)98736-7691 ou pelo Facebook, Marcelo avisa que ás inscrições são limitadas, o torneio terá a participação de 12 equipes das seguintes cidades: Santana do Seridó, Parelhas, Caicó, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Equador, Tenório, Assunção e Juazeirinho.
Só poderão participar do torneio atletas que forem evangélicos e ter sua carteira de membro.
Haverá feijoada e banho de piscina para os atletas após o término do torneio
Informações de Marcelo Roque.

Portal Esporte do Vale

Equipe São Joseense de Carabinas de Pressão participará de torneio no estado do Ceará

A temporada 2016 de carabina de Pressão terá inicio no próximo domingo(10), e o  Sabugi Tiro Esportivo, representante da cidade de São José do Sabugi irá representar a nossa cidade no estado do Ceará, mais precisamente na cidade de Alto Santo a 291 KM de distancia.
Este é um novo esporte que vem ganhando espaço em nossa região, desejamos boa sorte a nossos competidores e que eles mais uma vez consigam um grande resultado, desta vez no estado do Ceará e na primeira competição do ano.

Portal Esporte do Vale
Foto: Zé Mário

FUTSAL FEMININO: Atlético Varzeense receberá Sport de Parelhas neste sábado

Neste sábado(9) haverá amistoso de Futsal Feminino na cidade de Várzea, o Clube Atlético Varzeense receberá o Sport de Parelhas, o jogo será no Ginásio de Esportes Joaquim Medeiros de Souto (Ducá) e terá inicio ás 19h00min.
Os torcedores e desportistas varzeenses estão convidados a irem ao ginásio para torcerem e prestigiarem a essa partida, será um grande jogo, Várzea sempre tem boas equipes de futsal feminino e o Sport de Parelhas é uma equipe forte na região do Seridó Potiguar, quem for ao ginásio verá uma grande partida de futsal.

Portal Esporte do Vale

Destaque do Botafogo-PB na copinha, meia santaluziense Giannoty é negociado com grupo de empresários


Principal destaque do Botafogo-PB na disputa da Copa São de Futebol Júnior, o meia Gianotti não vai ter uma passagem muito longa pelo futebol paraibano. Nesta sexta-feira, o presidente do Sousa, clube que é detentor dos direitos federativos do atleta, Aldeone Abrantes, confirmou que o atleta foi negociado com um grupo de empresários do Sul do país, que vai definir para qual clube ele vai logo após o fim da participação botafoguense na principal competição do futebol de base do país.
- Nós confirmamos agora à tarde a negociação de Gianotti. O atleta agora vai ter sua carreira gerida pelo grupo Fairplay e nós ficamos com 25% dos seus direitos federativos. Temos que pensar que é um atleta de potencial, que não pode ficar sendo amarrado aqui na Paraíba e também na nossa situação financeira. Se no futuro houver uma negociação de grande porte que envolva o atleta, o Sousa também vai ser beneficiado e por isso é que nós estamos buscando investir mais nas categorias de base - explicou o dirigente sousense.

Gianotti tinha contrato com o Belo até a metade do ano e, por esse motivo, o presidente do Dinossauro informou que a empresa que fez a compra do passe do atleta vai entrar em contato com a diretoria botafoguense para negociar uma compensação.

- Ele só permanece no Botafogo até o final da Copa São Paulo. O pessoal já informou que vai entrar em contato com o Botafogo, com Breno (Morais, vice-presidente do Belo), para analisar a melhor forma de negociar - acrescentou Aldeone.
Gianotti é um dos principais nomes do Botafogo-PB que conseguiu a classificação para a segunda fase da principal competição das categorias de base do futebol brasileiro. O atleta foi formado nas categorias de base do Dinossauro e já havia disputado parte da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo próprio time de João Pessoa.

Globoesporte.com

Divulgado os relacionados do São José F.C. para amistosos de inauguração dos uniformes oficiais nas três categorias

O treinadores George PB do São José F.C. sub 17 e adulto e Nelo do sub 13 divulgou os relacionados que irão a campo no próximo domingo no Estádio Domingão para os jogos de inauguração dos novos uniformes.
Pela manhã com inicio ás 07h30min será a vez do São José Sub 13 enfrentar o PSVER de Jardim de Piranhas e o treinador Nelo relacionou os seguintes atletas:
  • Isaias e Victor(Goleiros), Bruno, Rian, Matheus, Pedrinho, Kayann, Caio Simplício, Raniel, Maicon, Danilo, Caio Victor, Higor, Igor, Marquinho, José Gabriel, Gabriel e Essinho.

Ás 08h40min será a vez do São José Sub 17 inaugurar seu uniforme diante do PSVER de Jardim de Piranhas e o treinador George PB relacionou os seguintes atletas:
  • Italo Cesar e Victor(Goleiros), Marcelo Araújo, Marcelo Eduardo, Marcelo Soares, Maykon, João Victor, Gutinho, Marquinho, Yure, Charles Filho, Thyago Paulista, Renato S.L., Romildinho, Danilo, Juninho, Caio Simplício e Felipe.

Já a tarde iniciando ás 15h30min será a vez da equipe principal do São José Futebol Clube ianugurar seu uniforme oficial, o jogo será diante do |River Plate de Assunção e o treinador George PB relacionou os seguintes atletas para a partida:
  • Bebeto e Biga(Goleiros), Chaguinha, Nildinho, Juninho, Bibiu, Joacy, Jair, Jonatas, Wanderlei, Segundo, Zé Ramalho, Kaike, Miecio, Cartucho e Juscelino.

Convidamos os torcedores e desportistas São Joseenses para comparecerem no próximo domingo e assistirem os jogos para verem de perto nosso trabalho, um novo São José em um trabalho organizado e com muita dedicação da diretoria e dos atletas.

Portal Esporte do Vale

Comissão Organizadora realiza sorteio e define os confrontos do Torneio de Futsal que será realizado sábado(9) em São José do Sabugi

A Comissão Organizadora do Torneio de Futsal que será realizado no próximo sábado(9) em São José do Sabugi realizou o sorteio dos jogos da primeira fase.
Com a presença de alguns dirigentes das equipes o coordenador do evento, George PB realizou o sorteio e os confrontos são os seguintes:
Riacho da Serra x Tabajara
Sport Sub 15 x MC Lanches
Sport x Veteranos
Sport Sub 17 x U.F.C.
Inter "A" x Inter "B"
Barcelona x Shalke 04
O primeiro jogo terá inicio ás 17h00min, e cada partida terá duração de dez minutos, os jogos seguintes serão na sequencia e as equipes deverão estarem presentes na quadra no horário determinado na tabela da competição.
O torneio terá cobertura do Portal Esporte do Vale, estaremos presentes para cobrir todo o evento.

Portal Esporte do Vale

07/01/2016

Santaluziense Iggor marca e ABC F.C. empata com Galvez-AC conseguindo classificação inédita para 2ª fase da Copa São Paulo de Juniores


O Mais Querido está na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. O ABC fez o seu último compromisso da primeira fase na tarde desta quinta-feira (7), no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), fez um jogo bastante disputado diante do Galvez/AC e acabou empatando em 2 a 2.
O Clube de Povo saiu atrás no placar. O time acreano abriu o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo, através de João Paulo. O Alvinegro potiguar não se entregou, foi em busca do resultado e conseguiu virar o placar. Iggor empatou a partida aos 38 minutos da primeira etapa e Pedro Igor marcou o gol da virada aos 5 minutos do segundo tempo. Mas aos 21 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Galvez/AC e Luis Felipe deixou tudo igual novamente, dando números finais ao jogo.
O treinador abecedista, Gilmar Oliveira, escalou a equipe com: Biro, Iggor, Vinicius, Rafael (Montanha) e Felipe, Jardel, Heuler (Berguinho), Bebeto (Ítalo) e Erick, Leozinho e Pedro Igor.
Com o resultado, o Mais Querido chegou aos dois pontos ganhos e assumiu a vice-liderança do grupo 20. Desta forma, o ABC ficou na dependência de uma derrota do Goiás/GO diante do São Bernardo/SP na segunda partida do grupo. O clube paulista venceu os goianos por 2 a 0 e garantiu a classificação abecedista.
Foi a primeira vez na história que o Clube do Povo conseguiu classificação para a segunda fase da competição. O adversário do Alvinegro na próxima fase da Copa São Paulo será Grêmio Osasco/SP ou o Vitória/BA.

Site Oficial do ABC F.C.

Um dos gols que deu a classificação inédita ao ABC para a segunda fase da copinha foi do santaluziense Iggor, atleta que iniciou sua carreira na base do Sabugy de Santa Luzia e foi aprovado para o Mais Querido numa avaliação que conseguimos e foi realizada na cidade de Patos, parabéns a Iggor pelo gol e ter ajudado ao ABC a consegui sua classificação inédita.

Portal Esporte do Vale 

06/01/2016

Com gol de Giannoty, Botafogo-PB empata com Bragantino e garante classificação inédita na Copa São Paulo de Juniores


Foto: Stefano Wanderlei
O Botafogo de João Pessoa é o primeiro clube paraibano a se classificar para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, curiosamente foi o primeiro clube a participar da competição no ano de 1997.
O atacante santaluziense Giannoty mais uma vez foi o destaque da partida e marcando o gol que deu a classificação inédita do Belo para o mata mata da copinha.
O primeiro colocado do grupo é o Corinthians que somou 09 pontos, o Botafogo classificou em segundo com quatro e aguarda os últimos jogos da primeira fase para conhecer seu futuro adversário. 
 
Foto: Globoesporte.com
O Botafogo-PB está fazendo uma grande campanha na copinha e o principal responsável é o atacante Giannoty, marcou três gols na competição e com grandes atuações nas três partidas realizadas na primeira fase da competição.
Após a Copa São Paulo de Juniores o atacante Giannoty deverá ser negociado com um grande clube do futebol brasileiro, o atleta tem contrato até 2017 com o Sousa-PB e está emprestado ao Botafogo-PB, más o presidente Aldeone Abrantes já sinalizou sobre a possível negociação do atleta que deverá ser concretizada após a competição.

Portal Esporte do Vale

Inauguração dos uniformes oficiais do São José F.C. será no próximo domingo com amistosos em três categorias pela manhã e a tarde no Domingão


O São José Futebol Clube terá seus uniformes oficiais inaugurados no próximo domingo(10), data de Emancipação Política do município, o clube está filiado a Liga Patoense de Futebol e comandada por uma diretoria forte que está buscando dias melhores para o Carcará do Vale.
A primeira competição do ano será o Campeonato Regional Sub 17 de Patos, o atual vice campeão está buscando apoio para participar mais uma vez confirmar presença na competição e mais uma vez ir em busca do título.
Os jogos de inaugurações dos uniformes serão nas categorias sub 13, sub 17 e adulto, os jogos das categorias de base serão dois amistosos interestaduais diante da escolinha do PSVER de Jardim de Piranhas e será nos seguintes seguintes horários:
Data: 10/01/2016,
Local: Estádio Domingão
Categorias de base: São José F.C. x PSVER de Jardim de Piranhas
Sub 13: inicio ás 07h30min
Sub 17: inicio ás 08h30min
Categoria Principal com inicio ás 15h30min: São José F.C. x River Plate de Assunção. O árbitro dessa partida será Joseildo Alves, da Liga Afogadense de Futebol da cidade de Afogados de Ingazeira-PE, São Joseense que reside e segue sua carreira de árbitro de futebol no estado de Pernambuco.
Estará presente dia 10 de janeiro em São José do Sabugi o presidente da Liga Patoense de Futebol Paulo Bode, vice presidente Inaldo(Banana), Miguel Félix, Kilden Tadeu, terá cobertura do Programa Panorama Esportivo da Rádio Rural de Parelhas na pessoa do repórter Antonio Januário do Programa Panorama Esportivo  e presença também de autoridades do município, além de toda diretoria do clube que estarão presentes no Estádio Domingão.
A diretoria convoca os torcedores e desportistas são joseenses para comparecerem aos jogos dia 10 de janeiro e verem de perto a nova estrutura do Carcará do Vale, teremos três grandes jogos, no sub 13 e sub 17 a forte equipe do PSVER de Jardim de Piranhas, um time de base comandado por Tyko Fernandes e que é muito forte na região do Seridó Potiguar e na categoria principal o River Plate de Assunção, equipe que é comandada pelo desportista Osmar, um papa título na cidade e que sempre entra forte nas competições regionais, na ultima Copa do Sertão chegou a final sendo vice campeão.

Portal Esporte do Vale

Vice confirma a intenção de renúncia de presidente da FPF na sexta-feira


Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb
O que era apenas uma onda de boatos ganhou força nesta quarta-feira: Amadeu Rodrigues deve mesmo renunciar à presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF) na próxima sexta-feira. O vice-presidente, e primeiro na linha sucessória, Nosman Barreiro, confirmou a intenção do desligamento de Amadeu, enfraquecido depois da derrota na assembleia extraordinária na tentativa de mudar o Estatuto da entidade. Na oportunidade, Amadeu se disse decepcionado com a decisão do colegiado.
De acordo com Nosman, o presidente confidenciou a sua vontade de sair da Federação e, inclusive, já teria até elaborado a carta-renúncia.
- Amadeu falou comigo e revelou a sua intenção de renunciar na sexta-feira. Ele alega problemas pessoais e também com a sua empresa, já que a Federação está tomando muito do seu tempo. Ele falou isso para mim e também para outras pessoas - disse o vice-presidente, que também já deixou claro que pretende assumir a entidade, caso a saída do presidente se confirme.
A reportagem não conseguiu contato com Amadeu. Mas, extraoficialmente, o presidente já confidenciou a várias pessoas o desejo de sair da Federação e voltar a se dedicar à família e aos negócios particulares.
A vontade de Amadeu em mudar o Estatuto da FPF acabou gerando um outro ponto crucial para a possível renúncia: o rompimento com a ex-presidente Rosilene Gomes. Principal cabo eleitoral na eleição em que acabou derrotando o candidato Coriolano Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho, em dezembro de 2014, Rosilene se achava escanteada na administração de Amadeu. Assim que tomou posse, em janeiro de 2015, o ainda aliado tratava a dirigente como "conselheira de primeira ordem".
Mas a tentativa de mudança do Estatuto iria de encontro a uma das grandes bandeiras da antiga comandante da FPF.
- A mudança do Estatuto tiraria muita da força dos clubes amadores e das ligas. Então Rosilene foi contra e conseguiu mobilizar um grande número de entidades para a assembleia. Isso criou até um problema familiar, já que a irmã de Amadeu é casada com um dos filhos de Rosilene - lembrou Nosman.
O vice-presidente também admitiu que a sua relação com Amadeu Rodrigues ficou estremecida após a tentativa de mudar o Estatuto, já que também não concordava com todos os pontos propostos. Ainda assim, faz questão de dizer que existe um grande respeito pelo presidente, e que eles continuam trabalhando juntos até aqui.
- Não concordei com aquilo que Amadeu queria fazer. Ele poderia ter me chamado para discutir alguns pontos, já que na carta-proposta que elaboramos para a FPF, havia sim a vontade de modernizar o Estatuto. Mas não mexendo com os clubes amadores ou com as ligas. Não houve discussão. Disse a ele que não concordava, mas isso não nos impediu de continuarmos juntos. Tanto que seguimos nos falando e discutindo o que é melhor para o futebol paraibano - continuou.

Por Expedito Madruga
Globoesporte.com
João Pessoa

Campeonato Regional Sub 17 de Patos terá inicio em fevereiro e Liga Patoense de Futebol abre inscrições para a competição

A Liga Patoense de Futebol vem através do seu Departamento de Futebol informa as equipes interessadas que as inscrições para o Campeonato Sub-17, edição 2016 se encontram abertas. 
Os Clubes deverão procurar a Sede da LPF que situada à Rua Manoel Gomes, N° 107, Bairro Santo Antônio ou manter contatos para melhores informações através dos telefones celulares: 99630-6315/98855-8844/99316-2584/98201-6704. 
A direçaõ da LPF informa ainda que os clubes interessados à participarem do referido Campeonato procurem a entidade o mais rápido possível para confirmar as suas participações, levando em consideração que as vagas são limitadas, como também precisamos fazer reunião com os representantes dos Clubes para defenirmos modalidade da competição e outros assuntos de interesse de todos, já que, o campeonato acima citado poderá ter seu início no mês de fevereiro, data a ser definida. A sua participação nos honra.
Paulo Bode(Presidente da LPF)

Portal Esporte do Vale

Resultados da 2ª rodada da 47ª Copa São Paulo de Juniores

Foto: Divulgação
Jogos da 2ª rodada: 
Grupo 1(Tanabi-04/01/2016):
14h00min: Tanabi 0x1 Juventude-RS 
16h00min: América-SP 1x0 Chapecoense-SC
Grupo 2(São José do Rio Preto-04/01/2016):
17h00min: Rio Preto 0x2 Sport Recife 
19h00min: União-MS 0x3 Atlético-PR
Grupo 3(Penapolis-04/01/2016):
18h00min: Penapolense 1x4 Vila Nova-GO
20h00min: Mirassol-SP 0x0 Santa Cruz-PE 
Grupo 4(Lins-04/01/2016):
14h00min: Sobradinho-DF 1x3 Botafogo-RJ
18h00min:  Linense 2x1 São Bento-SP
Grupo 5(Marília-04/01/2016):
19h00min: Marília 1x0 Comercial-SP
21h00min: Cruzeiro-MG 2x0 Vitória da Conquista-BA
Grupo 6(Bauru-04/01/2016):
17h00min: Noroeste-SP 1x1 União Barbarense-SP
19h00min: Coritiba 2x0 Palmas-TO
Grupo 7(Araraquara-04/01/2016):
16h00min: América-PE 1x2 Santos
18h00min: Ferroviária 1x2 Confiança-SE
Grupo 8(Porto Ferreira-04/01/2016):
14h00min: Guaratinguetá-SP 1x3 Joinville-SC
16h00min: CSP-PB 1x2 Ceará-CE
Grupo 9(São Carlos-04/01/2016):
17h00min: São Carlos 2x2 Botafogo-SP
19h00min: Internacional-RS 3x0 Serrano-BA
Grupo 10(Leme-04/01/2016):
14h00min: Lemense 0x2 Criciuma-SC
16h00min: Atlético-GO 1x3 Rio Claro-SP
Grupo 11(Limeira-04/01/2016):
17h00min: Internacional-SP 2x2 Bragantino-SP
19h00min: Corinthians 2x0 Botafogo-PB
Grupo 12(Aguas de Lindoia-04/01/2016):
18h00min: Náutico-PE 1x1 Guarani-SP
20h00min: Paysandu-PA 2x3 Mogi Mirim-SP
Grupo 13(Capivari-04/01/2016):
17h00min: Capivariano 0x0 Real Noroeste-ES
19h00min: Fluminense-RJ 0x1 Agua Santa-SP
Grupo 14(Indaiatuba-04/01/2016):
14h00min: Primavera 3x0 Paraná-PR
16h00min: Avai-SC 5x2 Boca Juniors-SE
Grupo 15(Porto Feliz-04/01/2016):
14h00min: Desportivo Brasil-SP 1x2 Ponte Preta-SP
16h00min: Porto-PE 4x0 Espigão-RO
Grupo 16(Itu-04/01/2016):
15h00min: Ituano 3x2 Desportiva-ES
17h00min: Grêmio-RS 2x0 Santos-AM
Grupo 17(Barueri-05/01/2016):
19h00min: Osasco Audax-SP 6x1 Paulista-SP
21h00min: São Paulo 7x0 Tiradentes-CE
Grupo 18(Taboão da Serra-05/01/2016):
17h00min: Taboão da Serra 1x2 Fast Club-AM
19h00min: Figueirense-SC 4x0 IV de Piracicaba-SP
Grupo 19(Osasco-05/01/2016):
18h00min: Grêmio Osasco 0x0 Rondonopólis-MT
20h00min: Vitória-BA 2x1 Altos-PI
Grupo 20(São Bernardo do Campo-05/01/2016):
14h00min: São Bernardo 1x0 ABC-RN
16h00min: Goiás 1x1 Galvez-AC
Grupo 21(Taubaté-05/01/2016):
14h00min: Taubaté 3x0 Desportiva Aliança-AL
16h00min: Bahia-BA 5x3 Sabiá-MA
Grupo 22(Ilha Bela-05/01/2016):
17h00min: Atlético-MG 4x0 Araxá-MG
19h00min: Desportiva Paraense-PA 3x2 River-PI
Grupo 23(Atibaia-05/01/2016):
14h00min: Atibaia 1x1 Portuguesa-SP
16h00min: Goiania-GO 3x1 Brasília-DF
Grupo 24(Mogi das Cruzes-05/01/2016):
17h00min: União Mogi 1x6 Red Bull-SP
19h00min: Flamengo-RJ 5x1 Palmeira de Goianinha-RN
Grupo 25(São José dos Campos-05/01/2016):
17h00min: São José F.C.-SP 0x2 Sampaio Côrreia-MA
19h00min: Palmeiras-SP  0x0 Estanciano-SE
Grupo 26(Guarulhos-05/01/2016):
14h00min: Flamengo-SP 4x1 Luverdense-MT
16h00min: Fortaleza-CE 0x1 Santo André-SP
Grupo 27(Nicolau Alayion-05/01/2016):
17h00min: Nacional-SP 1x2 Guaicurus-MS
19h00min: Vasco da Gama-RJ 1x1 São Raimundo-RR
Grupo 28(São Paulo-05/01/2016):
14h00min: Juventos 0x0 São Caetano
16h00min: Perolas Negra-Haiti 1x2 América-MG
 
Portal Esporte do Vale