08/01/2016

Destaque do Botafogo-PB na copinha, meia santaluziense Giannoty é negociado com grupo de empresários


Principal destaque do Botafogo-PB na disputa da Copa São de Futebol Júnior, o meia Gianotti não vai ter uma passagem muito longa pelo futebol paraibano. Nesta sexta-feira, o presidente do Sousa, clube que é detentor dos direitos federativos do atleta, Aldeone Abrantes, confirmou que o atleta foi negociado com um grupo de empresários do Sul do país, que vai definir para qual clube ele vai logo após o fim da participação botafoguense na principal competição do futebol de base do país.
- Nós confirmamos agora à tarde a negociação de Gianotti. O atleta agora vai ter sua carreira gerida pelo grupo Fairplay e nós ficamos com 25% dos seus direitos federativos. Temos que pensar que é um atleta de potencial, que não pode ficar sendo amarrado aqui na Paraíba e também na nossa situação financeira. Se no futuro houver uma negociação de grande porte que envolva o atleta, o Sousa também vai ser beneficiado e por isso é que nós estamos buscando investir mais nas categorias de base - explicou o dirigente sousense.

Gianotti tinha contrato com o Belo até a metade do ano e, por esse motivo, o presidente do Dinossauro informou que a empresa que fez a compra do passe do atleta vai entrar em contato com a diretoria botafoguense para negociar uma compensação.

- Ele só permanece no Botafogo até o final da Copa São Paulo. O pessoal já informou que vai entrar em contato com o Botafogo, com Breno (Morais, vice-presidente do Belo), para analisar a melhor forma de negociar - acrescentou Aldeone.
Gianotti é um dos principais nomes do Botafogo-PB que conseguiu a classificação para a segunda fase da principal competição das categorias de base do futebol brasileiro. O atleta foi formado nas categorias de base do Dinossauro e já havia disputado parte da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo próprio time de João Pessoa.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário