17/05/2014

3C de Patos faz sua estreia hoje no Campeonato Paraibano de Futsal 2014




O 3C de Patos, equipe que vem representando a capital do Sertão nos últimos anos em grandes competição de futsal da Paraiba, faz sua estreia hoje no campeonato Paraibano de Futsal 2014, o jogo será na cidade de Pombal, e terá inicio ás 18h30min, e enfrentará o CBE de Pombal.
A equipe patoense é comandada por Alisson Nunes e vem mais uma forte para disputar esta comnpetição, o 3C sempre forma boas equipes, é o atual campeão da Copa nião Lojão Rio do Peixe em Uirauna e da Copa dos 5+ de Patos, competição que reúne as cinco melhores equipes do futsal patoense.
Os atletas de São José do Sabugi Orlanildo(Nildo Jampa) e Rodolfo estão na equipe do 3C para i disputa desta competição.

Portal Esporte São José do Sabugi

LUTO NO FUTEBOL: Morre Eduardo José Farah, ex presidente da Federação Paulista de Futebol



O futebol brasileiro, em especial de São Paulo, está de luto. Morreu nas primeiras horas de sábado, Eduardo José Farah, considerado um dos maiores dirigentes da história do futebol brasileiro e que revolucionou o futebol de São Paulo, que puxou depois todo o restante do país. Ele presidiu a Federação Paulista de Futebol entre 1988 até 2003.
Há alguns anos doente, Farah morreu, aos 80 anos, no Hospital do Coração, às 5h30, por falência múltipla dos órgãos. O ex-dirigente estava internado na UTI do HCor desde o dia 26 de novembro do ano passado. O seu enterro está marcado para esta tarde, às 16 horas, no Hospital do Morumbi, em São Paulo.
Farah foi um dirigente à frente de seu tempo. Aproveitou como ninguém para tirar proveito do marketing no futebol, iniciado no Brasil no início dos anos 90, e transformou a FPF na entidade mais rica e prestigiada do Brasil. Modernizou a entidade, auxiliou os clubes do Interior e fortaleceu a Federação, tendo entre outros feitos construído a moderna e ampla sede construída na Barra Funda, na capital.

 
Agência Futebol Interior

Comentarista Osmar de Oliveira está em estado grave de saúde




O narrador e comentarista Osmar de Oliveira, 70 anos, está em estado grave de saúde após complicações decorrentes de tumor na próstata. O profissional da Rede Bandeirantes passou por cirurgia de retirada do tumor na terça. No dia seguinte, foi necessária outra intervenção cirúrgica emergencial. Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital AC Camargo, na Liberdade, em São Paulo.
"O Osmar teve uma melhora neste sábado em relação à sexta-feira, mas continua sendo grave", informou o médico Joaquim Grava, que não participou dos procedimentos cirúrgicos, mas que tem acompanhado o estado de saúde do amigo.
Doutor Osmar, como é conhecido, está de licença do programa Jogo Aberto para se tratar do tumor na próstata. Ele está escalado para representar o Grupo Bandeirantes na Copa do Mundo, em junho.
Amigo de Osmar, o apresentador Milton Neves destacou o momento delicado do comentarista. "O Dr. Osmar sempre teve 5 excessos: o caráter, a competência, a lealdade, o corintianismo e o cigarro. Este tem sido o problema de um bom homem", postou Milton Neves no Twitter.
Doutor Osmar passou por susto em julho de 2013, quando sofreu infarto. Na ocasião, ele foi submetido a cateterismo. Corintiano roxo, Osmar "culpou" o árbitro Carlos Amarilla pela internação do ano passado. Amarilla havia apitado jogo em que o Corinthians foi eliminado da Libertadores frente ao Boca Juniors. O juiz teve atuação polêmica.
Paralelamente à vida como comentarista e narrador, Osmar também atua como médico ortopedista. Osmar é formado em Jornalismo e Medicina. Ele dá nome ao Instituto Osmar de Oliveira, que fica em São Paulo, voltado ao atendimento em ortopedia, fisioterapia e medicina esportiva.
Osmar trabalhou no departamento médico do Corinthians, além de passagem pelo São Bento. Na TV, o comentarista trabalhou na Rede Globo no início dos anos 80. Ele também já trabalhou na equipe de esporte da Record e SBT. Na Band, ele exerce a função de comentarista desde 2007, em sua segunda passagem pela emissora paulista.
Recentemente, a Bandeirantes perdeu Luciano do Valle, que faleceu em virtude de infarto. Do Valle seria o principal narrador da Band para o Mundial. Oliveira Andrade foi escolhido pela emissora paulista para substituir Do Valle.

UOL

Cobiçado pelo Santos, Técnico Argentino deve assumir o Palmeiras


 

Apesar de muitos falarem que Dorival Júnior é o preferido para ser o substituto de Gilson Kleina, demitido na semana passada, a diretoria está muito próxima de anunciar Ricardo Gareca (foto abaixo) como o novo treinador do Palmeiras. O argentino está sem clube desde que deixou o Vélez Sarsfield-ARG no final de 2013.
Alguns representantes alviverdes viajaram para a Argentina nessa semana e conversaram com o treinador. O encontro serviu para que Gareca falasse sobre seus métodos de trabalho e conhecesse melhor a atual situação do Palmeiras. As duas partes ficaram satisfeitas e a expectativa é que ele seja anunciado no início da próxima semana.
Para acertar com o treinador, que foi cobiçado pelo Santos no ano passado depois da saída de Muricy Ramalho, o Palmeiras terá que ganhar a disputa com outros clubes. Universidad do Chile-CHI e Racing-ARG demonstraram interesse em sua contratação.
Se realmente fechar com o Verdão, Gareca será o terceiro treinador estrangeiro em toda a história do clube e, por coincidência, os outros dois eram argentinos. Filipo Nunez foi o primeiro em 1965 e se sagrou campeão do extinto Torneio Rio-São Paulo, voltando em 1978. Durante esse período, em 66, Alfredo González teve uma rápida passagem.
Aos 56 anos, Ricardo Gareca passou por Independiente-ARG, Talleres-ARG, Colón-ARG, Quilmes-ARG, Argentinos Júniors-ARG, América de Cali-COL, Santa Fé-COL e Universitário-PER até chegar ao Vélez Sarsfield em 2009. Em cinco anos no clube, ele foi tricampeão argentino. Decidiu encerrar o ciclo depois de ser eliminado pela Ponte Preta nas quartas de finais da Copa Sul-Americana. Como jogador, defendeu os rivais Boca Júniors e River Plate, além da seleção argentina.
Outros nomes!
Desde a saída de Gilson Kleina, vários nomes estão sendo especulados como possíveis treinadores do Palmeiras. Vanderlei Luxemburgo era a prioridade, mas está descartado, assim como Jorginho, Arce, Doriva e Ney Franco. Dorival Júnior também é um nome forte e Cuca, correndo riscos no Shandong Luneng, da China, interessa.

 
Agência Futebol Interior

Botafogo-PB encerra preparação para jogo diante do CRB neste sábado pela Série C do Brasileirão


A equipe do Botafogo encerrou, na tarde desta sexta-feira (16), a preparação visando a quarta rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C 2014. O trabalho foi realizado no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
Quase todo o elenco treinou sob o olhar do técnico Marcelo Vilar. Foi realizado um treinamento técnico tático, em campo reduzido, com a ausência apenas do meio-campista Doda.

O jogador continua em recondicionamento físico para fortalecer a coxa e fez musculação na Academia ProLife. Já os atacantes Frontini e Rafael Aidar encerraram o recondicionamento e voltaram a ficar à disposição de Vilar para o próximo confronto.
Logo após o treino, os atletas entraram em regime de concentração no Netuanah Praia Hotel, em Cabo Branco. O Botafogo entra em campo na quarta rodada para enfrentar o CRB, neste sábado (17), às 19h, no Almeidão.

Fonte: Site do Botafogo-PB

Inter São Joseense vence Sport e é o campeão da 1ª Copa Riacho da Serra de Futsal


A 1ª Copa Riacho da Serra de Futsal teve sua final nesta sexta, e o Inter São Joseense venceu o Sport por 7 X 4 e sagrou-se campeão.
Os gols do Inter foram marcados por Adeilton 3, Jonatas 3 e George PB 1, enquanto que Jean 2, Danilo 1 e Segundo 1 descontaram para o Sport.
O Inter jogou com a seguinte formação: Jó, Joacy, George PB, Netinho, Adeilton, Jonatas, Miécio e Wanderlei, não atuaram na final os atletas Jarbas, Rodolfo e Jair.
O Sport jogou com Danilo, Júlio Cesar, Segundo, Jean, Chaguinha, Kaike e Dedeca, não jogaram na final os atletas Juninho e Ué. Técnico: Cajueiro.
A copa teve três artilheiros, os atletas Jonatas, Adeilton e Wanderlei marcaram seis gols cada.
Os árbitros da final foram Aleandro e Nanau, e coordenou a competição Damião Luiz Diniz(Nino), em parceira com Antonio Baixinho.
Esta competição foi realizadas por oito equipes no sistema mata-mata, e foi em comemoração a Festa de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira do Riacho da Serra.
Amanhã estaremos postando todas as fotos da final.

Portal Esporte São José do Sabugi

Treze não aceita jogar na Graça, e FPF compara estádio ao PV




Foto: Montagem / Paraibaonline
Assim que a mais nova reprogramação da tabela do returno do Campeonato Paraibano 2014 foi anunciada, um detalhe voltou a desagradar a diretoria do Treze: o Estádio da Graça.
É que o próximo jogo do Galo no estadual, contra o Auto Esporte, marcado para a próxima quinta-feira (22), está agendado justamente para a acanhada praça esportiva do bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

Segundo o interventor da FPF Ariano Wanderley, a partida foi marcada para a Graça a pedido do mandante, o Auto Esporte.

- O mandante, no caso o Auto Esporte, enviou ofício à Federação solicitando a realização do jogo na Graça. Como o estádio tem os laudos técnicos necessários, não vemos problema algum. Até porque o Treze joga no PV, que como a Graça, está liberado para jogos. Temos que dar a César o que é de César. Se dentro da lei o mandante solicita, não vejo razão para não aceitarmos - explicou o dirigente.

Pelo lado do Galo, o presidente Eduardo Medeiros avisou que o clube não aceita jogar na Graça.

O entendimento do mandatário trezeano é de que existe um documento do Ministério Público da Paraíba, datado de 6 de março, o qual foi assinado por representantes de FPF, Suplan, Sejel e Polícia Militar, além dos clubes, concordando com a não realização de jogos no estádio de Cruz das Armas.

- Em tese esse documento se assemelha a um TAC (termo de ajustamento de conduta) e foi assinado pela Federação. Assim existe por parte de todos que assinaram uma obrigação de fazer. O Treze não aceita jogar na Graça, mas não depende só de mim. Nossa parte foi feita, já iniciamos conversas com o Ministério Público e o requerimento foi feito - detalhou Eduardo.


Fonte: Paraibaonline

FIFA divulga relação de árbitros da Copa do Mundo 2014




Vão ser 25 trios de arbitragem para a Copa, além de 8 duplas de apoio, e 44 países serão representados, o conjunto brasileiro sera Sandro Meira Ricci, com auxiliares Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse.
Lista de árbitros confirmados:
Ásia
Ravshan Irmatov (Usbequistão), Yuichi Nishimura (Japão), Nawaf Shukralla (Bahrein) e Benjamin Jon Williams (Austrália);

África
Noumandiez Doue (Costa do Marfim), Bakary Gassama (Gâmbia) e Djamel Haimoudi (Argélia);

Américas Central e do Norte
Joel Antonio Aguilar (El Salvador), Mark Geiger (EUA) e Marco Rodriguez (México);

América do Sul
Enrique Osses (Chile), Nestor Pitana (Argentina), Wilmar Roldán (Colômbia), Sandro Meira Ricci (Brasil) e Carlos Rodríguez (Equador);

Oceania
Peter O’Leary (Nova Zelândia) e Norbert Hauata (Taiti);

Europa
Felix Brych (Alemanha), Cüneit Cakir (Turquia), Jonas Eriksson (Suécia), Bjorn Kuipers (Holanda), Milorad Mazic (Sérvia), Pedro Proença (Portugal), Nicola Rizzoli (Itália), Carlos Velasco (Espanha) eHoward Webb (Inglaterra).


Por Lance Activo

Estádio José Libâneo em São José do Seridó já quase pronto para receber o Aliança de Santa Luzia




Neste sábado a Escola de Futebol Aliança de Santa Luzia jogará um amistoso na cidade de São José do Seridó-RN, o jogo será com o Programa Bola na Vez, equipe comandada por Cesar Santos, que tem um grande trabalho na área de esporte e que já vem sendo reconhecido pelo poder público da cidade.
Cesar Santos foi nomeado Coordenador de Esportes de São José do Seridó na ultima sexta-feira, é o reconhecimento pelo trabalho que exerce na cidade, e agora como coordenador e trabalhando com a Secretaria de Esportes da cidade fica bem melhor para organizar os eventos esportivos do município.
A Prefeitura local está reformando todo o campo de jogo onde será realizado o amistoso deste sábado, a reforma do Estádio José Libaneo esta sendo concluída para receber o Aliança de Santa Luzia, informou Cesar Santos a produção do Portal Esporte São José do Sabugi.

Portal Esporte São José do Sabugi

EM JUNHO: Encontro Brasileiro de Futbase em Vera Cruz-RN, grandes equipes do Nordeste já confirmaram presença



O EBF 1 "Encontro Brasileiro de Futbase", será promovido por Jalmir Esporte e Prefeitura Municipal de Vera Cruz-RN, com no máximo 16 equipes por categoria. As equipes se enfrentam em turno, no mínimo 3 jogos classificatório para cada equipe. 
Haverá alojamento em escolas, com cozinha, cozinheiras e gás para as 12 clubes inscritos primeiro.

O Sport Recife/PE, CRB/AL, ABC/RN/ América de Natal/RN, ASEV/CE, Escola do Vitória/BA, IDFH/RN, Atlético de Alagoinhas/BA, Botafogo/PB, e outros estarão presentes no  EBF 1.
As inscrições deverão ser feitas até o dia 1º de junho, com 30% do valor da taxa de inscrição, o evento será realizado de 22 a 28 de junho de 2014.
PROGAMAÇÃO:
  • 1/junho – Encerramentos das inscrições
  • 18/junho – Prazo final do enviou da relação dos atletas e dirigentes
  • 21/junho – Alojamento e conferência de documentos
  • 22/junho – 8h – cerimonial de abertura
  • 22 a 28/junho – jogos
As equipes que interessarem em participar deverão entrar em contato com Jalmir: facebook: jalmiresporte@hotmail.com   84 98202998 (Tim)   84 91324455 (Claro)
Informações de Jalmir Esporte
Portal Esporte São José do Sabugi

16/05/2014

Copa Libertadores terá pela 3ª vez seguida um campeão inédito




A Copa Libertadores da América terá pelo terceiro ano seguido um campeão inédito.
Restaram apenas equipes que nunca conquistaram a competição e sequer chegaram a uma final, nunca antes houve três vencedores inéditos consecutivos no torneio.
As equipes semifinalistas são: 
Nacional-Paraguai, Defensor-Uruguai, San Lorenzo-Argentina e Bolivar-Bolívia.

Os confrontos das semifinais são os seguintes:

Nacional-PAR X Defensor-URU
San Lorenzo-ARG X Bolivar-BOL

Os jogos das semifinais serão realiza nos dias 23/07 e 30/07. após a Copa do Mundo.
As finais estão marcadas para os dias 05/08 13/08.

Portal Esporte São José do Sabugi

Depois de revelar Ricardo Goulart, o Cruzeiro volta ao Moreira Sport´s em busca de novos talentos




Profº Nilton Moreira e Profº Udelton Prates(Observador técnico do Cruzeiro)
O observador técnico Udelton Prates, do Cruzeiro, fica em São José dos Campos até esta sexta-feira, 16, para buscar atletas que reforcem as categorias de base celestes. O garimpo acontece na escola Moreira's Sport, responsável por revelar o atacante da Raposa, Ricardo Goulart.
Não é a primeira vez que o Cruzeiro envia observadores ao local. Da primeira vez, em 2013, três atletas foram levados para a Toca da Raposa I para testes. Após serem avaliados, o volante Wellington Fortunato foi aprovado e assinou contrato profissional. Além de jogar no meio, Fortunato atua como lateral-esquerdo no sub-17.
O proprietário da escola é o ex-goleiro Nilton de Jesus Moreira. Além de Ricardo Goulart, o treinador também descobriu o volante Casemiro, do Real Madrid, e o atacante Everton Santos, do Figueirense, além de Juninho, o irmão de Ricardo Goulart, que atua no Los Angeles Galaxy. A idade dos jovens avaliados varia entre sete e 18 anos.
Segundo Udelton, não há uma idade específica. Mas a busca é por atletas com "perfil europeu", que aliem capacidade técnica com força física. Preenchendo estes requisitos, o restante é corrigido com o trabalho de base.

Observador Udelton Prates Cruzeiro (Foto: Filipe Rodrigues) 


Udelton avalia jovens durante o treino em São José dos Campos, interior paulista (Foto: Filipe Rodrigues)
– Queremos aquele atleta que tem o DNA do futebol. Alguém que já tenha dinâmica e alie força com qualidade técnica. Se o atleta interessou, vai para BH (Belo Horizonte), onde faz a segunda parte da avaliação, que é passar pelo crivo de outros cinco profissionais. Se for para a terceira semana, já se junto ao grupo. As correções são feitas com o tempo – diz Udelton.
O observador afirma que o investimento nas categorias de base do Cruzeiro cresceu nos últimos anos. Atualmente, 130 jovens estão alojados na Toca da Raposa I. Por lei, apenas jogadores com mais de 14 anos podem ficar alojados. Antes disso, são monitorados à distância. Na última Copa São Paulo, o Cruzeiro parou na segunda fase, ao ser eliminado pelo Audax, por 2 a 1.

Por Globo Esporte

Inter São Joseense e Sport "A" decidem hoje a 1ª Copa Riacho da Serra de Futsal




O Inter São Joseense e Sport Clube São Joseense "A" vão decidir hoje quem será o campeão da 1ª Copa Riacho da Serra de Futsal, na semifinal o Inter goleou o Cruzeiro do Brejinho por 5 X 0 e garantiu vaga na final, enquanto que o Sport "A" venceu o Sport "B" por WO.
Um grande jogo, as duas equipes vão repetir a semifinal da 1ª Copa São José de Futsal em janeiro, o Inter levou a melhor, venceu e mdetalhes, um jogo sem favoritos onde vencerá quem errar menos e aproveitar melhor as oportunidades de gol.

Só quem tem a ganhar é o torcedor que deverá marcar presença em massa na Quadra de Esportes do Riacho da Serra, que deverá estar lotada para esta final.
A final terá inicio ás 20h00min, logo após a novena da Festa de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira do Riacho da Serra.

Portal Esporte São José do Sabugi

Raio mata jogador em Chapadinha MA



O jovem Raimundo Vieira dos Santos, conhecido como "Caroço", morreu nesta quinta (15), por volta das 14h30, vítima de um raio. 
Ele foi atingido enquanto jogava bola com amigos, em um campinho de futebol próximo à sua residência, à Rua Alto Bonito, no Bairro Areal.
A mãe de "Caroço" disse que ele tinha acabado de sair de casa para o campo, e que o raio o atingiu poucos minutos após o início do jogo. 
No momento estava chovendo bastante. Antes de cair a forte chuva, o dia ensolarado.
O corpo da vítima foi levado ao Hapa e depois liberado para o velório.
 
Por Idifusora

Paraibanos protestam contra Copa e trânsito fica complicado no centro de João Pessoa


Protesto João Pessoa, Copa do Mundo (Foto: Walter Paparazzo / GloboEsporte.com) 
Manifestantes queimam pneus no centro de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo / GloboEsporte.com)
Um pequeno grupo de paraibanos fez um protesto contra a Copa do Mundo no final da tarde desta quinta-feira, no centro de João Pessoa. Eram apenas 16 manifestantes, mesmo assim, foi um número suficiente para provocar alguns transtornos na capital paraibana, principalmente, nas ruas que dão acesso ao Parque Sólon de Lucena.
Eles queimaram pneus e também interditaram parte da avenida Presidente Getúlio Vargas, mais precisamente, em frente ao Lyceu Paraibano. Os manifestantes seguravam uma faixa, onde estava escrito os seguintes dizeres: “Na copa vai ter luta”.
Por causa da manifestação, o trânsito chegou a ficar engarrafado por duas horas no início da noite.
No último domingo, cerca de 30 pessoas aproveitaram o Tour da Taça, que passava por João Pessoa, e foram até à Estação Cabo Branco, para protestarem contra o Mundial. O protesto foi pacífico e o grupo sequer entrou no local. Eles apenas ficaram proferindo gritos de ordem em frente ao local onde a taça está exposta
Protesto João Pessoa, Copa do Mundo (Foto: Walter Paparazzo / GloboEsporte.com)  Dezesseis manifestantes protestaram na frente do Lyceu Paraibano (Foto: Walter Paparazzo / GloboEsporte.com)
 
Por Globo Esporte PB

15/05/2014

AABB e Veteranos decidem Copa Quarentão no próximo domingo, quatro atletas de São José do Sabugi estarão nesta final



A Copa Quarentão em Santa Luzia tem sua final no próximo domingo(18/05) entre as equipes da AABB e Veteranos.
A competição está sendo realizada no Campo da AABB e a partida final terá inicio ás 08h15min.
Quatro atletas de São José do Sabugi estarão nesta final, os atletas Leo, Sandro, Pedro de Chagas e o goleiro Jó defendem as cores da AABB e estão confiantes na titulo da competição.


A Liga Santaluziense de Desportos(LSD) divulgou a receita da competição, confira:

122 Atletas inscritos R$ 1.220,00 reais;
Dois jogadores multados com dois cartão amarelos 40.00 reais;
Total: R$1.260,00;
Despesas:
Premiação troféus / medalhas R$ 650,00;
Taxa de pagamento de campo R$ 240,00;
Outras despesas R$ 60,00;
Total R$ 950,00;
Receita 1.260,00;
Despesa 950,00;
Liquido 310,00;
Premiação em Dinheiro:
Campeão 200,00;
Vice Campeão 110,00;


Informações de Chico do Rádio e João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi e Esporte no Ar

CBF divulga ordem dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil



A terceira fase da Copa do Brasil será disputada após a Copa do Mundo. Mas a CBF já definiu e divulgou o período a ordem nos confrontos. Vasco, Palmeiras e Fluminense, por exemplo, serão mandantes nas partidas de volta. Outros como Inter, Corinthians e Coritiba recebem os rivais no primeiro encontro. Os duelos acontecem entre 23 e 30 de julho e 6 e 13 de agosto.
Quatro cruzamentos ainda não estão confirmados, pois dependem das rodadas desta quinta e de 23 de julho. Serão no total dez jogos, que classificarão dez clubes para as oitavas de final. Nesta fase, os seis times que disputaram a Libertadores entram na competição.

Confira a ordem dos mandantes do primeiro jogo:
 
Ponte Preta x Vasco
ABC-RN x Novo Hamburgo-RS
Londrina-PR x Santos ou Princesa do Solimões-AM
Avaí x Palmeiras
América-RN x Fluminense
Corinthians x Bahia
Santa Rita-AL x Santa Cruz ou Botafogo-PB
Figueirense ou Bragantino x São Paulo
Coritiba x Sport ou Paysandu
Internacional x Ceará ou Chapecoense


Por Globo Esporte

FPF divulga 'versão final' de tabela do Campeonato Paraibano, após determinação do TJD


Sede da Federação Paraibana de Futebol (Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb)Federação Paraibana de Futebol divulga mais uma tabela do campeonato (Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb)
A Junta Administrativa da Federação Paraibana de Futebol divulgou na tarde desta quinta-feira o que ela promete ser a "versão final" da tabela da 2ª fase do Campeonato Paraibano. A competição será retomada na próxima quinta-feira, com um jogo único entre Auto Esporte e Treze acontecendo no Estádio da Graça, em João Pessoa.
A nova tabela provoca ainda mais um atraso no estadual, que agora só vai terminar no dia 11 de junho, na véspera da abertura da Copa do Mundo. E traz algumas curiosidades. Treze e Campinense vão precisar realizar jogos no Estádio da Graça. Em compensação, vão entrar em campo na última rodada já sabendo o que precisarão fazer, porque o Botafogo encerra sua participação antes do que os rivais.
O curioso é que antes da versão final, a FPF chegou a divulgar de forma extra-oficial que Botafogo e Sousa também jogariam na semana que vem, mas no documento final este jogo foi reprogramado.
A alegação da FPF é que a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba mandava a FPF respeitar a ordem original dos jogos, conforme previsto na primeira tabela do Paraibano; e não necessariamente a ordem das rodadas.
Assim, a Federação alega que aqueles jogos adiados de Botafogo e Treze, previstos no início do campeonato, só poderão acontecer na sequência certa. O que obrigaria esta nova mudança na data de Botafogo x Sousa.
Assim, depois de Auto x Treze na semana que vem, o próximo jogo do Paraibano só vai acontecer no dia 29 de maio. Botafogo x Treze vai acontecer no Estádio Almeidão.
or mais uma semana e volta a ter jogo no dia 4 de junho, quando finalmente vai acontecer o duelo entre Belo e Sousa, mais uma vez no Almeidão, em João Pessoa.No dia seguinte, em 5 de junho, jogam Santa Cruz e Treze no Estádio da Graça; e no dia 8 acontece no Estádio Amigão o clássico entre Campinense e Botafogo.
A última rodada da segunda fase, portanto, fica para o dia 11, exatamente um dia antes da abertura da Copa do Mundo.
Serão dois jogos. Em João Pessoa, no Estádio da Graça, vão jogar Auto Esporte x Campinense. Em Campina Grande, no Estádio Presidente Vargas, acontece Treze x CSP. 

Por Globo Esporte PB

Oficial: Definidos os confrontos e a cidade sede da semi finais e final da 2ª Copa Garoto Bom de Bola, Jardim do Seridó é um dos semifinalistas



Após mais uma vez a 2ª Copa Escolar Garoto Bom de Bola Sub 14, ter ido parar no Tribunal, em virtude de irregularidades, por parte das equipes, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte fez valer a lisura com que é tratada a competição. Sendo assim, os membros que constituem esta conceituada casa apuraram os fatos e, encontraram irregularidade na equipe de São José de campestre, jogador irregular, e a excluíram do campeonato. Com essa decisão a seleção de Montanhas está classificada. 


Como já aviamos adiantado a cidade sede será Boa Saúde, que fica a 200 km de Jardim do Seridó. Desta forma, as partidas semi finais acontecerão neste sábado dia 17, onde jogão no primeiro jogo, as 15h00 Montanhas vs Goianinha e no segundo os donos da casa Boa Saúde vs Jardim do Seridó, as 16h30. Já no domingo dia 18, no mesmo horário e local, acontecerão a disputa de 3º lugar e a grande final. 

A expectativa é grande por parte das delegações pois, dos 76 municípios que participaram do certame, apenas quatro chegaram a reta final. Para as cidades de Montanhas, Goianinha, Boa Saúde e Jardim do Seridó é um orgulho enorme ver esses garotos se dedicando ao máximo para representa-las bem e chegarem dentre as quatro melhores seleções escolares do Rio Grande do Norte.

Confira os jogos:
Sábado dia 17
15h00 Montanhas vs Goianinha
16h30 Boa Saúde vs Jardim do Seridó

Domingo 18
15h00 Perdedor do 1º jogo vs Perdedor do 2º jogo (disputa do 3º Lugar)
16h30 Vencedor do 1º jogo vs Vencedor do 2º Jogo (Final)

Por Lance Esportivo

VEM AI: 6ª Copa União de Futsal Lojão Rio do Peixe Edição 2014




 No mês de julho será realizado a 6ª Copa União de Futsal Lojão Rio do Peixe edição 2014, uma grande competição e com uma premiação de R$ 15.000,00 reais, que é realizada na cidade de Uirauna-PB e que conta com equipes dos estados da Paraiba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.
O atual campeão é o 3C de Patos que fez uma belíssima campanha em 2013 e conseguiu o título.
A Comissão organizadora disponibiliza  hospedagem e 1 alimentação para equipes de longe que queiram jogar a primeira fase em 2 dias seguidos e uma grande estrutura a nível da competição.
Este ano poderá ter uma sede na cidade de Patos, caso tenha pelo menos seis equipes da região para participar.
Informações sobre a competição com Itamar Freitas pelos telefones:(83)93310455 - Claro e o (83)96755097 - Tim.

Portal Esporte São José do Sabugi

Sousa cancela "férias" e praticamente joga a "toalha" pelo título do Campeonato Paraibano



aldeone_seriedade_3_4_20120614_235520Um dos clubes mais tradicionais da Paraíba praticamente desistiu do Campeonato Paraibano.  Ao saber da  decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), que retomou a tabela original da competição, a diretoria do Sousa cancelou as "férias" do time e marcou a reapresentação do elenco para esta quinta-feira. Contudo, o presidente do clube, Aldeone Abrantes, deixou entender que não acredita mais que o Dino tenha alguma chance de ir às semifinais do estadual.
O Sousa tem apenas uma partida para cumprir no estadual. O Dinossauro enfrentaria o Botafogo-PB apenas no dia 4 de junho e, por isso, a diretoria havia dado "férias" aos jogadores. No entanto, com a retomada da tabela anterior, essa partida contra o Belo deve acontecer pode acontecer já na próxima quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
- Por conta dessa bagunça, nós devemos terminar a competição com a prata da casa, porque não vamos prorrogar os contratos dos principais jogadores. Vamos definir todo esse problema após a divulgação final da tabela - comentou o Aldeone Abrantes.
O presidente sousense também reclamou da desorganização da competição. Segundo ele, as diversas mudanças sofridas pela tabela do estadual prejudicaram o Sousa, que teve que jogar mais partidas que os adversário em um curto espaço de tempo. Na opinião de Aldeone, a competição foi organizada de forma a favorecer Treze e Botafogo.
- Essa tabela foi feita para favorecer os dois. Jogaram a toalha por nós. Por conta dessa bagunça, nós devemos terminar a competição com a prata da casa, porque não vamos prorrogar os contratos dos principais jogadores. Vamos definir todo esse problema após a divulgação final da tabela - comentou o dirigente.
Aldeone ainda disse que não foi surpresa alguma mais essa alteração na tabela e declarou que as providências deveriam ter sido tomadas a partir do momento em que os problemas apareceram.
- Não é mais surpresa para mim. Eu não chamo mais isso de campeonato. Tenho certeza que o que está acontecendo é o estelionato do futebol paraibano. O torneio fere todas as leis, desde jogar durante a Copa do Mundo aos sucessivos atrasos e todos as outras adversidades que apareceram - falou o presidente.
E não é só o presidente que reclama da desorganização do Paraibano deste ano. Mesmo com a medida tomada pelo Treze para que os jogos atrasados fossem mantidos pela tabela original, o gerente de futebol alviverde, Rafael Abrantes, não poupou críticas ao campeonato.
- Sinceramente, acho que esse campeonato ficou sem rumo. A cada dia surge uma coisa nova, uma mudança. Isso só prejudica o planejamento dos clubes. Na reapresentação desta quinta-feira, vamos definir toda essa situação - comentou o dirigente.
O Sousa vem de goleada sobre o Santa Cruz por 4 a 1 no último dia 7 deste mês, em jogo válido pela 14ª rodada. Com 25 pontos ganhos na segunda fase do estadual, o clube sertanejo lidera, mas tem um jogo a mais que o Campinense (segundo colocado), dois a mais que o Botafogo (terceiro colocado) e quatro a menos que o Treze (quarto).

Por Globo Esporte PB

FUTSAL FEMININO: Atletico Santanense e Real Lagoa Seca se enfrentam neste domingo em Santana do Seridó




No próximo domingo ás 10h00min haverá uma partida amistosa de futsal feminino no Ginásio "O Pereirão" em Santana do Seridó-RN, jogo de cárater festivo em comemoração ao aniversário do Sr. Ambrósio Lucas, presidente do Atlético Clube Santanense.
O jogo será entre Atlético Clube Santanense de Santana do Seridó e Real Lagoa Seca da cidade de Lagoa Seca-PB.
Um grande amistoso entre grandes equipes de futsal feminino, é o reencontro das duas agremiações depois do torneio que foi realizado na cidade de Caicó-RN. 
O Atlético Clube Santanense é uma equipe forte no futsal feminino da região, é o atual vice campeão do campeonato Seridosão, e continua com a mesma equipe já se preparando para futuras competições na região.
Informações de Eliane Araújo

Portal Esporte São José do Sabugi

Currais Novos E.C. pode ficar sem o estádio Coronel José Bezerra no Estadual Sub 19



Nesta quarta-feira (14) na sede da FNF em Natal/RN, foi realizado o primeiro arbitral do Campeonato Estadual Sub 19. Na reunião, entre outros assuntos tratados, foi estipulado o prazo "máximo" para os clubes apresentarem os laudos de liberação dos estádios, como também os pagamentos das taxas da CBF e da inscrição da competição.

Os clubes terão até o dia 02 de junho de 2014 (data do segundo e último arbitral), para cumprir as exigências da FNF, ou caso contrário, não poderá participar do referido campeonato.

Agora, o Clube curraisnovense junto ao Coordenador do Estádio Francisco Canindé, corre contra o tempo, para que os laudos do Estádio Coronel José Bezerra seja aprovado pelo Corpo de Bombeiros, ou terá que procura outro Estádio pra mandar seu jogos.

LEIA MAIS...


Dez clubes participaram do Arbitral, foram eles:

Currais Novos E.C., América (Natal), ABC (Natal), Alecrim (Natal), Atlético Potengi (Natal), Globo (Ceará-Mirim), Palmeira (Goianinha), Visão Celeste (Parnamirim), Cruzeiro (Macaíba), Santa Cruz (Natal).

O próximo arbitral marcado para o dia 2 de junho de 2014, será definido os participantes como também o início do Campeonato.


Por Site do Currais Novos E.C.

Sabugy de Santa Luzia joga final do sub 17 sábado e seletiva do ABC de Natal no domingo em Patos




O Sabugy de Santa Luzia joga neste sábado a final do Campeonato Regional Sub 17 em Patos, o adversário será o Santos de Patos, uma equipe forte e que também tem um bom trabalho de base.
O jogo será ás 16h00min no Estádio José Cavalcanti, e o Sabugy terá o desfalque do zagueiro Méssias que foi expulso na semifinal, jogo em que a equipe Santaluziense venceu o Nacional de Patos.
Ontem no Machadão o Sabugy realizou um treino físico e nesta sexta será o coletivo apronto onde o treinador Malakias irá definir a equipe que entrará em campo na final.
Já no domingo o Sabugy volta a Patos, desta vez para disputar a seletiva do ABC de Natal que será realizada no Estádio José Cavalcanti, onde estará presente a Comissão Técnica de Base da equipe Natalense.

Portal Esporte São José do Sabugi 

Com informações de Chico do Rádio

Escola de Futebol Aliança de Santa Luzia e Programa Bola da Vez jogarão amistoso sábado em São José do Seridó-RN




A Escola de Futebol Aliança de Santa Luzia e Projeto Bola na Vez de São José do Seridó-RN jogarão uma partida amistosa no próximo sábado.
O jogo será na cidade de São José do Seridó-RN, na categoria sub 17, e terá inicio ás 15h30min.

O Aliança tem a frente o desportista Riva Barros, enquanto que o Programa Bola na Vez é comandado por Cesar Santos, este jogo será no novo campo que está sendo feito na cidade.

A Prefeitura de São José do Seridó-RN vem recuperando os campos do município.
Este amistoso servirá de preparação para o Aliança para a disputa da 2ª Copa dos MUnicípios em Parelhas-RN.

Portal Esporte São José do Sabugi

Treze goleia Atlético-PB no PV, no reencontro com a torcida pelo Paraibano



Para quem dizia que a camisa amarela padrão 3 do Treze dava azar, aí está a resposta. No reencontro com a torcida alvinegra, jogando em casa pelo Campeonato Paraibano o Treze atropelou o Atlético de Cajazeiras goleando o time por 4x1. Os gols foram marcados por Jonatas Belusso, Douglas Packer e Jailson que fez dois gols. O jogo foi válido peça sétima rodada e aconteceu no Presidente Vargas, nesta quarta-feira (14).
Sabendo da importância de vencer os jogos restantes nesta segunda fase da competição, o elenco do Galo da Borborema entrou em campo focado no objetivo de garantir os três pontos. Com o apoio da torcida apaixonada, o Treze foi pra cima e durante os 90 minutos sufocou o adversário no campo de defesa deles.
O primeiro gol do Treze saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. Belusso que tinha perdido um pênalti momentos antes se redimiu, ao receber o rebote do goleiro e mandar a bola pro fundo das redes no PV. Após o gol o time adversário ficou desesperado e perdeu dois atletas.
Já no segundo tempo, o galo voltou a marcar com Douglas Packer, que chutou de fora da àrea, e mais duas vezes com Jailson. Os atacantes Clebinho e Tiago Sousa tentaram ampliar o placar em várias jogadas, mas o Atlético se defendia como podia. Esta foi a primeira vitória do Treze jogando com o padrão 3.
Com o resultado o Treze subiu uma posição na tabela e agora está em quarto lugar com 18 pontos. O Galo ainda tem mais quatro jogos nesta fase, sendo três atrasados,  e pode chegar a 30 pontos. Sendo assim o alvinegro só depende dela para se classificar. O time se reapresenta para treino na tarde desta quinta-feira (15).
Treze: Gilson; Birungueta; Negreti; Douglas (Alisson); Leanderson; Fernandes; Esquerdinha (Tiago Souza); Packer; Jailson (Clebinho); Clebson e Jonatas Belusso.
Público e Renda
Público pagante: 1.299
Público não pagante: 131
Renda: R$8.185,00

Fonte: Site do Treze

COPA DO BRASIL: Botafogo-PB e Santa Cruz empatam e só decidem vaga após a Copa do Mundo


botafogo-pb x santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
No encontro de campeões brasileiros pela Copa do Brasil de 2014, Botafogo-PB e Santa Cruz empataram em 1 a 1 e deixaram a definição da vaga para a terceira fase da competição nacional para depois da Copa do Mundo. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e foi válido pelo jogo de ida da segunda fase.
O Santa saiu na frente, mas o Botafogo empatou logo depois. E se por um lado o placar não permitiu que os pernambucanos eliminassem o jogo de volta, ao menos deixou a equipe do Recife numa situação bem confortável. Com o gol fora de casa, a equipe estará classificada com um empate em 0 a 0, por exemplo. Ao Belo, caberá vencer ou empatar tendo marcado ao menos dois gols. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O segundo jogo, contudo, só vai acontecer em 23 de julho.
Um gol para cada lado no primeiro tempo
As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado. Logo nos primeiros minutos, o Santa Cruz foi duas vezes ao ataque e levou perigo ao goleiro Genivaldo. Logo depois, contudo, o Botafogo respondeu. E quase abriu o placar. O Belo gostava do jogo. O Santa Cruz também. E os gols saíram um para cada lado.
O primeiro foi do tricolor pernambucano, num lance foi de extrema qualidade. Carlos Alberto dominou pela esquerda, pedalou para cima de Magno Alves e rente a linha de fundo conseguiu o cruzamento. Ele encontrou Pingo, que chegou com velocidade na pequena área para bater de primeira em gol: 1 a 0 para os pernambucanos. A resposta botafoguense foi quase que imediata, aos 21. Numa cobrança de escanteio do clube da casa, a bola ficou com Warley, dentro da meia lua. Ele deu um toquinho de forma inteligente para Lenílson, que soltou uma bomba. A bola explodiu na trave e entrou com violência, deixando tudo igual no placar.
Antes do final da etapa inicial, as duas equipes ainda pressionaram mais. Leomir duas vezes para o Belo. Luciano Sorriso outras duas para a Cobra Coral. Leomir primeiro acertou o travessão e depois obrigou Tiago Cardoso a fazer uma difícil defesa. Depois, Luciano Sorriso soltou dois chutes fortes, que passaram bem perto do gol, mas que acabaram saindo.
A etapa final foi dividida em duas partes. Uma primeira metade em que só deu Santa Cruz e depois uma segunda parte em que só deu Botafogo. Prevaleceu aí as boas atuações de Genivaldo e de Tiago Cardoso, que fecharam o gol.
Com os pernambucanos no ataque, foram dois os lances principais, quase em sequência. Primeiro, um chute de Pingo. À queima-roupa. Genivaldo fechou bem e realizou um milagre. No minuto seguinte, Carlos Alberto acertou a trave, em outra boa jogada.
Já com os paraibanos em ação, a pressão foi até maior. As tentativas de ataque mais numerosas. E as chances reais de gol foram três. Pio primeiro chutou uma bomba, espalmada pelo goleiro. No rebote, o chute de Leomir colocou a bola mais uma vez no travessão. Mas para perto do fim, novo ataque de Pio. Ele levantou na área e Magno Alves marcou em impedimento. Ele chegou a comemorar, mas o árbitro anulou a jogada, garantindo o empate.

Por Globo Esporte PB

Cruzeiro só empata com San Lorenzo e Brasil dar adeus a Libertadores 2014



O Cruzeiro foi mais uma vítima da mística do San Lorenzo nesta Copa Libertadores. Ao empatar em 1 a 1 com os argentinos no Mineirão, os mineiros se despediram da competição nesta quarta-feira, na fase de quartas de final.
Disposto a reverter a desvantagem de 1 a 0 depois do último jogo no Nuevo Gasometro, o Cruzeiro tomou a iniciativa durante toda a partida, mas encontrou um Ciclón muito focado em se defender, pelo menos na segunda metade da etapa inicial. Diante da retranca do adversário, só restou ao técnico Marcelo Oliveira orientar seus atletas a pressionarem e chutarem no gol de Sebastián Torrico, que se mostrou inspiradíssimo na meta dos visitantes.
O drama começou a tomar forma quando aos dez minutos do primeiro tempo o meia Ignazio Piatti achou uma brecha na retaguarda cruzeirense para abrir o placar. Mais lúcido em campo nos 45 minutos iniciais, o San Lorenzo contrastou com a atuação dispersa por parte dos brasileiros.
Forçado a fazer pelo menos três gols para se classificar, o time da casa não mediu esforços para furar o bloqueio formado na outra área. Willian marcou em posição de impedimento e a arbitragem anulou corretamente o que seria o empate da Raposa.
O alento, ainda que insuficiente diante de tamanha adversidade, veio com Bruno Rodrigo, em passe aéreo de Dagoberto. Em igualdade, os dois times se viram numa guerra de nervos e o confronto ficou em aberto. Leandro Romagnoli, que tinha entrado no segundo tempo, provocou uma confusão e acabou sendo expulso pelo árbitro.
O Cruzeiro se aproveitou da inferioridade numérica do oponente e partiu para cima com todas as forças, esbarrando sempre em rifadas da zaga argentina, e claro, nas defesas arrojadas de Torrico, que certamente foi determinante em evitar que o San Lorenzo saísse de campo com mais gols sofridos. No fim, a vaga foi perdida mesmo na muralha argentina armada em Belo Horizonte.
Último brasileiro que restava na Libertadores, o Cruzeiro sucumbiu como atual campeão brasileiro diante do campeão argentino e decepcionou no Mineirão, assim como na decisão de 2009, frente o Estudiantes de Juán Sebástian Verón.

Esporte Interativo

Dênis Marques e João Henrique marcam, ABC de Natal vira e elimina o Atlético-GO da Copa do Brasil no Serra Dourada


Atlético-GO x ABC - Serra Dourada - Copa do Brasil (Foto: Benedito Braga / O Popular)De praticamente morto no primeiro tempo a vivo e classificado na etapa final. Para avançar à terceira fase da Copa do Brasil, o ABC precisou reagir. Renascer em campo. E foi o que aconteceu. Após sair em desvantagem no placar, o Alvinegro mudou de postura no intervalo e virou, faturando a vitória por 2 a 1 no Serra Dourada e a vaga que o mantém na competição.
Dênis Marques e João Henrique marcaram os gols do triunfo e foram os heróis do ABC. Lino, que abrira o marcador, acabou ofuscado com eliminação do Atlético-GO. Agora o Alvinegro se prepara para enfrentar o Novo Hamburgo na próxima fase. Já ao Dragão, resta lutar pela reabilitação na Série B. O próximo compromisso dos dois clubes é justamente pela Segundona. Os goianos recebem o Joinville, sábado, às 21h. No mesmo dia, só que mais cedo, às 16h20, o time potiguar, punido com perda de mando de campo, viaja até Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, para encarar o Sampaio Corrêa.
Com a mesma escalação que faturou o Campeonato Goiano, o Atlético-GO sobrou em campo nos minutos iniciais do primeiro tempo. Entrosado, o time apresentou grande volume de jogo e se aproveitou do enorme espaço deixado pelo ABC, que pareceu totalmente perdido no Serra. Tanto que o placar foi aberto logo aos 12 minutos. O zagueiro Lino subiu bem de cabeça após levantamento na área, se antecipou à zaga, e colocou o Dragão na frente: 1 a 0.
Apagado nos jogos da Série B, Fábio Lima até parecia outro jogador. Criando e aparecendo para finalizar, o meia foi um dos destaques rubro-negros em campo. Só pecou nas conclusões. O garoto teve duas grandes chances. Na primeira, parou no goleiro Gilvan. Na segunda, soltou uma bomba que explodiu no travessão. Quem também acertou a trave foi Júnior Viçosa. Até então acuada, a equipe potiguar tentou sair mais para o jogo na reta final, mas parou nas próprias limitações.

Virada e classificação Potiguar

Na etapa final, porém, o panorama mudou completamente. O que parecia uma vitória tranquila para o Atlético-GO se tornou uma partida dramática. O ABC voltou com uma postura muito mais agressiva e passou a dar trabalho à zaga rubro-negra. Lançado nas costas de Artur e Lino, Denis Marques saiu cara a cara com Márcio aos 18 minutos e não perdoou: 1 a 1.
Antes participativo, Fábio Lima voltou a desaparecer e foi substituído por Eusébio logo após o empate. No ABC, Zé Teodoro fez mudanças pontuais e conseguiu extrair mais qualidade da equipe. O jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. O Dragão, no entanto, se mostrava nervoso na hora de finalizar. O time potiguar parava nas boas intervenções de Márcio, principalmente em oportunidade clara nos pés de Rogerinho. Só que o goleiro não pôde segurar a bomba de João Henrique. Aos 38, o meia foi lançado em velocidade, invadiu a área pela ponta direita e chutou cruzado. Indefensável. Fim do sonho para o Rubro-Negro, e classificação sacramentada para o Alvinegro, que renasceu em campo e virou: 2 a 1.

Por Globo Esporte