15/05/2014

Sousa cancela "férias" e praticamente joga a "toalha" pelo título do Campeonato Paraibano



aldeone_seriedade_3_4_20120614_235520Um dos clubes mais tradicionais da Paraíba praticamente desistiu do Campeonato Paraibano.  Ao saber da  decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), que retomou a tabela original da competição, a diretoria do Sousa cancelou as "férias" do time e marcou a reapresentação do elenco para esta quinta-feira. Contudo, o presidente do clube, Aldeone Abrantes, deixou entender que não acredita mais que o Dino tenha alguma chance de ir às semifinais do estadual.
O Sousa tem apenas uma partida para cumprir no estadual. O Dinossauro enfrentaria o Botafogo-PB apenas no dia 4 de junho e, por isso, a diretoria havia dado "férias" aos jogadores. No entanto, com a retomada da tabela anterior, essa partida contra o Belo deve acontecer pode acontecer já na próxima quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
- Por conta dessa bagunça, nós devemos terminar a competição com a prata da casa, porque não vamos prorrogar os contratos dos principais jogadores. Vamos definir todo esse problema após a divulgação final da tabela - comentou o Aldeone Abrantes.
O presidente sousense também reclamou da desorganização da competição. Segundo ele, as diversas mudanças sofridas pela tabela do estadual prejudicaram o Sousa, que teve que jogar mais partidas que os adversário em um curto espaço de tempo. Na opinião de Aldeone, a competição foi organizada de forma a favorecer Treze e Botafogo.
- Essa tabela foi feita para favorecer os dois. Jogaram a toalha por nós. Por conta dessa bagunça, nós devemos terminar a competição com a prata da casa, porque não vamos prorrogar os contratos dos principais jogadores. Vamos definir todo esse problema após a divulgação final da tabela - comentou o dirigente.
Aldeone ainda disse que não foi surpresa alguma mais essa alteração na tabela e declarou que as providências deveriam ter sido tomadas a partir do momento em que os problemas apareceram.
- Não é mais surpresa para mim. Eu não chamo mais isso de campeonato. Tenho certeza que o que está acontecendo é o estelionato do futebol paraibano. O torneio fere todas as leis, desde jogar durante a Copa do Mundo aos sucessivos atrasos e todos as outras adversidades que apareceram - falou o presidente.
E não é só o presidente que reclama da desorganização do Paraibano deste ano. Mesmo com a medida tomada pelo Treze para que os jogos atrasados fossem mantidos pela tabela original, o gerente de futebol alviverde, Rafael Abrantes, não poupou críticas ao campeonato.
- Sinceramente, acho que esse campeonato ficou sem rumo. A cada dia surge uma coisa nova, uma mudança. Isso só prejudica o planejamento dos clubes. Na reapresentação desta quinta-feira, vamos definir toda essa situação - comentou o dirigente.
O Sousa vem de goleada sobre o Santa Cruz por 4 a 1 no último dia 7 deste mês, em jogo válido pela 14ª rodada. Com 25 pontos ganhos na segunda fase do estadual, o clube sertanejo lidera, mas tem um jogo a mais que o Campinense (segundo colocado), dois a mais que o Botafogo (terceiro colocado) e quatro a menos que o Treze (quarto).

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário