19/10/2013

Copa do Mundo 2014: Brasil pode cair no grupo da morte



Se a polêmica envolvendo os cabeças de chave pelo ranking da Fifa está dando muita discussão, futebolisticamente a Copa do Mundo em 2014 pode ser uma das mais disputadas. Se confirmada a classificação do Uruguai, que disputa repescagem contra a Jordânia, a Seleção Brasileira pode enfrentar Itália, Holanda, França, Portugal ou Inglaterra já nas primeiras rodadas.
Na prerrogativa de que as melhores seleções no ranking da entidade são as melhores, equipes menos tradicionais como Suíça, Bélgica e Colômbia estarão no primeiro pote da competição. No segundo pote, Estados Unidos, México (caso passe da Nova Zelândia na repescagem) e Japão aparecem como as mais fortes. No pote três, Chile e Equador soam como boas apostas, mas por serem da América do Sul, não podem enfrentar a seleção canarinho na fase de grupos. Assim, quem aparece como principais potências são as africanas Gana e Costa do Marfim, que devem garantir suas vagas na Copa, contra Egito e Burkina Faso, respectivamente. Ainda neste pote, pode entrar uma seleção europeia, caso o Uruguai confirme sua vaga diante da Jordânia.
O pote quatro é o grande mistério até então. As partidas da repescagem europeia, marcadas para 13 a 19 de novembro, vão definir os últimos classificados para o Mundial. Dentre as principais seleções, França e Portugal ainda possuem chances de garantirem vaga. Já classificadas, Itália e Inglaterra podem estar no grupo da morte da Copa do Mundo. O sorteio, que vai ocorrer na Costa do Sauípe, na Bahia, esta marcado para o dia 6 de dezembro.
Por: Rede Esperança

Postado por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi

Pela primeira vez na Série C o técnico do Treze repete escalação





A antevéspera de um dos jogos mais importantes da história do Treze, foi marcado por alegrias e tristeza, mas fazendo parte do esporte bretão nacional, tudo foi encarado de forma natural pelos profissionais alvinegros.

Nesta sexta-feira (18), conforme o planejado pela comissão técnica foi de descanso recuperativo para todos os "pupilos"; já ao vespertino, se repetiu a apoteose da semana passada, quase 2.000 torcedores em apoio na arquibancada principal, os atletas retribuiram o carinho e editaram um tático de definição em 45 minutos com vitória dos titulares por 2 x 0, gols de Pitty e Cristian.

Luciano Silva, assim como no trabalho da quinta-feira, parou o treino por várias vezes, repetindo jogadas e aprimorando os acertos nos três setores do time. O fato triste no referido treino, foi o retorno de fortes dores da contusão (cotovelo direito) no centroavante Tiago Chulapa, chances minimas do mesmo atuar, com isto, Galo será o mesmo que iniciou o jogo do domingo passado, ou seja: Eder Donizeti, Jr. Barbosa, Pitty, Negreti e Anderson Paim; Sapé, Rodrigo Celeste, Hudson e Cristian; Túlio e Lê.

Na manhã de sábado (19) no PV, último ajuste alvinegro em um treino técnico-tático, após o almoço, inicia-se a concentração trezeana no Serrano Hotel.
 Por: Onivaldo Elias 

Hulk faz golaçoo, Zenit supera o CSKA e chega à 10ª vitória no Campeonato Russo



Desde que chegou ao futebol russo, no começo da temporada passada, Hulk ainda não sabe o que é perder um clássico. E nesta sexta-feira o brasileiro teve contribuição importante para que suas estatísticas ficassem ainda melhores: depois de receber o prêmio de melhor jogador de setembro no Campeonato Russo, o atacante marcou um golaço de pé direito na vitória do Zenit sobre o CSKA Moscou por 2 a 0, em São Petersburgo. O outro gol dos donos da casa foi marcado por Shirokov.
Com o resultado, Hulk chegou à quarta vitória - além de dois empates - em seis jogos contra CSKA, Spartak e Lokomotiv Moscou, com três gols e duas assistências. O belo gol desta sexta foi o seu sétimo em oito jogos na atual edição do Campeonato Russo. A vitória sobre o CSKA levou o líder Zenit a 32 pontos em 13 jogos no torneio: uma vantagem de oito pontos sobre o segundo colocado, o Lokomotiv, que ainda joga neste sábado. O time do brasileiro Vitinho segue com 21 pontos, na quinta colocação.
Hulk Zenit e  CSKA (Foto: Divulgação / Site oficial do Zenit)Hulk recebe troféu de melhor jogador do Campeonato Russo em setembro (Foto: Divulgação / Site oficial do Zenit)

PLACAR É CONSTRUÍDO NO PRIMEIRO TEMPO
Hulk foi o escolhido por Luciano Spalletti para ser o único jogador de área do Zenit, cabendo a Danny e Shirokov atuarem de frente para o gol. Ainda assim, o brasileiro arriscava chutes de fora da área, enquanto o russo aparecia em velocidade pela direita. Aos 15 minutos, o jogador da seleção brasileira tentou jogada na entrada da área, e a bola sobrou com Arshavin, que lançou Shirokov. O atacante driblou o goleiro Chepchugov e chutou para o gol vazio, abrindo o placar.
Após o gol, o time de São Petersburgo continuou criando boas jogadas, e Danny chegou a perder uma chance aos 27. Logo depois, o CSKA cresceu na partida e pressionou até o fim do primeiro tempo, com Musa desperdiçando duas grandes oportunidades. Então, aos 44, o Zenit esfriou o ímpeto adversário e aumentou a diferença. Hulk recebeu na entrada da área, girou tirando de dois marcadores e abriu para o chute de pé direito, colocado no ângulo do arqueiro adversário: um golaço.
Hulk Zenit e  CSKA (Foto: Divulgação / Site oficial do Zenit)Jogadores do Zenit vibram com primeiro gol do jogo (Foto: Divulgação / Site oficial do Zenit)

cska pressiona, mas zenit assegura vitória
A etapa final apresentou um Zenit com postura defensiva, embora jogasse em casa, enquanto o CSKA se lançou ao ataque em busca do empate. Apesar de manter a posse de bola, os visitantes tinham dificuldades para finalizar, fazendo com que o técnico Leonid Slutsky colocasse Vitinho e Doumbia em campo.
As alterações fizeram efeito, com o brasileiro se apresentando bastante ao jogo, e o CSKA passou a criar boas chances, sem conseguir convertê-las. O Zenit só avançava em contra-ataques, como o desperdiçado por Shatov aos 28 minutos, cara a cara com Chepchugov. Ao fim, nenhum dos dois times conseguiu alterar o placar, deixando o Zenit ainda mais líder na Rússia.

GE/PB 

Cabeçada fura a rede e árbitro valida o gol da vitória do Bayer Leverkusen contra o Hoffenheim pelo Campeonato Alemão



O cronômetro da Wirsol Rhein-Neckar Arena marcava 25 minutos do segundo tempo, e o placar, 1 a 0 para o Bayer Leverkusen contra o Hoffenheim, pela abertura da nona rodada do Campeonato Alemão. Gonzalo Castro cobrou escanteio, Kiessling se antecipou à marcação, foi até a risca da pequena área, subiu e cabeceou. A bola passou rente à trave, foi pela linha de fundo, mas bateu num buraco da rede e acabou entrando na meta. Com os pés no chão, o jogador chegou a pôr a mão na cabeça e lamentou a chance perdida. Mas o árbitro Félix Brych viu gol e apontou para o centro do campo, validando o lance e deixando o time visitante em vantagem por 2 a 0. Os anfitriões reclamaram muito, mas de nada adiantou, nem marcar aos 43, com Schipplock. A derrota por 2 a 1 com uma jogada irregular foi decretada com o apito final. Resta saber se os tribunais esportivos germânicos vão anular o resultado ou não.
 Stefan Kiessling gol por fora Bayer Leverkusen contra Hoffenheim (Foto: Getty Images)Bola entra na rede pelo lado de fora na cabeçada de Kiessling: árbitro valida o gol irregular (Foto: Getty Images)
Com a vitória, o Bayer assumiu a liderança isolada, com 22 pontos, dois à frente do Bayern de Munique. O atual campeão joga pela rodada no sábado, recebe o Mainz, na Allianz Arena, às 10h30m (de Brasília) - o GloboEsporte.com faz a cobertura da partida em tempo real No mesmo dia e horário, entra em campo outra equipe que pode superar o time de Leverkusen na classificação. Terceiro colocado com 19 pontos, o Borussia Dortmund recebe o Hannover e supera o atual primeiro lugar em caso de vitória, pois tem saldo de gols melhor (14 contra 11).
A derrota deixa o Hoffenheim em décimo, com dez pontos, podendo perder quatro posições no fim de semana, para Mainz, Augsburg ou Wolfsburg, Eintracht Frankfurt e Hamburgo. Se os adversários vencerem suas partidas, a equipe fica uma colocação apenas acima da zona de rebaixamento.
A vitória do Bayer foi injusta não só pelo gol irregular. O Hoffenheim finalizou quase o dobro de vezes que os visitantes, 20 contra 12, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Leno.
Só que foi o time de Leverkusen que abriu o placar. Aos 26 minutos de jogo, Sidney Sam se livrou da marcação após receber passe de Castro na entrada da área e chutou no canto. Foi seu sétimo gol na Bundesliga, isolando o alemão na artilharia.
No "gol fantasma" de Kiessling no segundo tempo, aos 25, o detalhe curioso é que apenas Simon Rofles, capitão do Leverkusen, vibrou com o gol logo depois da conclusão, chutando de novo a bola para o fundo da rede. O autor da cabeçada, então, entrou na onda e vibrou também. Surpreendentemente, a reclamação do Hoffenheim foi tímida, parecendo que não perceberam a irregularidade do lance.
Apesar da desvantagem, os anfitriões partiram com tudo em busca do empate ao menos. E quase conseguiram. Aos 38, o brasileiro Roberto Firmino sofreu pênalti de Hibbert. Vice-artilheiro do time no Alemão, com cinco gols, teve a cobrança defendida por Leno, conseguiu a segunda chance no rebote, mas mandou na trave. Na tentativa desesperada de tirar o perigo, Toprak também acertou a trave, quase fazendo gol contra.
Quase no fim, aos 43, o Hoffenheim superou Leno. Numa saída errada do gol em cruzamento da direita, o goleiro pulou errado e viu a cabeçada de Schipplock por baixo de suas pernas. Só que o apito final soou com o placar em 2 a 1, e só restou ao Hoffenheim cuidar melhor da rede de seu estádio, inaugurado em 2009, com capacidade para 30 mil torcedores e custo de € 60 milhões (cerca de R$ 180 milhões) na construção.
Stefan Kiessling gol por fora Bayer Leverkusen contra Hoffenheim (Foto: EFE)Detalhe da rede do 'gol fantasma' de Kiessling amarrada no estádio do Hoffenheim: defeito custa caro ao time (Foto: EFE)
 
GE 

Mais um capitulo dessa novela na Série C: CBF não recebe documento e jogo entre Santa Cruz-PE x Mogi Mirim-SP está mantido



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantiu que o jogo da próxima segunda-feira entre Santa Cruz e Mogi Mirim deverá ser realizado. Isto porque, a CBF não foi intimada da decisão judicial até o fechamento do seu expediente, nesta sexta-feira, às 19 horas. A informação foi confirmado por Wellington Campos, correspondente do FI, no Rio de Janeiro.
Mas, a CBF pode caçar esta liminar no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em segunda instância, com isto, a partida poderá ser realizada e nada ser modificado.
Existe ainda uma outra possibilidade, de que na segunda-feira, no Estádio Romildo Ferreira, o delegado da partida seja citado por um oficial de justiça e a partida não possa acontecer. Caso a ordem não seja cumprida, o duelo poderá até acontecer, mas será considerada um amistoso.

Santa Cruz prejudicado!
Um dos mais prejudicados com tudo isto é o Santa Cruz, que não tem nada a ver com a história. O time pode viajar de Recife para São Paulo, chegar no Estádio Romildão, mas não jogar, já que a partida pode ser suspensa na segunda-feira.

Entenda o casoA CBF tirou seis pontos do Betim, por causa de uma dívida do clube com o The Strongest, da Bolívia. A perda tirou o time da quarta colocação do Grupo B, e o deixou em sexto. Com isso, o Mogi Mirim, quinto, ficou com sua vaga. Antes, os mineiros já deveriam ter perdido seis pontos, só que por causa de uma dívida com o Nacional, da Ilha da Madeira, de Portugal. Nesta sext-feira, o Betim ganhou na 4ª vara Cívil de Betim, a liminar para que o time retorne para competição.
 
Agência Futebol Interior

EXCLUSIVO: Torcedores do Vasco invadem treino, fazem protesto e cobram reação



Cerca de 30 torcedores do Vasco invadiram o vestiário da equipe, durante o treino desta sexta-feira, em São Januário, a fim de cobrar dos jogadores mais garra e determinação para que evitem o rebaixamento no Brasileirão. Antes, os invasores vascaínos quiseram entrar no campo, mas não conseguiram.
Durante o protesto desta sexta-feira, os torcedores entoaram cânticos ofensivos contra vários jogadores, entre os quais o meia Bernardo, contundido, e o zagueiro Rafael Vaz. Os seguranças do clube, dez ao todo, tentaram acalmar o grupo e evitaram ações mais rigorosas para que não houvesse um confronto.
Os torcedores também lançaram fogos de artifício no gramado e deixaram o ambiente ainda mais tenso em São Januário. Na noite de quinta-feira, após a derrota do Vasco para o Goiás, por 2 a 0, em Macaé (RJ), pela 29ª rodada do Brasileirão, as manifestações já começaram com a pichação dos muros da sede do clube.
O grupo de torcedores que foi a São Januário nesta sexta-feira prometeu ações mais contundentes se o time perder para o rival Botafogo, neste domingo, no Maracanã - o Vasco está na zona de rebaixamento do Brasileirão. A diretoria do clube já prometeu reforçar a segurança de atletas e dirigentes para o clássico.
 
 
Agência Estado

18/10/2013

TRAGÉDIA: Torcedor do Paysandu é assassinado por rivais do Remo, antes de derrota na Série B



A noite não foi boa para os torcedores do Paysandu. Antes do jogo contra o Avaí, que foi encerrada antes dos 45 minutos do segundo tempo, pois teve uma confusão entre a polícia e os torcedores, ameaçando a integridade física dos atletas em campo, um torcedor do Papão foi assassinado por rivais do Remo.
A tragédia aconteceu numa das avenidas próximas ao Estádio da Curuzu, num encontro de torcidas organizadas. Os torcedores do Remo, que estavam numa moto, dispararam tiros contra membros da organizada Bicolor. Segundo a Polícia Militar, dos três disparos, um acertou a cabeça de um jovem que acabou falecendo na hora.
Com os ânimos exaltados, os torcedores foram para o jogo e aos 35 minutos do segundo tempo, vendo seu time perder por 2 a 0, começaram a chutar tudo no banco de reservas, o que ocasionou, que o árbitro encerasse o jogo antes do prazo final.
 
Agência Futebol Interior

Avai vence o Paysandu fora de casa, o pau quebra na arquibancada e árbitro acaba jogo aos 37 do 2º tempo



O Avaí vai dormir dentro do G4, o grupo de acesso, da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo tenso, nesta sexta-feira, o time catarinense derrotou o Paysandu por 2 a 0, no estádio da Curuzu, em Belém, aproveitou que o Paraná só entra em campo na próxima terça e voltou ao grupo dos quatro primeiros colocados. O duelo foi válido pela 31.ª rodada e terminou aos 37 minutos do segundo tempo, quando a torcida começou a atirar rojões no gramado. O clima já estava tenso porque antes da partida, em um confronto com torcedores do rival Remo, um torcedor do Paysandu foi baleado na cabeça e morreu.
Com o resultado, o time catarinense subiu para o terceiro lugar com 50 pontos, deixando para trás o Paraná, que tem 49. O Paysandu, por sua vez, segue em situação delicada, na 18.ª posição com 29 pontos. Os torcedores reclamaram tanto do resultado que a partida teve que ser paralisada por mais de 10 minutos por conta de confusão entre torcedores e policiais dentro e fora do gramado.
Jogando novamente diante de sua torcida, o Paysandu tentou mostrar ao Avaí "quem mandava" no estádio da Curuzu. Com a marcação adiantada e fazendo pressão, os donos da casa foram para cima nos minutos iniciais. Os mandantes, no entanto, encontraram dificuldades em chegar com perigo por esbarrar na forte marcação adversária e por sobrecarregar a armação em Eduardo Ramos.
Mesmo "sozinho", o camisa 10 do Paysandu foi quem criou as principais chances de gol. Em dois chutes de fora da área, ele assustou o goleiro Diego, que conseguiu cair bem para fazer a defesa. O camisa 1 catarinense estava inspirado. Antes do intervalo, ele pegou finalização à queima-roupa de Dennis.
O Paysandu voltou do segundo tempo dando mostras que aumentaria ainda mais a pressão. Logo aos dois minutos, o meia Eduardo Ramos carimbou a trave. Na primeira boa trama, porém, em contra-ataque, o Avaí abriu o placar. Cléber Santana recebeu de Marquinhos pela ponta e cruzou de primeira. O atacante Betinho antecipou a marcação, esticou a perna e escorou para o fundo do gol.
Mesmo atrás no marcador, o Paysandu seguiu tramando boas jogadas de ataque. Na melhor delas, Vanderson recebeu de Marcelo Nicácio e finalizou para boa defesa de Diego, que precisou se esticar para evitar o empate. Apesar das tentativas, foi o Avaí quem conseguiu aumentar o marcador. Cléber Pereira recebeu de Marcio Diogo, invadiu a área, passou por dois marcadores e bateu de bico para o fundo das redes.
O segundo gol da partida revoltou bastante os torcedores do Paysandu. A torcida aproveitou a proximidade do gramado para hostilizar o banco de reservas do Avaí. Os jogadores entraram para dentro do campo enquanto o pau comia nas arquibancadas. A polícia precisou ser acionada para conter a violência. Duas bombas chegaram a ser arremessadas dentro do gramado, mas ninguém se feriu. A partida foi encerrada aos 37 minutos após o árbitro constatar que não havia segurança no gramado.
O Paysandu volta a campo contra o ABC, na próxima terça, novamente no estádio da Curuzu, em jogo atrasado pela 29.ª rodada. Já o Avaí tem uma semana de folga e enfrenta o Bragantino, na próxima sexta, às 21h50, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 0 x 2 AVAÍ
PAYSANDU - Matheus; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Dirceu e Gilton (Caio); Vanderson, Zé Antônio, Diego Barboza (Billy) e Eduardo Ramos; Dennis (Aleílson) e Marcelo Nicácio. Técnico: Vágner Benazzi.
AVAÍ - Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Anderson Uchôa, Eduardo Costa, Marquinhos (Márcio Diogo), Luciano (Aelson) e Cléber Santana; Betinho. Técnico: Hemerson Maria.
GOLS - Betinho, aos 6, e Cléber Santana, aos 27 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Fábio Sanches (Paysandu); Bruno Maia e Anderson Uchôa (Avaí).
ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha (RJ).
RENDA - R$ 94.440,00.
PÚBLICO - 5.166 pagantes (6.108 no total).
LOCAL - Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Araraquara.com

1° Torneio de Futsal Ação Solidária está sendo realizado em Parelhas-RN



Durante os dias 18 e 19 de Outubro(Hoje e amanhã), a cidade de Parelhas será palco do "Torneio Ação Solidária" competição de futsal em prol da Maternidade Dr. Graciliano Lordão.
O torneio teve início as 18:00 horas com todos os jogos no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas. 
A competição reunirá 26 equipes que duelarão em busca do título, é um torneio mata-mata onde quem perder estará fora e quem vencer se classifica para a próxima fase. 
Para se inscreverem todas as equipes tiveram que doar 5 kg de alimentos não perecíveis e uma quantia simbólica em dinheiro, o arrecadado será doado a Maternidade Dr. Graciliano Lordão de Parelhas. 
As 3 melhores equipes ganharão troféu e medalhas.
Confira a tabela do torneio: 
Primeira Fase Sexta-feira (18/10/2013) Ginásio de Esportes Ovídio Dantas. 
Jogo 1 |18:30 | Os Presenças x Capelinha 
Jogo 2 |18:50 | Juazeiro x Trans-Fac 
Jogo 3 |19:10 | São José x Cobreloa 
Jogo 4 |19:30 | CGM x Mercadinho Sto. Antonio 
Jogo 5 |19:50 | Barcelona x Dasdorão 
Jogo 6 |20:10 | Ramalhão x Maré Mansa 
Jogo 7 |20:30 | Armil x Liverpool 
Jogo 8 |20:50 | Vovô do Ouro x Mk 2 
Jogo 9 |21:10 | Sancley Artes x Werder Bremem 
Jogo 10 |21:30 | Mk 1 x Fiel 
Jogo 11 |21:50 | Serraria União x Tabajara 
Jogo 12 |22:10 | Loco Fut x Real Parelhas 
Jogo 13 |22:30 | Cerâmica Higino Dantas x Paradão 

A segunda fase será sábado(19/10/2013), continuando no mesmo sistema de mata-mata, até se conhecer a equipe campeã.
Informações repassadas pelo Schalke 04(Facebook)

Postado por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi 

BOMBA: Betim-MG consegue liminar, volta ao Campeonato Brasileiro Série C por ordem da Justiça Comun e deve suspender partida entre Santa Cruz e Mogi Mirin


O time agora espera que a CBF cumpra ordem da Justiça Comum e suspenda a partida entre Mogi x Santa Cruz

 

O Betim está de volta ao Campeonato Brasileiro da Série C. O juiz Carlos Márcio de Souza Macedo, da 4.ª Vara Cível de Betim, Minas Gerais, concedeu liminar favorável ao time, que agora espera que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lhe inclua, novamente, nas quartas-de-final da competição. 
A CBF deve receber o documento até o final desta noite, e será obrigada a suspender a partida entre Mogi Mirim x Santa Cruz, agendada para segunda-feira, no interior de São Paulo. Caso não cumpra a ordem, a entidade está sujeita à uma multa de R$ 10 mil/diária Existe a possibilidade de a CBF caçar a liminar ainda em Belo Horizonte. Quem também pode vetar a decisão da Justiça de Betim é a Federação Mineira de Futebol (FMF), que foi citada no caso. Por questões políticas, e até por proximidade a José Maria Marin, a entidade Estadual deverá ser contra seu filiado.
“Diante de todo o exposto, defiro a liminar para que as requeridas restituam os seis pontos retirados da parte autora, Betim Esporte Clube, no Campeonato Brasileiro da Série C, sob pena multa diária de R$ 10 mil, bem como se abstenham de aplicar outras penas do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ao autor e seus dirigentes decorrente do objeto constante destes autos, suspendendo, ainda, o jogo marcado para segunda-feira, 21/10/2013, que preteriu o autor, e designem, imediatamente, outra data para realização do jogo entre o autor, Betim Esporte Clube, e o Santa Cruz”, diz a liminar.
Agora, a situação é idêntica a do ano passado, quando o Treze conseguiu liminar na Justiça de Campina Grande para jogar a Terceira Divisão. Documento este que assegura o time até hoje na competição. O time paraibano, inclusive, é um dos classificados às quartas-de-final, e que podem garantir o acesso à Série B.
O caso
A CBF tirou seis pontos do Betim, por causa de uma dívida do clube com o The Strongest, da Bolívia. A perda tirou o time da quarta colocação do Grupo B, e o deixou em sexto. Com isso, o Mogi Mirim, quinto, ficou com sua vaga. Antes, os mineiros já deveriam ter perdido seis pontos, só que por causa de uma dívida com o Nacional, da Ilha da Madeira, de Portugal.

 

Agência Futebol Interior

São José Sub 15 pronto para o clássico deste sábado contra o Sabugy pela Copa Paraiba

 


O São José Sub 15 encerrou ontem seus treinamentos com vista ao clássico deste sábado pela Copa Paraiba, o adversário será o Sabugy de Santa Luzia, um adversário difícil que já treina junto a muito tempo junto e é acostumado a disputar competições na região, más a garotada do São José está bastante motivada para este jogo, e vem de uma vitória fora de casa por 3 X 1 na Seleção de Várzea.
O São José só está treinando junto a um mês, a maioria dos jogadores não jogavam campo, só futsal e estão ainda se adaptando, más vem melhorando a cada treinamento e tem tudo para conseguir uma vitória nesta partida para garantir o primeiro lugar no seu grupo, e ter a vantagem na próxima fase, São José e Sabugy já estão classificados e vão brigar pelo primeiro lugar do grupo do Vale do Sabugi.
O treinador Nino vem fazendo um grande trabalho, tanto na equipe sub 15, como também na equipe principal do São José, as duas equipes se classificaram de forma antecipada, na Copa Paraiba Sub 15 e Copa do Vale.
O jogo será ás 16:00 horas no Estádio Domingão e os torcedores de São José do Sabugi estão convocados para irem ao estádio incentivar mais ainda essa garotada, e será a estreia do novo uniforme da equipe.
O blog está dando total cobertura ao São José sub 15 e a equipe principal, e vai estar presente neste jogo.

Postado por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi

Comunicado: Coordenação da 1ª Copa Rede Paraiba de Futsal comunica o cancelamento da competição


A coordenação organizadora da 1ª Copa Rede Paraiba de Futsal enviou nota a todos os presidentes das equipes que iriam participar da competição, comunicando a não realização do evento para este ano de 2013, foi uma decepção para os dirigentes, atletas e torcedores das equipes, más devido alguns problemas relatados na nota enviada aos clubes, a coordenação ficou impossibilitada de organizar essa competição, confira a nota enviada aos clubes:
João Pessoa-PB., 18 de Outubro de 2013

Aos Dirigentes do Futsal na Paraíba

Como responsável pela parte técnica de implantação da 1ª Copa Rede Paraíba de Futsal, lamento e solicito desculpas a todos, principalmente aqueles que acreditavam em um grande evento estadual de Futsal, procedendo o pagamento de inscrição e registrando no Site atletas e dirigentes.
De nossa parte envidamos todos os esforços para a implantação deste evento esportivo, enviando correspondências a todos os municípios do Estado.
Não obtivemos as respostas as nossas consultas, poucos se manifestaram e participaram de algumas reuniões preparatórias.
Tentamos com a colaboração do Presidente da Federação Paraibana de Futsal e conseguimos agregar 15 (quinze) equipes, numero reduzido para 13 (treze) equipes, com sedes em João Pessoa, Campina Grande e São Bento. Editamos o Boletim 01/13 com cronograma e tabela.
São Bento depositou o valor correspondente a sua sede, como também somente mais 03 (treis) cidades efetuaram o deposito correspondente a inscrição.
Todos foram cientificados verbalmente e por e-mail que o término das inscrições no Site seria até dia 17 (dezessete), ontem, para as relações serem impressas e colhidas as assinaturas dos inscritos, bem como providenciar os devidos atestados médicos.
Equipes que foram inscritas no Site: - Cabedelo, Duas Estradas, Guarabira, João Pessoa, Brejo do Cruz, Patos e São Bento.
Isto posto, tornou-se impossível iniciar o evento no dia 21-10-13 e o conseqüente CANCELAMENTO do mesmo no presente ano.

Nelson de Faria
Coordenador Técnico
Paulo Pena
Coordenador Eventos/Rede Paraíba
O 3C de Patos seria o representante patoense nesta competição, confira no link a matéria feita pelo blog:
 http://esportesaojosedosabugi.blogspot.com.br/2013/10/3c-de-patos-e-o-representante-patoense.html

Postado por: João Henrique
Esporte São José do Sabugi

Confirmadas as 16 equipes que participarão do Torneio de Inauguração do Mini Campo Society da Chácara Caapoã em São José do Sabugi



O Torneio de Inauguração do Mini Campo Society da Chácara Caapoã em São José do Sabugi(Caapoanzinho) já está com todas ás equipes definidas, participarão do torneio dezesseis equipes, todas já confirmaram participação e foram fechadas ás inscrições, só aparecerá vaga se alguma equipe desisti e será substituída.
As equipes confirmadas são as seguintes:
São José do Sabugi: Portuguesa, Sport, Juventos A, Juventos B, Vendedores, Sotnas, Amizade B, Cruzeiro do Brejinho, Flamengo da Ridinha e Central do Riacho da Serra;
Santana do Seridó: Mineração Prime 
Santa Luzia: Mistão, Fluminense, Barcelona da Barra e Cruzeiro do Pinga;
Parelhas: Fazenda Maracajá.
Restam apenas uma vaga por que o torneio será formado por dezesseis equipes.
O torneio será realizado no dia 27/10/2013 e terá inicio ás 8:00 horas da manhã.

Postado por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi

Vitória vence o Botafogo e se aproxima do G4, Botafogo caiu para a 4ª colocação nesta rodada



Com gol de William Henrique, o Vitória bateu o Botafogo por 1 a 0 e se mostrou vivo na briga por uma vaga na Libertadores. O duelo entre os baianos e cariocas foi bastante disputado e poderia ter tido até mais gols. Mas os goleiros brilharam na noite e o placar só foi movimentado uma vez.
Times tentam, mas passam em branco
Como a tabela sugeria, Vitória e Botafogo fizeram um confronto equilibrado no Barradão. O Alvinegro começou melhor, mas o Leão conseguiu uma vantagem ao longo da etapa.
Aos sete minutos, Lodeiro contou com confusão da zaga adversária para sair cara a cara com Wilson. O uruguaio tirou demais e desperdiçou grande chance. Oito minutos depois, foi a vez de Marquinhos arriscar de longe e a bola passar perto do ângulo de Renan.
E o Vitória seguiu ameaçando. Aos 23, Marquinhos recebeu na área e rolou para Juan marcar. O bandeira fez lambança e anulou. Renato dava plenas condições de jogo. Cinco minutos depois, Cajá soltou uma bomba e o goleiro salvou o chute e o rebote. Defesaça!
Leão vence a queda de braço
O jogo reiniciou com ambos os times buscando o gol. O Alvinegro emplacou chances seguidas. Seedorf, em chute que triscou a trave, Henrique, completando cruzamento de Edílson e puxando contra-ataque, quase inauguraram o marcador.
Já pelo Vitória, Marcelo aproveitou rebote e soltou uma bomba para boa defesa de Renan. Depois, a equipe rondou a área adversária e Juan finalizou a trama, que contou com defesa do goleiro.
O time de General Severiano voltou a ameaçar com Rafael Marques, enquanto o Leão chegou com William Henrique. Aos 33, o atacante marcou. Euller tabelou com Juan e botou no meio da área. William, sozinho, só botou para dentro.
Com os triunfos de Vitória e Goiás, o Botafogo veio as equipes se aproximarem perigosamente na briga pela Libertadores.

Ogol.com.br 

Comissão no Flamengo cita notas forjadas e R$ 1,6 milhão sem provas


Patrícia Amorim presidente do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Patrícia Amorim foi acusada com outros três ex-dirigentes (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
A comissão de inquérito criada pelo Conselho Deliberativo do Flamengo para acompanhar a auditoria do adiantamento de R$ 7,3 milhões realizado na gestão de Patrícia Amorim já chegou a um parecer sobre o caso. Segundo o documento, R$ 1,6 milhão do valor total adiantado não foi devidamente esclarecido. Além disso, a comissão aponta tentativa de comprovar tal gasto com notas forjadas, datadas de 1994, para prestar contas do exercício de 2010 e 2011.
O relatório acusa quatro ex-dirigentes por infrações ao estatuto: a ex-presidente Patrícia Amorim, o seu vice-presidente de finanças, Michel Levy, o ex-presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, e o ex-controller do clube e sócio emérito, William Pereira dos Santos. Patrícia, Levy e William são acusados de infração ao artigo 37 do estatuto (veja os artigos no infográfico ao fim do texto). Ribeiro, por sua vez, é citado por infringir o artigo 120, com possibilidade de ser combinado ao artigo 51. Há também menção a depoimentos de funcionários declarando desconhecer o uso de seus nomes para liberação dessas verbas.
Patricia Amorim e Michel Levy não foram encontrados para falar sobre o assunto. O parecer ficou pronto na última segunda-feira e já está à disposição dos conselheiros no clube, mas a diretoria não permite cópias ou fotografias das páginas. O GLOBOESPORTE.COM obteve transcrições do documento, que faz acusações a alguns dos principais nomes da antiga gestão. O documento será votado na próxima terça-feira e, se aprovado, será encaminhado para que uma comissão do Deliberativo determine as penalidades, tomando novos depoimentos dos envolvidos, trabalho que deve ter prazo estipulado em 60 dias. Entre as punições (citadas no artigo 28 do estatuto), estão a obrigação de indenizar o clube e a eliminação do quadro social.
Por serem eméritos e beneméritos, Leonardo Ribeiro, William Pereira e Patrícia Amorim, se o relatório for aprovado na terça-feira, teriam penalidades determinadas por comissão do Deliberativo, mas seriam julgados no Conselho de Administração, foro teoricamente mais brando para eles. O atual presidente do Conselho de Administração, Maurício Gomes de Mattos, foi um dos poucos remanescentes da gestão anterior, permanecendo no cargo. Ele tem bom trânsito em ambas as correntes, mas causou desconforto ao retirar da pauta a apreciação do parecer da comissão fiscal no Conselho de Administração, em agosto deste ano.
Queremos é punir o exemplo. A luta não é contra a Patrícia, é contra esse tipo de coisa que se banalizou. Criaram um slogan no Flamengo que no clube pode tudo, só não pode perder no futebol. Aí vira piada do Vampeta"
Moysés Akerman
O presidente da comissão que produziu o parecer, Moysés Akerman, explicou que recomendou que os envolvidos sejam ouvidos para o mais amplo direito de defesa.
- Pode chegar lá o controller, o vice de finanças, até a ex-presidente e dizer: "Olha, os documentos estão todos aqui". Com certeza vão tomar novos depoimentos. Se o parecer que diz que ocorreram infringências ao estatuto for acolhido, no mesmo dia é nomeada a comissão disciplinar. Aí vai se dar o mais amplo direito de defesa. O que queremos é: se o dinheiro saiu do caixa, tem de ter um documento. Só isso. Não é querer crucificar, queremos que o Flamengo seja exemplo e modelo, não pode repetir essas coisas. Estamos vivendo a época da transparência. Queremos é punir o exemplo. A luta não é contra a Patrícia, é contra esse tipo de coisa que se banalizou. Criaram um slogan no Flamengo que no clube pode tudo, só não pode perder no futebol. Aí vira piada do Vampeta - afirmou Akerman.
Os outros integrantes da comissão foram Luiz Felipe Fonseca Drummond (advogado), Ricardo Lomba Vilela Bastos (auditor fiscal), Hamílton de Oliveira Rimes e Túlio Cristiano Rodrigues (empresários).
Para a infração de Patrícia Amorim, os argumentos no parecer são de que ela “afirmou expressamente em seu depoimento desconhecer este tipo de procedimento financeiro do clube, e teria, segundo depoimento de seu próprio VP financeiro, contribuído para o agravamento da situação ao determinar por diversas ocasiões a realização de pagamentos sem a devida comprovação documental”. Sobre Michel Levy, o parecer afirma que “demonstrou total desapego à probidade administrativa” e “seguiu liberando verbas pelo procedimento adotado, ainda que as necessárias comprovações dos adiantamentos anteriormente realizados não tivessem ocorrido”.
Parecer da comissão diz que, em seu depoimento, Patricia "afirmou desconhecer este tipo de procedimento financeiro do clube"
Sobre William Pereira dos Santos, o parecer diz que a acusação se dá “por ter determinado as baixas contábeis em pleno desacordo com as normas padrões do Conselho Regional de Contabilidade”. No caso de Leonardo Ribeiro, a acusação se dá “por não ter o mesmo cumprido com sua prerrogativa estatutária, quando deveria ter representado ao poder competente ao constatar irregularidades em documentos contábeis ou falta destes, ou de outra natureza, como se faz evidente pelas juntadas, oitiva, laudos fortíssimos e até mesmo pelo depoimento pessoal por este assinado”.
Notas supostamente forjadas
Vice de finanças do Flamengo, Michel Levy fala sobre o balanço de 2011 do clube rubro-negro (Foto: Janir Junior / globoesporte.com) 
O ex-vice de finanças Michel Levy é acusado de improbidade administrativa  (Foto: Janir Júnior)
Ainda restam mais acusações. São descritas a possibilidade do uso notas fiscais forjadas e o possível uso de nomes de funcionários do clube para liberação de adiantamentos sem o conhecimento dos mesmos. Diz o parecer:
“7.1.5- Chamou atenção desta comissão o fato, reiteradamente reproduzido pelos funcionários do clube que depuseram a esta comissão, de que os mesmos desconhecem o montante aberto em seus nomes pendentes da devida prestação de contas, tendo gerado, inclusive, perplexidade a afirmação de alguns de que seus nomes teriam sido indevidamente utilizados para a liberação de verbas a fim de fazer frente aos pagamentos do clube.
7.1.6 - Emblemático deste caos administrativo-contábil-financeiro, destaca-se por oportuno as notas fiscais 1361, 1362, 1370 e 1371, que foram emitidas a posteriori do evento realizado nas dependências do Flamengo para promover a confraternização do final de ano dos funcionários de 2010 e 2011, ambos realizados pelo mesmo fornecedor no valor atual de R$ 44.300,00, cujas AIDF (Autorização para impressão de Documentos Fiscais) são datadas de 29 de Marco de 1994, vencidas portanto muitos anos antes da emissão das notas fiscais, caracterizando-se tratar de documento irregular, e porque não dizer ‘frio’, emitido tão somente para fazer constar da contabilidade”.
Parecer aponta que notas fiscais emitidas para a confraternização de fim de ano dos funcionários do clube em 2010 e 2011 tinham autorização para impressão da Fazenda com data de 1994
- Isso existe, está lá, é grave, foi reprovado. Como exemplo, você vai agora para Manaus e volta com uma nota de 1994. Não quero acreditar que sejam pessoas que estiveram no Flamengo com má intenção, mas aconteceu, não podemos deixar passar. No momento em que me chamaram para fazer parte da comissão, não é para brincar. Agora, o plenário é soberano – afirmou Akerman.
Nos itens seguintes, o parecer discorre sobre outras irregularidades encontradas pela comissão de inquérito. Aponta inconsistências na documentação apresentada pelo controller do clube, William Pereira dos Santos: “a administração anterior do clube, que ao tomar ciência das inconsistências constatadas, na pessoa de seu controller, em junho de 2012, efetivou diversos lançamentos de baixa contabilidade sem a devida prestação de contas, sendo certo que estas baixas totalizavam a importância de R$ 599.808,32”.
‘Tentativa de encobrir vestígios’

Em seguida, outro tópico do parecer vai além: “Observou-se ainda a tentativa, por parte do mesmo controller, em retificar o balanço patrimonial de 2011 a ser assinado pelo contador do clube, que se recusou a fazê-lo em face da inexistência da documentação comprobatória, o que evidencia tentativa de encobrir os vestígios das irregularidades apontadas”.
Esses depoimentos foram na fase de instrução, como em um inquérito policial. O importante é saber quem autorizou a fazer, não quem fez. Porque a pessoa cumpre ordens ali"
Moysés Akerman
O trecho seguinte dá os valores exatos que permanecem sem a devida comprovação: “Finalmente, e não menos importante, o trabalho de auditoria constatou ainda a importância de R$ 1.590.431,62, na mesma conta de adiantamentos, que foram disponibilizados, sem a devida comprovação de origem. Restou igualmente demonstrado que o valor de R$ 1.636.704,44, foi baixado na contabilidade sem as devidas comprovações. Tais constatações demonstram de forma inequívoca a existência de irresponsabilidade contábil/financeira, perpetrada no exercício de 2011”.
- Exatamente, foi constatado. Tiveram um comportamento altamente funcional, correto e cumpriam ordens. Esses depoimentos foram na fase de instrução, como em um inquérito policial. O importante é saber quem autorizou a fazer, não quem fez. Porque a pessoa cumpre ordens ali. Era colocado o nome do funcionário para arrecadar um valor e servia para uma série de outras atividades. Que eram comuns, necessárias, não digo que não. Mas de uma maneira muito boa eles se documentaram e vieram documentados, aí foi baixando esse valor de R$ 7 milhões para R$ 1,6 milhão, que não tinha documento nenhum – disse Akerman.
Depoimentos e recomendações
A comissão de inquérito relata ter tomado os seguintes depoimentos para chegar a essas conclusões: os funcionários Tânia Luiza Nogueira da Silva Rodirgues, Glória Teixeira Mota Pereira, José Carlos Barbosa, Elza Maria dos Santos, Vitorino Correa da Silva Filho e o ex-funcionário Fransico Daniel Souza Paiva. Também foram ouvidos o contador da antiga gestão, Rogério Tosca da Encarnação, e o ex-controller William Pereira dos Santos, sócio emérito do clube. Entre os dirigentes, o parecer diz que foram ouvidos Luiz Cláudio (Cacau) Cotta, ex-vice-presidente do Fla-Gávea; Michel Levy Neto, ex-vice-presidente de finanças; Leonardo Ribeiro, ex-presidente do Conselho Fiscal; e a ex-presidente Patrícia Amorim.
No fim do parecer, há recomendações para procedimentos a serem adotados pela diretoria, entre elas “limitar a alçada dos adiantamentos de despesas a ocorrer valor ínfimo quando o empenho for de pequeno porte, e para alçadas de valores de maiores portes serem previamente autorizados pelo CODE e COFI”, além de “impossibilitar qualquer pagamento sem procedência evidenciada e transparente”.
Presidente do Deliberativo explica procedimentos
Delair Dumbrosck Flamengo (Foto: Globoesporte.com) 
O presidente do Deliberativo, Delair Dumbrosck, promete direito de defesa (Foto: Globoesporte.com)
O presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Delair Dumbrosck, garantiu não haver qualquer perseguição à antiga diretoria, mas destacou que é preciso explicar o valor de R$ 1,6 milhão. Assegurou que dará amplo direito de defesa aos acusados e que torce para que a documentação apareça.

- Ninguém está penalizando ninguém ainda. Estou tendo o cuidado de dar o amplo direito de defesa. O relatório vai ser apresentado e lido na terça-feira e vai definir se prossegue com o relatório ou se tudo não passou de um erro e está muito bem esclarecido, e não precisa penalizar ninguém. O plenário é soberano. Se continuar o processo, vou nomear uma outra comissão disciplinar, que vai analisar o relatório, pegar o estatuto e imputar responsabilidade a cada um. Essa comissão certamente dará o amplo direito de defesa, as pessoas vão tomar conhecimento do relatório. Pode ter até mais acusados depois.
O dirigente confirmou que já busca nomes para formar a comissão disciplinar que analisará as possíveis punições administrativas aos acusados. Segundo Delair, por conta da natureza dessa comissão, a intenção é privilegiar nomes ligados ao Direito. Ao comentar sobre as notas frias, Delair afirmou:
- Isso aí são coisas que você pode pegar e dizer que pagou. Alguém recebeu. Mas a nota, não tiveram o cuidado de verificar se era válida ou não. Por exemplo, se o Flamengo tiver uma fiscalização amanhã, poderia chegar a Receita e pegar essa nota porque ela não é legal. Não quer dizer que alguém colocou dinheiro no bolso, pode até ter colocado, mas tem de explicar. Se você tem as notas, os documentos, já foram chamados todos para explicar... Alguém tem uma responsabilidade. Então a comissão certamente chamará as pessoas ou os responsáveis e perguntar: “E aí?”.
A comissão disciplinar fará o parecer e minha comissão jurídica vai dizer onde ele tem de ser apreciado. O parecer é do Deliberativo. Onde vai ser analisado, onde será julgada a penalidade, é outra questão"
Delair Dumbrosck
Ele esclareceu que o relatório disciplinar será feito pela comissão a ser indicada pelo Deliberativo, caso o relatório seja aprovado na próxima terça-feira. Como Leonardo Ribeiro, William Pereira e Patrícia Amorim são sócios eméritos e beneméritos, as penalidades apontadas pela comissão do Deliberativo podem ser julgadas no Conselho de Administração.
- A comissão disciplinar fará o parecer e minha comissão jurídica vai dizer onde ele tem de ser apreciado. O parecer é do Deliberativo. Onde vai ser analisado, onde será julgada a penalidade, é outra questão. Por exemplo, vai para o Conselho de Administração. Analisam e, se não concordarem, fazem um recurso ao Deliberativo.
A reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou contato com os telefones celulares de Patrícia Amorim, que não atendeu e não dispunha de secretária eletrônica, e Michel Levy, que estava fora de área - foi deixado recado para o ex-vice de finanças.
Entenda o caso
No dia 4 de agosto de 2012, o GLOBOESPORTE.COM revelou um depoimento do então contador do Flamengo, Rogério Tosca da Encarnação, que foi ao Conselho Fiscal do clube tentar explicar um buraco de R$ 7 milhões em adiantamentos sem prestação de contas nos registros do exercício anterior. A reunião foi gravada em vídeo. Na ocasião, o contador descreveu o problema dessa forma:
- Eu sou colocado de costas e tenho de pedir desculpas a alguém que passa a mão na minha bunda, pedir desculpas por estar de costas. (...) Quero exercer a minha função e não posso fazê-lo. Presto contas de 114 empresas. Aqui só tem um problema: muito cacique e pouco índio. É o que está aqui – disse Rogério Tosca da Encarnação em explanação no Conselho Fiscal em 2012.
O tempo passou, a gestão mudou e, no início deste ano, a nova diretoria encomendou uma auditoria independente. Chegou a ser feita uma nova versão do balanço de 2011, com ajustes do Conselho Fiscal, mas o ex-vice de finanças Michel Levy e o então contador Rogério Tosca da Encarnação não assinaram o documento. Dessa forma, foi analisada pelo Deliberativo, que apontou pendências, a versão sem os ajustes. A comissão de inquérito que apresentou parecer na última segunda-feira foi criada justamente para acompanhar o trabalho da auditoria na questão dos adiantamentos não comprovados.
Em 20 de agosto de 2013, seria votado outro parecer sobre o mesmo tema, da comissão fiscal do Conselho de Administração, mas o presidente do órgão, Maurício Gomes de Mattos, retirou de pauta a apreciação do documento, exigindo a presença de todos os poderes do clube para levar o assunto adiante. A decisão não agradou à cúpula da atual diretoria, que não se opôs à sua reeleição no conselho mesmo tendo exercido esse cargo na gestão anterior.
Info_ESTATUTO_Flamengo-2 (Foto: Infoesporte)
GE

Diretoria paga salários e Treze começa a ser definido para confronto com o Vila Nova



A 42ª semana do ano está muito movimentada nas hostes galistas: reuniões, treinos, pagamento e muita responsabilidade estão dando a tônica dentro e fora das quatro linhas. Todo este processo é para alcançar um dos maiores objetivos traçados: Série B/14.

Nesta quinta-feira (17), foi de descanso recuperativo para todos, já ao vespertino no PV, ampla movimentação aconteceu: físico-técnico e em seguida por exatos 45 minutos, treino tático de encaixe e com empate por 1 x 1, Birungueta marcou para os reservas, e em uma superação incrível de contusão (luxação) no cotovelo direito, Tiago Chulapa "El Tanque", empatou para os titulares.

Os quase 500 torcedores, diretores e imprensa, gostaram da ótima movimentação dos "pupilos", onde o técnico Luciano Silva, fez inúmeras paralisações durante o referido treino, para orientar uma melhor postura tática na transição aos três setores, resultado foi bem satisfatório e está sim mantido o 1.4.4.2, ou seja: Eder Donizeti, Jr. Barbosa, Pitty, Negreti e Anderson Paim; Sapé, Rodrigo Celeste, Hudson e Cristian; Túlio e Tiago Chulapa.

O zagueiro Negreti foi poupado da atividade editada, treinou a parte com o Deivid Gomes aprimorando a parte física, deve jogar diante do ótimo Vila Nova-GO.

Após o treino da tarde, atletas foram ao setor financeiro e lá receberam seus vencimentos referente a setembro, ou seja, salários rigorosamente em dia.

Nesta sexta-feira (18), ás 16h no PV, "LS", define o Galo no essencial tático de definição.


A.E. 

17/10/2013

Mais um passo rumo a Série B: Vasco perde em casa para o Goiás por 2 X 0 e se complica ainda mais no Brasileirão




Fora de casa, o Goiás venceu o Vasco por 2 a 0. O Cruzmaltino não teve uma boa atuação e sofreu um gol em cada etapa para decretar mais uma derrota na competição. O time visitante soube aproveitar os lances criados, marcou com Rodrigo e Hugo e deu um salto imenso na tabela para colar no G4.
Esmeraldino marca de cabeça
Ainda cumprindo a perda de mandos de campo, o Vasco recebeu o Goiás e precisava vencer de qualquer maneira. Com as derrotas de Coritiba e Fluminense, o Cruzmaltino poderia sair do Z4 e respirar um pouco mais aliviado.
Mas foi o Esmeraldino que ameaçou mais e chegou a abrir o placar. Aos 13 minutos, Sasha encontrou Roni na entrada da área, que bateu com muito perigo. No minuto seguinte, Jomar errou feio e Roni saiu cara a cara. Diogo Silva fez grande defesa.
Com mais de meia hora, os visitantes inauguraram o marcador. David cobrou falta da esquerda e Rodrigo desviou a poucos metros do goleiro para estufar a rede.
Visitantes voltam a ampliar
O time de São Januário voltou disposto a empatar e quase atingiu o objetivo aos dois minutos. Pedro Ken recebeu na linha de fundo e bateu para trás. Marlone desviou e André isolou cara a cara com Renan. Chance clara de gol!
Em cruzamento, Pedro Ken completou e a bola passou perto. Entretanto, foi o Goiás que voltou a marcar. Walter cruzou da esquerda, Welinton Junior escorou e Hugo pegou de primeira para marcar.
O Vasco tentou descontar, com Montoya, mas Renan fez defesa providencial. Com mais uma derrota, os cariocas complicaram mais a situação no campeonato e deixaram escapar outra chance de sair da zona de rebaixamento.

Ogol.com.br 

15 equipes já confirmaram participação no torneio de inauguração do Mini Campo Society da Chácara Caapoã em São José do Sabugi


O Mini Campo Society da Chácara Caapoã em São José do Sabugi será inaugurado no dia 27/10, e haverá um torneio com a participação de dezesseis equipes, e quinze equipes já confirmaram presença, são elas: Portuguesa, Sport, Juventos A, Vendedores, Juventos B e Amizade B(São José do Sabugi), Cruzeiro do Brejinho, Mineração Prime de Santana do Seridó, Mistão e Fluminense de Santa Luzia,Central do Riacho da Serra, Flamengo da Ridinha, Barcelona da Barra e Cruzeiro do Pinga(Município de Santa Luzia) e Fazenda Maracajá de Parelhas-RN.
Restam apenas uma vaga por que o torneio será formado por dezesseis equipes.
O torneio terá inicio ás 8:00 horas da manhã.

Postado por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi

Confira os grupos e jogos do 1º Torneio de Futsal Feminino que será realizado em Santana do Seridó no próximo domingo




A Comissão Organizadora do 1º Torneio de Futsal Feminino que será realizado em Santana do Seridó no próximo domingo(20/10/2013) realizou o sorteio dos jogos hoje no Programa Panorama Esportivo da Rádio Rural de Parelhas, programa que é apresentado pelo repórter Antonio Januário, e os grupos ficaram formadas com as seguintes equipes:

Grupo A: Cheias de Vida de Lagoa Seca, Patoense e ABC de Jardim do Seridó

Grupo B: Toque de Bola-CG, Real Lagoa Seca e Atlético Clube Santanense

Grupo C: Flamengo-Caicó, Seleção de Parelhas e Seleção de Teixeira

Confira os jogos da 1ª fase:


1º. Jogo: Grupo A: Cheias de Vida de Lagoa Seca  X  Patoense
2º. Jogo: Grupo B: Real Lagoa Seca  X  Atlético Clube Santanense
3º. Jogo: Grupo C: Flamengo de Caicó  X  Seleção de Teixeira
4º. Jogo: Grupo A: ABC de Jardim do Seridó  X  Patoense
5º. Jogo: Grupo B: Toque de Bola  X  Real de Lagoa Seca
6º. Jogo: Grupo C: Seleção de Parelhas  X  Seleção de Teixeira
7º. Jogo: Grupo A: Cheias de Vida  X  ABC de Jardim Do Seridó
8º. Jogo: Grupo B: Toque de Bola  X  Atlético Clube Santanense
9º. Jogo: Grupo C: Seleção de Parelhas  X  Flamengo-Caicó

Postado por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi

Confira a relação de jogadores do Sport Clube São Joseense que vão disputar a Copa Interestadual de Futsal em São Mamede


O treinador do Sport Clube São Joseense "Nelo" passou para o blog a relação dos atletas que vão fazer parte do elenco que vai disputar a 3ª Copa Interestadual de Futsal PB/RN em São Mamede, confira os relacionados:
Jó e Danilo(Goleiros), Dedeca, Julio Cezar, Wanderlei, Miécio, Joacy, Jonatas e Rodolfo.
Para a 1ª rodada o Sport vai com esses nove jogadores, más no decorrer da competição poderá contratar mais jogadores.
No ano passado o Sport foi o 3º colocado desta competição e este ano está disputando apenas com jogadores de São José do Sabugi, más é elenco formado por bons jogadores e tem tudo para fazer mais uma grande campanha e lutar pelo titulo de campeão.

Postado por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi

Fifa divulga ranking, e cabeças de chave da Copa do Mundo de 2014 são definidos


Estão definidas as oito seleções que encabeçarão cada um dos grupos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Como já previamente informado pela Fifa, o critério utilizado foi a posição dos selecionados no ranking da entidade do mês de outubro. E ele foi divulgado nesta quinta-feira, revelando, então, as equipes que serão cabeças de chave do Mundial do ano que vem.
Além do Brasil, país sede, as sete melhores colocadas na lista foram as eleitas. Assim, Espanha (1º), Alemanha (2º), Argentina (3º), Colômbia (4º), Bélgica (5º) e Suíça (7º) já estão garantidas no Pote 1 do sorteio que será realizado em 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, Bahia.

O Uruguai, sexto melhor colocado no ranking, ainda terá de disputar a repescagem contra a Jordânia para se garantir na Copa. Caso carimbe o passaporte para o Brasil, também será cabeça de chave. Se for eliminado, porém, a Holanda herdará a vaga no principal pote do sorteio. Isto porque a Laranja Mecânica é a atual oitava colocada na lista da Fifa, apenas 0,34 pontos a frente da Itália, nona melhor posicionada.

Curiosamente, potências da história das Copas do Mundo, como a própria Azzurra (tetracampeã), Inglaterra e França - caso se classifique - (ambas com um título), não serão cabeças de chave e correrão o risco de cair em grupos com seleções mais fortes. Por outro lado, selecionados com menos tradição, como Colômbia, Suíça e Bélgica podem ter sua vida facilitada na primeira fase da Copa do Mundo de 2014.

O sorteio para a definição dos grupos do Mundial do Brasil será realizado em 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, Bahia. As 32 seleções serão dividas em quatro potes (de acordo com o continente a quem pertencem e ao ranking da Fifa) e distribuídas nas oito chaves. Assim, com exceção da Europa, que possui 13 vagas para o principal torneio de futebol do mundo, não será possível que duas equipes do mesmo continente ocupem a mesma chave.

Até aqui, 21 seleções já garantiram vaga para a Copa. Além do Brasil, país-sede, Holanda, Itália, Bélgica, Suíça, Alemanha, Rússia, Bósnia, Inglaterra, Espanha, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Estados Unidos, Costa Rica, Honduras, Austrália, Japão, Coreia do Sul e Irã já têm presença certa no Mundial de 2014.

Ainda restam cinco vagas para a África, quatro para a Europa, uma para o vencedor de Uruguai x Jordânia, e a última para quem passar de Nova Zelândia x México. Portanto, as 32 classificadas só serão conhecidas no dia 20 de novembro, quando será encerrada a disputa das repescagens.

Confira a lista com os principais colocados no ranking (cabeças de chave em negrito):

1º Espanha 1513
2º Alemanha 1311
3º Argentina 1266
4º Colômbia 1178
5º Bélgica 1175
6º Uruguai 1164
7º Suíça 1138
8º Holanda 1136 (0,95)
8º Itália 1136 (0,61)
10º Inglaterra 1080
11º Brasil 1078
12º Chile 1051
13º EUA 1040
14º Portugal 1036
15º Grécia 983

Fonte: Gazeta Esportiva

BOMBA: CBF confirma eliminação do Betim/MG e o Santa Cruz-PE enfrentará o Mogi Mirim/SP na segunda-feira (21)


Campeonato-Brasileiro-Serie-C-2013
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu não excluir o Betim da Série C do Campeonato Brasileiro. Em caso julgado nesta quinta-feira (17), a equipe acabou punida com a perda de seis pontos devido a uma dívida com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal – punição prevista inicialmente pela Fifa, em 21 de agosto. A pendência é referente à transferência do lateral Luisinho, em 2006, época em que o time ainda se chamava Ipatinga.
Com isso, a equipe mineira não irá disputar as quartas de finais da Série C, e quem ocupará o posto é o Mogi Mirim, que agora será o adversário do Santa Cruz. A delegação coral que embarcaria hoje, às 15h, para Belo Horizonte, teve a viajem cancelada até BH, e os atleta Corais voltam a treinar, no Arruda, a partir das 15h30.
As duas equipes se enfrentariam neste sábado (19), mas tiveram a partida adiada justamente pela indefinição do futuro dos mineiros na competição.
O Santa Cruz enfrentará o Mogi Mirim/SP na segunda-feira (21), 19h (Horário de Brasília), no Estádio Romildo Ferreira.

Coral News com Esporte São José do Sabugi 

São José Sub 15 faz coletivo apronto hoje no estádio Domingão para o clássico de sábado diante do Sabugi pela Copa Paraiba




O São José Sub 15 faz coletivo apronto hoje a tarde no Estádio Domingão sobre o comando do treinador Nino com vistas ao jogo do próximo sábado em casa contra o Sabugi de Santa Luzia pela Copa Paraiba, este jogo valerá a liderança do Grupo do Vale do Sabugi.
O São José fez sua estreia na Copa Paraiba vencendo a Seleção de Várzea fora de casa por 3 X 1, e já está classificado para a próxima fase, agora precisa vencer o Sabugi no próximo sábado para ser o primeiro colocado do grupo.

São José e Sabugi mesmo sendo na categoria Sub 15 farão um grande clássico, o maior clássico do Vale do Sabugi hoje, já que ás duas equipes vem fazendo grandes campanhas nas competições que estão disputando este ano tanto na categoria principal com em categorias de base.


Postado por: João Henrique


Esporte São José do Sabugi

Time Paraibano tem melhor aproveitamento de todas as séries do Brasileirão em 2013



Um levantamento realizado e divulgado na última segunda-feira apontou o desempenho de 51 equipes que disputam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Participaram das estatísticas os 20 clubes que disputam a Série A, outros 20 que participam da Série B, os oito classificados para as quartas de final da Série C, além de três dos quatro clubes que disputaram a Série D e garantiram o acesso para a terceira divisão em 2014.
A equipe com o melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro é o Botafogo da Paraíba. Apenas no aguardo de seu adversário na final da Série D - Tupi ou Juventude, o Belo tem aproveitamento de 76,1% e supera Cruzeiro e Palmeiras, líderes das duas primeiras divisões nacionais que registram aproveitamento superior a 70%.

Em ótima campanha na Série B e com o retorno à elite do futebol nacional cada vez mais próximo, o Palmeiras é o segundo colocado, com 74,7%. O Cruzeiro, após sofrer duas derrotas consecutivas na Primeira Divisão, caiu para o terceiro lugar, com 70,2%.

A surpresa é o Tupi, que disputa as semifinais e está na quarta colocação do ranking, com 69,2%. A Chapecoense, equipe catarinense próxima de disputar a Série A pela primeira vez na história, tem 66,7% de aproveitamento. Dentre os 51 clubes que participam da estatística, 26% tem aproveitamento igual ou superior a 50%.

Últimos colocados

Por outro lado, a campanha desastrosa de alguns times de expressão nacional e também da Região Nordeste é indicada neste ranking. O Náutico, último colocado da Série A, uma das piores campanhas no Brasileirão desde a adoção do sistema de pontos corridos como fórmula de disputa, é o último colocado também neste levantamento, com desempenho pífio de 20,2%.

Outro clube nordestino, o ASA de Arapiraca também faz uma campanha desastrosa. Lanterna na Série B, o time alagoano tem aproveitamento de apenas 26,4%.

As últimas colocações mostram clubes conhecidos por sua tradição no futebol brasileiro e/ou por suas torcidas fanáticas. O Vasco da Gama, tetracampeão nacional, está na 44ª colocação, com 38,1% de aproveitamento. O Paysandu, na zona de rebaixamento da Série B, tem 34,5%. Nos últimos dez lugares, estão posicionados quatro clubes da Série A e seis da Série B. 

Confira o ranking de aproveitamento das Séries A, B, C e D (em negrito, clubes nordestinos):

1 - Botafogo-PB - 76,1%
2 - Palmeiras-SP - 74,7%
3 - Cruzeiro-MG - 70,2%
4 - Tupi-MG - 69,2%
5 - Chapecoense-SC - 66,7%
6 - Juventude-RS - 58,9%
7 - Botafogo-RJ - 58,3%
8 - Grêmio-RS - 58,3%
9 - Macaé-RJ - 57,4%
10 - Atlético Paranaense-PR - 57,1%
11 - Santa Cruz-PE - 56,7%
12 - Luverdense-MT - 56,7%
13 - Sport-PE - 56,3%
14 - Treze-PB - 55%
15 - Sampaio Corrêa-MA - 55%
16 - Avaí-SC - 54%
17 - Vila Nova-GO - 53,7%
18 - Caxias-RS - 53,7%
19 - Paraná-PR - 52,9%
20 - Betim-MG - 51,9%
21 - Ceará-CE - 51,7%
22 - Icasa-CE - 50,6%
23 - América Mineiro-MG - 50,6%
24 - Figueirense-SC - 50%
25 - Atlético Mineiro-MG - 50%
26 - Salgueiro-PE - 50%
27 - Joinville-SC - 49,4%
28 - Vitória-BA - 47,6%
29 - Internacional-RS - 47,6%
30 - Goiás-GO - 47,6%
31 - Santos-SP - 46,4%
32 - Bragantino-SP - 44,8%
33 - Flamengo-RJ - 44%
34 - Corinthians-SP - 44%
35 - Bahia-BA - 42,9%
36 - Boa Esporte-MG - 42,5%
37 - Fluminense-RJ - 41,7%
38 - Portuguesa-SP - 40,5%
39 - São Paulo-SP - 40,5%
40 - Coritiba-PR - 40,5%
41 - Guaratinguetá-SP - 40,2%
42 - Criciúma-SC - 38,1%
43 - ABC-RN - 38,1%
44 - Vasco-RJ - 38,1%
45 - América de Natal-RN - 37,9%
46 - Atlético Goianiense-GO - 34,5%
47 - Paysandu-PA - 34,5%
48 - São Caetano-SP - 31%
49 - Ponte Preta-SP - 31%
50 - ASA-AL - 26,4%
51 - Náutico-PE - 20,2%

FONTE: Esporte Nordeste com Cajá Noticias