12/09/2015

Potiguar de Mossoró empresta revelação caicoense para o futebol Arabe

ciel potiguar x abc
Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste/Fábio Oliveira
Os resultados com o trabalho desenvolvido pelo Potiguar com a base sub-20, montada em 2014, continuam aparecendo no alvirrubro mossoroense. Depois de utilizar vários desses atletas em seu elenco profissional nesta temporada, resultando em uma economia substancial aos cofres do clube, o Potiguar começa a inserir algumas de suas revelações no mercado profissional. Além do lateral Áleffe, atuando no futebol paraibano, e o atacante Sávio, emprestado ao Mirassol-SP, o Alvirrubro emplacou agora o ala e meia Ciel, de 19 anos, no futebol dos Emirados Árabes.
De acordo com o site do clube, o jogador acaba de ser emprestado ao Al-Udeid por um período de 10 meses, podendo o empréstimo ser prorrogado por mais um ano, dependendo do desempenho do atleta e interesse do seu novo clube. 
Ciel é caicoense e chegou ao Potiguar em 2014, se destacando na base, sob o comando do técnico Edinho Cardoso, logo foi içado pelo time profissional que disputou o Estadual deste ano, tendo atuado em 15 partidas, vários deles como titular, e marcando dois gols.

Fonte: Blog do Miqueas Capuxú

Com o meia Nick entre os titulares, Desportiva realizou um coletivo na manhã deste sábado

Na manhã deste sábado, véspera do importantíssimo duelo contra o Serrano pelas quartas-de-finais do Campeonato Paraibano Segunda Divisão 2015, a Associação Desportiva Guarabira realizou um coletivo apronto no Estádio Sílvio Porto.
O treino começou por volta das 10 horas, terminando as 11 horas e 30 minutos. Sem pode conta com o volante GG, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo em Campina Grande, o comandante Geraldo Cirino escalou o volante Meia Noite em seu lugar. Quem também treinou entre os titulares foi o meia esquerda Nick, que por ter entrado muito bem no segundo tempo no jogo da última quinta feira, ganhou a posição de titular e possivelmente sairá de primeira amanhã.
Com essas mudanças o comandante Cirino formou o time titular com: Boca, Dudu, Boby, Marcondes e Eduardo Guarabira; Nielson, Meia Noite, Quinito e Nick; Caça Rato e Ravelli.
No final do coletivo, a rapaziada treinou cobranças de escanteio e faltas na grande área, para posicionar a defesa. Também teve treino de penalidades, aonde alguns jogadores e o goleiro Boca tiveram bons aproveitamento.
Perguntado pelo reporte da Rádio Cultura AM, Williams Fontes, como é ficar de fora num jogo tão decisivo, o volante GG, que esta suspenso pelo terceiro cartão amarelo, respondeu.
-  "Verdade, infelizmente vou ter que sofrer fora de campo como um torcedor comum, mais a equipe tem jogadores bons e quem entrar no meu lugar vai desempenhar um grande papel... Agora é convocar a nossa torcida para nos empurrar nesse jogo decisivo, que ela com certeza será o nosso décimo segundo jogador " - disse ele.
Com expectativa de casa cheia, a diretoria colocou os ingressos a R$ 10. A torcida ta se programando pra levar bandeiras e bolas de sopro com as cores azul e branca, ao Estadio. Lembrado que mulher só pagar meia entrada.
Fotos e nformações: Williams Fontes
Futebol Paraibano

Ex goleiro do São José F.C. e zagueiro de Equador-RN vão disputar a Copa Carpina Sub 16 pelo América-RN

Goleiro Rubinho
O goleiro Rubinho que atuava na escola de Futebol Aliança de Santa Luzia que tem o comando do treinador Riva Barros vai disputar a Copa Carpina Sub 16 defendendo o América-RN, em contato ele informou que está treinando de titular e vai para a competição que uma das mais importantes do Nordeste.
São José F.C.-Copa Paraiba 2013
Rubinho foi goleiro do São José Futebol Clube na Copa Paraiba 2013 onde a equipe fez uma boa campanha chegando nas semifinais da etapa regional de Patos.
Zagueiro Gegê de Equador-RN
Outro atleta da região que também irá disputar a Copa Carpina pelo América-RN é o zagueiro Gegê de Equador-RN, ele teve passagens pelo Sabugy de Santa Luzia onde disputou algumas competições de base na região.

Portal Esporte do Vale

Liga de Itaporanga excluiu Cruzeiro EC do Campeonato Regional Sub-21

Foto: Francisco Veriato
O Cruzeiro de Itaporanga está excluído do Campeonato de Futebol Sub-21 de Itaporanga. A confirmação saiu nesta sexta-feira após reunião entre os clubes participantes da competição. O motivo foi devido o clube não ter inscrito os jogadores na competição dentro do prazo estabelecido pela LDI, ou seja, dia 19 de agosto.
Com a exclusão do Cruzeiro, alguns jogos serão remarcados pela Liga Desportiva de Itaporanga. O confronto entre MilRéis e Ferral foi agendado para o dia 23 de setembro.
Na reunião ficou definido que os jogos aos  domingos serão mantidos, com isso a Rádio Correio do Vale de Itaporanga irá transmitir a competição a partir do dia 20 de setembro. A estreia será entre 9 de Janeiro e Borborema.

Luiz Carlos Roque
Vale do Piancó Esportes

Meia Enercino tem nome divulgado no BID e reforçará Esporte de Patos no jogo de domingo

A Diretoria do Esporte de Patos mais uma vez confirma sua posição de boa gestão e consegue registrar o meia Enercindo, que já consta no BID-Boletim informativo diário da CBF, que voltou ao clube após Campanha vitoriosa em 2013, quando o clube sagrou-se Campeão da Segunda Divisão.
O Treinador Marco Nascimento já fez o treinamento de apronto com a informação que  Enercindo seria regularizado a tempo para o jogo de domingo do mata-mata das quarta de finais contra o Nacional de Pombal. O Esporte agora depende de uma vitória com dois gols de diferença para passar de fase  sem depender dos pênaltis.
Marco Nascimento, que foi quem solicitou a contratação do atleta junto a Diretoria cravou: “O elenco atual do Esporte está entre os melhores que o Clube formou em todas as minhas passagens pelo Clube e acredita que esse time é capaz de buscar a classificação e que Enercindo será muito útil na trajetória rumo a Primeira Divisão.”
A Diretoria já colocou ingressos à venda antecipadamente na loja Planeta Calçados que fica na Rua Leôncio Wanderley, telefone 3421.3279 e acredita que a torcida se fará presente e apoiará o time nesta retomada a Primeira Divisão.

Site Oficial do Esporte Clube de Patos

Botafogo-PB e Vila Nova duelam em momento decisivo da Série C 2015

O Botafogo-PB e o Vila Nova entram em campo às 19h deste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, disputando posições na parte de cima da tabela do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Em quinto lugar, os donos da casa precisam vencer para seguir na caça do América de Natal, o quarto colocado e o time que atualmente está no limite do G-4. Já os visitantes jogam por uma vitória fora de casa para ficar bem próximo da classificação para as quartas de final da competição nacional. O Belo tem 22 pontos e está a três do América. Tem que vencer e torcer por tropeços do time potiguar para se classificar. Ou ao menos golear o rival de hoje para diminuir o saldo de gols que tem de desvantagem diante do América. Isto é preciso porque o saldo do time potiguar hoje é de cinco gols a mais que o do time paraibano. E como ambas as equipes se enfrentam na última rodada, o saldo pode pesar no fim.
Já pelo lado do Vila, a partida de hoje pode ser a confirmação de sua classificação. O time tem 27 pontos e é o vice-líder do grupo, mas tem um jogo a menos do que os demais adversários que brigam por vaga. Se vencer, garantiria sua classificação porque os times que vêm atrás ainda têm confrontos diretos entre si. O Tigrão espera conquistar um bom resultado para não ficar pressionado nas últimas rodadas do grupo; e o trunfo do técnico Márcio Fernandes é o trio de zaga formado por Vítor, Vinícius Simon e Gustavo Bastos. Com os três juntos em campo, o Vila Nova disputou quatro jogos e venceu os quatro.
A partida vai ter arbitragem de Fábio Filipus, do Paraná, com os potiguares Jean Márcio e Leandro Lincoln como auxiliares.
Escalações:
Botafogo-PB: A grande novidade no Belo é o retorno de Doda, que tinha anunciado sua saída do clube, não jogou contra o Icasa, mas se arrependeu e voltou à equipe. Além disto, Beto chegou a ser vetado do jogo por causa de contusão, mas teve uma rápida recuperação e pode ser que seja escalado. Outra mudança é a entrada de Hércules no meio. Por isto, o time de Ramiro Souza para o jogo deve ter Genivaldo, Gustavo, André Lima, Alex Bruno e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Doda e Aírton; João Paulo e Beto (Reginaldo Júnior).
Vila Nova: Márcio Fernandes poderá enfim contar com o que tem de melhor. Robston e Frontini estão recuperados de lesão. Vítor, Vinícius Simon e Gustavo Bastos poderão atuar juntos após cinco rodadas, período em que o clube sofreu com série de lesões e suspensões. O Tigrão está definido com Edson; Vítor, Vinícius Simon e Gustavo Bastos; Marcelo, Ramires, Robston e Marinho Donizete; Moisés, Sandrinho e Frontini.

Quem está fora:
Botafogo-PB: O Belo tem cinco desfalques. Nata, Jean Cléber estão suspensos. Samuel está machucado. Oficialmente, Rone Dias e Guto também estão lesionados, mas especula-se que na verdade eles foram afastados pelo treinador.
Vila Nova-GO: O volante Francesco está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Por
João Pessoa

11/09/2015

Avaliação do Sport Recife concluída em Brejo Cruz PB com cinco atletas pré aprovados

Foi realizada mais uma pré avaliação do Sport Recife nesta sexta-feira, desta vez na cidade de Brejo do Cruz-PB, estiveram presentes atletas de quatro,
Jardim de Piranhas-RN, Brejo do Cruz-PB, Paulista-PB e São José do Brejo do Cruz-PB.

Foram avaliados mais de 100 atletas entre as idades de 13 aos 16 anos e cinco foram pré aprovados para avaliação final dia 17/10.
Carlos Gutemberg através de sua pagina no Facebook agradeceu a Batista e Chapoli pela Recepção e organização do Evento.

Muito importante esses eventos que Carlos Gutemberg vem realizando, está dando oportunidade aos jovens atletas de várias regiões do interior potiguar e paraibano, algusn estão estão sendo pré aprovados e vão para a avaliação final com participação do Coordenador Geral da Base do Sport Clube de Recife, Coronel Genivaldo.

Portal Esporte do Vale 
Fotos: Carlos Gutemberg e Robson Carlos

Ex-jogador da seleção brasileira é suspeito de participar de fraude em loterias da Caixa

Edilson Capetinha foi identificado como um dos alvos da Operação Desventura (Foto: Alaor Filho/AE)
O ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol, Edilson Capetinha, foi identificado como um dos alvos da Operação Desventura, deflagrada nesta quinta-feira (10), pela Polícia Federal.
Os valores dos prêmios não sacados seriam destinados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Em 2014, ganhadores de loteria deixaram de resgatar R$ 270,5 milhões em prêmios da Mega Sena, Loteca, Lotofácil, Lotogol, Quina, Lotomania, Dupla Sena e Timemania.
Os investigadores apontam que o esquema contava com ajuda de correntistas do banco, escolhidos por movimentarem grandes volumes de dinheiro. Eles teriam sido usados para recrutar gerentes da Caixa para a fraude.
Com informações privilegiadas, o esquema fazia contato com os gerentes, que se encarregavam de viabilizar o recebimento do prêmio por meio de suas senhas, validando de forma irregular, os bilhetes falsos, segundo a PF.
Durante as investigações, um integrante da quadrilha, de acordo com os investigadores, foi preso enquanto tentava aliciar um gerente para o saque de um bilhete de loteria de R$ 3 milhões. Meses depois de liberado pela polícia, afirma a PF, ele foi executado.
Os envolvidos responderão por organização criminosa, estelionato qualificado, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, falsificação de documento público, evasão de divisas. A investigação teve o apoio do Setor de Segurança Bancária Nacional da Caixa Econômica Federal.
Durante a apuração, a PF identificou a atuação de um doleiro no esquema e fraude na utilização de financiamento do BNDES e do Construcard e a liberação irregular de gravame de veículos.
Cerca de 250 agentes federais cumprem 54 mandados judiciais: cinco de prisão preventiva, oito de prisão temporária, 22 conduções coercitivas e 19 de busca e apreensão nos Estados de Goiás, Bahia, São Paulo, Sergipe, Paraná e no Distrito Federal.

Por Estadão Conteúdo 
Foto: Alaor Filho/AE via Portal no Ar

FPF divulga arbitragem para jogos de volta das quartas de finais do Paraibano 2ª Divisão


A Federação Paraibano de Futebol através da Comissão Estadual de Arbitragem realizou o sorteio que definiu os árbitros que trabalharão nos jogos de volta das quartas de finais do Campeonato Paraibano 2ª Divisão 2015, confira:
Domingo(13/09/2015): No Silvio Porto em Guarabira, ás 16h00min:
AD Guarabira x Serrano
Árbitro Central: Renan Roberto
Auxiliares: Tomaz Diniz e Crivalesco Marco

Árbitro Reserva: Francisco Gilson
No Amigão em Campina Grande, ás 16h00min:
Picuiense x Internacional
Árbitro Central: Francisco Santiago
Auxiliares: Kilden Tadeu e Júlio Cesar
Árbitro Reserva: Renan Guilherme

No Perpetão em Cajazeiras, ás 16h300min:
Paraiba x Nacional de Patos
Árbitro Central: João Bosco Sátiro 
Auxiliares: José Maria Neto e Felipe Messias 
Árbitro Reserva: Marcondes Francisco

No José Cavalcanti em Patos, ás 17h00min:
Esporte de Patos x Nacional de Pombal
Árbitro Central: Antonio Carlos Rocha
Auxiliares: Oberto dos Santos e Gliselildo Souza
Árbitro Reserva: Laurismar Alves


Portal Esporte do Vale 
Com informações da FPF

Atacante do Nacional de Patos admite que queria placar mais elástico


Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb
A vitória do Nacional de Patos em cima do Paraíba de Cajazeiras por 1 a 0 deu uma vantagem ao Alviverde nas quartas de final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Mas, apesar do resultado positivo, o atacante Gil Paraíba, do Alviverde, afirmou que acreditava que o placar da partida seria mais elástico. O jogo aconteceu nesta quinta-feira, no Estádio José Cavalcanti, e o time de Patos vai ter agora que segurar o rival em Cajazeiras.
- Esperávamos mais gols, mas infelizmente não foi possível. Agora é tentar conseguir a classificação fora de casa e depois ir em busca do acesso nas semifinais, que é o nosso principal objetivo – afirmou o atacante.
Quem foi ao Estádio José Cavalcanti na noite desta quinta-feira, pôde confirmar o que o jogo não foi um dos mais fáceis de se ver. A partida teve muitas faltas e o gol só saiu aos 47 minutos do segundo tempo, de um lance de bola parada. O atacante Delany foi derrubado na entrada da área e Camilo cobrou a falta. A barreira pulou e a bola passou por baixo das pernas dos jogadores e foi direto para o gol.
Apesar de o placar magro, a vitória garantiu uma pequena vantagem para o Nacional na próxima partida das quartas de finais neste domingo, às 17h, no Estádio Perpertão, em Cajazeiras. O Alviverde precisa de um empate simples para se classificar para a próxima fase da competição. Já a Cobra Coral precisa vencer por dois gols ou mais se quiser a vaga nas semis. Vitória por um gol do Paraíba leva o jogo para a decisão por pênaltis.

Por
João Pessoa

ABC é bicampeão da II Copa da Independência de Futebol Sub-17

O Mais Querido confirmou a boa campanha e conquistou nesta segunda-feira (7) o título da II Copa da Independência de Futebol Sub-17. Atual campeão da competição, o ABC, que disputou o campeonato com o Sub-16, chegou ao bicampeonato com um belo retrospecto.
O Clube do Povo fez a semifinal no turno da manhã. Jogando na cidade de Brejinho (RN), o Alvinegro enfrentou a Escola do Mescias/PB e venceu por 2 a 0, com gols de Wendson e Ivanaldo.
Na grande final, disputada esta tarde, em Brejinho (RN), o Mais Querido enfrentou o Queimadense/PB e com uma excelente apresentação goleou o adversário por 5 a 0, garantindo o título de forma incontestável. Os gols do triunfo foram marcados por Rafinha, Pedro, Gaspar, Fessim e Ivanaldo.
O treinador, Jonidey Tostão, escalou o time campeão com: 
Mizael, Thiago, Leonardo, Jadson Silva (Ericley) e Wesley (Caio Lucas), Wendson, Gaspar (Fessim) e Daniel (Jadson), Rafinha, Pedro e Ivanaldo (Lucas).

Site Oficial do ABC

Diretoria do São José se reunirá nesta sexta e equipes de base e aberto volta aos treinos neste final de semana

A diretoria do São José Futebol Clube irá se reunir na noite desta sexta-feira para discutir assuntos referentes ao clube, terá uma pauta com cheia, a diretoria está trabalhando forte e a equipe já vem com um crescimento em todos os setores.
No ultimo sábado foi realizado uma avaliação pelo Observador Técnico do Sport Recife onde três atletas da equipe foram pré aprovados e irão para a avaliação final dia 17 de outubro, quem esteve presente no Estádio Domingão viu o crescimento da equipe e a organização do evento onde vários diretores do São José F.C. estava presente e trabalhando para o tudo fosse realizado com organização.
A reunião será ás 19h30min na Escola Municipal Manoel Rodrigues Pinto, todos da diretoria estão convidados a participarem.
As equipes de base e aberto voltarão aos treinos físicos e com bola neste final de semana, confira a programação de treinos:
Sub 15, Sub 17 e Sub 20: Treino no sábado pela manhã, iniciando ás 07h00min no Estádio Domingão sob o comando do treinador George PB e do auxiliar Antonio Baixinho.
Principal(Adulta): Treino iniciando ás 16h00min no Estádio Domingão sob o comando do treinador George PB e do auxiliar Antonio Baixinho.
Sub 10 e Sub 13:  Treino no domingo pela manhã, iniciando ás 07h00min no Estádio Domingão sob o comando do treinador Nelo e do auxiliar Antonio Baixinho.

Portal Esporte do Vale

Técnico do Esporte minimiza derrota fora de casa para o Naça de Pombal


Foto: Reprodução / TV Paraíba
Após ser derrotado nesta quinta-feira para o Nacional de Pombal, o treinador do Esporte de Patos, Marcos Nascimento, revelou que não esperava sair do primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paraibano com um resultado negativo. No entanto, ele mantém a tranquilidade. E diz que o Patinho do Sertão está pronto para, em casa, reverter o placar de 1 a 0 do primeiro jogo.
Segundo o treinador, é um resultado que pode ser tranquilamente revertido no duelo da volta, a partir das 17h do próximo domingo, no Estádio José Cavalcanti.
- Foi sem dúvida uma derrota que a gente não esperava. Mas que tranquilamente podemos reverter no segundo jogo. Sabíamos das dificuldades. Mas nós também sabíamos que o jogo seria equilibrado. Então, 1 a 0 fora de casa não é um placar para se assustar. É um placar que tranquilamente podemos reverter em casa - comentou o treinador.
O único gol marcado na partida, realizada no Estádio Pereirão, foi assinado pelo atacante Manu, do Alviverde, aos 36 minutos do primeiro tempo. 
Com o resultado, a equipe de Patos precisa vencer o jogo da volta por dois gols de diferença para garantir a classificação para as semifinais da 2ª divisão. 
Caso o Esporte vença por apenas um gol de diferença, a vaga vai ser decidida nos pênaltis. Qualquer empate garante o Nacional de Pombal na próxima fase.

Por  
Campina Grande

10/09/2015

Carlos Gutemberg faz pré avaliação do Sport Recife em Pau dos Ferros com participação de 200 atletas e 11 foram selecionados



Foi realizada na tarde desta quinta(10) mais uma Pré Avaliação do Sport Clube de Recife sob o comando do Observador Técnico do Leão da Ilha do Retiro, Carlos Gutemberg na cidade de Pau dos Ferros-RN, distante 420 km de Natal.
A avaliação foi realizada no Estádio 09 de Janeiro e contou com a participação de mais de 200 atletas de dez cidades: Agua Nova, Bom Sucesso PB, Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira RN, Francisco Dantas, São Miguél, Riacho Santana, Encanto e Dr Severiano.
Carlos Gutemberg e Mequinho
No final foram selecionados 11 atletas que estarão na avaliação final que será realziada no dia 17 de outubro com a presença do Coordenador Geral da Base do Sport Recife, Coronel Genivaldo.
Nesta sexta-feira será realizada em Brejo do Cruz, sábado em Janduis e domingo em Santana do Matos.
Portal Esporte do Vale
Fotos: Carlos Gutemberg

Nacional vence Paraiba no JC e fica a um empate da semifinal do Paraibano 2ª Divisão



O Nacional de Patos enfrentou o Paraíba de Cajazeiras no estádio Municipal José Cavalcanti em Patos e venceu por 1x0, com gol de Camilo em cobrança de falta no finalzinho do 2º tempo.
O Nacional jogou com a seguinte formação:
Ricardo, Gil Paraiba, Henrique, Maceió e Camilo;
Gil Pernambucano, Robertinho, Nael e Mael, depois Juan;
Dú e Carlinho, depois Delany.
Técnico: Jazon Vieira
O Paraiba entrou em campo com a seguinte formação:
Gerson, Cacheado, Nilson PB, Luiz Paulo e Rogério Sena, depois Cleiton Cearense;
Algodão, Daniel, Leandro e Cleitinho;
Hélio PB, depois Peu e George, depois Rodrigo Poti.
Técnico: Tazinho
Com esse resultado o Nacional vai a Cajazeiras no próximo domingo precisando apenas de um empate para garantir vaga na semifinal do Campeonato Paraibano 2ª Divisão.

Portal Esporte do Vale

Nacional de Pombal vence Esporte de Patos por 1x0 e está a um empate das semifinais da 2ª Divisão do Paraibano

Nacional de Pombal
Patos, PB - Com gol marcado aos 36 minutos do primeiro tempo, através do atleta Manu, o Nacional de Pombal, venceu o Esporte de Patos por um placar de 1x0, partida válida pelas quartas e final da 2ª Divisão da Série B do Campeonato Paraibano 2015, jogo de ida que aconteceu na tarde desta quinta-feira dia 10, na cidade de Pombal.
Segundo as informações dos repórteres esportivos da Rádio Espinharas de Patos, o Senhor Anberg Leitão, o gol da partida não foi regular, sendo que após um dos atletas do Nacional ter acertado um belo chute, a bola bateu na trave do Esporte e de mão, o atleta Manú, mandou de volta, direto para as redes da equipe visitante, sendo que o árbitro da partida, acabou valorizando o gol em favor do time da casa e as reclamações passaram a ser diversas, por intermédio dos atletas do Esporte e nada foi valorizado. 

Esporte de Patos
Ainda no primeiro tempo de bola rolando, o técnico do Nacional foi obrigado a substituir dois atletas, devido terem saído de campo machucado e da mesma forma, também aconteceu na segunda fase, onde outro jogador do time da casa também se machucou e acabou e foi também obrigado a ser substituído.
Já na segunda fase, o treinador do Esporte marcos Nascimento, também chegou a efetuar três substituições normais, onde o terror do Sertão chegou a melhorar ainda mais a sua maneira de jogar, tendo várias chances de empatar e até mesmo virar o placar do jogo, mas devido o goleiro Danilo ter praticado ótimas defesas, o time da casa, continuou com o mesmo resultado. Placar Final: Nacional de Pombal 1x0 Esporte de Patos
Com esse resultado, o Nacional de Pombal que no próximo domingo dia 13, volta novamente a enfrentar o Esporte, sendo que desta vez, o jogo será realizado no Estado José Cavalcanti na cidade de Patos, continua com uma grande oportunidade de se classificar para as semifinais da competição da Série B, caso chegue a empatar o jogo.
Já o Esporte que ainda acredita em se classificar, terá que vencer o jogo de volta, no mínimo por um placar de 1x0, para decidir a classificação em pênaltis e caso chegue a vencer a partida com dois gols de diferença, será classificado normalmente para as semifinais da competição.

Reportagem e Fotos: Francisco Sales
Site Futebol Sertanejo

Nacional de Patos e Paraiba de Cajazeiras definidos para jogo desta quinta pela 2ª Divisão do Paraibano

As quartas de finais do Campeonato Paraibano 2ª Divisão 2015 tem um confronto de duas equipes que se disputaram a 1ª divisão e com espectativa de muitos torcedores presentes no JC, o Nacional de Patos e Paraiba de Cajazeiras se enfrentarão na noite desta quinta-feira e as prováveis equipes que entrarão em campo são as seguintes:
Nacional: 
Ricardo, Thiago Granja, Thiago, Maceió e Camilo;
Gil Pernambucano, Nael, Mael e Everton;
Dú e Carlinhos
Técnico: Jazon Vieira
Paraiba:
Gerson, Jair, Railton, Luiz Paulo e Jailton Sena;
Hélio PB, Daniel, Cleitinho e Leandro;
George e Teo.
Técnico: Tazinho
A arbitragem da partida será Josemarques Domingues, auxiliado por Oberto Santos e Tomaz Diniz.
A partida terá inicio as 20h30min e será realziado no Estádio Municipal José Cavalcanti em Patos.

Portal Esporte São José do Sabugi

Portuguesa da Bananeira e Seleção de Várzea decidirão no próximo domingo o título da Copa Jureminha

A Copa Cachaça Jureminha de Futebol 2015, terá sua final no próximo domingo(13), os finalistas são Portuguesa da Bananeira do município de Areia de Baraúnas e a Seleção da cidade de Várzea, o jogo será no campo da Pitombeira, O Otacilão.
Nas semifinais a Portuguesa venceu o Lagoense da Ridinha municipio de São José do Sabugi nos penaltis e a Seleção de Várzea eliminou o Verdão do Talhado vencendo por 1x0.
A copinha começou com 12 equipes de toda região, é organizada pelo desportista Malaquias Filho ex presidente da LSD e pela Cachaça Jureminha através do representante Willians.
Competição que foi balançado as redes 68 vezes e tem o principal artilheiro o atacante Marquinhos do Lagoense com 08 gols marcados e se não for ultrapassado pelo atacante Fargônio da Seleção de Várzea com 05 gols receberá uma chuteira enquanto o campeão e o vice receberá grandes premiação. Esta final será um jogo onde se fará presentes muitos torcedores e portanto será feito uma segurança forte para não acontecer o que aconteceu na semifinal do último domingo. Que vença o melhor.
Redação: Chico do Rádio

Escolinha do Desterro E.C. segue treinando em várias categorias e se preparando para fases finais da Copa Paraiba Sub 15

A Escolinha do Desterro Esporte Clube que tem a frente o treinador Gleucio Eugênio segue em treinamento intensivo trabalhando em várias categorias.
A principal meta no momento é a fase final da Copa Paraiba Sub 15, é a campeã da Regional de Patos e vai para as fases finais que terão inicio no próximo dia 26 em busca de mais um título inédito que é da etapa estadual da competição, sempre trabalhando com humildade a equipe conquistou a etapa regional da competição.
Parabéns a Gleucio Eugenio e continue assim, batalhando e procurando o melhor para os jovens atletas de Desterro e região, é um trabalho que merece mais apoio, pois vem dando resultado.

Portal Esporte do Vale
Fotos: Gleucio Eugenio

Definida a data da avaliação final do Sport Recife para os atletas pré aprovados na região

Foto da avaliação realizada em São José do Seridó
O Observador Técnico do Sport Clube de Recife, Carlos Gutemberg confirmou para o dia 17 de outubro a avaliação final para os atletas que estão pré aprovados na primeira que já foi feira em algumas cidades da região, talvez seja na cidade de Currais Novos, nos próximos dias estaremos confirmando.
Entre eles temos três atletas do São José Futebol Clube, o lateral esquerdo Junior(2000), o lateral direito Maykon(1998) e o atacante Thyago Paulista(2000), esses atletas participarão da segunda avaliação e desde já desejamos boa sorte a nossos jovens atletas.
Dois atletas da Escolinha de Futebol Parelhas e dois de Soledade também estão na lista e mais cidades na região do Seridó irá realizar as avaliações, nos próximos dias estarão confirmando as datas.

Portal Esporte do Vale

Semifinais da 11ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó serão neste sábado

As semifinais da 11ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó serão realizadas no próximo sábado(12), dois grandes jogos definirão quem serã os finalistas da competição.
19h20min: Guarani de Carnaúba dos Dantas x L&L Confecções de Parelhas
20h10min: Atlético de Santana do Seridó x Cesama de Parelhas
Os jogos das semifinais serão dirigidos pro árbitros da FNFS.
As semifinais terão total cobertura do Portal Esporte do Vale que irá fazer sua primeira cobertura, antes era o Portal Esporte São José do Sabugi, más mudamos o nome e o modelo para um bem mais moderno e que fica melhor para os leitores veem as postagens quando estiverem acessando.
Portal Esporte do Vale

Resultados da 1ª rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Ouro Branco-RN

O Campeonato Municipal de Futsal de Ouro Branco teve inicio com os jogos válidos pela primeira rodada, confira os resultados:

Independente 3x3 Kiosk
PFC 5x0 Manguaça
Rebentão 5x0 Duas Ipueiras
Aroeira 2x1 Marinheirama
Ouro Branco 0x15 Rabo da Gata
Batata F.C. 0x9 Ajax


Portal Esporte do Vale
Foto: Zulamar Juarez

Árbitro patoense Kilden Tadeu foi aprovado em reavaliação da CONAF



A Comissão Nacional de Árbitros de Futebol – CONAF – realizou nesta terça-feira (08), na Vila Olímpica Parayba, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, os testes de reavaliações de árbitros e assistentes que haviam sido reprovados em avaliações anteriores em diversos estados do Brasil como Héber Roberto Lopes, renomado árbitro da Fifa, da cidade de Santa Catarina; além do assistente Fifa, Clériston Cley, de Sergipe.
Os paraibanos João Bosco Satyro (árbitro) e Kilden Tadeu (assistente) também participaram das atividades e apenas Kilden conseguiu ser aprovado. O patoense Kilden Tadeu é assitente CBF e não havia sido aprovado nos testes físicos que aconteceram no início do ano. Portanto por se preparar melhor para estes testes, ele não estava atuando nos jogos do paraibano. A aprovação o coloca novamente a disposição do quadro CBF para os jogos da entidade.
A atividade física foi comandada pelo instrutor físico da CBF, Paulo Camelo, que elogiou bastante as instalações da Vila Olímpica, assim como o árbitro Héber Roberto Lopes, aprovado na reavaliação. 
Participaram dos testes de reavaliação os seguintes árbitros: João Bosco Satyro (PB), Héber Roberto Lopes (SC), Claudionor dos Santos (SE) e Michael Vinicius Santos (SE); assistentes – Kilden Tadeu (PB), Clériston Cley (SE), Vinicius Melo de Lima (RN).

Por Antonio Silva com ASCOM FPF
Patosonline.com

09/09/2015

Comissão Técnica do Sabugy convida atletas da base para inicio dos treinos segunda-feira

A Comissão Técnica do Sabugy de Santa Luzia convida todos os garotos do município nascidos nos anos 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005 ou seja de 10 a 14 anos para o inicio dos treinos na próxima segunda-feira, dia 14 de setembro as 16h30min no estádio Machadão.
Em outubro vai acontecer um campeonato de base em Patos sub 12 e sub 14.
O Sabugy participará desta competição onde o intuito é descobrir novos valores.

Redação: Chico do Rádio

Santa Cruz-RN vence Mossoró nos penaltis, está na final do estadual sub 19 e garante vaga na Copa São Paulo de Juniores

Santa Cruz-RN Sub 19
O Santa Cruz-RN garantiu vaga na final do campeonato Potiguar Sub 19, após empatar com o Mossoró em 1x1 no tempo normal, Tricolor do Trairi venceu o Mossoró E.C. por 4 a 1 nos penaltis, o jogo foi no Estádio no Iberezão. 
Na final o Santa Cruz-RN enfrentará o Palmeira de Goianinha que eliminou o Globo de Ceará Mirim.
A FNF irá definir nesta quinta-feira às 14h00min, através de sorteio o mando de campo e o horário da decisão que será no próximo sábado(12).
Atletas da Empresa DR Esportes
Quatro atletas da DR Esportes, empresa que tem o comando de Diego Recife estão no elenco do Santa Cruz-RN e todos se destacando junto com os demais atletas, são eles: Berg(Lateral Direito), Everson(Lateral Esquerdo), Wéslei(Zagueiro) e Tarcísio(Atacante).
Diego Recife e a Comissão Técnica do Santa Cruz-RN
Diego Recife parabeniza toda Comissão Técnica do Santa Cruz-RN pelo trabalho que vem realizando e que seja coroado com o título de campeão da competição.
A Comissão Técnica é a seguinte:
Técnico: Carlos Mota
Auxiliar: Nilson Santos
Preparador Físico: Mário Sérgio
Treinador de Goleiros: Álvaro Xarope 

Portal Esporte do Vale 
Fotos: Diego Recife

Cleber Demolidor e mais dois zagueiros aparecem no BID e reforçarão Nacional de Pombal nesta quinta diante do Esporte de Patos

Atacante Cléber Demolidor
(Foto: Blog do Garotão)
Os nomes dos zagueiros Everaldo e Dorin e do atacante Cléber Demolidor apareceram no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID-CBF), com isso os atletas que foram contratados recentemente, estão a disposição do técnico Bira Lopes, e já podem estreia com a camisa do Nacional de Pombal no Campeonato Paraibano Segunda Divisão 2015.
O experiente zagueiro Everaldo, tem 38, é natural de São Gonçalo/RJ, atua também como lateral-esquerdo, estava atuando recentemente no Currais Novos-RN, e entre outros clubes, tem passagens por Potiguar, Tiradentes-CE e Icasa-CE.
O zagueiro Dorin, tem 22 anos, é natural de Major Sales/RN, e tem passagens pelo Atlético de Cajazeiras.
Já o atacante Cléber Demolidor, tem 23 anos é natural São Paulo/SP atua também com meia ofensivo, e tem passagens por Queimadense, Sousa e Tiradentes-CE.
Na Segunda Divisão o Nacional joga nesta quinta-feira contra o Esporte de Patos pelo jogo de ida das quartas-de-finais da competição estadual.
Zagueiro Everaldo
(Foto: Icasa-CE)
Informações: Juyaley Oliveira
Futebol Paraibano

Hulk marca mais um e Brasil goleia os Estados Unidos por 4x1

O Brasil encerrou a série de amistosos com duas vitórias em dois jogos e agora espera o Chile
O Brasil encerrou a série de amistosos com duas vitórias em dois jogos e agora espera o Chile
A Seleção Brasileira obteve a sua segunda vitória após a fraca campanha na Copa América. Na noite desta terça-feira, três dias após fazer 1 a 0 sobre a Costa Rica, a equipe de Dunga ganhou dos Estados Unidos por 4 a 1 em Foxborough. Os gols foram de Hulk, Neymar (que entrou em campo no início do segundo tempo e anotou duas vezes) e Rafinha. Williams descontou. O amistoso encerrou a preparação do Brasil para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A estreia será contra o Chile, em 8 de outubro, em Santiago.
A Seleção Brasileira não demorou a ficar em vantagem em Foxborough. Aos oito minutos, Willian carregou a bola do meio para a direita, vencendo a marcação norte americana, e fez o cruzamento. Acertou a trave. Na sobra, Hulk voltou a mostrar oportunismo para clarear e chutar forte para a rede.
Com 1 a 0 no placar, o Brasil ganhou tranquilidade para impor o ritmo que queria diante dos Estados Unidos. Buscou bastante o jogo pelos lados do campo, com Fabinho e Marcelo ganhando apoio constante de Willian e Douglas Costa. No intervalo, Dunga resolveu tirar de campo os dois protagonistas do primeiro gol brasileiro. Willian e Hulk saíram para as entradas de Willian e Neymar.
E, em cinco minutos, Neymar justificou a euforia do público. Ele foi derrubado por Cameron dentro da área norte-americana. O próprio atacante se encarregou da cobrança  para ampliar o placar.
Aos 18 minutos, veio o terceiro gol. Rafinha recebeu a bola depois de tabela entre Lucas e Neymar e mostrou categoria para se desvencilhar do goleiro e de um marcador antes de completar para dentro.. Em mais uma assistência de Lucas, Neymar teve calma para aplicar dois dribles do lado esquerdo da área e anotar o seu segundo gol no amistoso.
Os Estados Unidos  conseguiu descontar. Williams arriscou a de longa distância para marcar.
Ficha técnicaEstados Unidos (1): Guzan; Cameron (Spector), Alvarado, Orozco e Ream; Bedoya (Williams), Bradley (Johansson), Jones (Diskerud), Yedlin e Zardes (Woods); Altidore (Morris). Técnico: Jurgen Klinsmann
Brasil (4): Marcelo Grohe; Fabinho, Miranda (Marquinhos), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias, Willian (Firmino), Lucas Lima (Lucas) e Douglas Costa (Rafinha); Hulk (Neymar).Téc: Dunga
Local: Gillete Stadium, em Foxborough (Estados Unidos)
Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)
Gols: ESTADOS UNIDOS: Williams, aos 45´do 2º T
BRASIL: Hulk, aos 8´do 1º T; Neymar, aos 5´ e aos 21´, e Rafinha, aos 18´ do 2º T


Fonte: Tribuna do Norte
Wagner Az/Estadão conteúdo

Meia que estava disputando a Série D do Brasileiro volta ao Esporte de Patos e poderá estreiar em Pombal


Foto: Internet
O Esporte Clube de Patos já conta com mais um reforço visando a volta do clube a elite do futebol paraibano, trata-se de mais um velho conhecido da torcida, o meia Enercino que estava disputando a Série D do Brasileiro pelo Serra Talhada-PE e já está em Patos integrado ao elenco do Patinho Terror do Sertão.
O presidente Marcos Cesar já deu entrada na documentação do atlta e agora aguarda só o nome ser divulgado no BID, e deverá acontecer nesta quarta e a estreia será na quinta diante do Nacional de Pombal.
Esta é a quinta passagem de Enercino pelo Esporte, já conquistou duas vezes a 2ª divisão pelo Patinho, em 2005 e 2013, e já teve passagens por vários clubes, como o Nacional, Sergipe, Timbaúba-PE, Auto Sport, Sabugy e este ano no CSP e Serra Talhada.
O Esporte já cumpriu seu papel na 1ª fase da 2ª divisão que era ser o primeiro do Grupo do Sertão 1, agora a nova meta será ir passando de fase e conseguir o acesso, a competição este ano está sendo bastante disputada e terá um adversário forte pela frente, o treinador Marcos Nascimento segue em treino intensivo em preparação para o jogo de quinta que terá inicio ás 15h15min no Estádio Pereirão em Pombal.

Portal Esporte São José do Sabugi

FPF transfere o jogo entre Desportiva e Serrano para o Amigão, e o Azulão poderá ter a estréia do meia Nick contra o Lobo da Serra


Visando o jogo de ida das quartas-de-finais do Campeonato Paraibano Segunda Divisão 2015, que sera realizado as 20h30 desta quinta-feira (10) contra o Grêmio Serrano no Estádio Amigão, em Campina Grande, a Associação Desportiva Guarabira treinou na tarde desta terça-feira (08) no Estádio Sílvio Porto.
A grande novidade, que poderá ocorre na partida contra o Serrano, pode ser a estreia do meia esquerda Nick. O atleta que é natural de Alagoa Grande/PB, estava atuando no Futebol Paranaense, e treino entre os titulares na equipe do Azulão do Brejo.
Demais novidades só após o coletivo a pronto que o técnico Geraldo Cirino, vai comanda as 15 horas e 30 minutos desta quarta-feira, no Sílvio Porto.
OBS: Anteriormente a partida estava marcada para as 15h15, Estádio Galdinão, em Pocinhos, mas em comum acordo entre as diretorias, o jogo foi transferido para as 20h30 no Estádio Amigão em Campina Grande. Já o jogo de volta permanecera para as 16h de domingo (13), no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira.
Fotos e Informações: Williams Fontes
Futebol Paraibano