12/09/2015

Botafogo-PB e Vila Nova duelam em momento decisivo da Série C 2015

O Botafogo-PB e o Vila Nova entram em campo às 19h deste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, disputando posições na parte de cima da tabela do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Em quinto lugar, os donos da casa precisam vencer para seguir na caça do América de Natal, o quarto colocado e o time que atualmente está no limite do G-4. Já os visitantes jogam por uma vitória fora de casa para ficar bem próximo da classificação para as quartas de final da competição nacional. O Belo tem 22 pontos e está a três do América. Tem que vencer e torcer por tropeços do time potiguar para se classificar. Ou ao menos golear o rival de hoje para diminuir o saldo de gols que tem de desvantagem diante do América. Isto é preciso porque o saldo do time potiguar hoje é de cinco gols a mais que o do time paraibano. E como ambas as equipes se enfrentam na última rodada, o saldo pode pesar no fim.
Já pelo lado do Vila, a partida de hoje pode ser a confirmação de sua classificação. O time tem 27 pontos e é o vice-líder do grupo, mas tem um jogo a menos do que os demais adversários que brigam por vaga. Se vencer, garantiria sua classificação porque os times que vêm atrás ainda têm confrontos diretos entre si. O Tigrão espera conquistar um bom resultado para não ficar pressionado nas últimas rodadas do grupo; e o trunfo do técnico Márcio Fernandes é o trio de zaga formado por Vítor, Vinícius Simon e Gustavo Bastos. Com os três juntos em campo, o Vila Nova disputou quatro jogos e venceu os quatro.
A partida vai ter arbitragem de Fábio Filipus, do Paraná, com os potiguares Jean Márcio e Leandro Lincoln como auxiliares.
Escalações:
Botafogo-PB: A grande novidade no Belo é o retorno de Doda, que tinha anunciado sua saída do clube, não jogou contra o Icasa, mas se arrependeu e voltou à equipe. Além disto, Beto chegou a ser vetado do jogo por causa de contusão, mas teve uma rápida recuperação e pode ser que seja escalado. Outra mudança é a entrada de Hércules no meio. Por isto, o time de Ramiro Souza para o jogo deve ter Genivaldo, Gustavo, André Lima, Alex Bruno e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Doda e Aírton; João Paulo e Beto (Reginaldo Júnior).
Vila Nova: Márcio Fernandes poderá enfim contar com o que tem de melhor. Robston e Frontini estão recuperados de lesão. Vítor, Vinícius Simon e Gustavo Bastos poderão atuar juntos após cinco rodadas, período em que o clube sofreu com série de lesões e suspensões. O Tigrão está definido com Edson; Vítor, Vinícius Simon e Gustavo Bastos; Marcelo, Ramires, Robston e Marinho Donizete; Moisés, Sandrinho e Frontini.

Quem está fora:
Botafogo-PB: O Belo tem cinco desfalques. Nata, Jean Cléber estão suspensos. Samuel está machucado. Oficialmente, Rone Dias e Guto também estão lesionados, mas especula-se que na verdade eles foram afastados pelo treinador.
Vila Nova-GO: O volante Francesco está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Por
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário