07/07/2012

Pablo Ramón (RN) apita Icasa x Treze pela Série C

O potiguar Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro foi escalado pela Confederação Brasileira para comandar o jogo entre Icasa-CE e Treze, neste domingo, às 16h, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, interior do Ceará.
A informação foi passada pelo o árbitro paraibano Clizaldo Luiz  que estava escalado ao lado de Kilden Tadeu e Broney Machado.
Clizaldo já estava em Campina Grande, seguindo viagem para Juazeiro do Norte, quando recebeu o comunicado da CBF, confirmando a mudança na escala de arbitragem.
Jogos da segunda rodada da Série C
2ª RODADA
6/07 – 19h30 Oeste-SP 1 x 2 Caxias-RS
7/07 – 16h00 Guarany-CE x Paysandu-PA
7/07 – 16h00 Águia-PA x Cuiabá-MT
7/07 – 16h00 Macaé-RJ x Tupi-MG
8/07 – 15h00 Chapecoense-SC x Vila Nova-GO
8/07 – 16h00 Luverdense-MT x Fortaleza-CE
8/07 – 16h00 Salgueiro-PE x Santa Cruz-PE
8/07 – 16h00 Brasiliense-DF x Santo André-SP
8/07 – 16h00 Duque de Caxias-RJ x Madureira-RJ
8/07 – 16h00 Icasa-CE x Treze-PB

FPF divulga árbitros para a segunda rodada da 2ª Divisão do Paraibano




A Federação Paraibana de Futebol divulgou nesta sexta feira a escala de
arbitragem para a segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato
Paraibano 2012. Os três jogos acontecem no domingo. As partidas serão as
seguintes: Miramar de Cabedelo x Desportiva Guarabira, no Estádio
Teixerão; Sport Club Campina Grande x Santa Cruz de Santa Rita, no
Estádio Amigão e Atlético de Cajazeiras x Desportiva Picuiense, no
Estádio Perpetão.

Em Santa Rita, Jeferson Nolete (FPF) será o árbitro principal, auxiliado por Joseílton Cordeiro (FPF) e Luciano Fernandes (FPF). Márcio Santos (FPF) será o quarto árbitro. Já em Campina Grande, Gutemberg Pereira apita Sport Campina e Santa Cruz. Os auxiliares serão Luiz Antonio e Kleber Camelo. O quarto árbitro será Laurisma Alves. Todos são do quadro da FPF.
A partida entre Atlético e Picuiense, que acontece em Cajazeiras, será apitada por Roberto Lima, auxiliado por Michelson e Damião dos Santos, todos do quadro de arbitragem da FPF. Washigton Silva, também da FPF, será o quarto árbitro.
A segunda divisão é composta por sete clubes divididos em dois grupos. No grupo do Litoral estão as equipes do Santa Cruz, Miramar, Desportiva e Sport Campina. Já no grupo do Sertão, estão os times do Cruzeiro, Atlético e Desportiva Picuiense.

Fonte:Globoesporte.com/pb

06/07/2012

CBF e FPF 'batem cabeça' e marcam três jogos para o mesmo dia e local

Confusão envolvendo mudanças na tabela da Série C provocaram um caso curioso. Três jogos estão programados para às 16h do dia 22 no Amigão

Três jogos marcados para dia 22 de julho, às 16h, no mesmo Estádio Amigão, em Campina Grande. Um jogo pela Série C, outro jogo pela Série D e um terceiro pela 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Este é o saldo provocado pelas seguidas mudanças na tabela da terceira divisão nacional e pela falta de comunicação entre CBF e Federação Paraibana.
O caso é curioso e confuso ao mesmo tempo. Obrigada a de última hora modificar mais uma vez a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de obedecer a uma decisão judicial que mandava excluir o Rio Branco da competição e colocar o Treze em seu lugar, a Confederação Brasileira de Futebol acabou por cometer um erro grave. Marcou o jogo do Galo pela quarta rodada da competição para o mesmo dia, horário e local da partida em que o arquirrival Campinense jogará pela quinta rodada da Série D.
Estádio Amigão em Campina Grande (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Estádio Amigão, em Campina Grande: três jogos para o mesmo dia e horário
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Assim, os dois jogos estão programados para acontecer às 16h do dia 22 de julho no Estádio Amigão. Pela Série C, está programado o jogo entre Treze e Cuiabá; e pela Série D está previsto a partida entre Campinense e Baraúnas.
Curiosamente, um terceiro jogo está marcado para acontecer no mesmo momento e mesmo local. Isto porque, pela 2ª divisão do Campeonato Paraibano, jogariam Sport Campina e Desportiva pela quarta rodada da competição. A Federação Paraibana de Futebol, no entanto, ao perceber a “coincidência” de datas, já avisou que vai modificar a data da partida pela 2ª divisão.
Falta à CBF informar agora quais dos dois clubes que participam do Campeonato Brasileiro vai ter seu jogo transferido.
Fonte: globoesporte.com

Mão na taça: Palmeiras vence por 2 a 0 o primeiro confronto contra o Coritiba e fica mais próximo do título.

                     
Estádio Palestra Itália                                         Onibus do palmeiras

O Palmeiras está mais perto de acabar com o jejum de títulos nacionais. Ontem à noite, o time dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari exibiu problemas na defesa, mas foi eficiente nas bolas paradas para derrotar o Coritiba por 2 a 0, na Arena Barueri, no primeiro confronto da decisão da Copa do Brasil.
O segundo jogo da decisão será disputado no dia 11, no Couto Pereira, e o Palmeiras terá a vantagem de ser campeão mesmo em caso de derrota por um gol de diferença.
A estratégia do Coritiba funcionou melhor no início da partida, pressionando a saída de bola do Palmeiras e aproveitando os erros de passes da equipe de Felipão. Além disso, Marcelo Oliveira armou seu time para explorar os contragolpes na Arena Barueri. Assim, a primeira grande chance do Coxa saiu em uma resposta aos donos da casa.
O Coxa seguiu pressionando os donos da casa. Depois de bola espirrada na intermediária, Gil e Everton Costa apareceram livres na área e Bruno hesitou, mas saiu do gol para tirar. Esperança do sistema ofensivo palmeirense, Valdivia se irritou com a falta de colaboração dos colegas, reclamando, em jogadas diferentes, com Artur e Juninho.
Já nos acréscimos, o Palmeiras abriu o placar. Marcos Assunção bateu falta para a área e, depois de desvio na primeira trave, o árbitro assinalou pênalti de Jonas sobre Betinho. Os jogadores do Coritiba reclamaram bastante da decisão de Wilton Pereira Sampaio, que ainda aplicou cartão amarelo ao lateral direito. Aos 46, Valdivia cobrou no canto oposto ao do salto do goleiro Vanderlei, abrindo o placar.
Assim como na etapa inicial, o Coritiba voltou melhor para o segundo tempo, com uma se- quência de jogadas de bola parada, afastadas pela zaga palmeirense. Márcio Araújo ainda quase complicou ao perder a bola na tentativa de sair jogando, mas parou a jogada cometendo falta, que custou um cartão amarelo.
Porém, o perigo saiu em jogada do time da casa. Juninho dominou pela esquerda e finalizou com perigo. A bola bateu no peito de Vanderlei, que conseguiu fazer a defesa em seguida.
Aos 20, a torcida palmeirense vibrou novamente. Marcos Assunção cobrou falta da intermediária, e o zagueiro Thiago Heleno completou de cabeça para fazer o segundo gol.
A festa entre os palmeirenses nas arquibancadas foi interrompida aos 25 minutos, quando Valdivia cometeu falta no meio-campo sobre Willian Farias e levou seu segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.
Mesmo com um a mais, o Coritiba não se aproveitou e ainda correu risco em duas jogadas de sofrer o terceiro gol.

Sala de trofeus do Palmeiras

05/07/2012

Sport Club São Joseense vence na estreia em Santana do Seridó


O Sport Club São Joseense estreiou na 8ª Copa Intermunicipal de Futsal em Santana do Seridó vencendo a equipe da Escolinha de Santana do Seridó por 2 X 0.
O Sport volta a jogar neste final de semana pela segunda rodada da competição onde vai enfrentar a forte equipe do Estrela Azul de Parelhas.

Desportiva aplica goleada de 6 a 1 no Sport Campina na estreia da 2ª divisão


Nem o torcedor mais otimista da Desportiva esperava uma vitória tão acachapante na estreia do clube na 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2012: 6 a 1 em cima do estreante Sport Club Campina Grande. Com gols de Rafael Paraíba, Rafael Guarabira e Claudinho (dois cada), o clube do brejo conseguiu os três pontos e lidera a Chave do Litoral, ao lado do Miramar de Cabedelo, porém vence no saldo de gols. Didi descontou para o Sport Campina.
A partida começou com 15 minutos de atraso, devido à falta de policiamento no Estádio Sílvio Porto. Na próxima rodada, clássico genérico em Campina Grande. O Sport Campina recebe o Santa Cruz de Santa Rita. Já a Desportiva vai até Santa Rita encarar o Miramar.
Desportiva com tudo no ataque

A partida começou bastante movimentada. E foi a Desportiva Guarabira que começou logo dando as caras. Aos dois minutos, Rafael Paraíba, um dos destaques da partida, manda uma bomba de fora da área e obriga o goleiro do Sport Campina mandar para escanteio. Aos 13, mais um lance de perigo do Espantalho do Brejo, como é conhecida a Desportiva. Carioca faz boa jogada e rola para o meio da área e Formiga manda por cima do travessão.
A Desportiva continua pressionando. Aos 32, Claudinho cobra escanteio e Rafael Guarabira desvia, assustando o arqueiro campinense. Aos 37, finalmente a pressão dá resultado. Carioca faz uma boa jogada, dribla dois defensores, puxa para o meio da área e rola para Claudinho chutar livre para abrir o placar no Estádio Sílvio Porto.
Ainda no primeiro tempo, aos 41, o Espantalho amplia o marcador. Em uma ótima jogada de Rafael Paraíba, o xará Rafael Guarabira recebe livre sem goleiro apenas para empurrar para as redes. É o primeiro gol do camisa 11 na partida. No final da primeira etapa, a Desportiva ainda tentou chegar mais algumas vezes ao ataque, mas o primeiro tempo acabou mesmo 2 a 0 para o time do Brejo.
Sport tenta reagir no início, mas Desportiva aplica goleada
Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa começou a todo vapor. Logo no primeiro minuto, o Sport Campina consegue diminuir o placar. André Ferreira cobra falta na área e Didi cabeceia encobrindo o goleiro. Desportiva 2 x 1 Sport Campina. Porém, a reação do time de Campina Grande não durou muito tempo. Aos três, Rafael Paraíba bate falta com perfeição no ângulo e amplia para o Espantalho.
Mesmo com dois gols de vantagem no placar, o time guarabirense não tirou o pé do acelerador e aos seis minutos chegou ao quarto gol. Em mais uma jogada entre os xarás Rafael Paraíba e Rafael Guarabira, o clube ampliou o placar. O meia deu um bom passe por elevação para o camisa 11 alviceleste tocar na saída do goleiro.
Aos nove, finalmente o Sport volta a atacar. Didi acerta um bonito voleio e obriga o goleiro Ferreira a fazer uma linda defesa e mandar para escanteio. Porém, o ímpeto do Carneiro, como é conhecido o Sport Campina, durou pouco. Aos 16, Claudinho marca um golaço de letra. Formiga entra na área, cruza rasteiro para a linda finalização.
Aos 32, o golpe de misericórdia do Espantalho. Rafael Paraíba invadiu a área e tocou de perna esquerda por cima do camisa 1 do clube de Campina Grande. E a partida terminou assim. Chocolate no Sílvio Porto: Desportiva 6 x 1 Sport Campina.

Ruralzão 2012


O Ruralzão 2012 voltará e equipes de cinco municipios poderá confirmar de Santa Luzia Verdão do Talhado e Cruzeiro do Pinga. Central do Riacho da Serra e Cruzeiro de Breginho do municipio de São Jose do Sabugi, Penharol e o Corinhians da Pitombeira de Varzea, Paraizo de São Mamede e a Portugueza de Arêia de Baraunas.  Ja aconteceu a primeira reunião. no proximo sabado será feita a segunda reunião onde ficará tudo definido redação de chico do radio.

corinthians campeão da libertadores 2012

o corinthians vence o boca juniores no pacaembù por 2x0 com dois gols de emerson sheike e se torna campeão da libertadores 2012 ou seja campeão invicto para a felicidade de milhoês de corinthianos en santa luzia teve comemoração com varios torcedores fazendo aquele barulho esta de parabens a nação corinthiana redação chico do radio

04/07/2012

cruzeiro goleia atletico de cajazeiras

começou a segunda divisão da paraiba com duas partidas em santa rita o santa cruz decepcionou a sua torcida a o ser derrotada pelo miramar de cabedelo por 2x1 ja no zezão em itaporanga o cruzeiro goleou o atletico de cajazeiras por 3x0 com gols de edmundo lee e tèo
e completando a primeira rodada nesta quarta feira no silvio porto em guarabira a desportiva enfrenta o debutante sport campina